Destaque

Papa Francisco cria polêmica ao dizer que o “cristão que não ama a virgem Maria está órfão”

Comments (351)
  1. STARDUST disse:

    o levi varela vai pirar nessa noticia, rsrsrs…

    1. ZEZE disse:

      stardust, esse papa esteve no BRASIL em nenhum momento foi capaz de abrir a BÍBLIA para falar do nome dos senhor JESUS, meu DEUS, te pedimos perdão SENHOR, estão colocando uma imagem e dizendo que é padroeria do BRASIL. perdão SENHOR. esta escrito na sua santa palavra , feliz a nação cujo DEUS é o senhor..o BRASIL é do senhor nosso salvador JESUS CRISTO, esse PAÍS É DE DEUS…………….

      1. ZEZE disse:

        O ÚNICO QUE MORREU E RESSUCITOU FOI O SENHOR JESUS, ESTA VIVO A DIREITA DO PAI E REINA PARA SEMPRE, SÓ JESUS PODER FAZER ALGO EM PROL DO SER HUMANO, PORQUE JESUS ESTA VIVO, OS OUTROS QUE SE DIZ SANTO PELA RELIGIÃO MORRERAM E NÃO CONSEGUIRAM RESSUCITAR, QUEM ESTA MORTO NÃO PODE FAZER NADA POR NINGUÉM, TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR JESUS..

        1. mauro disse:

          Essa afirmação é uma amostra impressionante da ignorância. por não conseguir diferenciar a morte e o juízo particular de cada um da ressurreição dos mortos. Primeiro morremos, depois somos julgados. Depois, esperamos a consumação dos tempos e, enfim, a ressurreição dos mortos. Quando falamos dos mortos antes da ressurreição falamos somente da dimensão alma. O corpo do homem, corruptível, vai para debaixo da terra e sofre sua decomposição. Enquanto isso, sua alma vai ou para junto de Deus ou não. Na ressurreição, o corpo de todos os mortos reconstituir-se-á e se unirá às suas respectivas almas. Depois da “reunião” de corpo e alma novamente, “para os bem-aventurados [seu corpo] será um corpo de glória; para os réus, um corpo para sempre obscurecido.

          A ressurreição dos mortos será de fato no último dia, mas enquanto ela não chega, o que acontece com as almas dos mortos? Já começarão a cumprir suas penas, indo ou para céu ou para inferno (cf. Hb 9,27). É falsa a doutrina que afirma que enquanto não chega o Juízo Final, as almas dos mortos dormem. Isso não é bíblico. Quando o livro do Eclesiastes (9,5.10) fala que “na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria”, ele fala do destino da pessoa inimiga de Deus. No Antigo Testamento, a expressão ‘morada dos mortos’ é designada como o lugar para onde vão os ímpios (cf. Pv 15,24). Portanto, a alma dos mortos não dorme. Mas alegoricamente, é claro, os corpos dos mortos dormem. Contudo isso não tem nada a ver com a questão da alma.

        1. ZEZE disse:

          STARDUST, como pode rapaz, os seres humanos ir contra a BÍBLIA SAGRADA sabe, não da pra entender mesmo, a religião faz tudo ao contrário do que esta escrito na palavra dos senhor, JESUS mando se batizar ja nos deu o exemplo se batizou depois de adulto, mais a religião não aceita o batismo adulto,DEUS disse, não faça imagem de escultura porque minha glória não divido com ninguém, mais continuam adorando as imagens de gesso.veja bem , quando moisés desceu do monte sinal estavam adorando um bezzero de ouro MOISÉS ficou revoltado e quebrou tudo, o REI NABUCODONOSOR fez taambém uma imagem e queria que todos os povos se ajoelha-se para adora-la mais três servo do senhor disse, só adoramos um único DEUS que esta nos céus e reina para sempre, esses servos foram SADRAQUE, MESSAQUE ,E ABEDE-NEGO ..jogaram eles na fornalha de fogo ardente mais DEUS deu o livramento, porque DEUS e assim , quem é obediente a sua palavra na hora da angústia ele da o livramento, na hora do socorro temos que gritar pelo nome do senhor JESUS porque JESUS mandou pedir tudo o que queremos em seu nome. mais os idolatras esquecem disso e pedi no nome de joão, joaquim. serafim, e por ai vai..inventaram um monte de santo, mais SANTO mesmo só tem um que esta a direita do PAI todo poderoso nosso senhor JESUS. é ele quem vai voltar pra buscar seus escolhidos, porque JESUS esta vivo os outros santos que a religião iventou estão mortos e não pode fazer nada por ninguém..

      2. luciano disse:

        Verdade,maria foi o centro das atenções na jmj.

      3. mauro disse:

        Meu caro, mais uma vez, para celebrar a santa missa é necessário seguir o rito litúrgico através das escrituras sagradas.

        Parecem crianças …

        1. levi varela disse:

          Mauro,

          Seguir o rito litúrgico das escrituras sagradas, foi isso que você disse?

          Bom, então já que você falou o nome escrituras sagradas e como a igreja católica tem no seu rito a reza pras almas ruins irem pra o céu, diga onde está escrito tamanha heresia nas sagradas escrituras, mostre Cristo rezando pra Deus sugar do inferno alma ruim e levar pra o céu. Mostre Cristo rezando a |Deus pra que que ele leve o indivíduo para o purgatório.

          Que liturgia com base na bíblia é essa, meu caro? Tá ficando doido?

          1. Itamar disse:

            KKKKKKKKKKKKKK, VOCÊR QUER UMA COISA IMPOSSIVEL DOS CATOLICOS. ELES SÓ ACREDITAM NOS PAPAS E PADRES, DIACONOS, FREI E ETC…… FALAM PORQUE BIBLICAMENTE FALANDO E PERDA DE TEMPO POIS ESSAS PESSOAS ACREDITAM QUE SÓ PORQUE ESSE POVO ESTUDARAM PARA SEREM SACERDOTES, SÓ ELES TEM O DIREITO DE INTERPRETASR A BIBLIA AOS SEUS BEL PRAZER.

        2. Itamar disse:

          KKKKKKKKKKKKKKK.
          A ONDE NA BIBLIA JESUS CRISTO IRIA SEGUIR ESSE TAL DE “RITO LITÚRGICO”

          1. levi varela disse:

            O risco cirúrgico católico!!!????/

          2. Itamar disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkk.

          3. Qual a autoridade da biblia para dizer qual rito uma igreja deve seguir? A Biblia é um livro escrito por centenas de pessoas, algumas santas outras desclassificadas. Como seguir um livro destes ?

  2. mauro disse:

    providaanapolis.org.br

    A primeira coisa que se deve investigar em um candidato, antes mesmo de sua atuação passada ou de suas promessas, é o partido político a que pertence. Dos 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, muitos são amorfos. Seus estatutos dizem pouco ou quase nada. Tais partidos não trazem ameaças aos cristãos que a ele se filiam. Há uns pouquíssimos partidos que se propõem explicitamente à defesa da vida humana e da família. E há, por fim, doze partidos que constituem um verdadeiro exército organizado contra os valores cristãos. São eles:

    1º Partido dos Trabalhadores (PT) 13
    2º Partido Comunista Brasileiro (PCB) 21
    3º Partido Popular Socialista (PPS), sucessor do PCB 23
    4º Partido Comunista do Brasil (PCdoB) 65
    5º Partido da Causa Operária (PCO) 29
    6º Partido Democrático Trabalhista (PDT) 12
    7º Partido da Mobilização Nacional (PMN) 33
    8º Partido Pátria Livre (PPL) 54
    9º Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) 50
    10º Partido Socialista Brasileiro (PSB) 40
    11º Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) 16
    12º Partido Verde (PV) 43

    Com exceção do PV, todos os partidos acima se declaram socialistas. O erro fundamental do socialismo é de caráter antropológico. De fato, ele considera cada homem simplesmente como um elemento e uma molécula do organismo social. O homem é reduzido a uma série de relações sociais, e desaparece o conceito de pessoa como sujeito autônomo de decisão moral”. O Concílio Vaticano II já havia ensinado que “o homem é a única criatura na terra que Deus quis por si mesma”.

    O cristianismo vê na criança por nascer alguém que deve ser respeitado como pessoa e amado independentemente de sua “qualidade”, beleza ou utilidade. Há uma afinidade estreita entre o socialismo e a causa abortista.

    1º) Partido dos Trabalhadores (PT) – n.º 13

    No 3º Congresso do PT, ocorrido entre agosto e setembro de 2007, foi aprovada a resolução “Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais”, que inclui a “defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público”. Todo candidato filiado ao PT é obrigado a acatar essa resolução. O Estatuto do PT põe como requisito para ser candidato pelo Partido “assinar e registrar em Cartório o ‘Compromisso Partidário do Candidato ou Candidata Petista’” (art. 140, c)[5]. Tal assinatura, diz o Estatuto, “indicará que o candidato ou candidata está previamente de acordo com as normas e resoluções do Partido, em relação tanto à campanha como ao exercício do mandato” (art. 140, §1º). Se o político contrariar uma resolução como essa, que apoia o aborto, “será passível de punição, que poderá ir da simples advertência até o desligamento do Partido com renúncia obrigatória ao mandato” (art. 140, §2º). Em 17 de setembro de 2009, dois deputados petistas (Luiz Bassuma e Henrique Afonso) foram punidos pelo Diretório Nacional. O motivo alegado é que eles “infringiram a ética-partidária ao ‘militarem’ contra resolução do 3º Congresso Nacional do PT a respeito da descriminalização do aborto”[6]. Não deve causar espanto que o PT defenda o aborto, já que o artigo 1º de seu Estatuto põe como objetivo do Partido “construir o socialismo democrático”.

  3. ZEZE disse:

    UM CRISTÃO SEM JESUS É UM ORFÃO, JESUS DISSE, TUDO QUE PEDIRES EM MEU NOME EU VOS FAREI, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM , QUEM DERRAMOU SEU PRECIOSO SANGUE NA CRUZ DO CALVÁRIO PELA HUMANIDADE FOI JESUS, NÃO FOI PEDRO, MARIA, JOÃO NEM BENEDITO, ESTÃO IDOLATRANDO UM MONTE DE SANTO, MAIS JESUS QUE É O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, NÃO ESTA SENDO LEMBRADO PELO RELIGIÃO, QUERO VER NA HORA QUE OS LIVROS DA VIDA FOREM ABERTOS, TODOS OS JOELHOS VÃO TER QUE SE DOBRAR E CONFESSAR QUE O SENHOR JESUS É O ÚNICO SALVADOR QUERO VER QUEM IDOLATRA UMA IMAGEM FEITA POR MÃO DO HOMEM NESSA HORA COMO VAI SER, PORQUE LA NÃO VAI TER A IMAGEM DE PEDRO , MARIA, MADALENA SERAFIM, OU DE QUEM QUER QUE SEJA INFELISMENTE OS IDOLATRAS VÃO TER QUE SE AJOELHAR PERANTE O NOME QUE ESTA ACIMA DE TODOS OS NOMES. O SENHOR JESUS.

    1. Rafael Campos disse:

      Jesus é a Luz do Mundo! e para receber a missão de ter nos braços um ser iluminado somente outro ser iluminado. Somente um ser de grandeza moral para ser agraciada a receber do alto a missão de carregar no ventre a luz do mundo. Somente um ser sem mazelas e sem máculas para ofertar ao mundo o Cristo de Deus.

      1. ZEZE disse:

        SIM , MARIA FOI AGRACIADA PARA TRAZER AO MUNDO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, MAIS ELA FOI APENAS A MÃE DE JESUS , NÃO PODE SER IDOLATRADA COMO A RELIGIÃO IDOLATRA, DEUS DISSE QUE NÃO DIVIDE A GLÓRIA DELE COM NINGUÉM E PRONTO, QUEM É O COMEDOR DE ABÓBORA PECADOR MISSERAVÉL , PECADOR CEGO E NÚ ,QUE PODE DIZER QUE DEUS ESTA ERRADO? NINGUÉM PODE..PONTO FINAL

        1. Rafael Campos disse:

          Ok., qualquer idolatria que seja, é errada…. incluindo a idolatria a Pastores, Bispos, Papas e outros. Então, nesse caso é melhor que eu eleve meus pensamentos à Maria que curva-me e dá ouvidos a tipos como Edir Macedo, RR Soares, Waldomiro Santiago.

          1. ZEZE disse:

            sim, qualquer idolatria é pecado sim…

          2. Jota Oliveira disse:

            Não, Rafael: O melhor é curvar-se apenas a Cristo, que É Deus.

        2. Rafael Campos disse:

          Ah! esqueci de afirmar: Não Sou Católico., Sou Espírita.

          1. Gus disse:

            Rafael, vc tá lascado. vai queimar nas labaredas do inferno por ser espírita kkkkk,,, brincadeirinha viu?!

          2. Gus disse:

            Rafael, não sigo religião alguma. Sou espiritualista. Há muito tempo li um livro muito bom sobre Maria. Se não me engano é “O Silêncio de Maria” de Inácio Larrañaga . Se não me falha a memória ele faz uma análise da espiritualidade de Maria e de como seus gestos tinham grande maturidade espiritual dada a enorme responsabilidade de ser mãe de um ser tão iluminado como Jesus. Vale a pena a leitura.

          3. Itamar disse:

            Quer dizer mais um cavalo do diabo.

      2. Jota Oliveira disse:

        É impressionante como tiram o FOCO de Jesus, e o depositam em Maria… !!!

      3. Jota Oliveira disse:

        É impressionante como tiram o FOCO de Jesus, e o depositam em Maria… !!!

        1. Amanda Frassinetti disse:

          afael Campos está muito equivocado ao falar em idolatria, ninguem idolatra pastor.E sim o escuta enquanto ouver uma concordância explicita e clara com a palavra de Deus agindo como um cooperador da fé em Cristo , há amizade aos cristaos, claro que pode haver joios,mas quando há um trigo pode-se sim estudar com ele, ouvir suas palavras e orar. Agora maria morreu,foi um ser humano normal,não existe parte alguma na Blíblia que Deus lhe dê autoridade espirituais,e quem se ilude esta possuído pelo Espirito Santo por meio dela está iludido por espirito imundo. Jesus deixa bem claro “ninguém vem ao Pai ,se não por mim” o verdadeiro Batizador do Espirito Santo é Jesus.Jesus deixa claro o valor de maria,que é o mesmo para dos que servem Jesus,comprovado em Mateus 12.46 ao 50, principalmente nos ultimos dois versiculos ‘e,estendendo a mão para os discipulos, Jesus disse: Eis minha mae e meus irmãos.Porque qualquer que fizer a vontade do Pai celeste,esse é meu irmão,irmã e mãe.’botando por baixo qlqr idolatria a maria.Estaria Jesus mentindo? Quem serve a maria,serve qualquer coisa menos a Deus,menos a Jesus.É lamentavel…

        2. Amanda Frassinetti disse:

          Rafael Campos está muito equivocado ao falar em idolatria, ninguem idolatra pastor.E sim o escuta enquanto ouver uma concordância explicita e clara com a palavra de Deus agindo como um cooperador da fé em Cristo , há amizade aos cristaos, claro que pode haver joios,mas quando há um trigo pode-se sim estudar com ele, ouvir suas palavras e orar. Agora maria morreu,foi um ser humano normal,não existe parte alguma na Blíblia que Deus lhe dê autoridade espirituais,e quem se ilude esta possuído pelo Espirito Santo por meio dela está iludido por espirito imundo. Jesus deixa bem claro “ninguém vem ao Pai ,se não por mim” o verdadeiro Batizador do Espirito Santo é Jesus.Jesus deixa claro o valor de maria,que é o mesmo para dos que servem Jesus,comprovado em Mateus 12.46 ao 50, principalmente nos ultimos dois versiculos ‘e,estendendo a mão para os discipulos, Jesus disse: Eis minha mae e meus irmãos.Porque qualquer que fizer a vontade do Pai celeste,esse é meu irmão,irmã e mãe.’botando por baixo qlqr idolatria a maria.Estaria Jesus mentindo? Quem serve a maria,serve qualquer coisa menos a Deus,menos a Jesus.É lamentavel…

  4. Rafael Campos disse:

    “Salve, cheia de graças, o Senhor está contigo, bendita sois vós entre as mulheres”. – Gabriel

    1. Itamar disse:

      isso não quer dizer que devemos nos prostar adorar beija seus pés depositar votos a ela.
      Deus foi bem taxativo ao afirmar que ELE não divide sua Gloria com ninguem.
      Maria foi só uma escolhida entre outras por ser virtuosa, virgem ,etc…..
      Porisso ela foi agraciada como voce falou.

  5. STARDUST disse:

    virgem maria?

    Mas como ela permaneceu virgem até a sua morte se ela teve mais filhos depois de Jesus?

    1. Rafael Campos disse:

      Provas!?

      1. JEANN disse:

        Eusébio de Cesaréia (bispo de Cesaréia), um dos pais da Igreja Primitiva, em sua História Eclesiástica cita Tiago, o irmão do Senhor sendo também filho de José.

        “Naquele tempo também Tiago, o chamado irmão do Senhor (Gl 1:19)- porque também ele era chamado filho de José; pois bem, o pai de Cristo era José, já que estava casado com a Virgem quando, antes que convivessem descobriu-se que havia concebido do Espírito Santo, como ensina a Sagrada Escritura dos evangelhos -; este mesmo Tiago pois, a quem os antigos puseram o sobrenome de Justo, pelo superior mérito de sua virtude, refere-se que foi o primeiro a quem se confiou o trono episcopal da Igreja de Jerusalém” Lv II, I, 2

      2. Itamar disse:

        Vai ler a ´sua Biblia e lá encontrarar a prova dos filhos que MAria teve depois do nascimento de Jesus.
        Maria era noiva com José.
        “José seu esposo, sendo justo e não querendo difama-la, resolveu repudia-la em segredo”. (Mt 1,19)
        “José filho de Davi, não temas receber MARIA, tua mulher, pois o que nela foi gerado vêm do ESPÍRITO SANTO. Ela dará à luz um filho e tu o chamarás com o nome de JESUS, pois ELE salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mt 1,20-22)

  6. Valter disse:

    Reze comigo:

    “E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres”. (Lucas 1:28)

    “E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre”. (Lucas 1:42)

    Com relação à expressão “Santa Maria”, primeiramente devemos saber que santos são todos aqueles salvos (Efésios 4:11-12), separados para Deus, pela fé em Jesus Cristo.
    Todos os crentes e seguidores de Cristo, são chamados de santos pela Bíblia. (Leia Romanos 1:7; I Coríntios 1:2).
    Ninguém é santo no sentido de ser perfeito, sem pecados, pois só Deus é assim:

    “Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos”. (Apocalipse 15:4) [grifos meus]

    onsiderar Maria como “santa”, no sentido de separada para Deus, como todas as pessoas salvas, isso não é mais que obrigação de todos os salvos, pois a Palavra de Deus nos diz:

    “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1:16)

    “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. (Hebreus 12:14)

    “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. (João 1:14)

    “Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre”. (Hebreus 7:3)

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (1 Timóteo 2:5)

    “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele [Jesus Cristo] se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. (Hebreus 7:25)

    Amém!

    1. ZEZE disse:

      então JESUS é mentiroso? porque esta escrito que só JESUS pode salvar ninguém vem ao pai se não por mim.idolatria é pecado maria foi sim a mãe de JESUS mais não pode ser adorada estão colocando ela em primeiro lugar feliz a nação cujo DEUS é o senhor.

      1. mauro disse:

        Maria não salva, mas é exemplo de mãe e mulher, e quem a copiar não andará nas trevas.

        1. JEANN disse:

          Pode ser exemplo de mãe e mulher, mas quem seguir A JESUS não andará em trevas…

          “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” João 8:12

        2. mauro disse:

          Jean, Maria é bem aventurada e uma bem aventurada jamais caminharia nas trevas.

          Assim como os apóstolos que receberam o Espírito Santo.

          1. Itamar disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkk, e quem disse que Maria caminham pelas trevas, se foi por ela que veio nosso Salvador.

    2. Jota Oliveira disse:

      Amém. Toda honra, e glória e louvor sejam dados a Jesus Cristo.

    3. Itamar disse:

      O ignorante, abestado quando o anjo do Senhor disse isso…Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres”. (Lucas 1:28).
      Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre”. (Lucas 1:42)

      E porque Deus olhou para a terra e viu não só a Maria mas farias mulheres e viu que ela erá formosa e guardava as Leis.
      Mas não quer dizer que ela e a intercessora do homem com Deus seu abestado, vá lÊ mais a Bíblia e deixe de pensar pelo papa que e outro infeliz pecador comno EU e VOCÊ.

  7. jairo disse:

    Esta mentira esta arraigada, chamá-lo de conservador é muita ingenuidade, ele não “apita nada”. Maria morreu, Jesus vive eternamente.

    1. ZEZE disse:

      isso mesmo jairo. esse papa idolatra esteve no BRASIL mais em nenhum momento pegou na BÍBLIA pra ler e glorificar o nome de JESUS. depois quer colocar moral nos outros, se não se converter e aceitar JESUS como senhor é único salvador vai direto pro lago de fogo e enxofre junto com o diabo e seus demonios

      1. mauro disse:

        Ao celebrar a missa ele teve que utilizar os textos sagrados, a crítica pela crítica é pueril.

        1. itamar disse:

          Qual parte da Bíblia ele não gosta de lê.
          Claro que e todos os capitulos e verciculos que Deus abomina a pratica de adoração a idolos e é porisso que ele não lê para os fieis, porque se ele lê e interpretar como Deus ordenou, terá uma debandada dos fieis da igreja catoica.
          QUER DIZER E UM CEGO GUIANDO OUTROS CEGOS, E SABEM PARA A ONDE VÃO,? PARA O BURACO A ONDE TEM FOGO ENXOFRE E RANCHER DE DENTES.

  8. JEANN disse:

    Orfão é quem nega que Jesus é o Cristo, aí sim não tem o Pai.

    “Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; MAS aquele que confessa o Filho, TEM também o Pai” 1 João 2:23

    Para ter o Pai basta crer que Jesus é o Cristo.

    1. ZEZE disse:

      isso mesmo jean..

    2. Itamar disse:

      isso ai JEANN.
      QUEM E O ERRADO NISSO.
      NÓS QUE ACEITAMOS A JESUS CRISTO COMO NOSSO SALVADOR, CONSELHEIRO PRINCIPE DA PAZ ♫ ♫ ♫
      OU OS CATOLICOS QUE RENEGAM O SALVADOR COLOCANDO MARIA COMO INTERCESSORA POR NÓS.
      ESSES CATOLICOS SÃO IDOLATRAS MESMO, NÃO SABEM INTERPRETAR A BÍBLIA E FICAM REPETINDO O QUE O PAPA E OS PADRES DIZEM.
      LAMENTAVÉL TODOS VÃO PARA O INFERNO.

  9. Ricardo Neves disse:

    João: 1. 1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
    Senhor papa leia mais e medite mais as escrituras.
    Igreja é todo aquele que cumpre a vontade do Deus Pai Altíssimo.
    O que muitos se referem como sendo igreja, são casas de oração, ou templo de oração.
    Jesus é o Verbo que sai da boca de Deus, e se Fez carne para habitar entre os homens, por isso Maria foi escolhida dentre todas mulheres, e será sempre bendita, e só.
    Descubra na palavra que Deus criador explica que no céu não existe homem ou mulher, e Deus nunca teve mãe, se Ele quisesse que a chamassemos de mãe, certamente não deixaria sem descrever isso bem detalhado, ah!
    O que é muito explícito na palavra é que Jesus nunca a chamou de mãe, e que Jesus é nosso único Intercessor, e o Espírito Santo nosso consolador.

  10. josecarvalho disse:

    MARY IDOLATRA FRANCISCO,IDOLATRA O ECUMENISM0 E AGORA É FILHA DE MARIA, CLARO NÃO SEM O APOIO DE CEZAR ECUMENICO DA SILVA. KKKKK TUDO VAI JUNTO PARA O GRANDE LAGO.

    1. Mary disse:

      Ah, seu Carvalho, vou pedir ao meu amigo, o Machado, para dar um “abraço” nesse Carvalho….
      Um abraço bem afiado, kkkkkkkkk

      1. josecarvalho disse:

        MARY
        Como sabes que sou machado de carvalho.o site liberou meu nome?

