Padre Marcelo Rossi orienta fiéis sobre eleições: “Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa”

140

O padre Marcelo Rossi comentou o ambiente do cenário político no país às vésperas da eleição presidencial e afirmou que não recomenda o voto em líderes religiosos, pois são atuações bem distintas e que os protagonistas de cada área devem respeitar o espaço de atuação uns dos outros.

Marcelo Rossi frisa que há exemplos na história do mundo de que a mistura de política e religião é algo que não termina bem, por mais bem intencionadas que sejam as motivações.

“Eu sou totalmente contra, seja padre ou pastor. Está errado. Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: ‘Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa’. A Igreja Católica viveu isso, a união de Estado, política e religião. Foi a pior fase. Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato. Ela pode até dizer que gosta, mas nunca indica. Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente”, disparou o padre Marcelo Rossi.

Sobre a disputa entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), o padre afirmou que ficou frustrado com o tom dos debates realizados até agora na campanha, e apontou o encontro no SBT como o mais tenso: “Foi horrível. Eu queria saber sobre educação, saúde e projetos. Não queria saber de brigas”, observou.


Recuperado de uma depressão sofrida entre 2012 e 2013, o padre Marcelo comentou as notícias veiculadas recentemente que apontavam seu nome como alvo de investigação do Vaticano durante o pontificado de Bento XVI e sua recente nomeação pelo papa Francisco a “evangelizador moderno”: “Ele foi bem claro dizendo ‘não se acomode’. Quando você recebe o título de evangelizador moderno, não acabou por aí. Ele poderia me combater, mas ele me apoiou”, resumiu.


140 COMENTÁRIOS

  1. Palmas para o padre.

    Realmente, a mistura de religião e política não termina bem. A história nos mostra isso. Mas tb mostra que só aprendemos isso, DA PIOR MANEIRA.

    Não tenho mais duvidas de que algo terrível, está prestes a acontecer e provavelmente marcará esse país, para sempre. Aos responsáveis por isso, digo desde já que a história jamais os perdoará pelo que está por vir. Estejam certo disso e nem adianta discutir.

    E para as gerações futuras, as que vão vivenciar essa desgraça. Peço perdão. Nos perdoem por termos permitido que isso acontecesse.

    • A mistura de religião não nada haver mesmo com politica porque quem é religioso ainda não conheceu JESUS nem o aceitou como senhor e único salvador, agora quando o politico tem a direção de DEUS tudo vai bem, os projetos vão bem, com DAVI governo israel sempre com a direção de DEUS, como JOSÉ governou o egito sempre com a direção de DEUS.
      o inferno deve estar cheio de religioso.

      • ZEze, vc não sabe é nada. O Jose roubou as terras, o dinheiro e os animais transformando toda a nação do Egito em escravos. Inevitavelmente os egipcios fizeram a revolução expulsando a dinastia de faraós Hicsos á quem o judeu servia. Por conta dele o povo hebreu amargou 400 anos sob servidão. Vá estudar antes de falar asneiras. E Davi? que assassinou um homem para roubar-lhe a mulher. foi o maior rei fornicador da história de israel. perdeu apenas para o filho, que também tinha o coração de lucifer. O rei que introduziu a maçonaria em israel. tem razão o inferno está cheio.

        • Nitidamente um ativista virtual do PT, nenhum Cristão em são consciência escreveria tanta bobagem.

          Nem o Levi e o Cesar seriam capazes de tal façanha.

          PS: Levi, Cesar, foi só uma brincadeira :)

          • Querendo tu ou não teremos mais do PT. ´Há 12 anos comecei a jejuar para Deus mudar a face deste pais. Pouco após descobrir a escória que se apoderou da igreja do Cristo vivo. É…. o PT está mais na vontade de Deus do que vcs bando de pastores inuteis. Ao povo humilde , casa , trabalho e universidade. Á vocês o fogo, pois ali é o lugar do joio. Ou te esqueceste ” pastor….affff” , de como Deus levou os babilonios até israel para libertar o povo injustiçado os crentes verdadeiros e matar os hipocritas ladões. pense nisso e não seja como um deles.

        • Qualquer um que veta a cidadania de pessoas em um estado, sejam elas o que forem, são perigosos sim. Hoje vc veta a cidadania, amanhã vc faz coisa muito pior que nem é bom mencionar aqui….

        • Prezam (e não presam) pela família tradicional, mas pelo menos Jair Bolsonaro e Magno Malta são divorciados. Que família tradicional é esta que vocês tanto defendem?

          .

      • Os Evangélicos seriam os melhores porque como Cristão, não podem fazer qualquer coisa que possa prejudicar seu irmão em cristo ou como criatura, e como Cristão certamente só faria justiça. que tal aumentar em 200% o cigarro e 200% a cerveja e até proibir a bebida alcolica visto que só faz mal, só mata etc. porque se todos fossem Cristão Evangélicos não haveria mentirosos, homicidas, prostitutas, gays, Lésbicas etc. e colmo seria? um verdadeiros Ceu, por isso que está mundo ainda está de pé porque somos o sal da terra, que salga a podridão deste mundo de pecadores sem Cristo.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkeita é isso mesmo cesarr7 deixa esse padre idolatra votar nos pertubados que até ele vai ter que deixar de ficar na frente de um santo de cera, e um rosário ridículo repetindo 100 vezes as mesmas palavras . porque é isso que ele faz em frente ao boneco de cera que eles inventaram .
      JESUS foi bem claro em suas palavras, ao orar não useis de vãs repetições, mais esse padre faz ao contrario fica repetindo 100 vezes a frase .
      mais isso é até compreensivo, porque padre não ora reza para os bonecos de cera, por trás desses bonecos que eles dizem que é santo existe um demônio escondido.

  2. 1º que depressão é sinonimo de possessão maligna.

    DEPOIS ele esta falando isso por causa do crivela.
    aumentou o caldo.
    Malafaia, abner, valdemiro, marcelo roci, TODOS DE MÃOS DADAS COM O DIABO Contra marcelo crivela.

