Papa Francisco volta a emocionar ao abraçar fiel com rosto desfigurado e pede a cristãos que “cuidem das pessoas”

221

O papa Francisco segue sua rotina de pôr em prática as palavras que dirige aos fiéis católicos e a seus colegas de clero. O discurso do pontífice é de que a Igreja deve estar perto dos mais pobres e frágeis, e acolher a todos.

Recentemente, Francisco emocionou fiéis ao abraçar e orar por um homem doente que foi à Praça de São Pedro, no Vaticano, para ouvir seu sermão.

Desfigurado pela enfermidade, o homem identificado como Vinicio Riva recebeu atenção do líder católico, que na ocasião, demonstrou pesar pelo estado do fiel, que sofre de neurofibromatose.

Semanas depois, o papa voltou a chamar a atenção ao se aproximar de outro homem com o rosto severamente desfigurado. No último dia 20 de novembro, durante a tradicional audiência com o papa às quartas-feiras no Vaticano, Francisco parou para conversar com o homem, que aparenta uma certa idade, e o abraçou.


De acordo com informações do Huffington Post, o papa abençoou o homem depois do breve diálogo. A imprensa ainda não descobriu o que levou à desfiguração facial do fiel, nem sua identidade.

No início desta semana, o papa publicou uma orientação em seu perfil no Twitter, pedindo que as pessoas cuidassem da obra da criação divina, e em especial dos semelhantes: “Cuidai da criação. Mas sobretudo, cuidai das pessoas que não têm o necessário para viver”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


221 COMENTÁRIOS

        • Vocês são os fariseus dos últimos dias. Julgam se melhores que todos. Vocês já disseram queJe sus tinha parte com Belzebu. Não me estranha esses seus comentários. Tira antes irmão a enorme trava do seu olho fariseu.

          • Marco,

            Calma aí, o modo como agiu é de quem fica andando em curvas e que retorna ao mesmo lugar.

            Meu caro, você julgou e condenou somente de uma vez como lobo, três pastores: Valdomiro, Silas e Macedo, Veja:

            “Lobo em pele de cordeiro é o Mirão, o Silas Maracutaia e o macumbeiro Macedo.”

            PHedro Retrucou, aí você diz:

            “Vocês são os fariseus dos últimos dias. Julgam se melhores que todos. Vocês já disseram que Jesus tinha parte com Belzebu. Não me estranha esses seus comentários. Tira antes irmão a enorme trava do seu olho fariseu.”

            Você é igualzinho de quem reclama, o Phedro, aliás, pior, pois os evangélicos nunca disseram que Cristo tinha parte com Belzebu, sim uns de uma seita judaica, os fariseus. Outrossim, quem se julga melhor são os católicos ao afirmar que a única igreja de Cristo na terra é católica e que as demais são seitas. Também fez você a mesma coisa, o julgar, só que de forma mais ampla, vez que julgou três de uma só vez, e ainda disse que os evangélicos querem ser melhores e que Cristo era belzebu.

            Você é cristão na essência mesmo ou apenas um criador de confusão?

      • “Cristo não dá em Sua vida nenhum exemplo que autorize os homens e mulheres a se encerrarem em mosteiros sob pretexto de se prepararem para o Céu. Jamais ensinou que o amor e a simpatia devem ser reprimidos. O coração de Jesus Cristo transbordava de amor. Quanto mais o homem se aproxima da perfeição moral, mais acentuada é sua sensibilidade, mais aguda a percepção do pecado e mais profunda a simpatia para com os aflitos. O papa pretende ser o vigário de Cristo; mas como se pode comparar o seu caráter com o de nosso Salvador?”

          • Cristão,

            Não senhor, grande herege, o papa é filho do desejo carnal dos pais dele, portanto pecado puro. A descendência do pecado é pecado. Como os pais dele não conseguiu resistir à vontade sexual, eis que praticou um pecado, um DESEJO DA CARNE, O QUE O TORNA O PAPA FILHO DO PECADO.

            PECADOR HEREGE QUER TRANSFORMAR A SANTA DOUTRINA? DESDE QUANDO CASAR É DESEJO DA CARNE? DO QUE SEI DESEJOS DA CARNE É AQUILO QUE SE PERDE O CONTROLE, DEIXAR A CARNE MANDAR.

            Nunca ouvi falar que os pais do papa fossem sexualmente pervertidos, meus pais também não, os seus também não, aí vem um herege falar contra o sacramento do casamento e logo contra o possível casamento do Senhor Jesus Cristo?

            Não, já é coisa do belze…, vou nem dizer o resto nome.

          • Pois é Levi, desta vez vc está CERTO

            o Papa também é pecador.

            e como nós também busca santificação em Cristo Nosso Senhor.

            abçs.

            mais um milagre de Deus. o Levi está Certo.

          • Obs. no caso dos pais pervertidos do Papa eu não posso opinar pois não conheci a intimidade do casal.

            no caso do casamento de Jesus cristo com Madalena, mais uma vez eu concordo que vc está “Serto” Levi.

  1. Não seria melhor o Chiquinho enfiar a mao na cumbuca cheia de dólares euros reais e pagar o tratamento em uma clinica especialista em recuperação facial como vemos muitos que fizeram tratamento e ficaram normais? ao invés de estar com esta fasanha igual politico em época de eleições, isto soa falsidade de longe, quer ser bonzinho então seja bom correto, por ventura um beijo vai fazer o homem voltar a ter a face normal? um sei não viu esta sim cheirando politiqueira, vamos ver o tempo dirá nada melhor que dar tempo ao tempo para ver onde as coisas se dará,

    • Poderia até ser. Pena que você se esquece que a Igreja comandada por ele é a maior instituição caritativa do mundo. Muito provavelmente alguém de sua família já se tratou em uma Santa Casa, só para dar um pequeno exemplo.
      Seria interessante perguntar e cobrar quanto a “igreja” do Mirão, do Silas Maracutaia ou do Macumbeiro Macedo fazem para os pobres, além, claro, de tomar seu suado dinheiro.

      • SO se for na sua cidade nunca vi falar que santa casa e da igreja católica pois quem atende e paga as despesas de santa casa e o estado município ou brasil através do famigerado e incompetente sus, em que dia a católica pagou ou paga despesas de santa casa c ta dizovano, a universidade católica as mensalidades so pra ricos as escola da católica as mensalidades e um absurdo onde existe caridade nisso se e tudo pago e isto em suas poções sem dizer na igreja física que os padres falta pouco cobrar para um membro entrar no banheiro, qual e qui e porventura você acha mesmo que a católica e caridosa so se for para você, minha mae esta neste momento internada em uma santa casa ela tem 94 anos nunhuma consulta la e de graça e paga e a internação também a saúde no brasil esta falida desgraçadamente falida em todos os lugares do brasil e você vem me falar de santa casa como se fosse a igreja católica quem as administra e mantem por ventura você e maluco, dai se eu não conhecesse a igreja católica ou por ventura você acha que eu sou algum otario sem conhecimento olha se começarmos a debater em conhecimento tanto bíblico como em conhecimentos gerais, e conhecimento de causas e de cidades e de estados e de países e bem perigoso de você ficar bem para traz isto sem falar em conhecimento em engenharia civil e profissionalidade, daremos como já disse tempo ao tempo o tempo e único quem poderá dizer se estamos certos ou errados e tenho dito

        • Caríssimo Tour, as santas casas deixaram de pertencer a Igreja já a algumas dezenas de anos, tornou-se uma parceria público/privada basicamente gerida pelo SUS, no RJ o gestor é o Dr. Dahas Zarur.

          A Igreja tem a sua própria rede de saúde muito bem gerida, onde inclusive o SUS possui um percentual de leitos em face do baíxíssimo investimento em saúde pública.

          Quanto a caridade, a Cáritas com quase 60 anos de história, é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, por todo o país. Nos últimos 10 anos, pudemos auxiliar mais de 300 mil famílias, contribuindo para a transformação de suas vidas e devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

          A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos;2.370 jardins de infância.

          Será que existe qualquer empresa ou instituição que faz pelo menos isso?

          Fontes:youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jZeH9OQkFlY

          temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/10/igreja-catolica-maior-instituicao-de.html

          jornalpartilha.blogspot.com/2007/10/histria-das-ipsss-em-portugal.html

          analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf

          cotidianoespiritual.blogspot.com.br/2011/10/igreja-catolica-maior-obra-caritativa.html

          Paz e Bem

          • Mauro,

            Parabéns, a sua pergunta é pertinente: Será que existe alguma instituição que mantenha tanta obra de caridade no mundo igual a católica?

            Claro que não existe e nunca existiu uma instituição só fazendo tudo isso, nem mesmo a católica.

            Em verdade, a católica não mantém, ela dirige apenas, ou seja, faz a parte boa e que representa status e poder, mas quem mantém somos nós com nossos impostos, pois a União, os Estados e os Municípios as mantém com verbas específicas e com as do SUS.

            Meu caro, se vocês tivessem sob si a condição de mantenedores de todas essas instituições, todos os dias nas missas os padres se viam obrigados a pedirem dinheiro para as despesas, campanhas e mais campanhas,

            Você ouve as coisas e os números, porém não os contabiliza e nem analisa e logo já lança ao mundo esperando não ser retrucado, com todo o respeito, é esperar que do outro lado somente povoe imbecis, aliás, sugiro a você tirar da conta de uma igreja cristã, por primeiro, os hospitais aqui do Brasil, pois nenhum estão prestando, todos que recebem verbas públicas estão sendo censurados. A saúde do país está uma lástima e vem você dizer que tua igreja está fazendo algo? Onde o diferencial de vocês é sentido, é exemplo?

            Outra coisa, o coitado o papa, homem simples mas sábio, ao dizer que assistam o pobre enfermo, é que das duas as duas mesmo, pois prova que a ama o próximo e ao mesmo tempo chama em especial a atenção da igreja dele que até a presente data com tantos hospitais e não amenizou a situação deles, ou seja, é contra vocês mesmos, os que se encastelam achando que o dinheiro de SUS basta e não vão atrás de outras formas de resolver as pendências da saúde, ou seja, deixa tudo largado como também fazem os administradores públicos.

      • “Se quisermos compreender a decidida crueldade de Satanás, manifestada no transcurso dos séculos, não entre os que jamais ouviram algo acerca de Deus, mas no próprio coração da cristandade e através da mesma em toda a sua extensão, temos apenas de olhar para a história do catolicismo. Por meio deste gigantesco sistema de engano, o príncipe do mal leva a efeito seu propósito de acarretar a desonra a Deus e a desgraça ao homem.”

          • ” O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos(II Tessalonicenses 2:3-4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aprência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente”

          • Cristão,

            Quem te revelou que as protestantes são seitas foi o Espírito de Deus, pois o cristianismo sempre foi considerado assim, veja o que diz o livro de Atos, 24,5:

            Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;

            Portanto, continue sendo religião, os evangélicos há dois mil anos, seita cristã. Isso dignifica ao invés de ofender.

          • Cristão,

            As protestantes são seitas do judaísmo, portando do Nazareno como pregado em atos 24,2, já a católica, igreja do Império Romano sucessora dos reis, tanto que criaram um estado e o que é danado com sede onde o romanismo mandou e desmando, aí sim que é sucessão apostólica. Cumpre o que o senhor dela manda.

          • Não Levi, PROTESTANTE, são as seitas que se originaram em Lutero, PROTESTANDO contra a igreja católica.

            seitas Levi, são essas igrejolas que foram aparecendo uma depois da outra, cada qual pregando doutrinas e tradições diferentes umas das outras.

            então Levi:

            Igreja Cristão: Igreja católica

            protestantes: seitas.

          • Cristão,

            Protestantes são os que fizeram igual a Cristo, como seja, o que protestou contra a igreja que mandava na terra dele, a judeia, fato que se deu com Lutero ao protestar contra a igreja que desmandava na época dele, a católica.

            Cristo protestante, Lutero protestante.

          • Cristão,

            Quem começou a botar nome foi a católica.

            Antes, até 300, todos os cristãos era um só povo, aí alguns deles se juntaram aos romanos e logo criaram um nome, uma denominação, ou seja, dividiu Cristo em várias igrejas.

            Prova disso é que quando Lutero criou a dele, já existia a católica ortodoxa, a grega,,,,

            Vocês é que são as peças ruins, os que dividiram o corpo de Cristo em vários, e o que é pior, foi o que mais inventaram teorias dos homens pra dentro da corpo de Cristo, já os protestantes divergem apenas em pontos específicos, nunca trouxeram missa para morto, imagens, aliás qual era a imagem que Cristo carregava nas mãos? No pescoço Cristo já carregava um crucifixo pra se mostrar,se exibir, pra dizer pro povo que pertence a uma religião?

            Aonde foi que Cristo declarou que era católico? Onde Cristo desprezou as pessoas e igrejas que ajudavam-no a pregar o evangelho?

            Por quê Cristo falou quem não espalha comigo junta?

        • Cristão,

          Quem não tiver na barcaça de Pedro, a católica, não se salva, bem assim são seitas, portanto todas as protestantes, evangélicas, o resto.

          Assim, a igreja de vocês são do império romano, as protestantes e as demais, são seitas do Nazareno.

          • kkkkk

            não Levi, dexa te mostrar: A igreja de Cristo que está na babilonia (roma)… ENTENDEU?

            então? a Igreja de Cristo: a Igreja de Roma, a barca que Cristo escolheu para navegar.

            protestantismo: seitas.

          • Cristão,

            Cristo não escolheu igreja para navegar como se barco fosse, aliás o meu Cristo paira sobre as águas.

            Em verdade o meu Cristo quer navegar nos corações humanos que o respeita e respeita o próximo, e do que sei ficar chamando a igreja dos outros de seita, tal se constitui um modo pejorativo.

            Assim, Cristo não mora no teu coração, está à porta, mas como suas ações não são de cristão, Ele não adentra e nem vai adentrar, exceto que você pare de ser pecador, exímio pecador, pecador extremo, seguido do dema, filho do dema, aja em sentido da cruz, em sentido do filho pobre de Deus, em sentido do amor e inclusão.

            Católico ruim que compõe a banda podre e estragada do catolicismo. Lobo com veste de ovelha. o que fica na porta sem entrar e impedindo os demais de passarem. Sepulcro caiado.

          • Cristão,

            Ainda bem que sairam, pois senão iam pegar fogo, o fogo que apocalipse fala e que Cristo deu o recado: SAI DELA POVO MEU

  2. Por ventura pode-se ajudar um semelhante com beijo quando o mesmo precisa e de um tratamento, por ventura pode-se ajudar um semelhante com um beijo se o mesmo esta passando fome e precisa de alimento? por ventura pode-se ajudar um semelhante com um beijo se ele esprecisando e de um advogado para defende-lo em uma injustça? por ventura pode-se ajudar um doente com um beijo se ele esta precisando e de um tratamento medico, porventura pode-se ajudar um semelhante com um beijo se ele esta precisando e de um emprego para trabalhar e com dignidade cuidar de seus filhos esposa e assim por diante, eu em

    • Por ventura Tour, essa maldade em seus corações deixou-os se perguntar se esse Sr. realmente precisa de tratamento? deixou-se perguntar se o cidadão não tem condições de arcar com seu próprio tratamento, deixou-se perguntar se ele quer realmente tal tratamento ou se EXISTE TRATAMENTO?

      seria o mesmo que mandar um anão, não conformado com sua baixa estatura pedir a qualquer “pastor” protestante uma oração para deixá-lo grande.

      ora Tour, vcs esperam qualquer oportunidade e veem o mal até mesmo em gestos simples… o que é isso meu amigo?

      eu ficaria muito triste com o Papa se esse Sr. chegasse com o rosto escondido, o papa o abraça-se e então ele retirasse a mascara e se apresentasse sem máculas, dizendo-se curado pelo abraço, ai eu ficaria triste Tour.

      ficaria mais decepcionado ainda se uma pessoa ninguém nunca viu, chegasse de cadeira de rodas e o Papa a abraça-se e essa pessoa saísse andando e nunca mais fosse vista, mas também não se comprova-se seu estado anterior de doença, pois os milagres feitos em nome de Jesus Cristo, não são para causar mais dúvidas e sim para revelar seu explendor.

      pergunte-se Tour, se realmente esse homem precisa desse tratamento que vcs estão requerendo ou se realmente seria a vontade de Deus que esse homem se curasse, ou ele é mais um instrumento de Deus para mostrar ao mundo que, mesmo nas adversidades desta vida, ele está conosco, pois Cristo não nos prometeu facilidade Tour, ELE NOS PROMETEU QUE NÃO NOS DESAMPARARIA, mas não prometeu facilidades.

      • Cristão

        Doenças não são da vontade de Deus,mas sim do diabo.
        1-Doenças oprimem,causam dor,sofrimento,angustia,pessoas enfermas geralmente gastam boladas com remedios,tratamentos,muitas vezes gastam aquilo que não tem.
        O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
        João 10:10.
        Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10:38.
        Conclusão: Se a enfermidade fosse vontade de Deus,porque Deus ungiria Jesus Cristo para fazer o bem e curar a todos os oprimidos?
        2- A enfermidade está entre o pecado e a morte,geralmente quase toda enfermidade leva o homem ao estado de obito,e se o pecado não tivesse entrado no mundo,a morte não teria entrado,estando assim a enfermidade não existiria.
        Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
        Gênesis 2:17
        Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
        Romanos 5:12 . muito crentes incredulos interpreta somente como morte espiritual,e não fisica. Mas a morte fisica foi uma conseuqencia direta do pecado de Adão,quando ele perde a comunhão com o criado,ou melhor dizendo com a vida,e a morte enraiza e domina todo seu ser.
        3-Quando o Senhor Jesus veio ao mundo para nos salvar, ele não
        apenas perdoou o pecado do homem, mas também curou o corpo deste.
        Ele salvou tanto o corpo como a alma. No início do seu ministério, ele
        curou as enfermidades. Ao completar sua obra na cruz, ele se tornou
        propiciação para os nossos pecados. Atentemos para o número de pessoas
        doentes que ele curou quando estava aqui na Terra! Mostrava-se sempre
        pronto para tocar os doentes e levantá-los. A julgar pelo que ele mesmo
        realizou e pelo que mandou que seus discípulos fizessem, temos de
        reconhecer que a salvação que ele provê inclui a cura das enfermidades.
        Seu evangelho é de perdão e de cura. Os dois andam sempre juntos. O
        Senhor Jesus salva as pessoas dos pecados e das doenças, para que assim
        conheçam o amor do Pai. Lendo os evangelhos, os Atos dos Apóstolos, as
        epístolas ou o Antigo Testamento, verificamos que perdão e cura andam
        sempre lado a lado.
        Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
        Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

        Isaías 53:4-5. Em Jesus há cura e libertação.
        Igreja catolica oprimem as pessoas com essa falsa ideia de que a enfermidade é algo vindo de Deus,como se Deus tivesse prazer nelas,e traz isso como uma ideia de conforto.
        Igreja catolica é trevas,é ignorancia,as pessoas ficam presas a um sistema religioso sem vida,incapazes de enchergarem a verdade do evangelho, como disse o Senhor Jesus Cristo : E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
        Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.