    2. Mary disse:

      Eu não sei de nada, Zé… Eu tenho duas amigas com sobrenomes Carvalho e Machado, e sempre brinquei com elas por causa do sobrenome de ambas.
      No seu caso, se eu fosse dada a misticismo poderia dizer que profetizei o seu sobrenome, mas não é isso, não! Foi, apenas, coincidência.

      1. josecarvalho disse:

        MARY vc. é de santa catarina?

        1. levi varela disse:

          Não, ela disse uma vez que é do estado vizinho, Paraná.

  11. ivan disse:

    esse papa e um frouxo a unica coisa que ele faz e parolear para conseguir a simpatia de seus cegos seguidores nao tem coragem de falar sobre o pecado do mundo.

  12. levi varela disse:

    Concordo plenamente com o papa, pois quem não ama a mãe de Cristo é insensível.

    Ora, se Cristo sugere que a gente ame a todos, inclusive os inimigos como Ele amou, então como explicar pessoa que não ame uma mulher digna, direita, que acalantou o filho de Deus, respeitada?

    Agora importa ficar a alerta quanto à adoração, pois nem Deus, Cristo ou Espírito Santo se vê sugestão, pregação nesse sentido, coisa que católico mal ensinado costuma fazer, adoração, veneração, idolatria à mãe de Cristo.

    Importa que se diga algo, igual à mãe de Cristo, o mundo é feito de bilhões de mulheres, umas sendo nossas mães, outras nossas irmãs e outras sendo nossas filhas.

    Se acaso Deus tivesse escolhido minha mãe para ser a mãe de Cristo, hoje seria eu meio irmão dele, bem como minha mãe teria todas as qualidades de uma virgem e correta quando se casou.

    1. ivan disse:

      nao posso amar alguem que esta morto. quanto a maria ela foi apenas a mulher usada para conceber jesus porem jesus nao se referia a ela como mae.

  13. servo disse:

    Maria e um grande exemplo de amor e devocao a Jesus para todos nos porem, sabemos que por ele e para ele foram criadas todas as coisas colossenses 1/15 a17.Portanto jesus que era pre existente ao lado do pai criou uma criatura maravilhosa para ser um exemplo de adoradora e que tambem entendeu que necessitava de ser salva por ele Lucas1/46e47.No principio era o verbo,o verbo ou palavra como queiram estava com Deus e o verbo era Deus .Ele esta no principio com Deus.Todas as coisa foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.Joao 1/1,2,3.e observe vs 14.E o verbo se fez carne e habitou entre nos cheio de graca e de verdade e vimos sua gloria como a do unigenito do pai.Ainda joao 8/57,58.os judeus disseram ainda nao tens 50 anos e viste a Abraao?Jesus lhes respondeu :Antes que Abraao existisse EU SOU.lembre-se de joao 14/6.

  14. Carvalho disse:

    Jesus nos disse:Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14:18 KJA)
    Ele subiu para o Pai, e nos deixou o Espírito Santo, o Consolador.
    Em romanos está escrito: Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: ‘Abba, Pai!’ O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória”. (KJA)

  15. divaldo disse:

    Sr papa nós amamos as virgens, assim como as não virgens, pois é o ciclo natural da vida maaaaaaaaaaaaas adora alguma delas! esta fora da palavra de Deus e de cogitação para minha parte..

  16. divaldo disse:

    nós evangélicos obedecemos o mandamento de maria muito mais que qualquer adorador de maria,

    veja o que ela disse pra nós “Fazei tudo o que ele vos disser” ( Jo. 2, 1-9)

  17. Mary disse:

    Acho interessante saber como outras denominações cristãs interpretam a bíblia. Como não estou frequentando templos, procuro assistir programas sérios de ensino bíblico.
    Atualmente, tenho assistido na Rede vida (católica) o programa “Páginas difíceis da bíblia”, e na TV Novo tempo(adventista), o programa “Na mira da verdade”. Ambos, embora defendam seus dogmas e doutrinas, carregam um alto grau de seriedade nos temas apresentados.

    Fiquei surpresa qd ouvi o padre que apresenta o programa, falar no irmão de Jesus, Tiago, sem tentar dar explicações. Simplesmente, falou, e pronto!
    Outra citação importante que ele fez, foi sobre a ressurreição, falou na morte, mas não disse nada sobre o purgatório. O que para mim, foi uma agradável surpresa.
    Ele falou algo interessante, que bate de frente com os ensinamentos dos adventistas. Ele disse que ao morrermos, o nosso “eu” é preservado, pode ser chamado de alma, tb. Já os adventistas, acreditam que morremos integralmente, corpo e alma, para só depois sermos ressuscitados. O padre disse, que nesse caso, não poderíamos chamar de ressurreição, mas sim de nova criação – o que concordei inteiramente com ele.

    Quanto aos adventistas, posso dizer que estudam muito, mas em temas em que a interpretação não é bem clara, eles buscam respostas, não só na bíblia, mas tb nas literaturas de Ellen G. White.
    Mas, retendo o que é bom, muita coisa tem a nos ensinar, sobretudo a forma de vida saudável que eles preservam.

    1. ivan disse:

      adventismo e catolicismo nao sao ”outras denominaçoes” sao seitas seus ensinamentos sao inaceitaveis do ponto de vista biblico porquanto nao devemos chama-los de irmaos.

      1. Mary disse:

        Ivan,
        Mas, é sabendo como pensam e interpretam a Palavra é que a gente pode discernir. O que eu tenho notado, é que muita gente tem medo de assistir e ouvir outras interpretações. Por causa disso vemos tanta gente sendo enganada por espertalhões.

        1. Reinaldo disse:

          o que ocorre na verdade Srs. ( e Sras), é que nenhuma interpretação tem mais valor que as outras…

          a interpretação da Igreja cAtólica, apesar de ser anterior a própria biblia, não tem mais valor que outras interpretações…

          e assim outras também não tem mais valor que a da Igreja Católica…

          os Adventistas tem as interpretações deles, muito controversas na minha opinião, mas é direito deles…

          e assim, Srs. o que podemos fazer é CRER QUE A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE..

          ou seja..

          eu creio que a minha Igreja (que é a Católica) é esta coluna..

          e os frequentadores de outras Igrejas devem crer que suas igrejas seja essa coluna e sustentáculo da verdade…

          MAS O MAIS IMPORTANTE SERIA UM RESPEITAR A MANEIRA DO OUTRO EM VER A BIBLIA…

          e importante ainda, é realmente crer que a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade, assim sendo, as divisões sessam.

          abçs.

          1. Marcos Oliveira disse:

            O discurso é bonito, porém, o que você julga como igreja é uma instituição. A bíblia denota outra coisa, aí fica difícil.

            Já disse isso antes, mas não custa repetir.

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            A interpretação católica preceder a da bíblia?

            Meu caro, não tem medo de responder por falsidade, não?

            A bíblia tem mais de 4000 anos, vocês dizem que a católica tem 2ooo anos, embora apenas 1700, aí agora vem com essa pérola de que a interpretação antecede a bíblia, daqui a pouco vai anteceder a figura do criador, Deus, Pronto a católica criou Deus, imagine o que os ateus iriam deitar e rolar com essa.

            Cê é usuário de medicamentos de neureléticos, meu caro? Se for diga, não gosto de estar discutindo com quem tem as faculdades mentais deficitárias. não. É perda de tempo.

            Acaso sua casa fica perto de algum hospital ou é dentro, e que lá é fornecido mediamentos com faixa preta, uns remédios que são divididos com todos, no dia a dia?

          3. Marcos Oliveira disse:

            “A interpretação católica preceder a da bíblia?”

            Levi, também vi esta pérola mas ao invés de comentar eu ri…rsrs

          4. Reinaldo disse:

            kkkkkk

            Levi.. vc é um fanfarrão mesmo né kkkk

            Levi.. não somos Judeus..

            quem segue a biblia de 4000 anos são os Judeus. kkk

            nós seguimos o evangelho de Cristo.. O NT.. o VT está contido na biblia, mas são apenas sobras..

            por isso somos chamados CRISTÃOS.. pois seguimos o que diz o NT.. que claro, deu o VERDADEIRO ENTENDIMENTO AO VT.

            entendeu??

            abçs. Levi..

            só lembrando que o NT ficou prontinho, compiladinho e traduzidinho só no ano de 393, em um CONCÍLIO CATÓLICO kkkk

            abçs. meu querido..

          5. Reinaldo disse:

            obs.. sobras= SOMBRAS..

          6. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Você é usuário mesmo de medicamentos sob controle.

            Eu imaginar que você é judeu?

            Respeite os judeus, imagine o Albert Enistein saber que eu acaso tinha uma dúvida dessa.

            Rapaz, judeu é povo de primeira, são parentes de Adão, de Abraão, de moisés, do salmista Davi, Daniel, João Batista, Maria, Paulo, Pedro, João( o da visão apocalíptica), Cristo.

            Tú é parente de quem para se achar melhor que os judeus?

            Tu tem algum parente que falou com Deus? Que andou ao lado de Deus? Que veio do céu?

            Reinaldo, surtou de vez? Quer que isso, desprezar, fazer menos valia com a cara dos judeus? É brincadeira.

          7. Reinaldo disse:

            Levi..

            sou filho de Deus. então.. de quem será que sou parente???

            bem.. nao sou irmão de Cristo..

            se fosse irmão dele, Deus teria mais um filho e assim vc teria razão ao afirmar que a biblia está corrompida e portanto é uma mentira..

            a biblia é a palavra de Deus, portanto, não tem mentiras..

            e ela AFIRMA que Deus só tem um filho..

            EU SOU FILHO DE DEUS E VC???

            KKKKK

          8. JEANN disse:

            “Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu IRMÃO, e IRMÃ e MÃE” Mateus 12:50

          9. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quando eu disse que era deusinho por ser filho de Deus, você se perturbou, quase morreu, mas agora está se dizendo parente e filho de Deus?

            Engraçado, ao tempo que Cristo somente tem um filho, diz que é filho de Deus.

            Seu nome não está na bíblia como filho de Deus, mas a bíblia fala dos filhos de casal Maria e José, e você não acredita.

            Façamos o seguinte, já que você não acredita que Thiago é um dos irmãos de Cristo, eu não acredito que você é filho de Deus.

            Se é fácil acreditar no que está na bíblia, mas você não acredita, então não vou acreditar no que não está na bíblia, e Thiago é irmão de Cristo, biblicamente, já você, onde está escrito?

            Você é criatura, e não das boas.

        2. Amanda Frassinetti disse:

          Blíblia foi escrita pelo pastor ?!ãham? O verciculo sobre criar em imagens é so detalhizinho sem valor de Deus apesar de esta entre os dez mandamentos?ahãm?!? Desviou o assunto para historinha da igrejinha de novo .Prefiro ser piada do site pra um crianção,do que passa minha vida atras de barro,vai conversa com barro ,q loucura.Sabe é mais inteligente!

          1. Reinaldo disse:

            KKKKKKKK

            a biblia não foi escrita por pastores menina kkkk

            a biblia foi escrita pelas mãos de homens de Deus, mas inspirada por ele..

            mas achei engraçado vc manda falar com barro..

            desde quando barro fala??

            kkkkk

            talvez Deus tenha mandado construir imagens de animais, anjos, plantas etc.. para mandar o povo falar com elas também kkkkk

            Aliás.. a biblia não caiu prontinha do céu viu menina..

            teve um longo processo neste caminho..

            teve as mãos da Igreja CAtólica, que foi quem decidiu que livros seriam parte do NT.. esse que vc segue hj.. fica triste não, mas te informo que foram os sacerdotes da Igreja Católica que colocaram os livros ali.. kkkkkk

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Os cristãos católicos do início não eram como os de depois, pois foram enganados pelo império.

            O império juntou os livros que os cristãos queriam que fossem parte, o império foi pau mandado dos cristãos, inclusive de vocês católicos que haviam debandado para o lado do mal.

            Foram os verdadeiros cristãos que escreveram os livros do novo testamento, guardaram e depois levaram para a editora do império fazer o que era da obrigação, pois haviam expulsado os judeus, estes que antes faziam tudo, que escreviam tudo, que era um povo de verdade, de qualidade, de honra. Ou vai dizer que os judeus, parentes de Cristo, eram desonrados?

            O império tinha mais é que editar o novo testamento, pois rico, pois culpado, pois se vendo ameaçado pelos verdadeiros cristãos, embora tivesse com vocês a tiracolo.

            Os cristãos dobraram os do império e os cristãos/católicos que se debandaram pro império, não sobrando, pois, motivo dessa corja de falsários do evangelho fazer outra coisa, exceto dar corpo ao novo testamento.

            Ou fazia ou rachava no meio, pois os cristãos é quem mandavam agora. Constantino se ajoelho aos cristãos. Vocês é que se ajoelharam depois ao império.

          3. Reinaldo disse:

            CARAMBA LEVI..

            essa foi profunda kkkk

            mas carece de fontes também kkkk

      2. mauro disse:

        Ivan,

        podemos refletir sobre o significado de seita, um dos fenômenos mais característicos deste fim de século. Ao longo de uma rua podemos encontrar igrejas, capelas, templos, centros e terreiros, freqüentados por multidões de cegos sem rumo. Homens que buscam fábulas, porque já não suportam a verdade. Supersticiosos que perderam a fé e que, sôfregos, desejam adorar a própria opinião. Deserdados, doentes ou miseráveis que têm por ídolo o dinheiro, a vida, a saúde. Todos os que pretendem que Deus os sirva.

        A palavra seita vem do latim secta e significa cortada, separada. Podemos afirmar que seita seria como um grupo religioso com uma concepção do mundo peculiar própria derivante, mas não idêntica, dos ensinamentos de uma das principais religiões do mundo. O termo seita tem uma conotação pejorativa. Jamais os membros de um grupo religioso admitem ser considerados sectários. Comumente eles julgam os verdadeiros e únicos fiéis continuadores de uma religião que reputam verdadeira. Há seitas de todas as religiões. O shiismo, por exemplo, é uma seita ma0metana que permanece inserida no Islam. Quando surge uma seita entre nós cristãos católicos, contudo, ela é logo expelida pela excomunhão. A unidade da minha Igreja Católica é incompatível com a existência de seitas em seu seio.

        A tendência para a formação de seitas é diretamente proporcional à falta de coesão doutrinária e à falta de unidade da religião-tronco.

    2. mauro disse:

      Vamos lá Ivan,

      Um dos fenômenos mais característicos deste fim de século materialista é o pulular de seitas. Ao longo de uma rua qualquer podem ser encontradas igrejas, capelas, templos, centros e terreiros, freqüentados por multidões de cegos sem rumo. Homens que buscam fábulas, porque já não suportam a verdade. Supersticiosos que perderam a fé e que, sôfregos, desejam adorar a própria opinião. Deserdados, doentes ou miseráveis que têm por ídolo o dinheiro, a vida, a saúde. Todos os que pretendem que Deus os sirva.

      A palavra seita vem do latim secta e significa cortada, separada. Podemos afirmar que seita seria como um grupo religioso com uma concepção do mundo peculiar própria derivante, mas não idêntica, dos ensinamentos de uma das principais religiões do mundo.

      O termo seita tem uma conotação pejorativa. Jamais os membros de um grupo religioso admitem ser considerados sectários. Comumente eles julgam os verdadeiros e únicos fiéis continuadores de uma religião que reputam verdadeira.

      Há seitas de todas as religiões. O shiismo, por exemplo, é uma seita maometana que permanece inserida no Islam. Quando surge uma seita entre nó cristãos católicos, contudo, ela é logo expelida pela excomunhão. A unidade da Igreja Católica é incompatível com a existência de seitas em seu seio.

      A tendência para a formação de seitas é diretamente proporcional à falta de coesão doutrinária e à falta de unidade da religião-tronco.

      Quem desejar se apropriar da definição, sinta-se à vontade.

    3. mauro disse:

      Vamos lá Ivan,

      um dos fenômenos mais característicos deste fim de século materialista é o pulular de seitas. Ao longo de uma rua qualquer podem ser encontradas igrejas, capelas, templos, centros e terreiros, freqüentados por multidões de cegos sem rumo. Homens que buscam fábulas, porque já não suportam a verdade. Supersticiosos que perderam a fé e que, sôfregos, desejam adorar a própria opinião. Deserdados, doentes ou miseráveis que têm por ídolo o dinheiro, a vida, a saúde. Todos os que pretendem que Deus os sirva.

      A palavra seita vem do latim secta e significa cortada, separada. Podemos afirmar que seita seria como um grupo religioso com uma concepção do mundo peculiar própria derivante, mas não idêntica, dos ensinamentos de uma das principais religiões do mundo.

      O termo seita tem uma conotação pejorativa. Jamais os membros de um grupo religioso admitem ser considerados sectários. Comumente eles julgam os verdadeiros e únicos fiéis continuadores de uma religião que reputam verdadeira.

    4. mauro disse:

      Ivan,

      podemos nos aprofundar sobre o assunto, a palavra seita vem do latim secta e significa cortada, separada. Podemos afirmar que seita seria como um grupo religioso com uma concepção do mundo peculiar própria derivante, mas não idêntica, dos ensinamentos de uma das principais religiões do mundo.

      O termo seita tem uma conotação pejorativa. Jamais os membros de um grupo religioso admitem ser considerados sectários. Comumente eles julgam os verdadeiros e únicos fiéis continuadores de uma religião que reputam verdadeira.

    5. mauro disse:

      Ivan, um dos fenômenos mais característicos deste fim de século materialista é o pulular de seitas. Ao longo de uma rua qualquer podem ser encontradas igrejas, capelas, templos, centros e terreiros, freqüentados por multidões de cegos sem rumo. Homens que buscam fábulas, porque já não suportam a verdade. Supersticiosos que perderam a fé e que, sôfregos, desejam adorar a própria opinião. Deserdados, doentes ou miseráveis que têm por ídolo o dinheiro, a vida, a saúde. Todos os que pretendem que Deus os sirva.
      A palavra seita vem do latim secta e significa cortada, separada. Podemos afirmar que seita seria como um grupo religioso com uma concepção do mundo peculiar própria derivante, mas não idêntica, dos ensinamentos de uma das principais religiões do mundo.

      O termo seita tem uma conotação pejorativa. Jamais os membros de um grupo religioso admitem ser considerados sectários. Comumente eles julgam os verdadeiros e únicos fiéis continuadores de uma religião que reputam verdadeira. Há seitas de todas as religiões. O shiismo, por exemplo, é uma seita maometana que permanece inserida no Islam. Quando surge uma seita entre nó cristãos católicos, contudo, ela é logo expelida pela excomunhão. A unidade da Igreja Católica é incompatível com a existência de seitas em seu seio.

      A tendência para a formação de seitas é diretamente proporcional à falta de coesão doutrinária e à falta de unidade da religião-tronco.

      Paz e Bem

  18. Leon disse:

    Caros irmãos cristãos, a Igreja Católica é filha do Judaísmo e este tem algumas características desconhecida entre os cristãos que, talvez, explique as comparações de Maria com a Igreja e as importâncias dessas:
    – a natureza do filho vem da mãe e, por isso, se a mãe não é judia, para ser judeu tem que ser convertido, não interessando a origem do pai – resumindo, nasce judeu se a mãe for judia – VEJAM, CRISTO NASCEU DE UMA MULHER PURA (virgem e sem maldade no coração);
    – o judeu se submete aos pais, principalmente à mãe, pois é uma honraria e um mandamento, vejam que Jesus fez o primeiro milagre (água virou vinho) a pedido de sua mãe;
    – judeus tem mitzvá (provas com Deus) para serem cumpridos e as judias têm menos;
    – em Êxodo, os filhos de judeus com mães egípcias não acompanharam Moisés etc.

  19. Amanda Frassinetti disse:

    O papa só é um iludido por diplomacia cheio de espiritos enganadores e cegadores. O Espirito Santo só é dado pelo Batizador (Jesus Cristo) porque Deus deu a autoridade a Ele, em momento algum deu essa autoridade a maria (logo um ser humano normal).E Quem fica tirando Jesus do lugar Dele de Messias, Unico meio de chegar ao Pai, é um anticristo,por mais inocente que se faça a sociedade.Cartilha de papa não substitue a Blíblia. Papa , a mim você não engana, loubo em pele de cordeiro,traidor de Cristo. Tenho pena dessa alma e do cegos que te seguem por mera tradição(meu bisavó era catolico,meu avó era,meu pai é…agora é eu ).Olha é sempre assim.

    1. Mary disse:

      Amanda,
      Vc é católica?

      1. Amanda Frassinetti disse:

        jamais…conheço catolicos e muitos ex-catolicos…o final da frase é uma anologia tipica na vida dos catolicos.

      2. luciano disse:

        Mary você é catolica?

        1. Mary disse:

          Luciano,
          Vc é católico?

          1. luciano disse:

            Sou cristão protestante,evangélico.

    2. Danielle disse:

      Amanda, lobo em pele de cordeiro existe nas igrejas evangélicas também.
      Sou católica e acho incorreta as palavras do papa, como foi citado em alguns comentários o vídeo do Padre Fabio de Melo falando de Maria, é muito bom. Pena que outras pessoas o critiquem pela atitude. E uma pena também pessoas seguirem palavras de padres e pastores e se esquecerem da Bíblia que é a palavra de Deus.

      1. Jairo disse:

        Sou evangélico e concordo contigo Danielle, falou tudo, as pessoas se esquecem de ler a Bíblia.

        1. Amanda Frassinetti disse:

          hum…eu não disse a minha religião até o momento e os catolicos recorrem a comparação aos evangelicos. Olha bem , você se contradiz ao utilizar parte da minha critica ao papa contra mim “amanda,lobo em pele de cordeiro” indiretamente dá-se defesa ao papa,e dps fala “não concordo com papa” hãm?!? Não sou contra o papa,o padreco,e sim contra o sistema catolico num todo. E dou a cara tapa mesmo,não quero fazer média com ninguém. Em relação ler Blíblia, olha quem menos deve estar lendo aqui é vocês,sabe Deus disse : Não farás para ti imagem de escultura,nem semelhança alguma do que há em cima nos céus,nem embaixo na terra,nem nas águas debaixo da terra.”Exodo 20.4 ,olha que nem foi por meio de profeta,Ele próprio fez questão de falar com moíses.A questão é você acredita na Palavra de Deus msm ou nas palavras doces do papa,do seu padre? . Lembrando que maria não recebeu dom espiritual algum de Deus,Jesus deixou bem claro o lugar dela de serva igual a todos que o seguem, em Mateus 12.46 ao 50. Deus foi claro?Jesus mente?E se eu não leio a Bliblia os padres e catolicos devem ler muito ela, mas claro com algumas paginas arrancadas. E o Jairo parece que está aprendendo com eles.

          1. ZEZE disse:

            Amanda, manda esse idólatras ler lá em Efésios capitulo 05 versiculo 05
            Porque bem sabeis disso, que nenhum devasso, ou impuro, avarento, o qual é idólatra , tem herança no reino de CRISTO E DE DEUS..
            NIinguém vos engane com palavras vãs , por estas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência .
            o lider da religião invés de pregar a verdade, fica enganando o povo mandando seus fiéis venerar as imagens de barro, por isso que a ira de DEUS se levanta contra todo tipo de idolatria.
            leiam o testemunho da jovem ANGÉLICA ZAMBRANO revelado em Jeremias 33. 3 ela ficou morta 23 horas, foram mostrados os reino dos Céus e do inferno para ela
            veja aonde ela encontrou o PAPA João Paulo II. encontrou ele no inferno com uma serpente enrolada na garganta em chamas de fogo.

    3. mauro disse:

      Amanda, Francisco em sua fala se reporta as suas comunidades católicas a se espelharem nos exemplos de Maria, como mãe, mulher, anunciadora, conselheira etc etc

      1. Amanda Frassinetti disse:

        Mauro, exemplo de mulher,SERVA de Deus, até pode er como varias outras na Bliblia,mas como conselheira?Alguem que já morreu a séculos e ressucitou(como Jesus) poderia me aconselhar??!

        1. Amanda Frassinetti disse:

          ‘maria que morreu e NAO RESSUCITOU poderia me aconselhar’

          1. mauro disse:

            A letra mata Amanda, cuidado !

