Episódio de “A Bíblia” nessa quarta mostra os últimos passos de Jesus: da entrada em Jerusalém, à última ceia

9

Nessa quarta feira (04) a Rede Record exibe o oitavo episódio da série “A Bíblia”, produção baseada na Nova Versão Internacional e a Nova Versão Revisada da Bíblia, que foi sucesso de público nos Estados Unidos.

Nesse episódio a série terá como tema central os últimos passos de Jesus na terra, acompanhando sua trajetória desde sua entrada em Jerusalém, até a última ceia. Entre os destaques do episódio estão: a mensagem de Jesus sobre o amor ao próximo, a última ceia, a traição de Judas e a sentença de morte.

A série vai ao ar AS 21:30h dessa quarta feira, clique aqui para assistir ao teaser do episódio.

Leia a sinopse do episódio:


Jerusalém comemora a liberação dos israelitas da escravidão do Egito. Jesus faz sua entrada na cidade de Jerusalém montado em um jumento. Uma multidão se alegra, e exalta o Messias, menos um sumo sacerdote chamado Caifás.

Caifás fica enfurecido e encontra uma forma de prende Jesus, por meio do discípulo Judas, que traí o seu próprio Mestre. Os guardiões do Templo prendem Jesus.

Jesus é amarrado e enfrenta o julgamento dos anciãos A acusação: blasfêmia. A punição: a morte. Caifás encontra culpa em Jesus e a multidão do lado de fora ouve o veredito. Todos se sentem traídos

Por Dan Martins, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. A ficha caiu ontem ao assitir parte deste episódio. Podemos duvidar da intenção dos produtores do filme, pelo menos deles. O interesse deles certamente não é o de engrandecer a Deus com a produção, mas levar mentira e dúvida a cabeça dos desavisados. Fiquemos espertos quanto as deturpações dessa série. Ontem, na cena da última céia, Jesus pede a Judas que “faça o que tem que ser feito”, o que leva este a chorar. Claramente a cena passa a idéia ao telespectador de que havia um acerto entre Jesus e Judas, para que Judas o entregasse a guarda romana. Este ensinamento é anti-bíblico, portanto é satânico. Não há nada na bílbia a respeito que que Jesus tivesse assediado Judas para fazer tal coisa, e Judas aceitado a contragosto. Esta teoria na verdade é do grupo da teologia crítica, dos mesmos que todo o evangelho não passa de um mal entendido. Fiquemos espertos com esta série. Isto me deixou revoltado com os teólogos da IURD. Como podem eles que se dizem servos de Deus, colocar em rede nacional uma blasfêmia quanto aquela?

  2. O MELHOR FILME RELIGIOSO, RECOMENDADO POR STARDUST

    ” O QUARTO SÁBIO ” (“The Fourth Wise Man”) – EUA – 1985 – com Martin Sheen, Alan Arkin e outros.

    sinopse: A história de um homem sábio, contada de forma fascinante. Artaban (Martin Sheen), filho de um rei da antiga pérsia, procura nas sagradas escrituras o significado real da vida e descobre as profecias sobre Jesus, o rei dos reis. Artaban leva consigo três pedras preciosas, para oferecer ao messias e inicia, então, uma jornada através do deserto para encontrar-se com outros três reis magos e, com eles, ir ao encontro do rei Jesus.
    Entretanto não chega a tempo de encontrá-los. Por 33 anos, Artaban e Orantes (Alan Arkin) procuram por Jesus. Sempre que estavam prestes a encontrá-lo, acontecia um imprevisto, e eles o perdiam. no decorrer do seu caminho. A história atinge o seu clímax no domingo de páscoa, quando Artaban, velho e morrendo, encontra o rei Jesus e compreende finalmente, o verdadeiro sentido da vida.

    RECOMENDADO: para todas as idades, sem classificação etária, e principalmente para que lideres religiosos compreendam o verdadeiro evangelho pregado por Jesus Cristo.

    http://youtu.be/dO1fa7s3CqU

      • ” JESUS DE NAZARÉ ” (Gesù di Nazareth / Jesus of naareth ) – itália/ reino unido – 1977 – com Robert Powell, Christopher Plummer, Anthony Quinn, Laurence Olivier e outros.

        sinopse: A história de Jesus de Nazaré, o Filho de Deus (Robert Powell) do Nascimento a Ressurreição, misturando as narrativas dos Quatro Evangelhos relatados no Novo Testamento na Bíblia.

        RECOMENDADO: todas as idades, indicado para quem tem interesse nos atos, milagres e pregações do Senhor Jesus.

        http://youtu.be/dPC_ONfXAZU

DEIXE UMA RESPOSTA