Papa Francisco vai lavar os pés de detentos em missa pré-Páscoa realizada em centro de detenção

27

Na próxima quinta feira o papa Francisco vai celebrar a tradicional missa com lavagem de pés, que antecede a Páscoa, em um centro de detenção juvenil em Roma, chamado Casal del Marmo. A decisão do novo papa quebra o tradicional molde da missa pré-Páscoa, que normalmente é realizada na Basílica de São Pedro ou na Igreja de São João de Latrão, que é a igreja do Papa na sua qualidade de bispo de Roma.

O papa, que já está sendo chamado de “o papa imprevisível”, por causa da sua espontaneidade, vai lavar e beijar os pés de 12 presos durante a missa, em um gesto que comemora humildade de Jesus para com seus discípulos, antes da Última Ceia, na noite antes de ser crucificado.

Comentando sobre a decisão, o Vaticano ressaltou que o papa (hoje emérito) Bento 16 realizou missa semelhante em 2007, no mesmo centro de detenção, e ressaltou que a missa visa celebrar a humildade.

– Com esta celebração no Casal de Marmo, o papa Francisco dará continuidade a esse costume, caraterizado por seu contexto de humildade – afirmou o Vaticano em um comunicado sobre o papa, que instou a Igreja Católica a se aproximar das pessoas comuns, especialmente os mais pobres e desprovidos.


De acordo com o jornal inglês The Telegraph, a decisão foi uma surpresa para as autoridades do Vaticano, mas é muito de acordo com o seu passado na Argentina, onde ele já lavou os pés de doentes de AIDS e se reuniu com prostitutas de rua.

No sábado, Francisco terá seu primeiro encontro com o seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI. O novo papa será levado de helicóptero ao Castel Gandolfo, nas colinas ao sul de Roma onde, ambos vestindo as vestes brancas do papado, irão sentar-se para uma reunião e depois almoçar juntos, antes de Francisco voar de volta para o Vaticano.

Por Dan Martins, para o Gospel+

27 COMENTÁRIOS

  1. Sei que vcs vao me atacar por causa dessa rsrsrsrs
    mas eu simpatizo muito com esse papa argentino, acho ele um exemplo de servo de Deus. Pronto , falei rsrsrsrsrs

    Uma curiosidade: ha’ muitos anos atras quando eu ainda era obreiro e a IURD era uma igreja de Deus, existia as terça-feiras a corrente do lava-pes onde lavamos os pes das pessoas, sempre achei esse ato uma demonstraçao de extrema humildade.

    • Ele parece ser boa pessoa Paulo e a humildade fica mais impressioante se lembrarmos que ele vem de um povo que se acha. Mas espero é que ele mantenha o curso de expulsar de vez os pedofilos e os corruptos do Banco Vaticano.

    • Leandro e Paulo

      Esperamos muito que Francisco espante da Igreja os falsos religiosos e com humildade convoque os cristãos para lutarmos juntos contra a praga do secularismo.

      Paz e Bem

      • Pena que tantos aqui prefiram a modernidade pseudo cristã que ouvir um apelo etico de valores em comum Mauro. qu e Deus os perdoa mas estes sabem o mal que fazem.

        • Ai Mauro veja esta reportagem do NYT que vou trasncrever osd principais trechos.Aqui no Brasil uma entidade como esta PROVAVELMENTE NUNCA SURGIRÁ DA UNIÃO DE CATOLICOS E EVANGELICOS.
          Pois o unico deste telepastores que talvez desse algum apoio fosse o Malafaia. Os demais provalvelemnte iriam logo falar: “É coisa do anticristo catolico”

          Mas vamos ao texto
          Nos EUA, entidade combate o casamento gay com zelo e estratégia

          Enquanto os casais gays lutam pelo direito de casar, uma força pouco conhecida, mas determinada, está trabalhando para impedi-los: Brian S. Brown, 39, pai de oito filhos, que levantou milhões de dólares de conservadores religiosos –especialmente de seus pares católicos romanos– e se transformou no principal oponente ao casamento de mesmo sexo nos Estados Unidos.

          Brown, presidente da Organização Nacional pelo Casamento, uma entidade sem fins lucrativos, que foi fundamental na aprovação da proposta 8 –a proibição do casamento de mesmo sexo na Califórnia–, está agora trabalhando em uma série de Estados (e, mais recentemente, na França) para derrotar os candidatos favoráveis aos gays e proibir o que ele chama de “redefinição do casamento”.

          Agora, suas posições estão enfrentando o teste americano maior: uma audiência perante a Suprema Corte, que está considerando a derrubada da proposta 8 e talvez a declare inconstitucional.

          Quando os ministros ouvirem os argumentos no caso na próxima terça-feira, Brown –inabalado pelas pesquisas que mostram que a maioria dos americanos discorda dele– estará na escadaria de mármore do tribunal, liderando uma marcha que ele espera que atraia milhares que acreditam, como ele, que as uniões gays prejudicam as crianças e ameaçam a liberdade religiosa.

          “A noção de que de alguma forma estamos em um elevador de sentido único para o casamento gay e que, não importa o que alguém faça, isso vai acontecer, é falsa”, disse ele em uma entrevista recente. “Esse é o mito da inevitabilidade.”

          Natural da Califórnia (ele cresceu levando sua prancha de surfe para um trecho imaculado da costa conhecido como Hollister Ranch, perto de Santa Bárbara), Brown tem um rosto jovem e franco, assim como um riso fácil, que não indica seu status de figura divisora nas guerras culturais. Criado como quacre, ele se converteu ao catolicismo romano na idade adulta, com uma paixão pelo casamento tradicional que ele diz ser enraizada em sua fé.

          Como ele disse no ano passado em um debate com Dan Savage, um colunista gay, “a noção da singularidade de homens e mulheres não é uma coisa secundária nas Escrituras, é uma parte chave de nossa visão da humanidade: de que há duas metades da humanidade, o masculino e o feminino, e que complementamos uma à outra e que essa complementaridade tem como fruto as crianças”.

          Frank Schubert, o diretor político nacional da organização do casamento, disse que “ele tem o zelo de um convertido”.

          Brown também tem um senso aguçado de estratégia e um estilo polido de falar, características que enervam seus oponentes. Quando defensores dos direitos dos gays começaram a chamar o casamento de mesmo sexo de “questão de direitos civis”, Brown, determinado a impedir que a analogia racial se infiltrasse na cultura popular, alistou pastores negros à causa. Em aparições públicas na televisão, ele raramente passa a imagem de um renegado, apesar de seu tom poder se tornar estridente quando a plateia é familiar.

          “Quando você derruba um pilar central da sociedade como o casamento e então tenta redefinir as posições bíblicas de casamento como preconceitos, haverá consequências”, alertou Brown em agosto passado, em uma carta em seu blog para arrecadação de fundos. “Será que uma das consequências seria um esforço sério para normalizar a pedofilia?”

          Grupos cristãos conservadores têm apoiado em peso o trabalho de Brown. Os Cavaleiros de Columbus, uma organização fraternal católica, doou cerca de US$ 2 milhões para a abertura da Organização Nacional pelo Casamento. A Igreja Mórmon contribuiu pesadamente com a campanha da proposta 8, e o bispo Salvatore J. Cordileone, atualmente arcebispo de San Francisco, levantou dinheiro para colocar a iniciativa em votação.

          Em uma entrevista, o arcebispo disse que Brown “entende que a civilização ascende e cai com base no casamento”.

          Mas os defensores dos direitos dos gays veem Brown como a personificação do mal, um homem que transmite distorções e manchas com um sorriso.

          O Southern Poverty Law Center, que combate a intolerância, diz que a Organização Nacional do Casamento deveria ser rotulada como grupo de ódio, porque “continua disseminando mentiras sobre os gays” e usa seu site para oferecer links a pesquisas desmentidas. A Campanha de Direitos Humanos, um grupo de defesa, dedica parte de seu site, chamada “NOM Exposed” (Organização Nacional pelo Casamento exposta), rastreando Brown e seu grupo.

          “Até mesmo o governador Wallace mudou de ideia no final”, disse Chad Griffin, o presidente da Campanha de Direitos Humanos, sobre o governador segregacionista do Alabama.

          Brown cresceu em Whittier, Califórnia, uma cidade com origem quacre na divisa dos condados de Los Angeles e Orange, filho de um contador e de uma dona de casa que se separaram quando ele tinha 13 anos, o que ele disse que “provavelmente afetou” seu pensamento a respeito do casamento.

          Maggie Gallagher, sua antecessora como presidente da organização e autora de um livro sobre os riscos do divórcio, disse que Brown “compartilha muitas características de filhos do divórcio”, que, como adultos, “se comprometem firmemente em fazer algo diferente por seus filhos”.

          Brown jogou futebol, dirigiu o Clube Republicano e foi presidente do grêmio estudantil na Whittier College, onde se concentrou na história do pensamento político conservador e leu teóricos como Edmund Burke e Friederich Hayek.

          “Ele era alguém de quem eu esperava grandes coisas”, disse Frederic Bergerson, um de seus professores de ciência política.

          Em meados de 1996, logo após se formar, Brown chegou à cidade de Mecosta, em Michigan, para pesquisar sobre o pensador conservador Russell Kirk. Em meio a conversas ao lado da lareira em um centro acadêmico situado na antiga casa de Kirk, ele se aprofundou na noção de Kirk de que “coisas permanentes” –família e igreja– são a fundação de uma sociedade saudável.

          Quando um colega de quarto o apresentou aos ensinamentos católicos, Brown mergulhou e posteriormente se converteu.

          “Ele estava à procura da história, das raízes e do entendimento de qual é a verdadeira cultura”, disse Annette Kirk, a viúva de Russell.

          Brown obteve um segundo diploma em Oxford, voltou aos Estados Unidos para se casar com uma mulher que conheceu por meio de seu pastor na infância e, posteriormente, fez doutorado pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Mas trocou a academia pelo ativismo quando lhe foi oferecido um emprego no Instituto da Família de Connecticut, onde trabalhou, sem sucesso, para impedir uma lei de 2005 de Connecticut que permitia uniões civis entre casais de mesmo sexo.

          Lá, o trabalho de Brown chamou a atenção de Gallagher, que na época estava preocupada com o fato de conservadores sociais como ela estarem sendo superados em número por apoiadores organizados dos direitos dos gays. Ela se lembra de ter conhecido Brown em uma conferência na Filadélfia.

          “Ele disse que precisávamos de um Clube do Crescimento para o casamento”, disse ela, referindo-se ao grupo de defesa que promove a liberdade econômica. “Ele entendeu a necessidade estratégica.”

          Com a ajuda de Robert P. George, um acadêmico conservador de Princeton, eles fundaram a Organização Nacional pelo Casamento em 2007, com Gallagher como presidente (ela já deixou o cargo) e Brown como diretor executivo.

          Se o casamento de mesmo sexo se tornar a norma cultural, diz Brown, os casais heterossexuais não terão mais a preferência sobre gays e lésbicas nas adoções, as crianças aprenderão na escola que pais de mesmo sexo são normais e aqueles que são contrários serão rotulados como intolerantes. Ele já se preocupa com sua segurança e a de seus funcionários, o motivo para haver uma trava de segurança na porta de seu escritório.

          “As crianças são ensinadas no jardim de infância, na primeira série, de que é a mesma coisa crescer e se casar com um menino ou com uma menina”, disse ele em uma recente entrevista no canal “C-SPAN”. “Isso tem consequências profundas.”

          Além da grande vitória na Califórnia (Brown se mudou com sua família para lá por um ano para ajudar na aprovação da proposta 8), seu grupo ajudou a remover três ministros da Suprema Corte de Iowa que derrubaram uma proibição contra casamento de mesmo sexo lá e ajudou a liderar no ano passado o esforço bem sucedido para proibir o casamento de mesmo sexo na Carolina do Norte. Mas, desde 2009, gays e lésbicas conquistaram o direito de se casar no Distrito de Colúmbia e em oito Estados.

          Apesar de seu retrospecto de sucessos e fracassos, Brown está convencido de que sua grande vitória ocorrerá na Suprema Corte dos Estados Unidos.

          “Eu não acredito que a corte lançará outra Roe Contra Wade”, disse, referindo-se à decisão de 1973 que legalizou o aborto. Mas independente de qual seja o resultado, continuou, haverá mais batalhas, tanto nos tribunais quanto nos legislativos –e ele pretende travá-las.

          “Se perdêssemos, seria difícil?” perguntou, antes de responder sua própria pergunta. “É claro que seria difícil. Mas nós não desistiremos.”

  2. Ficou famoso por lavar os pés do aidéticos. E daí???? os auxiliares de enfermagem limpam o fiofó dos aidéticos e todos àqueles que fazem nas calças. E por que o fazem??? oras bolas das carambolas, ele são pagos para tal.

    Assim como o papa também o é. A diferença é que o papa ganha 100 vezes mais para fazer proselitismo e demagogia para néscio ver.

  3. Sinceramente noticias de Papa não me interessam nem um pouco, pra que falar desse papa num site protestante? isso não interessa . Mas o ritual de lava pés é sim 1 ato de humildade mas vindo de Roma não interessa mesmo.

  4. Pra min esse negocio ai de dizer que vai lavar os pes de um ou de outro nao me interessa muito nao pra min isso e muito e midia! temos sim e que servir a Deus com sinceridade, e principalmente com santidade de que adianta lavar o pe de alguem e depois se prostrar diante de um imagem? falei e disse!!!!!!!

  5. Argentino não é metido ou arrogante, isso é o futebol que impõe, eles nem ligam pra isso.
    O papa tem demonstrado o que é ser cristão e eu estou adorando e admirando.
    Meus lideres pensam em $ e $ e $, tudo é isso , só $ e jogam uns contra os outros dando cargos futeis pra trazer “lideres”. Ah, para com isso.

    Se o católico seguir os passos de seu líder religioso estarão no céu e nós que criticamos?

    Vejam esses sites de resposta católica. Eu fiquei dividida.

    google – resposta católica

  6. DE pleno acordo com Irineu Martins e Junior Biell
    Para vcs terem uma idéia, a umas semanas atrás num jornal local tinha uma reportagem sobre 4 indivíduos que teriam violentado integrantes de uma mesma família (pedofília).
    Este jornal estava sobre a mesa de trabalho na minha sala.
    Trabalho com lançamento de notas fiscais, quando o meu chefe da contabilidade chegou, olhou a notícia, e largou:
    Esses caras tinha que fizer isso, mais aquele outro e apodrecer na prisão.
    Olhei para ele e larguei:
    Concordo contigo, mas vamos começar então pelos padres católicos.
    Ele me olhou e foi obrigado a concordar comigo e me contou a história de um amigo de infância que ingressou nesse maldito sistema para se tornar sacerdote e em dado momento, compartilhou com ele:
    Tô caindo fora, os caras fazem e querem que vc faça tbém, para todo mundo ficar com o rabo preso.
    Ou seja, é tipo um sistema de proteção, onde ninguém pode acusar ninguém.
    Já conhecia catolicismo romano, mas fazem 5 anos que mergulhei de cabeça e escrevi alguns artigos que faço questão de enviar para quem interessar para servir de alerta para os mais desavisados que acham que podem flertar com uns sistema maligno desses.
    Alguns ainda não estão totalmente finalizados, mas posso mandar mesmo assim.

    DISPONIBILIZO PARA QUEM QUISER E-MAIL OS ARTIGOS ABAIXO (solicitações podem ser feitas para helio.ul@hotmail.com):

    – O VATICANO – A CLOACA DO INFERNO
    O envolvimento do Vaticano com:
    • NARCOTRÁFICO / TRÁFICO DE DROGAS
    • REDE DE PORNOGRAFIA
    • REDE DE PEDOFÍLIA
    • TRÁFICO DE CRIANÇAS PARA ADOÇÃO
    • SACRIFÍCIO DE CRIANÇAS PARA TRÁFICO DE ÓRGÃOS, E REALIZAÇÃO DE RITUAIS E CULTOS SATÂNICOS
    • LAVAGEM DE DINHEIRO EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, ASSOCIAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO E A MAFIA

