Um episódio trágico envolvendo pai e filho ocorreu na comunidade Gustavo Nascimento, no norte de Manaus (AM), em uma noite de quinta-feira do último dia 12. Ao chegar em casa embriagado, o homem que não teve o nome revelado atacou o próprio filho com uma faca, após encontrá-lo lendo a Bíblia Sagrada.
Os vizinhos notaram a discussão entre os dois e após o ataque socorreram o jovem, levando-o para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde ele recebeu os primeiros socorros. A faca atingiu a parte lombar das costas do rapaz.
Segundo informações da Polícia Militar, essa não foi a primeira vez que o homem atacou o filho, mas sim a terceira. Contudo, o rapaz nunca havia prestado uma queixa, alegando que sempre lhe perdoou pelas agressões, porque lhe ama.
“O meu pai tem raiva de mim já tem um tempo, mas ultimamente tem tentado me matar”, disse o filho, segundo informações do Voz da Bahia. O rapaz informou que nas vezes anteriores conseguiu evitar ser atingido pelo pai, algo que não foi possível dessa vez.
“Ele pega a faca e vem para cima de mim e eu escapo, só que dessa vez atingiu minhas costas. Estou ciente que é crime, mas eu perdoo por amá-lo”, explicou o jovem.
Fim dos tempos
O conflito envolvendo pessoas da mesma família foi descrito por Jesus Cristo ao falar para seus discípulos sobre os sinais do “fim dos tempos”. Um cenário que, infelizmente, é chocante para muitos, mas reflete com fidelidade o cumprimento das profecias contidas na Bíblia.
“De agora em diante haverá cinco em uma família, todos divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão em litígio pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”, diz o trecho de Lucas 12:52-53.