Visita do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude é tentativa de unir católicos contra o crescimento evangélico, dizem especialistas

84

A realização da Jornada Mundial da Juventude este mês no Rio de Janeiro é vista como uma reação da Igreja Católica aos problemas enfrentados pela denominação como a perda de fiéis para grupos evangélicos e uma necessidade de se fazer relevante em questões sociais, como o combate à pobreza ou o casamento gay, tema complexo e altamente discutido na sociedade.

Segundo o padre Pedro Gilberto Gomes, professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Rio Grande do Sul, a Igreja Católica deve se movimentar no sentido de tornar-se novamente uma denominação que motive os fiéis a se compromissarem com os ensinamentos, e não apenas viver de declarações a respeito das questões sociais.

“Quando você é apenas declarativo, você pode mudar de religião de acordo com o momento em que está vivendo, em busca de respostas mais rápidas e concretas”, afirma o padre Gomes.

Esse é o ponto, segundo o professor Francisco Borba, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP, que levou as igrejas evangélicas neopentecostais a atrair os fiéis católicos.


Para Borba, a criação de uma “ponte entre o místico e o material”, fazendo o Evangelho ter um viés mais direto e concreto, tornou-se a diferença principal desta vertente em comparação com o catolicismo.“Para a Igreja Católica, o que muda a sociedade é o comportamento dos cristãos, a mudança não vem de Deus”, enfatiza.

O crescimento dos evangélicos, e a redução dos católicos, é um dos motivadores para que a Igreja Católica se posicione para tentar reunir novamente seus fiéis. O Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que 64,6% dos brasileiros se identificava como católico, contra 73,6% em 2000. Já os evangélicos passaram de 15,4% em 2000 para 22,2% em 2010. Ainda assim, o Brasil é o país com maior número de católicos no mundo.

“Existe um novo modo de relacionamento [com os fiéis] que o papa Francisco está tocando e com isso ele poderá realmente trazer um pouco mais de ânimo para os católicos no Brasil, que ultimamente estavam com a autoestima baixa, em muito por causa dos grandes escândalos”, disse o padre Gomes, segundo informações do site Último Segundo, do IG.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

84 COMENTÁRIOS

  1. Fico triste com os padres e papas, pois eles conhecem a Bíblia e continua levando o POVO para o INFERNO por causa das imagens de esculturas e coisitas mais da Igreja Catolica.

      • é Jorge ai vc ta equivocado, na Biblia não fala que se der dizimo vai para o INFERNO!!
        AGORA ELA FALA QUE IDOLATRIA LEVA PARA O INFERNO!!!

        LEIA A BÍBLIA PRA SE LIBERTAR!!!

    • Claro que conhecemos a biblia né Dayana, afinal, as escrituras sagradas que deram origem a biblia foram preservadas através de centenas e centenas de anos e sobre muito sangue de sacerdotes Católicos, e só existe da maneira que vc a conhece graças a Igreja Católica… por isso a conhecemos, e a seguimos como tem que ser…

      desculpa ter que jogar na cara a verdade… mas vcs pedem kkkk

      • Cristiano / Reinaldo,
        Sou evangélico e tenho uma dúvida referente a uma passagem bíblica, sobre qual a visão dos católicos, não quero criticar nem nada, só queria saber qual o ponto de vista de vcs.
        Atos 10:25-26 diz “Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostou-se aos seus pés, adorando-o. Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: Levante-se, eu sou homem como você.”…
        Pedro diz sobre si mesmo que é homem (portanto pecador), e não santo.
        Qual a interpretação que vcs usam sobre isso ?

        • Jeann, o grande erro dos protestantes é exatamente não saber diferenciar Adoração de Veneração…

          o único digno de Adoração é Deus.. lembre-se, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COSA… o mandamento não diz : AMAR SOMENTE A DEUS E MAIS NADA… portanto, Deus pede que o amemos SOBRE TODAS AS COISAM, e não que só amemos a ele, do contrário, nem a ele poderíamos amar, pois como demonstrar um amor maior por ele se não amamos mais nada???

          bem, diante disto, vamos a sua questão… veja que a biblia é clara ao dizer que Cornélio prostrou-se diante de Simão (Pedro = rocha) para ADORÁ-LO… então, Pedro estava certíssimo em adiverti-lo.

          Contudo, na biblia também temos bons exemplos de VENERAÇÃO, que nunca foram advertidos, pois a diferença entre Adoração e veneração é gigantesca…

          veja: Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da Arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel.” (Josué 7, 6) – Por acaso Josué, líder do povo de Deus, e os anciãos de Israel estavam adorando a Arca? Eles eram idólatras?

          O profeta Natã entrou e prostrou-se com o rosto por terra diante do rei Davi.” (1Rs 1,22-23) – Natã, profeta de Deus, estava adorando o rei Davi? Ele era, então, um idólatra ? acho que não… o próprio rei Davi, homem de Deus o teria advertido não é???

          Entendeu… o erro está em acreditar que ao prostrar-se diante de algo, vc está o adorando, e não é assim… quando o Papa Francisco, então Bispo, a tempos atrás, ajoelho-se diante de um Pastor para receber uma oração, ele não estava adorando o Pastor, mas estava demonstrando respeito a um homem que fala as palavras de Deus.. TUDO que vem em nome de Deus, merece respeito.

