Uma das formas mais eficazes de anunciar as Boas Novas de Jesus Cristo é testificando a seu respeito através da própria vida. Foi isso o que fez uma jovem de apenas 9 anos, filha de um pai muçulmano que por meio do seu testemunho conseguiu alcançar a vida do islâmico.
Abel, diferentemente de outros filhos de famílias muçulmanas, teve como referência positiva a fé da sua mãe, que é uma cristã. Ela contou como isso foi fundamental para o despertar da sua curiosidade em relação a Jesus Cristo.
“Quando eu tinha cerca de 6 anos”, ela disse à CBN, “eu sabia que minha mãe e meu pai eram diferentes em sua fé. Eu me perguntava por que mamãe ia à igreja e papai ia à mesquita? Eu estava confusa. Meu pai me disse que eu tinha que seguir o Islã.”
A filha contou que era orientada a seguir um programa islâmico de doutrinação, após as aulas no colégio, mas que não conseguia, pois não tinha interesse e não entendia as lições.
Escola bíblica
Foi acompanhando a sua mãe à igreja cristã que Abel passou a ter contato com a Bíblia. As histórias contadas com o auxílio de um material chamado Superbook, da rede CBN News, foram fundamentais para a sua compreensão.
“Adorei aprender com os desenhos do Superbook. Eles são fáceis de entender! Eu mal podia esperar para aprender sobre a próxima história bíblica do Superbook. Foi isso que me fez voltar!”, contou a criança.
Vendo a dedicação da filha, o pai muçulmano resolveu visitar a igreja com Abel, e foi assim que ele foi tocado pelo Espírito Santo, que lhe mostrou a verdade sobre Jesus e a Palavra de Deus. “Fiquei muito feliz quando meu pai orou para se tornar cristão e quis ir à igreja. Eu disse: ‘Deus, obrigada, papai quer ir à igreja conosco agora’”, contou a jovem.
“Sou grata a Jesus porque Ele perdoou meus pecados e morreu na cruz para me salvar. Também quero agradecer às pessoas que apoiam o SBK e fizeram suas doações para ele! Obrigada e que Deus te abençoe!”, conclui a filha, segundo a CBN News.