Em comunidade carente, papa Francisco entrou em templo da Assembleia de Deus e orou Pai Nosso com pastores e fiéis

186

Durante a visita à comunidade de Manguinhos, no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, o papa Francisco passou em frente a um templo da Assembleia de Deus, e pediu para entrar.

De acordo com o padre Márcio Queiroz, chefe da comunicação do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os fiéis e os pastores da denominação evangélica receberam o líder católico de forma espontânea.

“Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, contou Queiroz.

A história foi confirmada pelo padre Federico Lombardi, que é porta-voz do Vaticano. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou


O pastor da igreja, Elenilson Ribeiro, afirmou ao jornal Extra que antes de o papa ir ao local, uma pessoa da equipe perguntou se ele seria bem-vindo: “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele [Francisco]. Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós [cristãos] aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, disse.

O pastor Eliel Magalhães, que auxilia Ribeiro na liderança da igreja, ressaltou que o templo ficou à disposição dos peregrinos católicos o tempo todo, prestando suporte às pessoas. “A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro, beber uma água…”, explicou Magalhães.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

186 COMENTÁRIOS

  1. Por que deixei de ser católico (3)

    As pessoas reagem de maneiras diferentes à verdade. Alguns não querem aceitar que aquilo que creram a vida toda, que seus pais também creram, e tantos outros creem, esteja errado. Admitir isso dói muito. Para algumas pessoas, a possibilidade nem entra em suas cabeças. Não conseguem processar a informação de forma racional e reagem emotivamente: “Não, não acredito não. Por que você tem que atacar a minha religião?” O apóstolo Paulo disse a essas pessoas:
    Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? Gálatas 4.16

    Às vezes a maneira mais rápida de fazer um inimigo é dizer a verdade.

    Felizmente, outros reagem de forma contrária: amam quem lhes disse a verdade e se revoltam contra a mentira que acreditaram a vida toda. Foi isso o que aconteceu comigo, e mais ainda com meu irmão.

    Diante daquela bomba atômica que fez desmoronar a nossa fé católica, ele não conseguiu se conter. Nós trabalhávamos na empresa de nosso pai, e nossa mesa de trabalho ficava a apenas alguns passos da imagem da Senhora Aparecida, de quem ele era devoto. Fixa no alto da parede, trabalhávamos sob os olhos (que agora descobrimos não viam nada) da estátua de quase meio metro de altura.

    Não sei exatamente o que se passava na cabeça do meu irmão, mas creio que de repente, tudo veio à tona para ele. Os anos que estudou em colégios de freiras, o catecismo que fez, a primeira comunhão, os terços que rezou, as missas, as romarias… e apesar de toda aquela devoção, a tragédia ainda invadiu nossa família. Eu estava com raiva, mas ele muito mais.

    Num daqueles dias, durante o break do café, quando todos saíram da oficina e meu pai estava ausente visitando clientes, meu irmão decidiu fazer justiça com as próprias mãos: pegou uma escada, subiu até onde estava a santa, colocou-a debaixo do braço e desceu. Antes que eu tivesse tempo de lhe perguntar, “O que você está fazendo?” — ele, uma mão segurando a cabeça da estátua e a outra os pés, levantou-a acima da cabeça e a jogou com força no chão! Pedaços de gesso para todos os lados e eu com a cara de quem tinha visto um fantasma.

    Dentro de mim, uma mistura de prazer e medo ao mesmo tempo: “Isso mesmo, vamos acabar com essa farsa!” “Ai meu Deus, como vamos explicar isso para o pai?”

    Como era de se esperar, meu pai reagiu emocionalmente. Em vez de querer uma explicação, exigiu como punição que meu irmão comprasse outra do próprio bolso. Mas como o bolso dele não estava muito cheio, só conseguiu comprar uma do tamanho de um palmo. Insatisfeito, lá foi meu pai de novo até a Aparecida do Norte e comprou outra estátua, desta vez maior que a anterior…

    Passariam ainda mais sete anos até meu pai um dia despertar para a verdade e decidir fazer o mesmo com a nova estátua. Foi quando seus olhos se abriram e ele, também, conheceu a Palavra de Deus.

    Essa experiência me ensinou duas coisas:

    1- As pessoas estão mais apegadas à sua religião do que a Deus. A religião cega as pessoas. Conhecer a Palavra de Deus lhes abre os olhos. O problema é quando os cegos acham que veem. Resistem a verdade até a morte. Veja o que Jesus falou sobre eles em João 9:39-41

    2- O risco de insulto é o preço da verdade. O que faremos com esta verdade que está oculta aos olhos de milhões de católicos no mundo? Devemos guardá-la para não ofendê-los? Devemos ser politicamente corretos? Deixá-los passar para a eternidade confiando nas velas, nas indulgências, nos santos e nas missas para tirar os mortos do purgatório? Há quem defenda essa posição. Já eu não conseguiria dormir em paz nem comparecer diante do trono do meu Deus com boa consciência se fizesse isso.

    Dito isso, deixo bem claro: atacar a religião de outras pessoas é errado e ninguém deve fazê-lo. Respeito todos os católicos e pessoas com ou sem religião como seres humanos. Somos gente, antes de mais nada.

    Minha mensagem para quem tem a Bíblia como o livro central de sua fé é a seguinte: leia-a. Medite nela. Entenda a Palavra de Deus por si mesmo. Não dependa de terceiros para fazerem isso por você. Confira nas Escrituras o que qualquer papa, pastor, bispo, padre, ou apóstolo diz. Não arrisque sua alma nas mãos de ninguém.

    Quanto a mim, diante do que li na Bíblia, a minha inteligência não me permitiu continuar no catolicismo.

  2. Aos verdadeiros seguidores de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que entenderam as profecias de Daniel e Apocalipse. Já estamos sutilmente entrando na época do ecumenismo (união das igrejas). Cuidado evangélicos não entre nesta ideia de união de igrejas! É UMA FARSA! Este papa e a própria besta, e Estados Unidos esta financiando isto. Importante orarmos para que sejamos fortes porque chegará a época da perseguição contra nós e a grande tribulação que fará para quem não adorá-lo. Todo louvor e adoração somente ao REI JESUS! Ele virá! A paz do Senhor!

  3. ex. disse:
    26 de julho de 2013 ás 10:45 pm

    Mary
    Mais uma que se converteu ao catolicismo.
    Mais uma filha de presbiteriano.
    Seu pai ta revirando no túmulo.

    Peguei o seu comentário para responder o que outros tb falaram.
    Em primeiro lugar gostaria de dizer a todos que eu não sou religiosa, muito menos fanática e fundamentalista.
    Eu fui presbiteriana, sim, não nego, hj não carrego placa nenhuma, mas sou cristã e crente em JESUS, com certeza!
    Fico horrorizada com certos comentários de pessoas que se dizem “evangélicas!” Eu cheguei a conclusão de que esses são assim, acusadores, donos da verdade e cheios de ódio no coração, pelo simples fato de se acharem os únicos certos e os únicos possuidores da verdade. Esse é o mal que vai pegar todo mundo! Enquanto bradam contra a idolatria e contra outras religiões e contra tudo que não caminhe conforme as suas cartilhas, vão enchendo seus corações de toda malícia e corrupção, e o que é pior – sem perceberem!
    Eu gostaria de falar o que todos já sabem – JESUS resumiu os mandamentos em dois apenas, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”
    Outra coisa que me deixa triste, está sendo a dificuldade de encontrar uma igreja para congregar, não frequentar apenas, mas conviver em comunhão com todos. Já me conformei em viver a minha fé enquanto vivo a vida, em casa, na rua, as vezes só eu e JESUS, outras vezes com mais pessoas, pois o mundo agora é minha igreja! Acredito que congregar em templos é coisa do passado e que não volta mais.
    Tem coisas que se eu não tivesse entrado em certas igrejas, eu jamais teria ouvido falar, um exemplo disso foi conhecer o espiritismo afro brasileiro pela boca de pastores, por invocarem entidades e dizerem seus nomes e suas “especialidades” dentro de um templo cristão!
    O interessante é que JESUS nunca invocou ou perguntou seus nomes. Mas, teve um que ele falou o nome, MAMON! Porque será que nunca ouvi nenhum pastor expulsar esse espírito?
    “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” Mateus 6 – 24
    O que dizer de pessoas que ignoram o que o Cristo quis dizer sobre a busca pela riqueza?
    Eu estou aprendendo com JESUS a me educar espiritualmente nesta vida,porque sei que na vida eterna teremos corpos transformados, mas mente e alma nós mesmos é que temos que transformar. Cada um sabe de si, portanto não julgo ninguém, só estou passando o que para mim é viver em Cristo – no Amor!

    • Verdadeira espiritualidade:

      Mary e AMB, vossos testemunhos, certamente indignaram muitos; mas nessa manhã de domingo, vocês relatando suas experiências edificaram e fortaleceram a minha fé em Jesus Cristo, pois pude entender muito bem o que cada um quis dizer. Sendo assim, gostaria de retribuir com uma passagem e uma parábola do Senhor, que ao meu ver sintetiza essas experiências.

      Em Jo4, Jesus encontra uma mulher samaritana no monte (Monte Gerizim), onde ela diz a Ele que ali era o local de adoração do seu povo. Em contrapartida, Cristo responde que nem naquele monte e nem em Jerusalém adorariam o Pai. O peso dessas palavras é facilmente percebido se lembrarmos que Jerusalém era o principal centro de adoração dos judeus; seria mesma coisa se Jesus falasse hoje a um católico, um batista, um assembleiano, que suas respectivas igrejas não seriam o local de adoração a Deus; difícil, não?!!!!.Mas em seguida Cristo revela a Sua verdade, quando diz que os verdadeiros adoradores adorariam o Pai em espírito e em verdade, porque Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

      Em Lc10:25, Cristo apresenta uma parábola, em que o segredo está em atentarmos no enredo e personagens utilizados:
      1º) O intérprete da Lei: A sua pergunta dá origem à parábola-“Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (10:25).
      2º) O caminho de Jerusalém a Jericó: Dá a entender aos Seus ouvintes que o homem assaltado era judeu (10:30).
      3º) Sacerdote: Líder eclesiástico que vendo o homem ferido passou de largo (10:31).
      4º) Levita: Prestava serviço no Templo e que também ignorou o mesmo homem ferido (10:32).
      5º) Samaritano: Inimigo dos judeus, mas que usou de misericódia com um homem judeu.

      Com isso, Jesus me ensinou que a verdadeira espiritualidade não é ficar defendendo placas de igrejas, como se fossem times de futebol, o que evidencia um comportamento muito mais humano do que divino; e sim olhar para vida Cristo, ouvir Suas palavras e praticá-las.

