Papa Francisco revela que já trabalhou como porteiro de uma boate na Argentina

112

Durante um encontro com fiéis no último fim de semana, o Papa Francisco comentou sobre os trabalhos nos quais atuou antes do sacerdócio, e revelou já trabalhou como porteiro de uma casa noturna na Argentina.

Segundo o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, o líder máximo da Igreja Católica fez esta revelação durante conversa com os seguidores após rezar uma missa na igreja San Cirillo Alessandrino, no subúrbio de Roma. Durante a conversa, o papa falou sobre sua experiência de trabalho controlando a entrada de uma casa noturna, localizada em Buenos Aires.

Ele comentou também sobre suas experiências varrendo chãos em um laboratório na adolescência, e contou que descobriu sua vocação para o sacerdócio após se confessar com um padre.

Durante a conversa com os seguidores, o líder católico falou também sobre detalhes de sua rotina no Vaticano. O papa explicou que inicia o dia rezando, depois celebra uma missa e então começa a trabalhar; por volta das 13h ele faz uma pausa almoçar e depois descansa por cerca de 30 minutos, antes de retomar suas atividades.


Por Dan Martins, para o Gospel+

112 COMENTÁRIOS

  1. certamente este papa resolveu ser padre depois de ter uma experiencia com um outro e depois ele passou esta experiencia , com as crianças que sumiram durante a ditadura argentina, tem vastya experiencia, tanto que deixou seeu antecessor dentro de um convento pois se sair é p-reso

    • Ai Clamando vc esta fazendo calunia pura e simples. Já te mostrei em posts anteriores que durante os julgamentos realizados na Argentina dos cumplices da ditadura o nome dele nunca foi citado como participe das mazelas do regime. E isto dito pelo promotor chefe das investigações.

      E falar que ele teve experiencia homossexual com outros homens? De onde tirou tais evidencias? Cuidado com dar falso testemunho.

  2. só deus na vida dele umj papa a toda prova certamente este papa resolveu ser padre depois de ter uma experiencia com um outro e depois ele passou esta experiencia , com as crianças que sumiram durante a ditadura argentina, tem vastya experiencia, tanto que deixou seeu antecessor dentro de um convento pois se sair é p-reso

      • VAMOS DANÇAR JUNTOS ENTÃO A DANÇA COM OS LOBOS, FILHO DE FRANCISCO, ORA SE ACHAS QUE ME SERVIU A CARAPUÇA TE COMPORTOU DA MESMA MANEIRA, AGORA PODEMOS MUDAR A HISTÓRIA FAZER UM ACORDO RETIRAR AS OFENSAS E VAMOS FICAR HEMENZINHOS DE NOVO QUE TAL TOPAS HAHAH

      • filho de Francisco é só o Zezé di Camargo e o Luciano!!!

        eu sou filho de José e de Dona Evelyn. kkk

        Mas fica di boa Clamando, eu gosto de dançar com lobas.

        Mas em respeito aos leitores do site, façamos uma trégua…

        mas deixa o xinquim quieto rapaz… qualquer um que leia o site ve que vcs crentes morrem de inveja do ex-porteiro de puteiro.

      • SIM DE TAMTO TOCAR FLAUTA PARA MIM, HEHEH O EX, TU NÃO TINHA MORRIDO, NA QUELE EXAME DE PROSTATA QUE FIZERAM NO MACEDO, ME DISSERAM QUE TINHAM EXTRIPADO SEU SACO, HEHEH E SABE MACEDO SEM SACO É MORTE CERTA PARA VOCES, HEHE SÃO COMO CARRAPATO E NÃO TENDO MAIS ONDE SE AGARRAR MORREM

      • diz-se que lá em Minas Gerais, numa estradinha de terra looooongeee “bagaraio”, por volta das 09h00m, tinham três mineiros sentados à sombra de uma arvore “pitando” um “paieiro” (só um para os três), eis que passou um carro a “milhas” por hora deixando só poeira…

        a poeira baixou e algum tempo depois, por volta das 13h50m, um dos mineiros fala: “cês viu que mavecão ajeitado?”…

        então, por volta das 16h20m, um outro diz: “ki mavecão ki nada, era um baita dum opalão danadibunitu”…

        ai, por volta das 18h00m, o terceiro mineiro levantou, bateu o pó das “carça” e saiu dizendo: “vomimbora ki num gosto di discussão”.

        ENTÃO… deixa eu sai que num gosto di discussão. kkkkkkk

      • Ateu.

        Gostei da tua história, então pode ir partindo em debandada já que não gosta do debate, se bem que em sendo ateu, o que garantiu ao comunismo prevalência, eis que em verdade a coisa com vocês é na porretada, morte, silêncio eterno, em síntese, nada de conversa, discussão, diálogo.

  3. Que figura interessante,o cara nasceu para prostíbulo mesmo,foi porteiro de puteiro,isso fisicamente,agora espiritualmente de porteiro passou a líder do prostíbulo espiritual,melhor dizendo a babilônia católica.

    • tComentario incoerente para alguem uma pessoa que disse “Não julgar ninguem” e nem considerar-se melhor que ninguem. E casa noturna não significa necessariamente prostibulo.

    • Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
      Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
      Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
      O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
      Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

      João 3:3-7

  4. O Chico
    É esperto este Papa ele sabe e os que estão lhe ajudando que para chegar no coração do povo é só fazer o que ele ta fazendo abraçar um doente e diga-se de passagem quanto mais polêmico e feio melhor.
    Lembremos se este aí que não acredito ser o anti-Cristo já esta levando um bando na conversa imagina como vai agir o Anti Cristo.

    Vigiem não se deixe levar só por que ele abraça mendigo,ou aleijado o que meche com os nossos sentimentos na atual sociedade?
    O povo ta cansado de tantas promessas e ninguém liga para os menos favorecidos.

    E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. (Apocalipse 16:12) E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. (Apocalipse 16:13) Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. (Apocalipse 16:15)

  5. O MELHOR FILME RELIGIOSO, RECOMENDADO POR STARDUST

    ” O QUARTO SÁBIO ” (“The Fourth Wise Man”) – EUA – 1985 – com Martin Sheen, Alan Arkin e outros.

    sinopse: A história de um homem sábio, contada de forma fascinante. Artaban (Martin Sheen), filho de um rei da antiga pérsia, procura nas sagradas escrituras o significado real da vida e descobre as profecias sobre Jesus, o rei dos reis. Artaban leva consigo três pedras preciosas, para oferecer ao messias e inicia, então, uma jornada através do deserto para encontrar-se com outros três reis magos e, com eles, ir ao encontro do rei Jesus.
    Entretanto não chega a tempo de encontrá-los. Por 33 anos, Artaban e Orantes (Alan Arkin) procuram por Jesus. Sempre que estavam prestes a encontrá-lo, acontecia um imprevisto, e eles o perdiam. no decorrer do seu caminho. A história atinge o seu clímax no domingo de páscoa, quando Artaban, velho e morrendo, encontra o rei Jesus e compreende finalmente, o verdadeiro sentido da vida.

    RECOMENDADO: para todas as idades, sem classificação etária, e principalmente para que lideres religiosos compreendam o verdadeiro evangelho pregado por Jesus Cristo.

    http://youtu.be/dO1fa7s3CqU

    • POIS ENTÃO COMO AS COISAS MUDAM O STARDUST QUE DISSE QUE NÃO ERA ADEPTO A FABULAS, COMO A DO SAPO NA PANELA, AGORA APRESENTA O QUARTO REI MAGO, E NÃO IMPORTA QUE NA BÍBLIA FALE SÓ EM TRES, E O QUE É PIOR FALAVA DE PASTORES LADRÕES DE DÍZIMOS E AGORA FAZ FESTA E PROPAGANDA PARA O HOMEM DO TRIZÍMO, VAI ENTENDER, MEXE COM DEUS E VIRA DIABO HEHEH

      • eu lembro dessa parábola do sapo na panela que o clamando copiou lá do blog do Macedo kkkkkkkkkk nem original ele sabe ser kkkkkkkkkkk

        Plagiar Edir Macedo é chegar ao fundo do poço e continuar cavando fala sério kkkkkkkkkkk

        • QUEM CONTOU PARA MACEDO FOI EU, ENTÃO ELE ME COPIOU, CERTO, AGORA QUANTO A TRES MAGOS, POIS A BÍBLIA TAMBÉM NÃO DIZ QUE ERAM REIS, PRESUMIMOS, PELA NARRATIVA DE MATEUS, UNS PRIMEIRO E DEPOIS PELO NUMERO DE PRESENTES, O OURO QUE ERA P´RESENTE PARA UM REI, INCENSO PARA UM SACERDOTE SIMBOLIZANDO ESPIRITUALIDADE, E MIRRA QUE ERA USADO PARA EMBALSAMAR CORPOS , SIMBOLIZANDO SUA IMORTALIDADE, ENTÃO NÃO É POR ACASO CITADO TRES MAGOS, CORRETO, É COMO ABRAÃO TER DADO DÍZIMO DE TUDO QUE GANHOU NA BATALHA, NÃO APARECE MAS ELE FAZ, ESTÁ TUDO AI, É SÓ USAR Exegese é a interpretação profunda de um texto bíblico, jurídico ou literário. A exegese como todo saber, tem práticas implícitas e intuitivas. A tarefa da exegese dos textos sagrados da Bíblia tem uma prioridade e anterioridade em relação a outros textos. Isto é, os textos sagrados são os primeiros dos quais se ocuparam os exegetas na tarefa de interpretar e dar seu significado. A palavra exegese é oriunda do grego exegeomai, exegesis: ex tem o sentido de retirar, derivar, ex-trair, ex-ternar, ex-teriorizar, ex-por e “hegeisthai” o de conduzir, guiar.
          Por isso, o termo exegese significa, como interpretação, revelar o sentido de algo ligado ao mundo do humano, mas a prática se orientou no sentido de reservar a palavra para a interpretação dos textos bíblicos. Exegese, portanto, é a denominação que se confere à interpretação das Sagradas Escrituras desde o século II da Era Cristã. Orígenes, cristão egípcio que escreveu nada menos que 600 obras, defendia a interpretação alegórica dos textos sagrados, afirmando que estes traziam, nas entrelinhas de uma clareza aparente, um sentido mais profundo. O termo exegese ficou ligado à interpretação alegórica, ensejando abusos de interpretação, a ponto de alguns autores afirmarem, ironicamente, que a Bíblia seria um livro onde cada qual procura o que deseja e sempre encontra o que procura.
          Ser exegeta é contextualizar o que foi escrito com a cultura da época e extrair os princípios morais para o tempo presente.

          • ENTENDEU VOU EXPLICAR MELHOR , ME DIGA ONDE ESTÁ ESCRITO ISTO NA BÍBLIA Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela. ‘Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorre
            r pela terra’. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas.
            E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá
            -lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada
            de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.
            Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a
            terra.
            DOR
            Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio.
            A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de angue.
            FLOR
            A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação.
            Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
            Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos.
            DORR
            Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso. Sobre o Calvário tem início a crucificação.
            Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou ma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento.
            Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos.
            Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.
            PREGO
            Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência.
            Em Jesus não.
            O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha.
            A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas. O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical.
            Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor. Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares.
            Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões.
            Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico. Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se.
            A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Mas o que acontece?
            Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
            Por que este esforço?
            Porque Jesus quer falar: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
            Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá levar-se tendo como apoio o prego dos pés.
            Inimaginável!
            Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui.
            Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as câimbras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento:
            “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”. Jesus grita: “Tudo está consumado!”.
            Em seguida num grande brado diz:
            “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.
            E morre.
            Em meu lugar e no seu.

          • Stardust Jussara
            Vejo que você gosta de ser específico.
            E eu te pergunto a mesma coisa “aonde que esta escrito que não se deve dar o dízimo?”

          • Stardust Jussara
            Olha só Clamando,vai arrebentar Levi Varela Edy mancebo e outros que não vê pecado em devolver o dízimo.
            Como a comedora de pernil com o dinheiro do dízimo se contradiz me respondeu.
            Quem fica aqui para mostrar na BÍBLIA que devemos dar o dízimo.
            Perdeu Jussara sua gorda 5 quilos de pernil é muita coisa hein?
            PERDEU GORDINHA.

          • Edy

            Vc vacilou, tomou uma bela resposta.

            Já que as respostas bíblicas não surtem efeito com vc, imaginei que uma resposta dessa faria vc acordar pra vida… chora não edy…

            dízimo não é mandamento para cristãos, e o povo tá descobrindo isso… o faturamento vai cair, as metas financeiras não serão mais alcançadas… isso é tudo o que os que vivem dessa mentira não querem.

          • Stardust Jussara.
            Eu perdi o que?
            Quem tomou aqui foi você.
            Porque Jesus nunca proibiu o dízimo.
            E se você não gosta de ajudar fica calado e come seu pernil gordinha.

          • mesmo depois de uma aula sobre exegese, o cara não aprende ou quer dar uma de professor, vejam bem se nega a dizer onde manda não dar dízimo, mas é claro é porque da mesma forma que o idolatra de satã quer incluir mais um mago…tststs uma vez disse que gostaria de ir para escola de teologia, mas não vai dar certo , na primeira vai querer ensinar o professor

          • quero saber na segunda postagem que escrevi, voce entendeu de quem o médico fala? e se eu não tivesse iniciado falando em jesus e a narrativa de lucas, voce teria entendido que era sobre jesus, por exemplo, certamente ao ler sobre a sede, já tendo lido a passagem que fala do isopo e do vinagre, certamente, farias a relação certo, isto se chama exegese, mas nada seria inventado, só que o texto deixa claro sobre o que está falando, sem a necessidade de falar, e por ex. se retirasse estas pequenas pistas, ficaria mais difícil pois, poderia estar falando dos ladrões que morreram na cruz ou de qualquer cruxificado…preciso desenhar, então como ves o 4 mago é fabula é estória da carrochinha…e leia mateus com atenção que a exegese diz quando começa a falar dos magos começa assim uns…se voce um seria claro diria um, se fosse dois ficaria claro, mas uns aliados aos pre4sentes deixa claro a exegese que são tres, e segundo o teu filme o 4 nunca chegou, então…é fabula

          • clamando vc falou falou… e nada se aproveitou…

            Não há qualquer relato de que os magos fossem três… sou a favor sim da exegese, mas a interpretação que vc dá não é exegese, e sim exejegue.