    – A MULHER MONTADA NA BESTA – O APOCALIPSE SE DESVENDANDO DIANTE DOS NOSSOS OLHOS (FARTO MATERIAL COMPROVADO COM FATOS E PRINCIPALMENTE FOTOS) – artigo de 115 págs
    Fotos e imagens falam mais do que mil palavras – Você verá fotos / imagens com as cores (púrpura e escarlata) das vestes usadas pelos sacerdotes católicos, comparadas com Apocalipse 17 – 4, que revela que estas são as cores da “Meretriz do Apocalipse”, “A Mãe das Meretrizes”, o cálice de ouro das abominações, a relação com os reis e governantes da terra, a participação do catolicismo romano no 3º Reich de Hitler e no Holocausto, uma página vergonhosa da história – a barbárie do massacre do Povo Sérvio pela milícia Ustashi católica, os escândalos financeiros do Banco do Vaticano, a relação da igreja católica com a Maçonaria e a Máfia, As Filhas da “Mãe das Meretrizes” – denominações e movimentos evangélicos que tem vínculos com a Prostituta do Apocalipse, pedofilia – um ritual satânico realizado dentro do Vaticano para entronizar satanás (o diabo), e os inúmeros casos de pedofilia noticiados pela imprensa mundial

    – IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA OU O GOVERNO DO ANTICRISTO???
    Como surgiu a igreja católica apostólica romana, a relação e similaridades das seus rituais e indumentária dos seus sacerdotes com o paganismo dos antigos impérios, principalmente com o império babilônico e romano dos Césares, cabendo-lhe perfeitamente o titulo de “BABILÔNIA A GRANDE” e “A MÃE DAS MERETRIZES”, um comparativo entre as profecias de Daniel capítulos 2 e 7, com Apocalipse capítulos 12 e 13.
    A relação existente entre o antigo império romano e o catolicismo romano, entre a Roma antiga e a Igreja Católica Apostólica Romana.
    O papa e o título “Pontifex Maximus” herdado dos Césares do império Romano.
    Os rituais e simbolismos do paganismo do império romano antigo e de outros impérios (Babilônia, Grécia), e também a cultura egípcia, que cultua o deus Sol, e que foram totalmente incorporados pelo catolicismo romano.
    Um fato interessante: O império romano, quando conquistava outro reino ou nação, incorporava a cultura e rituais dos deuses dessas nações em seu panteão.
    O MESMO ACONTECEU COM O CATOLICISMO ROMANO.
    A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA INCORPOROU, ABSORVEU TODA A CULTURA E PAGANISMO DO IMPÉRIO ROMANO.

    – UMA FARSA CHAMADA IGREJA CATÓLICA (A Bíblia Católica Scaneada, mostrando com detalhes que a própria Bíblia católica revela as mentiras, os erros e heresias das doutrinas católicas)

    – IGREJA CATÓLICA – A FACE OCULTA DE UM PERSONAGEM PERVERSO (Resumo dos livros A Mulher Montada na Besta – A igreja católica e os últimos dias -Volumes 1 e 2 – do autor Dave Hunt)
    Na primeira parte, vamos analisar alguns dogmas, doutrinas da “igreja católica”, com base no conhecimento e entendimento bíblico que DEUS tem me concedido.
    Na segunda parte (a mais extensa), iremos falar sobre uma série de fatos, relatos históricos de milhões de pessoas mortas, assassinadas, perseguições, torturas, apropriação indébita (roubo), corrupção, intrigas, conspirações e alianças políticas, associação c/ organizações e regimes criminosos e tiranos, prostituição, pedofilia, mentiras, heresias, doutrinas demoníacas (uma mistura de religiões e de ocultismo) e alianças espúrias c/ evangélicos, que juntos irão formar a “Nova Religião Mundial”, o braço religioso do Anticristo (da Nova Ordem Mundial), fatos que irão deixar você estarrecido, que comparados com as profecias de apocalipse capítulos 17 e 18, irão mostrar, revelar a você a verdadeira identidade desta instituição religiosa, a face oculta de um personagem perverso do qual muitos nem fazem idéia existir.
    A medida que você for lendo cada um dos relatos, a verdade irá saltar diante dos teus olhos, revelando a silueta (sombra) inequívoca desse personagem descrito de maneira tão perfeita, exata e precisa no apocalipse, e verá através de todos estes fatos e relatos históricos, que não há nenhum exagero nos argumentos que revelam este personagem.
    Todos os fatos e relatos históricos foram extraídos dos livros “A Igreja Católica Romana e os últimos Dias – A MULHER MONTADA NA BESTA” – Volumes 1 e 2 do autor Dave Hunt do Ministério Chamada da Meia Noite, que são fartamente documentados com as fontes de pesquisa. Portanto, não são delírios de um sensacionalista com interesses de se promover, mas são fatos que a história não pode negar, que para muitos ainda são desconhecidos por estarem ocultos, guardados nos porões desta instituição maligna, mas que aos poucos irão ser trazidos à luz.