          2. mauro disse:

            Irineu (130-203) da escola de Policarpo que foi discípulo do apóstolo João dizia em suas cartas..: “Maria ressuscitou depois da morte, se é que morreu, e seu corpo não experimentou a corrupção. Como Maria não teve na alma a mancha do pecado original, ficou isenta da dura sentença dada aos demais: ‘És pó e em pó há de tornar (Gn 3,19)’”.

            Portanto, entre os dizeres de um cristão do primeiro século e seus pensamentos, vou ficar com a primeira opção sem pensar duas vezes.

          3. JEANN disse:

            “Maria pertence ao número daqueles de quem Cristo profetizou que haviam de se escandalizar nEle, como os apóstolos, ela também ficou perturbada com a catástrofe da cruz; e era necessário que pecasse assim em certa medida, para que também ela fosse remida por Cristo” (Orígenes de Alexandria, Homília 17, sobre Lucas)

            “Apenas o Senhor Jesus Cristo, entre os filhos dos homens, nasceu imaculado, porque apenas Ele foi concebido sem a associação e a concupiscência da carne” (Papa Leão I, Sermão 25)

            “Porque somente Deus é sem pecado, e o único homem sem pecado é Cristo, desde que Cristo é também Deus” (Tertuliano, “De Anima”, XI)

            “Porque embora Ele tivesse cuidado em honrar a sua mãe, muito mais Ele se preocupava com a salvação da alma dela” (João Crisóstomo, Homília Sobre João 2:4)

            “Nós dizemos algo do que se encontra escrito; mas não sabemos quanto perdoou aos anjos, pois a eles também perdoou, já que somente um está livre de pecado, Jesus, que nos limpou dos nossos pecados” (Cirilo de Jerusalém, Catechetical Lectures, Lecture 2, Section 10)

      2. Amanda Frassinetti disse:

        Mauro,o papa não disse isto acima e mesmo que dissesse é muito superficial, exemplo de mulher,SERVA de Deus, até pode er como varias outras na Bliblia,mas como conselheira?Alguem que já morreu a séculos e ressucitou(como Jesus) poderia me aconselhar??!

        1. Danielle disse:

          Amanda não me contradisse em nada, posso ser católica e não concordar com certas atitudes de padres e até o mesmo o papa. Dizer que somos órfãos por não idolatrar Maria. E a você e o Zeze faltam sabedoria.
          Ah é assim como existem padrecos como você diz, existem pastores que nem se comparam. E o deboche de vocês não se compara a comportamento de cristão, porque o respeito fica de lado.

          1. Amanda Frassinetti disse:

            Uso a Blíblia como base para defender meus argumentos, não pura opnião de criação minha. Você diz ‘sou contra muitas coisas que os padres fazem’ e defende muitos,tomando uma posição de nenhuma posição, e o pior não usa base alguma da Bliblia,ja que falo de reliagião,a não ser o ‘achismo’ sem dar a minima aos mandamentos no que se refere a idolatria. Desculpe, não estou zombando sou irônica, ainda bem é um sinal de inteligência. Sou cristã,não quer dizer que tenha que aceitar toda pratica contraditoria a Deus na sociedade, pelo contrario.

          2. Amanda Frassinetti disse:

            Não estou levantando bandeira de pastor, citando apenas o ponto de vista bliblico contra o sistema catolico, então se tem mais sabedoria, explica as imagens na igreja catolica e exodo 20.4, os “santos” derrubada sua idolatria em Efesios 5.5, Jesus dizendo que maria é um ser humano comum em Mateus 12.46 ao 50.Se me falta sabedoria minha ou do zeze então para que ler pra repetir isto novamente, e o fato de ser cristã não quer dizer que seja perfeita,Daniele. Se não quer debater melhor não digitar.

          3. ZEZE disse:

            Danielle, se tem alguém aqui que lhe falta sabedoria esse álguém é vc , porque ,quem não concorda com que esta escrito na Bíblia não tem o direito nem de postar um comentário idiota igual seus comentários, eu e a Amanda apenas nós citamos o que esta escrito na Bíblia, e pessoa igual a vc se não concorda com a palavra de DEUS. só tem um caminho, concorda com o diabo.
            quando posto um comentário DANIELLE, eu posto no que esta escrito na Bíblia, aonde foi que vc leu um comentário meu que não fosse tirada da palavra do SENHOR?
            vc disse quem eu e a AMANDA nos falta sabedoria, mais o verdadeiro sábio é aquele que entrega sua vida pra JESUS e faz o que ele mandou, vc deve ser muito sabia DANIELLE, imagino, vc deve fazer tudo o que JESUS mandou, ja deve ter se batizado nas águas, imagino que ja deve ter se tornado uma nova criatura, imagino que vc participa todos os mêses da santa ceia dos senhor, comendo do corpo de Cristo e bebendo do seu sangue. quem é sabio faz tudo isso, vc deve fazer com certeza logico…imagino que vc é uma mulher sábia….

        2. mauro disse:

          Amanda, Maria Mãe de Jesus foi uma conselheira exímia, foi para os apóstolos, para os cristão dos primeiros séculos e continua sendo para as nossas comunidades nascentes, basta refletir sobre suas breves passagens nos textos sagrados. Um de seus maiores conselhos…SER HUMILDE, compreendeu Amanda ?

          1. Amanda Frassinetti disse:

            sinceramente,maria poderia até ter sua alma salva,porém o méritos não são dela. Para mim não tem base porque não foi apoiado nas palavras de Jesus,em momento algum Ele apoiou ou incitou seguir maria(logo sigo apenas suas palavras).Em relaçao a humildade , na Bliblia ja se tinha varios exemplos,e o maior deles foi o proprio Jesus.Sendo muito estranho ate nas imagens, ela uma adulta madura e Ele um bebe que não sabe nada,nos seus braços, Jesus tambem em imagens numa cruz como tivesse sido vencido! Cuidado,o capeta sempre quis esta no lugar de Deus/Jesus, e ele pode usar qualquer fato para diminuir os meritos de Jesus,e para mim essa é uma tatica muito inteligente dele com os catolicos.

    4. ZEZE disse:

      isso mesmo AMANDA, o anticristo é que vive querendo tirar a glória que é de JESUS para dar aos bonecos de cera, de barro e de gesso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Henrique Lopes disse:

    Sábias palavras do Papa Francisco!

  21. ivan disse:

    o papa francisco e um papa simpatizantes.demagogia e falsa modestia. como uma pessoa pode ser humilde ostentando titulos como ”vigario de cristo na terra” e sendo-lhe atribuido infalibilidade?

  22. luciano disse:

    O papa é muito devoto de Maria,não so este como outros antes dele,mais convido alguns aqui a assistir o video do padre fabio de melo que aborda essa questão de maria muito bem.

    1. Reinaldo disse:

      Padre Fábio de Melo foi muito bem no video que vc se referiu.. falou muito bonito e a muitos católicos que confundem as coisas…

      o mais interessante de tudo, é que a Igreja, para quem se interessa em aprender as coisas dela, sempre ensinou o que o Padre falou..

      Adoração somente a Deus..

      tudo com Cristo..

      Padre Fábio é show de bola.. e também é devoto de Maria.. pode muito bem ir diretamente a Cristo.. mas sempre se faz acompanhar da mãe dele..

      1. luciano disse:

        Pois é,padre fabio de melo explicou muito bem,ele teve muita coragem e eu acho que ele foi pioneiro porquer há seculos ninguém se atrevia a falar assim sobre maria,ele foi bastante perseguido por causa disso.
        mais estas explicações tem que vim do chefe da igreja e não por um simples padre,o papa tem que ensinar aos catolicos do nordeste que fazer romarias ha santos e pedir milagres é idolatria e pecado,engraçado que os papas foram muito pouco ao nordeste poequer será?

        1. Reinaldo disse:

          engano seu Luciano..

          muito estranho vc falar esse tipo de coisa já que não frequenta a catequese da Igreja CAtólica, ou não estuda as bulas papais ou acompanha os ensinos da Igreja pelos portais oficiais dela..

    2. mauro disse:

      Luciano, caro irmão em Cristo,

      o Reinaldo, o Leandro e inclusive esse que vos escreve, por diversas vezes tentamos justamente explicar aqui, em várias ocasiões, o que foi exposto nas palavras do Pe Fábio.

      1. Reinaldo disse:

        o fato Mauro, é que os protestantes tem preconceito não da Igreja Católica em si, mas do que eles “acham” que é a Igreja Católica…

        não acompanham o que ocorre na igreja, não sabem o que é ensinado na catequese, nas missas, nas palestras, nas comunidades de vivencia etc. etc.

        e quando ouvem qualquer coisa que fale contra a Igreja, imediatamente acreditam naquilo e aquilo se torna uma “verdade absoluta” para eles…

        1. luciano disse:

          Não precisamos ta dentro da igreja católica para ver o quê há de errado,basta ver nas ruas os testemunho dos católicos dão no Brasil e mundo a fora,isso nos dias de hoje sem contar o passado.o carnaval sem comentários,corintias time de loucos devotos de São Jorge, a mafia na italia,50 mil assasinatos por ano no Brasil será que a grande maioria são cometidos por quem?por evangélicos?

          1. Reinaldo disse:

            kkkk a culpa das mazelas do mundo agora é da Igreja Católica né Lucinao..

            talvez a culpa do aumento estrondoroso dos crimes sexuais e financeiros visto no protestantismo também seja da Igreja Católica não é??

            kkk

            será que a culpa pela IURDI ou a Mundial ter se separado também é da Igreja Católcia??/

            kkkk

            mas o testemunho da Igreja Católica está no mundo todo..

            está na elaboração da biblia..

            está na pregação do evangelho a mais de 2000 anos, já que vc só conhece o evangelho graças a Deus que pos a Igreja Católica para evangelizar..

            está na paz e no respeito dado pelos Católicos visto no mundo todo. a exemplo do Brasil..

            não se vê católicos atacando gays, apesar de não se concordar..

            não se vê católicos invadindo igrejas protestantes para depredar, apesar de não concordar..

            mas se ve a Igreja Católica promovendo o bem social no mundo todo, como a maior instituição de caridade do mundo inteiro..

            abçs. garoto.. durma com esse barulho…

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Caramba, é muito barulho pra dormir.

            A igreja católica, desde 2008 tem uma lei que dá a ela direitos especiais, e ela não se lembrou das outras cristãs quando fez lobby no congresso?

            Quer dizer que vocês recebem dinheiro dos imóveis vendidos no brasil, recebem dinheiro para as reformas, recebem os terrenos para constuir o que que quiserem, ainda cobram taxas para missas que levam almas ruins pra o céu, cobram para taxa de buffet, de casamento, nascimento, batismo, isto não é uma igreja, é um empresa, até com aptos de luxo em roma e paris, quotas da FIAT….

            É muito barulho que essa igreja/instituição mais rica do mundo faz, principalmente quando diz que o pobre é que vai pra o céu. A igreja santa e rica, a que não peca, vai pra o céu, se bem que não sei como é que uma rica vai morar no céu. Ia esquecendo, igreja alguma vai para o céu, quem vão são as almas.

          3. Reinaldo disse:

            ihh Levi..

            inveja uma hora dessas??

            sabe porque temos isso tudo ai??

            porque somos uma Igreja Una.. porque somos agraciados por Deus..

            se fosse se conceder beneficios assim para os protestantes, daria uma guerra sangrenta entre as centenas e centenas de seitas né Levi. kkkk

            mudando de assunto né !!! kkkk

        2. levi varela disse:

          Reinaldo,

          Quer dizer que a catequese é de um jeito, o povo aprende de outro e sai falando o que é errado?

          Aí foi longe, meu caro, que apelação é essa? Chamando o católico de biruta?

          Eles falam o que ouvem dentro da igreja, e tais coisas são proclamadas nos programas de rádios e tvs, bem assim se vê quando a agente vai a missa de vocês, ou você acha que não se vai lá? Ou você acha que a maioria protestante veio da onde?

          Meu caro, você apelou feio.

          1. Reinaldo disse:

            Não Levi.. não chamei católicos de birutas.. kkk

            Levi.. a catequese ensina muito bem as coisas.. porém, pessoas como vc deturpam e se tornam protestantes..

            entendeu??

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Pois a maioria está deturpando, tão tudo vindo para o protestantismo. Tá feio o ensinamento de vocês. Não sabem dialogar com os cristãos de vocês? Cristo dialogava e aproveitava todo mundo, já vocês, empurram com os pés para fora de igreja.

            Parabéns o que estão fazendo com as pessoas pelas quais Cristo deu a vida, sangrou até às últimas para vê voces com esse esnobismo todo com o próximo comprado com o sangue de Cristo, isto que é amor.

          3. Reinaldo disse:

            kkk

            só vc mesmo não é Levi..

            veja só..

            INFELIZMENTE, existem inumeros católicos ignorantes..

            e a consequencia da ignorancia, é se tornar protestante..

            UM CATÓLICO IGNORANTE, É UM FUTURO PROTESTANTE..

            SIMPLES.. kkkk

          4. levi varela disse:

            Reinaldo,

            E haja católico ignorante, pois a migração é grande.

            Em menos de cem anos de protestantismo, já tá chegando à metade.

          5. Reinaldo disse:

            Levi.. menos de 100 anos??

            meu amigo..

            precisa estudar mais..

            já fazem cerca de 500 anos que satanás levantou um homem para criar igrejas..

            e mesmo que sejam 99% de protestantes.. ainda assim serão seitas, pois não se entendem umas entre as outras.. são divididos em pequeninas seitas cada qual com suas próprias interpretações..

            e é assim que o diabo gosta.. de pessoas ignorantes..

            o católico se deixa dominar pela soberba, e o diabo o domina..

            AI SAI UM PROTESTANTE QUENTINHO.OU DEVO DIZER “CRENTINHO” ?

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          6. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Nobre que se finge de voador. 100 anos de Brasil, pois é daqui que estou falando, os números citados acima são referentes ao lugar onde moramos, que já é 50% de protestante, embora o governo diga que somente será em 2020.

            Satanás levantou Lutero pra brigar com ele mesmo? Cristo foi abordado sob essa mesma sapiência, e você a reutiliza? Seja mais esperto nos argumentos. “Cristo tu é do diabo”, aí Cristo, -“mas como o diabo iria criar algo para combater ele próprio, acaso algum reino sobrevive dividido?”

            Se houvesse fosse do diabo, tais divisões que você se enraivece quando fala, com certeza as igrejas provenientes delas não teriam sobrevivido, tão tudo aí, crescendo, crescendo, tirando o homem do inferno e levando para o céu, pois bem ensinado, bem orientados, livres da enganação, da enrolação, da proibição da leitura da bíblia.

            Outra coisa, a igreja primitiva era cheia de atritos com a que Paulo criou, viviam no debate, então quer dizer que você não segue Paulo ou a Pedro?

            Mais uma coisa, não foi o demônio que levantou homens para criar igrejas, sim Cristo: Ide por todo o mundo fazei discípulos…, cadê? Não era pra estar escrito: Igreja Católica Apostólica ROMANA ide por todo o mundo pregai o …, cadê a versão que fala em nome de igreja, mostre que Cristo veio morrer por igreja ou se por homens(almas).

            Igreja católica que matou, estar sendo julgada aos modos de apocalipse, levou a guerra para o mundo todo, hostilizou e matou judeus, expulsou judeus da espanha, portugal ainda em 1492, quer ser a santa das santas. Se for a santa das santas, eu sou o DEUS DOS DEUSES.

          7. Reinaldo disse:

            Pois é Levi. a nivel de Brasil, vemos os católicos IGNORANTES enchendo os bolsos dos pa$$tores espertalhões..

            a Nivel de Brasil, vemos os protestantes se proliferando em pequenas seitas divididas e divergentes entre si, e vemos os políticos protestantes aumentando em larga escala e se mostraNDO os mais corruptos das casas de Leis..

            impressionante né Levi.. em menos de 100 anos, os protestantes já conseguiram ultrapassar em larga escala os crimes sexuais cometidos por sacerdotes católicos..

            kkkkkk

            sobre Lutero Levi..

            Satanás o levantou grandemente para DIVIDIR A IGREJA que Cristo deixou.. para macular a biblia, obra católica DIVINAMENTE INSPIRADA POR DEUS.. kkkk

            e olha que o diabo é ardiloso.. apesar de não ter conseguido prevalecer contra a Igreja de Cristo, ainda assim, conseguiu recrutar e desviar milhares de pessoas para suas fileiras..

            afinal.. que homem de Deus, depois de “levantado” para reformar a Igreja, blasfemaria contra Cristo??

            talvez o deus diabo!!

            mas é oseguinte meu tresloucado amigo Levi..

            Mesmo o diabo levantando pessoas contra a Igreja de Cristo, AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA..

            é isso meu amigo.

          8. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Os católicos ignorantes encheram os bolsos da igreja católica, agora das igrejas protestantes. Ficaram chateados de enricar apenas a igreja católica, agora estão dividindo a riqueza com quem trabalha mesmo,os líderes, pois são eles quem realmente trabalham, não essa igreja que fica comprando apto de luxo, tanto é que o papa já não mais consegue enxergar tanta safadeza.

            Mais corrupto que os católicos? Só você acredita, pois os católicos roubam este país deste a primeira missa, fazendo isso nas casas legislativas e no executivo.

            Quanto aos crimes sexuais, é que tua igreja esconde, aí subregistrados, mas se fosse o inverso, os evangélicos teriam sido chamados a atenção pela ONU, o mundo todo estaria criticando. Coitado dos que mataram via o IRA, na Irlanda, vendo agora que a igreja dele é corrupta até os fios da cabeça.

            Quanto a dividir igreja, a divisão começou lá em 300 dc, quando Constantino criou o catolicismo, aí essa igreja passou a massacrar e matar os demais cristãos.

            Lutero foi o Cristo, o que se insurgiu ao domínio do mal, do demônio, que adentrou dentre os cristãos, chamada católica, a que foi mexer até na bíblia dos judeus, os perseguiu a vida toda, até hoje, embora tenha pedido perdão.

            Como é que vocês aceitam como pai na fé o tal Constantino, justo o que matou os filhos e a mulher? Lutero, este não matou ninguém, fugiu dessa igreja mandada pelo diabo, a que o diabo prospera todo dentro dela.

          9. Reinaldo disse:

            kkkkkkk

            Levi.. sempre com sua pérolas..

            Levi, vou repetir novamente :

            católico ignorante = futoro protestante..

            Saem da Unica e Verdadeira Igreja de Cristo, ambiciosos a ter bens materiais oferecidos nos protestantismo.. deixam de ajudar na obra da Igreja, quer seja.. A MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DO MUNDO, PARA ENCHER AS BURRAS DOS PA$TORES PROTESTANTES..

            ISSO É FATO LEVI..

            não adianta vc dar piti..

            e sobre Lutero meu caro..

            quem gosta da divisão é o diabo.. bem.. ele fez bem em levantar Lutero.. Lutero consegiu um séquito de segdores ambiciosos que logo foram também levantandos para novamente dividir a Igreja de Lutero, que outros foram levantados para dividir novamente.. E.EEEEE..

            hj temos milhares de seitas protestantes brigando entre si para ver quem prega o “verdadeiro evangleho” kkkk

            não vou comentar sobre Constantino, pois não conheço nenhum édito dele criando uma Igreja..

            se vc tiver uma fonte ai, por gentileza.. faça a postagem..

            a Unica e verdadeira Igreja de Cristo.. a Igreja Apostólica, conhecida como Igreja primitiva no inicio e logo em seguida COM FONTES HISTÓRICAS, passou a ser conhecida como IGREJA CATÓLICA..

            bem.. essa Lutero e seu pai levantador satanás, não conseguiram derrubar.. e segundo Jesus, nunca conseguirá..

            abçs Levi..

          10. Reinaldo disse:

            só mais um detalhe..

            de fato, Lutero não matou ninguém.. enquanto esteve na Igreja de Cristo.. enquanto estava sob a Luz de Deus na Igreja Católica..

            mas quando o diabo lhe tocou o coração para se tornar o divisor.. ai a coisa mudou de figura..

            se tornou um grande assassino e um incentivador de assassinatos de inocentes.. sem julgamento algum.. QUER AS FONTES????

            KKKK

          11. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Então oriente e logo os católicos ignorantes irem para as igrejas protestantes, lá hão de ficar espertos.

            Deixarão de pagar indulgências, por missas caras para mortos ruins irem para os céus, taxas de casamento, batismo, fugindo pois da católica, a instituição mais rica do mundo. É tanto dinheiro, que o papa está indignado com o luxo, pois casa pastorais no valor do templo de salomão, noventa milhões de euros.

            Quer dizer que quem gosta da divisão é o diabo? Então Cristo é diabo? Pois Ele dividiu a igreja do pai e da mãe Dele, o judaísmo ao criar o cristianismo.

            Não conhece nenhum édito de Constantino criando uma Igreja, eu também não conheço nenhum edito de Cristo criando igreja católica Romana.

            Lutero não precisou matar, o diabo já vinha matando dentro da tua igreja, a igreja dele;

          12. Reinaldo disse:

            Deus me livre disso Levi..

            imagine só .. eu.. instruir catálicos a irem para o inferno..

            que é isso Levi..

            cada um que procure sua salvação.. o máximo que posso fazer é pedir a Deus pela alma dessas pessoas.. pedir que ele tenha compaixão DOS CATO LICOS IGNORANTES que se deixaram envolver pelo poder de Lutero e cairam nas garras do “demôin”…

            Mas é sério Levi.. quem gosta de divisão é o demôin.. é ele quem quer dissolver a Igreja de Cristo..

            Cristo não é o demoin.. Cristo é nosso Salvador Levi..

            ele não veio dividir a religião dos pais dele.. ele veio para que se cumprisse as profecias da religião dos pais dele levi..

            Levi.. Lutero foi um dos maiores assassinos religiosos da história do mundo meu caro..

            e isso se deu quando foi levantado pelo demôin para dividir a igreja de Cristo..

            vou aguardar a sua fonte da criação de uma Igreja por Constantino..

            a Criação da Igreja Católica está na biblia.. Mateus 16

            E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
            E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
            Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
            E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

            está ai o èdito.. a edificação solene da Igreja de Cristo que se tornou CATÓLICA.. kkkkk

            quer as fontes históricas..

            bem.. pode estudar com a Pa$$tora Ana Paula

            https://www.youtube.com/watch?v=3u7JtwEaEMo

            abçs. Levi..

            obs.. aproveite também para dar uma olhadinha no livro “Judeus e Suas Mentiras” em alemão “Von den Juden und ihren Lügen”, escrito em Janeiro de 1543 sobre a perseguição dos Judeus, a destruição dos seus bens religiosos, assim como o confisco do seu dinheiro.

            t+ Levi.

          13. Reinaldo disse:

            Deus me livre disso Levi..

            imagine só .. eu.. instruir catálicos a irem para o inferno..

            que é isso Levi..

            cada um que procure sua salvação.. o máximo que posso fazer é pedir a Deus pela alma dessas pessoas.. pedir que ele tenha compaixão DOS CATO LICOS IGNORANTES que se deixaram envolver pelo poder de Lutero e cairam nas garras do “demôin”…

            Mas é sério Levi.. quem gosta de divisão é o demôin.. é ele quem quer dissolver a Igreja de Cristo..

            Cristo não é o demoin.. Cristo é nosso Salvador Levi..

            ele não veio dividir a religião dos pais dele.. ele veio para que se cumprisse as profecias da religião dos pais dele levi..

            Levi.. Lutero foi um dos maiores assassinos religiosos da história do mundo meu caro..

            e isso se deu quando foi levantado pelo demôin para dividir a igreja de Cristo..

            vou aguardar a sua fonte da criação de uma Igreja por Constantino..

            a Criação da Igreja Católica está na biblia.. Mateus 16

            E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
            E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
            Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
            E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

            está ai o èdito.. a edificação solene da Igreja de Cristo que se tornou CATÓLICA.. kkkkk

            quer as fontes históricas..

            bem.. pode estudar com a Pa$$tora Ana Paula

            https : // www. youtube.com/watch?v=3u7JtwEaEMo

            abçs. Levi..

            obs.. aproveite também para dar uma olhadinha no livro “Judeus e Suas Mentiras” em alemão “Von den Juden und ihren Lügen”, escrito em Janeiro de 1543 sobre a perseguição dos Judeus, a destruição dos seus bens religiosos, assim como o confisco do seu dinheiro.

            t+ Levi.