            E a afirmação de que o filme recomendado por mim ser um fábula soa como uma senhora acusação, ainda mais vindo de um “pastor-presidente” que fica contando estórias infantis de um sapo dentro de uma panela…

          • STARDUST disse: 4 de dezembro de 2013 ás 2:46 pm

            O dízimo voluntário NUNCA FOI ABOLIDO pois ele nunca foi obrigatório, portanto se vc quiser dar 10% de sua renda numa denominação, não há restrições biblicas quanto a isso.

            Mas o dízimo da lei de moisés de carater obrigatório, ESSE SIM FOI ABOLIDO com o sacrifício de Cristo na cruz.

            FONTE: Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal (G+)

          • diga onde está na bíblia que JESUS mandou não dar o dízimo, eu só conheço a que ele manda dar diz façais estas coisas mas nãom omitais também as outras, ve aqui também deixei uma pista do que é exegese

          • não sei se foi só eu mas voces notaram que stardut por brincar com DEUS está pirando na batatinha, não fala lé com cré, defende o valdemiro tomador de trizímos, eu acho que o valdemiro deu emprego para o roque, sabem o cara aquele o pastor nque o macedo mandou embora, por que andava com o paulo e agora com o marido trabalhando diz que quem pede trizímo vai abalar os infernos,….hehehhe ou será que eu é que estou louco…hahahahahahahehehehehehhihihihihihihiohhohohohoocoisa de doido

          • stardust pare de mentir eu nunca disse em todo o tempo que posto aqui que é obrigatório, isto é mais uma mentira tua, eu sempre disse que o dízimo é por fé e por amor, sim sempre o defendi como forma de manter a obra de DEUS sempre disse que não recebo salario de minha igreja, mas sim que dou dízimo e varias ofertas, que sim tenho muita gente que é empregado da igreja, contadores secretária(os) ajudantes de toda a ordem, faxineiros enfim uma gama muito grande de colaboradores, e que sim tenho muitos pastores evangelistas e missionários que não são empregados colaboradores, mas são integrados a igreja e sim recebem salários pois os obreiros são dignos dele, e se vivem para o evangelho que comam dele, e como eu tenho …não tinha uma rotina secular muito corrida, não podia dedicar todo meu tempo para a igreja, mas que DEUS ME ABENÇOOU COM BONS COMPANHEIROS QUE FAZIAM ISTO POR MIM. então sempre disse que dízimo é por fé e amor, e sempre disse ser anterior a lei

          • clamando

            então responda… o cristão que não dá 10% de seu salário numa denominação qualquer, lá na mão do pastor… não será salvo???

          • e ai stardust vai fugir do assunto mais uma vez, ou vai encarar de frente e dizer, que aprendeu sobre exegese, e agora entende um pouco mais, ou vai continuar a deixar satã te usar? fala que eu te escuto

          • Stardust,

            Cristo não podia autorizar sequer 1%, pois o povo já dava 10% à igreja e também à Roma, tanto que levou a dizer: Á Roma o que é de Roma, a Israel o que é de Israel.

            Desde a invasão romana, o povo judeu vinha contribuindo de duas formas, daí a irresignação das pessoas, pois além de estar sob o comando de uma outra nação, eis que pagavam também impostos, sendo os cobradores do imposto romano muito objeto de chacota, como Zaqueu, Mateus….

            Cristo então mandou dar 100%, tanto que você não retrucou quando dei por exemplo São Francisco de Assis que deu tudo, os 100%, assim não faça das coisas de Deus como se imposição fosse. Deus não aceita nada que não seja de coração, bem como não impõe nada a ninguém.

            Meu caro, pare de fazer a palavra de Deus refém de suas palavras, retire Cristo da cruz, não seja um romano do império, que não satisfeito em levar Cristo, para a morte levou Pedro, Paulo e os cristãos nas arenas.

            Desse jeito você vai chegar no céu da boca da onça.

    • Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
      E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
      Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

      Mateus 7:1-5

      • Mas uma vez o Levi destila seus conceitos da nova seita que ele criou a seita LEVINISTA. Na Irlanda os protestantes foram uns santos não é Levi…. não cometeram nenhum pecado. Eles nem tomaram a iniciativa de invadir uma ilha que nem ameaça militar representava para eles.

        Nem tivemos atos de violência premeditada de protestantes contra católicos. Ah se o Levi diz que não nem Jesus há de contestar.

        Tem muito mais índios e descendentes de índios vivos no Brasil que nos EUA. E todos os estudiosos admitem que muito disto se deve a atuação dos padres católicos. Nos EUA dos evangélicos servos de Deus temos muito menos índios e com reservas pequenas e em terras ruins.

    • Jorge Vinícius,

      Calma, pois quem odeia a tudo e a todos são os católicos, e comprovadamente nas cruzadas, na imposição aos judeus da fé católica, o que os fez tornar cristãos novos, nos enfrentamentos de mortes aos protestantes, na irlanda, contra mocinhas a ponto de obrigá-las a lavar as roupas do exército e que a igreja não pagava nada a elas apesar do bom contrato com o estado, aqui no Brasil em que eles impediram por lei que os evangélicos construíssem igrejas com formato e arquitetura de igrejas.

      São os católicos pois dizem que as evangélicas são seitas, que a única igreja de Cristo é a católica, os males que fizeream com o judaísmo e o islamismo que levou aos papas anteriores pedirem perdão.

      São os católicos que fazem orações para mortos, mas denigrem os kardecistas, são os católicos que onde chegam fazem questão de se mostrarem católicos pro mundo vê com suas cruzes no pescoço, nas paredes, nos campos de futebol com os jogadores católicos fazendo o sinal da cruz a cada jogada, gol, entrar ou sair do campo, com as missas nos canais de tv do governo sem que os demais credos tenham o mesmo direito,

      São vocês que xingavam os evangélicos de capa verde, que impuseram o catolicismo aos índios para se aproveitarem das riquezas das terras como ouro e minerais outros, são vocês que queimaram livros nas praças publicas e impediram ao povo lê o que quisesse, que esconderam do povão e até parte do clérigo a bíblia precisando que Lutero desencavasse na reforma, são vocês que empurram as pessoas para o inferno e depois apresentam a ela fórmulas mágicas mas pagas para se salvar, seja com as indulgéncias seja com missas caras para enviar morto ruim para o céu, com isso desfazendo o sacrifício da morte de cruz do filho de Deus; são vocês que davam ate´1965 missa em latim e de costas para o público,

      Rapaz, cansei, mas antes devo perguntar, quem realmente faz o que mesmo?

      • Pai das luzes, será que o Levi não cansa de encontrar mazelas para atribuir ao papa e aos catolicos? Hahahaha parece uma obsessão kkkkkkkkkk pior do que ele só o Edir Macedo

          • Vocês quem, cara-pálida? A mim vc não está dizendo nada, eu não sou católico e nunca fui, o fato de ter simpatia pelo papa Francisco está longe de fazer de mim adepto do catolicismo. Eu tbm tenho grande simpatia pelo Dalai Lama e nem por isso sou budista.

  6. Esse Francisco tem toda uma trajetória de vida pública na Argentina, sempre foi um homem humilde, gentil e dado a ter com os necessitados. Era ele quem pedia a bênção de pastores e andava de ônibus. Ele não se dá aparência de “santo”, não tem problemas em se assumir como mais um pecador, e não nega o seu passado. Ele não é nenhum santo, e deixa isso bem claro.

    “Padres também precisam da confissão, até bispos. Somos todos pecadores. Até o papa se confessa a cada duas semanas, pois o papa também é um pecador”, disse Francisco.

    Não entendo porque os evangélicos criticam tanto esse Francisco. Todos tem muitos pecados, há diversas denominações, doutrinas e crenças diferentes no Cristianismo. Evangélicos não procedem certo segundo os Adventistas, nem segundo as Testemunhas de Jeová, nem segundo os Judeus Messiânicos (que crêem que Yeshua é o Machiach), nem segundo os mórmons, e a recíproca é verdadeira. Quem está seguindo Yeshua da maneira correta? Será que vocês também não estão adorando errado, ou cometendo idolatria em seus corações?

    Ninguém pode garantir por suas obras estar no “caminho certo”, ninguém pode garantir por si mesmo estar interpretando a Bíblia da maneira correta, todos acham que a sua interpretação é a correta. Por isso devemos parar de olhar uns para os outros, de nos julgar, e depositar nossas esperanças em Yeshua, porque para o homem é impossível ser salvo.

    Ninguém conhece o coração desse Francisco, seja quão pecador ele for, como todos nós, se ele realmente deposita sua esperança em Yeshua, diante do Juíz, no Dia do Julgamento, suas acusações não serão respondidas por ele, mas você terá que repetir suas acusações olhando nos olhos do seu advogado.

    Não sou católico e não estou defendendo ele, mas defendendo qualquer um que peca, e que tem suas esperanças em Yeshua. Com a medida que julgarmos nós seremos julgados, com a medida que perdoarmos, seremos perdoados.

  7. Com a palavra os católicos.

    Vivem dizendo que os evangélicos são ex-tudo(ladrão, bandido, traficante).

    Agora engulam calados, pois esse papa é a reencarnação de Lutero.

    Está todo o dia botando esses católicos fanáticos e soberbos com a barba de molho.

    Estão se curvando e se tornado igual aos da seita de Lutero.

    Todos os católicos têm que vir para a seita do Nazareno, senão a salvação fica comprometida, fazendo igual ao nosso irmão em Cristo o papa francisco. Ele vai acabar com esse negócio de papa, pois está escrito que é o último, e vai ser, embora tenha que pagar com a vida. Quem viver verá a previsão apocalíptica, pois os do vaticano não estão gostando dele, como Leandro, Mauro, Cristão, Reinaldo, em síntese, o mesmo internauta Márcio.

    • Cristão,

      Já começou a dar maleabilidade aos seus conceitos, ou não é?

      Se tivesse dito que foi Silas, Valdomiro, Edir, meu caro, você viria aqui dizer que não apenas era errado. pois porteiro entra para expulsar clientes, inclusive usando a força, com bêbados e clientes chatos, mas também que eram donos, sócios, que se envolviam com as prostitutas.

      O papa é santo, portanto, não vai faltar com a verdade, e em breve, se fez, deverá trazer mais elementos quanto a coisas mais amplas.

      Quanto a porteiro no inferno na forma de anjo, tenho como certo que não precisa estar na porta, sim do céu Deus enxerga tudo. Vamos deixar de apelações, meu caro, em especial pelo fato de que você é contra o papa.

      • Cristão,

        Não sou doido, e também não me venha dar tal título, pois não disse que matar é igual a tomar conta de porta de casa noturna de prostituição. Então, menos, meu caro.

        Quanto a Deus usar os anjos para determinadas tarefas, tal é indiscutível, o que disse é que Deus enxerga de onde está a todos e a tudo, daí interferindo quando necessário seja por si, quando da sarça ardente e Moisés, seja por anjos, os que visitaram Abraão.

        O problema, meu caro, é que você quis dar legitimidade por completo ao que o padre o fez, que você ampliou a coisa, quis dar uma melhoria na coisa, esquecendo que se isso não houvesse um certo quê, o papa não teria falado como se fosse algo que maculasse, em parte o seu currículo.

        Vou ter que mandar um gardenalzinho pra você, tá trocando tudo o que eu falo, ampliando, modificando, desvirtuando. Tá feio, pois no próprio texto eu disse que poderia depois o papa revelar mais coisas, desta feita mais corrosiva.

        Não entrei no mérito se a profissão era ou não digna, apenas que algo com aparência do mal, se confessado pelos pastores acima, você seria o primeiro a arranjar argumentos depreciativos. Difira alhos de bugalhos, se não, vai ter que ser expulso do discipulado católico, perder o título de padre católico.

      • Calma Levi, ESSSSTRESSA NÃO!!!!

        vc iniciou dizendo que os Católicos devem engolir calados o fato do Papa ter sido porteiro de boate pois acusam os protestantes de serem ex-tudo (bandidos, traficantes etc.)

        Ora Levi, se isso não é comparar a profissão de porteiro com bandidos acho que o mundo inteiro está errado nas interpretações de Texto e só vc está “serto” kkkkk

        Levi… onde vc leu na matéria está escrito que o papa foi porteiro de Casa Noturna de prostituição???

        Levi, o Papa disse que foi porteiro de Boate… boate pode ser “prostíbulos” como vc entendeu, ou também simples casa de shows variados, não exclusivo para prostitutas..

        e de qualquer maneira Levi, o Papa simplesmente disse que trabalhava como porteiro, ele não era garoto de programa ou “mixe”, era porteiro… kkkk

        agora me diz, será que ser faxineira de uma casa noturna desmerece o currículo de alguém?

        ser arrumadeira de motel também desmerece o currículo de alguém Levi?

        ora bolas.. DIFIRA ALHOS DE BUGALHOS LEVI…

        se o Papa tivesse dito que foi um ladrão drogado antes de ser sacerdote, confesso a vc que ficaria com um pé a trás com ele, e Levi, sei que é pré-conceito e até pecado, mas não me libertei ainda deste sentimento, até porque me confesso pecador, mas também me confesso um amante da palavra de Deus e assim busco com afinco o perdão destes pecados em Cristo Nosso Senhor.

        Levi, pode guardar seu gardenal em casa que pelo que vejo vai lhe fazer falta…

        aqui tá tudo bem, se precisar eu tomo um cházinho de Funcho que que o Tour natrack receitou … e fica tudo certo.

      • Cristão,

        O papa constituiu uma comissão para apurar as pedofilias.

        Antes, ele havia criado uma outra para as questões financeiras, aliás precisa investigar tanto dinheiro gasto com a Jornada da Juventude do Rio, tá feio, pois quanto mais paga, mais deve.

        Meu caro, vocês católicos são iguais a todos, então parem de se fazer de santo, pois só se for de pau-ôco.

        Antes não existia pedofilia, agora tem investigação própria.

        Antes ninguém roubava, agora tem comissão investigando tudo.

        Meu caro, o Jesuíta não estar com brincadeira não.

        Volte ao passado, pois a turma do papa Preto, somente perdiam para os dominicanos, sabendo você que ambos eram a polícia do mundo.

        O papa vai excomungar você, Leandro, Mauro, Reinaldo.

    • Levi Então Francisco será o último papa???

      Me parece outro daqueles teus pitacos como aquele onde D Odilo Scherer seria eleito papa. Ou outra sandice como falar que Cristo casou com Maria Madalena. Ou falar que foi por puro machismo que Paulo poribiu a ardenação de mulheres como presbiteras.

      E afinal Levi quem está mais certo
      Vc ao falar que Cristo era casado?
      Ou Lutero ao falar que Cristo teve um caso com a samaritana do poço.

      Ou os 2 estão corretos e ai juntamos o adulterio a ficha de Cristo.
      Nos chama de soberbos. Poxa ainda bem que em minha soberba nunca chemei apostolo de machista e nem Meu Cristo Deus de pecador. Nem vejo tais idiotices faladas pela boca de Mauro, do Cristão ou do Reinaldo. Nem o Ateu que não tem Fé em Cristo fala tais asneiras.

      • Leandro,

        As profecias de Nostradamus apontavam a figura de alguém ligado à língua portuguesa, e a que mais se parece com a nossa é espanhola, então foi uma dica do profeta maldito por vocês que acertou, afinal o papa é argentino, Por falar em argentino, qual é o povo americano que o brasileiro, até por ironia, mais brinca os chamando de hermanos? Ou seja, o profeta maldito por vocês acertou, como também ao dizer que vinha da casa de nobres, o que realmente é, pois sua família é italiana, o país que mais deu papa no mundo, portanto ele é “descendente” sim de nobres.

        Acho que está na hora de vocês pedirem desculpas aos descendentes de Nostradamus, mas como era de família judia, vocês não pedem, não é?

        Bom, quanto a esse ser o último papa, eis que vai ser sim, pois previsto por gente de vocês mesmo, lá no século XI, então não se faça de tolo, afinal doravante será um colegiado, pois com o assassinato dele e de bento, nenhum haverá de aceitar para morrer, como foi com o de 1978, a tentativa de 1981 e agora com bento, coitado, que correu como o diabo corre da cruz, se não seria morto.

        Você disse que seria sandice de Cristo casar com Maria Madalena, ora você não é melhor que ela somente pelo fato dela ter sido uma prostitura arrependida, ou você é do tipo de Pedro, que ficava a discriminando?

        Quanto ao fato de eu dizer que Paulo foi machista e seguiu a tradição da época, se você acha isso ruim, pior é a católica que trata as mulheres com machismo, então quem é menos ruim eu ou vocês? Paulo, pelo menos em favor dele tem o fato de que as mulheres eram desinformadas na sua época, já vocês, hoje a mulher está em todos os cargos, outrossim, há carência somente aqui no Brasil de cem mil padres pela ausência de de voluntários, e vocês ficam no passado, tudo em desrespeito ás filhas de Deus.

        Quanto a Lutero ter afirmado que Cristo teve caso com a mulher do poço, mais que certo que ele tenha falado tal aberração quando católico e na transmissão do que aprendia com vocês, depois ele se salvou, tornou-se um ex-católico, um ex-caluniador, um ex-maria vai com as outras, tanto que é quem vocês mais tem ódio no mundo, mais pavor, terror.

        Há, veja na imprensa de agora à tarde, o papa designando uma comissão para apurar as práticas pedófilas dos padres. Ou seja, o que você, mau católico, ficava negando, agora o papa vai investigar mais ainda, portanto o papa é de Cristo, você é do capeta, o que esconde, o que anda com subterfúgios. Esse papa é de Cristo, não tem medo de mostrar ao mundo que os seus erram igual ou mais que os discípulos de Cristo.

        Seja um católico do bem como o papa, nunca do mal, pois o mundo está cheio de hipócritas, dos querem passar a ideia de que são no todo um santo.

        • Levi pelas datas sabemos que Lutero assinalou sobre o suposto adultério de Cristo e da samaritana do poço depois de sair da IG Catolica, ou seja MAIS UA VEZ TEU DISCURSO LEVIANO DE QUE PECADOR SO NA CATOLICA.

          Fica dando 1000 malabarismos sobre falar que argentino é quase igual a brasileiro somente para não admitir que é um falso profeta. Errou feio e tenta convencer a si mesmo que chegou perto. Que patético.

          Os italianos são povo tão nobre quanto qualquer outro sem tirar nem pôr. A família de Nostradamus era de origem judaica mas desde os tempos de seu avô era convertida a Ig Catolica. Sobre pedir desculpas são os judeus que nunca pediram desculpas por ter ajudado na perseguição aos cristãos do sec I ao IV. Nos já reconhecemos que erramos em relação aos mesmos.

          • Leandro, vc não aprendeu que são vcs mesmos que alimentam as doideiras do Levi?

            quanto mais vc escreve mais ele pira na batatinha.

            sobre Jesus, tenho a dizer que nunca duvidei da existencia dele.

            ate porque em meio a tantos estudos que já fiz (sou formado em história e em direito, tenho mestrado e faço doutorado, modéstia parte sou bom em estudos kkk) fizemos várias incursões na área da psicologia, matéria necessária para o bom desenvolvimento do Direito Penal (entre outros), e uma das teses defendidas é que o perfil psicológico de Cristo, dá total sustento a existencia deste personagem, pois não há como tantas inscrições falarem sobre ele sem distoar de uma para outra sobre o perfil psicoógico de uma pessoa que não existisse (em resumo).

            então, eu de fato acredito que ele existiu mesmo, não da maneira como vcs acreditam, mas acredito sim.

            mas dar crédito ao que o Levi ffala sobre ele já é outra história.

            a biblia não da sustento algum ao fato dele ter se casado.

            eu creio que ele possa até ter de fato “fornicado” com a mulher do poço etc.. mas casado não creio mesmo não.