    Helio

  7. PERVERTENDO A JUSTIÇA DE DEUS
    ACESSANDO UM SITE CATÓLICO, VEJO UM VÍDEO COM O TÍTULO “A FACE OCULTA DE LUTERO”
    ATÉ DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM DE CORAGEM E DE CARÁTER COMO LUTERO.

    LUTERO NÃO FOI UM HOMEM COVARDE COMO MUITOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE UM SISTEMA SÓ PORQUE ACHAM QUE ESTÃO COM O PODER DOMINANTE.

    LUTERO FOI UM HOMEM DE VERDADE, UM HOMEM DE CORAGEM QUE NÃO TEMEU ENFRENTAR OS PODEROSOS DA ÉPOCA, QUE LUTOU A FAVOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS PELA ROMA PAPAL, SEM TEMER PELA SUA PRÓPRIA VIDA, QUE RECONHECIA OS SEUS ERROS, OS SEUS PECADOS.

    DEUS NÃO PRECISA DE UM EXÉRCITO, BASTA APENAS UM HOMEM COMO LUTERO PARA ENFRENTAR TODO UM SISTEMA MALIGNO.

    ISSO QUE EU CHAMO DE HOMEM, QUE NÃO TEME O MAL, MAS TEME A DEUS, QUE NÃO PERVERTE A JUSTIÇA E NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA, MAS SE ALEGRA COM O BEM.

    SITES CATÓLICOS, REVISTAS CATÓLICAS QUE PERVERTEM A JUSTIÇA, AGEM COVARDEMENTE SABENDO QUE ESTÃO NA MENTIRA, MAS PREFEREM A MENTIRA POR CONVENIÊNCIA PARA PODER ESTAR AO LADO DOS SUPOSTAMENTE DOMINADORES OU VENCEDORES, MESMO SABENDO QUE POR SUA CAUSA MILHARES OU MILHÕES SERÃO CONDUZIDOS AO ENGANO E A UM CAMINHO DE MORTE E TREVAS, SEM DEUS, POR LEREM OS SEUS ARTIGOS QUE CONDUZEM A UM CAMINHO DE ENGANO E MORTE.

    REALMENTE NÃO HÁ TEMOR DE DEUS NOS SEUS CORAÇÕES, NENHUM UM POUCO, ELES NEM O CONHECEM, NÃO SABEM O QUE É CARÁTER, É UMA COISA QUE DESCONHECEM TOTALMENTE, COM TANTAS MENTIRAS ABSURDAS E SEM NENHUMA SUSTENTAÇÃO NA PRÓPRIA BÍBLIA CATÓLICA.
    CONHECENDO A HISTÓRIA DEPRAVADA E MALIGNA DOS PAPAS, PARA CHAMAR ESSES PAPAS, PROTETORES DE PEDÓFILOS, DE SANTOS PADRES, E DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM DE CARÁTER DE VERDADE, NÃO PODE HAVER TEMOR DE DEUS NOS SEUS CORAÇÕES.

    ISSO SE CHAMA PERVERTER A JUSTIÇA, CHAMAR O BEM DE MAL, E O MAL DE BEM.
    Isaias 5 – 20: “AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM, E AO BEM MAL; QUE FAZEM DAS TREVAS LUZ, E DA LUZ TREVAS; E FAZEM DO AMARGO DOCE, E DO DOCE AMARGO!”

    O QUE O HOMEM NÃO FAZ POR CONVENIÊNCIA???

    HOMENS QUE JAMAIS CONHECERAM O EVANGELHO E JAMAIS TIVERAM UM ENCONTRO REAL COM DEUS, POIS UM HOMEM JUSTO NÃO PROCEDE DESSA MANEIRA, SÓ UM HOMEM MALIGNO, UM HOMEM DE BELIAL PARA PERVERTER A JUSTIÇA DE DEUS.

    Hélio.

    • O Helio trabalho de denegrir é este que vc faz aqui. Os escritos de lutero onde ele fala que Cristo pecou e adulterou com a samaritana do poço, onde ele aprova bigamia são veridicos e atestados pela propria Igreja Luterana. Pòde negar a vontade mas é fato concreto.

      Sobre aborto e homossexualismo entã opesquise melhor já temos muito mais pastores pedofilos que padres pedofilos no Brasil.Em estatisticas nem sequer 5% dos padres são acusados destes crimes, ja tem igreja evangelica com mais de 20% de envolvidos nisto e NEM POR ISTO CHAMO OS PASTORES DE CLOACA DO VICIO.

    • O Helio é vc que esta fazendo aqui um trabalho de denegrir. O que se fala de Lutero é apenas o que comprovadamente ele escreveu.EX disse que Jesus adulterou com a samaritana do poço, que se podia praticar poligamia, que a Epistola de Tiago, O Apocalipse e o livro de Ester deveriam sair da Biblia.São coisas documentadas e reconhecidas como realidade até pela Igreja Luterna que condenou FORMALMENTE O ANTISEMITISMO DE LUTERO.

      sobre aborto e homossexualismo primeiro que se pesquisar seriamente vai ver que no Brasil temos muito mais pastores acusados de pedofilia do que padres.Por acaso seria justo de nossa parte falar que o oficio de pastor é capa pra esconder pedofilos?
      Nem 5% dos padres se envolve em escandalos deste tipo. Vc nos julga com o mal, so que este mal tem pessoas como a irmã Dulce da Bahia e Mdre Tereza de Calcuta. Entre vcs temos um monte de igrejas que hoje aceitam o divorcio, o casamento homossexual, os metodos anticoncepcionais e nem assim seria correto de minha parte falar que TODOS OS EVANGELICOS AGORA SERVEM AO DIABO.
      Sobre esta historia do papa ser o anticristo é uma conversa CALUNIOSA E ESTUPIDA DE VCS DESDE O SECULO XVI COM A REFORMA PROTESTANTE. JÁ PERCEBEU QUE TODO PAPA QUE CHEGA É CLASSIFICADO COMO O NOVO ANTICRISTO. So que esta palhaçada ja dura quase 500 anos e até o momento o Juizo Final não ocorreu. De modo que ou Cristo e a Biblia mentem ou vcs estão levantando falso testemunho.

  8. LEIO EM OUTRO SITE CATÓLICO ALARDEANDO, COMO UM TOQUE DE TROMBETA, UMA MENSAGEM CONTRA O ABORTO, NO QUE ESTOU DE PLENO ACORDO, MAS EXISTE UMA HIPOCRESIA MUITO GRANDE NESSA MOVIMENTAÇÃO, POIS:

    PAREM DE MENTIR, E POSAR DE PIEDOSOS, UM BANDO DE MENTIROSOS, ASSASSINOS E COVARDES. SEPULCROS CAIADOS.

    SE QUEREM COMBATER O ABORTO, COMBATAM PRIMEIRO DENTRO DAS SUAS FILEIRAS, QUE É FRUTO DOS MILHARES DE RELAÇÕES ILÍCITAS DOS PADRES COM AS FREIRAS, DE BEBES ABORTADOS OU MORTOS APÓS O PARTO, E ENTERRADOS NAS CATACUMBAS / SUBTERRÂNEOS DOS MONASTÉRIOS.

    O tenebroso testemunho de uma ex-freira carmelita americana
    O Testemunho tenebroso da ex freira carmelita americana Charlotte Keckler, de 41 páginas, confirma os rituais macabros de morte, e assassinato de bebés recém nascidos e abortos, frutos das relações ilícitas dos sacerdotes do clero católico com a freiras, cujos corpos eram jogados em poços de calcário existentes nos subterrâneos dos conventos.