    Mas é como DEUS disse:
    8 Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo,

    • Quer dizer que depressão é sinônimo de possessão demoníaca? Ô povo pra gostar do capeta, credo. Eu diria que é próprio de pessoa que não se encontrou. Aqui mesmo neste site foram publicadas matérias sobre pastores depressivos. A própria esposa do poderoso Malafaia procurou se tratar desta doença.
      .

      • Pois é depressão é sinonimo de possessão maligna.
        NÃO INTERESSA SE A ESPOSA DE MALAFAIA ESTAVA COM DEPRESSÃO, ENTÃO ELA ESTAVA OPRIMIDA PELOS DEMONIOS É ISSO E PRONTO.

      • DEPRESSÃO É COISA DO CAPETA DO DIABO, QUEM TEM DEPRESSÃO TEM UM DEMÔNIO NA MENTE, É DOENÇA DA ALMA, SE A PESSOA DEPRESSIVA NÃO PROCURAR UMA IGREJA QUE TEM LIBERTAÇÃO ELA NUNCA VAI SER LIVRE DESSA PRAGA.
        CONHEÇO UMA PESSOA QUE A ANOS TEM DEPRESSÃO VIVE TOMANDO REMEDIO E NÃO ADIANTA CADA VEZ PIOR.
        OU A PESSOA PROCURA SER CHEIA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS PRA ARRANCAR ESSE DEMÔNIO OU VAI FICAR ATÉ O FIM DA VIDA TOMANDO REMÉDIO. APRISSIONADA PELO DIABO.

    • “Mas é como DEUS disse:8 Porém vai só…”

      E por acaso crivella está só? Com a iurd e a record fazendo campanha subliminar em favor dele? Assim é fácil, não é?

  3. engraçado, o padre disse que a igreja católica não tem candidato, esse e de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só mim faltava essa, a maioria dos politicos que existem são católicos ou seja, são da igreja católica, so mim faltava essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkke de ri mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Só “mim” faltava dssa… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Quanto mais baixo o nível de escolaridade, mais alto o nível de preconceito e discriminação.

      • Aí é que está o problema.

        Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, correto, e um dia assim o será no milênio, mas vocês entendem que esses pastores corruptos são representantes de Deus e que se eles estiverem no poder seria o mesmo que Deus governando.

        É muita inocência.

        • MARCOS
          Não não creio que corruptos são representantes de deus, mas sim homens como sadraque mesaque e abdinego, como daniel como josé, homens usados por deus, sim o representam.

          • MARCOS
            Sim é verdade não estão na política , mas estiveram, foram presidentes governantes , segundo do reino, então estiveram sim envolvidos em política. qual a diferença hoje, é que naquele tempo se o cara errar era preso, jogado aos leões enfrentavam a fornalha, enfim, no sistema em que vivemos, se não tiver quem lute contra o que está ai, rapaz, nem congregar poderia mais, estaria proibidos de falar da bíblia, ou até de escrever aqui, estaria presos.

  4. Padre Marcelo há anos se beneficia dos hinos das igrejas protestantes, rico, rico, rico, inclusive sendo excluído pelos pares.

    Há anos que as igrejas evangélicas estão votando em pastores, mas somente agora que esse padre vem fazer uma minha culpa, minha eterna culpa?

    Padre Marcelo, meu caro, se o vote em clérigos é uma desgraça, e essa desgraça acontece há anos, inclusive padres católicos exercendo a condição de prefeitos em várias cidades do Brasil, mas somente agora o senhor vem nos dá esse conselho? Não está o senhor muito atrasado em repreender e exortar seu povo e os outros povos?

    O senhor fale pelos seus, meu caro religioso, pois tua igreja onde se meteu fez besteiras, não foi apenas na política, não. Até impor o catolicismo ao judeu vocês impuseram, e olhe que não eram os reis padres não. Os reis eram católicos, mas vocês mandavam neles.

    Pra tua igreja ou qualquer outra tornar-se ruim não precisa de exercer cargos políticos, meu caro.

    Essa admoestação visa a impedir que os não evangélicos votem em candidatos evangélicos, ou seja, os evangélicos podem votar em vocês, mas os de vocês, não podem votar.

    Façam o que falo, não o que faço. Esta frase está bem para a pregação dele, pois quer impedir a todo custo que doravante os católicos deixem de manifestar um voto de confiança nos evangólicos.

    Lembro demais dum episódio em que esse padre num programa, ao ser indagado sobre o fato do bispo crivela também estar cantando música, a resposta foi, bispos só os da católica, ou seja como se houvesse roubado o título da igreja católica, e como se falar em bispo crivela tivesse desmerecendo sua condição de padre.

    Deus “ama” os soberbos!

    Pior de tudo, é que todas as faixas dos cds dele são de músicas evangélicas, mas ele não comenta com os fieis que está a cantar música criada pelos desviados da barca de Pedro.

    Esse senhor é dá pena quando age e fala, pois querer comparar a igreja dele e os erros dela com a dos outros, e que isso deva ser seguido como exemplo.

    Sei não!!!

      • Mauro,

        Pergunte aos membros da católica se eles querem cantar hinos feitos pelos irmãos que se separaram, pelos rebeldes, pelos das seitas, pois vocês batizam os evangélicos de tudo que é ruim, mas faz uso das músicas deles, tudo para evitar a fuga, o êxido cada vez mais torrente.

        Se houvesse enrolação em desfavor dos criadores, isto não cabe a mim discutir, pois não sou pago para representá-los, bem assim são de maior.

        A questão não é essa, repito, são os católicos não sendo consultados.

          • Francisco,

            É por justiça, meu caro.

            O padre vem botando o dedo na cara de todos os religiosos em face da política, ou seja, santo e direito é quem ele acha que é.

            Mas sem ser político, a quem todos acusam de enganadores, o padre simplesmente engana o povo da igreja dele. Ou seja, não tem a moral tão sem mácula pra ser um ícone da ética, e o que é pior, tentar colocar as outras igrejas com base na dele? Vá ele com calma.

          • o fato Levi, é que sabemos bem que canções para Deus, ao serem ouvidas, nos fazem elevar o pensamento a Deus…

            não existe canção feita para Deus exclusivamente “protestante” …

            até onde sei, se a canção foi realmente feita para Deus, ela deve ser cantada pelos filhos de Deus.

            o padre, ao contrário do que vc quer fazer as pessoas pensarem, não está enganando ninguém.. ele simplesmente ouve a canção, analisa se a letra faz sentido, se realmente louva ao Senhor nosso Deus e com a DEVIDA AUTORIZAÇÃO do autor, grava a canção…

            nós católicos na verdade nunca nos sentiríamos incomodados em cantar musicas que foram feitas para Deus, o que incomoda um pouco são as ofensas dos protestantes contra nós e contra Deus.. mas tudo bem.. se isso não estiver nas canções.. não tem problema..

            mas se vc for o autor de alguma canção para Deus e se sentir ofendido por outra pessoa de uma igreja diferente da sua cantá-la.. vá a justiça..

            mas não queira enfiar goela abaixo nos outros os seus próprios “axismos…”

  5. Padre marcelo podia ter sido mais direto,era só falar para não votar em políticos evangélicos.
    catolica envolvida com o poder ja vem de muito tempo,porquer só agora com ascensão dos evangélicos no Brasil vem esta ideia?de bobo este padre não tem nada.

        • Alexandre,

          Se sua igreja una for a católica, então explique a divisão ocorrida com Lutero, com os anglicanos, com a católica grega, a ortodoxa, aliás, você viu recentemente a briga pelos marcos do cristianismo na terra santa?

          Que unidade é essa que vocês ficam brigando? Que unidade é essa que vocês possuem uma polícia chamada antes de dominicanos e jesuítas? E que quando se lançavam contra um padre ou algum leigo, não deixavam nem a alma viva? Explique a igreja católica brasileira,

          Explique as contendas contra os padres da teologia da libertação. Explique também as contendas com os carismáticos a ponto de precisar da proteção especial de João Paulo II. Explique também os atritos com os franciscanos.

          Igreja UNA? Só no papel, estou certo ou estou errado?

          • Existem vários elementos que torna a igreja católica UNA. Eu, por exemplo, sinto esta unidade no seu governo, na sua doutrina (catecismo), na sua liturgia, na sua sucessão apostólica, no seu esforço de construir comunhão, etc, etc. Esta unidade não é somente uma característica, mas também uma missão. Portanto toda expressão que difere deste contexto de unidade é cismática: gera feridas, conflitos, multiplicidades, confusões, mentiras, caos, provocações, babel teológica, etc. (1 Coríntios 1.10)

            Levi, já falei demais “depois que o padre Marcelo mandou”. Não posso entrar em detalhes! Tenho que seguir o conselho dele:
            – “A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas …“

          • Alexandre,

            Se você não gosta de fanáticos, então como conseguiu e consegue se vê no espelho? Pede a algum parente para ajudar?

            Quanto a unicidade de tua igreja, eis que vai de encontro ao que Cristo fez, pois os ensinamentos Dele findaram em divisão da igreja judaica.

            Deus não fez nada único, mostre algo no mundo que seja único.

            Meu caro, essa unicidade pregada foi à custa de diversas divisões e mortes; Você sabe lê ou apenas repete o que seus padres falam?

            Se souber lê e interpretar textos, vai vê que tua igreja foi dividida de ponta a ponta.

            É cada coisa que tem que se ouvir!!!!

          • Levi, primeiro você disse que a unidade é só no papel, agora você diz que a unidade da Santa Igreja vai de encontro ao que Cristo fez. Cara, tô fora! O padre Marcelo tem razão: – “Fuja dessas pessoas que… se corrompem facilmente” .

          • Alexandrino,

            Tome mesmo pra si o conselho do padre, pois se você não for, está em vias de se tornar um radical.

            A igreja católica, que prega unidade e que atribui a Cristo, eu estou dizendo que não foi isso que o Cristo da cruz veio fazer aqui, pois Ele dividiu a igreja dos próprios pais(Maria e José).

            Ora, ele não foi brigar com os rabinos, deixou-os em paz, tendo criando a própria igreja Dele.

            Vocês querem uma falsa unidade firmada em guerra, em forçação de barra, em obrigação, cabendo lembrar que logo depois a igreja dele já começou a haver entendimentos diferentes entre Paulo e os demais.

            Rapaz, por favor, vá ensinar essas coisas a analfabeto, a mim, não.

            Ora, paz e unicidade num saco de gatos. É brincadeira.

          • Marcos,

            Ao certo, É uma união e um mesmo fim, coisa que quadrilhas também são, ninguém pensa diferente, bem como fincados no mesmo fim(ninguém abandona) e que a finalidade é ganhar de forma desonesta o que é do outrem.

    • ótimo. voto nos pertubados filho do diabo, é por isso que o país esta no jeito que esta, essa patifaria do diabo, quando o justo governa o povo sente alegria, quanto o impio governa o povo sofre.
      temos que vota em pessoas que são temente a DEUS, que tudo que vai fazer coloca nas mãos de DEUS, não tem projeto que siga pra frente se não tiver a direção se DEUS

      mais tem gente que tem a mente pobre, é o chamado pobre de espirito, prefere ser governado pelo filho do diabo do que pelo filho de DEUS.

  6. Gente que acredita que Dilma é católica religiosa… queria saber se na catequese da ICAR está escrito ser a favor do aborto, homossexualismo, troca de sexo… nada. Por religioso no meio é a mesma coisa que judeu nazista.

    Aécio ser maçom… possível, mas ele disse isso?

    enfim, até ele é católico, apesar disso… mas a Dilma dá espaço pro comunismo, um regime ateísta, mas vocês quem sabem…

    Entre o ruim e o péssimo, o menos pior é o Aécio, em minha opinião.

  7. deixa os evangélicos serem políticos
    que que tem???? kkkk


    Me fez lembrar do caso

    ROUBO de 8.596 latas de sopa do (projeto SOPA DA CIDADANIA/RJ )

    Por um político do partido PRB/IURD, na época presidente da CEASA(não posso escrever o nome- porque serei censurado pelo G+)
    Essas latas de sopa foram parar na IURD.

    Latas que DEVERIAM ser distribuídas aos idosos, deficientes e crianças carenes.

    Por isso digo
    DEUS nos livre dos iurdianos no governo do Rio de Janeiro.

    • Olá, com todo respeito ao Padre Marcelo, discordo dele. A questão de ser fanático ou não, passa pela maturidade da pessoa, preparo para ocupar e estar em determinado cargo. Quanto a se corromper, tem a ver com o caráter do individuo, a base educacional familiar, principios cultivados desde a mais tenra infância e sua formação ao longo da vida.

    • Rui,

      Já os maus feitos dos políticos católicos desde a primeira missa, ao certo não tem computador algum que caiba.

      Muitos católicos se tornaram evangélicos visando o voto, então muitos desses eleitos são na essência católicos. Faça esse abatimento também.

      Na verdade, a corrupção dos políticos é toda de católicos, desde a primeira missa.

    • Claro, todos os políticos brasileiros são são católicos, então ele conhece de carteirinha.

      Aí uma vez eleitos esse católicos, a igreja vem mandar.

      É dinheiro pra reforma das igrejas católicas. É terreno doado para igreja católica construir suas igrejas, casas paroquiais, conventos.

      Padre que esteve e está no poder, mesmo se cargo, mas fica dando a entender que despreza o poder?

        • Janio,

          Eu estou dizendo que a igreja orienta aos sacerdotes não se envolverem em politica, mas se envolve depois pedindo terrenos, dinheiro para reformas das igrejas, sendo que todos, católicos ou não, banca tua igreja.

          Bom, se padre marcelo é digno, então precisa os padres católicos acreditarem na sua pregação.

          Na minha concepção, minimamente quem é digo não canta músicas evangélicas e nem as vende sem os católicos tomar conhecimento, podendo ele se salvar caso tenha pedido autorização aos titulares das canções, mas não explicou até hoje que foi buscar todas dentro das evangélicas.

          Como é que ele faz uso de canções de quem são desviados e que a maioria dos católicos não querem nem saber de estar cantando uma música das entranhas evangélicas?

          Sempre achei estranho um bispo acompanhar um padre, o inverso é possível. O bispo encontra-se na missão de frear e refrear o padre marcelo, só não sei em que. Apenas ocorreram boatos no passado que ele andava em são paulo pra cima e pra baixo, décadas atrás, num carro da marca mercedes benz, ou seja, caro, caro, caro.

          Aliás, bate com a descrição que o papa deu de certos padres que trafegam por aí com carros sofisticados, além de zero/km, justo depois de estar aqui no Brasil, e de não o ter convidado para missa em que padres da mídia se achavam presentes lá nas praias do Rio de Janeiro.

        • CRIVELLA TENTA CENSURAR REVISTA VEJA POR REPORTAGEM QUE DENUNCIA FAVORECIMENTO DE CRIVELLA AO SEU FILHO QUANDO MINISTRO:

          “Marcelo Crivella entrou com uma ação na Justiça eleitoral para retirar do ar uma reportagem publicada no sábado por VEJA em que o site da revista revelou que seu filho foi favorecido pela atuação do pai como ministro da Pesca (Leia a reportagem aqui). O TRE negou hoje conceder uma liminar que censuraria a reportagem.

          Não é a primeira vez nesta campanha que Crivella quer impedir a divulgação de dados não-favoráveis à sua campanha. No início do segundo turno, o senador tentou – e, depois, voltou atrás – proibir a divulgação de pesquisas eleitorais.”

          FONTE: radar online – veja (hoje, 21-10-14)

          • CRIVELA É 10 mesmo.

            o cara não tem apoio de ninguem, todos os irmaus se juntou contra ele.
            MAS MESMO ASSIM ELE CONTINUA NA FRENTE. NO MESMO ESPIRITO.

            CRIVELA É 10.
            SO O FATO DELE TER PASSADO PARA O 2º TURNO JA É UMA GRANDE VITORIA.
            E GANHANDO AI VAI EXPLODIR. O RIO EM BOAS MÃOS.

          • “CRIVELA É 10 mesmo.o cara não tem apoio de ninguem”

            mentira. A record está fazendo campanha pró-crivella e anti-pezão e a iurd está fazendo comicio em reuniões da organização. Todos estes fatos estão comprovados:

            “Justiça Eleitoral determina que Record, CNT e pastores da Universal parem de fazer campanha para Crivella

            A juíza coordenadora da Fiscalização Eleitoral do Rio, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, determinou hoje que a Rede Record e a TV CNT deixem de fazer qualquer tipo de propaganda, ainda que subliminar – “seja através de palavras, imagens, gestos, ou veiculação de cultos” – em favor do candidato ao governo do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella.
            Na ação judicial em que pedia providências da Justiça, o departamento jurídico da campanha do candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, juntou vídeos e fotos mostrando que pastores da Universal, na Record e nos horários que a Igreja comprou na programação da CNT, faziam com as mãos o mesmo gesto do senador do PRB quando ele diz “Crivella é dez, Crivella é mãos e ficha limpas”.
            Daniela também mandou notificar Crivella e a Igreja Universal do Reino de Deus, lembrando que a denominação é proibida de fazer propaganda para o primeiro, assim como pedir votos ou enaltecer sua figura de qualquer modo.
            E avisa que o candidato será multado em R$ 500 mil por dia, caso os notificados não cumpram a decisão.”

            FONTE: extra

            “SO O FATO DELE TER PASSADO PARA O 2º TURNO JA É UMA GRANDE VITORIA.”

            Já está preparando o discurso da derrota no domingo, é?

    • Caro padre, me perdoe a modestia!

      Mas o sr. não tem condições e nem saúde para se envolver na politica!

      Deixe as igrejas evangélicas crescerem, porque é 10 no dia 26/10/2014

      CRIVELLA É 10

  8. Já os maus feitos dos políticos católicos, estes acontecem desde a primeira missa aqui, em 1500., ao certo se quisermos contabilizar, não tem computador algum que caiba.

    Outra coisa, muitos católicos se tornaram evangélicos visando o voto, por consequência boa parte dos desses eleitos são na essência católicos. Faça nos seus cálculos este abatimento também.

    Na verdade, a corrupção que diz respeito dos políticos brasileiros é toda de católicos, desde a primeira missa, como seja, 99.99%.

      • Cristo tem um reino, pois ele é rei e sacerdote incorruptível. E nos oferece um reinado.
        Mas vc continua a votar em vermes corruptos e republicanos. Na esperança de que eles possam te trazer o melhor. Melhorar a saúde prometem a 40 anos. melhorar a educação prometem a 40 anos. melhorar a condição social prometiam a 28 anos. Até o PT assumir o governo. Não que eles sejam santos. Mas entre a ovelha malhada e o bode ( digo o tucano) , prefiro o primeiro. Lembra da visão de daniel em que o bode vence o carneiro? O carneiro representava a persia (hoje o irã) satanizados por vcs ignorantes. E o bode representava a grecia e a sua democracia representativa, com todas as nações apodrecidas que viriam a surgir então. Dentre esta destaca-se os EUA , com sua forma cancerigena de querer levar democracia abaixo de bombas áqueles que discordam. Agora eis ai a contradição, se esperamos pelo reinado (monarquia) de cristo, deviamos deixar os ratos (republicanos) fazer a festa. Afinal em qualquer parte do mundo rato é sinonimo de ladrão. Porém, se queremos vida plena e abundante já aqui, nós Cristão do mundo inteiro, deveriamos arregaçar as mangas e passar a interferir no governo da terra. E deveriamos de começar descendo o sarrafo naqueles que usam o esquadro e o compasso, adoradores de hórus, pois deles vem toda a corrupção do mundo. Pois os mesmo advogam uma terceira guerra mundial entre sionista( judeus) e mulçumanos enquanto tratam os Cristãos como um cocozinho ali no canto. Quietinho. Como se o Cristão não servisse para nada,não descidisse nada. É hora de pedirmos colírio á Deus par que possamos ver além das aparências.

        • mara eliza

          Jesus jamais seria governante desse mundo… Ele mesmo afirmou que o Reino D’ele não era deste mundo. Satanás ofereceu os reinos deste mundo e Ele recusou (ao contrário dos pastores-politicos).

          Jesus não cobraria imposto de ninguém, pois Ele jamais impôs nada a ninguém.

          • Só estou falando SE. Porque o pessoal fala tanto de Dízimo e tal. E o Cesarr fala que você rouba de Cristo. Aí eu pensei, será que seria cobrado imposto?

          • Mara eliza

            Jesus jamais tomou dízimo de ninguém… vc já reparou isso na bíblia? Jesus aceitou ser adorado, aceitou ser identificado como filho de Deus, aceitou ofertas, mas jamais tomou dízimo…

            E outra… se dízimo é do Senhor, então que horas Deus passa na igreja evangélica que toma dízimos em nome de Deus para levar o que é D’ele?

            Mais uma pergunta que os defensores de dízimo em dinheiro nunca respondem…

  9. Por acaso este aí morreu por mim???

    Meu amigo, eu só acredito no MESSIAS, meu SALVADOR que morreu por MIM, tomou o meu lugar na CRUZ.

    É MAIS GARANTIDO DO QUE ACREDITAR EM HOMENS PECADORES!



    Assine o Canal
  10. Infelizmente esse é o pensamento da “igreja católica”, com isso estão ficando para trás! A igreja tem sim que está presente tbm na política, para fazer a diferença como SAL DA TERRA! Acredito e apoio o projeto político de minha igreja.

  11. O Marcos, vc deveria se estudar para deixar de ser um aculturado imbecilizado. Desde quando o evangelho mudou o Brasil? O evangelho foi usado durante os últimos 200 anos como ferramenta para estabelecimento do capitalismo e da ditadura. Por isso Marx tinha aversão as religiões, pois estas conduzidas por pastores inúteis e corruptos (iguais os de hoje), apenas mantinham as pessoas na ignorância e calados ante a roubalheira.

    • Algumas frases de Karl Marx

      Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.” “Nada, senão a vingança, restou para mim.” “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.”

      “Eu estabelecerei meu trono em cima; Frio e terrível será o seu apogeu”
      PS: Já li a mesma coisa em Isaías, 14:13,14

      “Evaporações infernais se levantam e enchem meu cérebro, até que eu enlouqueça e que meu coração não mude dramaticamente. Vêem esta espada? O rei das trevas a vendeu a mim.”

      Enquanto o abismo se fende diante de mim, E tu na escuridão. Tu cairás no abismo e eu te seguirei, Gargalhando e sussurrando em teus ouvidos: “Venha para baixo juntamente comigo, companheiro!”

      “Pereci, pereci. O meu tempo se esgotou. O relógio parou, a pequena construção ruiu. Logo abraçarei a eternidade, e com um grito, Proferirei gigantesca maldição para toda a humanidade.”

      O Comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e você me vem falar que jesus era Comunista rapaz, se orienta, procure um psiquiatra que você precisa é de uma camisa de força.

