O pastor evangélico Valmir Machado Ribeiro, de 50 anos, da Igreja Presbiteriana Independente, sofreu um grave acidente de trânsito no início da noite do último sábado, dia 25, no centro de Assis, e acabou morrendo em decorrência da gravidade dos ferimentos que sofreu. O choque entre a moto que ele conduzia, uma Suzuki preta, e um Fiat Panorama branco, aconteceu no cruzamento da avenida Nove de Julho com a rua Sebastião Leite do Canto, onde há um semáforo.
Os veículos transitavam pela avenida em sentidos opostos: a moto no rumo centro x vila Xavier e o carro, conduzido pelo policial militar aposentado C.H.M., de 63 anos, no trajeto bairro x Catedral. No local, houve uma colisão frontal no momento em que o motociclista seguia pela avenida e o motorista fazia uma conversão à esquerda.
Segundo testemunhas, o impacto entre os veículos arremessou o pastor e o capacete que ele usava se desprendeu, fazendo com que batesse a cabeça diretamente no solo ao cair. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o motociclista já em estado grave ao pronto-socorro. Havia suspeita de fratura no pescoço.
Com isso, os bombeiros voltaram a alertar quanto ao uso do capacete de motociclista com a cinta jugular presa sob o queixo, para evitar que, em uma eventual queda, o acessório próprio para proteger a cabeça se desprenda e, conseqüentemente, não cumpra a sua função.
EVANGÉLICOS DE LUTO na cidade
Apesar dos esforços da equipe médica que atendeu ao pastor Valmir Machado Ribeiro, foi constatada a morte por volta das 23h30 de sábado, no pronto-socorro municipal. O falecimento do pastor deixou de luto boa parte da comunidade evangélica na cidade. Em clima de grande comoção, centenas de pessoas compareceram no velório e também no sepultamento do pastor Valmir, que aconteceu no final da tarde de domingo, no Cemitério Municipal de Assis.
OUTRA MORTE POR ACIDENTE
No sábado pela manhã, uma outra morte em decorrência de acidente de trânsito foi registrada pela Polícia Civil da cidade. Um funcionário do Hospital e Maternidade de Assis entrou em contato pouco antes das 11h para registrar a morte de Amanda Neves Moreira, 17 anos. Ela era filha de Sidnei Costa Moreira e de Alzira Ribeiro Neves e moradora da zona rural de Maracaí. Foi informado que a jovem estava internada na UTI do hospital e faleceu em decorrência dos ferimentos sofridos em um acidente de trânsito ocorrido em Maracaí.
Fonte: Folha de Assis