As Olimpíadas no Rio de Janeiro serão mais uma oportunidade para uma dupla dos saltos ornamentais que competirão pelos Estados Unidos compartilhar a mensagem do Evangelho.
Steele Johnson e David Boudia se classificaram para os jogos olímpicos no final de junho, com um salto próximo da perfeição. Após o evento, em uma entrevista concedida à emissora NBC, compartilharam sua fé em uma transmissão em rede nacional.
“Eu tenho trabalhado para realizar este sonho por um longo tempo. Eu sinceramente nunca pensei que chegaria o dia. Eu simplesmente pisquei e agora estou na equipe olímpica de 2016. É legal porque isso é empolgante, é divertido, mas não vai ser a minha identidade para o resto da minha vida”, afirmou Johnson. “Sim, eu sou Steele Johnson, atleta olímpico, mas ao mesmo tempo eu estou aqui para amar e servir a Cristo. Minha identidade está enraizada em Cristo”, acrescentou.
Segundo informações do site Q Political, a dupla quer que o esporte e as conquistas na modalidade sejam uma forma de chamar a atenção para a mensagem que querem transmitir ao mundo.
A jornalista que o entrevistava virou-se para o parceiro de Johnson, questionando-o sobre o que a jornada pelas Olimpíadas de Pequim, Londres e agora Rio significava para ele, e David Boudia respondeu: “Logo antes de eu subir para este último mergulho, emoções simplesmente se derramavam dentro de mim. Não podemos levar o crédito por isso … A Deus seja a glória, porque é por isso que nós fazemos o que fazemos todos os dias. Muitos sacrifícios foram feitos por nossas famílias, mas nada se compara ao sacrifício que recebemos para viver na eternidade”, afirmou.
Veja o salto que garantiu a classificação de Steele Johnson e David Boudia para as olimpíadas: