Papa Francisco pede perdão, em nome da Igreja Católica, por abusos cometidos por padres pedófilos

7

Na ultima sexta feira (11), o papa Francisco se declarou publicamente para pedir perdão, em nome da Igreja Católica, pelos abusos cometidos por padres pedófilos contra crianças. A declaração do líder da igreja católica foi feita durante encontro com representantes do Escritório Internacional Católico para a Infância (BICE) no Vaticano.

– Sinto-me na obrigação de assumir todo o mal cometido por alguns padres, um pequeno número em relação a todos os padres, e de pedir pessoalmente perdão pelo dano que causaram ao abusar sexualmente de crianças – declarou o líder católico.

Apesar de o papa Bento XVI, antecessor de Francisco, já haver pedido perdão pelos abusos em nome da Igreja, essa é a primeira vez que o atual papa faz uma declaração desse tipo, desde sua eleição ano passado.

– A Igreja é consciente deste mal. Não queremos recuar no que diz respeito a este problema e às sanções que devem ser adotadas. (…) Penso que devem ser muito fortes! Não se brinca com as crianças – completou o papa.


Por Dan Martins, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Não é o papa que tem que pedir perdão e,sim os que cometeram tais atos.Casamento é algo divino,porque proibir que os padres se casem se todos temos os desejos sexuais na vida que precisam ser satisfeitos de forma lícita com o casamento?

  2. Complacência e proteção a estes sempre foi o remédio ministrado, a Lei foi sub julgada e MEA CULPA sem punição legal é o atestado de boa conduta aos fora da Lei continuarem a agir da mesma forma, ou alguém acha que isto acabou???

  3. A pedofilia é uma mazela humana, que esta presente em toda a sociedade, independe da vocação do celibato (que é bíblico). Haja vista que os maiores índices desse mal esta presente justamente aonde a criança deveria achar proteção que é na família ou pessoas próximas desta.

  4. Um Homem pagão e idolatra pedindo desculpas pelos outros? Ele deveria levar ao povo as maracutaias que fazem naquele Vaticano. Naquele lugar existe muita fornicação de padres e freiras, algo que não é revelado para o gado religioso, muitas relíquias históricas ali guardadas não apresentáveis ao mundo, muita coisa errada guardada as sete chaves, não pensem que é somente sobre a pedofilia que toda a corja do Vaticano se escandaliza. A salvação não vem dos romanos, nem muito menos de uma igreja central em Roma, mas de Israel, yeshua é a salvação dos homens.

DEIXE UMA RESPOSTA