      Que Deus através do Seu Filho, Jesus Cristo, abençoe as vossas vidas.

      • Austregézilo, nem os fariseus, em Jo8, foram tão fudamentalista quanto você está pregando, afinal de contas nessa passagem havia uma mulher adúltera e também havia uma lei de Deus em vigor,para digamos assim, saciar o “fundamentalismo” daqueles homens.

        Quanto ao fato de ler a bíblia não quer dizer que seja o suficiente, em 2Tm3:7-8, Paulo fala de um grupo de pessoas que estão sempre aprendendo mas que não chegam ao conhecimento da verdade, porque resistem à verdade. Então não basta só ler, tem que compreender o que está querendo se dizer e ser honesto para com Deus.

        Sinceramente, fico triste por você não ter entendido, mas ainda assim desejo toda benção de Deus para você e o seu lar.Fique na Paz.

      • Mary.
        Vou falar uma coisa para sua desculpa de estar afastada de um templo.
        “Desculpa de peidorreiro é barriga inchada”…
        Entendeu????
        Para de dar desculpas e volte ao primeiro amor.beijos…..

    • Amiga igreja perfeita vc não encontra porque a bíblia fala do joío e trigos dentro das igrejas, porém Deus vem buscar aqueles que estiverem servindo com sinceridade, (parabóla) será levado um e deixado outro ou seja nem todos que me dizem Senhor Senhor entrarão no meu reino. Fique firme e peça direção ao Espirito santo Ele é contigo.

    • Cara Mary,
      Concordo com você, em parte, em relação alguma desilusão, ou por vermos tanta coisa ruim acontecendo nos nossos dias, entre as denominações que se dizem cristãs, ou evangélicas.
      Muita divisão, pelo fato de algumas delas não serem igrejas evangélicas, mas seitas, há essa diferença. E se formos olhar para os homens deixaríamos até de acreditar em Deus, não haveria esperança, o que gera nossa fé. Acho essencial participar de uma comunidade, não pelo fato de apenas frequentá-la, mas por achar que deve haver comunhão uns com os outros e com Nosso Senhor, pois do contrário, nossa fé vai se esfriando, precisamos do calor dos outros irmãos. Olhemos para o Alto, para o Autor e Consumador de nossa fé, |Yeshua ha Maschiach (Jesus o Messias). Amo você em Cristo. Abço.

  4. MEUS IRMÃOS UM DIA UM HOMEM QUE NÓS CONHECEMOS MUITO BEM,OU MELHOR EU ACHO
    QUE ALGUNS CONHECE; FOI CHAMADO DE PRINCIPE DOS DEMONIOS POR QUE FAZIA O BEM,
    FAZIA O QUE MUITO DOUTORES DA LEI SEGUIDORES ADORADORES DE DEUS, COM TODA SUA FÉ NÃO FAZIA.ELES EM SUA CONFIANÇA AMALDIÇOARAM-SE QUE A CULPA DE SEU SANGUE CAÍSSEM SOBRE SUAS CABEÇAS;NO CAMINHO DO CALVÁRIO AS MULHERES CHORAVAM NÃO CHOREM POR MIM…SE FAZEM TUDO ISSO AO LENHO VERDE O QUE FARAM COM VOSSO FILHOS …. TANTAS OUTRAS PASSAGEM BÍBLICAS,NÃO RECITEI OS CÁPITULOS PORQUE CREIO QUE TODOS AQUI SÃO BIBLISTA OU DOUTORES.CUIDADO COM ESSA SANTIDADE,ESSE JULGAMENTO,COM ESSAS AFIRMAÇÕES TEOLÓGICAS.SE MUITAS PROSTITUAS PRESIDIRAM O PARAÍSO. O BOM MESMO É FAZE BEM EM JESUS CRISTO
    ESTAR DISPOSTO PRA TODA OBRA BOA COMO FALOU SÃO PAULO;OBSERVE COM CUIDADO ESTUDEM TODA TRAJETÓRIA DO CRISTIANISMO.
    COMECEM POR JESUS CRISTO E OS APÓSTOLOS,A MISSÃO DLES,A IGREJA,OS LIVROS CANONICOS,QUEM COMPOIS A PRIMEIRA BÍBLIA E COMO FOI CHAMADA QUANTOS LIVROS ELA TINHA, OS LIVROS QUE FORAM REJEITADO E POR QUEM FOI REJEITADA,QUAL FOI A IGREJA QUE COMPOIS A BÍBLIA O QUE ERA NECESSÁRIO PARA PASSAR PELO CANON…EM FIM ISSO É O BÁSICO, EU PASSARIA A NOITE DONDO CITAÇÕES MAS NÃO ADIANTARIA SÓ O
    ESPIRITO SANTO CONVENCE E SE ABRIMOS O CORAÇÃO.FIQUEM COM CRISTO SÓ ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

  5. CAMBADA DE ALIENADOS
    o Papa fazendo “ecumenismo” e vocês julgando o mesmo como sendo anti-cristo????
    é por isso que quando conheço alguém e esse alguém me diz que é evangélico eu já dou um passo para traz.
    POVO ALIENADO E DEMENTE!!!!

  6. Do que adianta fazer os deveres na igreja e não tratar o ser humano com respeito?
    Religião não se discute, o importante é que todos tem a mesma finalidade: buscam o mesmo Deus!
    Deus, é paz, respeito,amor…

  7. Do que adianta fazer os deveres na igreja e não tratar o ser humano com respeito?
    Religião não se discute, o importante é que todos tem a mesma finalidade: buscam o mesmo Deus!
    Deus, é paz, respeito, amor ao proximo! na biblia diz:

    “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
    Mateus 7:1-5

    Deus abençoe a todos!

  8. Como poderemos confiar em uma pessoa que vem do poder romano(papado), que mudaram o segundo e o quarto mandamento escrito pelo dedo de DEUS,foram eles que mudaram, nas Escrituras Sagradas está escrito,Nem um i e nem um til,jamais mudará da lei(dos dez mandamentos) até que tudo se cumpra,Mt.5:17. Se me amais guardarei os meus mandamentos Joaõ 14:13. Aquela que diz que ama a DEUS e não guarda os seus mandamentos é mentiroso l João 2:4. Pois surgirão falsos profetas,operando sinais e prodígios,para enganar até mesmo os salvos,estai vós sobreaviso,tudo vos tenho predito, Mt.13:22, Examainai as escrituras!!

  9. Lamentável que tantos que se dizem irmãos tenham em seus corações incrustados e endurecidos pela ignorância e preconceito, tudo aquilo por qual NOSSO SENHOR JESUS CRISTO sempre se opôs. Quem não entendeu os gestos de paz, fraternidade e irmandade do Papa Francisco deveria ter vergonha de se intitular CRISTÃO, pois ÊLE, o filho de DEUS, sempre pregou a paz e a união entre todos os povos…

  10. Nossa!Santa ignorancia!Desculpa mas kkkkkkk,a biblia e dificil de ser interpretada,com certeza pessoas como voce realmente nao seria capaz de entender,pior que da pena de gente assim,entendo,na boa,Deus que me perdoe mas a maioria dos cristaos fazem a gente da muita gargalhada,ainda bem que voce deixou de ser catolica,vai que a ignorancia contagia os catolicos ou outras crencas tambem ne?Fique ai mesmo!Nao se preocupe em ir para o inferno viu,pode ter certeza que vai diretinho para o paraiso,alias quase boa parte dos cristaos,coitados dessa gente,de tanta ignorancia parece ate que estao gozando com a cara da gente.O bom disso e so as gargalhadas que isso rende,rs,desculpa ai ta!

  11. eu acho , que Senhor jesus , não deu o Poder de julgar católicos , ainda não existe 4 pessoa da santissima trindade , os evangelicos , PAI , FILHO , ESPIRITO SANTO , EVANGELICOS , POR TANTO , LEMBRE , QUE JULGA E DEUS , NÃO VOCES

  12. Na minha opinião, o papa não representa nada para os evangélicos. O papado foi instituído pelo homem em séculos passado pela igreja romana. A Bíblia não menciona nada sobre esse assunto, assim como muitos ensinamentos doutrinários da igreja católica romana, principalmente a veneração que fazem a Maria(ano 600D.C). Quem mais Jesus combateu durante seu ministério terreno foram os religiosos de sua época, e foram estes que o levaram a cruz. Imagine hoje que existem mais doutrinas, que não passam nem de perto dos Seus ensinamentos .Com certeza seria um prato cheio pro Mestre, seu destino seria a cruz novamente, digo pena de morte, infelizmente!

  13. Irmãos por acaso vocês não sabem que a igreja evangélica veio da católica ?

    Meus Irmão o Eterno não abita em templos feito por mãos de homens. Que especie de casas vocês me edificaram assim diz o eterno , por acaso não foi minha mão que fez todas as coisas. Ao invés de vocês ficarem julgando seu próximo leiam mais a bíblia e o mais importante acautela-vos para que ninguém vos engane . Sei que não intenderam pois estão sendo enganados por esses cães gulosos a muito tempo

    PENSE POR SI MESMO NÃO DEIXE OS PASTORES PENSAR POR VOCÊS,

    ( Ea unção que dele recebe ela é verdadeira e não a necessidade que ninguém vos ensine )

    Fiquem na paz do salvador .

  14. Irmãos por acaso vocês não sabem que a igreja evangélica veio da católica ?

    Meus Irmão o Eterno não abita em templos feito por mãos de homens. Que especie de casas vocês me edificaram assim diz o eterno , por acaso não foi minha mão que fez todas as coisas. Ao invés de vocês ficarem julgando seu próximo leiam mais a bíblia e o mais importante acautela-vos para que ninguém vos engane . Sei que não intenderam pois estão sendo enganados por esses cães gulosos a muito tempo

    PENSE POR SI MESMO NÃO DEIXE OUTROS PENSAR POR VOCÊS,

    ( Ea unção que dele recebe ela é verdadeira e não a necessidade que ninguém vos ensine )

    Fiquem na paz do salvador .

  15. “Nós Evangélicos temos que ter atitudes sérias e definidas em relação a nossa fé, deixar a meninice de lado e termos amadurecimento, estamos tratando um líder de uma Religião com desrespeito, o Papa Francisco merece nosso respeito sim, somos coo- irmãos, professamos a mesma fé que é em Jesus, e um monte de insanos ficam com ciúmes chamando eles de idólatra, e quando lotamos templos para assistir uma pregação de um pastor renomado somos o que? Show da estrela gospel do momento somos o que? Examinai primeiro a trave de seu olho querido e se você ainda puder suportar agradeça a Deus por esse lindo momento em que a juventude católica do mundo se junta pra Gritar que ama Jesus!”

  16. Olá, nem ia comentar mas em meio a tanto julgamento e donos da verdade, cedi a vontade de me expressar….
    Não sei a bíblia de cor, muito menos sou perfeita, porém que eu bem me lembre Jesus disse à todos nós para ” NÃO JULGAR” e o que vejo no meio não só da nossa religião mas em quase todas é o julgamento… às críticas… Quem somos nós para saber o interior do outro? Só porque ele é de outra religião não pode ser Homem de Deus? Será que só existem santos na nossa? Desculpem mas conheço católicos e pessoas de outras religiões muito mais humanos e fiéis do que alguns que se dizem evangélicos. Respeita-vos uns aos outros… Somos donos da nossa verdade, cada um tem uma maneira de interpretar o mesmo texto, uma mesma situação…. Creio que cada um teve algum testemunho que levarão à escolher a Religião Evangélica…. Sou evangélica sim pois nunca gostei do ritual e crenças católicas, mas sei que em tudo tem pontos positivos e negativos e ninguém é o dono da verdade há não ser O NOSSO SENHOR! Vamos criticar menos e agir mais pois são as nossas atitudes que levam a salvação!

  17. Relatos de um ex-bispo ” Bishop ” Para os que defendem a IURD

    Entrei para IURD ainda nos anos 80, por volta de 1984 – 1985, nesta época a IURD era ainda muito nova, os que hoje são chamados cabeça ou seja os líderes da IURD, eram garotos ainda, Edir Macedo já era o pilantra que é hoje, só que na época tinha cabelo e mais gás, e muito provavelmente nem eram nascidos.

    Aí segui aquela trajetória de sempre: visitante, membro, obreiro, explorado, auxiliar de pastor (na época evangelista), pastor, escravo, bispo e hoje graças a Deus EX-IURD, ex-picareta, livre da escravidão, lutando para abrir os olhos de IURDIANOS.

    Bom, só de pastor e bispo foram 17anos, conheço de perto quase todos os líderes da IURD e trabalhei com muitos deles, Edir Macedo, Romualdo, Suhet, João Luis, Paulo Magalhães, João Batista, Clodomir, Darlan, Renato Maduro,R. Cardoso, Aroldo, Pedro (Pierre) etc, etc…assim também conheci muitos dos que hoje já sairam da IURD. Eu convivi com estes homens, trabalhei com eles, morei com alguns, viajei com eles, Israel, Monte Sinai, estive em reuniões secretas com estes homens, onde muitas das coisas das quais a direção da IURD é acusada eram planejadas.

    Eu sei quem eles são, eu sei que o negócio deles é dinheiro e que fazem um montão de coisas ilegais, eu conheço os truques que eles usam para manipular e enganar o povo, pois eu era um deles, sei que dinheiro da IURD é usado para a RECORD e outras empresas privadas do Edir e trupe, sei que muitos são beberrões, pois bebiam na minha frente.

    Sei que desviam dinheiro, pois eu mesmo já transportei dinheiro ilegalmente para Edir Macedo. Sei como eles se comportam e o luxo em que vivem. Sei do que falam do povo quando estão juntos, das terríveis injustiças que cometem, das vidas que eles destruíram. Sei que 90% das acusações são verdadeiras e sei por que eles não são pesos (por enquanto) apesar de tudo o que fazem. E sei tudo isto não pelo que ouvi falar, mas pelo que vi e vivi em 17 anos dentro desta máfia chamada Igreja Universal. Não digo estas coisas para os que defendem a IURD por vingança, pois eu não fui expulso de lá, poderia estar lá até hoje e desfrutando do luxo, porém sabendo que era um safado, perdido e enganador como TODOS os bispos da IURD são. Digo isto simplesmente por que é a verdade. Eu saí pois não aguentava mais o fingimento e a hipocrisia de homens que ás vezes fazem cultos embriagados, frequentam casinos no sábado e no domingo estão pregando no altar, homens que festejam quando conseguem tirar grandes ofertas e que ficam bravos e de mal humor, distribuindo punição para todos quandos as ofertas são fracas. Eu saí por que sei que a chapa vai esquentar pro lado deles e quando isto acontecer estarei de fora festejando, mas também dizendo graças a Deus não estou mais nessa.

    Saí doente e com apenas mil Euros no bolso, porém com algo muito precioso: minha liberdade e a consciência tranquila. Eles não me ajudaram em nada, nem sequer com um comprimido: este é o amor que eles têm pelas pessoas. Ralei muito para dar a volta por cima, tinha que enfrentar a doença, a falta de dinheiro e as perseguições do pessoal da IURD, que tinha a maldade, pura maldade de telefonar para as pessoas que estavam me ajudando e tentarem de todas as maneiras impedir, com mentiras e calúnias ,aquelas pessoas de me ajudarem. Pois eles queriam ver-me destruído, para depois usarem como exemplo nas reuniões, para meterem medo nos outros: “Viu o fulano era bispo, se rebelou, saiu da IURD e agora virou mendigo.” Pois é isto que eles gostam e fazem sempre. Fazem de tudo para destruir a pessoa e depois dizem que foi o diabo, neste caso eles mesmos.

    Mas graças a Deus, a minha família e muitos bons amigos, eu dei a volta por cima, me tratei, estudei, me formei e hoje trabalho, ganho bem, vivo feliz com a minha esposa e sou uma pedra no sapato da IURD. Pois é pessoal, por tudo isto é que eu não admito que ninguém venha me dizer que eu não sei o que falo ou que não tenho base para acusar a IURD. E para você e todos os membros e obreiros eu digo: sai dessa, vai estudar e trabalhar.

    Não fique aí se preparando para ser futuro pilantra. Quer seguir Jesus? Procure uma igreja descente onde o evangelho é pregado por homens de Deus honestos (sim eles existem, poucos , mas existem). Largue esta lama chamada IURD.

    Aos bispos e pastores digo: Tome coragem meu amigo e sai dessa enquanto ainda é tempo, pois quando o bicho pegar, a justiça não vai querer saber, todo mundo vai ser considerado cúmplice, e vai sobrar pra você. E além disso, eu te pergunto você não tem consciência? Saber que a sua boa vida é sustentada por pessoas que você explora, não lhe dói na alma? Você sabe que é verdade. Deus está satisfeito com o que você anda fazendo? Foi esta a educação que os seus pais lhe deram? Enganar as pessoas? É isto fazer a obra de Deus, roubar as pessoas e viver como um sangue-suga?

    Seja um verdadeiro(a) homem(mulher), faça ao menos uma coisa certa e boa, largue esta vida, se liberta, tenha coragem. Eu e muitos outros somos exemplos de que há vida após a IURD. Podemos vencer, dar a volta por cima e servir a Deus de fato e de verdade, sem ser escravo de seita nenhuma. Tome a sua decisão hoje, saia desta IURD, se apegue a Deus, busque ajuda. A IURD é como um vício, mas você pode se libertar dela, com a ajuda de Deus. Você pode sair agora ou esperar até quando for tarde demais.
    Que Deus tenha misericórdia dos IURDIANOS.

    fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal

    Eu confirmo o que você disse sobre os envelopes e ainda vou maisl longe. Conheci bispos e pastores( inclusive eu fazia, isto pois todos na iurd fazem) que faziam o seguinte: depois de recolher as ofertas ele mandava o auxiliar levar rapidinho para o escritório e as esposas contavam tudo, bem rapidinho, antes da reunião acabar. Depois o auxiliar entregava um papelinho ao bispo ou pr. com o valor, se o valor tinha sido alto o cara continuava a reunião e não falava mais em dinheiro, se a oferta tivesse sido fraca, ele começava toda a pedição de novo, e enchia o saco do povo pedindo até o último centavo. Isto mostra que os bispos e pastores da IURD só pensam em uma coisa, dinheiro, fazem as reuniões por dinheiro, dinheiro antes, durante e depois dos cultos, é o culto ao dinheiro.

    Muitos pensam que os pedidos são guardados para oração, absolutamente não, a única coisa que enteressa aos bispos e pastores da IURD é o dinheiro que está dentro do envelope, o resto é lixo, e muitas vezes os pedidos de oração do povo são mesmo jogados no lixo, e aquele pedidos da fogueira sante de Israel, eles não levam os pedidos, guardam um pouco para levarem e assim na filmagem parecer que levaram os pedidos, oresto eles queimam, colocam um pouquinho da cinza numa caixinha de fósforo e levam para Israel, depois o safado do bispo mostra na igreja um vídeo da viagem a Israel e com a cara mais limpa diz: “Aqui você vê os bispos orando pelos seus pedidos de oração.”

    Eu sempre fui de muita confiança dentro da IURD, pois nos primeiros anos na “obra” eu levava tudo muito á sério, era esforçado e fiel, até que comecei a ver a cachorrada que aquilo é. E assim por ser discreto e dedicado eu rapidamente tive acesso a coisas mais reservadas na IURD, como por exemplo, contato com dinheiro. GENTE EU NUNCA VI TANTO DINHEIRO E ACHO QUE JAMAIS VEREI DE NOVO COMO EU VI NA IURD. ERAM MONTANHAS E MONTANHAS.

    Ainda como auxiliar eu era reponsável de fazer os depósitos do dinheiro das igrejas na Região dos Lagos-RJ eram bolsas e bolsas e ainda naquela época início dos anos 90. Eu fui chamdo uma vez para contar as ofertas recolhidas em uma reunião no MARACANÃ. Ficamos dias numa sala secreta no Rio de Janeiro contando dinheiro. Muitos ex- da IURD devem lembrar-se disto: de tempo em tempo un grupo de pastores auxiliares eram chamados na sede (na minha época de auxiliar a sede do Rio de Janeiro ainda era na Avenida Suburbana 7702 na Abolição) para contar o dinheiro pequeno e as moedas, ou seja as notas grandes eram contadas pelas secretárias e esposas de pastores, já com as notas pequenas e moedas eles não perdiam tempo, juntavam e chamavam um grupo selecto de auxiliares de mais confiança para fazerem a contagem. Apesar de serem apenas as notas de valor pequeno e moedas era muito dinheiro. Um pastor ou mais ficava vigiando e depois os auxiliares eram revistados para terem certeza ninguém estava roubando nada. Eu também ajudava a levar dinheiro da IURD da Abolição para o banco, era muito dinheiro. Colocávamos os sacos nos carros e saíamos pelos fundos, com carros cheios de seguranças e levávamos para um banco ali mesmo na Avenida Suburbana. Assim vemos que o Deus da IURD é o dinheiro. Amanhã falarei de como os pastores e bispos pegam roubam dinheiro das ofertas, como são fixados pelo dinheiro e a tramóia da venda de jornais na IURD.

