Palestinos picham sinagoga próxima de Jericó com símbolos nazistas

7

Palestinos picharam hoje a antiga sinagoga de Naaran, nos arredores de Jericó, com suásticas e siglas em árabe. A polícia israelense ficou encarregada de investigar a situação.

Os legisladores israelenses Arye Eldad, do partido União Nacional, e Zeev Elkin, do Likud, foram os primeiros a demonstrar uma reação pública: condenaram energicamente o ataque e denunciaram que o “uso de símbolos nazistas demonstra a estreita conexão entre o antissemitismo nazista e o ódio palestino contra os judeus”.

Devido ao incidente, os dois políticos exigiram que Israel assuma a responsabilidade sobre o local, sob controle árabe.

Fonte: Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Símbolos representam muito para uma espécie que através de sua capacidade cognitiva consegue decifrar as intenções por trás dos mesmos.Devido a milênios de evolução cultural nós conseguimos criar símbolos que representam os valores de cada cultura ao longo da história.Na prática não existe mais uma ameaça real do reaparecimento do totalitarismo nazista na Europa, mas grupos que praticam o ódio contra a comunidade judaica de Israel sempre utilizam este símbolo como método de intimidação.A suástica é um símbolo morto, portanto não temais, bravo povo de Israel.A maioria do povo judeu é formada por descrentes que satirizam a cultura espiritual desse povo que teve uma guinada intelectual incrível ao longo dos século de perseguição por parte do cristianismo totalitário do ocidente.Pense num povo criativo e inteligente, e a maioria deles não acredita em sua própria mitologia.

    • Amigo, são os próprios ateus que seguem a ideologia do socialismo do ateu Karl Marx que estão financiando os árabes islâmicos teocráticos comunistas a agredirem Israel. srs..
      E assim cumprir as profecias dos árabes que desejam aniquilar os Judeus, varrendo-os para o mar, “para apressar a vinda do deus Deles” Segundo a fé dos extremistas.
      Daí pode nascer a 3ª Guerra Mundial…
      • De um lado:
      China, Rússia, Paquistão, Coréia do Norte, Irã, Arábia Saudita, Cuba, Venezuela…
      • Do outro lado:
      Israel, EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Coréia do Sul, Japão, Austrália, Canadá, OTAN e a ONU.

  2. O simbolismo ai é comparativo, a segregação, a mesma que os alemães cristãos faziam com os judeus, agora judeus fazem com os palestinos mulçumanos.. criando muros, etc. isto é uma guerra sem fim. aquela região esta longe de ser uma terra santa, nunca houve paz ali, nem mesmo antes de cristo, sempre foi uma área de passagem.. de grandes civilizações, uma área atrasada, entre grandes culturas, fenícios, sumérios, egipicios, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA