“Novela bíblica” Os Dez Mandamentos custará R$ 700 mil por capítulo à TV Record

59

A nova novela da Record, Os Dez Mandamentos, estreia na próxima segunda-feira, 23 de março, às 20h30, com um custo de aproximadamente R$ 700 mil por capítulo.

A previsão é que o folhetim escrito por Vivian de Oliveira tenha, no total, 150 capítulos divididos em quatro fases, mobilizando um elenco de mais de 80 atores. O alto custo se explica pelo uso de efeitos especiais e contratação de profissionais de Hollywood.

A autora, que já havia feito a adaptação do texto bíblico para as minisséries Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito, agora quer mesclar mais ingredientes autorais à história bíblica do povo hebreu durante o êxodo.

“Estou emocionada. A grande inspiração é a Bíblia. É mais do que contar a história de Moisés, fala do início de uma nação, de Israel. É uma história muito complexa. Me sinto marchando mesmo sem saber o que vai acontecer. Apesar das dificuldades, estou feliz que estamos contando uma história de emoções extremas. Essa trama fala de pessoas que eram capazes de morrer por um ideal”, afirmou Vivian de Oliveira ao portal Uol.


Para o diretor geral do projeto, Alexandre Avancini, o investimento feito na primeira “novela bíblica” é uma amostra da ousadia da TV Record: “Em 2007 fizemos uma novela inteira em comunidade. Depois seguimos com a ‘Lei e o Crime’. Agora a Record ousa com a primeira novela bíblica. Vejo o que é produzido lá fora e não tenho dúvida que a gente faz melhor que todo mundo”, comentou, sem muita modéstia.

Segundo Valter Zagari, diretor de Marketing da Record, a ordem de ousar veio do dono da emissora: “O Edir Macedo determinou que a gente não vai fazer parte da crise. A cada produção a gente sente o profissionalismo cada vez mais. Imagino essa novela dando dezena, 10, 15, 25 [pontos de audiência] … Não é impossível. Se o Ibope não for tão rigoroso com a gente como tem sido nos últimos 10 anos, a gente vai ter muita audiência”, comentou.

59 COMENTÁRIOS

    • ENTÃO COM CERTEZA ESTE É UM DINHEIRO BEM GASTO, BEM APLICADO BEM MELHOR QUE PERNIL DE PORCO NÃO ACHAS, TENHA COERENCIA QUANDO PRODUZEM PORCARIA XINGUE MAS QUANDO É COISA BOA SE NÃO QUER ELOGIAR, FAÇA COMO DISSE O REI FERNANDO, PORQUE NÃO TE CALAS, E COMPLETO EU PORQUE ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PARECE UM SÁBIO.
      OU É BIBLICO OU É O SAPO ESCOLHE QUAL QUERES ENGOLIR

      • clamando

        Eu nunca xingo. Quem xinga e baixa o nivel aqui é vc, aliás já foi até expulso do site por isso. E segundo, eu nunca assisti os biblicos da record, mas quem já assistiu diz que há muita invencionice no meio das estórias. Não é fiel a biblia.

        • SEMPRE MENTINDO
          FAZER VC. ENGOLIR SAPOS NÃO É XINGAR, É APENAS UMA COISA NATURAL ASSIM COMO HOMEM+MULHER =FILHOS=FAMÍLIA
          ASSIM COMO CAIR TUA MASCARA E VC ENGOLIR SAPOS OU FICAR EM TEIAS DE ARANHA

        • O STARDUST que conhece bem a doutrina da iurde, explica pra nós: Como é que o IRACUNDO Cesar-7, ainda permanece na iurd, sendo que ele só sabe xingar o que é de pior?

          • manoel

            Na iurd, o segredo é “matar o leão” ou “pegar o mês” que são expressões usadas internamente para pastores que batem as metas financeiras todos os meses. Quem bate a meta, fica blindado contra qualquer outro tipo de problema.

          • STARDUST
            É isso mesmo rapaz, tu sabe tudo…já tinha percebido alguma coisa, os batedores de metas, entre eles, falam por código, além do “mata o leão e pega o mês” tem também aquele negócio, dizem “tá ligado…” quer dizer que o ligado de lá tem duplo sentido.

          • Manoel

            Na iurd os pastores também utilizam entre si o termo “arrebentar”, que significa que está conseguindo cumprir as metas financeiras impostas pela liderança. Na verdade cada pastor de filial da iurd é como um gerente de uma filial de qualquer empresa comercial que conhecemos, tipo casas bahia, etc… ele no fim do mês deve cumprir a meta de venda estipulada pela matriz, senão é mandado para uma menor ou dependendo das inumeras falhas no cumprimento de metas é dispensado.

            Na iurd, o sistema é o mesmo, só que ao invés de vender produtos, os pastores vendem a fé. Visite uma iurd e veja quantas vezes se fala de dinheiro lá. O dízimo lá é dinheiro, tem a oferta, o jornal que é vendido também com a desculpa de “uma oferta” e fora os envelopes plantados.

            Se vc acha que tô exagerando, vá um domingo a qualquer iurd e confira.

          • Antes quero dizer que: sou pró igreja (templo) e Pró contribuição (oferta).
            Hoje cedo comentando com minha esposa, determinadas aberrações dentro das igrejas, ela me perguntou, “qual a igreja séria?” respondi: nenhuma!
            A igreja é composta de seres humanos e todos nós somos pecadores. Apenas somos salvos pela misericórdia de Deus, 1 João 1:7.
            Agora, como todos seres humanos, o que sabemos, existe Pastores e congregados sérios, mas pecadores por natureza. Também há pastores e congregados hipócritas, são os chamados de falsos profetas. O falso profeta é um perigo, pois pode conduzir todo um rebanho a cova, “E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?” Lucas 6:39. Mesmo assim, é notório: qualquer um de coração contrito, Deus no seu infinito Amor, não negará o seu perdão e independe da denominação (igreja). Só Jesus é mediador entre Deus e os homens 1 Timóteo 2:5.

          • Na verdade, os códigos eu não tinha muita certeza, ou seja, “arrebentar, pegar o mês, matar o leão e o tá ligado”
            Quanto a insaciável gula pelo dinheiro alheio, já sabia.

          • Manoel

            Esses códigos, eles não usam diante “do povo” como eles chamam os incautos que frequentam a iurd. É só internamente entre eles mesmos… A iurd nem entre sua liderança usa o termo “dinheiro”, usa esses códigos… “tem que crescer”, que aos ouvidos de um incauto soa como ” ganhar almas, encher a igreja de membros”, mas que aos pastores soa muito bem como ” aumentar a arrecadação”.

          • Bando de vigaristas, surrupiadores e terrível ciganagem. Será que esses “camaradas” que pregam usando o nome de Jesus, não creem que a semeadura é voluntária, mas a colheita é obrigatória?

          • É o sistema “ou dá ou desce” desenvolvido por edir macedo e que todos já viram naquele video onde macedo ensina as táticas para tirar o máximo de dinheiro dos fiéis.

      • CONCORDO CONTIGO CLAMANDO EM UM QUINTILHÃO DE PORCENTO, MUITO MELHOR DO QUE AS NOVELAS SATANICAS E GAYZAIADA DA REDE ESGOTO SANITARIO ESCORBUTO GLOBO DE TELEVISÃO

        • studebaker
          mas assim é fácil vc. é de Deus e tem o espirito do senhor, quero ver é o cristão nova era star declarar que concorda ou contigo ou comigo kkk

        • Studust

          Alguém que se diz “cristão” e critica a comercialização da fé, mas defende o pecado e a promiscuidade da rede globo, mostra claramente que seu único intento é satisfazer as vontades de seu “deus”, ou seja satã.

          E nem adianta dizer que não apoia a globo, porque nunca vi sequer uma linha de sensura de sua parte à rede globo de televisão, nas palavras de Cristo: “Quem comigo não ajunta, espalha”!

        • Sturdust

          Mas que conversinha fiada!

          “O que eu poderia falar das novelas da globo, se eu não as assisto?”

          Não é preciso assistir pra se ter uma ideia do conteúdo dessas porcarias! Aqui mesmo no G+ podemos ficar por dentro do que acontece por causa das matérias relacionadas às emissoras!

          Tecer críticas à record, ok, eu também faço minhas críticas à ela, mas no seu caso de “achincalhar” uma e “passar a mão na cabeça” da outra, que tem como objetivo ridicularizar o conceito de FAMÍLIA?

          E ainda quer “pagar” de “santinho”?

          Ah se liga! Sua máscara caiu há algum tempo, todos sabem!!!!

          • “Tecer críticas à record, ok, eu também faço minhas críticas à ela, mas no seu caso de “achincalhar” uma e “passar a mão na cabeça” da outra, que tem como objetivo ridicularizar o conceito de FAMÍLIA?”

            vc fazendo criticas a record? aonde, que eu só vi vc me acusando falsamente de apoiar as novelas da globo. Vc sabe que se bater na record, vai estar expondo os evangélicos, por isso olha para a globo.

            E até vc reconhece que meus comentários tem influencia neste site, pois está fazendo questão que eu fale contra a globo… é que vc e seus amigos falando é o mesmo que nada, não é mesmo?

