Vereadora propõe lei do “carnaval gospel” em Fortaleza, para oferecer uma “festa de cunho popular diferente” aos foliões

19

O carnaval é uma festa popular associada, no Brasil, a desfiles  de escolas de samba, mulheres seminuas, alto consumo de bebidas e drogas, etc. Se a visão da festa for a partir da perspectiva evangélica mais tradicional, pode-se acrescentar à lista a prostituição e promiscuidade.

Entretanto, uma vereadora da capital cearense apresentou um projeto de lei que cria o “carnaval gospel”, sob o argumento de que a proposta criaria uma alternativa a mais para os foliões de Fortaleza.

A festa de “carnaval gospel” seria realizada paralelamente ao carnaval tradicional, com desfiles, comemorações em praças e shows de músicos evangélicos, entre outros.

“A ideia de promover o ‘carnaval gospel’ de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, argumentou em nota publicada no site da Câmara dos Vereadores de Fortaleza.


De acordo com o site do jornal Diario do Nordeste, o projeto 186/2013 aguarda o parecer do vereador Benigno Júnior (PSC), que é o relator na Comissão de Legislação da Câmara Municipal de Fortaleza.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. Carnaval e carnaval e e festa mundana, evangélico que entrar nesta esta infringindo os estatutos de Deus crente não tem que mexer nem participar de carnaval esta festa o bom e nem mencionar o nome festa abominável e mais acentuada para tal festa, não interessa esta falácia de carnaval gospel eu gostaria de falar com esta vereadora pessoalmente, eu poderia e ate preso mas que eu iria pola abaixo dos cachorros, esta mulher e uma víbora se escondendo atrás do nome evangélico, não merece de maneira nenhuma consideração porque esta proposta e indecorosa e denigre o meio evangélico genuíno, SAI SATANAS IMUNDO vai agir no inferno que e o seu lugar isso e obra satânica, deveria ser expulsa da igreja eu não acredito que o pastor dessa vereadora vai apoia-la não e possível não tem cabimento a festa mais pecaminosa e abominável que existe neste pais, e essa mulher vem com uma proposta nojenta desta, SAI SATANAS EM O NOME DO SENHOR JESUS SAI MALDITO DO NOSSO MEIO VAI PARA SEU DOMINIO O INFERNO EM O NOME DO SENHOR JESUS

  2. Pra pegar dinheiro do povo vale tudo! Ate filme porno gospel…
    E que vai pagar isso? Os crentes com seus dizimos?
    Pq eu me recuso a pagar com meus impostos essa pu-taria.

    • É mesmo, daqui a pouco vai ter a parada gay gospel, pois existe igreja até para gays já, não são igrejas de Deus, não seguem a verdade que a bíblia condena o homossexualismo…, mas estão aí.

  3. Por que crente não pode brincar o carnaval? A Bíblia condena o sexo anal, mas conheço muitas evangélicos que o praticam (foram sodomizadas por “hereges” e eles me contaram). O próprio Silas Malafaia o aprova, desde que não seja praticado por pessoas do mesmo sexo. Então, qual o problema?

  4. Vamos às marchinhas:

    Ê, ê, ê, ê, ê, Cristo quer apito, se não der, Bíblia vai comer.
    Jeovah, ô, ô, ô, ô, ô, mas que calor ô, ô, ô, ô…
    Oh abre alas, Jeus vai passar. Eu sou da Bíblia, não posso negar

    Brincadeirinha, viu?

  5. OH EX e verdade mesmo isso ai os tais fica com dedinho na boca, curuis credo que danação e esta oh ex e sera que eles faz pose há num aquidito curuiz

  6. Agora só falta a casa de prostituição gospel, para aqueles crentes que querem dar uma saidinha e terão a opção de irem as casas de prostituição gospel.

  7. Carnaval vem do latim “carna vale” que significa dizer adeus à carne, e é uma festa que originou-se na Grécia, há mais de 500 anos a.C. Nesta festa o povo agradecia aos deuses pela colheita, pela sua produção naquele período.
    Começar uma festa gospel com o mesmo nome da festa secular que origina diversos pecados é um erro. Já começa errando.

DEIXE UMA RESPOSTA