A pandemia no novo coronavírus é motivo de preocupação para o mundo, mas também de esperança para quem consegue enxergar os momentos de dificuldades por outro angulo, o da oportunidade para evangelizar. Este é o caso do pastor e missionário Francis Chan, que utilizou suas redes sociais para comentar o assunto recentemente.
“Podemos fazer todas as coisas através de Cristo, e isso significa mesmo durante esse período”, afirmou o pastor em um vídeo publicado por ele no último dia 20. A enfase dada por Chan está em demonstrar que o cristão não se deixa abalar pelas intempéries do mundo.
Enquanto muitos desenvolveram pavor e até sintomas graves de ansiedade por causa da pandemia do Covid-19, os fiéis em Jesus Cristo devem se manter calmos e lembrar que nada escapa ao controle de Deus, mesmo que tudo pareça estar caminhando para o caos.
Assim, o pastor afirmou que a pandemia é “uma das nossas maiores oportunidades de alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz”, já que é nesse contexto em que o mundo percebe o quão dependente é da misericórdia de Deus.
“Eu acho que é isso que o mundo, na igreja, está mostrando agora é o quão vulnerável, o quão volátil somos, que uma coisinha pode atrapalhar as coisas. Mesmo neste momento, o inimigo não pode tirar isso de nós”, disse Chan, segundo informações do Christian Post, reportadas pela CHVN Radio.
Ressaltar a fé em Deus nas atribulações é uma virtude que os seguidores de Cristo possuem, já que detém “a paz que excede todo o entendimento”. Para o Chan, transmitir isso para o próximo, quer na igreja ou na sua vizinhança, através das redes sociais e outros meios de relacionamento, também é uma forma de evanglismo.
“Este é o fruto do Espírito, pessoal, aproveite esse tempo. Não perca esta oportunidade. Esta é uma das nossas maiores oportunidades para alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz”, afirma o pastor.