      • Já te falei antes e torno a repetir vc tem problemas sérios de TDAH . Vá tomar ritalina para se curar. Certamento vc poderia ser um pastor inútil se utilizando de bíblia para esfolar viva as ovelhas.Então vc seria o pau inutil da videira que serve apenas para o fogo. Seu hipócrita vá trabalhar. Vá arar um campo, trabalhar na construção civil por salários miseráveis e ver como se sente um ser humano escravizado. Não venha querer usar textos isolados, cite tuas fontes, afinal não estás debatendo com um menininho. Na estradas em que tu vem eu já fiz o retorno. Trate de estudar. Aúnica coisa aceitável entre as baboseiras que diz é o versículo isolado de Isaias, que em nada se compara a Karl Marx. É vc, e boa parte da igreja que precisam de tratamento de choque pois se revelam em todo instante um bando de anacéfalos. Nazistas e comunistas mataram menos gente na terra do que vocês com esse evangelho falsificado. Provavelmente você deve ser um daqueles que se apegam ao texto isolado da visão de pedro sobre o lençol com os animais imundos, para encher as tripas de porco. Sob a alegação de que Jesus aboliu a lei. É claro esse é o papel de vocês joio. torcer e retorcer o sentido e o objetivo do evagelho. A propósito; teu herói ” George Bush” é o segundo maior genocida da terra. Mas este tem carteirinha de protestante. Vá estudar , vá para os livros antes que alguém de tua congregação te chute este traseiro inutil. Vá ver já não estás fazendo a vontade de teu pai o diabo.
        João 16- 1:4 “Expulsar-vos-ão das sinagogas. E mais ainda: virá a hora em que aquele que vos matar julgará realizar um ato de culto a Deus. 3 E isso farão porque não reconheceram o Pai nem a mim.” Está vendo? era sobre você que ele falava. Ainal vc não sabe como é que ainda não me expulsaram com minhas idéias estapafurdias. Ainda há tempo para ti.

  12. Stardusr : Realmente te revelas um asno.
    Não encontrarias o caminho nem com Cristo te desenhando um mapa.
    E vc quanto aos seus comentário demonstar ser um seguidor de lucifer.
    Conheço a Cristo e ele á mim. E por conhece-lo te digo que na balança da justiça
    pesa mais a cagada tucana das privatizações, sem nenhuma contrapartida social,
    do o escandalo da petrobras superado pelo bolsa familia que ampara milhares de familias principalmente as do nordeste. Onde foram mantidas na miseria com o endosso de uma igreja cujo pastor é cabo eleitoral dos coronéis. é lamentável que me obrigues a isso. Preferia que vc analizasse outras informações que postei ali. Mas foram perolas ao porco. Me desculpe errei de animal.

    • alexandre machado

      A sua resposta revela que vc realmente não é um seguidor de Cristo. Como todo adepto do pt, parte para a baixaria e agressões verbais… tipico mesmo. É só ser contrariado que vcs revelam suas reais cores… (vermelho e branco)

        • alexandre machado

          Eu não sei contar até 10, vc acha que sou iurdiano??? eles é que falam em votar 10… Cristo não foi socialista nem nenhuma outra filosofia humana, isso é invenção de petista.

          • Cristo foi socialista sim. Distribuiu gratuitamente por onde passou. Teus irmão fariseus capitalistas odiaram-no pois estava estragando o esquema. Esquema sustentado depois pelos teus irmãos, lutero, calvino, mais cedo, e o resto dos pastores inuteis do presente século.
            Inclusive Deus, afronta mamom ao dizer :” vinde e comprai (adquiri) sem dinheiro.”

          • alexandre machado

            Suas criticas ao sistema evangélico não me atingem, pois não sou evangélico. Sou apenas cristão. Fique a vontade para criticar pastores, dízimo, pedição de dinheiro etc…

            Só não faça apologia ao petismo por aqui.

          • Tú não sabe é nada o balaão. Não vou te chamar de jumento pois até aquele viu alguma coisa. Então fica com o de balaão.

    • ALEXANDRE
      Real MENTE CONCORDO EM PARTES COM TEU POST, pois stardust nunca viu a Jesus.
      Nem desenhando ele acha, pois ele é irmão do alziru zarur, então já viu, agora quanto a o pt minha queixa são os projetos contra a bíblia e a igreja e a família. tirando isto só me preocupo com os desvios de dinheiro e roubo a o erário público.

      • Jose Carvalho, infelizmente isso faz parte de uma trama maior e que seria dificil de te explicar aqui, pois a maioria de minhas postagens são moderados. Mas em sintese funciona assim: A direita mete o povo nja miséria, a igreja faz o seu papel e aquiesce. Então vem a esquerda, e concede os benefícios em troca apoio as medidas liberalizantes. Maior vitorioso: satanaz . Porém, por tras desses agentes q te falei, há uma instituição perniciosa cujo objetivo é destruir familia, casamento, igreja e reconstruir a torre de babel. Os tijolos já tem sido assentados há alguns anos.

      • KKKKKKKKKKKKKK, vou concordar contigo nisso. Mas apenas nisso, pois vc ainda é um reacionário de carteirinha. Tbm não sou apologista do PT mas prefiro tolerar a inclusão gay, do que a roubalheira patrocinada pelos ultradireitistas pendurados na aba de teu candidato.

  13. Nao existe pais cem por cento, mas aqui estao os que se aproxima disto:
    Tuvalu: 98,4%
    Dinamarca: 91%
    Islandia: 91%
    Noruega: 90%
    Suecia: 86%
    Finlandia: 85,1%

    Pense em Tuvalu, seria o Brasil (so que beeeeeeeeeemmm maior) protestante (so que la eh monarquia).

  14. O Pe Marcelo inicialmente aponta sua a crítica, pregação etc.. aos sacerdotes ordenados pela Igreja Católica e que se colocam como candidatos a cargos políticos, estando eles em discordância com o código de direito canônico 280. É um grupo pequeno (cinco religiosos) orquestrado pela teologia da libertação em conluio com o partido dos trabalhadores nos cantões do país, onde gozam do apoio equivocado de seus bispos. Aos pastores que, ao assumirem funções públicas deixam suas igrejas, sua vocação, sua comunidade.

    Cabe somente a nós, fiéis, assumirmos essa responsabilidade para com a população levando a ela tudo o que ela anseia.

  15. OS POLÍTICOS SATANISTAS QUE USAM OS PÚLPITOS DE IGREJAS EVANGÉLICAS
    O altar de muitas igrejas evangélicas, deixou de ser usados para Glória do Deus Vivo. Hoje muitos evangélicos não estranham mais em ver esses DITOS POLÍTICOS nos altares de muitas igrejas. Políticos satanistas falando e tendo total liberdade em divulgar o lixo de propostas vergonhosas e mentirosas para seus próprios interesses. Se esses pastores estão deixando esses caras subirem nos altares das suas igrejas para falarem de política, é porque tem o rabo preso com eles e estão na mesma sujeirada. Porque ninguém de bem que presa a sua conduta vai se envolver com pessoas que tem interesses escusos envolvidos com tanta roubalheira. “PENSE NISSO! QUEM ESTÁ SUJO COM DEUS A POLÍTICA É O SEU LUGAR PECULIAR. Aonde que está a visão do povo de Deus hoje, perderam! pois estão aceitando esse tipo de situação sem ninguém fazer nada. É por isso que esses ditos pastores continuam fazendo essas barbaridades contra a igreja de Cristo. Eles (os pastores) ficam fazendo isso, porque ninguém sai dessas igrejas, continuam lá se submetendo a esses pastores bandidos, que estão completamente fora dos “PRÓPOSITOS DE DEUS”. “SE ESSES CARAS VÃO PARA O CÉU, É PORQUE O INFERNO NÃO EXISTE”. Se a classe evangélica do nosso pais se unir, combatendo essas aberrações, nós vamos trazer de volta o verdadeiro cristianismo para o nosso meio e, esses pastores canalhas terão que mudar ou então o povo vai esvaziar as suas igrejas. “PENSE NISSO”, O mais absurdo é que tem líderes evangélicos fazendo conferências políticas dentro dessas igrejas, e colocando uma cambada de políticos que são ficha suja comprovado pela justiça, e que são de diversos partidos. Olham o que satanás está fazendo contra a Santa Igreja de Cristo. Se somos cristãos, vamos todos juntos Reagir contra isso. A PROFANAÇÃO DO TEMPLO – Colocar as coisas Santas de Deus para fora do seu lugar, que é o seu SANTO TEMPLO. O diabo ocupando o lugar que pertence ao Senhor Jesus Cristo, é mais grave ainda, no seu lugar de Adoração. Os bobos evangélicos sem visão, estão aceitando com maior imparcialidade, que satanás penetre dentro dessas igrejas por meio desses pastores corruptos, que estão envolvidos até o pescoço na famigerada política diabólica.

  16. Sr. Padre Marcelo, o Sr. diz não ao CRISTÃO na Política, mas esse seu ato Politiqueiro DIRETO é o quê? É envolvimento, induzimento direto na Política ao falar NÃO vote no Cristão e SIM no outro.
    O que o Sr. está fazendo não é política não, ao falar vote no outro? O Sr. se manifesta de forma IGUALZINHA a PONCIO PILATOS, que soltou o LADRÃO, Barrabas e MATOU O CRISTÃO, o nosso Senhor Jesus Cristo, o qual teve até os braços quebrados e deslocados para poder caber naquela Cruz, a qual já seria de Barrabás que tinha os braços mais compridos do que o do Nosso Senhor Jesus Crristo.
    A Igreja de Jesus Pugna pela democracia, e o Sr. confunde o Regime Democrático que vivemos, com o Regime outrora, o citado pelo Sr., como pretexto, reportando-se à Ditadura ocorrida da Santa Inquisição Católica.
    Deus o PERDOE, pela sua fala ante cristã, mas ele afirma aos que conhecem a palavra e a prevarica serão punidos.
    Respeito a opinião do Sr., somente lamento, profundamente, por vir de um líder Religioso. Opinião inclusive que está em total desacordo com o Livro Santo, com a Bíblia, na qual cita ainda obediência, e tenho certeza que o seu superior o Sr. Papa, discorda dessa atitude do expressa do Sr., ele inclusive ainda já declarou várias e várias vezes ser democrata e o mais importante é ser CRISTÃO.
    Obrigado pela oportunidade. Rivadavia Zimermam Borges.

    Aproveito para dizer como o nosso Cristo foi condenado. E quando nasceu a primeira SENTENÇA NO MUNDO. Que, aliás, já nasceu com um péssimo exemplo para a humanidade, eivada de erros, no entanto deveria ser justa .
    A SENTENÇA DE CRISTO
    “Cópia autêntica da Peça do Processo existente no Museu da Espanha”
    No ano dezenove de TIBÉRIO CÉSAR, Imperador Romano de todo o mundo, Monarca invencível na Olimpíada Cento e vinte e um, e na Ilíada vinte e quatro, da criação do mundo, segundo o número cômputo dos Hebreus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete, do progênito do Império Romano, no ano setenta e três, e na Libertação do Cativeiro da Babilônia, no ano mil duzentos e sete, sendo governador da Judéia QUINTO SÉRGIO; sob regimento e Governador da cidade de Jerusalém, Presidente Gratíssimo, PÔNCIO PILATOS; regente na Baixa Galiléia, HERODES ANTIPAS; pontífice do sumo sacerdote CAIFÁS; magnos do Templo, ALIS ALMEL, ROBAS ACASEL, FRANCHIMO CENTAURO; cônsules romanos da cidade de Jerusalém, QUINTO CORNÉLIO SUBLIME e SIXTO RUSTO, no mês de março e dia XXV do ano presente – Eu PÔNCIO PILATOS, aqui presidente do IMPÉRIO ROMANO, dentro do Palácio e arqui-residência. Julgo, condeno e sentencio à morte JESUS, chamado pela plebe CRISTO NAZARENO – e Galileu da nação, homem sedicioso, contra a lei mosaica – contrário ao grande Imperador TIBÉRIO CÉSAR.
    Determino e ordeno por esta, que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajuntando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo-se filho de DEUS e REI DE ISRAEL, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do Sacro Templo, negando o tributo a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe, dentro da cidade de Jerusalém.
    Que seja ligado e açoitado, e que seja vestido de púrpura e coroado com alguns espinhos, com a própria cruz aos ombros para que sirva de exemplo a todos os malfeitores, e juntamente com ele, sejam conduzidos dois ladrões homicidas; saindo logo pela porta sagrada, hoje ANTONIANA, e que se conduza JESUS ao monte público da justiça, chamado CALVÁRIO, onde, crucificado e morto ficará seu corpo na cruz, como espetáculo para todos os malfeitores, e que sobre a cruz se ponha em diversas línguas, este título: JESUS NAZARENUS, REX JUDEOURUM (Jesus Nazareno, rei dos judeus). Mando também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva temerariamente a impedir a justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Leis Romanas, sob a pena de rebelião contra o Império Romano.
    Testemunhas da nossa sentença, pelas doze tribos de Israel: RABAIM, DANIEL, RABAIM, JOAQUI, BANBASU, LARÈ PETUCULANI. Pelos fariseus: BULLIENIEL, SIMEÃO, RANOL, BABBINE MANDOANO, CURFOSSI. Pelo Império Romano e pelo presidente de Roma: LUCIO SEXTILO e AMANCIO CHILICIO.