          • A Bíblia é clara!!
            se vc acha que os apostolos estão no CÉU e então pq faz oq que DEUS ABOMINA?

            Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. EX 20:04

          • Arca de Deus é uma coisa, imagem de escultura é outra coisa!!!

            abra os olhos meu amigo Pra que pedi a santos se Jesus pode te ouvir?

            Pra que pedir a santos se Jesus enviou o Espirito Santo?

            Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
            27 E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.ROM 8:26-27

          • Ese teu Deus deve ser mesmo contraditorio, pois mandou não fazer imagens e depois mandou esculpir querubins, fazer iamgens no templo de Salomão, a serpente de bronze.
            Ele proibiu apenas de tomar as imagens como seu “deus”.
            Sobre os santos ouvindo então reclama com este apostolo aqui:

            E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
            E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
            E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

            Apocalipse 6:9-11

            Ou ainda :
            E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
            E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

            Apocalipse 8:3-4
            E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
            E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
            E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
            E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
            E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
            E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
            E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
            Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

            Apocalipse 5:5-12

            Se fosse verdade que os santos servos de Cristo estão em “sono da alma” não teriamos isto na Biblia o uentão tu chamas o ap João de mentiroso.
            Reneguem este livro e depois me venha com a afirmativa de que intercessão dos servos falecidos perante Jesus é coisa antibiblica.

      • Graças a DEUS reinaldo!!

        MAIS AI A IGREJA CATOLICA COMEÇOU COM AS IDOLATRIA, PEDIREM A MORTOS INTERCEDERM POR NOS!!!

        a Bíblia é clara SÓ QUEM PODE MEDIAR É JESUS CRISTO!!
        LEIA A Bíblia Deus vai te libertar!!!

        • Dayana, por favro minha cara, não mande lerem a biblia, faço-o primeiro vc…

          vcs protestantes não sabem a diferença de Adoração e Idolatria…

          Com razão vc diz que a Igreja católica começou com a Idolatria, justamente por ser a primeira Igreja, a Igreja instituida por Cristo, ela foi a primeira a Idolatrar a Deus, como tem que ser feito… Os católiciso Amam (adoram) a Deus sobre todas as coisa, e ao próximo como a nós mesmos… o resto é admiração, veneração aos Santos que morreram imolados por professarem a palavra de Deus… è simples… vcs que complicam…

          Segundo, nunca vi um católico pedir nada a um morto… pedimos aos Santos… que como promessa de Deus, não estão mortos… veja que essa promessa está na biblia.. “NEM A MORTE (…) NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR (Rom 8, 28.30-39)

          Concordo com vc que o unico mediador é Jesus Cristo, mas ele mesmo nos diz que nós somos parte de seu corpo… ele é a cabeça da Igreja e nós, fiéis, somos seus membros… Cristo não está só no céu, ele está com os seus membros…

          veja que como membros do corpo de Cristo, até nós somos capazes de interceder junto a ele, afinal, vc nunca fez uma oração pedindo algo de bom para alguém???? não seria esta oração uma intercessão??? quando um Pastor ora sobre a enfermidade de alguém e pede para que Deus opere aquele mal, não está o pastor intercedendo????

          • Então.. vc não leu na biblia a parte da promessa de que “Nem a morte nos separa do amor de Deus”???

            também não leu na biblia sobre a abertura do 5º selo em apocalipse, onde vemos homens santos Louvando a deus, sendo Igreja no céu??? ou vc não acredita na biblia???

            O Dayane, tá tudo ai… é só abrir a mente e ver a verdade.

          • Sim mais eles não tem mais poder de interceder!!!!!!!!
            ho criatura abra aos olhos!!!

            Nem a morte nos separa de Deus, mais depois que morremos não temos mais como interceder por outros!!!!

            “Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado
            e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” (Levítico 19:31)NTLH

          • onde vc leu na biblia que só porque não estamos mais vivendo na terra não podemos interceder??? oras, se aqui na terra de pecados, Cristo aceita nossa intercessão, como não aceitaria nossos pedidos fazendo-nos parte do corpo de Cristo no céu???

            então quer dizer que após nossa morte aqui na terra, nos desligamos de Deus???

            Após deixarmos o mundo da carne, Cristo não nos dá mais ouvidos, nos quer no céu apenas para bajulá-lo???

            esse deus não é o que eu sigo menina..

            o Deus que eu sigo cumpre todas as suas promessas… se ele diz que a morte não será capaz de me separar de seu amor, creio fielmente que, após minha partida deste mundo, serei recebido junto a seu corpo celeste… fazendo parte de Cristo no céu…

            Creio sinceramente que as pessoas santas que pregaram a palavra de Deus até as ultimas consequencias, já fazem parte do corpo de Cristo, assim como Elias e Moisés, e fazendo parte do corpo de Cristo, são intercessores junto a ele.

    • Dayana

      esse julgamento está acima de nós, de você e de qualquer outro ser vivente, não te cabe definir os rumos que o cristianismo deve tomar. Só quem poderá julgar é o Dono da Messi.