    Duas caras – O VATICANO SEMPRE TRABALHA COM DUAS POLÍTICAS:

    UMA PARA CONSUMO EXTERNO, A DA MÁSCARA, PARA APRESENTAÇÃO DIANTE DO PÚBLICO, ESSA É FALSA, O CARÁTER DISSIMULADO, QUE MOSTRA UM AR DE FALSA PIEDADE E SANTIDADE.

    OUTRA PARA CONSUMO INTERNO, QUE É A SUA VERDADEIRA FACE, A SUA VERDADEIRA ÍNDOLE, A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE, MALIGNA, PERVERSA, EXTREMAMENTE DIABÓLICA, SEM ESCRÚPULOS, QUE MAQUINA O MAL A TODO INSTANTE, QUE AMA A MENTIRA, O GANHO FRAUDULENTO, COM USURA, QUE TEM OS PÉS LIGEIROS PARA DERRAMAR SANGUE, QUE PERVERTE O JUÍZO E O CAMINHO DOS JUSTOS.

    Dois exemplos claros:

    Homossexualismo e família – Diante do público e da imprensa, o Vaticano, a igreja católica apostólica romana condena o homossexualismo, e defende a família, mas por trás dos seus bastidores, o Vaticano, a igreja católica apostólica romana e seus sacerdotes são os maiores promotores do homossexualismo e da pedofília, tamanho é o escândalo que a imprensa mundial não consegue mais reter as manchetes que aparecem de todos os lados.
    No vídeo “Escalofriantes revelações de um ex sacerdote católico jesuíta” chamado José Luciano Luna Diaz, ele fala da podridão que é o Vaticano, que por trás dos bastidores, ela é a verdadeira promotora de toda imoralidade nos meios de comunicação que visa destruir os valores morais e a família.

    Aborto – Diante do público e da imprensa, o Vaticano, a igreja católica apostólica romana colocam a sua máscara de santa e condenam o aborto e defendem a vida, mas por trás dos seus bastidores, o Vaticano, a igreja católica apostólica romana e seus sacerdotes são os piores criminosos e assassinos, abortos clandestinos são praticados dentro das instituições católicas, fruto de relações ilícitas dos sacerdotes católicas com as freiras ou outras mulheres.

    O ex-padre jesuíta Alberto Rivera, relata que em Sevilha na Espanha por volta de 1934 e em Madri no ano de 1932 e na região Basca ao norte da Espanha, foram descobertas tumbas secretas onde foram encontrados esqueletos de bebês de freiras que engravidaram dos sacerdotes e foram mortos.
    Nos governos de Aznar e Manuel Azanha foi feita uma grande investigação em todas as instituições católicas, na Espanha.
    Muitos cemitérios desse tipo foram encontrados na Espanha e em Roma pelo ano de 1936, e os católicos espanhóis ficaram revoltados e destruíram muitos edifícios católicos onde havia esses túneis.
    Médicos do governo examinaram os cadáveres e informaram que a maioria das mortes aconteceu por asfixia e estrangulamento.
    TENDO EM VISTA OS FATOS, É CHOCANTE VER A HIPOCRESIA DO PAPA E DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, UMA VEZ QUE ELA GRITA AOS QUATRO VENTOS CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, MAS POR DEBAIXO DOS PANOS, POR DETRÁS DOS BASTIDORES, ONDE SE REVELA A VERDADEIRA IDENTIDADE E CARÁTER DESSA INSTITUIÇÃO MALIGNA, MATA A SANGUE FRIO MILHARES DE CRIANÇAS RECÉM NASCIDAS OU EM FASE DE GESTAÇÃO, FRUTO DO RELACIONAMENTO ILÍCITO DOS SACERDOTES CATÓLICOS COM AS FREIRAS DOS CONVENTOS OU MULHERES DO MUNDO SECULAR.

    Hélio

  9. 1ª Heresia bíblica induzida por Satanás: “Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Gn 3.3 (essa frase nem “nele tocareis” Deus não disse. Gn 2.17)
    2º Olha o nascimento de uma outra Heresia: Em nenhum dos evangelhos diz que Jesus beijou os pés dos discípulos, mas apenas lavou-os e enxugou-os (Jo 13.5). Parece que esse papa estar pensando: hé hé hé… eu faço melhor do você, Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA