Olimpíadas: dupla do salto ornamental usa esporte como meio para compartilhar o Evangelho

7

As Olimpíadas no Rio de Janeiro serão mais uma oportunidade para uma dupla dos saltos ornamentais que competirão pelos Estados Unidos compartilhar a mensagem do Evangelho.

Steele Johnson e David Boudia se classificaram para os jogos olímpicos no final de junho, com um salto próximo da perfeição. Após o evento, em uma entrevista concedida à emissora NBC, compartilharam sua fé em uma transmissão em rede nacional.

“Eu tenho trabalhado para realizar este sonho por um longo tempo. Eu sinceramente nunca pensei que chegaria o dia. Eu simplesmente pisquei e agora estou na equipe olímpica de 2016. É legal porque isso é empolgante, é divertido, mas não vai ser a minha identidade para o resto da minha vida”, afirmou Johnson. “Sim, eu sou Steele Johnson, atleta olímpico, mas ao mesmo tempo eu estou aqui para amar e servir a Cristo. Minha identidade está enraizada em Cristo”, acrescentou.

Segundo informações do site Q Political, a dupla quer que o esporte e as conquistas na modalidade sejam uma forma de chamar a atenção para a mensagem que querem transmitir ao mundo.


A jornalista que o entrevistava virou-se para o parceiro de Johnson, questionando-o sobre o que a jornada pelas Olimpíadas de Pequim, Londres e agora Rio significava para ele, e David Boudia respondeu: “Logo antes de eu subir para este último mergulho, emoções simplesmente se derramavam dentro de mim. Não podemos levar o crédito por isso … A Deus seja a glória, porque é por isso que nós fazemos o que fazemos todos os dias. Muitos sacrifícios foram feitos por nossas famílias, mas nada se compara ao sacrifício que recebemos para viver na eternidade”, afirmou.

Veja o salto que garantiu a classificação de Steele Johnson e David Boudia para as olimpíadas:


7 COMENTÁRIOS

  1. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    Idolatria, feitiçaria, inimizades, PORFIAS, emulações, iras, PELEJAS, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5: 19-21.

    Porfia = Discussão; guerra de palavras; confronto verbal intenso.

    Peleja = Luta; combate realizado com ou sem armamentos; desentendimento; falta de concordância, de entendimento; em que há zanga; Discussão; debate em que cada pessoa defende o seu ponto de vista. JOGO; COMPETIÇÃO ESPORTIVA.

    Portanto, de acordo com a Bíblia, o esporte competitivo É PECADO.

    • O esporte é competitivo pois é mais de uma pessoa, onde apenas uma é campeã, mas o que realmente a bíblia fala é do sentimento competitivo, você pode muito bem jogar um jogo de xadrez com seu amigo com o fim de diversão, entretenimento e interação, e não precisa necessariamente ser competitivo e deixar de gostar de seu oponente e ficar triste com a vitória dele, o que não impede de você se alegrar com a sua própria vitória. É isso que prova a honra, o caráter e o respeito do competidor, o fato de mesmo perdendo estar feliz por competir, portanto assim como diz o apóstolo Paulo em Romanos 14:14 (ARC) “Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.”.

  2. Boa resposta ….As vezes tem certos “SANTOS ” QUE se acham impecáveis. …e outros que tem certeza ….pense bem talvez um pequeno e erro também pode levar vc pro inferno ….isso é inveja pois não é vc que está no pódio e sim eles ….

  3. Irmãos, se vocês procurarem por História das Olimpíadas na internet, deverão ficar arrependidos de participarem de Olimpíadas .
    Este esporte foi criado para honrar a Zeus o deus amaldiçoado pelo o nosso DEUS todo poderoso único e eterno, desde o ano de 2004, ficou obrigatório as medalhas das Olimpíadas constar no verso o deusa da glória Nike para honra-la.
    Só existe um único DEUS DA GLÓRIA e jamais me curvarei para outro.
    Santo, Santo, Santo, Senhor dos exercito, a sua gloria esta em todo a terá, só o Senhor e Deus, aleluia, gloria ao único Deus vivo que eu amo em verdade em Espirito.

DEIXE UMA RESPOSTA