Malafaia comemora revogação da norma que permitia travestis em alas femininas de hospitais

29

A prefeitura do Rio de Janeiro revogou a resolução conjunta da Secretaria de Saúde e Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual que previa a internação de travestis e transexuais nas alas destinadas ao gênero que essas pessoas se identificam, e o pastor Silas Malafaia elogiou a “sensatez” da administração municipal.

Na última semana, Malafaia havia publicado um vídeo fazendo críticas ao que chamou de “pouca vergonha”, e cobrou publicamente do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), uma providência para a questão.

Na ocasião, o pastor afirmou que na lógica da resolução, “quatro ou cinco mulheres podem ser constrangidas” com um travesti internado na ala feminina, mas o próprio não poderia passar por um suposto constrangimento na ala masculina.

“Quer dizer que um travesti que tem pênis – pra dizer o português e você entender bem – se sente que é mulher. Então ele vai para a enfermaria da mulher, com cinco mulheres na enfermaria do hospital municipal. Você já viu como é que é: dependendo da doença, o cara tira a roupa dele na cama, dá banho nele na cama…”, pressupôs o pastor, ilustrando uma situação plausível que seria permitida pela resolução.


Agora, com o cancelamento da resolução, o pastor voltou a falar do tema, mas dessa vez, em tom de comemoração: “Uma aberração. Uma afronta às mulheres. Eu deixei uma janela e disse assim ‘não é possível que o prefeito Eduardo Paes, que tem se mostrado um cara sensato e equilibrado, vai permitir uma aberração dessas’. Bem, agora, o prefeito do Rio, através do mesmo secretário, mandou cancelar a resolução que dava esse absurdo desse privilégio […] Isso era uma afronta e uma vergonha”, disparou.

Ao final, o pastor aproveitou para alfinetar os evangélicos que criticam sua postura de enfrentamento quanto aos assuntos da sociedade: “E aí, meu filho, vamos ficar quietos, vamos nos calar. ‘Ê pastor Malafaia, o senhor fala’… Vamos ficar quietos… Minha mulher e minha filha não vão pra enfermaria de município”, ironizou.

Assine o Canal

29 COMENTÁRIOS

  1. não se enganem estes, pseudos intelectuais , ou intelectuais da maldade, do partido gay pt, perderam esta, mas não vão parar, ir as ruas lutar para tirar dilama da presidencia é o caminho.

  2. ESTA DE PARABÉNS PASTOR ACOMPANHO VC DESDE DE 2004 E UM HOMEM COM H CONTINUEM ASSIM E DESSE QUE DEUS QUER HOMEM CORAJOSO QUE CONFIA E ACREDITA NO SENHOR JESUS MUITOS PARABENSSSS

  3. pastor silas essa semana estava falando no seu nome dizedo pra outras pessoas que o senhor e um verdadero joao batista do seculo 20 a se o Brasil tivese pelo menos 5 joao batista como o senhor que nao tem medo da verdade o Brasil presisa de Homes como senhor Deus te proteja nessa caminhada

  4. 10 x 0 para o pastor Silas Malafaia, só ele teve coragem de enfrentar os baitolas. Se os travecos quiserem internar na ala das mulheres, tem que passar o bisturi, tirar o bilau e joga-lo para os urubus comerem.

  5. E muita confusão, se ele e homossexual ou não ele é homem, se ela é lésbica ou não é mulher , eles tem seus direitos como qualquer outro cidadão.agora querer colocar os homens nas alas hospitalares junto com as mulheres isso é de mas, absurdo, e tirar o direito de uns pra dar a outros . Parabéns Pastor pelo seu bom senso.

    E

  6. Malafaia, como sempre, tentando atrair holofotes para si. O Brasil mergulhado em uma crise gravíssima, e que ameaça a todos nós que não somos ricos como ele, e o sujeito ainda falando desse assunto que, se não fosse ter sido publicado aqui, ninguém nem saberia. Vai arranjar trabalho, Malafaia, vai crumprir o imperativo bíblico “do suor do teu rosto comerás o teu pão” e vê se para de encher o saco, cara!

    • Não simpatizo com o Malafaia, mas nessa questão ele estava certo. Deve ser reconhecido.
      Também concordo que não devemos ficar inertes.
      Cada um no seu quadrado.
      Uma crise sempre atrai outra crise e a crise pela qual o Brasil passa é moral e ética.

      • A crise é provocada por ressentidos que não se conformam com a derrota nas urnas em 2014. Essa gente esta levando o país à ruína e quando você começar a sentir, como os gregos sentem hoje, os resultados em sua mesa e em sua conta bancária, então você verá a que fim se destinava o ódio e a fúria de homens como Silas Malafaia.

        • Sandro
          Não estou falando de eleição.
          Já que você tocou no assunto, então opino.
          Não voto em alguem como torcedor de time de futebol.
          Voto pra cobrar que se faça um governo transparente e sem corrupção.
          A cobrança deve ser em cima de quem ganhou e tambem em quem perdeu.
          Democracia é assim.

    • Sandro
      Vc é uma pessoa com conhecimentos, mas não queira contradizer aqueles que priorizam os valores éticos e morais.
      Nós vivemos numa sociedade organizada, não somos índios e nem vivemos a idade da pedra. Quem quiser viver com um corpo despido e comum aos olhos de todos, que vá a uma praia de nudismo. Vcs gays fiquem a vontade para as suas práticas, menos achar que uma sociedade familiar, algum dia, irá absorver aquilo que contraria a vontade de Deus.

  7. Parabéns pastor pela coragem os outros pastores que estão na mídia e ficam em cima do muro é por que sua digníssimas esposas serão atendidas em apartamentos isolados ñ vão ter o desprazer de ver um marmanjo tomando banho eu sei que o travesti tem o mesmo direito a saúde que os héteros tem mas convenhamos a solução é simples uma enfermaria para esse publico mas ñ os esquerdistas querem enfiar guela abaixo das pessoas seus caprichos

  8. Está de parabéns o Pastor Silas. Este é um dos únicos líderes evangélicos que realmente bate de frente com essas questões. A igreja como um todo tem sido verdadeiramente omissa nessas questões. Para muitos líderes evangélicos é mais confortável criticar pessoas como o Silas do que se opor ao mundo especialmente nos grandes temas em questão como este. Jesus disse: aquele que não ajunta, espalha!

  9. quem diz que o malafaia está errado nessa questão é justamente quem não liga pra própria mãe estar no quarto (do hospital, no caso) com vários pintudos olhando ela fazer suas necessidades quase nua….

    possivelmente foi dessa forma que suas mães ficaram grávidas e essas mesmas pessoas foram concebidas… por isso acham normal…….

    eles têm sorte de não saírem LATINDO da barriga da mãe…

    tá explicado!!!

    obs: sou a favor do malafaia!!

  10. o lugar das aberrações gays é no esgoto. pra que gastar dinehrio publico com quem procura a doença? aberração gay não tem direito a nada a não ser uma surra bem dada. Olha até rimou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA