ONU inicia uso de chips para identificar pessoas; Brasil apoia iniciativa e tem projeto semelhante

15

A crise imigratória de refugiados que desembarcam todos os dias na Europa abriu uma janela de oportunidade para a Organização das Nações Unidas (ONU) pôr em teste uma ideia há muito tempo estudada: a criação de uma identificação biométrica dos cidadãos.

A Plataforma Única de Serviços de Identidade (UISP, na sigla em inglês) integra um conjunto de metas da ONU chamado “Objetivos Globais”, assinado por todos os países membros da entidade, e prevê que cada nação implante cartões de identificação biométricos de todas as pessoas do planeta, incluindo crianças, até 2030. A base de dados que concentraria essas informações já foi construída em Genebra, na Suíça.

“O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) está avançando com os seus planos para usar a tecnologia biométrica para identificar e rastrear os refugiados, e selecionou um fornecedor para o projeto. Accenture, um fornecedor internacional de serviços de tecnologia, ganhou no concurso e irá supervisionar a implementação da tecnologia em um contrato de três anos”, diz texto no site da ONU.

No período do contrato, a empresa testará as soluções para a identificação biométrica dos refugiados, e posteriormente recomendará parâmetros para serem adotados em todo o planeta.


Segundo informações do site Prophecy News, o Sistema de Gestão de Identidades da Accenture (BIMS), armazenará dados como impressão facial, digital e da íris, que são características únicas de cada um dos 7 bilhões de habitantes do planeta. Com esses dados cadastrados, será possível até rastrear pessoas, caso preciso.

Discórdia

As ideias, apresentadas sempre do prisma da evolução da segurança, sugerem que com uma identificação única será possível evitar fraudes e facilitar a busca por pessoas desaparecidas e foragidas.

No entanto, no meio cristão, há a preocupação de que essa implantação de um cadastro único e centralizado seja um primeiro passo para o surgimento da chamada “marca da besta”, afinal, com todas as informações sobre todas as pessoas reunidas em um único local, será mais fácil implementar o controle que o anticristo terá sobre o mundo, como profetiza a Bíblia.

No Brasil, um projeto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende reunir todos os dados do cidadão em um único documento, que seria de plástico, com foto digitalizada e um chip que reuniria o número de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Esse novo documento evitaria, por exemplo, que os cidadãos brasileiros pudessem, legalmente, tirar um RG em cada estado e mais um no Distrito Federal, o que somaria 27 identidades diferentes.

O projeto, que está pronto e já tem tecnologia escolhida, deverá ser votado em breve na Câmara dos Deputados. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente do TSE, ministro José Dias Toffoli, teria ligado recentemente para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) para pedir que ele “leve diretamente ao plenário o relatório do projeto do Registro Civil Nacional”.


15 COMENTÁRIOS

    • Witnere vc vai se arrepender de esta falando isso…vai aceita colocar esse chip depois que vc se arrepender vai ser tarde de mais…..eu prefiro morrer de fome do que implantar isso em mim

    • alex
      A idéia é boa do ponto de vista da segurança contra fraldes documentais.
      O ruim é que esse chip pode rastrear a pessoa e nisso está em jogo a privacidade do indivíduo.
      Esse chip deveria ser colocado em criminosos, só assim seria facilmente rastreado.

      Quanto a dizer que isso seria a marca da besta, não acredito.