        Mateus 13:14-15

        • Phedro, engano é vc dizer que está louvando o nome de Cristo e não fazer a vontade del.

          engano é vc acreditar que a verdade do evangelho é o entendimento do seu ego.. é vc acreditar que só vc é capaz de “ver a verdade do evangelho”

          isso é engano Phedro.

          engano é alguém acreditar que vc é Cristão com um coração fechado e endurecido pelo poder da maldade, da calunia, da difamação…

          isso é engano.

        • Eu acho que o papa está no caminho certo.

          Breve, breve ele vai fazer ao homem o que o primeiro papa fez: não tenho prata e nem ouro mas o que temos isso te dou, levanta e anda.

          O papa deve se conscientizar que o cristão precisa fazer o que Cristo sugeriu, como seja, olhar para o homem e dizer que seja curado em nome de Jesus, pois Ele disse que quem cresse faria ainda mais. O papa e todo cristão deve dar ordens, deixe que Deus aja. O problema é que a gente fica com medo de ser desmoralizado se não curar na hora. A cura instantânea tem tanto efeito como a que passa semana e mês para se debelar, a bem da verdade esta última é melhor para que o que determina não fique “se achando”.

          Sugiro, pois, que os conselheiros do papa o oriente para fazer como Pedro fez, orar pela cura e de preferência que todos ouçam, modo de uma vez sendo curado, o diabo seja esbofeteado e Cristo exaltado.

      • Cristao coloque em sua mente sou crente evangélico sou um presbítero consagrado em minha denominação, portanto ando preso e luto pelos ensinamentos preceitos estatutos e ordenanças e regras os e as quais Deus através de seu Santo Espirito ordenou a homens Santos que escrevesse para os homens na Biblia, não ando por falas humanas não ando por papel pre elaborado não ando por falas repetitivas a centenas de anos, vou pelo que a bíblia me ensina, e deixa esta maluquice de achar que foi papa padres ou bispo eu escreveu a bíblia, ela foi escrita por homens santos inspirados pelo Espirito do Deus vivo homens estes que o mundo não era digno deles, isto muito antes de existir catolicismo, o católico e dia a dia enganados por ensinos puramente idolátricos você quer se deixar enganar por que quer ser enganado, como você pode se dizer ser um cristão se você acredita em tanta porcariada como você pode se dizer um cristão se você não acredita na bíblia e no que nela esta escrito, como você pode dizer que cre em Deus se você não acredita em sua Santa Palavra, por ventura pode um ser humano acreditar em Deus sem acreditar no que esta escrito na Biblia, por ventura pode um ser humano acreditar no que esta escrito na Biblia e não acreditar em Deus? os católicos foi e são enganados por um vento de doutrina completamente contrario aos ensinamentos bíblicos e você e enganado por que quer eu já te disse leia Isaias 44 e veja o que la esta escrito sobre a sua doutrina e analise por você mesmo, e se você não acreditar no que la esta escrito sobre sua doutrina, então deixe de se dizer cristão por que você não o e, ou você acredita no que esta escrito na bíblia sobre sua doutrina católica, ou então para que se dizer sou um cristão, ora tenha a santa paciência, e pare de dizer que tenho ódio ou raiva dos católicos, pois isto e uma grande inverdade, tenho sim contrariedade de ver tanta enganação e da cúpula católica com sseus engodos com uma doutrina contraria e ante bíblica enganando pobres almas induzindo-as ao erro agora no seu caso queres continuar no erro no engano, continue ai e um problema seu, pior que você não se de uma chance de provar a verdade, entregue sua vida de Espirito Alma e corpo ao Senhor Jesus e tire sua própria prova, por ventura a doutrina católica e maior que Jesus Cristo? por ventura os santos que você acredita e maior que Jesus Cristo? por ventura a sua maria que você tanto venera e maior que Jesus Cristo, se você acha que não, então porque você continua a acreditar neles, se na bíblia esta afirmando que so existe um mediador entre Deus e os homens, como você quer que maria seja a mediadora, então prove que você acredita no que esta escrito na bíblia, e deixe estas boboseiras e creia tao somente no que esta escrito na bíblia, e não em vento de doutrina idolátrica, em quem você acredita em Jesus Cristo ou no comedor de feijão do Chiquinho, quem fala a verdade a bíblia ou sua doutrina a qual você acredita, tao somente creia em Jesus Cristo e salve a sua Alma, e deixe os engodos antes que seja tarde demais não se pode servir a dois três quatros senhores pense bem

        • Cristão,Cristão, Cristão,

          Com os conselhos que o TOUR deu a você, tenho certo que se ajeitará pra sempre.

          E não é apenas isso, depois que converter-se, procure o TOUR e dê um abraço de filho para pai, pois os carões que ele deu é de quem alimenta o amor paternal, é de pai que quer vê o filho salvo, o filho fora do engano, o filho longe dos narcotraficantes(tem igrejas que são piores que estes e que cujas mensagens são de da dó),

          Depois disso, faça mais que rápido, entre na primeira igreja protestante, a mais pobre, a menor possível, a que o pastor seja pior que Pedro(apóstolo) em termos de estudos, e se converta, peça perdão a Deus, chore e chore e chore, depois passe a caminhar ao lado desse pastorzinho que toma conta de uma duas ou mais ovelhas, o tipo que a igreja é ele e no máximo, mulher e filhos, Cristo não começou com doze? O problema é que a gente quer igreja grande, quer abrir o bico e dizer eu sou da placa x, mas Cristo quer a gente humilde e tendo como placa apenas ELE. Tua igreja foi a primeira a colocar placa, no ano 300, depois disso os cristãos se dividiram, era pra todos serem um só povo, um só Deus. Mas não adianta derramar o leito que tua igreja derramou, então vá para uma igreja de fundo de quintal, pois nela habita um baita de um general, e você precisa de um atendimento pessoal não no meio da multidão, Cristo vai fazer isso, pois o seu carrego é grande, mas não se desespere, Paulo passou por isso ao ser ungido por um zé ninguém quando ele(paulo) era um dos grandes entre os da religião dele, você tem que vir para a seita do nazareno, Atos 24,5:

        • Levi, a vc não vou dar atenção porque o Jesus Cristo que vc acredita não era santo, era casado, tinha filhos. o deus que vc conhece é falho, pois erra. o evangelho que vc conhece é falso.

          —————————-

          Tour, sua consagração como presbitero deveria ter te tirado o espirito de saberba.

          infelizimente vejo em suas escritas que vc realmente acredita que é o dono da verdade.

          • Cristão,

            Nunca disse que Cristo não era santo, disse que pode ter sido casado, afinal casar é pecado?

            Quanto ao Tour, ele está fazendo igual aos católicos, sendo soberbo, mesmo que seja por ironia, já vocês é pela natureza, a pecaminosa.

          • Eu não sou dono da verdade mas de jeito maneira, mas a minha bíblia um bilhão de por cento dona da verdade e nela e no que nela esta escrito e o que eu e milhões de crentes no mundo acredita, eu creio e no que esta escrito na Santa e Gloriosa Palavra de Deus, e o resto e resto, não vou por falas humanas não vou por falas de padre de papa de frei de bispo de Pastor de missionário de reverendo nem de homem algum mas vou pelo que nela esta escrito e se ela me diz que adorar venerar imagem e proibido esta proibido e pronto, se ela me dis que so existe um mediador entre Deus e os homens e somente um e pronto, e se ele proíbe orar para os mortos e proibido e pronto, ou obedeça ou não obedeça, quantos milhões de vezes temos que repetir que não se pode amar adorar obedecer a 2 dois Senhores, ou se ama serve obedeça ao Deus Único Santo e Verdadeiro, ou se ama adora obedece a satanás o príncipe das trevas e inimigo de Deus e dos homens, para isso Deus deu o livre arbítrio e eu escolhe a amar a obedecer a servir e crer na Santa e Gloriosa Palavra de Deus as quais estão escrita na BIBLIA, eu não tenho poder nenhum mas Jesus Cristo tem, eu não tenho sabedoria nenhuma mas meu único Senhor Jesus Cristo tem, eu não tenho autoridade nenhuma mas meu único Senhor Jesus Cristo tem, A Maria a qual vocês tanto adora admira venera e a tem como intercessora para mim e apenas e simplesmente uma irma em Cristo Jesus que esta nos seios de Abraao aguardando o juízo final tanto quantos morreram na carne e para la foram, assim também todos os que estão no hades estão aguardando o juízo final, uns morrem na carne e vao para o inferno e la estão aguardando o juízo final assim também muitos morrem na carne e vao para os seios de Abraao e la também estão aguardando o juízo final aguardando a ordem Santa do Deus vivo, e em qual o homem quer estar isso e um problema de cada um, mas como crentes desejamos que todos venham a ser Salvos e há somente um caminho JESUS CRISTO, o resto e resto de resto e mais resto de resto e resto

          • Cristão,

            Você escreveu que: Santo não se entrega aos desejos carnais?

            Meu caro, não é apenas sexo a ser considerado como desejo carnal, mas sim também o alimento, a bebida, diversão, namorar, conversar, ter amizades, quer que isso de que mundo você veio?

            Cristo teve essas e outras vontades, senão seria ele tudo, menos um ser humano.

            Vamos parar com tolices, pois pela cabeça de vocês quem veio pra terra foi e viver tudo que a gente vive foi uma fraude.

            Cristo viveu tudo, inclusive as tentações sexuais, doenças, tristezas, depressões, solidão, raiva, indignação…

          • Cristão,

            Ao mesmo tempo que você me humilhou me chamando de herege, em seguida criticou o tour por ser soberbo?

            Quando você taxa um irmão de herege, isso se chama o que?

            No que diferencia tua soberba da suposta soberba do TOUR?

          • Cristão,

            Ah…, se ser herege é uma coisa boa, então pode me chamar de herege.

            Levi herege, é importante.

            Posso também chamar você de herege?

            Acho que posso, já que é uma coisa boa, então você de agora em diante vai ser chamado e Cristão herege. É fica bonito também.

          • Levi, Herege é uma coisa boa para o maligno, ele usa esse tipo de gente…

            mas acho que vc não leu ou novamente não entendeu, então vamos lá:

            Herege: pessoa que prega coisas contrárias a fé Cristã.

            se vc ve algo bom nisso, fique feliz então Levi.

            e pode me chamar de herege, vindo de um protestante que afirma que Deus é imperfeito, que Cristo cede a desejos carnais etc. etc. etc, é até legal.

          • Cristão,

            Eu disse que há indícios que Cristo tenha casado, por conseguinte tido vida sexual como todos os seres humanos.

            Mas se você acha que casar é ceder aos apelos da carne, então seu papa nasceu de um desejo da carne dos pais dele.

            Está mais enrolado do que nunca, o papa vai pegar você e vai mandar para a inquisição católica, já imagino a pessoa se casa, vive com uma só mulher, tem filhos, aí vem um herege desse se dizendo Cristão e chama o pais dele, os meus, os do pastor dele(o papa) de pecadores?

            Mas é um herege mesmo. É o filho do capeta disfarçado.

          • kkkkk

            Levi, o Papa nasceu de uma relação sexual, da satisfação de um desejo da carne, como todos nós garoto, ele não vai me excomungar por REVELAR ESSE SEGREDO kkkkkkkk

            mas olha que legal, eu e vc também kkkkkk

            meus irmãos, meus avós…

            claro que alguns em pecado, pois se me lembro bem, meus avós não eram casados… putz será que vou pro inferno por causa disso?

            acho que não né Levi????

            bem, talvez vc me envie para lá nao é?

            Casar levi não é ceder aos desejos da carne, Casar meu caro, é tornar abençoada por Deus uma união de duas pessoas que se amam e que não querem pecar, ou não querem continuar pecando, cedendo aos desejos da carne fora do casamento.

            Deus instituiu o casamento exatamente por saber que muitos (a maioria) não seria capaz de resistir a esse impulso carnal… entendeu Levi?

            acho que não né???

            mas eu tentei…

            kkkkk

          • Cristão,

            Parabéns,

            Agora você entendeu que Cristo não pecou se acaso se deu em casamento.

            Graças a Deus, uma alma resgatada do inferno da ignorância, até que enfim, pois ficar dizendo que o papa foi gerado de desejos carnais no sentido chulo da palavra é de causar espanto.

            Tá salvo agora, Cristão, por esse assunto defenderei você no julgamento final, pois entendeu e deu o testemunho publicamente.

          • Cristão,

            Agora eu sei o que Galileu sofreu,

            Vocês mudam a essência da coisa e ainda querem dar um de doutores no assunto.

            É pecado casar. Pronto, basta apenas isso.

            Se eu tenho cedo, mas bebo água, eu não me entreguei aos prazeres da carne.

            Se eu tenho vontade de fazer sexo, mas me caso, então eu me entreguei aos favores carnais.

            Não é atoa que você vivem botando gelo no órgãos genitais, pelo menos dizem que fazem para se manter dignos perante Deus.

            Meu caro, se Cristo, eu e você, em apresentando vontade de sexo, nos casarmos, o mal consiste em eu não fazer mais nada, apenas sexo, apenas me alimentando, apenas bebendo, apenas trabalhando, apenas religioso, apenas estudando, ou seja, os que se dão a qualquer coisa, os que se entregam.

            Na vida não se pode ser muito e nem pouco, e é isso que Deus espera dagente, pois nos fez equilibrados.

            Vamos com cuidado, tenho pena se você for um líder religioso em que as pessoas de sua igreja seja obrigado a ouvi-lo, vai ser uma desgraça essa tua paróquia, é sem noção por completo. Alma de bebê bobo.

          • Tá “Serto” levi.

            vc está “Sértíssimo”

            é pecado casar, vc está “serto” nisso também.

            manter relação sexual não é se entregar a um desejo da carne, “serto”

            beber água para matar a sede não é uma necessidade humana, é um prazer da carne também, mais uma vez vc está “serto”

            mas eu fico mesmo impressionado com sua capacidade de estar sempre “serto” e todo o resto do mundo viver no erro… todo o mundo mesmo Levi, pois nem aqui, num site quase que exclusivo de protestantes, não se acha um que tenha as mesmas “sertezas” suas.

            puxa… vamos todos ser condenados e vc ficará solitário no céu, pois acho eu que nem Jesus Cristo estará lá para acompanhá-lo, pois ele também não está “serto” como vc.

  3. Não sou religioso mas o Papa Francisco passa uma vibração muito boa, eu me sinto muito bem sempre que se fala dele, um ato de carinho e amor é a coisa mais valiosa do mundo, infelizmente muita raro hoje em dia.

  4. Os Dez Mandamentos de Deus – Exodo 20:3-17
    01) Não terá outros deuses diante de mim.
    02) Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus Zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
    03) Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    04) Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo(empregado)….Porque, em seis dias, fez o Senhor Deus os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
    05) Honra teu pai e a tua mãe,….
    06) Não matarás.
    07) Não adulterarás.
    08) Não furtarás.
    09) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    10) Não cobiçarás,….

    “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,…” I João 5:3

      • Tão ridículo quando uma noticia fala do Papa e logo vem algum robozinho envenenado pelo meio pseudo evangélico citar passagens contra a idolatria, contra Maria, contra os santos, contra o Papa, etc…. etc….

        • Maurício.

          Mais respeito com o Robson, ele quer vê vocês direito.

          Se são cristãos, então tem que ser igual a Cristo que não rezava para morto ir para o céu, do contrário disse ao riquinho que os mortos enterram seus mortos, ou seja, não adianta mais chorar, o que tinha de fazer, se não foi feito pelo dono da alma, então não cabe aos outros fazer o que morto deveria fazer, portanto, nada de cobrar dinheiro para enfiar no céu quem já morreu. Aliás, se pode rezar por morto, então não critiquem os espíritas, não.

          • “Se são cristãos, então tem que ser igual a Cristo que não rezava para morto ir para o céu, do contrário disse ao riquinho que os mortos enterram seus mortos, ou seja, não adianta mais chorar, o que tinha de fazer, se não foi feito pelo dono”

            QUE ABSURDO, COMO DESTORCEM AO BÍBLIA SAGRADA PARA CONTAR LOROTASSSSS.

            Em Mateus( 8,18-22)
            Jesus está falando em SEGUÍ-LO e NÃO em REZAR ou NÃO REZAR POR MORTO

            EXIGÊNCIAS DO “SEGUIMENTO” (Mateus 8,18)

            Vendo uma grande multidão ao seu redor, Jesus deu ordem de passar para a outra margem do lago.

            Nisso, um escriba aproximou-se e disse: “Mestre, eu te “SEGUIREI” aonde fores”.

            Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.

            Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá enterrar meu pai”.

            Mas Jesus lhe respondeu: “SEGUE-ME”, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos”.

            “SEGUIMENTO” “SEGUÍ-LO ” “SEGUIMENTO” e não oração por morto.
            SÃO COISAS BEM DIFERENTES.

          • Chagas,

            Pois não é que são coisas bem diferentes, estou convencido.

            Então diga em que parte do velho ou do novo testamento se vê passagens, determinações, ordens, princípios que consagrem essa história dos daqui orar pelos que já foram, bem como os que já foram orar pelos daqui, e que haja resultado prático, eficácia.

            Se você me provar eu passo a orar por tudo quanto é alma partida, pois o próprio Cristo deixou bem claro que pode orar, mas não deve por não surtir resultado. Sou eu não, é Cristo que diz, o filho de Deus, contrarie Ele e mostre as bases para orações para quem morre produzir efeitos.

            Aliás, se você provar biblicamente que tem efeito, então eu faço uma pergunta, pra que Cristo vir morrer por nós, não bastava a gente orar pelas almas ruins que logo chegariam no céu?

          • Podemos notar por textos bíblicos e provar que sempre ouve reza aos mortos (embora nem sempre tivesse este nome)

            2ª Epístola a Timóteo, cap.1, vers.18(assim ora a Deus pelo amigo Onesíforo: ?Que o Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia do Senhor naquele dia?.!sim Onesíforo era morto quando Paulo pediu por ele
            conclui que ele não era mais do número dos vivos. E S. Paulo reza por ele, pedindo que o Senhor tenha dele misericórdia.
            ==========

            (Tobias 12,12) Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor?.
            ==========
            (Jó 1,18-20) 19. Quando um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os jovens. Morreram todos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia. 20. Jó então se levantou, rasgou o manto e rapou a cabeça. Depois, caindo prosternado por terra,
            ===========

            Os profetas dizem, O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ(já estavam mortos), logo é uma invocação a pessoas mortas.
            NÃO CONFUNDA INVOCAÇÃO COM EVOCAÇÃO. Evocação é o que acontece no kardecismo.