          • Sturdust

            Mas uma vez enganado!

            Não quero que você fale ou deixe de falar, quero apenas que você faça algo que nunca fez na sua vida: SER JUSTO!

            A tanto a record como a globo, ambas estão nessa briga idiota, e ambas não servem como parâmetro para uma programação sadia.

            Eu estou pouco me lixando se atacar a record vai expor ou não os evangélicos, que se dane! O que está errado deve ser criticado não importa quem ou que seja!

            Mas a rede globo, que você a todo custo se nega a criticar, escancaradamente demonstra sua intenção de oferecer uma programação podre aos jovens com apologias ao sexo de forma promíscua, ao adultério, ao homossexualismo e ao ecumenismo!

            Tudo o que vai contra o que prega a palavra de Deus! E é aí que você mostra sua verdadeira face!

            Ou seja, ninguém mais acredita no seu “cristianismo furado”, a não ser os que como você, também servem a satã!

          • Stardust

            kkkkk!!!! Você a cada dia vira uma piada mais engraçada!

            Quem se importa com “peso” ou “leveza”?

            Nem mesmo te desmascarar está entre as minhas “prioridades”, isso você faz sozinho!

            O que realmente importa é que as pessoas tenham a consciência de estar focado em Cristo é o que realmente importa! Record, globo, SBT… Não irão levar ninguém a lugar nenhum!

            As pessoas já sabem, e não é de agora, que você não passa de uma farsa!

            E o melhor de tudo, ninguém te desmascarou, você próprio fez isso!

            Bom star, essa discussão chegou ao fim, e como eu disse no outro comentário: Repense suas ideias você está caminhando para mais escuridão e não se dá conta disso.

            Boa noite.

          • Elder lima

            A unica coisa que concordo do seu comentário é isso: “E o melhor de tudo, ninguém te desmascarou”

            O resto, conversa fiada sua como sempre.

    • Me desculpe mas essas séries que a record apresenta sobre as histórias da Biblia é triste de ver , pega lá os filmes antigos da Biblia aqueles sim eu assisto o que eles fazem colocando sensualidade láscivia pornografias incultidas nessas miniséries e os cristãos caem igual a um patinho e a record cada dia mais rica.

  1. Eita povinho medíocre. Se faz programas só para seculares, reclamam. Se faz programas bíblicos e gastam bem e dão o melhor para ser a produção de alto padrão, reclamam.

    Esses faladores são como o povo indolente de Israel, que reclamavam quando não tinham carne, e ai quando Deus mandou as cordonizes ficam reclamando de barriga cheia também.

    Eita…Naquele Grande Dia, iremos prestar conta a Deus por todas as palavras que proferimos e blasfemamos, viu ?!?!

    • The Sun
      Parabéns ótimo comentário.
      Me fez lembrar está fala do Senhor Jesus :
      16. Mas, a quem compararei esta geração? É semelhante aos meninos que, sentados nas praças, clamam aos seus companheiros:
      17. Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não pranteastes.
      18. Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
      19. Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras.
      20. Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operara a maior parte dos seus milagres, o não se haverem arrependido, dizendo:
      21. Ai de ti, Corazin! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se operaram, há muito elas se teriam arrependido em cilício e em cinza.
      22. Contudo, eu vos digo que para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no dia do juízo, do que para vós.
      23. E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o inferno descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
      24. Contudo, eu vos digo que no dia do juízo haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para ti.
      (Mateus, 11)

      • Fala isso pra sua mulher que deve ta se entupindo de anticoncpcionais, e depois aparece com cancer de mama cancer de utero, não sabe por que? castigo de Deus,deixe de olhar pro outros e se enxarga, voces evangelicos não se enxergam?

    • Presado Irmão Elder Lima, estou dizendo ai que ponto e virgula, apesar da record tambem não ser la um annhele que te achas bom, que muito melhor assistir os Dez Mandamentos mesmo que por ventura não seja como o real mas ponto e virgula, e melhor em um quintilhão de porcento do que as famigeradas satanizadas guyzaiadas ou gueisaiadas e xinbungaiada das novelas da rede esgoto de televisão, sacou gente boa um Forte Abraço de teu Irmão em Cristo, eu Tour Natrak vulgo Studebaker

      • Studebaker

        Acabei de ler no UOL que o SBT vai aproveitar a rejeição das pessoas à pouca vergonha da rede esgoto e utilizar nas chamadas de sua novela infantil “Chiquititas” o slogan: “NOVELA PRA FAMÍLIA É AQUI”

        Particularmente detesto novelas, mas espero que essa bata todos os recordes de audiência!

    • Você é um usuário de caminhas, como todos os depravados que tem nessa terra que so pensam em sexo e mais sexo, não queira jogar a culpa em gay não , e sua mulher vai ser uma futura usaria de drogas hormonais, retirar o dom de Deus.pra trepar e trepar.kkkkkkkkk

  2. Para algum que não sabe Escorbuto e lepra, da lepra o escorbuto e o mais letal, quem contrair escorbuto cai as orelhas os dedos o nariz e mais algumas coisitas mas, para mim a rede globo esgoto de televisão e sim um escorbuto uma lepra pecaminosa,há e se alguem por ventura não gostou ou achou ruim faz o seguinte come mais pouco que estão muitos gordos de tanto falar mal dos Crentes em Cristo Jesus, e e e fuiiiiiiiiii

    • Olá anônimo ! Você crê em Deus ou é um ateu ou ainda tem vergonha de dizer que crê e é também um crente? O próprio diabo também é um crente ! Ele crê tanto em Deus que até estremece e não resiste o nome JESUS !

  3. Na minha Opinião quem tem vergonha na cara e um pouco se senso de inteligência não assiste uma novela dessas, todo mundo sabe que o Edir Macedo é lobo em pele de Cordeiro, e escrever novelas inspiradas na Bíblia é apenas uma máscara para difundir a putaria que ele propaga em sua emissora! Bom para começar o Egito fica no continente africano e os atores que representam os egípcios são todos branquinhos diferente da realidade, é uma história distorcida e fantasiosa e nada tem a ver com a Bíblia. O Edir Macedo deveria ter um pouco mais de respeito pela palavra de DEUS, principalmente numa emissora que foi comprada pelo dízimo das pessoas que frequentam sua luxuosa igreja… Pois assim está escrito em Mateus 7:15
    “Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. ” Cuidado gente, mas as novelas da record não tem nada a ver com a Bíblia…

  4. Vejo um monte de gente morta reclamando da globo ou de qualquer outra emissora! Gente acordem! Eu não gosto das novelas da globo, não gosto de big brother, não curto a fazenda, que aliás é uma putaria explícita que passa no canal do pastor e sabe o que eu faço? Simplesmente não assisto. O poder das emissoras está na audiência de você que assiste e fica reclamando! ao invés de ficar assistindo novelas da globo ou assistindo lobos em pele de cordeiro distorcendo a história da bíblia com novelas mentirosas, ao invés disso vá ler a bíblia, visitar alguém necessitado, procurar alguma coisa que fazer, não adianta ficar o dia inteiro em frente da tv só reclamando das programações, simplesmente não assista! É Simples assim!!!

  5. STARDUST

    Tu tens notícias do Cesarr7?
    Será que ele foi hibernar com os URSOS no polo NORTE? Mas agora não é época de hibernação, lá é primavera, nem tão pouco deve ter ido visitar os lobos do parque nacional de Yellowstone no estado de Montana EUA.
    Deve ter havido alguma daquelas perguntas que ele desconversa e fica um bom tempo sumido…

    É bom que ele saiba, vc conhecendo bem a doutrina da iurd, disse a mim os significados dos nomes, “arrebentar, pegar o mês, matar o leão e o tá ligado” E ainda, os fieis são chamados pelos glutões de incautos.
    Incauto, quer dizer: desprevenido, sem cautela e ingênuo.

  6. A diferença entre o macedo (record) e a RB é que o Maiscedo é especializado n consumidor gospel e no comércio da Fé e dos desejos de consumo do coração de seu público alvo, assim ele ele se tornou Expert neste público. Enquanto a RB quer implantar sua visão liberal na sociedade, doa a quem doer. A RB não quer entender e oferecer aquilo que a sociedade deseja, o publico deseja. Já o Maiscedo, simplesmente sabe que o que importa é lucro, e atingir seu público algo é sua meta. Ele sabe muito bem o produto certo para agradar este nicho da sociedade. Esta sacada foi ‘sensacional’ apesar de infame, uma vez a população gospel, chateada com o prato que come (a Globo) não lhe dá atenção, e não fornece entretenimento para seu consumo. Então sua equipe teve esta grande sacada. Mais um produto gospel de sucesso, para engordar os bolsos do maior entrevistador de demônios’ já visto na televisão. O comércio da fé gospel nunca esteve tão em alta, desde os dias do templo em que o Messias derrubou toda aquela bagunça que ocorria promovida pelos sacerdotes, fariseus e doutores da lei… … Aqueles que mataram o Messias.

  7. Isso e de boca pra fora , mais acredito que pela novela os 10 mandamento muitos ja sabe um pouco de velho textamento , que ate os curioso so por ouvir que e uma novela biblica ja aprenderam abrir a biblia

DEIXE UMA RESPOSTA