  2. A mesma cantilena de sempre.

    Estamos enfrentando uma batalha político social no país sem precedentes, e certos veículos de comunicação estão presos ao achismo.

    Ja tivemos um grande encontro em Brasília, a Marcha para Jesus recentemente, e agora a JMJ no RJ….todos buscando um país menos secular, em defesa da famíliar e pelo resgate dos valores morais.

    • Francisco Borba, é professor da PUC mas não é católico atuante, portanto não pode afirmar sobre os rumos e as intenções da Igreja. Conhece bem a letra fria dos números e só.

  3. que qui o Chiquinho vem fazer aqui mesmo esse tal de Chiquinho não e aquele que colaborou com a ditadura dos maradonas e uai e ele memo uai sera que ele quer implantar uma aqui no brasili a nun e não aqui nois nun tem mais esse trem uai o so mai nun pode brica não eu vi falar qui vai ce uma gastança danada de reale ememo e so uai mai quem vai paga essa gastança –uai dize qui e o burru do governo brasileiro ememo e uai –uai mai nun era pra ce os catulico que tinha de paga pois nun e qui memo o so e quarnto qui e essa gastaça o so eu acho qui um dinheiro assim qui eu nun sei bem não mais acho qui e 118000000 -e memo credo o so esse negocio ta muito errado nun ta não uai cunpade eu acho qui ta ne e os tais das crentaiada nun tao cum reiva não uai e craro qui tao a crentaiada tao achano um desaforo o so eu também acho um desaforo ce nun acha não e craro qui acho

      • Ah Mauro este ai émais um dos que seguem a cartilha da leviandade. O site já peca em querer falar que fazemos a jornada pra unir catolicos contra evangelicos.É o mesmo que afirmarmos o absurdo de que as marchas pra Jesus são para reunir protestantes contra a IG Catolica.
        Sobre as afirmações de Francisco ser um colaborador da ditadura já beiram a ridiculo ou má fé mesmo.

        Eu não fico questionando quando o governo da dinheiro para pastores como o Malafaia executarem seus eventos dos quais não participo. Mas este ai vem nos questionar sobre isto.
        não tem jeito são dois pesos e medidas diferentes.

  4. Atenção esta leitura do ricarte esta autorizada somente para mineiros se tiver algum mineiro por ai favor traduzir para os outro brasileiros sem mais obrigado

  5. Isto é obvío, a igreja católica pede todos os dias muitos fieis, é um sinal do avanço do evangelho, e aqueles que só falam mal dos evangelicos estão sendo alvos também de escandalos.
    O Brasil é do Senhor Jesus! avança evangelho!

  6. A verdade as vezes e doida mas e melhor suportar a dor da verdade do que continuar no engano -eu fui católico rezador de terço pois o meu pai era devoto da aparecida -e eu tirava o terço nas novenas que meu pai fazia e não era pequena não as novenas era grande frequentada por muita gente ate porque meu pai foi o fundador do bairro em que morávamos por isso era um homem bastante respeitado -ate a rua em que morávamos tem o nome dele – mas um dia os crentes me mostrou a realidade a verdade foi doida porque eu vi o engodo que o coitado do meu pai viveu e ensinou para mim e meus irmãos–mas graças as misericórdia de DEUS hoje eu e mais dois irmãos somos crentes conhecemos a verdade E TUDO EU AGRADEÇO PRIMEIRO AO MEU SENHOR JESUS CRISTO E DEPOIS AOS CRENTES QUE ME EVANGELIZARAM –OH GLORIAS

      • Sim leia a Biblia e descubra apenas a Babel de vozes que até seu heresiarca Lutero que ensinou-lhes esta balela de livre interpretação auxiliada pelo “Esp Santo”. Veja a conclusão do mesmo
        :“Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l).
        Mas vamos aos santos “dormindo:
        Heb. 12.1 – estamos rodeados por uma nuvem (shekinah) de testemunhas. A “nuvem de testemunhas” refere-se aos santos que não são apenas nos olhando de cima, mas torcendo-nos na nossa corrida para o céu.

        Mt 17.03, Marcos 9.4, Lucas 9.30 – Jesus conversa com “falecido” Moisés e Elias. Eles estão mais vivos do que os santos na terra.

        Mt 22.32, Marcos 12.27, Lucas 20.38 – Deus é o Deus dos vivos não dos mortos. A vida na terra e no céu são uma família.
        1 Tm 2.1-2 – porque Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens ( 1 Tm 2.5), muitos protestantes negam a crença católica de que os santos na terra e no céu pode mediar em nosso nome. Mas antes de o ensino de Paulo sobre Jesus como o “único mediador”, Paulo exorta súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens. Por que Paulo então, iria apelar para a mediação de outros além de Cristo, o único mediador. Por quê?

        1 Tm 2.3 – porque esta mediação subordinada é boa e agradável a Deus, nosso Salvador. Porque Deus é nosso Pai e nós somos Seus filhos, Deus nos convida a participar do papel de Cristo como mediador.