            =========
            Agora é o Cristo que fala !(Lucas 19,25)

            19. Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava. 20. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico. 21. Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico… Até os cães iam lamber-lhe as chagas. 22. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. 23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.24. Gritou, então: – Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. 25. Abraão, porém, replicou: – Filho,lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento.

            =========

            “VIDA ETERNA” por ACASO DUVIDAS ??? da VIDA ETERNA???

            “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” ( João 11:25 )”,
            =======
            Para isso é que morreu Cristo e retomou a vida, para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos. (Romanos 14, 9)
            ====

            É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe. (II Coríntios 5, 9)

          • JLChagas,

            1) 2 Timóteo 1:18 – em 2 Timóteo 4:19 Paulo pede a Timóteo para que saúda Onesíforo, logo ele ainda estava vivo.

            2) Tobias 12:12 – Em nenhum momento mostra ele dirigindo uma oração AO morto, apenas diz que estava apresentando orações ao Senhor. Mostra apenas que ele estava enterrando os mortos, nada associado a intercessão do morto.

            3) Jó 1:18-20 – Morreram todos, exceto o que deu a notícia, se leres os versos 20-21 verás que Jó ora AO SENHOR e não aos mortos, e muito menos pede que os mortos intercedam por ele.

            4) Os profetas oravam ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e não A Abraão, Isaque ou Jacó, note a diferença. Se eu orar AO Deus de Abraão, estarei orando a Deus direto, não estou orando a Abraão pedindo que ele interceda por mim.

            5) Lucas 16:19-25 – O rico não estava mais entre nós vivos, nem tampouco Abraão respondeu sua oração.

            Chagas, podes ver em que em nenhum textos dos quais vc citou há algum tipo de oração de um homem vivo por um morto. Jesus mesmo nos ensinou a orar ao Pai (Mateus 6:6, Mateus 6:9-13) e a Ele próprio (João 14:14), em nenhum momento nos ensina a orar a Maria ou a outro.

          • Robson, ler a biblia deixa as pessoas muito protestantes.

            a biblia é um livro para ser lido, estudado e compreendido, ai sim as pessoas se tornam verdadeiros cristãos (católicos)

          • Cristão,

            Disse bem, a bíblia deixa as pessoas com conhecimento, portanto não mais “maria vai com as outras”

            Outrossim, também é verdade quando você diz que há a necessidade de se lê, estudar e depois compreender, sucede que a igreja católica desestimula a primeira fase, no caso a leitura, porquanto os católicos não sabem de nada.

          • é Levi, não sabem nada, mas não ficamos devendo a vc nenhuma resposta a suas questões.

            porémmmm

            vc nos deve algumas…

            quem será que não sabe nada mesmo?

          • Cristão: “Robson, ler a biblia deixa as pessoas muito protestantes”

            Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
            Mateus 22:29

            Ler a bíblia nos livra de erros, palavras do próprio Cristo.

          • Ler a biblia deixa as pessoas muito “protestantes”

            Ler, estudar e compreender a palavra de Deus nos torna verdadeiros Cristãos Católicos.

            o Eunuco etíope é um bom exemplo disso, mas os protestantes que só leem a biblia tem o ego muito inflamado para reconhecer que se precisa de ajuda para compreender as escrituras.

            triste.

          • Em 2 Tm 3:16 fala que as escrituras são divinamente inspiradas, e em 1 Co 2:13-15 fala que as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Logo, pra termos discernimento das escrituras não basta apenas estudar e ler, mas primeiramente buscar entendimento em Deus através do Espírito Santo.

            Deus deu uns para pastores e mestres, com discernimento pra isso.

            “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:11-13

    • Tudo que está escrito na bíblia no velho testamento ao longo dos séculos as pessoas foram modificando e ate adotando a tortura como forma de fazer as pessoas crerem em Deus. Matavam e ainda mata quem desobedece.
      O Novo testamento é o reconhecimento de que cremos em Jesus e ele aperfeiçoou as leis.
      O Novo testamento como o velho testamento; os fatos foram acontecendo ao longo do tempo. De tempos em tempos surgiam os profetas e mais profetas.
      As historias construídas por esses profetas viraram livros e posteriormente inseridos do livro sagrado.
      Ao longo dos tempos após a vinda do Salvador já surgiu muitos testemunhas de fé e de que realmente Cristo é o salvador.
      Quando surge um santo que não é profeta, é apenas um conquistador, este será lembrado para sempre como testemunha da fé. Se um dia escreveram o 3º testamento muitos desses farão parte do livro sagrado ou então não vale de nada o que profetas do passado falavam.
      Os Deuses referidos em Êxodo; é porque as pessoas construíam seus deuses de prata ouro madeiro, etc.
      Já ima imagem de recordação de uma pessoa que foi exemplo para os cristãos não é idolatria.
      A Face do senhor Jesus marcada em uma tolha que enxugou seu rosto e ate hoje existe não é idolatria.
      Ter um crucifixo como forma de reconhecer o sofrimento de Jesus pro nós não é idolatria.
      Idolatria é achar que só sua igreja possui a verdade, idolatria é evangélicos fatiados e divididos em mais de duzentas instituições diferentes e todas rivais.
      Idolatria é ver líderes religiosos travando lutas frias uns contra os outros.
      Idolatria é levar o maço de dinheiro para igreja e no caminho negra uma esmola ou um lanche para um faminto. Idolatria é levar um maço de dinheiro para sua igreja e seu vizinho passando fome.

      • Sonildo Lima,

        Você perdeu uma boa oportunidade de permanecer emudecido, doravante vai procurar a primeira igreja evangélica e pedir perdão pela sua fala, vai se converter também como Paulo foi convertido.

        Vou responder usando a mesma metodologia tua.

        “Já ima imagem de recordação de uma pessoa que foi exemplo para os cristãos não é idolatria.”

        Quanto a isso, disse bem, pois construir imagens não significa erros, mas o fim que se dá a ela, aí consiste o erro, e como os católicos se ajoelham a ela e a invocam como se tivesse condições materiais de ouvir, colocam em carros e andores, passam a mão sobre elas como se saísse algum tipo de poder, imagens que saem dos rios com mensagens para construir igrejas…então é diferente, tanto que a imagem do Cristo Redentor é apenas uma lembrança, como também são as estátuas de duque de caxias, tiradentes….

        “Ter um crucifixo como forma de reconhecer o sofrimento de Jesus pro nós não é idolatria.”

        Concordo também, o erro é andar pra cima e pra baixo com esse crucifixo, o beijando, tendo como se fosse um “pé de coelho”.

        “Idolatria é achar que só sua igreja possui a verdade”

        Não é errado achar que a igreja possui a verdade, sim falar de forma arrogante e em desprezo às demais.

        “idolatria é evangélicos fatiados e divididos em mais de duzentas instituições diferentes e todas rivais.”

        Idolatria são os católicos já divididos antes mesmo da existência dos evangélicos entre ortodoxos, gregos, brasileiros(depois), idolatria foi a católica que dentre os primeiros cristão, no seculo III, foi a primeira usar placa, usar denominação, foi a que começou a divisão, foi a que se afastou do evangelho genuíno em aceitar as aberrações do seu comparsa, o Império Romano. Idolatria é igreja católica brigar e matar evangélicos via a inquisição e outros métodos, diferente entre os evangélicos que são apenas rivais, nunca inimigos e muito menos mortais.

        “Idolatria é ver líderes religiosos travando lutas frias uns contra os outros.”

        Idolatria são os católicos, pois seus papas não travavam luta fria, sim se matavam para chegar ao cargo.

        “Idolatria é levar o maço de dinheiro para igreja e no caminho negra uma esmola ou um lanche para um faminto.”

        Idolatria é a igreja católica possuir 500 mil imóveis aqui no Brasil, possuir propriedade no mundo inteiro e nunca ter dado uma palhoça a ninguém. Idolatria é a igreja católica impedir aos padres o casamento a partir de 1200 para não dividir as terras que recebia, sendo, por exemplo um terço na alemanha e um quinto, na frança.

        Idolatria é levar um maço de dinheiro para sua igreja e seu vizinho passando fome.

        Idolatria é o país de maior número de católicos ser o de pior de distribuição de rendas e de patrimônio do MUNDO.

        Como disse, melhor era ter ficado calado, mas agora converta-se ante a igreja mais pobre que você conheça, pois são cristãos que passaram a usar placa imitando a tua igreja católica, a primeira a dividir os cristãos e a primeira colocar placa, igreja católica apostólica romana, aliás de mau gosto pois não fala de Cristo e nem se reporta à terra do seu criador, muito menos que apóstolo significa em exato que se está a falar do ministério de Cristo, pois se trata de uma palavra de significado amplo.

        Mas não esqueça, pois os franciscanos sofrerem e muito para ser reconhecidos, os carismáticos são discriminados pelos demais católicos, vá com calma, é um saco amarrado com gato e cachorro, não animais, sim pessoas brigando entre si, é este o melhor retrato que você não quer vê.

  5. Podemos notar por textos bíblicos e provar que sempre ouve reza aos mortos (embora nem sempre tivesse este nome)

    2ª Epístola a Timóteo, cap.1, vers.18(assim ora a Deus pelo amigo Onesíforo: ?Que o Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia do Senhor naquele dia?.!
    (sim Onesíforo era morto quando Paulo pediu por ele)
    (conclui que ele não era mais do número dos vivos. E S. Paulo reza por ele, pedindo que o Senhor tenha dele misericórdia.)
    ==========

    (Tobias 12,12) Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor?.
    ==========
    (Jó 1,18-20) 19. Quando um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os jovens. Morreram todos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia. 20. Jó então se levantou, rasgou o manto e rapou a cabeça. Depois, caindo prosternado por terra,
    ===========

    Os profetas dizem, O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ(já estavam mortos), logo é uma invocação a pessoas mortas.
    NÃO CONFUNDA INVOCAÇÃO COM EVOCAÇÃO. Evocação é o que acontece no kardecismo.

    =========
    Agora é o Cristo que fala !(Lucas 19,25)

    19. Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava. 20. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico. 21. Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico… Até os cães iam lamber-lhe as chagas. 22. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. 23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.24. Gritou, então: – Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. 25. Abraão, porém, replicou: – Filho,lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento.

    • Moço eu vou te dizer viu, cara tu ou e um doido ou então que se passar por tal por ventura você acha mesmo que os crentes são burros e que não sabem ler, onde você tirou que onesifero esta morto você e maluco ou finge, vem com meio termo porque não escreveu o texto todo tanto de um como dos outros, por ventura quando jo dobrou os joelhos em terra ele esta orando aos mortos filhos dele por ventura no texto desta passagem a Santa e Gloriosa Palavra de Deus afirma isto? onde o Grande Apostolo afirma ist que onesifero esta morto quer dizer que ele esta morto e foi ate roma encontrar o Apostolo, e porque não escreveste a resposta total de Abrao ao rico que esta queimando nos quintos do inferno, por ventura existe alguma oração ai neste texto ou você e um bobo ou que fazer as pessoas de bobo ate o mais simples dos crente conhece a bíblia mais que qualquer padre, ou católico, a oração aos mortos e condenada sim quem morreu já era, oração de um ser humano intecedendo junto a Jesus Cristo que e o único mediador entre Deus e os homens somente e feita para o ser vivo, morto já era e quem ora para um ser humano morto esta jogando oração fora e ao vento, tenha a santa paciência sera que precisa desenhar, escreva todo o texto e não queira bancar o esperto que aqui neste site tem muitos crentes verdadeiros, ate concordo que tem muitos transvestidos com o nome de evangélico crentes mas na realidade e somente casca, em contra partida tem sim verdadeiros e que são detentores do conhecimento bíblico, estas engando e se enganando, sai desta enquanto e tempo o tempo urge

      • Tour, se vcs protestantes, lendo a msg de Paulo a Família de onesífero, não entenderam que ele estava morto, pois vc deve fazer um estudo do tempo dos livros, até entendemos, o que é complicado é vc achar que somente o entendimento de vcs está certo Tour.

        Outra coisa. a passagem do rico Tour, além de tudo, ainda mostra um morto (este de fato morto pois já se encontra nos “quintos dos infernos”) pedindo intercessão de um outro “morto” (não para nós católicos).

        Tour, outra coisa, crer que Jesus é o unico intercessor é algo que é pregado na Igreja católica a mais de 2000 anos, contudo, pelos méritos dele, também somos intercessores.

        nós católicos não cremos que os mortos nos ouvem tour. mas como vemos nesse trecho do “rico infernal” os mortos pelo protestantismo, não estão tão mortos assim.

        mas é uma questão de ponto de vista. como sempre digo, meu ponto de vista pode não ser o verdadeiro, mas o seu também pode não ser.

        • Cristão,

          Realmente, é questão de ponto de vista, nisso eu dou todo o apoio a você, isso ninguém pode tirar da sua pessoa.

          Entretanto, esse não é ponto de vista da bíblia, nem de Cristo, nem dos apóstolos, talvez de alguma religião que circundava o romanismo, uma religião pagã.

          Temos que respeitar, pois doutrina de homens são doutrinas de homens e basta, embora o certo é acatar e seguir a doutrina dos santos apóstolos, pois igual a de seu mestre, Jesus, apóstolos como Pedro, João, Mateus, Paulo.

          Continue adorando morto, mandando morto pro céu a preço caro, mas quando chegar lá, vão cobrar de você essa teologia contrária à morte de Cristo, afinal deixa como anátema sua vinda, aliás outra coisa criada pelo império amigo de vocês para descaracterizar Cristo, diminuir seu sacrifício a ponto de a gente perguntar pra que Ele morrer, se bastavam as orações?

          Até quando Cristo vai aguentar e tolerar a ignorância do povo?

          • NÃO LEVI, esse não é ponto de vista da biblia, este é o ‘seu ponto de vista’ levi.

            na verdade no seu ponto de vista Cristo é Brasileiro pois nasceu em Belém do Pará, por isso nós o consideramos CAFÉ COM LEITE.

          • Cristão,

            Desculpe, mas Cristo é brasileiro, sim.

            O seu pastor mesmo também entende desse jeito, tanto que falou que Deus é brasileiro, e se Deus nasceu aqui, Cristo também nasceu, em Belém do Pará.

            Veja que eu não falei logo para dar cordas, depois arrebatar com todo o esplendor, cabendo e devendo eu aduzir, contradiga que Cristo não é de Belém do Pará quando o pai Dele nasceu aqui em terras tupiniquins.

          • Cristão,

            Por ser papa, a brincadeira é possível e entendida.

            Fiz uma brincadeira de igual modo, vocês vivem com zombaria.

            Quem com o ferro fere, com ele será ferido.

            Eu não sabia que ao fazer uma brincadeira de forma tão absurda, eu teria que parar e dizer: é brincadeira ou então escrever rs, rs, ou colocar entre parênteses.

            Bom, passei o tempo todo me explicando e vocês zombando, agora sou eu que não entendi o que o papa quis dizer, fazer, eu é que não tenho presença de espírito, sou um grosso?

          • Cristão,

            Tá bom, já que você quer, eu declaro pra você se sentir o máximo.

            Cristo nasceu aqui no Brasil, no Estado do Pará, na capital de Belém.

            Belém é uma cidade próxima a Jerusalém, que para ir à Nazaré das Candeias, onde Cristo viveu, tinha que passar por uma outra região, a samaritana, terra de gente que gostava de se comunicar com espíritos por isso os judeus não prezavam os de lá. Depois de passar por Nazaré das Candeias, aí se chega na Assíria, irmã da Síria, se bem que ia me esquecendo dos fenícios, os libaneses de hoje, ou seja a Líbia, a terra do cadáver, o irmão de kadafi, se bem que Nazaré e ali próximo dela tem o que armagedon, mugido, onde haverá a batalha final, a que ora ocorre com na assíria da mesopotamia, vizinha da pérsia. Na Turquia, que fica mais ao norte, vamos encontrar o time do corinthians, hoje tudo muçumana. Ou seja, essas são as regiões do Norte do Brasil que são vizinhas a Belém, cidade onde Cristo nasceu, e que se batizou no Rio Amazonas/Jordão.

            Vou ter que ri igual a vocês, kkkkkkk, bem espere aí, o certo é ka,ka,ka ou será rs, rs, rs? Isso é humor?

        • Cristão,
          Pelo visto não entendesse a diferença entre Mediador e Intercessor.

          A bíblia nos fala que Jesus é o ÚNICO mediador, ninguém chega ao Pai se não for por intermédio dEle, Jesus é o mediador de nossa salvação, e apenas ele.

          Agora intercessor a bíblia nos mostra que Jesus está a destra de Deus Pai intercedendo a nosso favor, e que o Espírito Santo intercede por nós também com gemidos inexpremíveis. Interceder é pedir a nosso favor, a bíblia só mostra que Jesus e o Espírito Santo intercedem por nós.

          Mesmo que haja alguém “morto” intercedendo a nosso favor, em nenhum momento somos ensinados a orar a um “morto” para que interceda por nós.

          E a respeito de Onesíforo, se vc acredita que ele estava morto, então deves acreditar que Timóteo (a quem a carta é dirigida) também estava. Pois logo após, em 2 Timóteo 4:19, Paulo pede a Timóteo para saudar (mandar lembranças) a casa de Onesíforo.

          Amigo, não se atenha a apenas o que sites católicos dizem, leia a bíblia também.

          Deus te abençoe.

          • Cristão, o que falo como “morto” é aqui na terra, se está lá com Deus no céu ou não, não é a questão.

            Intercessão a bíblia APENAS nos mostra Jesus está a destra de Deus Pai intercedendo, e o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Claro que devemos orar aqui na terra uns pelos outros, VIVO POR VIVO, é apenas isso que a bíblia nos ensina.

            NÃO há um texto sequer na bíblia que mostra um vivo orando por um morto (que está no céu ou no inferno) e em nenhum momento Jesus, Paulo ou um de seus apóstolos nos ensina isso.

            A respeito de Onesíforo, a bíblia não fala em nenhum momento que ele estava morto, leia vc mesmo 2 Timóteo 4:19 “Saúda a Prisca e a Áqüila, e à casa de Onesíforo”. Saudar é a mesma coisa que cumprimentar, nada a ver com “condolências”. É apenas suposição católica, ou “forte impressão” como vc diz, da mesma forma que há uma “forte impressão” a respeito da virgindade de Maria. E em nenhum momento sequer, Timóteo ora por Onesíforo, o que cai por terra também o argumento de Paulo pedir a interceder por ele.

            Eu também leio bastante a bíblia e textos na internet e tento ser imparcial, prefiro não me agarrar em achismos ou “fortes impressões”. Prefiro me ater aos fatos que a bíblia mesmo nos relata. Jesus nos ensina a orar ao Pai e em nome dEle, ponto.

            Mais uma coisa, a canonização se baseia em virtudes, martírio e atribuição de milagres, porém a bíblia nos afirma que nada disso é garantia de salvação (Mateus 7:22-23, Efésios 2:8-9). Como vc garante que um “santo” católico está de fato no céu intercedendo por vc ? O fato é que vc não tem garantia, vc pode estar orando por alguém que está no inferno. Na verdade vc acredito que ele está no céu pq o papa diz, e não pela leitura ou estudo bíblico. Leia mais a bíblia amigo, e não acredite apenas no que os outros falem.