    O que eu relato aqui não tem nada a ver com ódio ou vingança, denuncio as falcatruas das quais fui tetemunha ocular dentro da IURD e tudo o que digo aqui tenho coragem de dizer perante juizo, denunciar não é ódio, não é perseguição, nem tampouco blasfêmia, é sim um dever de cada cidadão, isto é o que todos deviam estar fazendo aí no Brasil, não só denunciar as falcatruas dentro das igrejas, como também na política e etc e não ser coniventes com o erro como vocês, que apesar de estarem cansados de saber e de ver a verdade continuam defendendo a corrupção destes falsos profetas. O tempo revela toda a verdade isto é certo, veja a igreja católica escondeu, escondeu e olha no que deu. Escreva o que eu estou dizendo, Deus vai providenciar uma maneira de fazer justiça e revelar ao mundo que o que estas pocas vozes estão denunciando sobre a IURD é a mais absoluta verdade, e aí meu irmão ninguém vai conseguir negar.

    Por quê não denunciar o pecado, como o Marciano diz? Eu denuncio o pecado sim, porém em outros espaços, pois este espaço aqui é para denunciar os pecados cometidos pelos líderes da “Igreja Universal do Reino de Deus”, inclusive os mencionados por você no seu comentário pois todos eles são praticados pela máfia IURD.
    Deixe o vosso fanatismo de lado e dê um minuto apenas á voz de Deus e a voz da razão e você verá a verdade a sua frente, não caminhe a passos largos para o inferno junto com estes homens, acorda enquanto é tempo, não digo que vocês deveriam deixar de crer em Deus, ou de serem cristão, digo que devem sair desta desgraça chamada IURD, que de Deus nada tem, vai ficar esperando o quê? Quer ouvir mais o quê, para chegar a conclusão que a IURD não presta. Alguém só é inocente por ignorancia enquanto não sabe da verdade, depois disto é conivente e cúmplice por participar do erro. Inocentes vocês já não são mais, pois já estão creca de saber a verdade sobre a IURD.
    ERRAR UMA VEZ É HUMANO, DUAS VEZES DISTRAÇÃO, PERMANECER NO ERRO É BURRICE.

    Aramis: É isso mesmo, muitos IURDIANOS só estão lá ainda por causa do orgulho. Imagine a pessoa ter que reconhecer que estava errada com relação a IURD depois dela ter humilhado amigos, familiares e parentes, dizendo que eles estavam endemoniados quando eles criticavam a IURD, e depois de ter colocado um montão de gente lá dentro, como é que ela vai dizer para estas pessoas que elas devem sair de lá e que a IURD não presta, se ela antes até brigava para defender a IURD, o Macedo e os 318 ladrões? Eu passei por esta fase, eu já tinha nojo da IURD mesmo estando lá dentro ainda, mas o orgulho e o medo de ter que reconhecer diante de todos que eu estava enganado, atrasaram a minha saída. Eu conheço IURDIANOS que já confessaram para mim que têm vergonha de convidar alguém para ir numa reunião, porém continuam metidos lá dentro.

    Ale: Humilhação é com a IURD mesmo, começando pelo maior humilhador que é o Edir Macedo. Este homens nada têm de Jesus, se acham melhores que todos , puxam o saco dos grandes e pisam nos pequenos. SÃO UMA CAMBADA DE MALDITOS.

    Marcio Ruzon: Os IURDIANOS têm a palavra META gravada em suas mentes, os bispos e pastores IURDIANOS não pensam em outra coisa: bater a meta do mês, matar o leão, pegar o boi pelo chifre, arrebentar ou simplesmente, conseguir o valor em dinheiro determinado pelos líderes (leia-se chefes) para cada mês, caso contrário é punido. Com o Clodomir eu tive pouco contacto, só o encontrei duas vezes na vida, uam vez no Rio de Janeiro e outra vez em Israel. A minha impressão dele é que ele realmente é muito cínico no falar, ele é sempre assim, seja na TV, no púlpito ou entre os amigos. Ele fala sempre com um sorriso de deboche no canto da boca.

    Agora o Romualdo sim conheço de perto, pois na minha época de auxiliar ele fazia reuniões com todos os auxiliares de pastores da IURD do estado do Rio de Janeiro e eu o acompanhei algumas vezes para fazer programa na Rádio Copacabana. Também tive bastante contato com ele mesmo depois que eu fui promovido a LIXPO da IURD, pois ele ai sempre nas reuniões de LIXPOS e nas viagens a Israel.
    ELE É SEM DÚVIDA UM CARA MUITO GROSSEIRO, BRONCO E SEM PIEDADE, GOSTA DE HUMILHAR AS PESSOAS, POIS APRENDEU BEM COM O SEU PROFESSOR MACEDO. Ë FISSURADO PELO DINHEIRO E OPRIME TERRIVELMENTE OS PASTORES E BISPOS PARA ATINGIREM AS METAS FINANCEIRAS, PROMETE RECOMPENSAR OS QUE ATINGEM TAIS METAS E PUNE SEVERAMENTE QUEM NÃO AS ATINGE.
    ELE ESTÁ MAIS PARA UM CAPATAZ MALVADO E PUXA-SACO DO PATRÃO DO QUE PARA HOMEM DE DEUS. ELE SABE MUITO DAS MARACUTAIAS DA IURD E DO MACEDO, POIS ELE FAZ PARTE DO GRUPO SELECTO DA CÚPULA QUE O P’ROPRIO MACEDO CHAMA DE MAUS COMPANHEIROS DE BATALHA. ESTE ROMUALDO JÁ FEZ MUITO INJUSTIÇA, MAS MUITA MESMO, ELE ADORA DEIXAR CLARO QUEM É QUE MANDA. Na época que eu era auxiliar no Rio de Janeiro eles nos ensinava que deveríamos arrebentar nas ofertas e tomar a igreja do pastor que estávamos auxiliando. CONCORRÊNCIA: um dos espíritos que reinam dentro da IURD. Pois é isto o amor de irmãos que a IURD ensina.

    fonte: fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal

    • Aí está!
      Esta é a ASSEMBLEIA de DEUS, que nos criticam tanto, apenas não sei com que moral, pois a mesma vem continuamente coado mosquito e engolindo camelo.
      Só falta agora irem também beijar a mão do chiquinho de Roma.

      • jó gomes

        longe de mim, defender a AD, pois sequer sou membro de lá, nem nunca fui, mas vc deve saber que a AD é uma denominação dividida, com várias vertentes, e é comum, um “pastor” sem nenhum vinculo com a AD, abrir um salão e colocar uma placa com o nome ” AD alguma coisa “.

        A AD é uma denominação dividida, mas a iurd não… lá não tem divisão… edir macedo fica com toda a grana!

        • Certamente que é fato incontestável a fragmentação desta igreja por todo o mundo!
          Portanto é injusto a AD ostentar o honroso título de maior denominação uma vez que mesma não tem unanimidade entre ambas.

          • Jó gomes

            concordo com vc. Realmente a AD sustentar o titulo de maior denominação evangélica do país não tem razão, visto a mesma ter diversas “ramificações”…

            quando ocorre um escandalo numa AD, os outros fazem questão de dizer: ” ah, mas é um qualquer usando nome de AD “, mas na hora de contabilizar membros para efeito de IBGE, “todas são AD”.

            Vc tem razão.

            eu tenho conhecidos na AD e eles reclamam que a mesma mudou muito com o tempo… coisas que não eram admitidas hj já são normais…

            Antes fosse apenas não poder usar bermuda e agora ser permitido…

          • meu caro, para números do IBGE todas são AD sim. Mas devemos ressaltar também que mesmo as assembleias de Deus ligadas a CGADB , principal convenção da denominação no Brasil, são autônomas nos estados e também nas capitais. outra característica é que todas elas são pentecostais , então não importa se é Madureira, vitória em cristo, missão, bom retiro , nova jerusalem, entre outras. tudo é AD! a maior denominação evangélica do Brasil. Deus trabalha em todas elas, na vida do fiel em particular.

  18. É lamentável o comentário de alguns irmãos, querendo promover divisões! Sou da Assembléia de Deus e tenho algo a perguntar para essas pessoas: Quem tem mais interesse em divisões e rivalidades no Corpo de Cristo, senão o próprio diabo? Os irmãos esquecem que o diabo é pai da mentira e de toda divisão. Portanto, todo aquele que promove divisões no Corpo de Cristo, está movido pelo espírito do diabo. Pois conforme a PRÓPRIA BÍBLIA, a unidade entre cristãos é um desejo do próprio Jesus, conforme se lê em João 17:21: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. Não estou defendendo os erros da Igreja Católica, nem propondo “união de igrejas”, mas respeitar e acolher os irmãos de outras denominações (incluindo os católicos) é um dever e uma obediência ao pedido que o PRÓPRIO JESUS NÓS FEZ: “Que sejam um PARA QUE O MUNDO CREIA”. O mundo, os mundanos, os ateus JAMAIS crerão em Deus, enquanto houver rivalidades entre nós cristãos. O que esses irmãos queriam, que os pastores virassem a cara para o papa e para os peregrinos católicos? Isso seria um péssimo exemplo ao mundo!!! O que iriam dizer de nós evangélicos??? Parabéns aos pastores que fizeram sua parte dando um exemplo de que ser crente, é ser alguém acolher e amável, mesmo com aqueles com quem temos diferenças! Queima todo espírito de divisão e discórdia Jesus!

  19. É lamentável o comentário de alguns irmãos, querendo promover divisões! Sou da Assembléia de Deus e tenho algo a perguntar para essas pessoas: Quem tem mais interesse em divisões e rivalidades no Corpo de Cristo, senão o próprio diabo? Os irmãos esquecem que o diabo é pai da mentira e de toda divisão. Portanto, todo aquele que promove divisões no Corpo de Cristo, está movido pelo espírito do diabo. Pois conforme a PRÓPRIA BÍBLIA, a unidade entre cristãos é um desejo do próprio Jesus, conforme se lê em João 17:21: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. Não estou defendendo os erros da Igreja Católica, nem propondo “união de igrejas”, mas respeitar e acolher os irmãos de outras denominações (incluindo os católicos) é um dever e uma obediência ao pedido que o PRÓPRIO JESUS NÓS FEZ: “Que sejam um PARA QUE O MUNDO CREIA”. O mundo, os mundanos, os ateus JAMAIS crerão em Deus, enquanto houver rivalidades entre nós cristãos. O que esses irmãos queriam, que os pastores virassem a cara para o papa e para os peregrinos católicos? Isso seria um péssimo exemplo ao mundo!!! O que iriam dizer de nós evangélicos??? Parabéns aos pastores que fizeram sua parte dando um exemplo de que ser crente, é ser alguém acolher e amável, mesmo com aqueles com quem temos diferenças! Queima todo espírito de divisão e discórdia Jesus!!!

    • Milagre!Alguém que consegue pensar por si sem repetir palavras de falsos cristãos e fanáticos religiosos.Parabéns.O Papa Chiquinho deu um exemplo de como deve agir um cristão.Mas tem muita gente que acha que conhece mais a bíblia do que o Papa e querer dar opiniões a respeito de um Pastor que não conhecem.O Pastor que recebeu o Papa foi macho pra caramba.Seguiu a risca os ensinamentos de Jesus Cristo.

  20. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    • O complicado, STARDUST, é que essa “praga de dízimos e ofertas escandalosas,“em nome de “deus“, que antigamente era tão criticada por muitas religiões,dentre as quais,a igreja católica, e mesmo algumas denominações evangélicas, hoje, induzidos pelos “engodos“ de muitos “pregadores“, “É PARTE INTEGRANTE DO PLANO DE SALVAÇÃO“!!!

      Isso, segundo eles !!!

  21. Afinal, o PAPA se converteu ao“ EVANGELHO PROFANO“, que hoje às igrejas “EVANGÉLICAS“ pregam,
    Ou esse “tal“ pastor se converteu, (de vez), ao CATOLICISMO?

    Porque, referindo-se ao para, ele disse:
    __“SOMOS TODOS IRMÃOS EM CRISTO“!!!

  22. O dízimo é uma questão de fé…de quem crer nessas palavras…

    “”Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
    Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
    Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
    Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
    E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.””
    ( Malaquias 3:6-12 )

    Aonde Jesus invalidou o dízimo ???

    “”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; DEVEIS PORÉM, FAZER ESTAS COISAS, E NÃO OMITIR AQUELAS.””
    ( Mateus 23:23 )

    Se os “”filhos de Jacó””…não creem ou não querem crer, que culpa temos com a incredulidade deles ??? Por isso Jesus falou aos “”filhos de Jacó””…

    “”Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
    Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.””

    É assim que Jesus te vê…””filho de Jacó””…
    ( Mateus 23:24-28 )

    • Caro AMB,

      Antes de mais nada, não é o meu intuito criar contendas, e sim de forma respeitosa trazer a luz da bíblia assuntos que ultimamente tem sido nocivos a igreja.
      A grande virtude dos bereanos era examinar as escrituras para ver se as coisas eram realmente como lhe eram expostas, dessa forma , irei recorrer exclusivamente a bíblia, zero sabedoria humana.

      Primeiramente, não se pode ignorar o contexto; quando você cita Mt23:23 é sabido que havia uma lei de Deus em vigor(Lei de Moisés), daí o “DEVEIS…”, pois Cristo não estimularia a desobediência, uma vez que a nova aliança só entraria em vigor com a Sua morte, segundo Hb9:16,17: “PORQUE, ONDE HÁ TESTAMENTO, É NECESSÁRIO QUE INTERVENHA A MORTE DO TESTADOR; POIS UM TESTAMENTO SÓ É CONFIRMADO NO CASO DE MORTOS; VISTO QUE DE MANEIRA NENHUMA TEM FORÇA DE LEI ENQUANTO VIVE O TESTADOR.” .

      A Bíblia revela que na sua morte Cristo revogou TODA a lei:”TENDO CANCELADO O ESCRITO DA DÍVIDA, QUE ERA CONTRA NÓS E QUE CONSTAVA DE ORDENANÇAS, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, R E M O V E U – O I N T E I R A M E N T E, ENCRAVANDO-O NA CRUZ.(Cl2:14); eis então a resposta para o momento em que Cristo encerrou o dízimo, tanto que após isto não há mais relatos do dízimo na igreja primitiva, somente as ofertas, as quais eram voluntárias, e Paulo dizia em 2Co8:8 ” NÃO VOS FALO COMO MANDAMENTO, MAS PARA PROVAR, PELA DILIGÊNCIA DE OUTROS, A SINCERIDADE DO VOSSO AMOR;”

      Quanto ao famoso texto de malaquias, também não vamos ignorar o seu contexto, pois fora destinada aos sacerdotes: “AGORA, Ó SACERDOTES, PARA VÓS OUTROS É ESTE MANDAMENTO.”(Ml2:1); logo percebemos que a desonestidade de alguns líderes já vem de longa data, isso porque o dízimo era só produtos do campo, pois DEUS NUNCA QUIS DINHEIRO no dízimo, mesmo que já havendo relatos da sua existência desde Gênesis:”ORDENOU JOSÉ QUE LHES ENCHESSEM DE CERAL OS SACOS, E LHES RESTITUÍSSEM O D I N H E I R O, A CADA UM NO SACO DE CEREAL,…(Gn42:25). A única passagem que traz juntos dinheiro e dízimo é Dt14:24-27, que diz que estando longe para levar o dízimo, vende-se e com o dinheiro dá-lo-as por tudo que deseja a tua alma,por vacas, ovelhas, vinhos, inclusive bebida forte, porém sem se esquecer do levita.

      Enfim, há uma diferança muito grande para a vontade de Deus revelada na Bíblia com o que é praticado e ensinado pelos homens que se baseiam em sua própria sabedoria.

      Que Deus abençoe você e o seu lar, fique na paz.

      • Caro ANTÔNIO, olha só a perguntinha simples que eu fiz…””AONDE JESUS INVALIDOU O DÍZIMO”” ??? E você não mostrou isso, você mostrou uma teoria de que se baseando em versículo tal “”ali diria que o dízimo foi invalidado””…mas não foi isso que eu perguntei…
        Eu também tenho o argumento de Hebreus 7:8 “”E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.””
        Ou seja, antes se davam o dízimo aos sacerdotes (HOMENS QUE MORREM), mas que hoje…na GRAÇA nós dizimamos para aquele que VIVE (JESUS)…

        Por isso afirmei lá no começo que DAR o dízimo é uma questão de fé…

        Jesus abençoe

        • AMB

          essa sua pergunta eu já respondi meses atrás… mas como sempre, vc se faz de sonso para fazer parecer que dízimos são ainda obrigatórios… e pior! agora só podem ser pagos em dinheiro, coisa que a bíblia nunca ensinou!

          Jesus jamais poderia falar contra o dízimo, pois o dízimo era um mandamento da lei de moisés, ordenada em leviticos 27:30-32, SOMENTE AOS ISRAELITAS, como verificado em leviticos 27:34, versículo esse que os pastores sempre omitem… ( porque será, não é? )

          Jesus veio para cumprir a lei de moisés ( mateus 5:17-18 ) e obviamente não poderia naquele momento, visto Ele cumprir a lei de moisés e ser exemplo, ser contra a devolução do dízimo por parte dos israelitas.

          Porém, após a sua morte, Jesus aboliu a lei de moisés na cruz:

          ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (Colossenses 2:14)

          Após a morte do Senhor Jesus, vc enxerga na bíblia algum cristão entregando dízimo???

          Se a entrega de dízimo é necessário para se fazer a obra de Deus, vc pode nos mostrar Jesus e/ou seus apóstolos recebendo dízimos para que a obra de Deus fosse feita?

          AMB, eu sei que vc, por ser “pastor” da iurd, vai fazer de tudo para fazer parecer que cristãos devem dizimar… mas vamos provar mais uma vez a sua hipocrisia, filho???

          Vc sabe que não tem vida fácil comigo, e eu não tenho problema nenhum em desmascarar falsos homens de Deus que usam a bíblia para arrancar dinheiro dos incautos!

          vou usar a mesma “lógica” sua… se o dízimo ainda deve ser praticado, por Jesus não te-lo abolido durante sua vida física entre nós, então me responde aí:

          Devemos nos circuncidar também? pois Jesus nunca proibiu ou desaconselhou a circuncisão… e a circuncisão também é anterior à lei de moisés ( genesis 17:10 ).

          E aí, filho… vai responder, ou prefere fugir, como sempre?

          Estaremos esperando…. eu a bíblia!

        • AMB,

          Terei enorme prazer em responder a sua 2ªquestão, e o farei com bíblia aberta, sem antes porém, você responder questão que ficaram abertas apartir do momento que você definiu fatos concretos do evangelho como teoria, por exemplo: Qual a lei que estava vigor em Mt23:23? O que Cristo encerrou na cruz em Cl2:14? E onde o dízimo é oferecido em dinheiro, sendo que desde Abraão, a bíblia já revelava a existência de um sistema monetário?

          Seria nobre de sua parte responder essas questões, porque só dizer que é teoria e ponto final é muito evasivo e subjetivo, aí sim seria a própria teoria.

        • AMB,

          Terei enorme prazer em responder a sua 2ªquestão, e o farei, sem antes porém, você responder questãos que ficaram em aberto apartir do momento que você definiu fatos concretos do evangelho como teoria, por exemplo: Qual a lei que estava em vigor em Mt23:23? O que Cristo encerrou na cruz em Cl2:14? E onde o dízimo foi oferecido em dinheiro, levando em conta que desde Abraão a bíblia revela a existência de um sistema monetário?
          Seria nobre de sua parte responder essas questãos, porque só dizer que é teoria e ponto final é muito evasivo e subjetivo sendo assim a própria teoria.

          Um abraço e fique na Paz!

          • Meu caro Antônio…
            Todas as coisas…cereais, animais, ouro e etc…que eram dados como dízimo no passado…simbolizavam aqui que hoje é o papel moeda e coisas semelhantes a essas…( cheque, cartão e etc. )…

            Antes quando alguém queria adquirir, BENS…ele os comprava com o dinheiro daquela época…cereais, animais, ouro e etc…isso é muito simples de entender…hoje não há necessidade disso, apesar que em alguns lugares no mundo e até no interior do Brasil, essa prática ainda exista…

            ( Sobre Cl 2.14 ) “”tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;””

            Com a bíblia aberta eu leio que diz claramente que o que foi CANCELADO NA CRUZ, foram as “”ordenanças o qual nos era prejudicial””…e meu caro…aonde a FIDELIDADE NOS DÍZIMOS e OFERTAS era prejudicial a alguém ??? Vejamos o que a Bíblia fala em Malaquias :

            “”Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
            Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
            Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
            E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
            E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.””
            ( Ml 3:8 ao 12 )

            AONDE manter a casa de Deus e O mesmo abrir as janelas do céu, repreender o espírito devorador é prejudicial a alguém ???

            Prejudicial é justamente não obedecer a esse mandamento de sermos fiéis nos dízimos e ofertas, pois como a própria bíblia afirma, quem faz isso está ROUBANDO a DEUS (indo contra Deus), com maldição é amaldiçoado e ainda sofre com o espírito devorador…

            Jesus abençoe

  23. Pena que o Papa nao sabe ler!! Exôdo :20
    Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

    • Rute Paiva, pena que você acha que pode sair julgando a todos! Isto é serviço de Deus! Ou será que você está querendo tomar o lugar dele e sair julgando os outros?

  24. AMB

    essa sua pergunta eu já respondi meses atrás… mas como sempre, vc se faz de sonso para fazer parecer que dízimos são ainda obrigatórios… e pior! agora só podem ser pagos em dinheiro, coisa que a bíblia nunca ensinou!

    Jesus jamais poderia falar contra o dízimo, pois o dízimo era um mandamento da lei de moisés, ordenada em leviticos 27:30-32, SOMENTE AOS ISRAELITAS, como verificado em leviticos 27:34, versículo esse que os pastores sempre omitem… ( porque será, não é? )

    Jesus veio para cumprir a lei de moisés ( mateus 5:17-18 ) e obviamente não poderia naquele momento, visto Ele cumprir a lei de moisés e ser exemplo, ser contra a devolução do dízimo por parte dos israelitas.

    Porém, após a sua morte, Jesus aboliu a lei de moisés na cruz:

    ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (Colossenses 2:14)

    Após a morte do Senhor Jesus, vc enxerga na bíblia algum cristão entregando dízimo???

    Se a entrega de dízimo é necessário para se fazer a obra de Deus, vc pode nos mostrar Jesus e/ou seus apóstolos recebendo dízimos para que a obra de Deus fosse feita?

    AMB, eu sei que vc, por ser “pastor” da iurd, vai fazer de tudo para fazer parecer que cristãos devem dizimar… mas vamos provar mais uma vez a sua hipocrisia, filho???

    Vc sabe que não tem vida fácil comigo, e eu não tenho problema nenhum em desmascarar falsos homens de Deus que usam a bíblia para arrancar dinheiro dos incautos!

    vou usar a mesma “lógica” sua… se o dízimo ainda deve ser praticado, por Jesus não te-lo abolido durante sua vida física entre nós, então me responde aí:

    Devemos nos circuncidar também? pois Jesus nunca proibiu ou desaconselhou a circuncisão… e a circuncisão também é anterior à lei de moisés ( genesis 17:10 ).

    E aí, filho… vai responder, ou prefere fugir, como sempre?

    Estaremos esperando…. eu a bíblia!

  25. que diferença faz algumas igrejas evangelicas para a catolica leia mas a biblia jesus é o unico fora dele não há outro. ele proprio diz: EU SOU o caminho a verdade e a vida ninguem VEM ao pai se nao for por mim preste atençao VEM ao pai .

  26. STARDUST (POEIRA DAS ESTRELAS) ou JAIRO THOMAZELLI…

    Vou ser bem claro com você, você é um filho do diabo e você sabe disso, pois usa de MENTIRAS, USA VÁRIOS NICKS por aqui, como JUSSARA, JEGUEMIX, JAIRO, JAIRO THOMAZELLI, ANÔNIMO, STARDUST e deve ter outros…

    A sua opinião sobre qualquer assunto…SE É QUE EU POSSO CHAMAR DE SUA OPINIÃO…hehe…pois o que você escreve, na REALIDADE você copia da idéia dos outros e faz uma CONCHA DE RETALHOS, tudo com a VIL intenção de atacar quem você não gosta, você não está preocupado com certo e nem com o bem, mas sim em denegrir o SUCESSO dos outros…isso é normal e se chama INVEJA, você não é a primeira pessoa que sente isso a bíblia fala que muitos assim como TU já fizeram isso, como diz a bíblia…que os FARISEUS fizeram o que fizeram com Jesus por inveja e é por isso que hoje estão queimando no inferno…

    Realmente…sou “”pastor”” como você disse há mais de 20 anos e o que eu PREGO é o que eu vivo e eu vivo o que eu prego…quando fui membro, obreiro e hoje “”pastor””, sou fiel nos meus dízimos e ofertas…GRAÇAS a DEUS e porque CREIO no que diz a bíblia e tenho visto o RESULTADO dessa fidelidade desde membro, obreiro e agora “”pastor””, tanto na minha vida e NEM VOU CITAR NA VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS que são dizimistas, tanto na UNIVERSAL como em qualquer denominação…vou apenas citar as pessoas que conheço nesses TANTOS anos de evangelho e sou testemunha ocular de MILHARES de pessoas que a vida MUDOU PRA MELHOR…

    Mas quais são os FRUTOS do seu “”ministério””…quantas pessoas Deus O usou para ser resgatada das trevas, das mãos do diabo, para a GRAÇA de CRISTO ??? Pois é pra isso que existem HOMENS de DEUS…
    Sei que você não sabe disso…pois só homens de Deus se preocupam com isso…veja que até seu “”ministério”” de tentar denegrir e destruir a fé e o trabalho alheio é um fracasso, pois as pessoas continuam indo nas igrejas da GRAÇA, MUNDIAL, AD VITÓRIA EM CRISTO, UNIVERSAL, AD GIDEÕES e etc…

    Ahh…e eu vi as fotos da sua casa, das pessoas do seu convívio…um conselho amigo, que você nem merece…se eu fosse você, rapidinho seria fiel nos dízimos e nas ofertas, tenho CERTEZA de que o Deus da FIDELIDADE te abençoaria e te daria uma casa em melhor condições do que aquela…

    Sou GRATO ao SENHOR todos os dias por você ter saído da UNIVERSAL, por o teu pastor na época ter percebido que você não era o que dizia ser…menos um joio no meio do trigo pra nos preocuparmos…

    Pra finazilar…sei que você já sabe o meu nome e vez ou outra entra no meu FACE, mas não custa nada tentar…como homem de Deus que eu sou me chamo ANDRÉ MESSIAS…e você, quando será homem de Deus (ôô que coisa difícil)…e vai assumir que se chama JAIRO THOMAZELLI…sei que você não tem coragem de fazer isso, pois TODAS as suas MENTIRAS viriam a tona…mas não custa nada tentar…hehe

    • AMB

      vc escreveu um longo texto, cheio de acusações e mesmo assim se mostrou incapaz de responder biblicamente as perguntas que lhe fiz:

      PRIMEIRA PERGUNTA: Após a morte do Senhor Jesus, vc enxerga na bíblia algum cristão entregando dízimo???

      vc não respondeu…

      SEGUNDA PERGUNTA: Se a entrega de dízimo é necessário para se fazer a obra de Deus, vc pode nos mostrar Jesus e/ou seus apóstolos recebendo dízimos para que a obra de Deus fosse feita?

      vc não respondeu…

      TERCEIRA PERGUNTA: se o dízimo ainda deve ser praticado, por Jesus não te-lo abolido durante sua vida física entre nós, então me responde aí: Devemos nos circuncidar também? pois Jesus nunca proibiu ou desaconselhou a circuncisão… e a circuncisão também é anterior à lei de moisés ( genesis 17:10 ).

      vc não respondeu…

      CONCLUSÃO:

      E eu ainda avisei que vc gostava de fugir: “E aí, filho… vai responder, ou prefere fugir, como sempre?”

      Vc se mostrou totalmente incapaz de responder as minhas perguntas a luz da bíblia, e pior… nem tentou responde-las e preferiu agir no melhor jeito iurdiano… sempre quando acuados pela verdade, a iurd ataca com calunias…

      jairo thomazelli, jussara, anonimo, e outro nomes que vc citou são outras pessoas, não respondo por eles. E outra… pq vc está fuçando o facebook do jairo, pra ver a casa dele???Não adianta… vc sabe que ele não é bobo para vender tudo o que ele tem para dar nas mãos dos lobos devoradores da universal!

      AMB… vc sabe que eu não sou o clamando… aqui, sempre que vc me atacar, será biblicamente desmascarado, como sempre foi…

      aliás, vc disse que Jesus vestia linho, mas até hj não provou isso…

      todo mundo aqui lembra bem que vc deu uma desculpa na época e fugiu…

      Fazer o que né? fugir é da natureza iurdiana…

      ” O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas” (João 10:13)

    • Amb ele acha que vai ganhar almas falando mal de dizimos!!
      Parabéns pelo seu comentario, são poucos aqui que apoia esse Stardust, pois ele só planta contenda!!

  27. AMB

    vc escreveu um longo texto, cheio de acusações e mesmo assim se mostrou incapaz de responder biblicamente as perguntas que lhe fiz:

    PRIMEIRA PERGUNTA: Após a morte do Senhor Jesus, vc enxerga na bíblia algum cristão entregando dízimo???

    vc não respondeu…

    SEGUNDA PERGUNTA: Se a entrega de dízimo é necessário para se fazer a obra de Deus, vc pode nos mostrar Jesus e/ou seus apóstolos recebendo dízimos para que a obra de Deus fosse feita?

    vc não respondeu…

    TERCEIRA PERGUNTA: se o dízimo ainda deve ser praticado, por Jesus não te-lo abolido durante sua vida física entre nós, então me responde aí: Devemos nos circuncidar também? pois Jesus nunca proibiu ou desaconselhou a circuncisão… e a circuncisão também é anterior à lei de moisés ( genesis 17:10 ).

    vc não respondeu…

    CONCLUSÃO:

    E eu ainda avisei que vc gostava de fugir: “E aí, filho… vai responder, ou prefere fugir, como sempre?”

    Vc se mostrou totalmente incapaz de responder as minhas perguntas a luz da bíblia, e pior… nem tentou responde-las e preferiu agir no melhor jeito iurdiano… sempre quando acuados pela verdade, a iurd ataca com calunias…

    jairo thomazelli, jussara, anonimo, e outro nomes que vc citou são outras pessoas, não respondo por eles. E outra… pq vc está fuçando o facebook do jairo, pra ver a casa dele???Não adianta… vc sabe que ele não é bobo para vender tudo o que ele tem para dar nas mãos dos lobos devoradores da universal!

