Casamento coletivo foi promovido pelo governo do Estado.
A última edição do programa Paraná em Ação de 2008, encerrada neste domingo (26), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, foi marcada pelo grande número de casamentos. Ao som da marcha nupcial executada por violinos, violoncelos e teclado da orquestra de câmara do conservatório musical da cidade mais de 250 casais entraram no salão.
O Paraná em Ação, a feira de serviços gratuitos do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, chegou na sexta-feira, no parque de exposições.
De acordo com a organização, os 250 casais que haviam se cadastrado até o início da edição participaram da solenidade, realizada no parque, já os casais que se cadastraram até o final do dia vão formalizar a união posteriormente.
Para alguns, o sonho do casamento era aguardado há muitos anos. “Para mim não tem coisa mais importante, estava esperando por esse momento há 34 anos”, disse Ana Maria Gomes, 48 anos, que oficializou sua união com o agricultor Paulo Padilha, de 75 anos.
Durante a solenidade os casais receberam as bênçãos do bispo dom José Peruzo e do pastor Marco Alvarenga, presidente do Conselho de Pastores de Francisco Beltrão.
Fonte: Joornale