Os Dez Mandamentos vira musical e estreará nesta sexta-feira, 17 de junho

2

Depois da novela e do filme Os Dez Mandamentos, a história do êxodo do povo hebreu agora se tornou um musical, que estreia em São Paulo (SP) na próxima sexta-feira, 17 de junho.

O texto do espetáculo é de Emilio Boechat, que foi um dos roteiristas da novela e trabalhou na adaptação para a telona: “Os episódios bíblicos são histórias incríveis, podem virar musicais perfeitos. O fato de eu ter estudado a Bíblia para escrever a novela e ter ajudado no corte para o filme me ajudaram muito nessa adaptação para o teatro musical. O foco está na história de Moisés e não há nenhuma trama paralela”, afirmou o autor.

De acordo com o site da Igreja Universal do Reino de Deus, o musical será exibido no Teatro Procópio Ferreira até outubro, com um elenco de 50 pessoas no palco, mais de 100 figurinos, 80 perucas, 200 objetos de cena, 25 músicas inéditas, sete músicos e 65 cenas exclusivas para o vídeo cenário, que será projetado em uma tela LED de alta resolução ao fundo.

O ator Julio Mancini, que já atuou em grandes musicais, como “Cats”, “Miss Saigon” e “Hairspray”, será o protagonista da história, Moisés. “Eu não tenho tempo para nuances, então necessariamente tem que ser um Moisés de tintas fortes. A história vai desde a época em que ele é oficial de guerra no Egito até depois da abertura do Mar Vermelho, e ainda tem o conflito do culto ao bezerro de ouro”, disse, explicando questões técnicas da atuação.


O antagonista Ramsés será vivido pelo ator Thiago Machado, que atuou na versão brasileira do musical da Broadway “Mudança de Hábito”. “O que mais me motivou nesse processo foi o amor, é uma história baseada no amor. Nesse caso de Ramsés, é o amor pelo irmão dele, pela terra dele e a fé que ele tem nele próprio, porque os faraós eram como deuses na Terra. Então, tem essa dualidade entre amar o irmão e, ao mesmo tempo, não deixar os hebreus irem embora. É um conflito incessante dentro dele”, afirmou.

As apresentações do musical ocorrem às quintas e sextas-feiras, às 21h00; aos sábados, às 18h00 e 21h00; e aos domingos, às 17h00 e às 20h00, com ingressos custando entre R$ 90,00 e R$ 150,00. Para maiores informações, acesse ingressorapido.com.br ou ligue (11) 4003-1212.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA