Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”. Leia na íntegra

17

O pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre um assunto pouco comum nos temas que costumeiramente são abordados por ele em suas tribunas: demônios.

No artigo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fala sobre como funciona o mundo espiritual e a “organização hierárquica” dos demônios.

“Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, introduz o pastor.

Segundo Malafaia, “mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado”, e possui diferentes escalões de chefia: “Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores. As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.


No artigo publicado em seu site, o pastor Silas Malafaia pontua que “os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas”, e diz que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”.

Malafaia classifica as “hostes espirituais da maldade” como um exército “de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida”.

O ambiente de batalha espiritual é o campo de atuação dos demônios, segundo o pastor: “O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, diz Silas Malafaia.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Como é a hierarquia no reino das trevas?”, do pastor Silas Malafaia:

Imaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado.

Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência. É isso que observamos em Efésios 6.11,12: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores.

As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios.

Os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas. Enquanto os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus, os príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja.

As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus.

O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno.

Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno (1 João 5.19). O diabo tem muitos planos, mas o principal é matar o homem. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10a).

O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa. Contudo, não é onipotente. Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. Testando as aguas. Nao vai demorar pra estar fazendo exorcismo na televisao.
    Ele esta seguindo a risca a cartilha do Macedo, a quem tanto criticava por inveja. De todos os canalhas da teologia da prosperidade, esse sujeitinho e’ o mais intragavel. Os outros pelo menos sao originais. Ele que os criticava, quando viu a possibilidade de se dar bem abracou a causa sem o menor escrupulo, o que alias nunca teve, esse cara de pau..

    • e o paulo um escravo dos americanos esta precisando de libertação.

      dos demonios e depois dos americanos que o escraviza.
      e como ele não tem dinheiro para voltar, então se sujeita a escravidão dos USA.

    • EU ACHO QUE OS PASTORES E ESPECIFICAMENTE SILAS MALAFAIA, Ñ TEM O INTERESSE DE ENTRAR EM CITES MUNDANOS ,QUE Ñ É NEM UM POUCO INTERESSANTE PARA ELES,POR QUE VCS ENTRAM NESSE CITE ,SÓ PARA CRITICAR PESSOAS,VCS SÃO REALMENTE INTOLERANTES .O QUE VCS QUEREM ?FUXICAR CITE GOSPEL PARA CRITICAR OS SERVOS DE DEUS? .O PASTOR ESTÁ NO QUADRADO DELE ,E NINGUÉM É OBRIGADO A LER O QUE ELE PUBLICA SE ENXERGA ,ANALISE -SE ,SE MANCA A BÍBLIA SAGRADA NUNCA VAI DEIXAR DE SER A PALAVRA DE DEUS ,SÓ PORQUE ALGUÉM Ñ ACREDITA ,DEUS NUNCA VAI DEIXAR DE SER DEUS SÓ PORQUE ALGUÉM Ñ ACREDITA.SILAS DEUS O ABENÇOE…

  2. Enquanto se preocupam com demônios milhares de crianças e adolescentes estão abandonadas. Vão adotar uma criança abandonada e fazer desse mundo um pouco melhor, sem preconceitos! Corrida sem fim de fundamentalismo que não leva à
    nada, só ao atraso do país! Vão até os orfanatos que estão cheios de
    crianças precisando serem adotadas, Jesus faria o mesmo, adotando-as!
    Para alguns sobra dinheiro e falta o Amor, para milhares falta receber Amor e o dinheiro para sobreviverem.

    • BRUNO PORQUE ESSA PREOCUPAÇÃO TANTA DA SUA PARTE COM O PASTOR SILAS
      MEU QUERIDO DEIXA O HOMEM FAZER O QUE ACHA O QUE NÃO ACHA PORQUE ESSA REVOLTA MEU QUERIDO DEIXA AS CRIANÇAS ONDE ESTÃO ELAS TEM QUE DEIXAR IR EH PARA O MESTRE DA GALILEIA NÃO PRA MINHA CASA NEM PRA SUA CASA O MEU JESUS QUE CUIDA CONTINUA CUIDANDO MESMO NOS SOMOS SABEDORES QUE DEUS CONTA COM NÓS AQUI NA TERRA DEIXA O POVO FAZER O QUE QUER FAZER EU E VOÇE NÃO TEM COMO MUDAR A FORMA DOS OUTRO NÃO MEU QUERIDO FICA NA PAZ ACEITA A SUA SALVAÇÃO E FAÇA NÃO OLHA PRA QUÉM NÃO FAZ PORQUE ISSO EH PROBLEMA AMÉM QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA E VOÇE MUDE DE IDEIA NO LUGAR DE FALAR ORE NO LUGAR DE DIFAMAR FAZ A DIFERENCIA AMÉM:

  3. A PAZ!

    Esse e daqueles que ficam ROSNANDO, ROSNANDO até ficar Babando, dando voltinhas,
    só pra dizer que sabe mais que os outros, ou seja FICA RESENHANDO ATÉ CANSAR!