    AMB… vc sabe que eu não sou o clamando… aqui, sempre que vc me atacar, será biblicamente desmascarado, como sempre foi…

    aliás, vc disse que Jesus vestia linho, mas até hj não provou isso…

    todo mundo aqui lembra bem que vc deu uma desculpa na época e fugiu…

    Fazer o que né? fugir é da natureza iurdiana…

    ” O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas” (João 10:13)

  28. meu caro, para números do IBGE todas são AD sim. Mas devemos ressaltar também que mesmo as assembleias de Deus ligadas a CGADB , principal convenção da denominação no Brasil, são autônomas nos estados e também nas capitais. outra característica é que todas elas são pentecostais , então não importa se é Madureira, vitória em cristo, missão, bom retiro , nova jerusalem, entre outras. tudo é AD! a maior denominação evangélica do Brasil. Deus trabalha em todas elas, na vida do fiel em particular.

  29. Eu conheço a Assembleia de Deus desde há cerca de 40 anos. Mudou e muito mesmo! Antes não se podia ver TV, a mulher não usava brincos, não cortava o cabelo, usava saia comprida, não vestia calças, não usava pintura, isto hoje até parece coisa de há 100 anos, mas não, é de há alguns anos atrás…devagar e devagarinho tudo foi mudando. Aqui na minha pequena cidade, só de AD temos umas 4 igrejas diferentes! mais divisão do que isto? Esta igreja me desiludiu MUITO! Hoje as mulheres das AD mais parecem mundanas. É vergonhoso!

  30. A VERDADE PRECISA SER DITA, DOA A QUEM DOER!!
    HÁ EM TODAS AS RELIGIÕES A PESSOAS SINCERAS QUE AINDA NÃO CONHECEM TOTALMENTE A VERDADE E DEUS ESTA CHAMANDO PARA ACORDAREM, MUITOS ESTÃO DOMINDO ESPIRITUALMENTE E DEUS ESTA SACUDINDO O SEU POVO, É PRECISO ACORDAR, E SE PREPARAR PARA O QUE VIER!! TODO ESSE MOVIMENTO ECUMENICO, ESSA UNIÃO ENTRE AS RELIGIÕES DO MUNDO JÁ ESPERAVAMOS HÁ DECADAS, MOSTRA QUE ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DA VOLTA DE JESUS. MAS O QUE A MAIORIA NÃO SABE É O QUE ESTA POR DE TRAS DE TUDO ISSO. TODAS ESSAS VISITAS DO PONTIFICE ROMANO A PAÍSES DO MUNDO NÃO SÓ TEM UM CUNHO RELIGIOSO MAS TBM POLITICO. ROMA CRISTÃ ESTA EM BUSCA DE ALGO QUE SE PERDEU NO PASSADO “A SUPREMACIA” O QUE MUITOS NÃO SABEM É QUE NA IDADE MÉDIA ROMA CRISTÃ DOMINAVA ATRAVÉS DE SEU PONTIFICE QUE LOGO MAIS SE TORNOU IMPERADOR DANDO INICIO A (“SUPREMACIA PAPAL”) NÃO SE LEMBRAM O QUE ACONTECEU MAIS PRECISAMENTE NA INQUISIÇÃO? QUE ATRAVÉS DESSE PODER MILHARES DE PESSOAS QUE SE IMPUNHAM CONTRA OS DOGMAS DA IGREJA ERAM PERCEGUIDOS E MORTOS AOS MILHARES? NÃO SE LEMBRAM QUE A IGREJA TBM SE ENRIQUECEU A CUSTA DA LUXURIA? VENDENDO POR EX: INDULGÊNCIAS? AS PRAÇAS ERAM BANHADAS DE SANGUE INOCENTE DE PESSOAS FIEIS A DEUS NA GENUINA VERDADE. TODOS QUE ERAM CONTRA ROMA ERAM PERSEGUIDOS E MORTOS, NÃO POUPAVAM NEM CRIANÇAS. ROMA CRISTÃ TEM UMA HISTORIA SANGRENTA, “ELA A MULHER ESTA EMBRIAGADA COM Os SANGUES DOS SANTOS E DAS TESTEMUNHAS DE JESUS” APOCALIPSE 17:06 (MULHER EM PROFECIA SIG IGREJA); ELA ESTÁ REUNINDO TODOS SOB SUA BANDEIRA. ROMA CRISTÃ NÃO MUDA, ESTA MUITO PERTO EM QUE AS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO SERAM ACESSAS. EXISTE UM DECRETO (DOMINICAL) MUNDIAL IMPUNHADO POR ELA PARA QUE TODOS GUADEM O DOMINGO COMO DIA SAGRADO! O MUNDO SERÁ LEVADO A GUARDAR DOGMAS ESTABELECIDOS POR ROMA QUE UMA VEZ COLOCADA COMO LEI PELOS GOVERNOS DO MUNDO, TODOS SERAM OBRIGADOS A GUARDAR E QUEM NÃO GUARDAR SERÁ PERCEGUIDO E A LIBERDADE RELIGIOSA SERÁ RESTRINGIDA, MAS EXISTE UM POVO EM TODO O MUNDO QUE AINDA GUARDA OS MANDAMENTOS COMO ESTA DESCRITA EM EXODO CAP 20 E POSSUI O TESTEMUNHO DE JESUS APOC 12:17 14:12 QUE JAMAIS SE UNIRÁ NO ECUMENISMO; JAMAIS APOIARÁ ESSE PODER. TODAS AS RELIGIOS JÁ ESTAM UNIDAS POR PONTOS COMUNS ENTRE SI, ALEGAM QUE TAL UNIÃO TRARÁ PAZ NA TERRA E NÃO HAVERÁ DIFERENÇAS ENTRE SI, NÃO SABEM QUE TAL UNIÃO SEGUIRÁ DE RUINA UNIVERSAL POIS QUANDO TODOS CLAMAREM POR PAZ VIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO I TESSAL 5:3 SOMOS CHAMADOS CHAMADOS A RESTAURAS AS VERDADES QUE ESSE PODER PISOU A PÉS. SABE QUANDO UM PODER SE COLOCA A CIMA DE DEUS? QUANDO SE TEM A PRETENSÃO DE PERDOAR PECADOS I JOAO 1:9; QUANDO SE INTITULA O CABEÇA DA IGREJA SENDO QUE SÓ CRITO É O CABEÇA EFESIOS 5:23; QUANDO SE COLOCA A INTERCESSÃO DOS SANTOS QUANDO QUE SÓ CRISTO SERIA NOSSO INTERCESSOR PERANTE DEUS HEBREUS 9:24 I JOAO 2:1; QUANDO ENSINAM DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DE HOMENS MARCOS 7:7; QUANDO DEITOU A VERDADE POR TERRA E PROSPEROU DANIEL 8:12; QUANDO ESTE PODER MUDOU AS LEIS DE DEUS DANIEL 2:25, QUANDO ACRESCENTOU E DIMINUIU ALGO NAS PALAVRAS DE DEUS APOC 21:19 22:18 E ELES MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, QUEM MUDOU? ELES OS (ROMANOS 1:25) E OUVI OUTRA VOZ DO CÉU, QUE DIZIA: SAI DELA POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS. APOC 18:4. NÃO ESTA FORA DO CAMPO DAS POSSIBILIDADES QUE ALGUÉM QUE ESTEJA LENDO ASTAS PALAVRAS AGORA UM DIA TENHA QUE ENTREGAR A VIDA POR CAUSA DO SENHOR. QUE DEUS O ABENÇÕE. ACORDA POVO DE DEUS.

  31. <<<<<<<>>>>>>>
    Não se pode ser cristão, e não obedecer a palavra de DEUS, nem todos que diz senhor, senhor entrara no reino dos céus.
    A gora imagina um lider, de uma grande denominação (CRISTÃ), que não cumpre o maior mandamento da bíblia, (AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS). lamentável como se ensina à adorar imagens e esculturas que não tem poder algum, não andam, não falam, não tem poder algum…
    será que o papa além de suas belas palavras já leu em:( Ex 20:4), (Dt 5:8) e ( Lv 26:1) onde fala para não fazerem imagem alguma,PARA ADORAR OU VENERAR e já pregou em alguma missa???
    prestemos mais atenção na bíblia, e não em alguns pastores e padres pq somos todos pecadores e não santos.
    VEM AI O FALSO PROFETA, VIGIEMOS E ORAMOS

  32. “”AMB

    vc escreveu um longo texto, cheio de acusações e mesmo assim se mostrou incapaz de responder biblicamente as perguntas que lhe fiz:””

    R do AMB = BOM que eu saiba sempre lhe respondi…e parei porque não vale a pena jogar pérola aos porcos…

    “”PRIMEIRA PERGUNTA: Após a morte do Senhor Jesus, vc enxerga na bíblia algum cristão entregando dízimo???””

    vc não respondeu…

    SEGUNDA PERGUNTA: Se a entrega de dízimo é necessário para se fazer a obra de Deus, vc pode nos mostrar Jesus e/ou seus apóstolos recebendo dízimos para que a obra de Deus fosse feita?

    vc não respondeu…””

    TOMEI a liberdade de colocar essas perguntas juntas, pois você tem a mania de se REPITIR em suas dúbias colocações que pra nada prestam…você não está GANHANDO ninguém pra GRAÇA de Jesus com elas…mas aqui está…hehe

    R do AMB = Bom que eu SAIBA o escritor de HEBREUS no capítulo 7 fala CLARAMENTE sobre o dízimo e no versículo 8 EXPLICA de maneira simples que antes se davam os dízimos aos sacerdotes( HOMENS que MORRERAM ), mas que agora na GRAÇA damos a Jesus…sem contar que o DÍZMO, não é algo da LEI, pois essa prática de REVERÊNCIA a Deus já existia ANTES das LEIS…até Abraão, que é o PAI da FÉ que você não tem, também deu dízimo…

    Paulo, em 1 Coríntios 9 , declara que o princípio do sustento do ministério na dispensação da graça é o mesmo que o da dispensação da lei. Paulo está discutindo aqui o seu direito de sustento por parte das igrejas. Fala do dever das igrejas de sustentarem seus obreiros, usando várias figuras para ilustrá-lo, entre elas a do boi que debulha. Pergunto em seguinte: “Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais”? 1 Coríntios 9:11.

    Em 1 Coríntios 9:13 o apóstolo usa a ilustração do templo e do serviço dos levitas no altar, dizendo que eles tiravam do altar o seu sustento.

    Qual era esse sustento? O dízimo, não há dúvida nenhuma.

