Estudo afirma que pessoas que frequentam a igreja regularmente tem uma vida amorosa mais saudável

16

Um estudo realizado recentemente por pesquisadores da Universidade do Porto, em Portugal, revelou que as pessoas que frequentam uma igreja regularmente tem uma vida amorosa mais saudável do que os não frequentadores.

O estudo foi conduzido pesquisadores Félix Neto e Maria da Conceição Pinto. Além do fator religioso, foram avaliados também outros fatores da vida dos pesquisados, como idade, e estilo de vida.

– Em contraste com o passado de muita investigação sobre o amor, a nossa pesquisa utilizou uma amostra de adultos que representam uma ampla gama de idade. Concentrando-se em exploração de variações de idade na satisfação com a vida amorosa, a pesquisa mostrou uma visão abrangente das diferenças e semelhanças entre a vida adulta – afirmaram os pesquisadores.

Enquanto a pesquisa apresentou dados valiosos para uma avaliação, Ron Rose, diretor do Faith Coaching Network afirma que os pesquisadores não exploraram o porquê de os frequentadores regulares de igrejas estarem mais satisfeitos com seus relacionamentos.


Ele resume afirmando que a religião e a frequência em uma igreja não são uma chave para os relacionamentos, mas sim que tais relacionamentos saudáveis nascem da postura de vida adotada pelas pessoas que tem uma consciência religiosa.

– Eu descobri que frequência à Igreja é um não a chave, mas é o resultado de um estilo de vida menos egoísta e mais altruísta – afirmou Rose.

– E a consciência muda tudo. Nós fiéis acreditamos que existe algo maior do que nós neste mundo. Há uma grande aventura compartilhada na realidade. Essa é a boa notícia – completou.

Por Dan Martins, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. AFF,PRECISA DE ESTUDO PRA ISSO,CARA TEM MUIE QUE FICA O DIA TODO EM IGREJA PUXANO SACO DE PASTOR,OU SEJA QUASE NAO FICA COM O MARIDO EM CASA OBVIO QUE DA MENOS BRIGA.

    • sou evangelica a mais de 20 anos e nuca puxei saco de pastor algum, mesmo porque minha fé esta em Cristo jesus e nao no homens, passo a maior parte do tempo com o meu amado, se eu le dizer que nao brigamos estaria a mentir, porque nos somos dois seres humanos com opiniões e culturas diferente eu Angolana e ele brasileiro. sabes porque que os casais que frequentam igreja tem um relacionamento mais saudáveis? não é por trocarem a casa pelo pastor ou coisa do gênero, mais sim, “porque a fe vem pelo ouvir a palavra de Deus” e porque o “espirito santo e que convence o pecador dos seus pecados”. Nem tudo que é certo para mim e certo para o meu esposo!!! e quem pode ser o mediador? o Espirito Santo.
      espero que a minha opinião sirva de alguma forma para quebrar esse paradma!
      fica com Deus

    • Luciano,

      Olhe o que diz no cabeçalho da Home page do G+ Noticias:

      “Por ser um espaço aberto para todos, você pode colaborar com o site enviando seus estudos bíblicos […], links gospel […], vídeos […], pelo contato, perguntas […] e ainda criar grupos e comunidades! Veja a lista com todos os grupos e comunidades no portal Gospel+”.
      ——————————————————–
      “Além da aberta participação em todos os canais acima, você pode também fazer parte da rede social do Gospel+ enviando para seus amigos e irmãos na fé, suas mensagens de alegria, amizade, irmandade, conforto, compartilhando seus momentos, ideias e opiniões com cristãos do Brasil e mundo. E lembre-se que ao utilizar o site, enviar comentários ou qualquer conteúdo, você está ciente e de acordo com os Termos de Utilização”.

      Minha opinião:
      O publico cativo desse site é, todos os dias, agredido, difamado, desrespeitado, xingado, debochado e posto em duvidas quanto à sua honestidade e seu caráter por pessoas que se aproveitam do anonimato por trás de um PC ou pela falsa idéia de impunidade (que o diga o exemplo acima citado por você) tão somente por esse motivo, não importando se são ateias, agnósticas, doidas, paranoicas, radicais, pentecostais ou tradicionais,mequetrefes ou esquizofrênicas. Acredito que essas pessoas nem sabem o que significa termos de uso ou regras do site, de qualquer site, ou sequer já leram algum. Claro, com exceções nos dois casos!
      Existe um público cativo e fora disso, os demais são pessoas aceitas pela politica de abertura do site (que confiou na educação e na índole das pessoas), mas que podem responder criminalmente por suas palavras.
      Não tenho procuração para falar pelo site ou em favor dele, mas me sinto no dever de informar ou lembrar isso a muitos que fazem vistas cegas à boa convivência!

  2. Acho que nesse plano de sedução o Clamando (Dj28-Ana Clara) acabou se apaixonando pelo STARDUST. Senão ele já teria divulgado as provas. Ele não quer prejudicar o amado, a não ser que STARDUST continue o rejeitando. Isso vai render uma novela.

  3. Gente!
    Estou me sentindo culpada porque eu fiz de tudo pra ver se o Stardust e a DJ28 (que pra mim era a Dani), se entendiam, pelo menos amigavelmente! Agora vem essa Ana Clara, que diz que é homem, que é o stoud… e que era, tb a DL28!?!? E ainda vem dizendo que enganou o Stardust se passando por mulher e que ele se revelou completamente diferente do que demonstrava ser aqui!
    E o Stardust que não aparece pra desmentir e dar um chega pra lá nisso tudo!
    E o Paulo, que tb sumiu daqui? Aparece Paulo, senão vão te jogar na fogueira tb! rsrs…
    Não, isso daqui já extrapolou, virou bagunça! Será que tenho que voltar a ter uma conversinha com meu amigo Renato Cavallera? O que acham?
    Quem concorda, levante a mão! rsrs…

    • MARY TI PEÇO DESCULPAS A VC ,AO LULALA E A GAROTA QUE USEI DADOS DO G+,DE TODO JEITO EU IA DESCOBRIR QUEM ELE ERA JA ESTAVA DE SACO CHEIO DE VER ELE CTITICANDO TODOS,VC NADA TEM A VER COM ISSO,ELE É TAO VICIADO EM NET,QUE FICOU ABOBADO,PEGUEI UM PERFIL AQUI FIZ UM EM CIMA COM DADOS DIFERENTE PEGUEI UMA FOTO PELA METADE E MESMO ELE VENDO DOIS PERFIS COM DADOS DIFERENTES E FOTOS DE PESSOAS DIFERENTES NAO SE DEU CONTA,MARY HOJE ACORDEI ESTRANHO MAIS DO QUE SOU MEU,OLHA TENHO AS PROVAS E NEM VOU COLOCA
      LAS A MENOS QUE ELE ME DESMINTA DAI COLOCAREI OS BAGULHO AQUI
      ELE É O JAIRO,,MAS COLOCAREI SOMENTE SE ELE ME DESMENTIR COMO STARDUST,SE ELE ENTRAR E FICAR NA DELE NAO COLOCAREI PQ ELE FALA DE FAMILIA E EU COLOQUEI NOME DOS OUTROS QUE NEM ME CONHECEM

  4. claro, uma vida sem bebedeiras, onde o casal faz coisas em comum (reuniões, cultos, campanhas), tem amigos em comum, com certeza a vida amorosa é melhor.

  5. OLHA O QUE FAZ O MEDO DO DESGRAÇADO DO JGMISSTARDUSTBEREANO
    UMA MENTIRA CHAMADOS CRISTÃOS DA NOVA ERA STARDUST
    RESPONDA STAR SOBRE ESTE ASSUNTO NÃO FUJAS MAIS COMO SE NÃO O ESTIVESSE VENDO, FALE SOBRE TEU MESTRE, ALZIRO ZARUR SOBRE TEU IRMÃO CONGREGACIONAL sATANÁS , CONTE PARA NÓS PORQUE ODEIAS O DÍZIMO BÍBLICO PELA FÉ E PELO AMOR ANTERIOR A LEI E POR ISTO INSUBSTITUIVEL , E A ALEGRIA QUE FAZ COM QUE EXULTES , QUANDO SE FALA NO HOMEM DO TRIZÍMO, DA REDE MULDIAL DE LADRÕES, SERÁ PORQUE TE LEMBRAS DO PRIMEIRO NOME QUE RECEBEU AQUI GJMIXBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, HOJE SERIA MAIS OU MENOS ASSIM STARDUSTBEREANOBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, SIM DA MESMA MANEIRA QUE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO FORMATA EM SUAS PROGRAMAÇÕES , E ESTAS SEMPRE OFERECIDAS A DEMONIOS, CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA CONTRA PASTORES E CONTRA OS CRENTES, A IGREJA SEMPRE APRESENTADA , NA FIGURA DA CATÓLICA E SUAS IMAGENS E SANTOS, TODA NOVELA TEM GENTE ADORANDO, A DOS CRENTES É SEMPRE DENTRO DE UMA PECINHA TIPO GARAGEM, E NÃO QUE EU TENHA VERGONHA DISTO, POIS HA MUITOS ANOS COMECEI MUITA IGREJA ASSIM,
    CONTRA A BÍBLIA, SIM NUNCA APRESENTAM ELA COMO FONTE E GUIA PARA VIDA ETERNA, NAS MÃOS DOS CRENTES , SEMPRE FONTE DE HOMOFOBIA
    CONTRA PASTORES ESTES SEMPRE ADULTEROS LADRÕES E PROMISCUOS, NUNCA PESSOAS EM BUSCA DE GANHAR ALMAS E AGREGAR PARA O REINO DE DEUS, HOMENS PREOCUPADOS COM A FAMILIA COM DOENTES E DROGADOS
    E OS CRENTES SEMPRE COMO DOIDOS SEMPRE ASSOCIADOS A PESSOAS POBRES COITADAS, COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, MAL AMADAS E MAL RESOLVIDAS
    EXPLIQUE E NÃO FUJAS COMO PODE DEFENDER TRIZÍMO O HOMEM DAS FAZENDAS, QUE NÃO PAGA ALUGUEL DE SUAS IGREJAS, QUE NÃO PAGA REDE DE TVS ONDE FAZ SEUS PROGRAMAS, ONDE SUAS IGREJAS SÃO FECHADAS POIS PERTURBAM A COMUNIDADE
    COMO PODE DEFENDER A REDE ESGOTO QUE LUTA PARA PROMOVER SEITAS COMO A CATÓLICA BUDISMO MUÇULMANOS E TUDO QUE É CONTRA DEUS E A BÍBLIA
    E DIZER QUE É CRISTÃO
    CLARO NÓS TODOS SABEMOS CRISTÃOS NOVA ERA LBV

DEIXE UMA RESPOSTA