Um novo escândalo sexual envolvendo um pastor foi divulgado essa semana. Rex Allen Murphy, 30 anos, foi preso pela Polícia do estado norte-americano de Kentucky sob a acusação de abusar sexualmente de um adolescente.
Murphy é pastor de jovens e professor de escola dominical, e foi acusado de sodomia e abuso sexual de um menor, de acordo com informações do Huffington Post.
O adolescente de 16 anos de idade que foi vítima dos abusos procurou as autoridades no dia 11 de outubro para denunciar o abuso sexual. Um comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia da cidade de Eubank descreveu os detalhes do caso como “muito gráfico e direto ao ponto”.
O chefe de Polícia Colin Hatfield disse que o abuso ocorreu durante um período de seis meses, acontecendo pelo menos dez vezes. “A vítima falou com um colega de trabalho sobre o abuso, praticamente chegando a ela por ajuda de um adulto, e ela o levou ao meu conhecimento”.
Segundo a polícia, Murphy disse que à vítima que poderia “curar” sua homossexualidade, pois ele também tinha “experimentado a homossexualidade”, e saberia como fazer.
O chefe de Polícia afirmou também que o pastor estava muito envolvido no estudo de “magia negra e feitiçaria” na biblioteca local e teria usado isso para manipular a vítima a não dizer nada a ninguém.
“O suspeito disse à vítima que ele tinha o poder de fazer os seus pecados do passado sumirem no banho, ou apertando sua mão. Ele ameaçou trazer todos os pecados [do adolescente] ao público se ele contasse a alguém. Quando perguntamos ao suspeito, ele disse que tinha tocado no assunto, mas não em um tom ameaçador”, disse Hatfield.
O pastor teria alegado que vem “de uma família de feiticeiros” e confessado os crimes. “Em alguns momentos [Murphy] me pareceu arrependido”, disse Hatfield. “Levamos uma hora e meia para conseguir uma confissão.
Hatfield disse que a igreja onde Murphy atuou é uma pequena congregação composta principalmente de famílias em uma cidade com cerca de 400 habitantes.