Um líder religioso que se apresenta como pastor está sendo investigado por supostamente vender a promessa de um milagre a um idoso que havia ficado viúvo: ressuscitar sua esposa em troca de uma quantia considerável em dinheiro.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso após o idoso denunciar o pastor que o teria convencido a comprar aproximadamente R$ 14 mil em produtos “milagrosos” da igreja que ele frequentava, em Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense.
De acordo com informações do portal G1, o delegado Vilson de Almeida ouviu o relato da vítima sobre a compra de “arcas milagrosas” oferecidas a ele pelo pastor com a promessa de que a aquisição viabilizaria a realização do milagre de trazer sua esposa, que faleceu há cinco meses, de volta à vida.
Almeida revelou que o idoso tem um diagnóstico de depressão e a família tomou a iniciativa de procurar a Polícia após ouvir o desabafo da vítima, que se deu conta de ter caído em um golpe.
O pastor, que agora está sendo investigado por estelionato, foi intimado a prestar depoimento na 136ª Delegacia de Polícia e esclarecer as acusações feitas pelo idoso. Ele compareceu e negou as acusações de que teria prometido ressuscitar a idosa na última quarta-feira, 25 de setembro.
A polícia não deu outros detalhes sobre o relato do pastor, mas informou que a investigação segue em andamento e que outras testemunhas serão ouvidas. Os investigadores informaram que as barcas já foram apreendidas e encaminhadas para a perícia, como parte do inquérito aberto.