        Se vcs realmente consideram que esta intercessão subordianda é antibiblica pelo menso retirem de sua biblia estes livros hereticos. Aiao menos serão coerentes. E ja tiraram 7 livros com Lutero podem tirar mais 2 ou 3 asim sendo.

        • Paulo fala da aintercessão do vivos e não de quem já morreu!!!

          aBRA A MENTE MOÇO!!!

          Jesus te ama saia da iganação!!!!

          os apostolos morreram, os dicipuos MORRERAM!! SÓ JESUS RESSUCITOU!!!

          • Dayane, essa “estorinha” que contam pra vcs de que as pessoas ficam dormindo até o dia do julgamento é bobagem…

            Paulo fala realmente da intercessão dos vivos, dos vivos aqui na terra e dos vivos lá no céu… veja mais abaixo a postagem do leandro sobre a abertura do 5º celo… leia na biblia também sobre as promessas de Deus quanto ao fato de que “NEM A MORTE (…) NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR (Rom 8, 28.30-39)…

            veja na biblia também, no NT, na passagem da transfiguração de Cristo, que ele conversava com outras pessoas, reconhecidas pelos apóstolos como Moisés e Elias… lembra quem era??? Moisés não deveria estar morto??? como Cristo poderia estar conversando com um defunto????

            não.. Cristo não conversava com mortos, mas sim com Santos, que aguardavam sua presença no céu, onde fazem parte da Igreja de Cristo.

          • Abra a mente???
            Vc me fala de ler a Biblia pra saber a verdade. Ai te mostro partes da BiBlia que provam que os santos falecidos intercedem po nos perante o Cordeiro de Deus e vc nega. VCs so tiram da Biblia aquilo que querem
            O destino do espírito após a morte do corpo

            Veja o que ensina o Salmo: “Este é o destino dos que estultamente em si confiam, tal é o fim dos que só vivem em delícias. Como um rebanho serão postos no lugar dos mortos; a morte é seu pastor e os justos dominarão sobre eles. Depressa desaparecerão suas figuras, a região dos mortos será sua morada. Deus, porém, livrará minha alma da habitação dos mortos, tomando-me consigo” (Sl 48,14-16) (grifos meus).

            Como vimos o Salmo ensina que o justo é tomado por Deus, isto é, seu destino é o Céu.

            Interessante é também notar que aqueles que citam os versículos 5 e 10 do capítulo 9 do Eclesiástico, parecem que não terminaram de ler esse livro. Com efeito, no último capítulo encontramos a confirmação do ensinamento do salmo 48: “E o pó volte à terra, como era, e o ESPIRITO VOLTE a Deus que o deu” (Ecl 12,7) (grifos meus).

            Vimos no Gênesis que Deus formou Adão do pó da terra e depois lhe deu o espírito. Segundo o Eclesiastes, o corpo dos mortos (pó) volta à terra e o espírito vai para Deus.

            Jesus na parábola do Lázaro e do rico (cf. Lc 16,20-31) ensina que o justo é levado à presença de Deus pelos anjos, enquanto o ímpio é jogado no inferno. Estamos falando do espírito humano, pois os dois ressuscitarão no Dia do Senhor (volta de Cristo); o primeiro para a Glória Eterna, o segundo para o Castigo Eterno.

            “Mas, cheio do Espírito Santo, Estêvão fitou o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus: Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus. Levantaram então um grande clamor, taparam os ouvidos e todos juntos se atiraram furiosos contra ele. Lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que orava e dizia: Senhor Jesus, RECEBE o meu espírito” (At 7,55-59) (grifos meus).

            Com efeito, Santo Estêvão sabia que seu espírito não estaria dormindo após sua morte, mas que seria levado a Deus.

            São Paulo também ensinou que os espíritos dos justos estão na presença de Deus: “Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe” (2 Cor 5,8-9).

            Como poderiam os justos esforçarem-se para agradar a Deus após a morte se estivessem dormindo? Ou ainda, como poderiam ausentar-se do corpo e “ir habitar junto do Senhor” se o espírito dos justos não voltassem para Deus que os deu (cf. Ecl 12,7)?

  7. STARDUST não vai aparecer aqui, porque a matéria não fala de dízimos (ele só sabe falar de dízimos), e porque não tem nada daquela palavra mágica que dá frisson nele : UNIVER.., não vou terminar porque senão ele aparece, igual aquele demônio dos filmes, que você precisa falar o nome dele 3 vezes kkkk..

  8. Eu acho que se cada um que esta ai reclamando das religiões do outro e debatendo, deveria fazer o que o Senhor disse : ” Ide e pregai o envangelio ” (evangelizar), se cada um que se diz ser crist/ao de verdade , ir atrás das pessoas sedentas do amor de Cristo , amar o seu próximo como á ti mesmo , já estaria sendo cristãos de verdade e fazendo a vontade de Deus que é principio biblico , e deicharar que essas autoridades que pregam religiôes por ai ter seu própio acerto com Deus , seja evangélicos ou Católicos … Porque se alguem tiver o interesse de pegar ambas as biblias esta pregando o mesmo evangélho , a unica coisa que a biblia católica fala de diferente é dos santos e dos seus livros acrescentados, que foi durante os 400 anos que Cristo ficou sem falar com o povo ,e ai deixaram esses livros , mais que servem como leitura , mais não foram inspirados por Deus …

  9. Bando de Evangelicos Recalcados! A inveja de vcs bate nos 3 milhoes de Jovens, que são esperados no rio, e volta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vcs devereriam deixar de ser caretas né!