            Mas até para a “fornicação” a própria biblia não dá respaldo, e ficamos somente no achismo, ou seja, o Levi é um Ateu achista disfarçado rsrsrsrs

          • Leandro.

            Tem gente na vida que sabe apenas o seguinte: pau é pau e pedra é pedra. São pessoas que quando sai da matéria, por serem elas tão materiais, não conseguem pensar espiritualmente. Tem alguns que logo taxam: são tapados, são idiotas, são sem noção.

            Ás vezes não é, mas tão apenas despreparo, como a bíblia apregoa, o que é da carne é carne, e gente assim é apenas carne que nunca tenta consolidar a parte espiritual na carne, por conseguinte não sabem fazer ilações, estender um tema de forma comparativa…

            Dizer que o povo italiano é igual a todos. isso soa mal, parecendo mais que você está querendo esconder a soberba dessa pátria.

            O país que teve o mais extenso império do mundo, tendo sido antes de Cristo e vindo até doze séculos depois, mas sem antes transferir aos poucos ao império religioso, o católico, prova e bem que esse povo mesmo que não quisesse ser nobre em face dos seus mandar tanto tempo, eis que traz em suas veias sangue azul, de tantos reis seculares e religiosos.

            Ora, é tão importante essa nobreza,que a igreja católica italiana(igual a da maioria dos países) possui 99,99 dos papas.

            Em sendo assim, as veias dos italianos seguem sangue azul, sangue nobre, conseguiu entender? É diferente de mim e de você que se teve um parente importante em nível terrestre, ninguém viu e ninguém soube, até porque o império que mandaram é do tamanho de um grão de mostarda.

            Se precisar, eu desenho, mas que você vai entender, meu caro, tem sim que entender.

    • Levi, não confunda as estações. Normalmente quem utiliza de sofismas, chacotas etc são os ateus e gays militantes.

      Nós carismáticos, tradicionais e conservadores acompanhamos Francisco e sua trajetória, foi assim também com os seus antecedentes. Divergências sempre aconteceram com mais ou menos intensidade, e nada absolutamente irá mudar.

      Vamos acompanhar a sua visão apocalíptica de perto, mas garanto que você está deveras equivocado, assim como os adventistas em suas previsões.

      Paz e Bem

      • Mauro,

        Quer dizer que todos que não são dessa listagem citada acima por você não deve fazer chacotas?

        Estranho, pois o que vi gente fazendo zombarias as mais diversas.

        Será que todos os internautas sabem desse novo conceito(preconceito) instituído pelo nobre internauta?

        Não fiz chacota com ninguém, posso até ter brincado aos moldes dos demais, todavia vem você e logo taxa o meu proceder como de ateu ou de gay?

        • Levi deixe de sandices rapaz, O IMPERIO MONGOL DE GENGIS KHAN FOI O MAIOr DE TODOS EM TAMANHO.
          Os italianos são em sua maioria descendentes dos lombardos e dos godos que invadiram o Imp Romano.

          • Leandro,

            Extenso em tempo, não em tamanho. Se tivesse lido direitinho, mas é anafafuncional, aí termina em porretada de graça. Leia, pois disse que começou antes de Cristo e findou, em verdade não findou, continuar via a católica.

          • Leandro,

            Meu caro,

            Exijo respeito, pois nunca fiz conjecturas sobre possível falsidade da bília, tá doido?

            Em verdade, pela discrepância das ascendências de Cristo, eu afirmo peremptoriamente que vocês católicos, de propósito colocou duas ascendências de Cristo para ajudar o Império Romano quando este, aos seus interesses, pretendesse desmoralizar Cristo Jesus.

            Vou mais longe naquilo que afirmo dizendo que, de propósito vocês não mencionaram de quem era o casamento de Caná, justo o que Ele operou o primeiro milagre, afinal foi o de Cristo. Ora, onde já seu viu a mãe de Cristo se preocupar com a festa dos outros e ainda envolver seu Filho nisso, sem falar que ainda olha para os empregados dos outros e manda que eles sigam o que Cristo mandar. Só trouxa é quem acredita nisso, muito menos quem se diz historiador, o ateu atoa.

            Meus caros!!!????

          • Leandro,

            Meu caro,

            Exijo mais respeito. Nunca fiz conjecturas sobre possível falsidade da bíblia, tá doido?

            Em verdade, pela discrepância das ascendências de Cristo, eu afirmo peremptoriamente que vocês católicos, de propósito colocaram duas ascendências de Cristo para ajudar o Império Romano quando este, aos seus interesses, pretendesse desmoralizar Cristo Jesus.

            Vou mais longe naquilo que afirmo. De propósito vocês não mencionaram de quem era o casamento de Caná, justo o que Ele operou o primeiro milagre.

            Ora, onde já seu viu a mãe de Cristo se preocupar com a festa dos outros e ainda envolver seu Filho? Mais ainda, emitir comandos aos empregados dos outros, sugerindo que eles façam o que Cristo mandar. Só trouxa é quem acredita nisso. E fica difícil quando quem batiza essa discrepância é um que se diz historiador e ateu, o tal do ateu atoa.

            Meus caros!!!???? Não nasci hoje.

          • Se pela dupla genealogia vc provasse que há algum erro ou manipulação então teríamos que decidir entre os livros da Crônicas e o de Reis. Afinal ambos se contradizem.

            E em que momento se afirma que Cristo casou ali…. vc esta fantasiando. Ademais, se temos uma manipulação nesta parte da Biblia. O que garante que não houve outras,,,

            A sua palavra….

            A sua OPINIÃO….

          • Leandro,

            A própria bíblia faz alusão ao fato de ela vir a ser alterada, então não sei o motivo de tanto espanto, se Deus pela sua palavra nos alerta, então não sou eu que estou inventando, caluniando, apenas estou provando que foi maculada, sim senhor.

            Já que você fala de possível divergência entre os livros do velho testamento, honroso seria, meu caro, se você citasse os versículos e a razão.

            Tô esperando, seu quase já excomungado pelo papa francisco, o que não quer católico meia tigela, meia palavra, meia pataca, diga onde estão, pois se for, então você concorda comigo de que Deus quando alertou é que a coisa poderia acontecer.

  8. Sobre o que falei a pouco, basta vê 11 de apocalipse, sendo o templo de Deus, o vaticano, e as testemunhas, os dois papas, sendo o código que liga ao presente tempo, o fato de estarem vestidos de saco, ou seja, como São Francisco, nome que o papa adotou. É ele quem sabe de tudo que os da igreja católica cometeram, por isso que diz que da sua boca sairá fogo que os devorará. Tudo bate, tim por tim tim.

    1 E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
    2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
    3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
    4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
    5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
    6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
    7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
    8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.
    9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
    10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

    • o vARELA
      1)Não tente interpretar minha fé ou saber quem o papa Francisco vai excomungar ou não. Se sou católico de meia tijela vc é não serve nem para evangélico do Paraguai. Afinal um cara que alega falsificação do texto bíblico e que Cristo pode errar nem merece ser chamado com cristão.

      2) Para uma pessoa que diz conhecer a Biblia melhor que os ctolicos vc tá mesmo muito fraco ou desmemoriado. Em Reis se fala que o rei Manasses governou de modo contrario a vontade de Deus e era mau. Em crônicas o reinado dele aparece como temente a Deus.
      Em Reis o Rei Asa cometeu pecados no fim de sua vida. Crônicas passa batido pelo assunto e fala que ele governou retamente.

      Até poderia citar outras contradições mas só estas já exemplificam.

      • Cite mais partes da bíblia que divergem, Levi Varela, epa, quero dizer, Leandro.

        Espere aí, você é Levi ou é Leandro?

        Pergunta fácil, pois está agindo igual a Levi, todavia o Levi é que é criador de casos.

        Vamos cite mais e cite os textos, que vou explicar pra você que também se encontra errado, pois quer desmerecer o velho testamento dos judeus, mas só que esquece que os judeus não tinham motivação para mudar a bíblia, diferente dos católicos, lambedores das “botas” dos imperialistas romanos, tendo herdado deles o reinado romano.

        • Não estou difamando os judeus, só mostrando que vc usa de novo dois pesos e duas medidas. E usa este pretexto da diferença de nomes na genealogia de Cristo para tentar dar base a suas teses tolas e absurdas.

          Nos católicos nunca lambemos bota de Roma,ao contrario de Lutero que abençoava os casórios polígamos de nobres alemães que apoiavam sua Reforma.

          • Lambia as botas sim.

            Depois de receber o legado do império, aí passou a agir igual a ele, mandando e desmandando nos casamentos, nas vidas, nos reinos, nos comportamentos, e o que é engraçado, justo no território em que mandava o seu fraternal amigo/irmão/gêmeo império romano, coincidência, não?

            Desde quando Cristo veio criar império secular nesta terra, desde quando Cristo veio impôr atitudes e comportamentos, obrigar o povo a isso e aquilo outro?

            Ora, a intervenção da igreja católica nos reinos e governos era tanto que se confundiam com esses países, sendo necessário haver a tomada de bastilha na França, sendo necessário a ruptura do estado via a figura de Napoleão com essa igreja que era a classe dominante dentro dos castelos. Desde quando Cristo veio aqui para se internar em castelos, fazer parte do poder, apodrecer com o poder?

            Meu caro, se o pecado de vocês se resumissem a lamber as botas como você afirma que os luteranos fizeram, teriam saído incólumes, mas não, pois governou e maldosamente contra a humanidade e se fazendo de dona do mundo, coisa que Deus nunca fez, pois garantia e garante ao homem o direito de errar, Voltando ao assunto de Lutero, eis que tinha que ser grato aos príncipes alemães que os ajudaram a não morrer imaturamente pela tua igreja, entranto e apesar de dever a vida a eles, eis que nunca foi capacho e muito menos curador de suas vidas, apenas pregava o evangelho sem intervir, sem sem punidor, sem ser juízo, coisa que vocês sempre foram, inclusive tratando grosseiramente até mesmo os católicos, um vaticano soberbo, enganador, todavia sendo desmascarado agora por completo pelas duas testemunhas de Deus, que na terra de seu senhor estão botando pra quebrar em católico que não tem o perfil de Cristo, os enganadores, os julgadores, os soberbos, os faladores, os roubadores, os matadores da alma e do corpo, os que se aliam ao diabo, serão expulsos todos eles da casa de Deus, casa profanada desde a morte de Cristo, casa que se prostituiu e que tem agora que se ajeitar ante o justo juízo de Deus que os está imolando já vem desde 1978.

            Veja que o papa já criou a comissão que vai não é apurar, sim punir os que praticaram atos contra os santos de Deus(criancinhas imoladas junto ao altar sem que ninguém tenha lhes acudido em todo o mundo).

            Agora ou seja ajeita ou vai embora.

          • Lambia as botas sim.

            Depois de receber o legado do império, aí passou a agir igual a ele, mandando e desmandando nos casamentos, nas vidas, nos reinos, nos comportamentos. Engraçado, justo no território em que quem mandava era o seu amigo/gêmeo, império romano, é ou não coincidência?

            Desde quando Cristo veio a este mundo pra criar império secular? Desde quando Cristo veio impôr á força ao ser humano atitudes e comportamentos, obrigar o povo a isso e aquilo outro?

            Ora, a intervenção da igreja católica nos reinos e governos era tanto que se confundiam com esses países, sendo necessário haver a tomada de bastilha na França, sendo necessário a ruptura do estado via a figura de Napoleão com essa igreja que era a classe dominante dentro dos castelos.

            Desde quando Cristo veio aqui para se internar em castelos, fazer parte do poder, apodrecer com o poder?

            Meu caro, se o pecado de vocês se resumissem a lamber as botas como você afirma que os luteranos fizeram, teriam saído incólumes, mas não, pois governou e maldosamente contra a humanidade e se fazendo de dona do mundo. Deus nunca fez esse tipo de intervenção, pois garantia e garante ao homem o direito de errar,

            Voltando ao assunto de Lutero, eis que tinha que ser grato aos príncipes alemães que os ajudou a não morrer prematuramente pela tua igreja.

            Mas, pesar de dever a vida a eles, eis que nunca se tornou capacho e muito menos curador de suas vidas, apenas pregava o evangelho sem intervir, sem sem punidor, sem ser juízo.

            Já vocês sempre foram, inclusive tratando grosseiramente até mesmo os próprios católicos, pois sempre foi um vaticano soberbo, enganador.

            Sucede que agora o vaticano e sua estrutura de poder estão sendo desmascarados pelas duas testemunhas de Deus na terra de seu senhor, Pedro(como secrito em apocalipse), não duvidem, pois eles estão botando pra quebrar em católico que não tem o perfil de Cristo, os enganadores, os julgadores, os soberbos, os faladores, os roubadores, os matadores da alma e do corpo, os que se aliam ao diabo.

            Serão expulsos todos eles da casa de Deus, casa profanada desde a morte de Cristo via o império e que se arrasta até hoje, pois o vaticano é casa que se prostituiu e que agora, queira ou não, vai ter que se ajeitar, pois o justo juízo de Deus é já vem agindo, principalmente a partir da imolação, já em 1978, de João Paulo I, a máscara todo dia mostra o rosto frio.

            Veja que o papa já criou uma comissão que vai não é apurar, sim já punir os que praticaram atos contra os santos de Deus(criancinhas imoladas junto ao altar sem que ninguém tenha lhes acudido em todo o mundo).

            Agora ou se ajeitam ou vão embora.

          • Levi sobre pedofilia quem deve explicações é vc. Pois já disse que em se tratando de pastor acusado, a palavra dele VALE MAIS QUE A DAS FAMILIAS ACUSADORAS MESMO QUE ELAS SEJAM EVANGELICAS TAMBEM.