          14. levi varela disse:

            Os padres instruem os católicos a irem para o céu, a misericórdia de Deus é que talvez val livrá-los, e eu torço que Deus tenha paciência, pois são muitos que conheço e os amo.

            Os padres ensinam cada coisa, como: discriminar o próximo, enchem o ego dos coitados dizendo que são os únicos que vão para o céu e que a são parte de única igreja de Cristo. Que quem via para os céus ão apenas os católicos, nada de judeus, nada de protestantes, e muçulmanos, e espíritas, e ateus. Só os católicos, etá ceuzinho ruim, mais sem graça e sem sal.

            Deus gosta de divisão, tanto que os seres humanos são resultado da divisão de duas células.

            Demoin..é quem ensina errado, tipo dinheiro para rezar missa pra salvar alma ruim do inferno.

            Lutero foi um dos maiores assassinos religiosos da história do mundo, meu caro, até sair da igreja católica, ao se converter, tornou-se um Paulo, antes só um saulo/católico.

            Tá chamando Cristo de demônio face ter dividido a igreja dos pais Dele?

            Nem Cristo, nem Pedro, e os demais discípulos eram católicos, tinham cabeça, não são porcos para voltar a lama.

            A católica tá ligando criancinha no céu via os padres pedófilos?

            Cristo criou uma igreja distante do poder, a judaica, ai vai criar uma dentro do poder, a ROMANA? Só idiota para acreditar.

            Quanto aos judeus, parabéns, tá sugerindo que eu leia livros mentirosos sobre os coitados? Desde quando o fugido manda em alguma coisa, basta vê que 70% dos brasileiros são judeus, mas ficam caladinhos, com medo de vocês, igual às igrejas evangélicas, tudo com medo da perseguidora.

          15. Reinaldo disse:

            Calma Levi.. fica extressadinho Não..

            ficou com raivinha porque a pa$$$tores Ana Paula te deu uma aula do que foi a PRIMEIRA E UNICA IGREJA INSTITUIDA POR NOSSO SENHOR JESUS cRISTO??

            KKKK

            Levi, sei que não adianta muito falar com vc, afinal, vc pula os horários do seu gardenal, mas só por desencargo de consciência..

            Levizinho querido..

            não é que os padres ensinem ou façam o que vc disse..

            é que vc entende assim..

            e o seu entender não tem sentido Levizinho..

            entendeu??

            não né?/

            kkkk normal kkkkk

          16. Reinaldo disse:

            obs.

            Lutero foi o melhor instrumento que o diabo encontrou para dividir a Igreja de Cristo..

            mas nem isso ele foi capaz de fazer..

            conseguiu um séquito de seguidores acéfalos e nada mais..

            hj esses seguidores se dividem e se dividem cada vez mais.. aumentando claro.. mas sempre em desunião..

            Mas a IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, CONTINUA EM PÉ, como sua promessa..

            e Lutero, logo depois do levante domoniaco que teve, escreveu mais algumas blasfemeas e ao morrer, deve ter ido se encontrar com seu mestre satanás..

          17. levi varela disse:

            Reinaldo,

            A igreja que existia era a judaica, sendo que Cristo criou o cristianismo, aí veio o império via o diabo do constantino e criou a igreja errada, a que gostava de perseguir e matar gente. Por isso que as portas não prevalecem sobre ela, pois é o próprio inferno.

            O diabo continua em pé, e conduz aos acéfalos católicos dum lado para o outro, matando e destruindo, tanto que João chamou de a prostituta em seu livro apocalipse.

            Um dia o diabo e sua anjinha serão lançados no lago de enxofre, aliás, já está começando a sentir as dores do parto, pois é sacolejo de um lado é sacolejo do outro, é todo mundo tirando lasquinhas, todo mundo sabendo das verdade, mas como não se arrepende, vai seguir para o lagão vermelho junto com suas intempéries, ficando Lutero assistindo, do céu, a todo o queimar dela.

          18. Reinaldo disse:

            Não Levi meu querido..

            no inicio existia o Judaismo…

            veio Cristo para dar cumprimento as profecias do VT.

            trouxe a Nova Aliança e com ela o Cristianismo.

            Cristo então fundou sua Igreja sobre uma Rocha…

            Mateus 16.

            depois.. mais de 300 anos depois de muita perseguição, Constantino deu liberdade de Culto aos Cristãos JÁ CHAMADOS DE CATÓLICOS…

            isso tem fonte Levi..

            e sua informação tem??

            mas vc tem razão em um detalhe..

            o diabo ainda está por ai..

            o Espirito diabólico e satanico de Lutero, cria do demonio está por ai ainda corrompendo os ambiciosos.. os incultos..

          19. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Tem razão, pois no inicio existia o Judaísmo, veio Cristo para dar cumprimento as profecias do VT, então Ele cumpriu o Velho Testamento e deu uma nova aliança, o amor, firmado na Rocha que é Cristo, rocha esta moldada pelo VT, pelo povo judeu, tanto que nunca se falou em acabar com o judaísmo, quem quis isso foram os católicos.

            E essa perseguição começou com o homicida chamado Constantino, que passou a chamar um grupo de cristãos de católicos, vez que nunca no novo testamento chamaram os seguidores de Cristo de católicos, sim de nazarenos, sim de cristãos, jamais de Romanos, é de dar pena aos que acreditam que a igreja iniciada na judeia aceitasse usar como nome Romana, cidade do mal, cidade perversa, cidade belicosa, cidade que matou Cristo, Pedro, Paulo e enorme quantidade de cristãos.

            O diabo de Constantino cresceu muito, pois todo dia vinha crescendo, mas já não mais cresce tanto, está minguando, justo pelo fato de que Cristo vai colocar os dois pés sobre Jerusalém, não em Roma.

            Somente os incultos católicos, os que não leem a bíblia, é que acha inverídica a minha fala, mas basta uma simples leitura que pula fora da ROMANA.

          20. Reinaldo disse:

            Levizinho..

            Cristo instituiu sua Igreja na Rocha que acabara de nominar.. SIMÃO agora Pedro que é igual a ROCHA..

            e nesta rocha instituiu sua Igreja..

            pode chorar, esperniar, fazer birrinha. que esse fato não muda Levi..

            sobre constantino nominar a Igreja de Católica kkkkk

            é até engraçado..

            NÃO TEM FONTES LEVI.. se não tem fontes, é informação falsa…

            mas as fontes de que a Igreja que Cristo insitituiu EM PEDRO SE TORNOU CATÓLICA.. essas estão em todos os documentos históricos mais antigos..

            lembra-se da patrística??

            pois é.. aquele livro histórico que a Pa$$tora Ana Paula leu em uma de suas palestras??

            pois é Levi.. ela ensina bem sobre a origem da IGREJA CATÓLICA, POIS ANTIGAMENTE SÓ EXISTIA A IGREJA CATÓLICA (palavras da Pa$$tora) kkkk

            fica triste não Levi..

            HISTÓRIA NÃO É ESTÓRIA..

            HISTÓRIA TEM FONTES LEVI..

            ABÇS. KKKKKK

          21. Reinaldo disse:

            ENTÃO NÉ LEVI..

            e como bem sabemos..

            o demonio com inveja da Igreja Católica, resolveu levantar Lutero..

            aproveitou-se do ego inflado daquele ser e o possuiu..

            o fez seu filho mais querido, afinal, o fez o tocar na palavra de Deus…

            e assim tem feito com todos os católicos mais ignorantes..

            os corrompe e os leva para o protestantismo..

            E ASSIM, O DIABO ACABOU MARCANDO SUA HISTÓRIA aproveitando-se da ignorancia intelectual dos homens (e mulheres) da ganancia, do ego, da preguiça (no caso dos que gostam de viver as custas de dizimo) da concupiscência etc. etc. E LEVA ESSAS ALMAS CORROMPIDAS PARA O PROTESTANTISMO…

            e assim a máxima de que UM CATÓLICO IGNORANTE É UM FUTURO PROTESTANTE se torna cada vez mais real..

            e assim Lutero cumpre seu papel como mais fiel servo do demonio, levando as almas ignorante e ambiciosas para a danação eterna

            abçs. Levi.

          22. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Pedro é doido então,pois depois de ter sido chamado de pedra, vai e escreve dizendo em sua carta, a chamada de Pedro, dizendo que Cristo é a pedra fundamental, a esquecida pela humanidade. Será que Pedro era maluco? Ou era Cristo? Ou era a católica? Acertou quem riscou a última opção. Só tem aluarados, egocêntricos e soberbos.

            Cristo instituir sua igreja no discípulo mais pecador, mais errante, mas frágil?

            A igreja protestante prefere Cristo como Pedra, aliás como Pedro, o pedrinha, disse. Se vocês querem o pedrinha, que fiquem com ele. Questão de gosto não se discute.

            Cristo que deu o nome de Igreja Católica Apostólica Romana, no cap. 00, versículo cem mil, do livro do são nunca. Se tiver mais uma fonte, diga qual, pois só encontrei na citada acima. Uma pena, não, meu caro?

            A igreja católica possui todos os documentos por óbvio, meu caro, era sócia de carteirinha do ladrão numero um do mundo, o império romano. Veja que além dos documentos judaicos, pois objeto de roubo de suas conquistas de guerras, possui também de outras nações e religiões, inclusive colocou a missa pra defunto ruim tirada de uma das religiões que o império surrupiou.

            A coitada da cantora encontra-se enganada. Pastores e cantores erram e ainda podem interpretar mal as coisas, mas depois muda, como qualquer um que se aprofundar mais.

            Não sigo pastora e nem pastor, quem gosta de seguir cegamente homens são vocês católicos, ao papa, eu sigo Cristo, e este não criou igeja com nome de ROMANA, era o mesmo que dar o nome de inferno, pois Roma era o inferno na terra? Esqueceu, meu caro?

          23. Reinaldo disse:

            kkkkkkkkkkk

            Levi.. Cristo é a luz do mundo.. kkk

            mas nós também podemos ser a Luz do mundo..

            Cristo é a rocha..

            mas fez Pedro a Pedra de fundação de sua Igreja..

            é isso Levi..

            infelizmente sua capacidade intelectual não alcança uma interpretação menos emburrecida das escrituras. mas tudo bem.. somos capazes de compreender sua condição e vc está perdoado levi kkkk

            sobre a cantora…

            ela não está enganada levi..

            ela tem um LIVRO DE HISTÓRIA NAS MÃOS.. ELA NÃO ESTÁ INTERPRETANDO O LIVRO. ESTÁ LENDO-O..

            se vc não cre em história.. tudo bem Levi..

            mas quando for postar as suas, por gentileza.. poste as fontes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          24. levi varela disse:

            Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18

            Cristo fala desta pedra, não essa pedra, vá aprender o portugues, mas antes veja outras passagens, pois do que se vê, a igreja católica divide a glória de Cristo com Pedro e Maria, um pecado grande, veja abaixo, inclusive o próprio Pedro dizendo que Cristo é a pedra.

            Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? Mateus 21:42

            17 Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina. Lucas, 20, 17

            20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;efésio, 2:20

            E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4

            E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 1 Pedro 2:4

            Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 1 Pedro 2:6

            E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 1 Pedro 2:7

  23. Ta Serto disse:

    Admiro a atitude de Maria…. mas (de acordo com o Papa) sou órfão, pois não aceito essa idolatria. Certa vez, um amigo catolico postou no face “os evangelicos costumam dizer que somos idólatras, mas não é adoração aos santos , e sim veneração.. igual o que temos para com os jogadores de futebol “. Então escrevi a ele “faça então essa reza: Ó São Neymar, fazei neném na minha filha para que minha familia seja rica”. Deve ser isso, né? tipo são longuinho ou aquele negocio de desatadora de nós…. ou a casamenteira… paaatz

    1. ZEZE disse:

      não interessa se é veneração, adoração, o que interessa é obedecer a palavra de DEUS ´so o fato de fazer a imagem de gesso ja é pecado, porque DEUS disse, não fazei para vós imagem de escultura não divido minha glória com ninguém. DEUS disse e esta dito ponto final.

      1. Ta Serto disse:

        Concordo plenamente, Zezé

  24. Amanda Frassinetti disse:

    Se não querem escutar nos falando,veja JESUS dizendo que maria era um ser humano comum. “Falava ainda Jesus ao povo,e eis que sua mae e seus irmaos estavam do lado de fora,procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmaos estão lá fora e querem falar-te. Porém Ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS? E estendendo a mao para os discipulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. PORQUE QUALQUER QUE FIZER A VONTADE DO MEU PAI CELESTE,ESSE É MEU IRMÃO,IRMÃ E MÃE.” Mateus 12.46 ao 50 , derrubando a tese do papa anticristo. Maria era serva de Jesus, assim como qualquer um é, foi e pode ser,ela concebeu Jesus como um instrumento de Deus, assim como Moises,Abraao para se cumprir a palavra Dele! se você glofica a ela esta indo contra a palavra de Jesus,Jesus já existia antes dela.

    1. ZEZE disse:

      Amanda é isso mesmo, esse papa é anticristo , estão querendo colocar uma imagem de gesso feita pelas mãos do homem pra ocupar o lugar de JESUS. dizem que um santo feito da gesso é padroeira do BRASIL, eles fazem tudo ao contrário da BÍBLIA, como pode isso, a palavra de DEUS disse, feliz a nação cujo DEU é o senhor. será que são cegos , será que esses idolatras nunca leram a BÍBLIA, não é possivél isso.
      quem vai voltar pra buscar a igreja é JESUS ,não é maria, joão , ou joaquim.
      pergunto uma coisa, será que esses idolatras quando JESUS voltar eles não vão querer ir junto com JESUS, vão ficar esperando maria pra buscar eles?

      o que você acha AMANDA, será que eles vão ficar esperando os santos que eles inventaram pra buscar eles?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Amanda Frassinetti disse:

        Kkkkkkkk… olha quando ocorrer o arrebatamento vão fica sacundindo o barro, dizendo “maria,fala maria, q foi isso maria” mas do jeito, de tão “fervorosa” que é vai ficar pensando que o et abduziu. lamentavel,querido,lamentavel…

        1. ZEZE disse:

          kkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo Amanda, só vai dar idólatra querendo que o boneco de barro e de gesso fala alguma coisa kkkkkkkkkkkk eita kkkk´kkkk é ruim, vai vendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Ta Serto disse:

            No arrebatamento, é bem capaz deles gritarem “Maria, não vá na frente nãããããão!!”.. kkkkkk

    2. Cristã disse:

      Frassinetti, concordo com o que vc escreveu usando a bíblia, respeito o que o papa colocou, é assim que o mundo católico crê. Infelizmente você fez uma colocação, que, em nada ficou diferente da colocação do papa Francisco quando disse: ” derrubando a tese do papa anticristo ” . Só Pense um pouquinho…..

    3. Reinaldo disse:

      um ser humano tão comum que foi escolhido por Deus para ser mãe do salvador…

      um ser humano tão comum que fez Nosso salvador adiantar sua hora.

      um ser humano tão comum que amamentou, ensinou Jesus criança a andar, a falar, cuidou dele durante toda infancia…

      um ser humano tão comum que recebeu saudação divina e foi chamada de CHEIA DE GRAÇA…

      um ser humano tão comum que as pessoas que eram visitadas por ela SE SENTIAM HONRADAS por ter em sua casa A MÃE DE NOSSO SENHOR.

      Bem.. não vemos mulheres “comuns” assim hj em dia.. na verdade, nunca existiu uma mulher tão “comum” como essa não é???

      1. Amanda Frassinetti disse:

        Um SER HUMANO TAO NORMAL: QUE FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO COMO SERVA DEUS, COMO MÃE. UM SER HUMANO TÃO NORMAL QUE SÓ ENGRAVIDOU DE JESUS PORQUE DEUS DETERMINOU E PERMITIU. ELA É TÃO COMUM QUE ELA SÓ FEZ SUA OBRIGAÇÃO! ASSIM COMO ESTER,ASSIM COMO DAVI PARA SE TER A EPOCA DE JESUS! E OS QUE TODOS QUE SE AJOELHAVAM A ELA,MANDAVA SE LEVANTAREM RECONHECENDO SEU PAPEL DE MERO INSTRUMENTO. AGORA SÓ FALTA DIZER QUE FOI POR UM ELOGIO DE UM ANJO, FOI ELA QUE FOI CRUSCIFICADA,ELA QUE DISSE ‘NINGUEM VEM AO PAI SE POR MIM’ , ELA QUE OCUPA O LUGAR ATÉ DE DEUS DIZENDO ‘E,amou o mundo de tal maneira que deu Seu Unico filho para todo aquele que crer seja salvo’,(lembrando que maria teve apenas Jesus) ORA QUE BLASFEMIA, JESUS JA TINHA SEU PODER ANTES QUE A MARIA FOSSE A AGRACIADA, LEIA SALMOS CAPITULO 2,ELE JA ERA FILHO,Maria merece respeito merece,mas nada que exceda de um servo comum de Deus.

        1. Reinaldo disse:

          se ver mulheres comuns por ai sendo escolhidas por Deus para trazer ao mundo mais filhos dele, por gentileza, nos informe para sabermos que existem mulheres comuns que fazem isso kkkk

          espero nunca precise presenciar um filho seu sendo morto em uma cruz para salvar pecadores..

          talvez tendo uma experiencia deste tipo, não vai ver Maria, a mãe de Deus filho, como uma mulher qualquer..

          1. JEANN disse:

            Há muitas “mães” de Cristo por aí, Jesus mesmo disse que quem fizer a vontade do Pai, estes são seus “irmãos”, “irmãs” e “mães”. Sim, todos seres humanos comuns como Maria.

            “E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” Mateus 12:49-50

            E ainda como Jesus mesmo afirma a respeito de Maria:

            “Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram [Maria]! Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!” Lucas 11:27-28

          2. Amanda Frassinetti disse:

            Muitos catolicos realmente não leem a Blíblia. Maria fez sua obrigação de parir Jesus e servi-Lo, por Ele ser Deus em carne . Aí, você me diz Reinaldo qualquer mulher normal, faria sim sendo SERVA de Deus. E outra não foi maria que deu e escolheu Jesus para ser cruscificado e sim Ele próprio fazendo a vontade de Deus ,Ele que fez o Seu destino. Qual parte da blíblia maria disse: Jesus você vai morrer pra salvar outros.QUAL ? Quem decidiu foi Deus. “Certamente,ELE tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si,e nós o reputávamos por aflito,ferido de Deus e oprimido.Mas ELE foi traspassado e moído pelas nossas iniquidades,o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE,e pela SUAS pisaduras fomos sarados” isaias 53.4 e 5. E DEUS pode usar quem Ele quiser,e fazer o que quiser. Lembrando que: DEUS ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DO MUNDO PARA ENVERGONHAR AS FORTES,E DEUS ESCOLHEU AS COISAS HUMILDES DO MUNDO, E AS DESPREZADAS,E AS AQUELAS QUE NÃO SÃO, PARA REDUZIR A NADA AS QUE SÃO.”(1 CORINTIOS 1.27) Mostro como base a Blíblia, mesmo não meu orgulho religioso nem papa,só Deus.

          3. Reinaldo disse:

            lembrando ainda Srs… que não vejo mulheres comuns sendo Bendita por todas as gerações.. claro.. gerações de Católicos.. afinal. para protestantes Maria foi só uma chocadeira..

            abçs.. kkkk

          4. Reinaldo disse:

            Lembrando ainda que o Cristo que conhecemos não tinha pecados.. o unico ser capaz de cumprir na íntegra os 10 mandamentos (exodo) do VT… a aliança que foi considerada imperfeita, pois nós não somos capazes de cumprí-la.. Mas Cristo era…

            e assim..

            não desonrou seu pai ou sua mãe.. HONRAR PAI E MÃE É UM DOS MANDAMENTOS DA LEI… (exodo.)

            e nele temos a Nova lei.. a Lei perfeita.. espero que saibam oque ele diz a respeito dos mandamentos…

            Cristo honrou Maria e José, e Maria deveria ser Bendita por todas as gerações..

            Bem.. nós honramos a mãe de Cristo..

            que não foi uma mulher comum.. nem para Deus, que a encheu de Graça..

            abrçs. Srs..

          5. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Concordarei doravante com você.

            Maria não era um mulher igual às muitas outras santas mulheres da Judéia, em verdade, ela ara uma DEUSA.

            Assim, Cristo é filho de DEUS e de uma DEUSA.

            Resolvido, Cristo não veio homem, sim DEUS, filho de dois DEUSES.

            Eu pensei que Deus escolheu uma mulher com qualidade dentro da média, ou seja, que não tenha tido sexo, que não era dada a pecados, mas vocês dizem que era uma não pecadora, ou seja, nada de mentirinhas…, o que põe por terra a tese de que Deus olhou da terra aos céus e não viu um justo sequer.

            A bíblia está errada, meu caro, pois tinha uma mulher justa e sem pecado, Maria, a mãe de Cristo.

            Já a minha, a tua mãe, as nossas mulheres, estas não servem para ser mãe de Cristo pois pecadoras, fornicadoras e adúlteras.

            Homem, homem, deixe de desmoralizar o que Deus criou, a mulher. A respeite, pois parece que a única mulher no mundo que conseguiu se segurar até o casamento foi Maria, a imaculada, e são achasse pouco, ainda dizem que foi eternamente maculada, ou seja, descumpriu com sua obrigação de esposa, pois a esposa está pra servir o marido. Que casamento é esse? É isso que vocês ensinam nessa seita de vocês? Por isso que o povo é tão aluado, também com cada história de dar pena. Povo sem conhecimento, discernimento…

          6. Reinaldo disse:

            Levi meu querido.. Maria pode ser uma deusa para ti.. que cre em Cristo com esposa e filhos.. num Deus que comete erros e envia seu filho para concertar seus erros..

            para nós Maria é Rainha.. POIS É MÃE DE UM REI..

            abçs.

          7. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Se Maria é uma rainha, então façamos às outras rainhas o que vocês fazem à Rainha Maria.

            Então vamos fazer musicas para Rainha Elizabete, oração para a rainha Sofia, Imagens de madeira, pau, ferro, ouro e prata de Maria a Louca de Portugal, Vamos gritar chamando de bendita à rainha Elizabete.

            Ora, desde quando tantas reverências são dadas às rainhas? Quer enganar a quem? O que vocês fazem é adoração à um um ser humano como se Deus fosse, Por favor, menos com a enganação.

        2. luciano disse:

          Boa amanda,a igreja católica ao longo do tempo vem propagando maria e suas aparições a custo de visões de criancinhas e é uma tatica da igreja para quando os fiéis perderem a fé em jesus tem maria para substituilo,so que foi um tiro no pé porquer agora jesus ta menos lembrado na igreja e maria ta sendo a cabeça da igreja catolica agora.

          1. Amanda Frassinetti disse:

            sua interpretação,distorce palavras.Ah,ela só foi bendita por causa de Deus,antes ela era quem? Lembrando Reinaldo que não foram os prostestantes que inventaram estes versiculos acima.Você so tem uma frase de um anjo para exalta-la,assim como os do antigo testamento,poderia usar tambem abraao para ser idolatrado pois é chamado de ‘pai de multidoes,pegar uma frase e idolatrar alguem é algo muito relativo no contexto bliblico,logo,sem meritos ,sendo que Jesus tem a Bliblia inteira,como Exaltado…cof,cof,cof. (SE FOR POR MANDAMENTO REINALDO MOISES TBM OBEDECEU DO SEU CONHECIMENTO ATÉ A MORTE ENTÃO ELE TAMBEM DEVERIA SER EXALTADO,SE FOR ESSA LOGICA QLQR UM IRÁ TER MERITOS de DEUS? Para os catolicos qlqr um é Jesus.

          2. Reinaldo disse:

            menina.. vc falou de Abrão..

            ele foi honrado por todos e ainda o é até os dias de hj…

            mas hj temos a mãe de nosso Senhor para honrar ainda mais..

            abçs.

          3. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quer dizer que os judeus honraram Abraão igual a você com Maria?

            Me diga uma imagem de Abraão. Diga uma música em que a peça central da letra é ele. Mostre uma igreja aberta com o nome dele. Mostre o povo fazendo romarias de joelhos para o lugar onde nasceu, viveu, morreu.

            Rapaz, não não venha justificar seus erros de culto à Maria com os de respeito e atenção a Abraão.

          4. Reinaldo disse:

            Levi.. não somos Judeus..

            hj vivemos o NT

            e Maria é honrada pois é MÃE DE NOSSO SENHOR..

            entendeu..

            Abraão foi pai de muitos.. é Santo como promessa de Deus..

            tem seu papel..

            mas a mãe do Salvador meu amigo..

            esse foi, depois de Cristo, um dos principais..

            abçs.

          5. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Seria aconselhável você e os demais católicos pararem de falar nos personagens do velho testamento.

            Ora, ora, ora, por vocês saberem que eles eram do judaísmo, simplesmente não os consagrou a santos, a nenhum.

            É feio, meu caro, o que tua igreja faz;

            Mostrarão que não são o que são quando abrirem os processos de santificação de abraão, Jacó, José do Egito, Moisés, Davi, Jeremias, Daniel.

            Já imaginou como haverá de ficar pomposo: São Daniel, São Davi, Santo Abraão, São Malaquias, São Amós, São Jonas, São Baruque, São Santa Ester, Santa Sara, Santa Raquel.

            Por favor, igreja que discrimina as outras não é digna de Deus.

          6. Reinaldo disse:

            kkkk

            quem disse que os heróis da fé do VT não são Santos Levi??

            ora bolas..

            deixa de ignorancia Levi..

            quem santifica é Deus.. o papa só confirma kkkk

            mas os Santos que vc se referiu.. JÁ SÃO POMPOSOS..

            são corpo de Cristo no céu meu caro..

            até deve ter sido eles que João viu quando foi lá fazer um tour.. e viu muitos louvando a Deus e pedindo Justiça na terra..

            kkkkkkkkkkkkkk

            mas volto a dizer Levi..

            SOMOS CRISTÃOS..

            seguimos o NT..

            o velho testamento é apenas sombras..

            vivemos SOB A NOVA LEI.. JESUS CRISTO..

            abçs.

          7. levi varela disse:

            Reinaldo,

            João Paulo II é honrado, então pra que santificar?

            Engraçado, a igreja católica logo trata de formalizar a condição de santo dos católicos, apressa-se, avexa-se, corre, fato que não ocorreu até agora com nenhum personagem do velho testamento, pois nunca formalizaram o ato de reconhecimento.

            Vocês não amam os judeus, essa é a prova maior. Vir com essa história que não são cristãos, acaso os judeus citados por mim retro não são tão dignos quanto qualquer católico tidos por santos por tua igreja?

            É discriminação, ódio, desprezo, não tem outra palavra.

            Se não, então escreva ao vaticano e sugira que mudem essa postura de olhar pra o umbigo, de egoístas, pois lancaram mão dos valores judeus, de Cristo, do velho testamento, de tudo, mas nada de honrar a nenhum deles.

            Cadê uma imagem de Davi? Cadê um música com Moisés?

            Rapaz, a igreja católica pensa que engana a quem?

          8. Reinaldo disse:

            kkkk

            Levi. sempre um divertimento ler seus delírios…

            Levi.. Judeu é um povo que NÃO É CRISTÃO… entendeu???

            nós CAtólicos, somos Cristãos, da UNICA IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO JESUS CRISTO..

            vcs protestantes, são seitas e seitas divisoras da palavra de Deus.. fundados por Lutero..

            deu pra entender??

            acho que não né??

            mas estou no aguardo de ler seus próximos delírios..

            kkkk

          9. levi varela disse:

            Reinaldo,

            O diabo é cristão, entendeu?

            Lembra que Cristo falou que o diabo acredita Nele, ou seja, Cristão, mas que o importante não é ser, sim fazer?

            Prove que o povo judeu não faz a vontade de Deus, cara pálida.

            Prove que os judeus são invocadores do diabo, cara pálida.

            Ora, pelo fato deles terem dificuldade de aceitar Cristo como filho de Deus, isso lhes tira o direito de ser filhos de Deus? Repito, o importante é acreditar que as palavras de Cristo estão no coração, mesmo que haja dificuldade de acreditar naquela personagem vinda há dois mil anos. Cristo não implica ser pessoa, sim uma ideia, e com certeza os judeus estão mais próximos dessa ideia que vocês católicos.

            Vocês expulsaram os judeus de suas casas na Judéia, vocês difamaram os judeus onde quer que fossem, por isso não tiveram tempo de acreditar em Cristo, pois fugindo de vocês para não morrerem.

            O judaísmo foi fundado pelo próprio Deus, quer o que?

            Seita é tua igreja que lança teses diferentes do que está escrito na bíblia e vem com história de que é tradição, tradição de que povo? Os judeus nunca rezaram pra alma ruim ir pro céu como tua igreja ganha dinheiro com isso,

            Deu pra entender????????????????

            Certamente depois de 1700 anos não vai, não né??

            Mas estou no aguardo de ler seus próximos estrebuchar, pois é o que sabe fazer.

          10. Reinaldo disse:

            Putz.. Levi..

            o Diabo é Cristão???

            kkkkk

            puxa.. cresci acreditando que Cristão é aquele que cre, e faz a vontade de Deus, por meio de Jesus Cristo Nosso Senhor..

            mas vc está dizendo que o diabo é Cristão.. sei lá.. então até os satanistas devem ser né??

            bem.. eu não acredito nisso..

            mas vc enquanto está sem remédio pode acreditar no que quiser Levi..

            Judeus não são Cristãos..

            Judeus são JUDEUS..

            kkkk

            abçs. Levi.

          11. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Se existe alguém que é mais cristão que o diabo nesta terra, desconheço, pois ele sabe as qualidades de Cristo não por ouvir falar, mas sim por ter vindo do céu, antes quando ainda era Lúcifer.

            O diabo é o mais cristão dos cristãos, nunca duvida de Cristo, do contrário, por ser esperto e consciente, quis aniquilá-lo sempre.

            Você disse que cresceu acreditando que cristão é aquele que crê?

            Cristão é o que faz a vontade de Deus, cara pálida, aprenda.

            O nome cristão é usado indistintamente, seja para os que fazem seja para os que acreditam, mas como acreditar não é o mesmo que cumprir, então o verdadeiro não é o que acredita, sim o que cumpre a palavra de Deus, que já existia antes de Cristo, todavia mal compreendida, como agora que você não conseguiu compreender ainda, por isso que Ele vai voltar novamente.

            Os satanistas são como você, acreditam.

            Acreditam mesmo, mas agem distante da vontade de Deus.

            Imagine que há pessoas que nunca ouviram falar de Cristo, mas são mais cristãs que você e eu juntos, não por idolatrar uma pessoa/Deus que se chama Cristo, mas por fazer a vontade de Deus.

          12. Reinaldo disse:

            Putz. Levi..

            ce além de muiiiittooo louco.. tá ficando burro.. (se já não era e só agora tá demonstradno) kkk

            Levi..

            leia novamente que eu disse:

            ***** cresci acreditando que Cristão é aquele que cre, E FAZ A VONTADE DEUS, POR MEIO DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR!! ****

            É ISSO LEVI..

            APRENDA KKKKK

            o diabo só cre, mas não faz a vontade de Deus..

            kkkk

            portanto não é Cristão..

            tá louco heim Levi.. tá precisando aumentar a dose do seu gardenal, ou será o Rivotril???

  25. Romanos814 disse:

    Mas a igreja não caminha por interpretações, mas sim por revelação do Espírito. Por causa das interpretações é que temos enormes divisões na fé cristã
    Jesus disse que era sobre a revelação (pedra) que Ele edificaria a igreja dEle.

  26. DAMATA disse:

    EU QUERIA PERGUNTAR AOS EVANGELICOS ELES DIZEM QUE SO JESUS VIVE, E ENOQUE FOI OU NAO LEVADO AO CÉU E ELIAS FOI OU NÃO LEVADO AO CEU NO CARROCEL, DE FOGO, SÓ PORQUE NAO ESTA NA BIBLIA QUE MARIA FOI LEVADA ELA NÃO ESTÁ, OU TUDO RELACIONADO AS COISA DE DEUS ESTA NA BIBLIA.

  27. Marcos disse:

    Errado os que pensam que os evangélicos não amam a Maria, muito pelo contrário, ela é um exemplo pra todo cristão, agora, daí a venerá-la como divindade, ou dizer que ficou virgem pra toda vida, aí já são outros quinhentos..

  28. Rafael Campos disse:

    Vaaaaaaleu, pela Dica!!

    1. ZEZE disse:

      Vou pedir para todo vocês internautas , que entre ai no GOOGLE e VEJA O TESTEMUNHO DE UMA MOÇA EVANGELICA CHAMADA ANGELICA ZAMBRANO ..

      DIGITE AI NO GOOGLE ASSIM, 23 HORAS MORTA, vocês vão ver como é forte o testemunho dessa moça, DEUS falou com ela lá em JEREMIAS 33 VERSICULO 03
      invoca-me e eu te responderei anunciarti-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.
      aqui esta um pedaço do testemunho dela.JESUS levou essa moça a conhecer o céu é o inferno, JESUS disse, diga pras pessoas que o inferno existe ele é real
      entre muitas coisas que ela conta, esta esta parte aqui leiam..

      Angelica Zambrano

      Por um período de 23 horas, um jovem equatoriana chamada Angelica zambrano , foram mostrados os reinos dos céus é o inferno é o retorno de JESUS. ele testemunhou JESUS chorando enquanto ela observava multidões de almas perdidas para sempre um mundo que tem rejeitado o senhor JESUS. uma igreja que esta despreparada pra JESUS, um povo que parou de testemunhar para os perdidos,. ela testemunhou até mesmo idolos sofrendo no abismo, como cantores, artistas até mesmo um PAPA . para Angélica foi mostrado como o reino dos céus esta maravilhosamente preparado e pronto.um lugar imaginavelmente glorioso, aonde não existe o mal, Entretanto, JESUS voltará para um povo santo e muitos dos filhos de DEUS não estão prontos naquele dia. e serão deixados para trás em um mundo que irá desmoronar….
      DEUS fez essa moça conhecer o céu é o inferno, entre muitas coisas que Angelica conta em seu testemunho no momento que ela estava no inferno ela disse..

      O inferno..
      Então, olhei para uma área e vi muitos artistas e cantores que tinham morrido. Tudo o que eles faziam era cantar e cantar, eles não paravam de cantar. O SENHOR EXPLICOU filha, a pessoa que esta aqui ou seja no inferno,deve continuar fazendo o que elas faziam na terra, se não se arrependerem
      ANGÉLICA, diz, como eu estava observando a área, notei muitos demõnios que estavam jogando abaixo um tipo de chuva. Eu realmente pensei que estivesse chovendo. Mas eu observei as pessoas em chamas fugindo da chuva,e gritando. Não ajude´me senhor. isso não pode ser, e os demônios riam diziam ao povo, Louvor e adoração porque este é o seu reino para sempre, sempre , sempre. ANGÉLICA diz, Eu vi as chamas aumentarem e os vermes nas pessoas se multiplicarem, não havia água lá , foi o enxofre que multiplicou as chama e aumentou a angústia de cada pessoa. Eu perguntei a JESUS. o que esta acontecendo? Senhor o que é isso? O senhor respondeu. Este é o salário de quem não se arrependeu ( SALMO 11. 6)

      ANGÉLICA viu o PAPA JOÃO PAULO SEGUNDO NO INFERNO..
      Ela diz. Então o Senhor me levou ao local aonde havia aonde havia um homem muito conhecido. Antes, eu costumava viver como uma jovem cristã de mente diividida dis ANGÉLICA, Eu pensava que qualquer pessoa que morresse iria para o Céu. e que aqueles que celebram a MISSA, também iam para o Céu, eu estava errada diz ANGÉLICA,
      Quanto o PAPA JOÃO PAULO II morreu, meus amigos meu parentes diziam que ele dia ido para o Céu. Todas ás notícias na TV, nos jornais muitos outros lugares diziam.O PAPA JOÃO PAULO II morreu , que descanse em paz. Ele agora esta se alegrando com o Senhor e seus anjos no Céu, e eu acreditava em tudo isso diz ANGÉLICA, Mas eu estava enganando a mim mesma diz ANGÉLICA,porque eu vi o PAPA JOÃO PAULO II no a inferno sendo atormentado pelas chamas. Olhei para os eu rosto,e era JOÃO PAULO II. O SENHOR ME DISSE, olhe, filha, aquele homem que você ali, é o PAPA JOÃO PAULO II. Ele esta aqui neste lugar. Ele esta sendo atormentado porque não se arrependeu:
      ANGÉLICA diz, Eu perguntei ao SENHOR,porque ele esta aqui? Ele costumava pregar na Igreja, JESUS respondeu, nenhum fornicador, nem idólatra, nem quem é ganancioso e mentiroso herdará o MEU reino (`Éfesios 5.5) ANGÉLICA DIZ, Eu respondi, sim eu sei que é verdade, mas quero saber porque ele esta aqui, porque ele costumava pregar pra multidões de pessoas. E JESUS respondeu Sim filha, ele pode ter dito muitas coisas, mais ele nunca falou a verdade como ela é. Ele nunca disse a verdade e eles sabem a verdade e, embora ele soubesse ele preferia o dinheiro ao invés de pregar sobre salvação. Ele não oferecia a verdade a realidade, não diria que o inferno é real e que o Céu também existe, filha, ele agora esta aqui neste lugar.
      Angélica diz. Quanto olhei para aquele homem,ele tinha uma grande serpente com agulhas, enrolada ao redor da sua garganta, e ele tentava tira-la, ANGÉLICA diz, Implorei a JESUS; Senhor, ajude ele, o homem gritava ME ajude Senhor, tenha piedade de mim, leve´me para fora desse lugar, perdoe-me eu me arrependo, Senhor, eu quero voltar para a terra, eu quero voltar para terra para me arrepender´O senhor o observou, e lhe disse.Você sabia muito bem, você sabia muito bem que esta lugar é era real. agora é tarde para você.
      O SENHOR disse, Veja filha, eu lhe mostrarei a vida desse homem. ANGÉLICA diz, JESUS me mostrou uma enorme tela aonde pode observar como esse homem celebrava a missa muitas vezes para multidão. E como as pessoas que estavam lá eram idólatras, JESUS disse,veja filha há muitos idólatras nesse lugar, Idolatria não salvará, JESUS disse, filha, eu sou o único que salva, e fora de mim, ninguém se salva. Eu amo o pecador, mais odeio o pecado, filha vá e diga a humanidade que eu os amo e que eles precisam de mim.
      O SENHOR me mostrou essas pessoas que vivem na fornicação, A palavra diz que nenhum fornicador, devasso herdará o seu reino. ANGÉLICA diz, Enquanto eu estava assisti a tudo isso, O SENHOR me disse,Olhe filha, tudo isso que estou mostrando é o que aconteceu é o que ele viveu e que continua acontecendo entre muitas pessoas, entre muitos padres e Papas existentes, Então JESUS me disse. filha , vá a humanidade que é hora de voltar-se para mim

      JESUS mostra para ANGÉLICA O REINO DOS CÉUS

      ANGÉLICA diz, há muito mais a ser dito sobre o inferno, mais agora eu compartilho o que vi no céu. JESUS disse, filha, agora lhe mostrarei o que eu preparei para as pessoas, meu povo Santo. Saimos daquele lugar, indo para fora através de um túnel. Ao viajar por este túnel, de repente saímos para um lugar aonde havia luz, não vi mais trevas diz ANGÉLICA, tormentos ou chamas. JESUS disse filha, eu lhe mostrarei a minha glória,e começamos a subir para o reino dos Céus. Logo chegamos a uma porta co letras gigantes escritas em ouro, que dizia. Bem vindos ao reino dos Céus, JESUS disse, filha entre , porque Eu sou a porta, quem entrar por Mim,entrará,e encontrará pastagens João . 10, 9)
      ANGÉLICA diz, depois que o senhor disse essas palavras a porta abriu e entramos. Vi anjos dando glória, honra, e louvar ao nosso pai celestial (apocalipse 7.11.12)
      esse é apenas um mínimo do testemunho da jovem ANGÉLICA, se vocês querem ver todo o testemunho dela, como eu disse no início desse comentário, entrem no Google e digite morta 23 horas vocês vão ver do começo ao fim esse testemunho, que serve de incentivo para que possamos a cada segundo, a cada minuto ,a cada hora, a cada momento, termos cede de buscar cada vez mais o SENHOR JESUS..

      1. Rui disse:

        quando não é “revelação”
        partem para o “misticismo”
        vá entender essa gente evanj…

        1. levi varela disse:

          Rui

          Concordo, aprenderam com os católicos.

          É um povo, o católico, que vive de viagem em viagem em busca de pagar promessa, em Canindé, em Fátima, em Roma. Ou povo espiritualista.

          Vê rosto de santo em nuvens, em janelas, em árvore, é árvore que se transforma em imagem e sai boiando nos rios com mensagem para construir igrejas no lugar onde acharam a estátua.

          É um povo místico esse católico, pois não pode fazer um gol, entrar no campo, levar uma falta, que pegue o sinal da cruz, repetindo-se quando passam defronte a cemitérios, a igrejas,; deixam os filhos com cabelos grandes por obra de promessa da mãe ou então com roupa de são francisco até atingir a idade adulta, fazem promessa se beneficiando e quem paga é o filho botando pra ser padre…..

          Ou povo místico mesmo esses evangélicos, digo católicos, concordo com você, o ser iluminado que diz coisa com coisa.

  29. Nós evangélicos amamos Maria mas não ao ponto de idolatra-la, Ela foi uma mulher escolhida por Deus, mas não pode interceder por nos, pois está morta. Só Jesus ressuscitou está sentado a direita de Deus Pai todo Poderoso e intercede por nos! Toda oração deve ser encerrada em nome de Jesus e não de Maria, do Papa , do Francisco de ninguém, conforme dizem as escrituras
    sagradas!

    E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.
    João 14:13-14

    Devemos praticar tudo que está escrito lá, não apenas alguma coisa ou outra, ou você acredita em tudo ou em nada.

    Aqui tem uma pregação sobre Maria que esclarece muito bem este assunto polemico

    https://www.youtube.com/watch?v=z9DF1IEJpRs

  30. servo de Deus disse:

    aquele que não nascer de novo [ isto é nacer da agua e do espirito nao podera ver Deus] batismo por irmerção, porque batizar uma criança ela tem pecado qual? mas sim quando reconhecemos nossos erros, e pecados somos batizados para o arrependimento, e passamos a ser nova criatura o melhor agora filho de Deus

  31. Samuel disse:

    Olá,

    Tenho compaixão do Papa, com todo respeito, ele entende de Igreja Católica e dos seus dogmas, mas de Bíblia, deixa a desejar. Jesus disse: …”irei para o meu Pai, mas não os deixarei ÓRFÃOS, pois enviarei o Consolador, o ESPÍRITO SANTO, Ele vos ensinará e vos lembrará tudo quanto vos ensinei…”

  32. Samuel disse:

    Olá,

    Respeitar, não quer dizer que não podemos discordar, discordamos quando não concordamos, porém, respeitamos o ponto de vista de cada um.

  33. O Papa está correto. O cristão que não ama Maria é órfão. Quem inventou que adorar imagens de escultura é ato proibido por Deus foi Moises, um judeu cuja biografia dispensa apresentação. Ele mesmo se descreve na Biblia como pedófillo, assassino cruel de seus irmãos e ladrão das terras dos cananeus.Foi este homem quem redigiu o primeiro mandamento que condena fazer e adorar imagens de escultura. Os demais mandamentos ele copiou dos egípcios., Ele os clonou. Deus nunca escreveu livro algum. Deus fala com seus filhos através do farfalhar das folhas das árvores, do cantar dos passarinhos,, do rosnar dos cães, do miado dos gatos e das onças, nunca de Biblia.

    1. luciano disse:

      Jesus disse:vós errais porquer não examinais as escrituras,entendeu cara pálida?escrituras:palavra de Deus.

      1. JEANN disse:

        “TODA a Escritura é inspirada por Deus […]” II Tm:3:16(a)

      2. A toran , uma coleção de cinco manuscritos, foi escrito por Moises que judeus e evangélicos adoram como Deus de Israel. Moises era um escultor fracassado. Foi desligado da escola de belas artes do Egito, dai seu ódio contra os escultores e esculturas. Moisés era um psicopata. Ele mandou o exército israelita matar todos os inimigos adultos, masculinos e femininos, mas poupassem para eles as meninas virgens. Dai a conclusão que ele era pedofilo. Também ele mandou o exército israelita praticar esbulho possoeiro contra a nação cananeia, matando seus habitantes para ficar com a terra, tal zomo faz Israel hoje com os palestinos
        .

    2. JEANN disse:

      Alberto, foi Moisés quem “inventou” os 10 mandamentos ?

      ERRADO, foram escritos numa tábua de pedra pelo próprio Deus, conforme escrito em Ex 34:1: “Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.”.

      Ou seja, quem “inventou” a proibição de adorar imagens de escultura foi Deus e não Moisés, reclama com o escritor… Deus.

      1. Moises escreveu o primeiro mandamento, que é um libelo contra os escultores. Ele simplesmente manda matar quem fabricar ou adorar imagens de escultura. Dai equilatar o grau de sadismo desse senhor.
        Os demais mandamentos da lei de Deus foram escritos pelo farao AMENEMAT III do Egito. Pesquisesm nos livros de historia geral

    3. ZEZE disse:

      leia Efésios capitulo 05 versiculo 05, pra vc ver aonde vai parar os idolatras, leia o testemunho da jovem ANGÉLICA ZAMBRANO pra vc ver aonde ela encontrou o papa joão paulo II.

    4. Robson Leonardo Lubarino disse:

      Eu sou Cristão ,porque aceitei Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor da minha vida,os Cristão só deve amar a Deus sobre todas as coisas;amar e adorar somente ao Senhor Jesus Cristo e quanto a Maria que NÃO É MAIS VIRGEM, só foi virgem quando concebeu o Senhor Jesus .depois Maria coabtou com José,eu respeito somente.O único mediador,advogado e suficiente Salvador dos homens Jesus Cristo (Maranata)E,novamente,ao introduzir o Primogênito no mundo,diz:E todos os anjos de Deus o adorem.Hb1:6 referir-se à Sengunda Vinda, do Senhor Jesus,Amém.Disse-lhe Jesus:Eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em mim,ainda que morra,viveráJo:11:25.E quanto ao papa mentiroso e que não prova nada, a Palavra de Deus fala o que representa o papa Ap 17:1-18.e Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertaráJo8:32.Jesus está voltando!!

    5. Ta Serto disse:

      “O Papa esta correto ” e “Quem inventou que adorar imagens de escultura é ato proibido por Deus foi Moises”…. esse cara não sabe nem o que está escrevendo….

      1. De fato Moises escreveu o primeiro mandamento que manda matar esculores e adoradores de esculturas. Já os demais mandamentos foram escritos por Amenemat III fararo do Egito. Deus de Todas as Nações que eu e você cremos ( naõ confundir com o Deus de Israel que foi criado a imagem e semelhança com Moises, cheios de defeitos como Moises ) que não precisa de papiros para escrever seus mandamentos. Ele os coloca no coração de cada filho seu.
        Estudar um pouco faz bem.

    6. Jane disse:

      Caro Alberto Silva,vc está completamente mal informado,reveja o que vc escreve e ler.Os 10 mandamentos não foi o homem que escreveu,foi o próprio Deus (Jeová),com suas próprias mãos e escritas com letras de fogo.Moises cometeu erros como todo ser humano,mais ele foi fiel a Deus até o fim.Um exemplo a ser seguido não cultuado(adorado).Desculpe mais seu comentário é um completo absurdo!!

  34. Gilberto disse:

    Quem tem o Espírito Santo não é órfão! O papa perdeu a oportunidade de ficar calado. Deveria ler a Bíblia e ver o que Jesus falou sobre a vinda do Espírito Santo.

    1. mauro disse:

      Orfão de referências, meu caro !

      1. luciano disse:

        Tem certeza disso?não é isso que é ensinado na igreja católica.

      2. Tamy disse:

        acho que não foi bem isso que o papa quis dizer… bom se fosse.

  35. Teologia Católica Bíblica disse:

    O PAPA PECA EM PELO MENOS DUAS QUESTÕES:

    AO DIZER QUE O CRISTÃO NÃO AMA A “VIRGEM” MARIA. TODOS OS CRISTÃOS AMAM A VIRGEM MARIA;

    SEGUNDO: NÃO EXISTE NA BÍBLIA CATÓLICA QUALQUER MENÇÃO, AINDA QUE INDIRETAMENTE, QUE SE DEVA PEDIR A MARIA QUE INTERCEDA PELOS HOMENS AQUI NA TERRA. O QUE EXISTE NA BÍBLIA CATÓLICA É QUE JESUS CRISTO É QUEM INTERCEDE PELOS HOMENS (IS.53:12; HB.7:25) E O ESPÍRITO SANTO (RM. 8:26).

    JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO A DEUS (JO 14:6; EF.2:18; I TM.2:5) E O ÚNICO NOME PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS:

    ” EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, POIS NÃO EXISTE DEBAIXO DO CÉU OUTRO NOME DADO À HUMANIDADE PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS. ” (AT.4:12 – BÍBLIA CATÓLICA DE ESTUDO CNBB).

    O PAPA É UM DAQUELES “MESTRES” (OU DOUTOR) QUE NÃO SABE O QUE DIZ E NEM PROVA AQUILO QUE AFIRMA COM TANTA CERTEZA (I TM.1:7).

    ALÉM DISSO, A BÍBLIA CATÓLICA AFIRMA QUE DEPOIS DA MORTE SEGUE-SE O JULGAMENTO E NÃO O PURGATÓRIO (HB9:27). ISTO PORQUE É O SANGUE DE JESUS CRISTO QUE NOS PURIFICA DE TODO O PECADO E NÃO FOGO DE PURGATÓRIO (I JO.1:7).

    ESSES ENSINOS SÃO TRADIÇÕES DE HOMENS (MT.15:7). SE A BÍBLIA ESTÁ INCORRETA ( OU INCOMPLETA), COMO DIZEM ALGUNS, NÃO SERIA A LITERATURA DAS SEITAS QUE ESTARIA CORRETA E COMPLETA. MUITA PRESUNÇÃO!!!!

    OS ADEPTOS DAS SEITAS PENSAM QUE AS PESSOAS, DE UMA FORMA GERAL, NÃO ESTUDAM A BÍBLIA. É VERDADE QUE MUITOS POR DESPREZAREM A PALAVRA DE DEUS; QUANDO VÃO USÁ-LA, DÃO-SE MAL, POIS, SABENDO QUE A BÍBLIA É UMA “ARMA,” E NÃO SABENDO USÁ-LA, O TIRO SAI PELA CULATRA. É POR ISSO QUE O DIABO NÃO QUER QUE NINGUÉM ESTUDE A BÍBLIA, POIS ELE SABE QUE É A ÚNICA ARMA QUE O “MATA.”

    PEDRO NOS ENSINA: ” CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO” (II PD3:18). COMO CRESCER NO CONHECIMENTO SEM ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS ?

  36. celina disse:

    Na biblia diz q Jesus é o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao Pai a não ser por mim .
    Pra que vamos fazer partições a maria não foi ela q a vida por nós foi Jesus ele é o q todos os dias intercede por nós e na biblia diz q idolatria é pecado o papa acho quem lê a biblia se perguntar pra ele o que é espírito santo ele não vai saber responder
    Uma q no passado era a igreja católica q torturava os cristãos é só procurar na Internet q vc vai descobrir .

  37. josiane disse:

    Então eu prefiro ser uma órfã de mãe pq , pai eu já tenho que se chama Jesus Cristo.

  38. Marcelo disse:

    Quando a pessoa está doente, vai ao médico ou chama a mãe dele para diagnosticar ?

    “O cristão que não sente que a virgem Maria é a sua mãe é um órfão”, sem comentários para isso…..

    Coitado do Zé, as pessoas esquecem do rapaz, grande homem, corajoso, pai também, teve a incumbência de ser pai do filho de Deus e não tem tanto reconhecimento, sem falar que é por conta da descendência de José que Jesus é conhecido como Leão da tribo de Judá e não por conta de sua mãe Maria, mas isso não vem ao caso.
    Maria foi uma grande mulher e teve uma grande responsabilidade, mas como ela, também existirão vários heróis na bíblia, e eu nunca vi uma imagem de São Abraão ou São Jó, enfim é melhor parar por aqui antes que eu prolongue demais.

    1. Moysés Magno disse:

      Caro Marcelo,não podemos parar! a ORDEM DE JESUS É: IDE E PREGAI!
      O NOSSO POVO,TÃO CARENTE DA BÍBLIA SAGRADA,PRECISA APRENDER PARA SE SALVAR!

  39. sonia disse:

    Os católicos praticam a adoração a Maria, dando um maior destaque á mesma do que a Cristo. A Mariolatria católica está sustentada no seguinte tripé: (Imaculada conceição de Maria,) ( Perpétua virgindade de Maria) e (Assunção de Maria.)

    O Senhor Jesus teve muito cuidado para que Maria não fosse idolatrada:
    Exemplo: (Lc. 11: 27,28).

  40. Sandra disse:

    Parabéns Gilberto pela perfeita explicação!

  41. direnice disse:

    MARIA NAO É MAE DE NINGUEM, ANTES DELA VIR AO MUNDO JESUS JÁ EXISTIA,EVA É COSIDERADA A MAE DA HUMANIDADE E NAO MARIA, SE É ASSIM ENTAO AQUELES QUE NASCERAM ANTES DE MARIA É ORFÃ DE MÃE.]

  42. Leon disse:

    Vocês evangélicos tem má vontade, o que papa afirmou, os católicos acreditam e não tem nada haver com adoração ou idolatria, tem haver com educação e acolhimento religioso:
    “Olhando Maria, descobrimos a face mais bela e terna da Igreja. Olhando para a Igreja, reconhecemos os traços sublimes de Maria. Mas nós, cristãos, não somos órfãos. Nós temos uma mãe. Temos mãe. E isto é grandioso! Não somos órfãos. A Igreja é mãe. Maria é mãe”.
    A mãe/igreja é orientadora e cuidadora e só – o papa enfatizou essa relação Maria/Igreja.

  43. rui disse:

    Os protestantes restringiram um Deus tão imenso num livro de apenas algumas páginas. Esse deus que vocês procuram amarrar naquele livro e mesmo somente para evangélicos pois o Deus católico e tão grande que, a longo da história da salvação agiu e continua agindo a além da bíblia. Para igreja católica Deus e muito mais que aquilo que está narrado na bíblia a Seu respeito. O absurdo e equiparar teologicamente o catolicismo ao protestantismo. Há um abismo de 1500 anos intangíveis. A igreja católica e igreja.

    1. Moysés Magno disse:

      COMO VC É RUI(m) DE BÍBLIA! A BÍBLIA NOS MOSTRA,NÃO UM DEUS PRESO A UM LIVRO,MAS UM DEUS UNIVERSAL QUE CRIOU TODAS AS COISAS.TODO-PODEROSO,ILIMITADO,ONISCIENTE E ONIPOTENTE! DEIXOU-NOS A SUA PALAVRA PARA QUE O CONHECÊSSEMOS MELHOR! VOCÊ PRECISA ACEITÁ-LO COM URGÊNCIA! LEIA A BÍBLIA SAGRADA!

      1. Reinaldo disse:

        pois é.. Criou a Igreja que criou a biblia.. que hj os protestantes restringem a atuação de Deus a ela..

        fico pensando nos cristãos da era primitiva.. não tinham a biblia como temos hj para guiar-se.. pelo olhar protestante, TÁ TUDO CONDENADO KKKKK

        1. luciano disse:

          Pois é, criou a igreja e não a denominação catolica.

          1. Reinaldo disse:

            A Igreja é a católica..

            fonte: PATRISTICA…

        2. levi varela disse:

          A igreja criada por Deus foi a judaica, não a católica, esta foi o deus constantino que a fundou, em 300dc.

          1. Cristão Católico disse:

            levi varela, por favor, não distorça os fatos históricos, desde quando constantino fundou alguma igreja e principalmente a Igreja Católica que já existia séculos antes do nascimento de Constantino.
            Amigo, vejo que você tem fé, mas lhe falta muito conhecimento de história do cristianismo. Faça uma simples consulta pela internet e você vai descobrir através dos primeiros pais da igreja que a Igreja Católica já existia antes do Édito de Milão. Aliás, constantino não fundou nenhum igreja, ele apenas proclamou o Édito de Milão que concedeu liberdade de culto aos cristão e outras minorias religiosas dentro de império romano.
            Foi somente no final de sua vida que Constantino foi batizado, se não acredita em minhas palavras, procure você mesmo, faça uma pesquisa séria, estude, e você vai descobrir que isso não passa de mentiras ditas a muito tempo pelos protestantes. Se você quer fazer acusações contra a Igreja Católica faça acusações sérias e honestas não essas mentiras que a Igreja Católica foi fundada por Constantino, pois essa é muito fácil de provar que não passa de mais uma mentira protestante contra a Igreja Católica.

          2. levi varela disse:

            Cristão católico,

            Essa conversa de que Constantino foi quem criou tua igreja a ouvi nos bancos das escolas. As igrejas protestantes não gostam de adentrar nesse assunto não por medo da tua igreja.

            É que antes todos eram cristãos, tanto que o livro de atos fala da primeira vez que foram chamados de cristãos, não de católicos, e o livro de atos ainda fala que diziam desses cristãos pertencerem a uma seita de um nazareno.

            A primeira igreja foi a judaica, se achar ruim, o problema não é meu, pois não sei falsear a verdade para fins de engrandecimento, Cristo disse que iria constituir a “igreja dele”, apenas isso.

            E que nunca disse que a igreja dele teria sede em Roma, muito menos que essa igreja teria autorização para desprezar os outros irmãos cristãos. Basta vê que José de Arimatéia, foi pregar o evangelho de Cristo na Inglaterra. uns aqui e outros acolá, fato esse que balançou a hegemonia do Império Romano, aí esse sujeito chamando Constantino, usou de ardil, qual seja, juntou-se aos cristãos para implodí-los, tendo perseguido todos os outros cristãos, se tiver com raiva dessa história, vá as escolas e arranque os livros dos professores, aliás todos católicos que davam aula a mim e aos demais. Tenho culpo se você faltou sucessivamente tais aulas?

          3. Reinaldo disse:

            a Igreja criada por Cristo foi a católica..

            a fonte é a biblia.. livro de São Mateus..

            Constantino nunca fundou igreja alguma..

            se fundou.. carece de uma fonte de informação né Levi??

            kkkk

          4. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Vou discordar de você não.

            Cristo chamou Pedro e disse: Papa Pedro, vou criar minha igreja e vou chamá-la de Romana, que é que você acha?

            Papa Pedro ficou contente por ele muito amar Roma, um povo amável o romano, respeitoso, não dado a guerras, não criminoso até o gargalo;

            Um dia os discípulos de Cristo iam passando, determinadas pessoas o reconheceram e disseram: ali vão os romanos cristãos, Os discípulos ficaram muitos satisfeitos por terem sido confundidos com os romanos, deram graças a Cristo, pois foi Dele a ideia de por o nome de igreja romana. O papa Pedro ficou tão contente que foi morrer lá em Roma, Paulo também foi, e achavam graças que Cristo tenha posto o nome da igreja dele de romana,

            Ora, é o mesmo que Cristo batizar a igreja de igreja católica do inferno, pois Roma não era outra coisa, senão o inferno para qualquer cristão, aí, o meu Cristo, abiloladamente dá o nome de igreja dele de romana.

            É muita papagaiada essa de vocês, ou povo sem noção, tudo acredita, tudo que disserem a ele logo enchem o peito e saem falando, é criancicsse mesmo.

            Tenho pena do católico que não floreia sua história, mas as vezes compreendo, pois dum passado tão feio, melhor pensar no inverso, pelo menos não sofre muito. Continue pensando que Deus mandou seu filho pra criar uma igrejinha perseguidora, criadora de casos, cheia de liturgias e teses não cristãs. Continue na ilusão, é melhor que a realidade negra dum passado nefasto.

          5. Reinaldo disse:

            Sei lá Levi.. vindo de vc, até dá pra acreditar que vc acredita nisso tudo kkkkkk

            imagine só..

            acredita que Cristo se casou.. teve filhos.. Deus comete erros.. Jesus Cristo é Brasileiro nato, de Belém do Pará…

            vindo de vc.. imagino que vc acredite em tudo que escreve kkk

          6. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Eu não vou mais acreditar no que falo e escrevo.

            Daqui em diante vou acreditar no que católico é adestrado a acreditar, como;

            Sexo entre Marie a José não ocorreu, portanto casamento fajuto.

            A bíblia fala dos irmãos de Cristo, mas são primos.

            A igreja católica foi abonada por Cristo, embora nunca Ele tenha mencionado o nome: Igreja Católica Apostólica ROMANA.

            Que a única igreja do mundo é a católica, a judaica é uma seita, embora esta tenha sido criada por Deus. Ou seja, Deus criou uma seita, mas o filho Dele foi mais inteligente, já Deus, burrinho.

            Batismo de crianças, embora Cristo tenha se batizado com trinta.

            …..

          7. Reinaldo disse:

            Bom Levi..

            acho que seu gardenal está começando a fazer efeito..

            kkkk

    2. Jane disse:

      Caro Rui,isso me faz crer que vc não conhece a Biblia mesmo…Seguir a Cristo não é viver limitados a dogmas criado por religiões,Jesus Cristo não é uma religião…Pois a mesma divide o homem e destroe a fé, o Senhor Jesus veio unir os homens a Deus.Ser cristão fundamentado nos ensinamentos de Cristo genuinamente falando, é vc viver em obediência e verdade, ser livre sabendo que o que vc fizer ,seja bom ou ruin,vc sofrerá a consequência das suas escolhas tanto no mundo fisico como no mundo espiritual,ou seja, uma fé racional.A Igreja romana ela foge de muitas coisas e não ensina os filhos de Cristo a verdade das escrituras na sua totalidade e com clareza,pois para ter o dicernimento biblico,o mesmo tem que vir do “alto”,pois a Bíblia é um livro sagrado cheio de códigos e tem que ter sabedoria divina para decinfra-los,ao contrário adionam coisas que o próprio Deus condena.Isso é desobediência e certamente não agrada a Deus,pois o que está em questão são suas palavras sendo manipuladas por pessoas sem sabedoria,e fazendo com quemilhares de pessoas perecam por falta dela( A palavra Genuina de Deus).

  44. Jane disse:

    O povo perece por falta de sabedoria,ao invés das pessoas examinarem as escrituras sagrada,acreditam em tudo que esses “religiosos”falam.Maria foi uma serva obediente ,Jesus veio por meio de José e Maria não por vontades carnais ,e sim ,pela promessa feita por Deus ao profetas desde do Velho testamento ,ou seja,Maria e José são decedentes de Davi e a gloria não é dos homens e sim de Deus.Ela e José tiveram o privilegio e a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de Jesus,pois se o Senhor Jesus não vinhesse até mesmo Maria não seria salva.Francisco fala muita bobagem,ele e os outros papas romanos negam a verdade de Jesus,tanto que muitas pessoas que se rebelaram contra a igreja romana(Lutero, Wyclif,etc.)foram perseguido e mutos morreram queimados,pois ameaçavam a supremacia da igreja romana que manipula as pessoas.Leiam a biblia,pesquisem e se informe,peça direção de Deus na leitura e certamente Ele exclarecerá tudo.

  45. rui disse:

    A única igreja com legitimidade sacra de se arrogar da bíblia sagrada e somente a igreja catolica, sua autora. Os evangélicos são usurpadores de uma obra para a qual absolutamente nada fizeram.

    1. levi varela disse:

      Se a católica é autora da bíblia, então Cristo era falso.

      Digo isso em vista de que foi na Casa de Oração próximo à sua residência, abriu o um dos livros da bíblia e leu, dizendo que era o filho de Deus, o que motivou a expulsão dele de sua cidade.

      Vá pela cabeça de padre, só vai passar vergonha e muita vergonha dizendo coisas sem noção.

      É muito feio, meu caro

    2. luciano disse:

      Os idolatras tão apelando Kkkkkkkk

    3. luciano disse:

      Vocês católicos que usurparam os feitos da igreja primitiva e tão ai afirmando que a igreja católica ja tem mais de 2000 anos,raça de viboras.

    4. servo disse:

      Caro Rui .Esta obra ja produziu mudancas em sua vida ou e so mais uma obra humana?

    5. ZEZE disse:

      Rui, suas colocações demonstra que vc não lê a Bíblia, vc segue o que os padres idólatras falam, vc diz que á única igreja com legitimidade é a católica, uma colocação dessas como a sua, demonstra realmente que católico não lê a a Palavra de DEUS mesmo, a Bíblia fala lá em Felipenses capitulo (01) primeiro versículo 27, que devemos lutar pela fé evangélica e não pela fé catolica. e ai RUI, a Bíblia esta errada? VC TEM RESPOSTA para isso que te perguntei RUI? responde essa.

  46. Amanda Frassinetti disse:

    É a sua interpretação,distorcendo palavras. Ah,ela só foi bendita por causa de Deus,antes ela era quem? Lembrando Reinaldo que não foram os prostestantes que inventaram estes versiculos acima.Você so tem uma frase de um anjo para exalta-la,assim como os do antigo testamento,poderia usar tambem abraao para ser idolatrado pois é chamado de ‘pai de multidoes,pegar uma frase e idolatrar alguem é algo muito relativo no contexto bliblico,logo,sem meritos ,sendo que Jesus tem a Bliblia inteira,como Exaltado…cof,cof,cof.

  47. rui disse:

    Moyses, vocês evangélicos são tão evangélicos que não consegue enxergar Deus fora da bíblia como que Deus não fosse Deus antes que ela existisse. Não têm culpa. E a vossa interpretação de apenas 500 anos de existência.

    1. levi varela disse:

      Rui,

      A de vocês é de 1700 anos, a dos judeus, é de 4.000 anos.

      Se antiguidade for posto, tem-se pela ordem: a igreja judaica, as cristãs, a evangélica católica e depois as outras evangélicas. Ou seja, vocês e nós somos os trabalhadores da última hora, os ensinados por Cristo na parábola, precisamente os começaram o labor na seara no anoitecer.

      1. Cristão Católico disse:

        Correção Sr. levi varela,

        A nossa Igreja Católica Apostólica tem mais de 2000 anos, pois foi fundada pelo próprio Jesus Cristo.
        Agora se você conseguir provar historicamente que a Igreja Católica tem 1700 anos eu troco de religião.
        Faço o desafio a você levi varela, vamos ver se é capaz de provar as suas falsas acusações, ou vai conseguir provar a suas afirmações.

        Paz e Bem.

        1. luciano disse:

          Vocês se auto afirma que a igreja primitiva era catolica,que ignorância!

          1. Amanda Frassinetti disse:

            Luciano,Pregar sobre Jesus é dificil.A verdade foi que Jesus Cristo, fundou o cristianismo,o evangelho, o resto e coisa do capeta mesmo! Já citei varias partes da palavra de Deus contrariando as praticas catolicas, e eles simplismente ignoraram,colocand opnioes pessoais,em vez de provar que Jesus incita suas praticas distorcidas. Se “rasgam” a palavra de Deus, para fazerem o que querem,imagine a nossas. Lembrei destes versiculo “Não deis aos cães o que é santo,nem lanceis ante porcos as vossas perolas,para que não pisem com os pés e,voltando-se,vos dilacerem” 7.6 assim fez o fundador da igreja catolica.

          2. luciano disse:

            Verdade amanda,se você for em juazeiro do norte falar mal de jesus não vai te acontecer nada,agora se você falar mal do padim padre Cícero você vai tá correndo risco de vida,a idolatria é algo abominável,os católicos não dizem que jesus é o senhor do Brasil,mais eles enchem o peito e dizem que ”nossa senhora aparecida padroeira do Brasil”ta confirmado que os catolicos amam mais a maria do quer o propio jesus.

        2. levi varela disse:

          Cristão católico.

          Cristo quando esteve aqui disse que iria criar uma igreja, qual o nome Ele disse? Católica Apostólica Romana!!!!

          Tá chamando meu Cristo de idiota? Como é que Ele criou uma igreja e deu o nome Romana?

          Vocês usam que material na hoste? Pergunto em face de que todos os católicos, convencidos pelos padres, dizem a mesma coisa, é como se não soubessem pensar.

          Respeite meu Cristo, pois não foi e nunca será tolo.

  48. rui disse:

    Evangélicos, não percam tempo. A igreja católica nem tempo tem de ouvir voces. Parece-me que vocês estarão gemendo enquanto a caravana passa.

    1. luciano disse:

      Você quis dizer a prosciçao ha maria ta passando né?

      1. Mary disse:

        Significado de Procissão

        s.f. Religião. Marcha religiosa em que os padres, outros sacerdotes e fieis desfilam segurando imagens santificadas, entoam cantos e/ou fazem orações em cortejo.
        Figurado. Reunião de pessoas que se juntam para caminhar, geralmente, umas atrás das outras.
        P.ext. Grupo de pessoas que se deslocam dispostas em colunas; cortejo, comitiva ou séquito.
        pl. Procissões.

        1. Ta Serto disse:

          “desfilam segurando imagens santificadas “. game over

        2. Moysés Magno disse:

          ” NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA,FEITAS DE MADEIRA,E ROGAM A UM deus QUE NÃO PODE SALVAR” Isaias 45.20

          As procissões católicas romanas são pagãs e cultuam deuses ou imagens de escultura que são demônios! É um culto ABOMINAVEL aos OLHOS DE DEUS!

      2. luciano disse:

        Errata:procissão.

    2. souza disse:

      Rui , admita , seu lider tem falado umas besteiras dificil de engolir ! hoje o povo não é mais ignorantes de pai e mâe , como antigamente que não liam a bíblia !

    3. Itamar disse:

      E VOCê ESTÁ JUNTO NESSA CARAVANA DIRETO PARA O INFERNO COM PAPA E TUDO.

  49. Amanda Frassinetti disse:

    É mas o primeiro Grande mandamento é amaras o Senhor de todo teu coração e ENTEDIMENTO,FRISANDO QUE NOS 10 mandamentos tem o não faras imagem alguma e nem servirá ninguem a nao ser o SENHOR teu Deus. mais detalhado em Exodo 20.4,5 e 6,não é a lei de amanda e de Deus. Pensava que honrar pai e mae fosse respeitar,seguir conselhos (enquanto estao vivos). imagina se todo mundo que honra o pai e a mae idolatrasse! se Jesus quisesse isto em vez de salvar e fazer milagres,ficaria de artesão para fazer o beneco da mae dele e todo mundo louvando aquilo.Enfim se Maria tivesse meritos ela ja estaria curando as pessoas e teria se dado na cruz antes de Jesus,ela foi um instrumento de Deus,só isso. Para de ficar rasgando as paginas da Bliblia.

  50. servo disse:

    senhor Mauro eu gostaria que vc me demonstrasse a concepcao de Maria pelo Espirito santo pois joaquim e Ana sao historicamente citados como seus pais.Romanos 5/12 diz que por um so homem entrou o pecado no mundo -Adao e pelo pecado a morte,assim a morte passou a todos os homens,porque todos pecaram.Como e que se Maria nao foi concebida pelo Espirito Santo pode deixar de receber o pecado original e necessitar de um salvador?

  51. luiz reginaldo de araujo disse:

    Senhores, foi muito legal as discursões e interpretações ditas por vocês, eu já fui católico e hoje sou evangélico e, por isso mesmo eu não entendo como a igreja católica continua pregando que Maria mãe de Deus é mais importante do que Jesus, que a adoração a ídolos é coisa de Deus se Deus sempre se revoltou contra o seu povo escolhido exatamente por eles se esquecer de Deus e adorar imagens feitas por eles. Irmãos isso é raciocínio lógico. Como é que eu um pecador nato faço uma imagem de alguma coisa para adora-la e dizer que esta imagem é sagrada, só coisa de ignorante mesmo ou não admitir que estou errado. Se o que esta escrito na Biblia não é verdade, porque que a igreja católica continua pregando sobre Ela? Irmãos, eu não sigo nem a padre e nem a pastores, eu sigo a palavra de Deus, pois a nossa salvação é individual. Agora se nós lemos a Biblia e vemos que o que esta escrito nela é bom para nós e não aceitamos, é problema nosso e com certeza iremos pagar caríssimo por não segui-la. Nós não somos salvos por religião e sim por praticamos os mandamentos de Deus pois o homem é falho e interpreta a Biblia da maneira em que lhe é conveniente. De uma coisa eu tenho certeza, quem pratica a idolatria não chegará ao reino de Deus por que é o próprio Deus quem diz isso. Então irmãos não vamos ficar discutindo quem esta certo ou errado, vamos sim tentar fazer a vontade de Deus pra nós aqui na terra. terra

  52. ROSE disse:

    Maria era virgem até o nascimento de JESUS, DEPOIS ELA CASOU-SE COM JOSÉ E PASSOU A LEVAR UMA VIDA COMO QUALQUER MULHER, TEVE OUTROS FILHOS.Então é a Jesus que temos que pedir para que chegue ao pai.

  53. Luciano disse:

    È realmente se Você nascer da àgua e do espirito não entende nada do Reino do Céu

  54. Luciano disse:

    Só Existe um Só DEUS esse se Chama JESUS toda Glória seja da a ele

  55. Ricahrd disse:

    Coitado do papa Francisco não sabe nada da palavra de DEUS!!!Temos que amar a DEUS acima de tudo que existe. É somente isso!!!

  56. ZEZE disse:

    Amanda, é isso mesmo. essa é uma tatíca do diabo para iludir os católicos, santánas é astuto ele é capas de causar enganos , entrar na mente das pessoas e distorcer a verdade,é isso que ele esta fazendo com esses católicos idólatras..

  57. ZEZE disse:

    vocês católicos adoram maria, se vocês é tão devoto assim de Maria, então faça o que ela mandou fazer, quanto JESUS estava em um casamento e acabou o vinho, JESUS mandou encher as talhas de água, e Maria disse aos presentes, faça tudo o que JESUS mandar. até a própria maria obedeceu a JESUS, porque que vocês católicos não obedecem a JESUS e faz o que JESUS manda fazer, se batiza nas águas, foi isso que JESUS mandou fazer, deixe a idólatria de lado, JESUS disse quem mim ama guarda minhas palavras, porque que voces catolicos não guardam as palavras de JESUS, na verdade a igreja católica, vive na hipocresia querem dar uma que conhece tudo da palavra de DEUS mais vive na patifaria, no pecado , na imundicia na podridão desse mundo podre.
    tem mais, como pode, a pessoa tomar a santa ceia que simboliza o sangue é o corpo de JESUS e depois ir pra farra , pra bebedice, fazer um monte de coisas erradas , JESUS foi bem claro em relação a santa ceia ele disse, quem comer do meu corpo e beber do meu sangue indiguinamente, estará comendo e bebendo pra sua própria comdenação. é isso que os católicos fazem, não respeitam as palavras de JESUS. o católico sai da missa e ja passa em um boteco pra encher a cara de cachaça, quer dizer acaba de tomar a hóstia que eles chamam de ceia e depois o cumprimento é um copo de pinga por cima. quanto alguém diz a verdade acham ruim. so mim faltava essa..

    1. rui disse:

      Você cheira a fariseu. Apanhei-te.

      1. levi varela disse:

        Quer dizer que o Zezé cheira a fariseu? E você é o fariseu? Ou seja, boca, olho, nariz, ouvidos, pensamentos, tudo de fariseu?

      2. luciano disse:

        Tu que é fariseu e saduceu tudo junto filho do demo.

      3. luciano disse:

        Rui.
        Tu que é fariseu e saduceu tudo junto filho do demo.

      4. ZEZE disse:

        Rui , vc é filho do maligno por isso é contra a palavra de DEUS, o diabo não gosta das verdade do SENHOR, porque ele foi expulso do céu com uma terça parte do anjos, esses anjos que foram expulso junto com santanas , viraram espiritos malignos vivem atormentando as pessoas, é por isso que vc vive atormentado . abre sua boca e declare que JESUS É SENHOR DOS SENHORES , único salvador se vc não fizer isso, aqui na terra, devido seu orgulho é sua ignorãncia , vc vai ter que se ajoelhar perante a face de JESUS e adora-lo vc é eu, e todas as naçoes. isso vai acontecer no dia que os livros da vida forem abertos, será que seu nome vai estar lá? responda pra vc mesmo……acho dificil seu nome estar escrito no livro da vida, ja que vc nega JESUS, JESUS disse, todos que mim negarem eu também o negarei perante meu pai………………….

      5. Itamar disse:

        O ZEZE DISSE A VERDADE, SE VOCêS ADORAM A MARIA MAIS QUE A JESUS CRISTO.
        SEGUE O QUE ELA FALOU.
        ACREDITEM EM JESUS E DEIXEM DE IDOLATRAR ESSAS IMAGENS QUE DE SANTOS ELES NÃO TEM NADA, E SIM UM BANDO DE PESSOAS JÁ MORTA PECADORAS QUE MORRERAM SEM ACEITAR A JESUS CRISTO COMO ÚNICO E ETERNO SALVADOR DE SUAS ALMAS.
        AI VEM UM OUTRO PECADOR E AS TORNA SANTOS. COM ESSA BLAFEMEA DE CANONIZAR.
        Sinônimos DE CANONIZAR: beatificar canonizar lisonjear adular agradar apaparicar bajoujar bajular chaleirar cortejar deleitarse encomiar gabar galantear honrar honrarse incensar prazentear prurir santificar bendizer glorificar purificar sagrar sublimar autorizar consagrar enaltecer.

        A ONDE QUE NA BÍBLIA DEUS ORTOUGOU ESSAS ABERRAÇÃO A UM PECSDOR.

    2. Jane disse:

      Caro Zeze,concordo com vc em gênero,grau e número os católicos parecem que vive em um mundo paralelo,falo isso por experiência própria,não agravando a todos,pois creio que exista pessoas quem lêem a Biblia que amem e adorem somente e verdadeiramente A Jesus Cristo.

  58. Danielle disse:

    Amanda,
    A sabedoria falta pelo comportamento de vocês, quem conhece a palavra não precisa ficar citando versículos para mostrar quem esta certo ou errado. Cristãos com o comportamento inútil de ficar em um site de evangelho discutindo, agredindo e julgando o outro…
    Ser cristão e ter sabedoria esta bem longe desses comportamentos.
    Pessoas com fé, religião e pensamentos diferentes, mas com uma adoração. Deus.
    Há pessoas com idolatrias a imagens, padres e pastores.. Isso é errado, SIM, devemos adorar somente a Deus. Todo louvor, adoração, honra e glória damos a ele.
    Há padres, pastores, apóstolos, papa, cristãos com uma sabedoria e conhecimento tremendo. A maneira de como eles falam e vivem o amor de Deus e muito bonito.
    Não somos perfeito, aqui ninguém é.. Somos pecadores.
    Assim como ha evangélicos que defendem praticas de pastores que não condizem com o que esta na bíblia, católicos vão defender os costumes da igreja.
    Ironia não é inteligência, não temos que debochar nem zombar da fé de ninguém.
    Devemos olhar mais para as coisas de Deus e menos do homem.

    1. Amanda Frassinetti disse:

      Danielle,eu sou contra o sistema catolico todo,e neste site evangelico estou expondo os versiculos por Jesus para expor as ideias Dele,tão ignoradas pela maioria dos catolicos,e realmente você não usa frases da blíblia , usa frases de cunho pessoal para tentar ferir os outros pessoalmente,Deus não se mistura em religioes,é Ele,JESUS e a Bliblia,é muito facil falar,falar e não tomar nenhuma posição para o tema,usando de regra geral de religioes,falando relativamente .Você é uma boa cristã e conhece a Blíblia toda para cobrar isto dos outros?Você está esta querendo discutir com uma pessoa que julga não ter sabedoria,né?sou eu que perco tempo em site evangelico então?

  59. Amanda Frassinetti disse:

    Ela não reverenciada por ter parido Ele ,Ele proprio fala consulte Mateus 12.46 ao 50. Vc não tem ela,ela morreu e não ressucitou,e quem pensa está possuido pelo Espirito Santo atraves dela,esta cheio de espiritos enganadores, Jesus disse “ninguém vem ao Pai se não por mim”.Alem do fato de Jesus ser presente porque Ele tem o Espirito Santo enviado para nos confortar,e chegarmos até a paz e salvacão.Deus não deu a maria nenhuma autoridade espiritual. E sem falar que você usou o mandamento, honra teu pai e tua mãe, imagina se todo mundo que honra seus faz uma escultura e rezinhas iriamos ter varios deuses,era isso que Jesus falava?e queria ? Então porque em vez de pregar a salvaçao, Ele não instruiu que se deve montar altares para mairia e os discipulos,Jesus ja não foi claro em Seu comportamento e exemplo.Maria ja morreu voce não se ajoelham para ela esta se ajoelhando para uma imagem,assim como diabo gosta,fazendo com que Jesus perca Seus meritos de Salvador para dar pra outros,ate nas imagens maria é adulta madura e Jesus o bebe,como não soubesse nada,alem daquela em Jesus esta na cruz como ainda não tivesse vencido o inferno e ressucitado, o mal lhe engana como tantos…Olha pode ter sido o padre,o papa,o filosofo,o diabo!,mas Jesus não deu a maria nenhum status de poder,muito menos a maria.E o fato dela ter obedicido a Deus foi uma obrigaçao como serva e judaica.ela esta morta.

  60. Amanda Frassinetti disse:

    Ela não é reverenciada por ter parido Ele ,Ele proprio fala consulte Mateus 12.46 ao 50. Vc não tem ela,ela morreu e não ressucitou,e quem pensa está possuido pelo Espirito Santo atraves dela,esta cheio de espiritos enganadores, Jesus disse “ninguém vem ao Pai se não por mim”.Alem do fato de Jesus ser presente porque Ele tem o Espirito Santo enviado para nos confortar,e chegarmos até a paz e salvacão.Deus não deu a maria nenhuma autoridade espiritual. E sem falar que você usou o mandamento, honra teu pai e tua mãe, imagina se todo mundo que honra seus faz uma escultura e rezinhas iriamos ter varios deuses,era isso que Jesus falava?e queria ? Então porque em vez de pregar a salvaçao, Ele não instruiu que se deve montar altares para mairia e os discipulos,Jesus ja não foi claro em Seu comportamento e exemplo.Maria ja morreu voce não se ajoelham para ela esta se ajoelhando para uma imagem,assim como diabo gosta,fazendo com que Jesus perca Seus meritos de Salvador para dar pra outros,ate nas imagens maria é adulta madura e Jesus o bebe,como não soubesse nada,alem daquela em Jesus esta na cruz como ainda não tivesse vencido o inferno e ressucitado, o mal lhe engana como tantos…Olha pode ter sido o padre,o papa,o filosofo,o diabo!,mas Jesus não deu a maria nenhum status de poder,muito menos a maria.E o fato dela ter obedicido a Deus foi uma obrigaçao como serva e judaica.ela esta morta.

  61. Lourimar Pereira disse:

    DESAFIO À INTELIGÊNCIA——————
    HERESIA SALVA?—————REFLITA! ———–Prove que estou errado!——————————————————————————————————
    O Senhor Jesus Cristo diz que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos. A forma de mostrar o amor ao próximo é fazendo-lhe o bem (lembra da parábola do bom samaritano?). ——–Quando eu vejo meu próximo no caminho das trevas (NO CAMINHO DO INFERNO, cf. Ap 21.8) e através do EVANGELHO DE CRISTO apresento-lhe o caminho da SALVAÇÃO, sou considerado chato? ———Sendo assim, prefiro ser chato praticando o IDE (Mt 28.19,20). Pois, isso não fazendo, tambem irei para o inferno, culpado por omissão! Assim, sugiro que aproveite essa oportunidade, RENOVE SUA MENTE e ensine o mesmo aos seus amigos. ENTENDA QUE,——————————————————————————–
    ELE (o papa), PECA POR ORIENTAR FALSOS ENSINOS. E, estimula os “fiéis” manterem-se preguiçosos quanto ao estudo da Bíblia Sagrada: nas missas, através de panfletos que apresentam primeira e segunda leituras, e um tema abordado por um dos quatro Evangelhos, já devidamente transcrito. ——–ASSIM, DESAFIO ELE (papa) PROVAR NA BÍBLIA SAGRADA (católica), onde o Senhor Deus autoriza———-IDOLATRIA;———-ADORAÇÃO A ESTÁTUAS (conhecidas como santos);————CRIAÇÃO DE ESTÁTUA DE UM HOMEM IDOSO, NOMINANDO-A COMO DIVINO PAI ETERNO; ———-APRESENTAR MARIA COM CORÔA DE RAINHA NA CABEÇA, COMO CENTRO DE ADORAÇÃO (tudo isso é encontrado num BRASÃO que representa uma igreja na cidade de Trindade-Go).
    ————————————————————————————————————————————————————————————————————–

    NÃO PROVANDO QUE ESTOU ERRADO, ELE QUALIFICA-SE COMO ANTICRISTO————————————————————————————

    O SENHOR JESUS CRISTO QUER SALVAR O HUMANO. Mas, o humano precisa querer ser SALVO(a). ———————————————————————————————————————–>> VAMOS REFLETIR, Na Bíblia católica e na Bíblia evangélica, O Senhor Jesus Cristo diz que não podemos servir a dois Senhores cf. Lc 16.13; O Senhor Jesus diz que ninguém jamais subiu aos céus, cf. Jo 3.13; O Senhor Jesus diz que quem NELE crer e for batizado em águas abundantes, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, está SALVO, QUEM NÃO CRER NO FILHO DE DEUS E NEM FOR BATIZADO EM ÁGUAS ABUNDANTES, JÁ ESTÁ CONDENADO, cf. Jo 3.18, 23; Mc 16.16; Ef 4.5.——————-O rei Salomão e o autor de hebreus disseram que depois de morto, o corpo fica em repouso (sem atividade, inconsciente) esperando o dia do Juízo Final, cf. Ec 9.5,6,10; Hb 9.27.—————-É certo que devemos respeitar MARIA como escolhida para ser a Mãe do mestre JESUS, HUMANO. —————–Mas, não podemos esquecer que ELA FOI LIBERADA DESSE COMPROMISSO PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS. Quando no alto da cruz ( Ele estava crucificado), ELE disse para MARIA: “aí está o seu filho”, e ao discípulo: “aí está a sua mãe. cf. Jo 19.26,27.——————-PORTANTO, quem pratica idolatria, está chamando de mentiroso Nosso Salvador, pois em Jo 3.13, ELE é bem claro: “NINGUÉM JAMAIS SUBIU AO CÉU, A NÃO SER AQUELE QUE VEIO DO CÉU: O Filho do Homem”. por isso, já está condenado, cf. Ap 21.8, QUEM desobedece os Ensinos Sagrados/———————–
    >> A Bíblia Sagrada (católica ou evangélica) PROVA QUE O ENSINO DELE É ANÁTEMA (AMALDIÇOADO, Cf. Gl.1.8. Mas, também amaldiçoado, é quem, conscientemente, segue tais ensinos). —————TUDO ISSO confirma DESOBEDIÊNCIA ao Pai celestial, pois em Êxodo 20.3,4,5 Ele ( Senhor DEUS) ORDENOU: ” Não terás outros deuses alem de MIM; Não farás para tí nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas embaixo da terra, não te prostrarás diante deles, nem lhes prestarás culto, porque EU, O SENHOR, O TEU DEUS, Sou Deus zeloso, que Castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que Me desprezam.————-Também, DESOBEDIÊNCIA ao Senhor Jesus Cristo cf. Lc 4.8: “Está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto” ————————————————————————————————————————————————-PORTANTO, SEGUIDORES, RENOVEM SUAS MENTES, cf. Rm 12.2! SALVEM-SE ENQUANTO PODEM, cf. Jo 3.18, 23; 2Pe 3.9!……… Pois o Senhor Jesus Cristo quer lhes salvar cf. Jo 6.40; Mc 16.16; 1Tm 2.4; Mas voces precisam querer sair do caminho da condenação cf. Ap 21.8 para receber o PRÊMIO em Tg 1.12; Ap 2.26; 22.12.———————————-É INEVITÁVEL, conhecendo e desobedecendo os Ensinos Sagrados a pessoa já escolheu seu caminho, se morrer hoje, É O INFERNO QUE A ESPERA!……………ASSIM, RECOMENDO-LHES o livro RENOVAÇÃO ESPIRITUAL-Salvação para a Humanidade. ————————Alem de ajudar na renovação de suas mentes cumprindo Mt 5.8 e Rm 12.2 te ensina como aplicar essa renovação na sua comunidade. No meu perfil você encontra relatório informando todos os assuntos abordados. Bom estudo, arrependa-te, procure o Senhor Jesus Cristo, enquanto pode! SALVE-SE!……………………..disponível: http://www.livrariajerusalem.com

  62. Marcos Oliveira disse:

    mauro,

    Veja o que Irineu escreveu:

    “Mesmo Eva tendo Adão como marido, ela ainda era virgem … Ao desobedecer, Eva tornou-se a causa da morte para si e para toda a raça humana. Da mesma forma que Maria, embora tivesse um marido, ainda era virgem, e obedecendo, ela tornou-se causa de salvação para si e para toda a raça humana” (Adversus haereses 3:22)

    Como eu posso dar crédito pra quem escreve um negócio desses: “Eva tendo Adão como marido, ela ainda era virgem”.

    Teve sua importância histórica mas nem por isso tudo que disse e escreveu faz sentido.

    Por isso fico com os escritos dos APÓSTOLOS que foram os únicos ao lado dos profetas de seu tempo os responsáveis pela doutrina da igreja, o que passou deles é de interpretação do falar Apostólico ou invenção da mente humana.

    1. mauro disse:

      Marcos Oliveira

      Ireneu foi um dos maiores combatente da gnose, se ele não tivesse logrado êxito você talvez não tivesse uma Bíblia prontinha para consultar. Estude mais sobre os sucessores dos apóstolos para justamente embasar a sua crítica.

      Quanto a Eva, estava ela dotada de graça santificante antes do pecado original, possuía os dons sobrenaturais, portanto. Paulo declara que o Nosso Senhor Jesus Cristo veio restaurar o que o Adão perdeu, o estado de Santidade e justiça, em razão do pecado original originante.

      A Igreja a dois mil anos nos ensinou que o primeiro casal, no paraíso, possuía todos os dons sobrenaturais em razão de Gen 1, 26 (semelhança sobrenatural com Deus), em Gen 2, 7 (sopro de vida: princípio da vida sobrenatural) e em Ecl. 7, 29 (retidão e justiça).
      Adão e Eva foram criados em estado de graça santificante. Além dos dons sobrenaturais possuía Eva os dons preternaturais chamados dons de integridade.

      Esse dom de integridade ou retidão significa imunidade à concupiscência.

      1. Marcos Oliveira disse:

        Concordo com tudo o que você disse, porém, o que você disse não é o que Irineu disse.

        Quanto à Irineu eu conheço sua história e por isso mesmo me referi à sua importância.

  63. rui disse:

    O católico de fé sabe quando está venerando e quando está a adorar. Conhece bem a distinção. Essa confusão e vossa evangélicos. Por isso o verdadeiro católico não se abala com vossas opiniões. E problema vosso.

    1. luciano disse:

      Ô bebê ficou sentindo foi?chora não ainda vem muitas noticias ruim da sua igreja e estamos aqui para comentar.

    2. levi varela disse:

      Rui,

      O verdadeiro é o que sobe as escadas da penha de joelhos?

      É o padre antonio maria com pedaço de madeira com uma foto que não se sabe de quem conduzindo debaixo do braço pra onde vai?

      É o que se ajoelha embaixo da imagem de uma estátutua?

      É o que não sabe nada da bíblia?

      É o que não lê a bíblia pra não desobedecer o padre que não permite para o fiel não ficar levantando discussões de fé?

      É o que que briga quando alguém olha com cara ruim para as imagens pois diz ser objeto de culto?

      É o que reza por alma ruim entrar à força pelas rezas pagas no céu?

      É o que se ajoelha e faz o sinal da cruz em tudo quanto é cemitério?

      É o que denega os irmãos de Cristo?

      É que que diz que josé não consumou o casamento com maria?

      É o que diz que sexo(maria) é pecaminoso, é que das terras para a santa?

      É o que faz parte da igreja mais rica do mundo e recebe os conselhos dela pra ser sempre pobre?

      É o que fica repetindo as mesmas orações quando Cristo disse que era pecado repetir?

      É o que colocou sete livros no velho testamento dos judeus?

      É o que despreza judeus? é o que diz que as outras são seitas?

      É o que sabe que a igreja dele tem as coisas mais diferentes da bíblia(seita verdadeira)?

      É o que coloca pedaço de madeira no meio da rua e sai cantando, rezando e rogando como se respondessem?

      É o que batiza criança quando Cristo foi batizado com 30 anos?

      1. Ta Serto disse:

        100% coerente, Levi. É isso aí!!! (não esqueça que andam até Aparecida)

    3. ZEZE disse:

      Rui, me mostra na Bíblia aonde esta esse monte de santo que a igreja católica inventou, me mostra? para cada causa a igreja católica inventa um santo kkkkkkkkkkkkkkkkkk só mim faltava essa..kkkkkkkkkkcomo pode tanta idiotice como pode um pecador misserável cego e nu levantar um outro pecador a santo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Itamar disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKK.
        E TIPO ASSIM UM CEGO GUIANDO O MONE DE CEGO.

  64. Itamar disse:

    “O cristão que não sente que a virgem Maria é a sua mãe é um órfão”.
    ESSE PAPA RASGOU ESSA PARTE DO ANTIGO TESTAMENTO.
    O Segundo Livro de Moisés Chamado ÊXODO;
    CAPÍTULO 20: 1 a 10

    Os Dez Mandamentos
    1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    3 Não terás outros deuses diante de mim.
    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
    12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
    13 Não matarás.
    14 Não adulterarás.
    15 Não furtarás.
    16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o escravo, nem a sua escrava, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”
    Os dez mandamentos repetem-se em Dt 5:1-21.

    A QUI NÃO FALA QUE DEVEMOS BEIJAR OS PÉS DE MARIA.
    ADORAR MARIA.
    COLOCAR ELA COMO INTECESSORA ENTRE O HOMEM E DEUS.
    TUDO ISSO E BLAFEMA CONTRA OS ENSIMANETOS BÍBLICOS.
    HEREZIAS DA PARTE DOS PAPAS E DOS FIEIS QUE ACREDITAM.

    1. mauro disse:

      Interceder é orar, pedir orações. E a Bíblia não exclui a existência de intercessores por nós junto a Deus. Paulo, ainda a Timóteo, diz: “Recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens” (1 Tm 2,1). Ora, se Jesus Cristo fosse realmente o único intercessor não estaria essa passagem contradizendo a outra?

      Mediador é uma coisa, intercessor é outra.

      1. Marcos Oliveira disse:

        Paulo quando disse isto estava falando para vivos intercederem por vivos, Paulo não era Necromante.

      2. souza disse:

        Mauro , acho vc inteligente , coerente e com bom discernimento quanto as coisas de Deus ! mas; nesta questão vc esta equivocado ! esta questão não é somente uma interpretação e compreensão da letra , mas; tambem discernimento espiritual e obediencia !

  65. Itamar disse:

    Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é “Pequenos Cristos” – dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de aguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo!

  66. Itamar disse:

    Disse Jesus:
    “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim.” (João 14.6)
    EU SOU O CAMINHO – (JESUS CRISTO.)
    A VERDADE E A VIDA – (JESUS CRISTO.)
    NINGUÉM VEM AO PAI – (EU E VOCÊ ATÉ ESSE PAPA AI QUE FICA FALALNDO ASNEIRAS.)
    A NÃO SER POR MIM – (JESUS CRISTO.)
    AGORA ME EXPLIQUEM AONDE MARIA ENTRA NESTE CONTEXTO AI.
    Amamos MAria por Deus achar nela virtudes, mulher integra, virgem a quem veio nosso Salvador.
    e nem porisso Deus a colocou como intercessora do homem.

