Pastor perde a guarda dos filhos por não leva-los à escola ou ao médico por temer “contaminação do mundo”

12

Um pastor perdeu a guarda dos filhos temporariamente porque ele não os levava ao médico desde que nasceram e também não havia feito a matrícula deles na escola.

O argumento usado pelos pais era de que, se eles fossem à escola, poderiam ser “contaminados” pelo meio secular, ao invés de receberem os ensinamentos de Deus em casa.

Segundo informações do Christian Post, quatro dos sete filhos do casal Hal e Michelle Stanley voltaram para casa depois de passarem 60 dias sob cuidados do Departamento de Serviços Humanos do estado do Arkansas, nos Estados Unidos.

O pastor é dirigente de uma Igreja Batista, que se reúne em sua própria casa em cultos diários, realizados em dois horários.


As autoridades tomaram conhecimento do caso depois que uma denúncia foi feita, informando que depois de receberem alta da maternidade, as crianças nunca mais foram avaliadas por um médico.

No dia 12 de janeiro as autoridades tomaram a guarda dos sete filhos do casal, e foi a partir dessa data que eles foram matriculados, pela primeira vez, em uma escola pública.

Depois que os quatro primeiros filhos do casal voltaram para casa, o pastor comentou o caso: “Vai ser muito melhor quando estiverem todos em casa. Vamos orar e adorar durante todo o dia, se quisermos”, afirmou Hal Stanley.

Ainda não há previsão de quando os três filhos restantes do pastor voltarão para casa, pois a conduta dele e de sua esposa ainda está sendo observada pelas autoridades do Departamento de Serviços Humanos do estado.

O caso, embora peculiar, não é o único resultante de fundamentalismo religioso. Já foram registrados casos de pais que se recusaram a levar os filhos doentes para o hospital por acreditarem que seriam curados através de milagres alcançados pela oração.

12 COMENTÁRIOS

    • É CULTO EM CASA GERA A MUITOS TIPOS DE FANATICOS
      STARDUST QUE O DIGA VIROU ATEU ATIVISTA, FEZ MUITO MAL PARA SEU PSICOLÓGICO, TEM VÁRIAS PERSONALIDADES, MUITAS DELAS SÃO GAYS OUTRAS TENTAM PARECER CULTAS E OUTRAS DEBOCHADAS, É FEZ MUITO MAL PARA ELE CULTO EM CASA E PERNIL DE PORCO.

    • Desde sempre que o mundo evangélico tem destas coisas bizarras. Minha tia que era da Assembleia de Deus e se recusava a ir ao médico. Ficou cega e morreu cega na esperança que o Senhor a curasse. Lamentável.

      • A SUA TIA MEU AMIGO ESTAVA ERRADA, NEM POR ISSO NOS CRISTÃO TEMOS QUE SER TACHADO DE LOUCOS OU COISA PARECIDA. VOCÊ CONHECIA BEM SUA TIA E ELA SE PARECIA COM CRISTO EM SEUS COMPORTAMENTOS ELA É QUE NÃO SEGUIA OS ENSINAMENTOS CORRETAMENTE.

  1. Clamando disse;
    “É CULTO EM CASA GERA A MUITOS TIPOS DE FANATICOS”

    Essa é uma afirmação meramente humana, conceito concebido pelo homem; no entanto vamos ver se Paulo, em romanos, está descrevendo um grupo de fanáticos:
    ” SAUDAI PRISCILLA E ÁQUILA, MEUS COOPERADORES EM CRISTO JESUS,
    OS QUAIS PELA MINHA VIDA ARRISCARAM SUA PRÓPRIA CABEÇA, E ISTO LHES AGRADEÇO, NÃO SOMENTE EU, MAS TAMBÉM TODAS AS IGREJAS DOS GENTIOS;
    SAUDAI IGUALMENTE A IGREJA QUE SE REÚNE NA CASA DELES. SAUDAI MEU QUERIDO EPÊNETO, PRIMÍCIAS DA ÁSIA PARA CRISTO.” Rm16:3-5.

  2. PORQUE MINHA AMIGA.
    TUDO BEM POSSO ATÉ ACEITAR O SEU PENSAMENTO MAS NÃO POSSO DISCORDAR DA BÍBLIA SOU CRISTÃO E ELA É REGRA DE FÉ PARA MIM NUM GERAL OS HOSPITAIS FORAM CONSTRUÍDOS PARA PESSOAS QUE ESTÃO DOENTE SE AS CRIANÇAS NÃO ESTÃO DOENTES NÃO HA NECESSIDADE DE LEVÁ-LAS AO MÉDICO A NÃO SER SE APRESENTE ALGUNS PROBLEMAS DE SAÚDE TEM COISA DE DA PRA CUIDA DE CASA MESMO.
    E COM RELAÇÃO A CRIANÇA NUNCA IR A ESCOLA ESTÁ ERRADO. AGORA CONCORDO QUE A CRIANÇA SÓ DEVERIA IR A ESCOLA DEPOIS DO CARATE PRE FORMADO QUE É AO 7 ANO DE IDADE ORIENTAÇÃO BÍBLICA E PROFÉTICA.
    SE CASO VOCÊ NÃO GOSTOU DE MEU COMENTÁRIO MIM DESCULPE.
    AS LEIS HUMANAS PEGARAM UM GANCHO NA LEI DE DEUS (AQUELE QUE VC NÃO CRÊ.)
    E QUANDO A HUMANIDADE SEQUE ESSA LEI HA HARMONIA TERRESTRE.

DEIXE UMA RESPOSTA