    Bibliografia: (“Manual do Magistrado”, Jucid Peixoto do Amaral, Ed. Forense, 4ª ed., 1992.) – (Os Grandes Julgamentos da História, Otto Pierre Editores, in José Geraldo da Silva, Direito Penal Brasileiro, págs. 45 e 46, nota 14).
    Se fosse Jesus executado pelo Sinédrio, só o seria no dia seguinte ao da sentença; o direito mosaico mandava espaçar a condenação da execução. Pilatos, porém deu imediata execução à sua sentença impedindo que o réu apelasse a Tibério César, como fez Paulo (Atos 25:11) Pilatos, pelo direito comparado (execução da pena) com duas testemunhas falsas, (culpa jurídica) era o único dos cinco juizes (Anás, Caifás, Sinédrio pleno, Herodes, Pilatos) que tanto podia condená-lo como absolvê-lo.
    Os erros jurídicos ocorridos, dentre outros, neste processo
    1) julgamento noturno, contrário às leis hebraica e romana, não dando ao processo publicidade;
    2) conflito de jurisdição: 4 juizes no mesmo processo;
    3) falta de autoridade de Anás só, para interrogar Jesus, fora do Sinédrio;
    4) Herodes, em Jerusalém, não tem jurisdição sobre Jesus – só na Galiléia;
    5) testemunhas falsas, aliciadas pelos juízes, etc.

  17. Estou observando esse Alexandre que caiu aqui no site de paraquedas em vésperas de eleição.
    Ele se apresenta como Alexandre… Alexandre Machado… Alexandrino…. e quem sabe como mais! Esses posts eu observei pq ele formula as questões com um nome e depois dá resposta com outro. É petista até na raiz, e usa a pecha de cristão para nos afrontar. Fora PT!

    • Mary,

      Eu já o estou ignorando, isso é caso psiquiátrico, não é cristão, é só mais um maluco infiltrado para fazer campanha. Após as eleições ele some.

      • Não sumo mesmo. Vc perdeu. Ignora porque não tem argumentos. E quanto a psiquiatria , te identifiquei como um caso de TDAH e sugeri ritalina. Vai compreender a biblia melhor .

      • Confesso que não vejo o PT como o pior partido deste país. Tenho simpatia com a teoria da libertação e todas as minhas experiências de vida cristã ocorreram dentro das CEB’s da igreja católica.

    • Mary, estamos em tres . Eu, o Alexandre e o Alexandrino. Apenas respondi as provocações de teus companheiros reacinários ultradireitistas que por falta de estudo, repondem com ataques e acusações dignas de um judeu falso. E a proposito não uso pecha de nada Eu sou Cristão. Prego na Assembleia de Deus de Porto Alegre. E sim encosto na frente da igreja com meu peugeot ostentando postor de Dilma e Tarso. É um direito né? Ja que meu pastor faz propaganda para o laercio.

      • Olha só, não tínhamos nenhum Alexandre postando regularmente, de repente aparecem três: Alexandre, Alexandre Machado e Alexandrino. Vou pensar o quê?
        Aceito as explicações com exceção da que o Alexandre Machado deu…”Prego na Assembleia de Deus de Porto Alegre. E sim encosto na frente da igreja com meu peugeot ostentando postor de Dilma e Tarso. É um direito né? Ja que meu pastor faz propaganda para o laercio.”
        Não sabia que o Laércio era candidato a presidência, rsrs…
        Vai ver lá no Rio Grande, o candidato é o Laércio, que só o seu pastor conhece, por isso vc vota na Dilma, né não?
        Eu voto 45, não quero que o Brasil passe por novo IMPEACHMENT.

        • É parece que teu voto não deu em nada, foi mais um voto inútil. E a proposito o IPI para maquinas de lavar roupas será prorrogado. Vai orar “irmã” para que a Presidenta Dilma faça um bom governo.

  18. Eu somente queria saber.

    O PSDB, acaso não é um partido da esquerda? Fernando Henrique, um dos seus criadores, não foi distribuidor de panfletos nas portas das fábricas acompanhado com Lula, que criou o PT?

    Fernando Henrique, igual a Lula e a Dilma, não privatizou empresas/patrimonios do Brasil.

    Fernando Henrique não foi quem deixou uma baita de uma poupança pra o PT amigo dele governar? Dinheiro que os mundo capitalista exigia para o Brasil se consolidar nos mercados, mercados que Lula usufruiu de ponta a ponta, fato repetido por Dilma.

    Ora, são todos iguais, sangue do mesmo sangue, sendo que agora um acusa o outro de mais ou de menos ladrão, por favor,

    O PSDB juntou o dinheiro(baita de uma poupança) e botou Lula pra governar.

    Querem botar o povo nessa briguinha de comadres/ Querem que a gente mate e morra por eles? Querem que a gente diga quem é mais ou menos santo?

    Por favor, digo eu a essa turma que quer usar o povo de massa de manobra.

DEIXE UMA RESPOSTA