  9. STARDUST disse: 4 de dezembro de 2013 ás 2:46 pm

    O dízimo voluntário NUNCA FOI ABOLIDO pois ele nunca foi obrigatório, portanto se vc quiser dar 10% de sua renda numa denominação, não há restrições biblicas quanto a isso.

    Mas o dízimo da lei de moisés de carater obrigatório, ESSE SIM FOI ABOLIDO com o sacrifício de Cristo na cruz.

    FONTE: Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal (G+

    • INFELIZMENTE, OS FARISEUS QUE QUEREM RECEBER DÍZIMOS USAM SOMENTE A PARTE DA HISTÓRIA QUE LHES CONVÉM. VAMOS VER AGORA, O QUE MENCIONEI ACIMA, EM SEU TEXTO INTEGRAL, PARA QUE NÃO HAJA INTERPRETAÇÕES ERRADAS:

      “STARDUST disse: 4 de dezembro de 2013 ás 2:46 pm

      edy mancebo

      na igreja-empresa ninguém nunca vai “ter tempo” para discutir a veracidade do dízimo… eles vão te enrolar com malaquias 3:10 e pronto!

      É até bom que esse seu “mestre” seja de fora dessa turma aí… ganhou um voto de confiança cmg agora.

      Não tenha medo de dar dízimo numa denominação… isso não é pecado, e ninguém vai perder a salvação por causa disso. Se as suas intenções são boas, não há problemas. O que combatemos é o ensino herético que isso é obrigatório! E o uso irregular de passagens bíblicas que não podem de forma alguma serem aplicadas aos cristãos.

      O livro de malaquias, tão usado para forçar o povo a dar dízimo, na vdd é dirigido à nação de israel… isso vc verifica logo no primeiro versículo do livro:

      ” Peso da palavra do SENHOR CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias.” (malaquias 1:1)

      Repare que logo no inicio de malaquias, o livro já indica a quem se dirigia aquelas advertencias… À israel!!!

      inclusive, quando o profeta fala que eles estavam roubando nos dízimos e nas ofertas, ele menciona claramente quem fazia aquilo:

      “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, TODA ESTA NAÇÃO” (malaquias 3:9)

      Veja que novamente é demonstrado quem estava roubando… “TODA ESTA NAÇÃO”… e qual nação o profeta se referia? obviamente a nação de israel, a única com mandamento de dizimar!

      Este dízimo que o profeta malaquias se referia, é o dízimo da lei de moisés, de carater obrigatório, SOMENTE aos israelitas!

      A bíblia também menciona o dízimo voluntário ( unidade de medida ) foi o caso de abraão… ele não tinha mandamento de dar dízimo… e mesmo assim o fez… foi voluntário…

      Outro caso do dízimo voluntário foi o de jacó, quando ele fez a promessa de dar o dízimo de tudo o que viesse a receber… também foi uma coisa voluntária. inclusive antes de mencionar a palavra dízimo, a bíblia diz que ele fez um voto (Gênesis 28:20)… voto de dar dízimo… ora, voto é algo particular…quem quiser faz voto, quem não quiser não faz!

      Existem 2 tipos de dízimos mencionados na bíblia… o dízimo voluntário (unidade de medida ) e o dízimo obrigatório ( da lei de moisés ).

      É importante não confundir um com o outro… e infelizmente isso é muito comum.

      O dízimo voluntário NUNCA FOI ABOLIDO pois ele nunca foi obrigatório, portanto se vc quiser dar 10% de sua renda numa denominação, não há restrições biblicas quanto a isso.

      Mas o dízimo da lei de moisés de carater obrigatório, ESSE SIM FOI ABOLIDO com o sacrifício de Cristo na cruz. Esse dízimo é o mesmo que é mencionado em malaquias 3:10, mateus 23:23, levíticos 27:30-32, etc…

      Espero ter sido mais claro agora.”

      CONCLUSÃO: agora sim, está bem explicado o que eu quis dizer, e não apenas 2 parágrafos isolados de um texto que tem 18 no original. Assim agem os que defendem essa heresia do dízimo… pegam textos isolados, sejam da bíblia ou mesmos dos meus textos.

  10. ENTENDEU VOU EXPLICAR MELHOR , ME DIGA ONDE ESTÁ ESCRITO ISTO NA BÍBLIA Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela. ‘Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorre
    r pela terra’. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas.
    E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá
    -lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada
    de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.
    Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a
    terra.
    DOR
    Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio.
    A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de angue.
    FLOR
    A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação.
    Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
    Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos.
    DORR
    Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso. Sobre o Calvário tem início a crucificação.
    Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou ma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento.
    Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos.
    Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.
    PREGO
    Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência.
    Em Jesus não.
    O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha.
    A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas. O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical.
    Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor. Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares.
    Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões.
    Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico. Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se.
    A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Mas o que acontece?
    Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
    Por que este esforço?
    Porque Jesus quer falar: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
    Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá levar-se tendo como apoio o prego dos pés.
    Inimaginável!
    Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui.
    Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as câimbras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento:
    “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”. Jesus grita: “Tudo está consumado!”.
    Em seguida num grande brado diz:
    “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.
    E morre.
    Em meu lugar e no seu.

  11. Stardust,

    Cristo não podia autorizar sequer 1%, pois o povo já dava 10% à igreja e também à Roma, tanto que levou a dizer:

    Á Roma o que é de Roma, a Israel o que é de Israel.

    Desde a invasão romana, o povo judeu vinha contribuindo de duas formas, daí a irresignação, pois além de estar sob o comando de uma outra nação, eis que pagavam também impostos, sendo os cobradores do imposto romano muito objeto de chacota, como Zaqueu, Mateus….

    Cristo então mandou dar 100%, tanto que você não retrucou quando exemplifiquei São Francisco de Assis, os 100%.

    Assim não faça das coisas de Deus como se imposição fosse, Ele não aceita se não for de coração, bem como não impõe nada a ninguém.

    Meu caro, pare de fazer a palavra de Deus refém de suas palavras, retire Cristo da cruz, não seja um romano do império, que não satisfeito em levar Cristo, para a morte levou também a Pedro, a Paulo e aos cristãos nas arenas.

    Desse jeito você vai chegar no céu da boca da onça.

  12. Pergunta: Onde a igreja caída teria sua sede? Apocalipse 17:3,4,7,9,15
    Resposta:”…..Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres.”….As sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis”…”As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.”
    NOTA: “As sete cabeças são as sete colinas de Roma”(Comentário da Bíblia de Jerusalém, Apocalipse 17:3). A besta(Roma) leva sentada sobre si uma igreja prostituída(Roma papal), o que dá a entender claramente que teria sua sede em Roma, a cidade dos 7 montes. Outra revelação que Deus nosa faz neste capítulo de Apocalipse é que essa igreja de Roma seria católica(universal), pois estava sentada sobre muitas àguas que significam povos, multidões, nações e línguas.”(Apocalipse 17:15.

DEIXE UMA RESPOSTA