  1. A MARCA DA BESTA ESTA NA BÍBLIA NO LIVRO DE REVELAÇÃO ,POREM NA BÍBLIA EXISTEM DUAS MARCAS A MARCA DE DEUS ,E A MARCA DA BESTA, MAIS AS MARCAS REPRESENTAM DOIS DIAS SENDO ELES O SÁBADO E O DOMÍGO,O SÁBADO É A MARCAR DO POVO DE DEUS EM RELAÇÃO COM OS DEZ MANDAMENTOS ,E O DOMÍGO É A MARCA DO POVO QUE SEQUE A BESTA EM RELAÇÃO QUEBRA DO QUARTO MANDAMENTO QUE SE REFERE AO SÉTIMO DIA DE DESCANSO QUE É O SÁBADO BÍBLICO,O ANTE -CRISTO QUE REPRESENTA A IGREJA ROMANA CUIDOU EM FAZER ESSAS MUDANÇAS,ESSA MUDANÇA FOI MUITO GRAVE E FAZER O POVO ACREDITAR EM UMA MENTIRA,O DIA DE DOMIGO NÃO É O DIA DE DESCANSO,TODOS A QUELES QUE GUARDA ESSE DIA QUE O QUARTO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS,A MARCA DA BESTA NÃO É NENHUM TIPO DE CHIP DEIXA ESSAS IDEIAS DE LADO E ESTUDAR AS ESCRITURAS PRA NÃO SEREM ENGANADOS.

  2. É AMIGOS SÓ TENHO UMA COISA A AFIRMAR JESUS ESTÁ VOLTANDO ESTÁ MAIS PERTO DO QUE SE IMAGINA, SÓ É OBSERVAR OS SINAIS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO MUNDO
    O REI ESTÁ VOLTANDO.

  3. Mais do que o diabo está fazendo em todas as esferas do Brasil, que seja social, moral, governamental, e religiosas, só se assassinar todos os pobres trabalhadores, explorados em todas as áreas, da saúde, segurança, religiosa, e olha que sou pastor, só que tiro meu sustento da empresa onde estou quase aposentando, trabalhando de segunda á sexta em ritmo acelerado, e á noite, toco, canto e prego o evangelho, como fazia o apóstolo Paulo, que trabalhava fabricando tendas, o chip tem que vir, é bíblico e os sete bilhões de habitantes no planeta exige controle, mesmo como segurança para se pegar um avião, e chegar em segurança, pois o estado islâmico tái, explodindo tudo.

  4. Como nos dias de Noé em que os homens carnais não entendiam as coisas de Deus, assim são os dias atuais em que só se darão conta no dia em que as profecias virarem fatos, aí colocacam a mão na cabeça e dizem em voz ALTA meu deus diante da ira de Deus. Só houve a voz de Deus quem é de Deus… Só diz o gosto da fruta que a provou.

  5. Paz a todos…
    Quanto a questão do chip a Bíblia ela é bem Clara no assunto,
    A Bíblia é a Profecia do passado,presente e do futuro, acreditando o Homem ou não, ela é verdadeira…
    A mil anos atras a Bíblia ja falava do chip, e revela a astucia do diabo em usar o chip para levar muitos ao lago do fogo com enxofre…ou seja sofrimento eterno…

  6. INFELIZMENTE TEMOS QUE ADMITIR O NOSSO QUERIDO BRASIL , SÓ ACEITA O QUE NÃO PRESTA LÁ DE FORA ,AGORA PARA COMPLETAR ESSA DESGRAÇA DE CHIP ,FRANCAMENTE!!!

    • Por que a idéia do por trás do chip é ruim?
      Não tem nada de demoniaco nisso, é simplesmente a evolução tecnologia auxiliando a humanidade, Com o chip as pessoas não precisará andar com uma gama de documentos(correndo o risco de perdê-los)

  7. imbecis que vem critica, essas bestas não nota que a bíblia a milhares de ano fala sobre esse lixo, o animal não e como tua cabeça animal que só vê até teu passo, a bíblia se cumpre o que esta escrito o que essas bestas entende da bíblia se sequer ler, fala da tua língua e mente que só pensa e fala MRD o tapado tu só é inteligente pra ti, pra nós evangélicos além de animal ainda esta morto o nossa preocupação vai se converter a Jesus Cristo que é o único que da vida o resto é demônio e comedor de anguuuu..

  8. Os ‘pastores’ vão adorar este chip… já pensou, já debita automático da conta da pessoa pelo chip o dizimo, de 10%? E a fogueira santa!!! O macedo vai delirar…

DEIXE UMA RESPOSTA