  10. AGORA DESAFIO VC:
    AONDE QUE ESTAR ESCRITO NA BÍBLIA QUE DEVEMOS PEDIR A MORTOS INTERCEDER POR NOS?

    VC JAMAIS VAI ENCOTRAR!!!!

    E AONDE ESTAR ESVRITO QUE MARIA É SANTA?

    DESCULPE AMIGO!!!!
    SE VC TEM A JESUS E O ESPIRITO SANTO PRA QUE PEDIR A QUEM MORREU INTERCEDER POR NOS?

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM!.
    1 Timóteo 2:5

    • Dayana, Dayana porque nos persegue ?

      talvez você não adore um pedaço de madeira, mas talvez adore a tinta e o papel ou talvez adore um livro que você tornou superior ao próprio DEUS.

      A Bíblia é criatura e não criador.
      A Bíblia foi criada pela Igreja.
      Os cristãos dos três primeiros séculos não dispunham de Bíblia e tenho certeza de que eram melhores cristãos do que eu e você.

      Jesus não pregou a Bíblia.
      Nem os apóstolos pregaram Bíblia.
      Jesus mandou anunciar as boas novas.
      Jesus não veio do céu e te deu uma Bíblia.
      Nem ela caiu no teu colo.

      De onde você tirou que tudo deve ser explicado pela Bíblia ?
      Você ouviu de homens.
      Pois Jesus não te falou tal coisa.
      Você creu nos homens. E homens protestantes que surgiram no mundo cristão 1.500 anos depois da Igreja e 1.200 anos depois da Bíblia.

      Você não tem como saber quais são os livros inspirados e aqueles que não foram. Tem que confiar em homens.

      A Bíblia não diz quais são os livros inspirados.
      A Bíblia não fala de si como a única fonte de revelação.

      E se dissesse algo a este respeito, seu testemunho sobre si mesmo seria inválido, tal como nos ensinou Jesus. Ele dá testemunho do pai e o pai dá testemunho do filho.

      Você lê na Bíblia apenas o que te interessa. Não é na Bíblia que você crê, mas em você mesmo.

      A Bíblia proíbe em Pedro a interpretação privada e você está “interpretando.”

      A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e você acha que a fé vem pela leitura bíblica.

      A Bíblia diz em Timóteo que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade e você provavelmente diz que igreja não salva ninguém ou faz da Bíblia a própria coluna e sustentáculo da verdade quando ela mesmo diz que tal é tão e somente a Igreja.

      Dayana

      Paz e Bem

      • oi Mauro eu não estou perseguindo níguém, Só estou mostrando a verdade!!!!

        Os católicos são pessoas maravilhosas, mais estão no erro que Deus mais abomina!!!
        muitos dos que ensinam herisias vão dar conta das almas perdidas!!!!

        14 “Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.
        15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os IDOLATRAS e todos os que amam e praticam a mentira.

        tODOS OS CATÓLICOS FALAM QUE NÃO ADORAM, QUE VENERAM, MAIS VENERAR É UM ATO DE ADORAÇÃO.

        vCS PRESTAM CULTOS A HOMENS!!!!!
        Deus abomina isso na B´blia inteira

        • Dayane, venerar não é idolatrar menina.. quem te falou isso???

          bem, vou te mostrar o que é venerar biblicamente então:

          Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da Arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel.” (Josué 7, 6)

          Por acaso Josué, líder do povo de Deus, e os anciãos de Israel estavam adorando a Arca? Eles eram idólatras?

          O profeta Natã entrou e prostrou-se com o rosto por terra diante do rei Davi.” (1Rs 1,22-23)
          Natã, profeta de Deus, estava adorando o rei Davi? Ele era, então, um idólatra ? acho que não né?? Davi, homem de Deus o teria advertido também né…

          Dayane… tente ler o catecismo Católico antes de lançar palavras contrárias a nossa fé… não precisa se tornar católica, mas antes de falar qualquer coisa contra a nossa fé, tente primeiro aprender sobre ela…

  11. leandro, Deus mandou fazer querubisn a arcar, mais NÃO MANDOU VC PEDIREM ORAÇÕES PRA ELES!!!!!

    O ERRO DA IGREJA CATOLICA ESTAR EM PEDIR os santos A INTERCEDEREM JÁ DEPOIS DE MORTO!!!

    EM LUGAR NEHUM, DA B´BLIA FALA QUE DEVEMOS PEDIR INTERCESSÃO DOS MORTOS!!!!!!

  12. Santo em apocalispe depois do arrebatamento e que não pode interceder por nos!!!!!

    “Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado
    e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” (Levítico 19:31)NTLH

        • Não é confusão é a palvavra viva de Deus!!

          que de genesis a apocalispe fala de imagem de esculturas e vcs ainda tem coragem de ajoeelharem a elas e pedirem algo pra elas!!!!!!!

          leia um pouco de Isaia!!!
          exodo, salmos!!!!!

          o tempo todo Deus alertando e vcs ainda caem no erro!!!!!

          • MEU DEUS DO CÉU..

            Dayane… que parte de IDOLO = fazer deuses vc não entendeu…

            o dificil de ensinar a verdade para um protestante é isso, não sabem sequer o que significa a palavra Idolo (deuses) na biblia…

  13. sE VC TEM A JESUS QUE É DEUS, PRA QUE PEDIR AOS MORTOS?

    “Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado
    e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” (Levítico 19:31)NTLH

  14. leandro, a Bíblia fala em apocalispe que os santos estarão louvando a Deus, mais não fala que ELES PODEM INTERCEDER POR NOS!!!

    DESAFIO VC ACHAR NA BÍBLIA ISSO!!

    • Desafio ja respondido mais abaixo conf Apocalipse. E de tdo modo desmente a falsa afirmativa de que os mortos dormem.

      E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

      REPITO VC SO TIRA DA BIBLIA O QUE QUER. E JÁ QUE VCS AMAM TANTO CITAR LUTERO APRENDAM A RECONHECER COMO ELE QUE ESTE NEGOCIO DE LIVRE INTERPRETAÇÃO É ANTIBIBLICO.

      e TE DOU OUTRO DESAFIO:
      A maior autoridade da Biblia, mas uma vez te desafio a mostrar nesta que vc julga ser poder acima da autoridade dos apóstolos e de seus sucessores sequer o seu canon descrito num dos apenas 66 livros de seus canon protestante.

      Se tudo o que temos que saber esta ali, então porque Deus não fez com que um de seus servos escrevesse ali o numero e os nomes dos componentes da Biblioteca santa…..muito curioso.

      Assim sendo, tivemos que ter uma autoridade EXTERIOR A BIBLIA PARA DETERMINAR O QUE ERA OU NÃO SAGRADO E ORTODOXO , O QUE DEVIA OU NÃO DEVIA SER CHAMADO DE LIVROS SAGRADOS. Aqueles que isto o fizeram tem, portanto, a função de interpretar corretamente as verdades de Fé da Biblia e não porque são especiais por si mesmos, mas porque receberam a imposição de mãos de homens continuadores da devida doutrina cristã apostólica.
      ENTÃO ME MOSTRE VC ONDE ESTÁ EM UM DE SEUS 66 LIVROS DA ANÊMICA Biblia protestante uma lista com o nome ou numero dos livros corretos. quero ver o “Esp Santo” te mostrar isto(rsrsrs).

      • É LEANDRO REINALDO VC DARÁ CONTA DE MUITAS ALMAS QUE LEVAM AO ERRO DA IDOLATRIA!!!

        JAMAIS, EM LUGAR NEHUM DA BÍBLIA FALA QUE TEMOS PODER DE FAZER ALGUEM SANTO!!!

        JESUS FOI O UNICO SANTO NESTA TERRA, OS DEMAIS FORAM SERVO DE DEUS E CHEIOS DE PECADOS, ele curaram no nome de Jesus e não em nome deles!!!

        a BÍBLIA É CLARA:
        Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
        23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

        VC SERÁ MAIS UM QUE VAI FALAR NAQUELE GRANDE DIA ISSO, AI DE VC QUERIDO AI DAQUELES QUE SE DEIXAM IR POR IDOLOTRIA!!
        HA FAZER HOMENS DE SANTOS SÓ PQ FAZERAM A OBRA DE DEUS!!!

        VC ACREDITA QUE HOMENS MORTOS PODEM INTERCEDER POR VCS!!!

        CONTINUE A FAZENDO CULTOS A ELES, SE AJOELHANDO A ELES, CONTINUE A ENSINAR A MUITOS O ERRO, E DARA CONTA DE MUITAS ALMAS NAQUELE GRANDE DIA!!!!!

        se realmete ama A Deus sei que terá temor a parti de hoje a se ajoelhar a uam imagem de escultura!!!!!!

        • Dayana, o maior erra é exatamente este… acreditar em Idolatria… o seu pecado está ai… se confunde admiração/veneração com Idolatria, demonstra que sequer sabe o real significado da palavra ADORAÇÃO…

          alguém que não sabe a diferença, demonstra claramente que não TEME a Deus, mas sim “Tem medo dele” e por isso o segue, por medo não por “Temor”… veja que esse temor que a biblia se refere, é um Temor que quer dizer “respeito/amor” e não que vc tenha que ter medo de Deus…

          quem confunde as coisas tem que aprender que Deus é amor e por isso devemos amá-lo, Adorá-lo.. esse amor que devemos sentir, é algo que não se descreve em palavras, é algo que te faz deixar qualquer coisa de lado apenas para seguir a Deus, sem esperar recompensas, apesar da promessa de Deus de uma vida plena após nossa morte terrena…

          Jesus foi o único Santo na terra, mas não é o unico no céu… veja que a própria biblia faz referencia a Santos no céu… por isso a Igreja, através da autoridade que o próprio Cristo deu a Simão Pedro, santifica os servos fiéis somente depois que deixam esse mundo.. entendeu???

          O que ensinamos não é nada além do que está na biblia Dayane, porém, vcs não a leem por completo e somente veem o que lhes interessa… até pelo fato de seguirem uma biblia maculada.

          • “Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura” (Isaías 42.8).

          • outra besteira protestante…

            Dayane.. a biblia verdadeira, traz essa fraze da seguinte forma… “Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de IDOLATRIA” (Isaías 42.8).

            menina.. até nisso vcs são enganados… se Deus tivesse dito da maneira que vc se refere, ele estaria se contradizendo, já que mandou fazer imagens não é???

            bem, mas Deus não é Deus de contradição minha querida…

            a sua biblia talvez traga esse versiculo assim, por pura maldade do tradutor, que para atacar a fé católica, sutilmente alterou uma palavra na tradução e criou essa heresia absurda, onde o próprio Deus se contradiz…

          • É o de sempre Reinaldo. A moça me desafia a provar a intercessão dos santos e até dizia que eles estavam dormindo. Eu mostro na Biblia que nos estamos certos e ainda a desafio a provar que se a Biblia contém toda a verdade e tudo que o cristão necessita então precisaria ter seu canon explicitado.
            O que ela faz….
            sem ter argumentos fica saltanto estes versículos que aprendeu na escolinha dominical.

          • é Leandro.. a típica estratégia protestante…

            e se nada der certo, eles procuram no seu texto um ou outro erro de portugues e passa a dizer que vc nem sabe escrever…

            falta de argumentos…

  15. OPA oia eu de novo oh meus amigos velhos de guerra não fui eu que falou sobre a ditadura na argentina não- eu ouve na reportagem da televisão e jornal e na internete se estão inventando são eles não eu -QUANTO nos evangélicos aquela manifestação do silas malafaia todos os gastos foi da igreja dele não de governo -nos os evangélicos não temos ajuda de governo para nada construímos nossas igreja com nosso dinheiro e nos mesmo não temos ajuda nem de prefeito nem de governo estadual muito menos desses infelizes do pt alias de governo nenhum –tudo que nos queremos e nos mesmo e que temos de se virar- pergunta para qualquer evangélico que você conhecer se temos ajuda de governos nunca temos -agora vocês negar que os governos faz as coisas para a católica ai vocês estão pecando porque o governo faz e muito –isto eu tenho como provar e muito -desde 1999 que e feito reforma na catedral metropolitana de brasilia e todas paga com dinheiro publico e não e poucp não e milhões- não sou contra a vinda do papa aqui no brasil não -so que eu acho injusto porque os católicos não pagam ate porque seria irrisória a quantia para cada um –ta bom meus companheiros velhos de guerra- JESUS CRISTO AMAM TODOS VOCES

  16. leandro e reinaldo!!
    Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.
    Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

    Isaías 44:9-10

  17. Leandro e reinaldo

    Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou
    Isaías 48:5

  18. Leandro e reinaldo

    Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou
    Isaías 48:5

  19. Leandro e reinaldo

    Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou
    Isaías 48:5

  20. Leandro e reinaldo

    Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou
    Isaías 48:5

  21. leandro e reinaldo

    5 Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver;
    6 têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro;
    7 têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta.
    8 Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.

    salmos 115: 4-8

    • esses são os ídolos que Deus proibiu…

      mas veja o erro de vcs Dayana… Deus abomina que se faça ÍDOLOS…

      sabe o que ele queria dizer com Idolos?… pois é.. idolos na linguagem biblica significava DEUSES… ou seja.. Deus abomina que o homem faça imagens de outros deuses quem não podem falar, não podem andar…

      se seguirmos o seu pensamento, termos então que destruir até o ultimo retrato de nossas familias… deixar de olhar e lembrar de um parente que ja se foi, mesmo sendo um avo, avó, pai, mãe, irmão, filho etc… afinal, fotografias também são imagens de algo aqui da terra né???

      mas Deus não foi radical assim, ele disse que abomina que se faça outros Deuses e que a eles se de culto… do contrário ele se contradizeria, afinal, mandou que se fizessem imagens de anjos e até de uma cobra… mas não disse que essas imagens eram de “Idolos”.. veja na sua biblia o que acontecia aqueles que tocassem na imagem da cobra…

      Não faça confusão assim Dayane… como disse antes… é facil, é simples, basta ler com atenção, amor e sem preconceito… mas tem que ler tudo… não pode pular pedaços e ler somente o que o pa$tor manda…

      • Não olha só, não é so de DEUSES E DE TODOS!!

        4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
        “Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher (Deuteronômio 4.15-19).

        “Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia” (Jonas 2.8).

      • Deus abomina que o homem faça imagens de outros deuses quem não podem falar, não podem andar…
        Por que você diz isso Reinaldo? Por ventura as imagens dos santos católicos podem falar, andar…?

        • Disse bem Wagner, IMAGENS DOS SANTOS, mas não são só catolicos, são santos de Deus…. a própria biblia diz que o céu está cheio deles louvando a Deus no céu (Apocalipse)

          Veja que o que Deus abomina são Imagens de IDOLATRIA, ou seja, Deus abomina que se façam imagens de outros deuses, que como vc disse, não andam, não falam etc, e a eles se preste culto, como se fossem DEUSES…

          As imagens da Igreja Católica são apenas isso, imagens de pessoas que professaram a palavra de Deus até as ultimas consequencias, essas imagens nos fazem LEMBRAR dessas pessoas e querer amar a Cristo da maneira que eles fizeram.

          Fotos também são imagens… será que vc nunca segurou uma foto e olhou a pessoa que nela está e sentiu saudades???? vc estaria idolatrando essa pessoas só por olhar a imagem dela e se lembrar???

          temos que seguir uma lógica Wagner…

          Deus não é Deus de contradição… ele mesmo mandou que se fizesse uma arca e a ornassem com imagens, também o Templo de Slomão foi ornado com imagens mandadas fazer pelo próprio Deus… Mas essas não eram imagens de outros deuses…

          é mais ou menos isso.

  22. A Igreja católica e o espiritismo se dão bem nas suas doutrinas de se comunicarem com os que já morreram , já os cristãos verdadeiros, tem JESUS como único mediador entre DEUS e o homem, nem os anjos fazem parte desse ministério. Jesus está chegando!

  23. Leandro e Reinaldo

    . Deus nunca autorizou a veneração de santos, apóstolos, anjos ou imagens representando quaisquer criaturas celestiais ou terrestres.

  24. a todos os católicos:

    “Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura” (Isaías 42.8).

  25. A todos os catolicos

    “Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Romanos 1.23).

  26. AOS CATÓLICOS

    “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1.25).

  27. Dayane…

    Antes que vc continue poluindo o chat com um monte de postagens, aprenda menia que:

    TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO PARA IDIOTICE…

    se vc sitar um unico verso para justificar uma teoria inteira, sem levar em consideração o Livro inteiro, sem considerar o tempo da narrativa, a linguagem e todo o contexto do texto, ele fica sem efeito prático…

    • Reinaldo então rasgue sua Bíblia catolica, pois as mesma coisa que tem na minha tem na sua!!!

      Deus falou e ta falado , continue a se ajoelhar as imagens, levando a milhares de pessoas a perdição dizendo que Maria é Santa, e Tirando o poder de Jesus de mediar e DO ESPIRITO SANTO DE INTERCEDER!!

      Santos na b´blia não tem o podr de interceder por ninguem!!

      Me mostre ai na sua Bíblia onde é que que Maria pode interceder por nos e me mostre tambem se alguem ja morreu PODE INTERCEDER POR NOS!!!

      Acorde Reinaldo e Mario Jesus estar voltando! Saiam do erro pois o inferno NÃO É BRINCADEIRA!!

  28. A hipocrisia evangélica, que os pobres católicos, não conhecem!! É o fato de que nós evangélicos, também os consideramos ” ABOMINÁVEIS”, mas como estes, abomináveis, ainda são maioria, não vamos mexer com, eles, mas como usamos de dois pesos, e duas medidas, vamos tentar destruir, está minoria “abominável”, E ainda trazer os católicos, pro nosso , Papa, no fundo te consideramos “abominável” também.
    Mas como bons fariseus, fingimos gostar de você, de deixamos “no banho maria”.

    Raça de víboras até quando vos suportareis.

    • Como os gays, são uma minoria de abomináveis, pequena, com eles a gente, pode, os Abomináveis católicos ainda, são um gigante.

      Os mais trsite, de toda está, luta, é que muitas, mas muitas, abominações, que DEUS condenou, em Levíticos, são hoje, amplamente aceitas pela igrejas, muitas mesmo, e adoração as imagens e e a homoafetividade, ainda não.
      Qual o critério, escolhe, pra aceitar algumas, abominações e outras não.
      Entretanto, Cristo, condenou o divórcio, hoje amplamente, difundido nas igrejas evangélicas, apenas a católica se mantem firme, neste ponto.
      A hipocrisia que, está disciminada, na igreja, chega a doer.

  29. Mais que IGNORANCIA meu deus. Em todas as jornadas mundiais da juventude existe a presença do papa antes de informar alguma coisa e preciso estuda-la e falar a VERDADE, não só o que interessa a igreja.

  30. Mauro, Dayana não te persegue, Ela está certa, declarando tão somente o que a Bíblia diz.. Aonde você vai conhecer o que ela diz ,se não for na Bíblia?Leia a Bíblia e considere o que Deus fala.Jesus está chegando.

    • Eu sou o Senhor, este é o meu nome,a ninguem darei a minha gloria. Is. 42,8
      Porque há um só Deus e um só mediador entre os Deus e os homens, Jesus Cristo Homem.

      Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo Homem. 1Tm. 2:5
      EDITORA SANTUARIO – Aparecida (nona edição 1986) ambas referências.
      Na altura em que Pedro entrava, Cornélio foi ao seu encontro e, caindo-lhe aos pés prostrou-se. Mas Pedro levantou-o dizendo: Levanta-te que eu também sou homem. E conversando com ele, foi para dentro encontrando muitas pessoas reunida. At.10: 26,27

DEIXE UMA RESPOSTA