            Deus te abençoe.

      • JLChagas,

        1) 2 Timóteo 1:18 – em 2 Timóteo 4:19 Paulo pede a Timóteo para que saúda Onesíforo, logo ele ainda estava vivo.

        2) Tobias 12:12 – Em nenhum momento mostra ele dirigindo uma oração AO morto, apenas diz que estava apresentando orações ao Senhor. Mostra apenas que ele estava enterrando os mortos, nada associado a intercessão do morto.

        3) Jó 1:18-20 – Morreram todos, exceto o que deu a notícia, se leres os versos 20-21 verás que Jó ora AO SENHOR e não aos mortos, e muito menos pede que os mortos intercedam por ele.

        4) Os profetas oravam ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e não A Abraão, Isaque ou Jacó, note a diferença. Se eu orar AO Deus de Abraão, estarei orando a Deus direto, não estou orando a Abraão pedindo que ele interceda por mim.

        5) Lucas 16:19-25 – O rico não estava mais entre nós vivos, nem tampouco Abraão respondeu sua oração.

        Chagas, podes ver em que em nenhum textos dos quais vc citou há algum tipo de oração de um homem vivo por um morto. Jesus mesmo nos ensinou a orar ao Pai (Mateus 6:6, Mateus 6:9-13) e a Ele próprio (João 14:14), em nenhum momento nos ensina a orar a Maria ou a outro.

  6. Eu sou católico, só não sou romano, pois ess herança(romana) é uma grande maldição e levará a icar e seus seguidores para o lago que arde com fogo e enxofre. Está escrito na Bíblia em apocalipse 18 à 22(Capítulos)

      • Cristão

        Cristão: só mais uma igreja protestante que quer ser igual a Igreja católica Apostólica Romana.
        PHEDRO: Apesar de muitas apostasia existente no meio das igrejas evangelicas,creio que elas não chegaria até esse ponto,de serem igual a babilonia romana.
        Para isso ele teria que vira ”MARIOLATRAS”,ou melhor dizendo divinizar a pobre irmã Maria.
        Então eles teriam que aceitar que: MARIA É SANTISSIMA.
        A doutrina católica afirma que Maria é “Santíssima”, tendo vivido uma vida absolutamente sem pecado (Catecismo #491,493 e 508) Será que tem respaldo biblico?
        PHEDRO:A Escritura diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). “Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos” (Apocalipse 15:4). “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10).

        Existe apenas uma exceção sobre alguém que não pecou. Jesus é o ser humano que jamais cometeu pecado algum. A Bíblia diz:

        “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).

        “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

        “O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano” (1 Pedro 2:22).
        No Livro de Apocalipse, quando estavam procurando alguém que fosse digno de abrir o livro selado com sete selos, a única pessoa encontrada com essa dignidade foi Jesus Cristo, o Cordeiro. “Ninguém mais no céu e nem na terra” era digno de fazê-lo (Apocalipse 5:1-5). Não é Maria correto?

        Eles tambem teriam que acreditar que Maria é virgem perpetua. A doutrina católica diz que Maria foi virgem, antes, durante e depois do nascimento de Jesus (Catecismo #3499, 510).
        PHEDRO: O que diz as escrituras? a Bíblia diz em Mateus 1:24-25: “E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus”.

        Esse “até” significa que, a partir daí, as coisas mudaram. Então, José passou, eventualmente, a “conhecer” Maria (Isto é, a ter relações sexuais com ela). Em Gênesis 4:1 vemos que Adão “conheceu” Eva, ela concebeu e gerou filhos. Além disso, a expressão “filho, o primogênito” significa que houve outros filhos, depois. Maria e José tiverem pelo menos seis filhos. A Bíblia fala dos quatro irmãos de Jesus e das irmãs. Ela diz:

        “E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?” (Mateus 13:54-56). Marcos 6:2-3 diz o mesmo. A igreja catolica insistem em dizer aos seus leigos fieis que o termo irmão utilizado no texto era referentes a primos ou parentes proximos será?A língua hebraica tem um termo geral para irmãos, primos ou outros parentes. Contudo, o Novo Testamento não foi escrito em Hebraico. Ele foi escrito em Grego e a língua grega é muito exata. Ela sempre deixa bem claro se as pessoas têm ou não os mesmos pais. Conforme a “Concordância Strong”, a palavra grega usada para os irmãos de Jesus é “adelphos”, significando “do mesmo ventre”, isto é, pessoas nascidas da mesma mãe. “Adelphos” é a palavra usada para descrever os irmãos de Jesus, em Mateus 12:46; João 2:12; João 7:3; e Atos 1:14. “Adelphos” é também usada para falar de Tiago, o irmão do Senhor, em Gálatas 1:19. “Adelphos” ainda é usada quando fala dos irmãos Pedro e André (Mateus 4:18) e dos irmãos Tiago e João (Mateus 4:21). “Adelphe” (feminino de Adelpho) é usado para falar das irmãs de Jesus (Mateus 13:56). Cristão isso é pouco tem muito mais rsrsrs

        • Llevi, vc é café com leite, não dá debate, seu cristo não é santo, seu deus é imperfeito pois erra, seu evangelho é uma mentira já que foi “mexido” pelo império Romano.

          —————————

          Phedro, sua fé é torta, seu entendimento sobre as escrituras é torta, pior ainda quando vc vem querer falar em hebraico, aramaico e grego.. é de khar de de ri.

      • Cristão,

        Que vai ser igual à catolica? Aí é heresia, blasfêmia, pois como explicar pros nossos netos duas inquisições, dois papas, pedofilias não investigadas ao dobro, o dobro de fiéis convencidos, o dobro de brigas com judeus e com muçulmanos, o dobro de leandros e de cristãos e de mauros, o dobro de imagens, o dobro de gente desinformada, o dobro de gente que segue à risca o que os padres dizem, o dobro de orações repetidas, o dobro do Brasil e com eles os altos índices de crimes, o dobro de hitler, o dobro de padres marcelos cantando as músicas das outras igrejas sem dizer aos católicos que são das seitas do Nazareno.

        Não, aí vou ter que chamar sílvio brito pra cantar para o mundo que eu quer descer, aliás seriam dois cantando essa música. Melhor fazer como o raul seixas “seu moço do disco voador me leve com você aonde você for, mas não me deixe aqui”

        Só existe ele e ela só, assim seriam dois apocalipse, hum hum hum, já basta, muito bem pensado, Cristão, nada de bis.

          • Cristão,

            Não precisa explicar para os seus netos pelo fato de que Deus está mudando a tua igreja, bem assim pelo fato de que você nunca terá netos, pois é um padre, tanto que acabou de dizer que estava rezando a missa.

            Se bem que é possível padre ter filhos, afinal o papa vai permitir vocês se casarem, e tem mais, acho que esse papa vai determinar. Se antes não devia casar, agora vai ser obrigatório: só casando, senão não fica.

          • Cristão,

            Com todo o respeito, eu não sou rabino apenas, sim também padre, mula, pastor, pai de santo, monge oriental. Preciso fazer, k,ká, k, rs, rs?

          • Não Levi, é só Rabino, pois vc defende muito bem o judaismo e felizmente até agora não conseguiu convencer ninguém aqui do site com suas estorinhas de que o NT está corrompido.

            para Padre vc teria que estudar muito.

            para Pa$$tor, dificilmente serviria, já que prega um Deus imperfeito e um Jesus Cristo que nem mesmo os protestantes aceitariam.

            já para mula não vou nem comentar para vc não dizer que eu to te humilhando

            kkkkkkkkkkkk

            quanto a sua forma de rir Levi, ria de qualquer jeito, rsrs, kkkk, risrisris etc….

            é só uma figura de linguagem… kkkkkkk

          • Cristão,

            Defendo a igreja de onde o cristianismo veio, o judaísmo.

            Se você não quer defendê-la, é que faz parte da católica desprezar os que vieram antes, os que vieram depois, aliás, criou a bíblia.

            Meu Deus, Cristo leu em Isaias sobre ele mesmo, aí vocês dizem aos católicos que criaram a bíblia?

            Tem outro nome, usurpação, tomar o lugar de Deus.

          • Cristão,

            Católicos iguais a você, que prega o que você prega, despreza o judaísmo, sim senhor.

            Se alguns protestantes desprezaram o judaísmo é que aprenderam com o catolicismo, pois determinou conversão a força dos judeus em 1500, motivo de muitos terem vindo morar aqui no Brasil e formando em torno de 70% dos brasileiros, os das famílias Carneiro, Lobo, Formiga, Coelho, Barata, Bezerra, Leão(animais) e Pereira, Carvalho, Silva, (árvores), os que a história os designa como “NOVOS CRISTÃOS”

            Se isso não é perseguição, então os islâmicos estão certos em punir quem não seja muçulmano, então a igreja católica não se sinta perseguida nesses países.

            Tá a igreja católica criou a bíblia, assim como eu criei este site em face de supostas sugestões que eu der visando a melhoria.

            Ora, se era apenas o Tora(cinco primeiros livros do velho testamento) que existia na época de Cristo, e que era desorganizado, então como você explica Cristo ter lido o livro de Isaías numa Casa de Oração lá onde o vento fazia a curva, ou seja, sua Nazaré, dizendo eu isso pelo fato de que Ele não estava no templo central em Jerusalém quando inciou seu ministério, inclusive sendo expulso da igreja pois todos os conhecia e nunca vira nele nada de diferente?

            A igreja católica, unida ao estado, se juntaram pra fazer e copilação, apenas isto, dos livros sobre Cristo, afinal os judeus tinham sido expulsos da judeia e estavam sendo perseguidos pelo amiguinho do coração da igreja católica, o malvado império romano, que somente topou a parada pra se fazer de bom, mas o povo sabia que foi ele quem matou Cristo, Pedro, Paulo e todos os judeus que se converteram ao evangelho. Belo amigo esse de vocês,

            Vocês podem, no máximo, ter dado uma pedagogia didática ao livro, mas quem o tornou aberto ao mundo, (vez que lâmpada embaixo de cama não alumia e era assim que estava a bíblia, escondida) foi Lutero.

            Lutero é que trouxe para o mundo a bíblia, rasgou das entranhas da igreja católica, puxou com toda a força, o verdadeiro Cristo da idade moderna, o libertador, pois não foi fácil desentranhá-la da católica que sempre escondeu e queimou livros, a que sempre colocou empecilhos aos católicos de lê-la, aliás, quem de lá lê, tira o time.

  7. Chagas,

    Meu caro, peça a Cristão, a Reinaldo e a Leandro pra ajudá-lo, é que estão feios os argumentos trazidos, se bem que esses aí que eu citei ac são água e açúcar, em síntese, não vão dar jeito algum, mas quem sabe, né?

    “Em Mateus( 8,18-22)
    Jesus está falando em SEGUÍ-LO e NÃO em REZAR ou NÃO REZAR POR MORTO”

    Ora meu caro, por quê Jesus não orou pelo morto? Por quê Jesus não sugeriu ao jovem que procurasse os sacerdotes do judaísmo para uma solenidade de corpo presente, apelando pela subida da alma do morto e cobrando, inclusive com taxa?

    EXIGÊNCIAS DO “SEGUIMENTO” (Mateus 8,18)

    Vendo uma grande multidão ao seu redor, Jesus deu ordem de passar para a outra margem do lago.

    Nisso, um escriba aproximou-se e disse: “Mestre, eu te “SEGUIREI” aonde fores”.

    Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.

    “Mas Jesus lhe respondeu: “SEGUE-ME”, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos”. “SEGUIMENTO” “SEGUÍ-LO ” “SEGUIMENTO” e não oração por morto. SÃO COISAS BEM DIFERENTES.”

    Concordo com você que a missão era pra seguir a Cristo, todavia o assunto que nós estamos tratando aqui, reza para mortos, não está neste contexto e em nenhum outro da bíblia, apenas citei para ilustrar que nem neste momento foi recomendado tal coisa. Então foge aos ensinamentos bíblicos, pode ser tese de alguma religião onde o Império Romano imperava, portanto achada bela pela igreja católica que a trouxe para si, entretanto nada de bíblico.

        • Cristão,

          Catequizando o teu discípulo, mas tem uma coisa, não é todo aluno de professor ruim que consegue superar a incompetência do seu professor, não. Portanto, aí a primeira dificuldade desse seu aluno Chagas.

          Mas o problema é que esse Chagas não passa de aluno de primeira comunhão, com idéias infantis, interpretando a bíblia aluaradamente, daí me vir a mente enquanto escrevia da passagem de Cristo falando dum cego guiando outro.

          É isso mesmo, vocês dois são pedras querendo se expressar, nada de cegos, pois elogio.

        • a sim claro Levi, vc cre mesmo em um Deus que erra, claro que vai crer que Cristo não sabia o que seria da Igreja dele. kkkkkkkkkkk

          mas nós católicos continuamos perseverantes e crentes nas promessas dele, pois para nós, ele como Deus que era, sabia bem o que viria contra sua Igreja, pois ele nos avisou: E AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA (Igreja), assim nos alertando que as apesar de nunca vencer, o mal sempre estaria a porta da Igreja, tentando-a, caluniando-a e atacando-a.

          abçs. Levi.

        • Cristão,

          Olha o que está escrito em apocalipse quanto a vocês que acham que as portas do inferno não prevalecerão, realmente está certo, mas e do justo juízo de Deus?

          Leia abaixo, e me diga quem gosta de falar em rainha? Quem diz que as portas nunca prevalecerão, ou seja, nenhum tormento? Quem diz que é a esposa de Cristo, portanto nunca será viúva? Quem é que se assenta no mundo como rei mas fala em rainha(mâe de Cristo) o tempo todo, a que vomita que não será derrubada. Esqueceu do justo juízo de Deus? Leia abaixo:

          7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.

          Com quem se parece, ou seja, quem que é igualzinha?

          Claro, a católica.

        • Cristão,

          A católica perseguida? Isso é piada, pois ela fez o que fez e com quem quis, seja pessoa física seja com os reinos deste mundo, tendo excomungado, coroado reis e rainhas, fez guerras, participou de guerras, incitou gerras aí você vem dizer que foi perseguida, mas que teria condições de perseguir a besta fera, ou seja, a que tem força?

          O que Deus vai fazer é a aplicação do justo juízo, ou seja, Deus deu a ela o poder de ferir quem quissesse,somente cabendo a Deus, que é grande, julgá-la aos modos apocalípticos.

          Se você não fosse cego, estaria vendo esse julgamento todos os dias vindo dos tribunais contra a pedofilia, contra os padres que roubam e distorcem a verdade da bíblia, e se não bastasse colocou os dois papas para destruir essa banda podre católica.

        • é Levi, na sua mente corrompida pelo poder do maligno, nós somos tudo, menos Cristãos.

          por isso afirmamos Levi, o diabo tenta, mas não vai vencer a Igreja de Cristo.

  8. A loucura da idolatria, Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo, eles mesmos são testemunhas de que elas nada veem, nem entendem para que eles sejam confundidos, quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura que e de nenhum préstimo? eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens, ajuntem se todos e se apresentem e sejam a uma envergonhados, o ferreiro faz o machado trabalha nas brasas forma um ídolo a martelo e forja-o com a força de seu braço, ele tem fome e a sua força falta não bebe agua e desfalece, o artífice em madeira estende o cordel, com o lápis esboça uma imagem alisa-a com plaina marca com o compasso e a faz a semelhança e beleza de um homem que passa a morar em sua casa, um homem corta para se cedros toma um cipreste ou um carvalho fazendo escolha entre as arvores do bosque, planta um pinheiro e a chuva o faz crescer, tais arvores servem ao homem para queimar, com parte de sua madeira se aquenta e cose o pao, e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela, metade queima no fogo e com ela cose a carne para comer, assa-a e farta-se, também se aquenta e diz ah, já me aquento comtemplo a luz, então do resto faz um deus uma imagem de escultura, ajoelha-se diante dela prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo livra-me porque tu es meu deus, nada sabem nem entendem, porque se lhes grudaram os olhos para que não vejam e o seu coração já não pode entender, nenhum deles cai em si já não há conhecimento nem compreensão para dizer metade queimei e cosi pao, sobre suas brasas assei sobre elas carne, e a comi, e faria eu do resto uma abominação? ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de arvore? tal homem se apascenta de cinza o seu coração enganado o iludiu de maneira que não pode livrar a sua alma nem dizer não e mentira aquilo em que confio?, bom se com estas verdades bíblicas ainda não entenderem vocês estão completamente perdidos

      • “loucura” protesta se dá por causa do “LIVRE EXAME” das Sagradas Escrituras. É de lastimar mesmo.

        =ASSIM ENTÃO, IRMÃOS, FICAI FIRMES E CONSERVAI AS TRADIÇÕES QUE VOS FOI ENSINADO POR NÓS, DE VIVA VOZ OU POR CARTA.’ (2 TES 2,15)

        = Por isso, São Pedro previne em sua segunda Epístola: ‘Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular’ (II Pe. I, 20)

        • Temos, assim, tanto mais confirmado a palavra profética, e fazeis bem em entende-la como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, ate que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações,– a vos ouvida na transfiguração confirma tanto as profecias do AT, como as do NT, a palavra profética refere-se a promessa de sua segunda vinda,– sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da escritura provem de particular elucidação, porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens Santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espirito do Deus vivo,– outra possível tradução seguida por muitas versões e, nenhuma profecia da escritura ou seja do livro eterno a bíblia e de particular interpretação, uma vez que a profecia vem de Deus, a interpretação depende do autor e de sua intenção revelada na bíblia toda, os falsos mestres não reconheceram e não reconhecem isto conforme cap, 2. 1,20,21 o que veja os falsos mestres seu caráter obras e justo castigo, não queira escrever versículos isolados e sim toso o texto, aqui não violão um crente verdadeiro não escreve as coisas de Deus pelas beiradas ilucida-se todo o texto proposto ao assunto para isto r que existe a hermenêutica e homiletica bíblica, sem não viu o critao ainda quer teimar com o que esta escrito no livro eterno puxa puxa puxa, eu em, quer dizer que a bíblia mente que o que esta ai escrito em Isaias 44 e em outras partes do livro eterno e uma lenda e um folclore e uma brincadeira, eu em sei não viu tenho real duvida sobre suas interpretações bíblicas, então tudo o que esta escrito no livro eterno e uma mentira? aqui encerro com vocês o que eu tinha para escrever foi escrito se escreve fora da Santa e Gloriosa Palavra de Deus então pergunte ao Espirito Santo do Deus Vivo, pois foi ele que mandou escrever, e tenho dito

          • Cristão,

            Realmente, você é humilde mesmo. Ninguém se engana com sua grande humildade. É tanta humildade que se constitui em verdade em soberba: eu sou humilde, eu não quero falar, eu, eu, eu, somente para aparecer, aí vem com história de que é humilde?

        • Cristão
          Falou tudo.
          Cada idéia absurda!!!. só rindo. Fogueira santa$$$$$,
          martelo que acaba com dívidas por R$ 1 mil
          e agora lotes no céu!!
          IURD vende terrenos no céu com contrato(escritura) autenticado por 70 pastores “compre agora seu terreno no céu!! Faça sua sociedade..

        • Cristão,

          Se já era ruim ouvir você, imagine você com eco? O Chagas.

          Vocês católicos é que começaram isso quando criaram essa história de tradição, aí as outras denominações passaram a fazer a mesma coisa, inclusive copiando vocês quando afirma que foi inspirado pelo Espírito Santo.

          Coitado do Espírito Santo quando assiste a tantas interpretações atribuídas a Ele, como seja, taxa pra rezar pra morto ruim, transformar estátuas em deuses, estátuas que surgem das profundezas das águas do rios pedindo que construam igrejas para elas, inspirar as divisões internas como beneditinos, jesuitas, carmelitas, franciscanos, maristas, shalonistas, opusdeianos, é os que querem missas na língua nativa e os que querem no latim, os que querem o sacerdote de costas para o povo;

          Coitado do espírito que cuida dessa igreja, é pentapolar, multipolar, nada de bipolar não.

        • Cristão,

          Você dizer que o papa nasceu de um desejo carnal, portanto coisa distorcida moralmente praticada pelos pais dele, tome cuidado, pois quem vem falando besteira em cima de besteira é você, sendo motivo de disciplinamento pelo Jesuíta/franciscano.

        • JLChagas,

          A respeito de 2 Te 2:15, Paulo fala a respeito das tradições ensinadas por eles (apóstolos). Seja de congregar, reunir-se em oração, o repartir do pão, enfim as coisas ensinadas POR ELES. A respeito de tradições de homens, Jesus fala bem claro em Marcos 7:1-9: …Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição…

          E sobre o texto de II Pe 1:20 que vc citou, fala unica e exclusivamente de PROFECIAS, não do evangelho, etc. Em 2 Tm 3:16 fala que as escrituras são divinamente inspiradas, e em 1 Co 2:13-15 fala que as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Logo, pra termos discernimento das escrituras não basta apenas estudar e ler, mas primeiramente buscar entendimento em Deus através do Espírito Santo.

  9. Cristão,

    Você escreveu que: Santo não se entrega aos desejos carnais?

    Meu caro, não é apenas sexo a ser considerado como desejo carnal, mas sim também o alimento, a bebida, diversão, namorar, conversar, ter amizades, quer que isso de que mundo você veio?

    Cristo teve essas e outras vontades, senão seria ele tudo, menos um ser humano.

    Vamos parar com tolices, pois pela cabeça de vocês quem veio pra terra foi e viver tudo que a gente vive foi uma fraude.

    Cristo viveu tudo, inclusive as tentações sexuais, doenças, tristezas, depressões, solidão, raiva, indignação…

    • Cristão,

      Então que dizer que beber e comer não são desejos da carne? Bom…, já que não são, por exclusão pertencem aos desejos do espírito.

      Ora, os animais,segundo dizem, não possuem espírito, apenas alma, então quando ele sente atração sexual é um pecado, e aí ele estar em pecado e vai pagar no inferno, embora beber água e se alimentar não é desejo da carne, sim necessidade.

      Existem algumas especies de animais que possuem os dois sexos, pergunto quando esses animais estão fecundando, é um desejo carnal que está praticando, portanto animais pecadores?

      Meu caro, por favor, não tente dar uma de inteligente e sábio, não, pois até no que é simples você titubeia, imagine no que requer aprofundamentos, análises aprofundadas, essas respostinhas sem pé e sem cabeça as dê nas aulas de primeira comunhão.

      • Cristão,

        Sexo é desejo carnal? Então sexo é pecado.

        Bom, então pedofilia é o que?

        Sexo demasiado é o que?

        Meu caro, quando um dia você vir uma pedra com necessidade de sexo, de água e de comer aí se entregue num hospital de enfermo mental, como não existe, tais coisas são desejos da carne, que se não controlados, tendem a tornar-se vício, porquanto pecado.

        Meu caro, dizer que seu pai e sua mãe eram pecadores por que fizeram sexo e dele nasceu você, com toda a certeza, você é doente, imagine o papa lendo essa tua interpretação de que santo não se interessa por sexo porque são desejos carnais, e desejos carnais são pecados. O papa vai gostar muito de você dizer que os pais deles são pecadores e que ele é fruto de um pecado, pior ainda que a igreja abençoa nos altares os noivos que depois vão pecar. Que a igreja anula o casamento dizendo que não se consumou pela ausência do sexo, ou seja, a igreja querendo que os noivos pequem? Ai vem o pior, Deus botando a gente pra pecar quando deu a Adão uma mulher?

        Que tá acontecendo na tua igreja em meu caro, que ainda não o disciplinou com excomunhão?

      • cuidado Levi, vc enfiou os pés pelas mãos quando disse que a catequese católica prega a salvação pelas obras quando começou ameaçar os católicos de excomunhão diante da tua péssima interpretação das palavras da biblia.

      • Cristão,

        Tá desdizendo o que você mesmo disse antes,meu caro?

        Eu disse que Cristo havia se casado e não se amancebado, e não se juntado e ou fornicado, ou seja, teria se casado, o que autorizava legalmente à prática do sexo, e do que sei pessoa alguma casada venha se constituir como doente por sexo decorrente do casamento para você vir com essa história de “desejos da carne”.

        Aprenda de vez, além dos desejos da carne, inclusive para solucionar uma necessidade, o casamento tem o fim da procriação, do comando bíblico, crescei-vos e multiplicai-vos, a não ser que você tenha achado outro meio para esse desígnio de Deus ao ser humano.

        Por favor, fique atento, daqui a pouco vai ser recolhido la no Vaticano para aprender as lições primárias que todo o padre deve saber, mas aqui não o formaram adequadamente. Vá pra Roma.

      • Senhor… dai-me paciencia com esta pobre alma ó Pai…

        Levi…

        veja só… eu disse que o casamento legaliza a prática do sexo, mas este não deixa de ser um desejo da carne, se vc se casa para fazer sexo Levi, não está pecando, mas ESTÁ DE QUALQUER FORMA, CEDENDO A UM DESEJO DA CARNE.

        O Cristo que conhecemos, tanto os católicos como os “Crentes”, era santo, não cedia aos desejos da carne.

        Cristo, mesmo sabendo que comer e beber são necessidades HUMANAS, por incrível que pareça, até a essas necessidades RESISTIU. não comendo e não bebendo por 40 dias.

        imagina se ele cederia então a um desejo da carne.

        kkkkkkkkkk

        vc é uma piada Levi.

        mas para não te humilhar, te consideramos café com leite.

      • Cristão,

        Outra pérola tua.

        Cristo segurou a vontade de se alimentar por quarenta dias.

        Há, então eu sou santo, pois segurei por anos a vontade sexual, embora só Deus sabe o que passei.

        Meu caro, jejum muitos e muitos fazem, isso é uma atitude de preparo para uma batalha, não que fosse uma constante, não que fosse a vida toda. Era só o que faltava, Cristo nunca ter comido, bebido, feito sexo, pois desejo da carne.

        Peraí será que Cristo veio igual a mim e a você? Pelo jeito, nâo. Então Deus mandou uma trapaça, menos alguém com todos os requisitos da fragilidade humana, com vistas a provar que mesmo tendo as mesmas necessidades do ser humano, Ele resistiu ao pecado, e que não é pecado comer, beber, fazer sexo quando casado, cortar unhas, fazer xixi, cortar o cabelo, adoecer o corpo, sentir medo, sentir vergonha, sentir saudade, sentir tristeza, chorar, sorrir, paquerar, ter amigos, ter sono, ter pesadelo, ter desejo sexual antes do casamento.

        Isso e mais algumas coisas são um ser humano, se Ele não deixou de apresentar qualquer uma dessas, então Ele não viveu o que nós vivemos, não podendo dizer que é igual a nós outros.

        ELE NÃO PECOU, ENTENDA CABEÇA DE BAGRE.

      • Cristão,

        Dor maior que um jejum é passar fome, a forçada em razão das circunstâncias da vida, meu caro, e quanto a isso pode ter certeza que já vivi não com a ausência total, mas com a pouca “ração” e de baixo valor nutritivo, inclusive longe de casa também numa casa de estudante.

        Quanto a tentação do diabo, esta eu vivo todos os dias, todos os segundos e de todas as formas, com os mais diversos secretários do dema se apresentando, às vezes usando os parentes, os colegas, as autoridades, as pessoas que a gente mais preza.

        Vá com calma, Cristo não fez jejum pra se mostrar, tanto que foi para o deserto, diferente de certas pessoas que jejuam meio dia e põe a cara de sofrimento aos modos da criticada pelo profeta Isaías, os que põe cinza na cara para demonstrar a prática, mostrar que são seguidoras de Deus, o exibicionismo puro.

        O de Cristo não foi pra provar que pode passar sem alimento, muito menos para se mostrar.

      • é Levi…

        é Levi…

        40 dias e 40 noites sem comer e sem beber Levi.

        blzs.

        mas parece-me que vc está querendo se comparar a Cristo?

        quer desmerecer as tentações que Cristo venceu no deserto?

        e ainda quer fazer parecer que as suas foram iguais as deles?

        ora ora heim Levi.

      • Cristão,

        Seu senhor é realmente Pedro, o que Cristo o convidou a andar sobre as águas, ou seja, ser igual a Ele, mas não acreditou e afundou.

        Claro que não quero ser igual a Cristo, pois seria um mal aluno.

        Eu tenho que fazer o que o meu professor ensina: “Quem crê fará coisas maiores”.

        Então emudeça com essa, pois meu Mestre determina que nós o superemos, façamos o que Ele fez e muito, muito, muito mais ainda, bastaria ter fé, e eu tenho fé.

        Já você, eis que fica pensando como teu Senhor, Pedro: o que cai no caminho.

      • Cristão,

        Expiação total, meu caro.

        Você é um herege, pois não acredita nas palavra de Cristo, caçoa com o que Ele disse, blasfêmia, blasfêmia, blasfêmia, tua sorte é que você não viveu na época de São Dominique, o que criou a inquisição, a que matava protestantes e também católicos.

        Mas tome cuidado, o papa é Jesuíta, o que pertence a ordem do papa negro. Vá lê o que é. Depois me explique, vai fazer você de picadinho, pois católico que nega e duvida das palavras de Cristo, o centro da bíblia, imagine o que pode acontecer com você? Fritado vivo!!!! Tô com pena, vá se antecipando e logo arrumando a mala pra prestar depoimento em Roma, ao pé do Papa.

      • Cristão,

        Quem quer a glória para si é tua igreja, tanto que se assenta num trono como se rei fosse, e o que é pior, com domínio mundial entre os governos.

        E não é apenas isso, a igreja enricou, sendo a instituição mais rica do mundo, aí você vem me acusar de esnobe?

      • Então Levi, A IGREJA DE CRISTO PREVALECEU… Rica em Fé, em evangelização e em caridade.

        Rica em dinheiro também, claro, dinheiro DA IGREJA para a obra de Deus, diferente do protestantismo que quem enrique são os pa$$tores.

        Rica em GLÓRIAS E GRAÇAS DIVINAS, como tinha que ser mesmo, afinal é a Igreja de Cristo.

        resta a vc ficar com inveja e cumprir sua função destilando seu veneno contra ela, afinal Cristo prometeu que sua Igreja prevaleceria contra o mal, ou seja, claro que viriam os ataques, as calunias, isso é esperado, mas como ele prometeu, O MAL NÃO PREVALECERÁ.

        abçs. Levi.

      • Cristão,

        Você colocaria a mão no fogo que os padres não enricam, não?

        Perguntinha básica, pois somente no protestantismo é que há os judas?

        Se sim, então as protestantes até nisso é igual à seita do Nazareno, já vocês conseguiram superar os apóstolos de Cristo, ou seja, escolheram melhor que o próprio Cristo.

        Se bem que tem o padre de São Paulo acusado por ficar com o dinheiro público e que se encontra preso, o padre do vaticano que se encontrava com uma bolsinha de quarenta milhões e que está preso, do padre que foi pego no aeroporto do rio com dois milhões… vá com calma, filho da soberba.

      • Levi, Maldito homem que confia no homem lembra-se?

        talvez nas decisões de fé do nosso Papa eu colocaria, mas de resto Levi, nem por mim mesmo kkkkkk

        vc inventa tantos assuntos diversificados para fugir dos assuntos principais né Levi, mas para tudo existe resposta…

        Mas ai quando te respondemos vc vem com acusações de soberba kkkkk

        se ter bons argumentos é ser soberbo, então reconheço que sou soberbo Levi.

    • Pedro Ségio,

      Os pastores costumam abraçar, você não vê por não ser frequentador assíduo.

      O papa está imitando Valdemiro que no seus programas de tv abraça as pessoas, portanto é mais uma prova que você não sabe de nada do meio evangélico mais prefere passar por mentiroso.

      Mas será isso o ponto central da discussão? É que Cristo não abraçava, curava. É que Cristo não mandava os outros tomarem conta, Ele trazia para si o problema.

      O papa está dando novamente um recado para o povo da igreja dele, haja vista que são dirigentes em nível de mundo de vários hospitais, hospitais que são mantidos por doações regulares do dinheiro público como o SUS, todavia o moribundo deva ter dito ao papa enquanto conversou que o problema dele tinha solução no âmbito médico, porém ele seguia o sue desprezado e sem assistência.

      O papa vem reclamando que seus líderes vivem encastelados, andando em carros bom até demais além de zero km, o que autoriza a eu proclamar a você, atente às palavras do seu pastor, pois ele está indignado com o seu rebanho, principalmente as ovelhas berradeiras, orgulhosas, hipócritas e insensíveis. O papa pode excomungar gente do seu tipo, pois somente faz volume, ele é jesuíta, vá lê, é dos que pau é pau e pedra é pedra, pecador escreveu e não leu o pau comeu e reprova mesmo os aluno dissolutos. Novamente aconselho: tome tento.

    • Disse tudo.
      “Eis por que sinto Alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou Forte.”
      (2 Corintios 12:10)

      • Em tempo:
        esse comentário é´para pedro sergio
        ====

        “pedro sergio disse:

        24 de novembro de 2013 ás 12:38 am

        os pastores das igrejas evangélicas devem seguir o exemplo do papa, em vez de ficar curando de mentira que tal abraçar os doentes e doar algum dinheiro para elas comprar remédios e alimentos?”

  10. A Bilbla Sagrada ou Escrituras Sagradas ou o Livro Eterno foi e e sera o sustentáculo tanto para os dias de adversidades como para os dias bons para milhares e milhares de crentes vividos que vivem e que ainda irão viver sobre a face da terá e de debaixo do sol, o livro eterno a bíblia foi e e o sera ate os dias finais o mapa do crente viajante e o cajado do peregrino e a bussola do piloto, e a espada do soldado e o guia do crente, por suas palavras contidas o Paraiso e restaurado os céus abertos e as portas do inferno descobertas, o nosso Senhor e redentor Jesus Cristo e o seu tema, o nosso maior bem o seu intento, A Gloria de nosso Deus a sua finalidade, as suas palavras governa o espirito do crente e enche a alma do crente de conhecimento, e a alegria na Salvaçao e guias os pez do crente para andar sem tropeços no caminho do bem, o Livro Eterno e uma mina de riquezas um Paraiso de Glorias e um rio de prazer lhe e dado em [ vida] o Livro eterno sera aberta no dia do julgamento e sera lembrada por todo o sempre, ela a Biblia envolve a mais alta responsabilidade pois ela a bíblia ou escrituras sagradas ou o livro eterno recompensara o mais árduo labor, E CONDENARA A TODOS OS SERES HUMANOS QUANTOS A MONOSPRESARAM O SEU SAGRADO CONTEUDO, O meu Deus o qual e o Deus Único Santo e Verdadeiro promete Abençoar as suas Santas palavras escritas na bíblia afim de que ela de fruto para sua Honra e Gloria, o livro eterno contem a mente do altíssimo a condição do homem, e o caminho para a salvação do homem e a condenação dos pecadores, ela a bíblia e a felicidade do crente, suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos suas historias verdadeiras, e suas decisões IMUTAVEIS, ——-, então um ser humano seja ele o qual for para se dizer cristão tem que crer no que esta escrito no livro eterno, ao contrario esta se enganando a se mesmo, como já afirmei torno a afirmar não existe meio de um ser humano dizer que cre em Deus e não crer no que esta escrito no livro eterno, também do mesmo modo não existe meio de um ser humano dizer que acredita no que esta escrito no livro eterno e não acreditar em Deus, pois os dois se completam não podem ser acreditados em separados, eu creio nas Santa Palavras contidas na bíblia e creio piamente em Deus assim sim a este pode ser chamado de cristão, ao contrario e puramente engodo, medite pense, leia a bíblia estude-a e com afinco creia que o que ali esta escrito e exatamente como esta escrito dela não se tira nem uma virgula nem um ponto, e assim teras o agrado de Deusssssss

      • SÓ A NIVEL DE CONHECIMENTO:

        Fernandinho Beira mar agora é protestante, encontra-se estudando teologia por conta da seita Assembléia de Deus e provavelmente se tornará Pa$$tor desta mesma seita.

        noticia que saiu neste mesmo site a pouco tempo atrás.

        • Ateu atoa,

          Tá vendo, se tem jeito para fernandinho, tem para você também.

          Entre numa igrejinha pequena, sem eira e nem beira, que lá você vai encontrar Cristo, pois este gostava de andar em coisa simples, pondo abaixo que Deus somente operava na riqueza, nos bonitos, nos fortes, nos estudiosos.

          Deus está na igrejinha, vá e se converta.

        • Cristão,

          Você disse que foi o próprio povo de Cristo que o matou, os judeus.

          Quem foi que matou Paulo, Pedro e os cristãos nas arenas, inclusive botou fogo em Roma e pôs a culpa nos cristãos?

          É como costumam dizer os historiadores, o vitorioso é quem dar a versão final da história.

          Balela de ressurreição?

          Eu entendi bem? Zombando da ressurreição de Cristo? Ora, ora, ora, se revelando, meu caro?

          Quanto a Beira mar, se você acredita em Cristo, ele não apenas libertou Maria Madalena do pecado, mas ao que tudo indica casou-se com ela, justo para provar que acredita no que faz, coisa que você não está acreditando em Cristo, justo Ele que disse ter vindo buscar a ovelha errante, o bandido, o marginal como eram Zaqueu, o endemoniado que vivia nos sepulcros, Saulo depois transformado em Paulo.

          É o que se diz Cristão mesmo? Tô reconhecendo essa figura denegadora de Cristo.

      • Sinceamente Clamando agorta parece que vc pegou o virus do Levianismo do Varela.

        Se um cara somente fosse criminoso por ser catolico então em paises como os EUA e Inglaterra teriamos um paraiso da segurança pública. Falar que este traficante cometeu tais crimes quando era catolico.

        Já saimos ai das divergencias dogmaticas catolicos X evangelicos para um tema da seara etica. Nenhuma das Igrejas aceita que seus membros sejam traficantes e nem os quer consumidores de entorpecentes.

        O gordo que era o maior parceiro do falecido traficante Escadinha disse que se converteu a evangelico. Curiosamente morreu fuzilado na entrada do morro onde era chefe. Segundo seus parentes: “Estava evangelizando”.
        Só que isto foi as 3 da madrugada.Que horario otimo para encontrar muita gente na rua hein…

        E alem disto, se pertencer a uma denonimação evangelica desse selo automatico de moralidade nem teriamos tantos politicos que dizem representar o povo evangelico e, depois de eleitos, vivem nas paginas policiais e dos escândalos politicos.

        • Chagas,

          Qual foi o preço da chave do céu?

          O rapaz doente carrega na testa um diagnóstico na testa?

          A venda foi feita somente a ele ou para todos que estavam na igreja?

          Foi esclarecido que essa chave era simbólica? Pergunto porque já ouvi pelo rádio essa igreja dizendo que os membros levem carteira de trabalho para orar em prol dos empregados, não que estivessem dando emprego.

          Os familiares procuram a justiça em caso de comprovada persuasão ilícita?

          Qual a relação ou semelhança dessa chave com a venda de indulgência da igreja católica ou também de cobrar taxa pra mandar alma ruim para o céu com as missas de corpo presente, 7º, 30º dias e aniversários de morte?

        • Levi, meu ultimo post foi para vc ver o tamanho das suas heresias garoto.

          para vc ver o tipo de coisa que o que vc prega resulta nas pessoas garoto.

          se de fato eu fosse escutar vc, dar ouvidos a sua tese de que Deus é imperfeito, que Cristo é casado e principalmente ao fato de que Roma adulterou o NT, o resultado seria esse, total descrença em Cristo.

          é simples Levi, mas vc não costuma entender bem as coisas.

        • Cristão

          A igreja católica cria e inventa as coisas, as quais dá o nome de tradição, eu também posso criar, posso conjecuturar, mas tudo com base em fortes fundamentos bíblicos, nada de tradições que não fazia parte do dia a dia dos apóstolos e nem dos demais judeus.

        • Cristão,

          Meu caro!!!

          Que bom, me sinto o cara. Eu também posso!!!!!

          Agora, me tire uma dúvida, se eu posso igual a católica, porquê só a mim que você chama de garoto?

          Tua igreja não é uma garotinha, não?

          É que eu doravante vou perguntar a você até que responda.

          Tua igreja não é mais garotinha que eu não?

          É que são tantas coisas que você não responde, principalmente sobre a ascendência de Cristo, mas tudo que tua igreja inventa ela leva avante. Enfim, muito mais garotinha, então quando eu falar da tua igreja vai ser e a garotinha/bebê?

        • Cristão,

          O judaísmo levava em conta o parentesco do pai, não da mãe.

          Segundo, se é do pai e da mãe, então porque o numero de ascendentes até chegar no Rei Davi são diferentes e muito, como seja, se o pai tem trinta, a mãe tem quarenta.

          E se é como você diz, então veja abaixo ambas as ascendências falando de José(pai de Cristo e não de Maria)

          Mateus, 1.16

          E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

          Lucas,

          3,23 E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,

          Como pode ser mentiroso deste jeito? Não menospreze a inteligência dos outros, não, meu caro, é feio.

        • Cristão,

          Desenhando.

          Quem é o pai de José?

          Jacó ou Helli?

          Se isto não for fraude, é o que?

          Então, aí comprovado está alteração da palavra de Deus. Já que foram vocês que a foram atrás dos livros do novo testamento e depois o compilou, cabe esclarecer tamanha divergência.

          Repito, tudo para desmoralizar Cristo, coisa que ainda faz ao criar os santos católicos e fazer com que sejam tanto ou mais falados e endeusados que o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

          Façam urgente um concílio, decidam por pedir um perdão coletivo à humanidade, esclarecendo tal absurdo histórico com os avós de Cristo, depois com todos os familiares, exceto nos históricos.

          Entrentanto se era a ascendência de Maria, que procedam do mesmo jeito, pedindo desculpas pelo erro material grave.

          Mas não me venha com essa história de que foi Lutero, pois o lutero criador de coisas inconsistentes continua aí dentro, são vocês ao defender os erros quando o certo seria admitir pedir perdão e partir de cabeça erguida, e não defendendo indefensável como se a humanidade fosse burra.

        • Cristão.

          Tua igreja e nem você esclarecem essa divergência, aí você vem dizer que os verdadeiros cristãos sabem que é de Maria uma das ascendência.

          Quer que isso, meu caro? Haja com pudor, com nobreza, nunca com rodeios, com dissimulações, isso é feio.

  11. Só por causa disso é noticia, por essa besta abraçar um cara feio? qualquer um faz isso, que palhaçada, se esse sujeito com essa boina ridícula na cabeça soltar um pum vira noticia, se pelo menos virasse não aqui já seria bom. Noticia boba

    • Cristão,

      Os católicos que ficaram lá, ao invés de obedecer o comando apocalíptico de sair da igreja de Cristo que o traiu, ficam falando mal das seitas do Nazareno, a prevista em Atos, 24,2.

      Se contente, meu caro, Cristo sentava a pua na igreja do pai e do mãe dele, como não se ajeitou, Ele criou uma seita, repetição vista depois por Lutero(o único santo e profeta católico).

      Os protestantes não criticam a igreja católica, afinal cristã também, sim as posturas indignas de seus membros ao estilo como Cristo o fez:”raça de víboras que não entram e nem deixam os outros entrarem”.

      • é Levi, a coisa contigo é séria…

        Cristo não era Judeu, não “sentava a pua” na Igreja do pai e da mãe dele. sentava a pua nos hipócritas que haviam na época.

        Mas Levi, o importante é que Cristo deixou uma só fé e uma só Igreja, o resto são seitas criadas por homens.

        • Cristão,

          Ele não deixou só um caminho, não.

          Lembra quando Ele mandou os apóstolos (os incompetentes) e que estes voltaram dizendo que não tiveram poder pra isso e para aquilo outro?

          Ele não contou conversa, mando 70, em dupla, e voltaram dizendo que tudo que eles mandavam fazer em nome de Cristo, acontecia. Ora, não era pra ser apenas os apóstolos, os incompetentes que vocês dizem que seguem, a ser os únicos bonzões?

          Esses que vocês dizem que seguem, se não bastasse a incompetência, ainda vieram com historinhas que mandaram um grupo que nunca tinham visto parar de pregar, falar e fazer milagres em nome de Jesus. Cristo disse quem não é contra é a favor.

          Ou seja, mesmo que eu dissesse que somente minha igreja estava autorizada, eu teria que me calar e me afastar dessa soberba em vista do que Cristo falou que eu citei acima.

          A igreja não é apenas uma, ela é múltipla, basta bê que as igrejas de criadas por Paulo não era bem aceitas por Pedro e os demais discípulos, não.

          Cristo sentava a pua nos hipócritas da igreja da mãe e do pai dele, a judaica, queira você ou não. Aliás, Cristo era frequentador assíduo dela, pois criada pelo Pai Dele, a igreja que trouxe a primeira aliança, a que nós descendemos dela.

          Tá com raiva, então seria bom se converter, pois Cristo não veio abolir igreja alguma, sim criar mais, e mais, e mais, e mais. Vocês é que ficam querendo prendê-lo, botá-lo no seu curral.

          Igreja é igreja, bar é bar, tráfico é tráfico, hospital é hospital, todos com sua natureza, sendo que há as coisas que são para o bem e as que são para o mal. E do que se sabe todas as igrejas são para o bem, exceto as que invocam satanás.

        • Cristão.

          Os discípulos Cristo disse que eram incompetentes não apenas na operação de milagres como também até num momento de oração pra ajudar Cristo na sua angústia momentos antes da crucificação.

          Mas a igreja católica, a que segue os apóstolos, diferente deste, ela é toda perfeita, pois é santa, não erra…

          Meu caro, a sorte é que os escritores da bíblia não fizeram igual a tua igreja que quer esconder a todo custo tudo de ruim que fazem os dela.

          Passa o tempo e continua essa igreja sendo apostólica mesmo, ou seja, se achando, querendo os bons e destacados lugares, se procurasse ser igual a Cristo e não a pedro e os colegas dele, talvez fosse mais modéstia, humilde e não discriminadora.

        • Cristão.

          Os discípulos, Cristo disse que eram incompetentes não apenas na operação de milagres como também até num momento de oração pra ajudá-lo na angústia que precedeu a crucificação.

          Mas a igreja católica, a que segue os apóstolos, diferente dos seus senhores(apóstolos), ela conseguiu ser toda perfeita, inclusive santa, a que nunca erra…

          Meu caro, a sorte é que os escritores da bíblia não fizeram igual à tua igreja, a que quer esconder a todo custo tudo de ruim que os dela fazem.

          Passa o tempo e continua essa igreja sendo apostólica mesmo, ou seja, se achando, querendo os bons e destacados lugares, se em verdade tentasse ser igual a Cristo e não a Pedro e os colegas dele, talvez fosse mais modéstia, humilde e não discriminadora. Não consegue, daí ter que vivenciar o justo juízo de Deus.

      • Levi pare, ou ao menos, diminua suas leviANDADES.

        Já te expliquei que Lutero não é catolico. Deixou de sê-lo em 1517. E santo?????

        Um tipo que como vc disse que Cristo pecou e fornicou com a samaritana do poço???
        Imaginem, se ele segundo a escola doutrinaria LEVIANA, estava casdo com Maria Madelena. Temos que ajuntar na folha de Cristo o pecado do adulterio.

        Um Lutero que alegou que a Ep de Tiago e o Apocalipse nem deviam estar na Biblia.

        Fala serio

        • Leandro,

          Lutero aprendeu as coisas dentro da tua igreja, inclusive quando disse que os livros a, b, c e d deveriam ser extirpados da bíblia, bem assim perseguir judeus, pois sobre os judeus, logo no ínício do anos de 1500, portanto sequer existia o protestantismo, os judeus foram obrigados pela católica a se converterem, outro ensinamento ruim de vocês ao islamismo de hoje.

          Leandro, é melhor se calar, veja que tua igreja está passando pelo justo juízo de Deus, o previsto a dois mil anos por João em apocalipse, restando ratificar o conselho de Cristo, SAI DELA POVO MEU!

          Vocês não se ajeitam de modo algum? Que tipo de Cristão são vocês que distorcem a verdade, parecem mais com os fariseus do judaísmo?

          Mostre onde foi que eu disse que Cristo fornicou com Maria Madalena, disse que, ao que tudo indica e de acordo com as tradições judaicas em que os homens se casam, é bem provável que ele tenha casado, e como a única mulher que os segui sempre era Madalena, e em tudo Ele nos passa uma lição.

          Jesus se casou com ela pra provar que acredita no poder redentorial de Deus para com as pessoas, coisa que vocês católicos não acreditam e zombam quando as pessoas se dizem mudadas pela palavra e não por igrejas, mas ficam zombando dizendo que todos das seitas protestantes são ex-maconheiros, ex-assassinos, ex-traficantes, ex-prostitutas, ex-trambiqueiros.

        • Cada vez mais perdido Varela.
          Se a IG Catolica ensinasse que a ep de Tiago e o Apocalipse devessem sair da Biblia então os teria retirado e não os conservado. FOI LUTERO QUEM DISSE QUE CRISTO JESUS FORNICOU COM A SAMARITANA DO POÇO. Mais um triste exemplo do livre exame das escrituras santas. Tem tanto valor quantoo suposto casorio de Jesus com Madalena que saiu de tua mente enevoada.

          Se vc que fala tantas sandices não se cala, não peça a mim para fazer isto.

        • Leandro,

          Eu instiguei a você se calar?

          Mas como? A igreja católica nunca se calou, sempre teve razão, seus padres nunca pecaram, embora os apóstolos tenham pecado.

          Meu caro, vou tomar o remédio, pois imaginar que um católico vai para de dizer que as igrejas dos outros são seitas, que Lutero é um bandido, isso não vai nunca.

          Estou sonhando alto, é coisa de doido, pois vocês somente vão respeitar as demais religiões do mundo quando matarem os dois papas de uma só vez, coisa que está perto de acontecer. É dessa expiação que descerá em vocês a humildade.pois verão que quem manda em boa parte dela não é Cristo, sim os que se beneficiam materialmente dela, os que levam para o inferno os pobres ignorantes católicos, os que recomendam aos católicos não lê a bíblia.

          Eu espero, é menos de dois anos, você vai vê, coisa escrita em apocalipse 11, as duas testemunhas vestidas de pano de saco, as que fazem o que quer com quem quiser da igreja deles, pois sabem os podres e ainda estão investigando mais coisas.

          Nós seremos um só, nem que vocês desçam para onde está o resto da humanidade ou então que vocês subam para o patamar em que os não católicos se encontram.

  12. Já achei uma flor gloriosa, e quem deseja a mesma terá a rosa de Saron preciosa entre mil mais beleza terá, no vale de sombra e morte, nas alturas de glorias e luz, esta rosa sera minha sorte precioso pra mim e Jesus, Já muito foi achada a rosa, e provado o excelente odor, e o poder desta flor gloriosa que da vida ao viu pecador, mui zeloso pala lei foi SAULO, perseguia o crentes de Deus Mas transformado foi em um PAULO, pois achou ele a rosa dos céus, vai buscar a Jesus precioso, vai depressa ta esperando o que a noite já vem, e se perdes o amor glorioso sera TRISTE PRA TI O ALEM, esta flor hoje e ofertada a quem humildemente a buscar, pois sera logo da terra tirada para brilhar em outro lugar, Achei um bom amigo Jesus, o Salvador, o escolhido dos milhares para mim, dos vales e o lírio, e o forte e único mediador, que me purifica e guarda para si consolador amado, meu protetor do mal solicitude minha toma a si, levou-me as dores todas, as magoas lhe entreguei, minha fortaleza e na tentação, DEIXEI por ele tudo, OS IDOLOS QUEIMEI, ele me conserva santo o coração, que o mundo me abandone, persiga o tentador, JESUS me guarda ate da vida o fim, ele não desampara nunca nem me abandonara, se fiel e obediente eu viver,um muro de fogo e de fogo que me protegera, te que venha a mim o tempo de morrer, ao ceu então voando, sua Gloria eu verei, onde a dor e morte nunca nunca vem, pois na cruz morrendo meu redentor minhas maldades todas levou, se o recebes tem seu amor, pois teus pecados Jesus perdoou, Deus quer salvar ao vil malfeitor e como promete, ele sempre fara, tao somente nele confia e pela fe vida nova teras, breve se finda a tua luz, E NO JUIZO TU VAIS ENTRAR, não te detenhas vem a Jesus que os teus pecados ele deseja apagar, QUE maravilha, que grande amor, se hoje CRERES salvo seras JESUS CRISTO TE CHAMA, VEM PECADOR E GOZO ETERNO NO CEU FRUIRAS, AMEM AMEM E AMEM

  13. “”E do que se sabe todas as igrejas são para o bem, exceto as que invocam satanás.”” (comentário feito em 25 de novembro de 2013 ás 11:55 am )
    ————————
    O pastor David Allen Bledsoe dá nome aos que invocam satanás!!!

    ============
    Pastor estuda a Igreja Universal e conclui que a denominação presta um “desserviço a fé cristã”
    ==

    pastor americano David Allen Bledsoe, há 14 no Brasil, durante três anos frequentou cultos, ouviu fiéis e líderes
    ==

    “Lamento dizer que denominações” como a IGREJA UNIVERSAL” ACABAM “CAUSANDO DANOS” À EVANGELIZAÇÃO NO BRASIL.
    ==
    Em primeiro lugar, porque PROJETAM UMA CARICATURA DE CRISTIANISMO diante da sociedade.
    ==
    Segundo, porque essas organizações religiosas são muito ANTROPOCÊNTRICAS E “POUCO CENTRADAS EM CRISTO “– ao contrário, há uma”FORTE ÊNFASE NO DIABO”, NO PODER MALIGNO.”

  14. Assista o vídeo –
    Igreja Universal vende “chave do céu” para DEFICIENTE MENTAL

    Comprovação de ROUBO,ROUBO feito a um INCAPACITADO – Só pode ser COISA DE SATANÁS!!!!

    • Chagas,

      Qual foi o preço da chave do céu?

      O rapaz doente carrega na testa um diagnóstico na testa?

      A venda foi feita somente a ele ou para todos que estavam na igreja?

      Foi esclarecido que essa chave era simbólica? Pergunto porque já ouvi pelo rádio essa igreja dizendo que os membros levem carteira de trabalho para orar em prol dos empregados, não que estivessem dando emprego.

      Os familiares procuram a justiça em caso de comprovada persuasão ilícita?

      Qual a relação ou semelhança dessa chave com a venda de indulgência da igreja católica ou também de cobrar taxa pra mandar alma ruim para o céu com as missas de corpo presente, 7º, 30º dias e aniversários de morte?

      • AssistA o vídeo até o fim???? E tirE suas conclusões!

        Foi o primeiro??? ou foi o ultimo caso???? Conheço pessoas que também foram vítimas do mesmo MÉTODO(para não dizer outra coisa)

    • Ateu atoa,

      Faça a denuncia na polícia que ela vai ajudar a você. Ajude tirar das ruas os aproveitadores da fé alheia, mas se não pode provar, minimamente deveria se calar.

      Não vejo você aqui retrucando as imagens católicas que choram, as imagens que pedem para construir igrejas onde ela apareça, os milagres dos romeiros que vão à Fátima, Juazeiro do Norte…mas quando é de evangélicos você veste a roupa católica e acusa sem provas?

      • O que tenho eu com as imagens Católicas Levi? rsrsrs

        fica estressadinho não rssrsrs

        claro Levi que deveria me calar, melhor deixar o bando de acéfalos sustentadores de pa$$tores camelarem e “darem tudo de si” rsrsrs

        Bem de fato, provar como se os “curados” desaparecem não é?

        da mesma maneira que eu não provo que aquilo é enganação, o Apó$tolo também não prova que é milagre.

        e como diz o Cristão: VC TÁ SERTO LEVI.

        • Não é atoa que o papa está tão estressado.

          Ter em seus quadros figuras como você, gente que acusa o seguimento dos outros sem provas.

          Não foi atoa que mataram o primeiro João Paulo, tentaram contra a vida do segundo, forcaram bento pular fora do cargo, sendo que este está vendo as coisas e não está gostando do que vê. No mínimo você deva viver das rendas dos patrimônios da igreja católica.