    Vem agora a conclusão do apóstolo, em que estabelece o princípio paralelo nas duas dispensações: “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.” 1 Coríntios 9:14.

    Note a palavra “assim”. Quer dizer que do mesmo modo como eram sustentados os sacerdotes, assim devem ser sustentados os ministros do evangelho, isto é, com os dízimos entregues pelo povo de Deus.

    É importante também o verbo: “ordenou”. Trata-se de uma ordem de Cristo, cuja autoridade merece ser respeitada. É um dever do crente, como era do judeu, entregar os dízimos para o sustento do ministério. O Dr. W. C. Taylor considerava esta passagem a mais forte, com referência ao dízimo, no Novo Testamento…

    “”TERCEIRA PERGUNTA: se o dízimo ainda deve ser praticado, por Jesus não te-lo abolido durante sua vida física entre nós, então me responde aí: Devemos nos circuncidar também? pois Jesus nunca proibiu ou desaconselhou a circuncisão… e a circuncisão também é anterior à lei de moisés ( genesis 17:10 ).

    vc não respondeu…””

    R do AMB = MAIS UMA VEZ você PROVA que seu conhecimento bíblico é pífio, por isso você é um enganado do diabo e faz também o papel de enganador do diabo…
    Sobre a circuncisão, ela se encaixa naquilo que PAULO falou em COLOSSENSES “”2.11 Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo, 2.12 tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. 2.13 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; 2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz””…

    E…(Romanos 2:29) “”Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.

    VEJA a Bíblia, Jesus, os apóstolos ABERTAMENTE e CLARAMENTE condenam a circuncisão, mas não há NENHUMA passagem de JESUS ou alguém apóstolo CONDENANDO o dízimo…

    “”CONCLUSÃO:

    E eu ainda avisei que vc gostava de fugir: “E aí, filho… vai responder, ou prefere fugir, como sempre?”

    Vc se mostrou totalmente incapaz de responder as minhas perguntas a luz da bíblia, e pior… nem tentou responde-las e preferiu agir no melhor jeito iurdiano… sempre quando acuados pela verdade, a iurd ataca com calunias…””

    R do AMB = BOM mais uma vez PROVEI que não fujo dos seus argumentos…NEM SEI SE POSSO CHAMAR de SEU, POIS VOCÊ COPIA TUDO O QUE PODE PRA ATACAR A UNIVERSAL, OU AQUELES QUE VOCÊ de maneira endemoniada não gosta…

    “”jairo thomazelli, jussara, anonimo, e outro nomes que vc citou são outras pessoas, não respondo por eles. E outra… pq vc está fuçando o facebook do jairo, pra ver a casa dele???Não adianta… vc sabe que ele não é bobo para vender tudo o que ele tem para dar nas mãos dos lobos devoradores da universal!””

    R do AMB = MENTIR, MENTIR, MENTIR esse é seu ministério JAIRO THOMAZELLI…engraçado é quando eu escrevi seu nomezinho, você foi lá e escondeu as fotos…hehe…que coincidência hein ?!!? Mas vamos fingir…que você não é o JAIRO THOMAZELLI e nem JUSSARA, ANÔNIMO, ou JAIRO…vamos tentar de novo…eu AMB sou ANDRÉ MESSIAS e você STARDUST, JAIRO THOMAZELLI…op’s…hehe…quer dizer, quem é você ??? Vai dizer ou vai fugir…DE NOVO ???

    “”AMB… vc sabe que eu não sou o clamando… aqui, sempre que vc me atacar, será biblicamente desmascarado, como sempre foi…””

    R AMB = Eu sei que você não é o CLAMANDO, vocês eram aliados e agora se tornaram inimigos…hehe

    “”aliás, vc disse que Jesus vestia linho, mas até hj não provou isso…

    todo mundo aqui lembra bem que vc deu uma desculpa na época e fugiu…

    Fazer o que né? fugir é da natureza iurdiana…

    ” O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas” (João 10:13)””

    R do AMB = Só na sua mente deturpada é que eu fujo de algo…hehe…te ignorar não é fugir filho e o melhor te deixa mas nervoso…kkkkkkkkkkkkk

    Até agora você não mostrou quantas almas você GANHOU pra Jesus até agora, quanto a mim, continuo por aqui na UNIVERSAL, ganhando almas pra Jesus e levando-os a abandonarem o pecado, se batizarem, entregarem a vida para o ÚNICO SENHOR e SALVADOR JESUS e também a serem dizimistas e ofertantes fiéis, pois em NENHUM lugar da BÍBLIA, nem Jesus e nemhum apóstolo condenou tal coisa…

    CONCLUSÃO do AMB =

    Você é um perigo para você mesmo e para os leigos…alguém cheio de ÓDIO, INVEJA e de MENTIRAS, que não conhece e nem vive a palavra de Deus, mas que usa da mesma, assim como fez o diabo contra Jesus e faz até hoje para atacar os que vivem a FÉ…não é a toa que a bíblia AFIRMA que a “”FÉ NÃO É DE TODOS”” (2 Tessalonicenses 3:2)

    A bíblia a seu respeito fala que “”PARA O IMUNDO, TUDO É IMUNDO”” ( Rm 14 )…grato

  33. Enquanto os protestantes/evangélicos adoram um livro ( a Bíblia – Bíblia, esta, obra DA santa e milenar Igreja Católica Apostólica Romana PARA os católicos ), os católicos adoram o fundador da santa Madre Igreja*: Nosso Senhor Jesus Cristo!
    * “Ao instituir a Igreja, a partir do Colégio dos Doze Apóstolos, Jesus o quis como um grupo estável e escolheu Pedro para chefiá-lo.

    É fácil compreender essa iniciativa do Senhor. Todo grupo humano precisa ter uma Cabeça visível para manter a sua ordem e integridade. Nenhuma instituição humana sobrevive sem observar esta lei.

    O Código de Direito Canônico da Igreja, diz que:

    “O Bispo da Igreja de Roma, no qual perdura o múnus concedido pelo Senhor singularmente a Pedro, primeiro dos Apóstolos, para ser transmitido a seus sucessores, é a Cabeça do Colégio dos Bispos, Vigário de Cristo e aqui na terra Pastor da Igreja universal; ele, pois, em virtude de seu múnus, tem na terra o poder ordinário supremo, pleno, imediato e universal, que pode sempre exercer livremente”(CDC,Cân.331).

    A Igreja, que é semelhante ao próprio Jesus, isto é, ao mesmo tempo, humana e divina, precisa também ter um Chefe visível. Ela tem a sua Cabeça divina, invisível, o próprio Cristo; e tem a sua Cabeça humana, o seu chefe visível, o Papa. Cristo assim o quis. Diz o Catecismo que:

    “Somente a Simão, a quem deu o nome de Pedro, o Senhor constituiu como a pedra da sua Igreja. Entregou-lhe as suas chaves, instituiu-o pastor de todo o rebanho” (nº 881).

    “E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18-19).

    Estas palavras de Jesus são claríssimas, e só não as entende quem não quer. Não há como distorcê-las e manuseá-las.

    Pedro é a pedra sobre a qual Ele quis edificar a Sua Igreja. É preciso notar que o Senhor diz “a Minha Igreja”. Usou um pronome possessivo “Minha”; ela é propriedade Sua, é o Seu próprio Corpo, e Ele a quis construída sobre o Papa. Não existe outra.

    Para não deixar dúvidas a respeito disto, no primeiro encontro que Jesus teve com Simão, trocou/lhe o nome para “Kefas”, que quer dizer Pedro, o mesmo que pedra em aramaico.

    Quem nos relata isso é o evangelista São João. Pedro não se deu conta da grandiosidade daquele acontecimento, no momento, mas, certamente, se lembrou dele mais tarde. Ouçamos o evangelista contar logo no início do seu Evangelho:

    “André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João [Batista] e que o tinham seguido. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse/lhe: “Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo). Levou-o a Jesus e Jesus, fixando nele o olhar, disse “Tu és Simão, filho de João; serás chamado Kefas (que quer dizer pedra)” (Jo 1,40ss)´´.”

    Íntegra aqui: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1195

  34. Caros, vamos nos respeitar e praticar o 1o mandamento de Deus!
    Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao proximo como ti mesmo!
    Sem criticas, sem julgar, quem julga eh o Pai… Hipocritas ou falsos profetas serao julgados por Deus.
    Nao preciso falar de que religiao sou, apenas quero a PAZ DO SENHOR A TODOS

  35. Das primeiras igrejas cristãs temos a Católica Apostólica Romana e Ortodoxas, que carregam quase 15 séculos de história do Cristianismo até a organização das Primeiras igrejas Protestantes(Reforma Protestante). Percebo algo no Brasil, o crescimento evangélico trouxe mais divergências entres os Cristãos.Todas as denominações dizem que seguem Cristo,mas não aceitam as demais.Os Protestantes Históricos(Anglicanos,Metodistas,Luteranos,Presbiterianos,Batistas),reinvidicam serem as denominações mais antigas,pois sairam da própria Reforma Protestantes.As pentecostais históricas que surgiram através de divergências doutrinárias em relação as igrejas históricas(Assembléia de Deus,Congregação Cristã no Brasil,Brasil para Cristo, Evangelho Quadrangular,Deus é Amor e etc..)reinvindicam ter recebido sobre si os dons do Espirito Santo.Já as Neopentecostais(Universal do Reino de Deus,Internacional da Graça de Deus,Renascer em Cristo, Sara nossa Terra,Mundial do Poder de Deus e etc…)Estas últmas pregam a Teologia da Prosperidade e são foremente atacadas pelas igrejas Históricas e Pentecostais..Além destas importantes denominações temos no Brasil em média 5.000 denominações evangélicas.E a cada dia surge uma vnova denominação em cada esquina,Quase todas divergem teologicamente,em relação aos usos e costumes e etc…Se todas dizem seguir Cristo,porque tanta dissensão?Se não se amam a sí mesmos, como irão amar aqueles que não são Cristãos?Aonde está a tão pregada frase:” Amais o próximo como a si mesmo”.?

  36. Boa tarde, por acaso vi esta reportagem e comecei a ler os comentários, que para mim tirando as passagens bíblicas são desnecessárias todas as igreja comentem erros, e quem somos nos para julgar por acaso são as placas de igreja que o levaram para o céu…pensem nisto…o coração de Jesus foi aberto para que pudéssemos entrar e assim perdoar e amar ao próximo como ele nos amou, e uma musica que me emociona muito (sabe na cruz o que foi derramado não foi sangue nem dor e sim amor por você…)paz e bem a todos Deus abençoa.

DEIXE UMA RESPOSTA