    Quando ele começa assim, pode acreditar que esta preparando o terreno para se desfazer do embaraço junto ao Conselho de Psicologia, notem a preparação:

    “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”.

    O fato ele criou, o resultado pode ser forte e o que fazer, AMACIAR, mas para isso e necessário uma preparação para que não fique tão feio.

    Fazer se cumprir o que esta na BÍBLIA em cada nos sobre o “homossexualismo” e simples para quem AMA A JESUS O CRISTO, mas, para demonstrar o que esta na BÍBLIA e dizer que o “homossexualismo é MALDIÇÃO!, que os filhos do cramunha controlam, para que essas pessoas sejam amaldiçoadas, aí fica extremamente difícil, porque quem não acredita no Espírito vive somente para satisfazer a carne, fazendo com que a pessoa esqueça de seu espírito, ou seja a pessoa pratica sem perceber o SUICIDIO ESPIRITUAL, seguido do físico, contraindo doenças estranhas.

    Agora OFENDER, AGREDIR aos que praticam o homossexualismo, também não e BÍBLICO porque a JUSTIÇA E O JULGAMENTO VEM DO ALTO!, devemos sim, ter paciência e aguardar o TEMPO DO SENHOR DEUS!, e sempre de nos lembrar que SOMOS PECADORES SIM!, e estamos sujeito sim a JULGAMENTO E CONDENAÇÕESES, por outros pecados também LIGADOS A LUXURIA, e Luxuria não e somente sexual, pode ser por: comida, dinheiro, inveja, palavrões, acusações justificada e não justificadas, etc…, LEMBRAMOS SEMPRE DE JUDAS O “CAGUETA!” porque o NOSSO DEUS TUDO VÊ E TUDO SABE!, nossos pensamentos são tambem uma forma de confissão perante a “ELE”, por isso pensem sempre BEM!

    • Ele nunca ofendeu a nenhum homossexual pelo contrário , ele disse que os ama e seria testemunha se visse algum sendo agredido, o que ele pleiteia é o direito de pregarmos a verdade , ou seja, que o homossexualismo é pecado .

  4. Boa noite; SEgue aqui uma observação necessária e prega da pelo Cristo: Não podeis servir a dois senhores; imagino que escolhendo o dinheiro (manom) com tanta força como faz Silas; tenha autoridade para falar do lugar que escolheu:…..

  5. graça e paz eu gosto muito do silas mas acho eu que ele tem que esquecer estes políticos
    e pense mas no povo de Deus e naquelas pessoas que ainda não conhecem Jesus
    lembremos bem de que disse o Mestre ide e pregai penso eu que os homem de Deus
    lembrassem mas da raça humana que esta a se perder em feitiçaria,prostituiçao bebedeira
    idolatria é isso que os Homens de Deus tem que se preocupar

  6. Ignorar o mundo espiritual, é burrice. Jesus deixou bem claro que satanás e seus demonios estão vivos e ativos no planeta terra e que por serem anjos,e não possuirem tanto poder como nosso Deus, agem de forma organizadíssima,sem perder oportunidades de destruir seu maior representante de seu oponente o HOMEM.ACORDA IGREJA.

  7. É claro que esse cara diz conhecer. Ele é satanista (basta buscar no youtube por Silas satanista ou maçom) existem muitas imagens e vídeos que comprovam isso. Não esquecendo que ele usa muito o Benny Hinn como referência inclusive como participante de suas palestras e cruzadas (já olharam na wikipédia o lixo de biografia deste cara?). Se ele fosse um satanista autêntico tudo bem, mas porque atua no meio evangélico? Muita hipocrisia! Tem uma multidão de idólatras que defendem esse lixo todo!

  8. Silas Malafaia é sutil, é necessário está atento para não cair na estultice dele; conhece muito bem a Bíblia e a falta de discernimento do povo, principalmente os assembleianos , que delegam o direito de pensar para os pastores. No estágio atual em que vivemos, temos que pesar tudo que sai dos púlpitos e aferir com a palavra genuína de Deus, posto que, não se faz mais pastores como antigamente. Há um monte de pastores de todas as correntes fingindo fazer a obra de Deus, mas na verdade, são lobos em pele de cordeiro. A Assembleia de Deus tá tão corrompida que os membros dessa denominação são rebanhos políticos, 99,9% dos pastores estão vendidos ao poder secular! Não vemos nas Escrituras, e nem na história extra-bíblia dos primitivos cristãos, a associação com o poder público; e quando isso aconteceu em 307 com o falso cristianismo de Constantino, a igreja perdeu a sua identidade e virou a babilônia que é até hoje, a igreja católica.

    • Os antigos cristãos não tinham templos, não impunham nada, pregavam o amor nas casas, na rua, viviam a simplicidade e a caridade. Hoje os pastores principalmente andam de avião, vivem em mansões, Templos faraônicos, programa milionários de televisão, cobram fortunas de seus seguidores, alguns são comparados até com os Sheiks do Petróleo, isto é ser Cristão? e ainda tem orgulho de ser chamado Evangélico, que sabe lá o que significa isto para eles, nas suas atitudes, nos seus atos e modus vivendis.

    • Acredito que ele aprendeu com a Bíblia. E olha que ela fala disso e muito mais. Pena que muitos críticos não sabem o que dizem e nem procuram saber. Que não é o caso do Pr. Sillas.

  9. Meus irmãos, os escritores da Bíblia não teriam tanto trabalho em abordar um assunto tão sério caso fosse isso pura imaginação de uma mente conturbada. e se fosse verdadeiro que o pastor Silas está ficando louco, que dizer de Samuel, Zacarias, Joel, Daniel, Matheus, Marcos Lucas, João, Paulo, Tiago, Pedro e tantos outros.Somente a quem é dado a graça de crer nas Escrituras, pode tecer qualquer comentário a respeito dos assuntos contidos nela, e posso garantir que os assuntos descritos pelo pastor supracitado é verdadeiro, pois as Escrituras não criaria um inferno e um lago de fogo e enxofre para a fantasia de uma mente conturbada, pois se assim fosse, o próprio Jesus não mereceria crédito ao determinar que os demônios saíssem das suas habitações humanas.
    Só peço ao Senhor Jesus que abra as mentes resistentes às verdades contidas na Bíblia, retirando-os do mundo e dando-lhes a paz .

    • Que o Silas está psicótico é real só não vê isso quem nunca o escutou por 1 minuto, imagine quem já o escutou por horas, este não pode ter dúvida nenhuma, ataques de fúria é ou não é psicose….(loucura)

  10. Em Tempo: Quero deixar claro que não sou partidário da política do pastor em questão, mas por ter vivido durante anos do outro lado da cruz, posso entender perfeitamente do que ele fala, e a maior arma que Satanás pode utilizar contra a raça humana, é a incredulidade em sua existência, e garanto que ele está tendo êxito. Não podemos lutar contra o que não acreditamos, nossas autoridades, por não acreditarem no poder das drogas, estão hoje inertes diante do crescimento desse nefasto poder que tem destruído tantas vidas. Irmãos nossa luta não é contra carne e o sangue mas contra as hostes celestiais malignas nas regiões celestes. Sigamos o exemplo dos médicos, sejamos éticos, quem já viu um médico falar mau de outro ?
    Que o Senhor Jesus possa nos abençoar em nossa curta jornada aqui no mundo.

  11. Dou maior valor ao Silas, ele fala da verdade… Homem de Deus! A verdade dói né gente ?! E aos que se diz “cristãos” e estão indo contra a verdade, a palavra de Deus que é o que o Pr. Silas prega. Eu só peço a Deus pra ter misericórdia de vcs…. Vai ler a bíblia e pede discernimento a Deus pra entender… Pq isso de vc achar q é mentira, que o mau não existe… Isso sim é ridículo ! E ele não fala mau de Gay nenhum, ao contrário… Ele os ama. Sabe pq? Pq Deus ama o homem, mas ele detesta o pecado. E nas escrituras tem dizendo Maldito homem que se deitar com outro homem. Agora vcs parem de está falando de um ungido de Deus, pq ele é blindado pelo Sangue do Cordeiro e a praga de vocês se transforma em bênção.

    Dois bjs ;*

  12. GENTE QUANTO ABSURDO, CRENTE CONTRA CRENTE E DISCUSSÕES IDIOTAS, ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR… ENQUANTO OS CRENTES GUERREIAM ESTRE SI VIDAS CONTINUAM SENDO PERDIDAS, E OS BLOGS, GRUPOS DA INTERNET ONDE SE ENCONTRAM O SUICIDAS, DEPRESSIVOS NÃO SE ENCONTRA UM AGENTE DE DEUS PARA DESFAZER AS OBRAS DO MAL. VAMOS PREGAR O EVANGELHO MEU POVO.

DEIXE UMA RESPOSTA