    • ateu e atoa,

      Milagres são acontecimentos extraordinários que não possuem explicação científica ou conhecida. Como vc iria provar uma cura ? ou ainda, como vc prova e atribui uma cura a oração dessa ou daquela pessoa ? Simples, não tem como, é apenas por fé, por acreditar nisso.

      Um exemplo claro de sites que em “sã conciência” noticiam isso, são os sites católicos, atribuindo milagres a esse ou aquele santo. Embora o processo de canonização se baseia na “comprovação” de um milagre para se declarar santo, de fato não há garantia disso, não há como comprovar. E a bíblia ainda nos mostra que milagres não são garantia de salvação (Mt 7:22-23), ou seja, pode-se ter “santos” católicos no inferno também.

      • ateu e atoa,

        Por isso mesmo estou perguntando a vc, sei que vc conhece bastante sobre a ICAR, e analisa imparcialmente, buscando o entendimento. Perguntei a respeito disso pro Cristão, ele sempre vem me xingar de seita evangélica, que a ICAR é a única verdadeira e nunca responde (geralmente quando não sabe a resposta, ele age assim, rsrsrs).

        Não questiono o fato de existir ou não milagres, isso eu sei que acontece, na minha família mesmo, meu pai foi curado de um câncer de próstata. Nosso pastor orou por ele e Deus falou com ele na mesma ora e disse que ele foi curado e de fato naquela mesma semana ele foi no médico e constatou a cura. No protestantismo, os milagres geralmente não são pesquisados muito afundo pelo simples fato de sabermos que é proveniente de Deus, não precisamos saber como Ele fez e por intermédio de quem. Se foi ou não milagre, isso é entre a pessoa e Deus, não vai mudar nada na minha vida.

        No caso do meu pai por exemplo, mesmo que haja milagre e testemunhas (se quiser te mando o exame de antes de depois também, ele tem os originais), isso não garante a salvação da pessoa, essa que é a questão, ela pode estar no inferno, a bíblia mesmo é clara a respeito: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não REALIZAMOS MUITOS MILAGRES ?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” Mateus 7:22-23.

        Querendo ou não, mesmo que vc não acredite em milagre, nunca vi base bíblica pro processo de canonização, pra mim eh o como vc diz, criação romana.

        Sobre os cometas ou arautos, mesmo que sejam restos de explosões de estrelas, eu creio que eles possam ser guiados por Deus, e enviados para nos avisar de alguma coisa no devido tempo. A bíblia diz que haveria sinais na terra e nos céus.

      • Ateu e atoa,

        Embora que vc possa não acreditar, deixa eu compartilhar algo que passei quando adolescente.

        Eu estava caminhando certo dia após o almoço, sai de minha casa em direção ao ponto de ônibos, para ir trabalhar. No meio do caminho eu estava orando e louvando a Deus, e do nada vem “aquela voz” perfeitamente audível para mim dizendo “você vai ser assaltando, não reaja !”. Eu sabia de quem era aquela voz, e não temi, fiquei em completa paz naquele momento. Aí alguns minutos mais adiante, após virar algumas esquinas e atravessar uma ponte caminhando bem no centro da minha cidade (local “quase” impossível de acontecer assaltos naquela época) eu vi do outro lado da rua dois rapazes mal encarados. Quando os vi, eles já estavam atravessando a rua em minha direção, eram dois rapazes menores que eu, acredito que tinham uns 12 anos e eu na época uns 16 anos. Quando eles me abordaram mostraram duas facas escondidas na cintura, por baixo da blusa e me pediram meu relógio. Eu poderia ter facilmente empurrado os dois e sair correndo, pois estava no centro e é sempre movimentado, mas preferi obedecer aquela voz. Após isso eles foram embora caminhando por trás de mim, após uns 2-3 segundos eu me virei e vi que não havia só os dois, havia mais um atrás de mim, bem maior que eu, caminhando com eles. Naquele momento eu me dei conta que aquele rapaz maior estava atrás de mim no momento do assalto e se eu não tivesse ouvido aquela voz eu possivelmente seria esfaqueado pelas costas.

        O que eu quero dizer é que a minha fé não se baseia em fábulas ou apenas nas historinhas bíblicas como vc vê, mas em experiências desse tipo com Deus, eu sei que Ele me guardou nesse assalto. É que nem Jó falou, eu Te conhecia só de ouvir falar (ou lendo), mas agora os meus olhos Te vêem. Com esse tipo de experiências eu vejo que Deus é realmente real.

        Se vc se basear apenas em literatura pra ver se Deus existe ou não, eu acho que dificilmente você irá conhecê-lo de verdade. Massss, a bíblia mesmo diz que se vc buscar a Ele de todo o seu coração, Ele irá se revelar a vc. Poderias tentar, não dói… hehehe

        Abraço amigo, Deus te abençoe.

      • Ateu atoa,

        Histeria coletiva é o que os comunistas, seus irmãos e amigos, fizeram no mundo todo, como seja, querendo converter todos.

        Histeria coletiva é o que fazem algumas torcidas organizadas de futebol ao brigarem entre elas e entre si, bem como depredarem o patrimônio público e privado.

        Protestantes nunca fizeram atos em bandos, nunca mataram com esse viéis, exceto quando no início, nos de 1500, ao revidar as ações da igreja católica, mas isso em face de ter o espirito ainda não transformado, convertido, meu caro.

        Não levante falso testemunho, caracteristicamente seus atos são de quem discriminador, portanto criminoso.

      • ateu e atoa,

        Sobre histeria coletiva eu sei que existe, já vi casos tanto em meio protestante como católico, mas isso são casos isolados. Mas essa não é a questão, sou leigo em psicologia, mas até onde eu sei não tem nada haver como por exemplo a visão que eu tive, “prever” eventos.

        Mas enfim, não quero me prolongar nesse assunto, só pra vc refletir a respeito :)

        Também admiro vc,
        Grande abraço amigo

  15. Os evanjegues e os seus líderes charlatões e mercenários, tem um enorme prazer em cuidarem da conta bancária dos outros,VÃO TODOS PARA O INFERNO ,longe da igreja católica unica de cristo não a salvação..

  16. Eita quando fala do papito chiquitito os catulico fica todos eufóricos e tem ate uns que dizem que temos inveja do chiquitito pode um trem desse so,em qual razão poderíamos ter inveja de los chiquitito chefe de la capitale mundiale da idolatria moderna, eu em desta seitarrona eu fui arrancado, arrancado ate as raízes to fora jacaré quem tem inveja de los chiquitito e os bispos catulicos que tramam entre si doidos para pegar um cargo na cúpula para estar junto do papito e ficam la com aquelas capas vermelhas e pretas com uns gorros na cabeças eu não sei nem porque não tem uns chifrinhos que ficariam bem parecidos com um tem tem, tem uns gordão que ficam parecendo o pinguim amiguinho do batma se tiver com um guarda chuva então cururuis credo como dizem eles mesmo, eu em sei não viu realmente e impossível um crente ter inveja dos papa ou dos pinguins ops bispos ou de padres com aquelas saias muito doidas de todas as cores com uns desenhos nas costas as de cores ate da pra aguentar o duro e umas pretonas pretas que vai ate os pez aquilo e de amargar so tem aquela trabalheira doida para fazer a mesma coisa repetitiva entra ano e sai ano o trem não muda so cururuis credo, a coitada de minha mae que e catulica fervorosa se for carregar carretas de 34 rodas de ave maria e santa maria e salve rainha aja carreta so quebra as balanças dos postos fiscal tudo de tanta carreta pra carregar coisas de anos a fio, e ainda vem dizer que temos inveja desta escravidão escravejadas de ave maria e santa maria e ladainha e salve rainha sai fora jacaré com os crentes não violão não temos mas não temos mesmo inveja disso

    • Cristão,

      A bíblia não é um livro católico, a igreja católica não o escreveu, só juntaram os escritos autênticos num livro, apenas isso. Qual o problema de usar a mesma bíblia ?

      Nós não deturpamos, só não fazemos suposições, ou “fortes impressões” que nem vc diz, a respeito das escrituras. Argumentando que Maria é virgem, ou querendo matar Onesíforo, esse tipo de coisa, rsrsrs

      Na Igreja de Cristo, a fé é apenas no Cristo, não precisa de “Fés” em Maria e outras pessoas.

      Abraço

      • Jeann, Livro católico sim amigo.

        o trabalho da Igreja não foi “somente” juntar os escritos.

        o trabalho Católico, inspirado pelo Espirito Santo, se deu no sentido de localizar e juntar as escrituas, preservá-las, traduzí-las de uma lingua morta (imagina ter que reaprender uma lingua já praticamente extinta?) e o mais importante…. Inspirados pelo poder do Espirito Santo, DECIDIR quais livros, dentre centenas e centenas que foram localizados, eram de fato inscrições sagradas.

        sabe porque Jeann? porque não existiram somente os livros que vc ve na biblia, existiram centenas e centenas de outros livros que poderiam ou não ter sido incluidos na biblia, mas nós cremos e tenho certeza que vcs também devem crer, que, os que foram escolhidos pela Igreja para compor o NT, são os que deveriam estar lá (claro, com a luz do Espirito Santo).

        Mas isso não foi simples assim Jeann, foram décadas e décadas de perseguições por conta da preservação dos livros sagrados. foram inumeros sacerdotes perseguidos, torturados e sacrificados para preservar a santa palavra de Deus antes dela ser composta em um unico livro.

        ou será que vc concorda com o Levi que o NT está corrompido a mando do imperio Romano? pois isto poe em xeque todo o Cristianismo, afinal se se pode adulterar uma ou duas palavras do NT, porque não manipulá-lo por completo? se Deus permitiu uma adulteração, porque não permitir várias?

        Quanto a fé em Maria Jeann, ela simplesmente se dá devido a nossa fé incondicional em Jesus, afinal, a biblia nos mostra a mãe intercedendo junto ao filho e mesmo não sendo sua hora, este adiantou seu primeiro milagre, ou seja, se esta intercessão não fosse importante, não estaria tão explícita nas escrituras sagradas, e depois, vemos Jesus Cristo, já na cruz do calvário, dar a João, sua mãe e dar a sua mãe, o filho João. e João a levou para casa… mas dizem os protestantes que Cristo fez isso pois estava preocupado com sua mãe e queria que alguém a cuidasse.. o que entra em contradição com suas próprias crenças, já que afirma que Maria tinha vários outros filhos, os quais poderiam muito bem cuidar dela. veja que pela lógica protestante, Maria assim que teve Jesus, “conheceu” José (no sentido sexual)… ora, se é assim logo que Cristo nasceu, Maria já começou a ter filhos, pois sabemos bem que antigamente não existia métodos contraceptivos, ou seja, no mínimo, o irmão mais novo de Cristo deveria ter mais de 25 anos, pois seria estranho Maria, sendo fértil, passar mais de 8 anos sem engravidar, não é assim? então porque Cristo se preocupar com um lugar para sua mãe ficar, se ela poderia ser assistida por vários outros filhos que o protestantismo dá a ela?

        Mas é isso Jeann, visões diferentes. nós cremos firmemente em Cristo e vemos o gesto dele em dar a João (representando todos nós) uma mãe como um gesto sublime de nos agraciar com o mesmo carinho que ele foi criado neste mundo, com o mesmo amor maternal que ele recebeu quando criança e o mesmo amor que ele sentiu até em sua derradeira hora aqui, antes de terminada sua missão salvídica.

        Mas se vcs não entendem desta maneira Jeann, não significa que estamos errados. se não aceitam a mãe que Cristo nos deus, ou se não entendem desta forma, nada podemos fazer, mas realmente o que nos incomoda é a maneira que vcs se incomodam com isso, ao falar da Igreja Católica, sempre aparecem com acusações infundadas neste sentido, mas não será isso que mudará nossa fé.

        Quanto ao Levi, Jeann, eu já desisti, ele está sempre “serto”,

        – ele está “serto” quando afirma que deus é imperfeito, pois afirma que deus erra.
        – ele está “serto” quando afirma que Cristo casou-se com Maria Madalena, inclusive as bodas de caná foi a festa de casamento dele e por isso coube a ele cuidar de arrumar mais vinho (palavras do próprio Levi);
        -ele está “serto” quando afirma o NT foi corrompido pela Igreja Católica a mando do Império romano;
        -Ele está “serto” quando afirma que Cristo é brasileiro, nascido em Belém do Pará, cidade vizinha de Nazará.

        tudo isso é culpa minha, do Reinaldo, do Ateu e atoa, do Mauro… ficamos alimentando a imaginaçao dele e deu nisso tudo ai.

      • Cristão,

        Claro que pra juntar os escritos na bíblia houve sim inspiração do Espírito Santo, 2 Tm 3:16 nos confirma isso. E também muito trabalho sim, mas na bíblia não há textos palavras ou livros escritos por católicos. Basicamente é uma compilação de vários escritos, entendeu ? Sendo a compilação “católica” não quer dizer que o conteúdo é “católico”.

        Com respeito ao caso de Maria, minha mãe já pediu pra mim fazer várias coisas, acredito que a sua também. Mesmo que vc entenda que ela esteja intercedendo é VIVO POR VIVO novamente, como Jesus nos ensinou a orar uns pelos outros. Da mesma forma que ela pediu pra Jesus transformar a água em vinho houve coxos, cegos, leprosos pedindo para serem curados por ele, mas nem por isso eles se tornam imaculados, estes milagres também estão explícitos no texto. De fato não há nada explicito referente a virgindade ou o fato de Maria ser imaculada, só tendo uma “forte impressão” católica mesmo.

        Mas enfim, críticas sempre teremos, sendo católico ou protestante, da mesma forma que vc reclama de receber críticas, já vi vc por diversas vezes criticando por aqui, deixando as discussões teológicas de lado e partindo pra agressão verbal. Geralmente quando faltam argumentos bíblicos se vai pra esse lado.

        • Cristão,

          Meu caro, decida-se.

          Se orações podem salvar pecadores do inferno, diga logo e de forma explícita.

          É que a bíblia fala de obras e fé, mas se não é desse modo, eu vou cair na gandaia, roubando, adulterando, matando…, depois vem os santos do céu e os da terra e rezam por mim.

          Aliás, de que servirá o juízo final, explique.

        • Cristão,

          Meu caro, decida-se, caio ou não caio na gandaia?

          A salvação, pelo que percebi, Deus está dando de acordo com a boa vontade dele.

          Meu caro, que doutrina é essa? Isso tá na bíblia que você como católico disse que criou?

          A salvação decorre da forma como Deus me vê?

          A salvação decorre das obras e da fé?

          A salvação decorre das orações das almas que partiram e das que ficaram aqui em prol da minha pessoa?

          A salvação decorre da graça?

          Sempre disse que o diferencia do filho de Deus para um não filho de Deus, em verdade, consiste no fato de do primeiro acertar 9 em 10 tentativas de acertar, já o outro apenas 1 em 10, sendo que Deus em face da graça vinda via a cruz preenche esse 1 que faltou dos 10.

          Mas vejo que existe outro evangelho, pois eu me segurei todo esse tempo de pecar, mas agora estou tendo lições diferentes e como vocês possuem todos os livros do novo testamento, quem sabe, talvez existe um novo método de se salvar, então que publiquem esse livro para provar que a salvação vem das súplicas dirigidas a Deus pelo pecador e também pelos que o rodeiam, sejam vivos que aqui ainda estejam sejam os da eternidade. DEUS É DEUS DE VIVOS E MORTOS, a principal principiologia dogmática.

        • Seiiiii

          vc se segurou todo esse tempo de pecar?

          não havia pecado até agora?

          Tá “serto” Levi, até agora vc era igual a Cristo: Sem pecados!

          kkkkkk

          Levi, quem deve decidir sobre pecar ou não pecar é vc. mas se quiser minha opinião, acho que seria interessante vc não pecar então.

          sobre a salvação, não existe outra doutrina, a unica ensinada na Igreja Católica, a mais de 2000 anos, recebida de Cristo e dos apóstolos, que consta na biblia, é a de que A SALVAÇÃO É GRAÇA DIVINA.

          ou seja, de certa forma vc está certo, a salvação é decisão de Deus, decisão dele sobre o que ele ve em vc.

          Levi, vc entende as coisas muito erradas, não existe outro evangelho, só um, que diz que a salvação É GRAÇA DIVINA.

          então Levi, mesmo pecando muito, ou pecando pouco, se o arrependimento for sincero, talvez vc conquiste a Graça divina. mas dificilmente alguém que peque já sabendo dessa condição, se arrepende sinceramente, mas só Deus sonda os corações, por isso a Salvação só cabe a ele.

          ENTÃO LEVIZINHO. Por favor, não confunda mais:

          A SALVAÇÃO É GRAÇA DIVINA, que pode ser conquistada pela fé, demonstrada pelas obras, pois A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

        • Cristão,

          Não me segurei em pecar, pois não sou Cristo, apenas deixei de pecar o quanto gostaria pra não me tornar um viciado no ato de pecar, portanto deixando de preencher o percentual mínimo de quem tem lucidez dos limites a ser objeto de alcance.

          Se você fala alguma coisa, as pessoas tendem a dar crédito, então quer saber em exato se você está pregando algo novo ou se distorcido da bíblia, pois não costumo debandar sem ter certeza, sem antes eu firmar uma convicção, e ao que parece há uma nova forma de se salvar que depende apenas das orações dos que partiram em comum com os que ficaram aqui.

          Quanto a salvação ser graça divina, então não depende de mim, sim de Deus e eu não preciso fazer nada, tudo de graça, tudo sem nenhuma contraprestação da parte nossa?

          E outra coisa, se é decisão de Deus, então Cristo estava néscio quando da fala da parábola do casamento em que algumas pessoas não levaram óleo suficiente? Pensei, repito, que cabia a gente fazer alguma coisa, mínima que fosse, mas temos que fazer, é ou não verdade isso?

          Se a salvação é decisão de Deus, apenas Dele, e eu vir que Ele deu salvação a um mais pecador que eu, devo recorrer a quem? Mas, tem outra coisa, e se Deus não for com minha cara?

          Quanto a arrependimento sincero, quer que isso, você querer sinceridade de uma cambada de miserentos/recorrentes/desgracentos pecadores como nós, não é querer demais não?

          Eu sou sincero, eu quero pecar sim, minha parte carnal sim me faz brigar e muito, aí você vir dizer que se eu for sincero no arrependimento, Deus vai me salvar. Ora, se for pela nossa sinceridade em se arrepender, não vai entrar ninguém lá. Vai chegar lá todo mundo confessando que quis pecar, mas que fizeram muito esforço para não pecar, que não queria ficar sem pecar, que fez a contragosto mesmo, será essa a sinceridade que você está falando? Bom, mas se for, eis que precisou da minha participação também em resistir a carne e ao diabo, como disse, o que não é fácil de modo algum, a batalha humana mais descomunal, o que nos deixa parecidos com aquele 1/3 dos anjos que pecaram e abandonaram o céu.

          Mas você é louco, vez que no final vem e fala da graça, mas diz depois da fé e das obras, portanto muitas coisas juntas.

          Esperaí, cadê as orações dos que partiram e dos que aqui ficam?

          Meu caro, você é mais volúvel que as formas das ondas do mar, cada qual diferente.

          Cadê a salvação a partir das intercessões dos pares? Cadê o seu novo evangelho? Ficou com vergonha e apagou as besteiras de antes?

        • Mas Levi, vc pode fazer algo sim para conquistar a Graça de Deus.

          vc pode ter fé Levi, Crer em Cristo e seguir seus ordenamentos e claro, demonstrar sua fé através de suas obras e praticá-las.

          assim vc chega mais próximo a Deus e pode conquistar a Graça divina.

          MAS NADA DISSO MUDA O FATO DE QUE A SALVAÇAO É GRAÇA DIVINA.

          Levi, pecar muito ou pecar pouco de certa forma faz diferença, pois pecando muito, vc se afasta mais ainda da Graça de Deus, mas o pecado, por si só, mesmo sendo somente um, já te afasta da graça de Deus, mas quanto mais vc comete pecados, mais se afasta.

          MAS A SALVAÇÃO CONTINUA SENDO GRAÇA DIVINA. E DUVIDO QUE AQUI NO SITE (além de vc, pois até mesmo os ateus não costumam se envolver nestas questões) , ALGUÉM CONTESTE TAL FATO.

        • Cristão,

          Claro que é graça divino, inventor da luz.

          Ocorre que não é apenas a graça divina, sim outros aspectos, como a fé (no caso de que Deus nos dá algo mesmo sem nós merecermos), as obras(afinal a partir que compreendo que carece ter fe na graça derramada da cruz não posso continuar fazendo o que antes fazia, na época da ignorância).

          Vocês católicos é que estão inventando agora essa história de intercessão dos santos e dos da terra em prol de gente ruim, e o que é pior, pra ganhar dinheiro, exploração, meu caro.

          Quanto custa aí na igreja que você é padre pra rezar uma missa de corpo presente, a de 7 e 30 dias e as de aniversários?

          Ora, inventa uma história inexistente na bíblia, e ainda ganha dinheiro encomendando alma ruim pro céu. É brincadeira, né??????? Bela tradição católica, diga qual foi o apóstolo de Cristo que recomendou defuntos? Mostre isso em outra parte da bíblia, até mesmo nos sete livros do velho testamento que vocês botaram lá e dizem que Lutero é quem tirou?

          Como podia Lutero tirar do velho testamento se os judeus nunca colocaram?

          Quem colocou foi a católica, a que mete o dedo em tudo por estar ligado ao império romano, a primeira denominação do mundo que dista de 300 DC.

        • Talvez o evangelho todo seja inexistente na biblia que vc inventou, na sua biblia, a unica que diz que Cristo foi casado e teve filhos, na que Deus é imperfeito…

          ou seja, o que as Igrejas pregam diferente do que vc tacamente interpretou da biblia de fato não estão na sua biblia.

        • Cristão,

          É o mesmo evangelho em que vocês retiram de missa para levar morto ruim para o céu, meu caro.

          Então somos eu e a católica que não cremos no novo testamento, sendo vocês piores por ter mudado a ascendência de Cristo propositadamente como modo de deslegitimá-lo, mas não conseguem jamais, mesmo que tragam essa ruma de santos para forçar o esquecimento Dele.

    • Cristao e uma pena eu moro com certeza muito longe de tu, mas mas se eu te conhecesse e tivesse condição eu iria te buscar te levar ate minha igreja para você assistir um culto com uma pregação de um autentico canela de fogo, depois em um culto de Santa Ceia, um de doutrina te levaria na escola dominical na qual eu faria questão de dar a aula uma vez que ja fui professor de escola dominical por muito tempo, eu te trataria a pao de lo com certeza somente para você tirar esta impressão que te foi colocada por seus pais e por família católica para que pudesses de per se tirar todas as duvidas em relação a uma igreja evangélica onde o centro e Jesus Cristo, ai de per se veras a diferença do verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente não temos esta grande oportunidade pois a distancia e situação nos impedem, mas daqui continuarei a orar por você pedindo ao Senhor Jesus que através de seu Santo Espirito possa vir a te mostrar a Verdade e um dia você possa estar aqui defendendo o Evangelho e o Senhor Jesus e eu digo Amem e Aleluias também

      • Eu já conheço a mais de 30 anos a diferença do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, pregado a mais de 2000 anos na Igreja Católica, do evangelho corrompido e deturpado pregado a pouco mais de 500 anos no protestantismo.

        mas agradeço a oferta Tour, contudo, prefiro acreditar na lógica da História do mundo, na lógica da interpretação de texto e na lógica da leitura e compreensão da biblia e principalmente na graça da revelação do Espirito Santo.

        • Cristão,

          Evangelho deturpado dos evangélicos?

          Diga quais são e a que igreja pertencem, mostrando a divergência com os princípios bíblicos.

          Já da tua igreja, eis que mostro todos os dias, mas você não rebate à altura, coisa que eu vou fazer com suas acusações falsas contra as evangélicas, rebatê-las eficazmente.

          • Levi, vc mostra sua interpretação tacanha do que vc acha que a biblia diz.

            vamos lá então Levi…

            os adventistas dizem que erramos ao guardar o domingo, e cremos que o dia que deve ser santificado depois da nova aliança é o domingo. é ou não erro?

            As Testemunhas de Jeová e algumas outras denominações protestantes não creem como nós (Católicos e algumas denominações protestantes) na Trindade, quem está errado Levi, nós ou eles?

          • Cristão,

            Seja coerente,

            Os dois temas mencionados acima precedem o protestantismo.

            Na época de Cristo o sábado já era discutido, aliás, foi Ele um dos primeiros a tentar relaxar essa história do dia santo, mas vieram os católicos e inventaram mais um, modo de contrastar novamente com os judeus, pessoinhas que vocês fazem questão de vê as costas deles.

            Será por isso que Cristo era protestante? Sim, que ao invés de criar mais um dia santo como os católicos fizeram, o domingo, Ele fez restrições ao culto exagerado dos judeus.

            Quanto à trindade, meu caro, essa discussão é velha também, podendo-se dizer que foi discussão alavancada pelos primeiros cristãos ainda, porém você vem fazer acusações contra o protestantismo sobre esse assunto?

            Rapaz, não é atoa que Deus vai julgar impiedosamente, aliás, já vem julgando, a igreja católica por disseminar mentiras, arrogância, transferir seus erros à conta de inocentes e de preferência aos protestantes, vai ser difícil Deus não condená-lo.

            Tem você toda a característica de um ímpio. LEVANTADOR DE FALSO TESTEMUNHO.

    • Bereano,

      Stardoid não entra na discussão desta página por simples motivo, meu caro.

      É que cada fantasma daqui tem sua competência.

      Leandro, Reinaldo, Mauro e Ateu atóa são os nomes usados pelo internauta que defende o catolicismo.

      Já o stardoid, contra o dízimo.

      Tudo devidamente orquestrado com o inferno, visando desconstruir os protestantes.

      É só isso mesmo, o que passar disso, se constitui em imaginações descabidas.

      • Essa discussão católicos e levi é daquelas que ninguém tem razão.

        Por isso não me meto nesse negócio! O levi tem uma implicancia doentia contra a católica… tem algo no passado dele mal explicado.

        • Stardoid,

          É que eu sou um cristão novo do país, como seja, meus antecedentes vieram para este país sem querer, fomos obrigados, modo de fugir da igreja católica que os perseguia.

          Eu sou palestino, dos que foram importunados com as cruzadas católicas.

          Eu sou protestante, dos que são caluniados aqui por Cristão, Mauro, Leandro dizendo que pertenço a seita de lutero, que obedeço na íntegra o que os pastores mandam,

          Eu sou espírita, dos que são caluniados pela igreja católica dizendo que invocam mortos, mas que ela faz oração para os mortos, cobra taxas em dinheiro para almas ruins chegarem á base de reza no céu.

          Eu sou Cristo, o que a igreja católica deu duas ascendências distintas, uma em Lucas e outra em Mateus onde sequer os nomes dos avós coincidem.

          Eu sou Deus, o que permite imagens, porém nunca com o fito de venerá-las carregando em carros e andores, as tocando como se divindade fossem, saindo das águas de rios e mares ordenando construir igrejas.

          Quer mais, meu caro.

          Importa você explicar a tua implicância com a Universal, coisa que antes era coordenada por JGMX, mas antes com Carlos Roberto, se bem que depois retorno do mergulho não veio tão implicante, mas é questão de tempo.

          • Stardoid,

            Já em outra oportunidade disse que era a Universal, meu caro.

            De igual modo que pertenço a igreja acime, eu também sou presbiteriano, batista, congregacional, adventista, mórmon, mundial, internacional da graça, luterano, brasil para cristo, da do nazareno, da metodista, casa da benção, da igreja de Cristo, bola de neve, renascer, da igreja do emanuel, meu caro, todos esses povos vã está radiante no céu prestando contas do bom trabalho que realizaram, inclusive católicos, ortodoxos, gregos, em síntese provando que fizeram e trouxeram algo bom para o povo.

            Alguns haverão de ficar com raiva quando vir a multidão entrando e sendo todos chamados para vir fazer parte do reino de Deus, mas não tenho eu culpa se Deus me dá a glória disso conceber e ter a honra de saber onde impera o poder de Deus, cabendo apenas lamentar quanto aos que aqui na terra ainda não tenham sido revelados pela bíblia, continuado a achae que somente os da própria igreja é que vão se salvar.

            Agora, com todo o respeito, não é pelo fato de um lider da universal, de alguns papas católicos, que falam besteiras, que trazem doutrinas desconexas com a bíblia que eu vou dizer que todos erram, que as igrejas não prestam, pois sabemos que muitos líderes vão ser responsabilizados pela cegueira do seu povo, pelo fundamentalismo do seu povo.

            Ocorre que a galera daqui numa atitude explícita de denegrir, tem a mania de sentar a pua nos evangélicos, é como se eles fossem o mal do mundo.

            Não nasci hoje e sou aliado do bom debate, morro falando, mas nunca brigando.

            Outra coisa, como pertenço a todas e não me filio a nenhuma, não me vejo policiado por qualquer uma delas, exerço livremente o meu pensar pensando.

      • jeann

        vdd o que vc disse. sou preocupado com pastores e dízimos pois já vi como essa dupla acaba com a vida de pessoas…

        A pessoa fica na mão de pastores que só querem viver as custas de parte do salario da pessoa… tem alguns mais gulosos que querem TUDO mesmo!

        • stardust,

          Querendo ou não pastor viver as custas de parte do salário da pessoa não é errado, “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho” 1 Co 9:14. Paulo trabalhou, mas apenas para dar exemplo e para não ser pesado aos demais.

          • jeann

            Mas não dos dízimos não é?

            Os que pregam o evangelho devem ser sustentado pelas ofertas, que pode ser dinheiro, roupa, comida, medicamento, auxílio… isso é oferta.

            Agora vir com essa conversa de que 10% da nossa renda tem de dar na mão deles? E distorcer a bíblia para forçar o povo a faze-lo? ah, isso não!

            por isso lutamos contra esse ensino farisaíco do dízimo, pois muitos pastores chamam quem não dá dizimo de ladrão, mas estamos provando na bíblia quem são os verdadeiros ladrões.

            Jeann, imagine o seguinte… faça de conta que ao invés de ter vindo a 2000 anos atrás, o Senhor Jesus viesse nos dias atuais… vc acha que Ele ficaria satisfeito com o que as denominações e pastores estão fazendo e ensinando ao povo???

            Vc acha que Ele diria algo muito diferente do que disse aos fariseus 2000 anos atrás?

          • stardust,

            Eu vejo que se ele tem o direito de ser sustentado, a obrigação de sustentar é nossa.
            Seja chamado de como vc quiser, dízimo ou oferta. O fato é que ele tem o direito.

            Deus deu uns para pastores e mestres e também outros com dons de administração (1 Co 12:28), creio que também para administrar o dinheiro que era depositado aos pés dos apóstolos. Da mesma forma nas denominações há membros com esse dom.

            Se vc for por exemplo dizer ao pastor que gostaria de dizimar mas não tem condições, EU JÁ VI muitos dizendo pra dizimar o quando vc puder, seja 5%, 2% ou 1%, não importa o valor, mas sim a intenção. Essa na verdade é a oferta que vc diz, é a mesma coisa.

            Na África por exemplo, já vi casos em que o povo não tinha o que dar, eles davam chinelos, ou qualquer outra coisa que tinham em mãos. Não por obrigação, mas por querer ajudar de alguma forma, e tem que ver a alegria deles.

            Claro que sou contra também a barganha com Deus ou ainda pela forma como a iurd prega a respeito, de fato a maioria dos evangélicos é contra isso também.

            Mas o fato é que se eu der “dízimo” ou quiser guardar o sábado não há condenação nisso.
            Isso é apenas doutrina denominacional (não evangélica ou protestante).

            Concordo também que há muitos pastores que visam lucro, mas se por exemplo o vai arrebentar quiser dar dízimo, isso não irá condenar ele, mas sim o Macedo. MAS da mesma forma tem muitos outros que não visam lucro, aplicam realmente em evangelismos e caridade, não vejo mal nisso.

            “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, peca” Tiago 4:17

            Abraço, Deus te abençoe

          • ateu e atoa,

            O fato de o pastor enriquecer a custas da denominação em geral os protestantes não são a favor também. A maioria das denominações dão ao pastor um salário base, o que sobrar do dízimo vai pro caixa da denominação, aplicado onde houver necessidade.

            A respeito da sua “mãezinha”, ela fez certo, ela estava servindo aos outros, como Jesus e Paulo nos ensina. O problema na verdade está no pastor, infelizmente há sim alguns acomodados, como em todo segmento da sociedade. Mas da mesma forma que há acomodados, há outros que arregaçam as mangas e vão a frente, seja em aconselhamentos, evangelismo, cursos teológicos, visitas, etc. Meu pastor é um exemplo disso, ele corre o dia todo e a noite ainda vai nas casas fazer visitas, orar, ver se estão bem, e final de semana muitas vezes fica em casa pra preparar a palavra pro culto. A verdade é que nós não devemos servir aos outros buscando reconhecimento, ou honra, mas fazer com alegria a Deus, Ele nos recompensará.

            “hj vemos pastores se virando dos avessos para achar meios de convencer os fiéis a darem tudo de si”
            Esse seu “hoje vemos” acredito que vc se norteia pelo que a mídia noticia (macedo, valdemiro, rr soares, malafaia), de fato há podres na igreja, isso sempre houve, seja protestante ou não. Mas por outro lado há aqueles que a mídia não noticia, que são honestos no que fazem, que por sinal são muitos também.

            E sobre o dízimo, se eu sei que o meu pastor é honesto e não tem o propósito de enriquecer a nossas custas, aplica as ofertas e dízimos em caridade, instituições de combate ao alcoolismo, cancer, etc, enfim… faz o bem com esse dinheiro, não vejo porque não ajudarmos. Ajudar o próximo é nosso DEVER como cristão, não acho que devemos ver como uma opção, ou simplesmente ignorar dizendo “não é lei, Jesus não deu dízimo”. Jesus nos ensina a sermos misericordiosos, e não apenas nos atermos ao que é lei ou não.

            “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, peca” Tiago 4:17

            Abraço meu amigo,
            Deus te abençoe

        • Stardoid,

          Muitos daqui dizem que os evangélicos costumam migrar entre as mais diversas denominações, então derrubada fica a tua versão de que são escravos dos pastores, vá com calma, pois sequer de igreja o são, imagine de pastores exploradores.

          Quanto essa história de dar o tudo já faz mais de 2000 anos que é praticado, portanto não se trata de coisa de pastor, não. Leia o exemplo da viúva do templo que deu o tudo, volte mais atrás e veja o exemplo da mulher que em plena seca na terra onde morava foi visitada por salvo engano, o profeta Elias, eis que fez um bolo e o serviu com única coisa que possuía em termos de alimento na sua casa, um medida de trigo.

          Vá com calma. O importante é se ensinar a bíblia como um todo, e quando nessa parte chegar, o líder religioso enfatizar que nem todos possuem constituição para doar o tudo. Veja que a igreja católica exige dos padres doação total, mas ninguém aqui critica tal coisa, critica que São Francisco de Assis deu tudo o que tinha…

          Mas só criticam a evangélica, perseguição religiosa, discriminação e má vontade, além também de falso testemunho, este último pelo fato de atribuir aos pastores uma conduta que não é vivida como se fala.

          • São escravos do próprio ego, já que migram de uma igreja para outra para busca a que a biblia se ajuste ao desejo pessoal do seu próprio ego, buscam uma Igreja que a palavra de Deus satisfaça suas próprias vontades e não unica e exclusivamente a vontade de Deus. e quando não encontram uma, tratam logo de abri-la pregando a doutrina que ele mesmo criou para satisfazer seu próprio ego.

          • Cristão,

            Cristo não esperou o judaísmo mudar de postura, daí ter criado a igreja Dele.

            Você tem alguma coisa contra Cristo por ter ele rompido com a igreja do pai e da mãe Dele, meu caro?

            Parece que sim, pelo menos do que se extrai do teu comentário contra os evangélicos.

  17. Cristão,

    Abaixo, você destila:

    “Então Levi, A IGREJA DE CRISTO PREVALECEU… Rica em Fé, em evangelização e em caridade.

    Rica em dinheiro também, claro, dinheiro DA IGREJA para a obra de Deus, diferente do protestantismo que quem enrique são os pa$$tores.

    Rica em GLÓRIAS E GRAÇAS DIVINAS, como tinha que ser mesmo, afinal é a Igreja de Cristo.

    resta a vc ficar com inveja e cumprir sua função destilando seu veneno contra ela, afinal Cristo prometeu que sua Igreja prevaleceria contra o mal, ou seja, claro que viriam os ataques, as calunias, isso é esperado, mas como ele prometeu, O MAL NÃO PREVALECERÁ.”

    Com base no que você falou, pode me dizer onde você tropeça nas palavras do Papa, ao dizer ontem que a igreja é cheia disso e daquilo outro?

    Meu caro, tenho certo que você e o papa não pertencem à igreja romana, não.

    Enquanto o católico mais importante tá vendo tantos defeitos na igreja dele, o menos importante age como se fosse um bipolar no lado de alegria, como seja, vendo tudo maravilha. Tá tomando muito remédio, tá muito positivista e por consequência dando a impressão que o fogo batendo embaixo e assando, mas que você não foge achando frio, clima agradável.

    Você é mentalmente perturbado ou mal católico. Quem já viu está desmentindo o próprio pastor e tanto assim?

    Pode resumir a fala de ontem do papa, onde demonstra insatisfação com a igreja dele?

DEIXE UMA RESPOSTA