Evangélica, autora de Os Dez Mandamentos comemora sucesso: “As pessoas querem coisas diferentes”

11

A autora da novela Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira, comemora o sucesso da história que foi escalada pela Record para contar. A aposta no projeto inédito e ousado veio acompanhada do desafio de contar a narrativa bíblica sobre Moisés e o povo hebreu de forma interessante.

“Muita gente que não assistia à Record está assistindo. O retorno tem sido positivo. No começo teve um preconceito até por parte dos atores, mas depois todo mundo viu que era teledramaturgia. Hoje quem está de fora quer fazer parte”, pontua Vivian de Oliveira, em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.

Vivian, que é cristã protestante, acredita que a Bíblia Sagrada “inspiração de Deus”, mas garantiu que não faz proselitismo em suas histórias, apesar de ter ficado reconhecida justamente pelos projetos bíblicos da Record, como as minisséries A História de Ester, Rei Davi e José do Egito, que são de sua autoria.

“Conto uma história, não imponho religião alguma”, diz a autora, que vê na inovação a razão do sucesso de sua novela: “As pessoas querem coisas diferentes, não novela com barriga, sem dinâmica. Toda vez que alguém vem com história interessante, o público reage favoravelmente. Novela em crise é quando conta mais do mesmo”, afirma, provocando a concorrente Babilônia.


Questionada se é mais fácil contar uma história onde não existem polêmicas, Vivian rebate: “A gente está falando de uma história que tem bebê jogado no rio, apedrejamento de adúltera, quer mais polêmica? Não tem nada confortável ao tratar de temas e preconceitos gravíssimos que havia no Egito. Há questões delicadíssimas até para poder mostrar nesse horário. Temos o mesmo olhar cuidadoso de um autor de história contemporânea”, conclui.

O orçamento de Os Dez Mandamentos chega a R$ 105 milhões, e com o sucesso do folhetim, a Record já avisou Vivian de Oliveira que ela está escalada para um próximo projeto semelhante, em 2016, que contará a formação das 12 tribos de Israel.


11 COMENTÁRIOS

  1. OLHA ENQUANTO A TURMA DE STARSORIANO.. ( BABILONIA ) CHORA NÓS TAMBÉM CHORA KKKKKKKKKKKKKKK, ENQUANTO A GLOBO CHORA NÓS TAMBÉM HEHEHEHEHEHEHEH E QUANTO MAIS ELES CHORAM NÓS TAMBÉM HAHAHAHAHAHAHKKKKKKKKKK

    • E daí, clamando, vendo muita novela? só pode, porque de livros sobre ciências, por exemplo, você só quer distância já que não entende nada mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • VIU COMO É TU TE PREOCUPAS SE VEJO NOVELA E EU SE TU DA O FIO E VAI PARA O INFERNO POR CAUSA DISTO, QUE COISA NÃO, QUEM SABE COMEÇA A CUIDAR DA TUA VIDA O QUE TU FAZ MUITO MAL, QUEM ESTÁ NA POSIÇÃO DE RÉU NÃO PODE APITAR SE O JUÍZ NÃO PERGUNTAR, ENTÃO PORQUE NÃO TE CALAS?

  2. As pessoas querem coisas diferentes.

    MAS DEUS CONTINUA SENDO O MESMO.

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

    Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17

  3. Parabéns pelo sucesso ≧◡≦ Eu não gosto de novela (mas amo coisas bobas e infantis como Chaves, desenhos, seriados engraçados, animes, etc.), mas só de uma novela fazer sucesso sem ser uma “pouca vergonha” e ainda ter tema bíblico, já fico super feliz. (^◡^)

    Mas confesso que estou louca para ver os efeitos especiais (◔◡◔)….
    …quero dizer, os milagres (∩¨∩)

  4. Grande sacada (não menos vil) estes maiores mercadores da fé do Brasil entendem bem o consumidor que tem nas suas mãos, o consumidor gospel e seus anseios de consumo? Com esta estratégia eles não apenas conseguem vender o seu produto gospel, tendo muito lucro, como também implantar sua visão deturpada de religiosa, que nega o eterno e ao messias, nos incautos seguidos de cão guloso?

  5. Parabéns a autora Vivian de Oliveira pelo grande sucesso, tenho assistido quando posso a novela e tenho gostado muito, me sinto honrada por ver a história dos nossos antepassados serem relatadas com tanto empenho e dedicação. Que Deus continue a te abençoar e inspirar a mais histórias bíblicas como essas.

DEIXE UMA RESPOSTA