    1. mauro disse:

      Paulo, ainda a Timóteo, diz: “Recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens” (1 Tm 2,1). Ora, se Jesus Cristo fosse realmente o único intercessor não estaria essa passagem contradizendo a outra?

      1. Marcos Oliveira disse:

        Novamente, Paulo orienta aos vivos que intercedam pelos vivos, Paulo não era Necromante.

        1. Reinaldo disse:

          os protestantes são necromantes.. acreditam que as pessoas morrem kkkk

          NEM A MORTE, nos separa do amor de Deus que está em Cristo Nosso Senhor..

          1. luciano disse:

            Não foi isso que marcos quiz dizer.não torça os comentários dos outros a seu bel prazer.

      2. Tamy disse:

        Ola Mauro, a propria bíblia declara que Jesus é o único intercessor entre nós e Deus, pois foi Ele quem veio até este mundo, se deu por nós, pagou o preço do nosso resgate, pois sem o derramamento do sangue de um justo pelos injustos, não haveria remissão de pecado. Nós somos intercessores pois no sentido de orarmos a Deus pelas pessoas como Cristo nos ensinou e nos ordenou que façamos, porque ATRAVES DE JESUS, DEUS ACEITA NOSSAS ORAÇÕES. Por causa de Ele ter morrido por nós, Seus sangue nos purifica diante de Deus , para q assim possamos ter livre acesso a Ele.Quando Deus olha pra nós, Ele vê Jesus. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
        O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5-6 Espero que tenha ajudado…Deus te abençoe!

  67. rui disse:

    Irmãos protestantes, o papa no exercício de sua missão não carece de vossos aplausos ou voto de confiança para tentar agradar-vos. Sua orientação e pura e unicamente bíblica: “apascenta o Meu rebanho”, disse Jesus. Esse rebanho que o próprio Cristo instituiu tem nome e foi desde sua origem historicamente conhecido como igreja católica. E para esse rebanho que especificamente o papa se dirige, salvo se os protestantes também se sentirem chefiados ou orientados pelo papa, razão pela qual estão resmungando.

    1. mariarosa disse:

      kkkk. vai ler biblia Rui. kkk. Vocês perecem por falta de conhecimento.

  68. Amanda Frassinetti disse:

    Irmãos catolicos não estou aqui (jamais) para engrandecer ou não papa,porém como cristãos filhos de Deus exclusivamente temos que tirar a carapuça de um filho da mentira.O papa ler a palavra que ele chama de Deus,ou então lê ignorando varios textos bliblicos para manter sua diplomacia. E a verdadeira Igreja de Cristo não é catolica,não é a universal,não é a internacional da graça,não é a espirita,não é a ceita afro,NADA DISSO, a VERDADEIRA IGREJA DELE SÃO OS QUE O OBEDECEM, AS PESSOAS CHEIAS DO ESPIRITO SANTO,que não leva as meias-verdades(principalmente dos papas) que são logo mentiras,ignorando os principios de Deus e o legado de conduta do proprio Jesus,sem se cegar pelos status religiosos distorcidos,por favor.Busque o discernimento que não é o que você diz ser certo,e sim o Jesus diz. O QUE JESUS DIRIA A VC HOJE EM RELACAO O QUE ELE DEIXOU COMO EXEMPLO? pense nisso.

    1. Reinaldo disse:

      é que ele le a palavra de Deus de acordo com as tradições e dogmas que a criaram a biblia.. que contém a palavra de Deus… entendeu?

      ele só não le conforme as interpretações protestantes, pois seria dificil escolher uma das centenas e centenas de interpretações diferentes e divergentes.. se lesse de acordo com os Luteranos, descontentaria outras centenas.. se fosse de acordo com anglicanos, outras centenas.. de acordo com Assembleanos (e todas as suas subdivisões) descontentaria outra centenas.. de acordo com o Bi$po ma$$edo. ai descontentaria o apó$$tolo Valdemiro.. de acordo com os adventistas, descontentaria outras centenas.. etc. etc. etc.

      então melhor que ele siga o que a Igreja vem pregando até antes da biblia (com NT) existir..

      abçs.

      1. Amanda Frassinetti disse:

        risando, querido Reinaldo, que o fato de citar as religioes e igrejas, quero enfantizar que Cristo está em quem recebe o, Espirito Santo é a verdadeira igreja Dele, que sou eu ou qualquer pessoa que o assume colocando a o que Ele diz acima da propria vontade, agora se você esta sentindo com estes pastores,eu não tenho nada com isso, levanto apenas a bandeira de Jesus Cristo. A Blíblia foi criada por palavras dirigidas pelo Espirito Santo(Deus),por isso se chama palavra de Deus,e quem fala que homens a criou é uma blasfêmia contra Deus.Martinho lutero ajudou na popularidade da Blíblia que estava presa na igreja catolica e ninguem poderia consultar a não ser os padres, enfatizando dela apenas o que lhes era conviniente.Ok, vamos fingir que o pai da mentira você,convenceu,seus mandamentos:1.Ignore 4 mandamentos de exodo,que o Deus disse. 2.maria tem mais valor que, a Luz do mundo, Jesus,e sua gracinha tbm. 3.Toda igreja tem que ter uma imagem até pq o Deus não gostava. 4.Ignore as liçoes de Cristo mais vale os dogmas da igreja catolica inventados por nós. 5.Jesus não é suficiente para você , recorra a oraçoes para santo tal para cura,santo tal para casar, santo tal para curar,santo tal para isso,até porque mesmo o Deus não lhe dando autoridade Espiritual,mas vcs não precisam se preocupar que espiritos enganadores vao fazer isto para lhe iludir, porque para nos Jesus nao goza de todo poder para resolver sua vida. 6.Louve as imagens e se ajoelhem para ela,rezem a elas, para parar tirar sempre seu foco de Cristo e Seus feitos. 7. Sigamos o exemplo de Jesus,pois inves de salvar as pessoas e incitar as ordens do Deus , Ele dava honra aos discipulos e a maria,procurava barro e maria que ensinava tudo foi até ela que mandou Seu Filho a Cruz nao o Deus. 8.Distorcam as palavras da Bliblia ,faça melhor acrescentem e confundam para diminuir a autoridade do Deus. 9. Ninguem vai ao da pai da mentira se não por maria,mesmo que Ele tenha morrido e ressucitado, e ela morreu 10 Jesus não é Suficiente para ser o Batizador, e

        1. Amanda Frassinetti disse:

          continuando reynaldo …10 Jesus não é Suficiente para ser o Batizador, de Deus e por isso sempre deu muita autoridade a maria e fez tudo que ela mando por ser sua mae em carne, nao o DEUS, q determinou isto a Ele. E ISSO QUE O SISTEMA CATOLICO PASSA,para mim O PAPA É MOVIDO PELO PAI DA MENTIRA. SO NAO VÊ QUEM É CEGO . Pode ter certeza que fico muito triste de ver tanta gente sendo enganada. Lembre-se Jesus disse : Quem é de Deus ouve as palavras de Deus,por isso,não me dais ouvidos,porque não sois de Deus. João 8.47 Cuidado.

          1. Reinaldo disse:

            Virgem Maria mãe de Deus filho.. que pataquada danada. kkkk

            menina.. quando vc for postar qualquer fato que esteja fora da biblia, por gentileza.. poste a fonte..

            quando vc usa mentiras para dar validade ao seu texto.. vc joga todo o texto na latrina..

            olha só..

            o povo era proibido de ler a biblia??? só os padres podiam??

            kkkkk

            engraçado que não conheço livros de história com atestem esse fato..

            na realidade, qualquer historiador que se preze, nunca colocaria uma bobagem deste tamanho..

            kkk

            imagina..

            hj em dia ainda existe no Brasil e no mundo todo pessoas analfabetas (no Brasil tem muitos analfabetos completos e muitos funcionais também kkk)…

            agora fico imaginando a mais 500 anos atrás…

            biblia era um livro raro.. escrito a mão e em latim pelos próprios padres.. kkkkkkkk

            ai eu fico aqui pensando cá com meus botões..

            poxa..

            livro escrito a mão.. gigantesco claro..

            em latim..

            como??? como?? como???

            como poderia um “crente” (kkk) ir lá e pedir para ler o livro???kkkkk

            ora bolas..

            kkk

            é engraçado não é??? kkkk

            menina..

            como eu disse.. quando for falar algo.. que seja verdadeiro.. não use mentiras propagadas por pessoa ignorantes aos “sete ventos” para dar validade a sua verdade particular..

            vc joga qualquer fato que possa ser verdade na latrina junto com suas mentiras… abçs…

          2. JEANN disse:

            Reinaldo, conheça um pouco da história da sua igreja… Concílio de Tolosa (1229):

            “Proibimos os leigos de possuírem o Velho e o Novo Testamento… Proibimos ainda mais severamente que estes livros sejam possuídos no vernáculo popular. As casas, os mais humildes lugares de esconderijo, e mesmo os retiros subterrâneos de homens condenados por possuírem as Escrituras devem ser inteiramente destruídos. Tais homens devem ser perseguidos e caçados nas florestas e cavernas, e qualquer que os abrigar será severamente punido” (Concil. Tolosanum, Papa Gregório IX, Anno Chr. 1229, Canons 14:2)

          3. JEANN disse:

            ADENDO: Em resposta a sua pergunta….

            “o povo era proibido de ler a biblia??? só os padres podiam??
            engraçado que não conheço livros de história com atestem esse fato..

            na realidade, qualquer historiador que se preze, nunca colocaria uma bobagem deste tamanho….”

            HIstoriador talvez não, mas o Papa Gregório IX colocou.

          4. Reinaldo disse:

            Jeann.. já ouviu falar quem é o pai da mentira??

            veja só.. leia o documento inteira do referido concílio, e vai descobrir que a proibição era para as traduções em ligua vernácula, por conta de que na Idade Média apareceram correntes dualistas e heréticas que se valiam da Bíblia para apoiar suas concepções errôneas.

            Os Cátaros por exemplo (ou vc concorda com as pregações cátaras?)

            O Concílio de Tolosa na França em 1229 proibiu o uso de traduções vernáculas da Bíblia. Esta disposição foi retirada pelo Concílio de Tarragona (Espanha) em 1233. A mesma proibição aparece num decreto do rei Jaime I da Espanha em 1235: “Ninguém possua em vernáculo os livros do Antigo e do Novo Testamento”.

            ora Jeann.. acorda garoto..

            não caia na armadilha da leitura fora do contexto…

            ou vou precisar explicar aqui também o que eram as traduções vernáculas???

            além de que..

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            VC NÃO EXPLICOU COMO o povo que “malemá” sabia ler, iria ler uma biblia escrita a mão e em Latim, sem pedir ao padre que a lesse???

            kkkkkkkkkk

            acorda Jeann..

            não fale besteiras e não tire texto do contexto..

          5. JEANN disse:

            Reinaldo, só estou citando a referência a qual vc pediu…

            “o povo era proibido de ler a biblia???”
            “na realidade, qualquer historiador que se preze, nunca colocaria uma bobagem deste tamanho…”

            Sim, a bíblia no próprio idioma do povo foi proibido pela igreja, não era permitido sequer lê-las ou mesmo tê-las. É óbvio que por motivo de interpretação errada de alguns povos (Albigenses por exemplo) a bíblia foi proibida, isso é fato !

            E claro, não apenas isto, SUAS CASAS DEVEM SER DESTRUÍDAS, DEVEM SER PERSEGUIDOS E CAÇADOS NAS FLORESTAS E CAVERNAS, E QUALQUER QUE OS ABRIGAR SERÁ SEVERAMENTE PUNIDO.

            Pio VII em 1816 afirma o mesmo…

            “Porque deverias ter tido diante dos olhos o que constantemente avisaram também os nossos predecessores, a saber: que se os sagrados Livros se permitem correntemente e em língua vulgar e sem discernimento, disso há de resultar mais dano que utilidade. Ora, a Igreja Romana que somente admite a edição Vulgata, por prescrição bem notória do Concílio Tridentino (ver 785 s), REJEITA AS VERSÕES DAS OUTRAS LÍNGUAS” (Pio VII, carta Magno et acerbo, 3 de Setembro de 1816; Denzinger # 1603)

            Enfim, a Vulgata (única bíblia que era permitida) era escrita em Latim, praticamente a totalidade do povo da época não entendia nada desse idioma e é óbvio que é uma forma “astuta” de proibir o povo de ler a bíblia.

            É só pensar um pouco…

          6. Itamar disse:

            Um Bom Dia.
            Verdade o povo era proíbido de ler a Bíblia.
            Só quem lia era o sacerdote quer dizer padres, bipos, papa, diaconos…
            O vél já foi rasgado e todos tem acesso ao Santo Lugar.
            Quando Jesus Cristo morreu.
            Porisso ele nós deus livre acesso ao Pai, que dizer também livre acesso as Escrituras Sagradas.
            Até hoje tem igrejas que não incentivam seus fieis a lerem a Bíblia.

          7. Amanda Frassinetti disse:

            Quem é o pai da mentira? quem fez de tudo para distorcer a palavras de Cristo, quem manipula a Bliblia nao para pratica-la e sim usar conforme seu orgulho e vontades,que ignora principios basicos dela, esse ou esses,chamo assim,fico triste porem não tenho culpa se vc se mostra uma pessoa extramamente superficial e materialista que nunca teve experiencia com Espirito Santo,alias nem sabe o que é isto,acredito quem para a ‘santa’ reza a não ser em feriados e velorios.Reynaldo, não foi um ‘crente’ que você fala que foi lá pegar a Blíblia,quanta ignorancia garoto. A historia é ainda melhor, lutero era um padre estimado na igreja catolica, que entendia a verdadeira interpretação e tradução e viu os papas e padrecos da época estavam se aproveitando da maioria nao te-la conhecimento para le-la. Aproveitavam-se até economicamente disto.Lutero vendo o fato fez uma revolução, promoveu a tradução e popularizou a blíblia,não a inventou, mostrou ela! E em relação a fontes,joga no google ‘martinho lutero’ olha o que não falta é livros,filmes sobre sua importancia para o cristianismo,e isso não sei de hoje. Ja que você é tão entendido pq você não tira um minuto o foco da historia da igrejinha catolica,que é sua unica estrategia, para explicar este versiculo,nenhum catolico foi capaz de explicar!e se foi Deus que mandou porque tem-se que pula-lo sempre?”Não faras para ti imagem de escultura,nem semelhança alguma do que há em cima nos céus,nem embaixo na terra,nem nas aguas debaixo da terra.” exodo 20.4 Mais ignorancia há em se ajoelhar para barros que nem falam, lol.

          8. Reinaldo disse:

            Pois é Jeann..

            vc a exemplo dos demais protestantes acéfalos.. e não isso de vc..

            NÃO ESTÁ PENSANDO KKK

            leu um trecho de um concílio e o usa como se fosse a verdade absoluta.

            triste Jeann..

            por isso o demonio domina os “crentes” protestantes.. por falta de conhecimento..

            Jeann..

            vi que vc sequer sabe o que era a lingua vernácula e o motivo da proibição da leitura NAQUELA LINGA..

            espero sinceramente que vc realmente não saiba mesmo..

            afinal, se souber e achar que a Igreja errou ao proibir a leitura EM LIGUA VERNÁCULA, ai sim, a certeza do dominio do demonio será absoluta..

            mas a biblia era escrita a mão Jeann e por padres..

            e mais Jeann..

            a BIBLIA GAROTO.. é um livro extenso..

            se hj, pa$tores aparecem na TV quando escrevem ela a mão, e levam anos para fazer isso, usando CANETAS E PAPEL..

            imagina a centenas de anos atrás.. no tinteiro e no material que dispunhamm

            será que vc queria mesmo que fossem vendidas biblias a vontende??

            kkk

            hilário a ignorancia de vcs Jeann..

            mas deixe-me te mostrar:

            Por toda a Antigüidade o Livro Sagrado era recomendado à leitura dos cristãos. S. Jerônimo (+420) é um dos mestres que melhor representam esta atitude pastoral, escrevendo a Eustóquio, filha de Santa Paula:

            “Lê com freqüência e aprende o melhor que possas. Que o sono te encontre com o livro nas mãos e que a página sagrada acolha o teu rosto vencido pelo sono” (PL 22,404).

            (trecho retirado do site: http : // www. universocatolico. com.br/index.php?/a-igreja-proibiu-a-leitura-da-biblia.html)

            ve-se a maldade nas insinuações protestantes…

            ou devemos atribuir isso a ignorancia mesmo???

          9. Reinaldo disse:

            Amanda.. vc é a maior piada do site menina..

            demonstrou ignorância esplendida…

            buscar no google sobre Lutero??
            kkk

            entre muitas coisas que vemos sobre Lutero, vemos que não foi ele quem traduziu a biblia para o Alemão, como os protestantes vomitam por ai.. afinal, décadas antes dele, a biblia já estava traduzida para o alemão.. além de que, a biblia se popularizou com a invensão da imprensa minha cara e não com Lutero.. e sabe quem inventou a impresa??? kkkkkkkkk espero que saiba kkkkkkkkkk

            fico com pena de pessoas como vc… papagaios de pa$tores que sequer vão em busca de conhecimento verdadeiro..

          10. JEANN disse:

            Reinaldo, primeiramente obrigado pelos “elogios”, rsrsrs

            “leu um trecho de um concílio e o usa como se fosse a verdade absoluta”
            Eu li o que diz o Concílio de Tolosa da igreja católica, apenas isto, se é mentira não sei, veio da católica.

            Pelo visto não lesse o que escrevi, ou simplesmente ignorou… não apenas as vernáculas eram proibidas, mas todas as demais que não sejam a Vulgata (que era escrita em latim). Leia novamente e com atenção…

            “Porque deverias ter tido diante dos olhos o que constantemente avisaram também os nossos predecessores, a saber: que se os sagrados Livros se permitem correntemente e em língua vulgar e sem discernimento, disso há de resultar mais dano que utilidade. Ora, a Igreja Romana que SOMENTE ADMITE A EDIÇÃO VULGATA, por prescrição bem notória do Concílio Tridentino (ver 785 s), REJEITA AS VERSÕES DAS OUTRAS LÍNGUAS” (Pio VII, carta Magno et acerbo, 3 de Setembro de 1816; Denzinger # 1603).

            Ou talvez o demônio esteja “dominando” o “acéfalo” Pio VII (1816) também, rsrsrs

            Enfim, seja em língua vernácula ou qualquer outro idioma não-vulgata, o Concílio de Toloso era bem claro, quem ao menos possuir tais bíblias SUAS CASAS DEVEM SER DESTRUÍDAS, DEVEM SER PERSEGUIDOS E CAÇADOS NAS FLORESTAS E CAVERNAS, E QUALQUER QUE OS ABRIGAR SERÁ SEVERAMENTE PUNIDO.

            E suponho que na sua interpretação contextual do Concílio tais práticas sejam perfeitamente aceitáveis, certo ? Espero que não…

          11. levi varela disse:

            Reinaldo católico doloso,

            “mas a biblia era escrita a mão Jeann e por padres..”

            Qual o nome do padre que escreveu o livro de Isaías, o que Cristo disse que o profeta estava se referindo à sua pessoa, o filho de Deus.

            Católico caviloso, eu quero o nome de todos os padres que escreveram geneses, exedo, levítico… Isaías, Salmos, o endereço, se eram italianos, se eram amiguinhos do imperio romano.

            Padre Marcelo escreveu que livro da bíblia?

            Santo agostinho escreveu qual?

            Constantino, qual?

            Esses Pios de vocês, que foram papas, escreveu Lucas, Mateus, Atos.

            Foi padre zezinho que escreveu Apocalipse?

            Rapaz, deixe de envergonhar os nossos irmãos católicos com essas mentiras de pescador. Cada uma mais deslavada que a outra.

            A carta de Pedro não é dele, sim de padre fábio.

            As cartas de Paulo foram escritas por papa bento?

            E papa francisco escreveu o que?

            Vou mandar seu nome pra Roma o expurgá-lo.

          12. Reinaldo disse:

            Jeann..

            nem vou comentar muito para não dar asas as suas más interpretações..

            mas veja..

            disse que vc pegou um pequeno trecho do concílio e o interpretou como quis, e como fazem com a biblia.. AOS PEDAÇOS…

            isso é triste. kkk

            mas vejo a ignorancia estampada em suas palavras, afinal, critica a Igreja por ter pribido a leitura da biblia NA LINGUA VERNÁCULA..

            diferente do que vc quis insinuar com sua postagem, pois disse que a Igreja proibiu a Leitura da biblia.

            mentira..

            a proibição era quanto a versão da biblia em ligua vernácula..

            ou é má interpretação ou é maldade na interpretação mesmo..

            TÍPICO DO PROTESTANTISMO..

            —————–

            Levi..

            vai tomar seu remédio..

            pegar alguns livros de história e estudar..

          13. JEANN disse:

            Reinaldo,

            A proibição não é apenas para VERNÁCULA mas para TODAS AS BÍBLICAS QUE NÃO SEJA EDIÇÃO VULGATA, vejo que vc faz de conta que não leu o texto do “acéfalo” Pio VII de 1816.

            E vejo que pela omissão de sua interpretação “contextual” do Concílio de Tolosa a qual me refiri acima dá óbvios indícios que vc é a realmente a favor de que os tais tenham SUAS CASAS DESTRUÍDAS, SEREM PERSEGUIDOS E CAÇADOS NAS FLORESTAS E CAVERNAS, E QUALQUER QUE OS ABRIGAR SERÁ SEVERAMENTE PUNIDO.

            Vc me acusa de má interpretação e diz que as demais bíblias exceto a vernácula eram aceitas, imagino que vc pense o mesmo então do vosso papa Pio VII de 1816 que tem essa mesma “má interpretação”.

            “Porque deverias ter tido diante dos olhos o que constantemente avisaram também os nossos predecessores, a saber: que se os sagrados Livros se permitem correntemente e em língua vulgar e sem discernimento, disso há de resultar mais dano que utilidade. Ora, a Igreja Romana que SOMENTE ADMITE A EDIÇÃO VULGATA, por prescrição bem notória do Concílio Tridentino (ver 785 s), REJEITA AS VERSÕES DAS OUTRAS LÍNGUAS” (Pio VII, carta Magno et acerbo, 3 de Setembro de 1816; Denzinger # 1603).

          14. Reinaldo disse:

            Jeann..

            veja como a mentira é ardilosa..

            kkkk

            vc inicou dizendo que a Igreja proibiu a leitura das biblias kkk

            como se existissem biblias a vontade para serem lidas kkkk

            claro.. como todo protestantes acéfalo, nunca parou para avaliar a época em que tal fato teria “se dado” kkk

            além de terem que ler em Latim, afinal, essa era a lingua que eram escritas A MÃO kkk

            pedi a fonte e vc me trouxe um trecho de um concílio que proibe a leitura das biblias escritas em ligua vernácula, que estavam sendo usadas para as maiores atrocidades na época (ESPERO EM DEUS QUE VC NÃO CONCORDE COM O QUE ESTAVAM FAZENDO)..

            a mentira evidente foi desmascarada, afinal, a proibição somente para as biblias vernáculas É CLARA..

            ai vem vc desconversar kkkk

            o malicia danada que domina esse povo protestante..

            malícia, mentira e ignorancia.. coisas que só o diabo gosta kkkkk

          15. JEANN disse:

            Eh Reinaldo, na falta de argumentos apenas acusas de mentiras, rsrsrs

            Houve um tempo em que a Bíblia foi por parte da cúria romana negada aos homens. No concílio de Tolosa de 1229 foi deliberado de facto quanto se segue: ‘Proibimos ainda que seja permitido aos leigos possuir os livros do Velho e Novo Testamento, excepto o Saltério, ou o Breviário para dizer o Ofício divino, ou as Horas da Bem-aventurada Virgem a quem as desejar ter por devoção; porém proibimos estritamente que esses livros sejam em língua vulgar’ (Concílio de Tolosa, cap. 14). Mas porquê esta proibição? Porque os homens vulgares não eram considerados dignos de a ler; o cardeal Osio, no livro De Verbo Dei afirmou de facto: ‘Permitir aos leigos a leitura das santas Escrituras, é o mesmo que dar as coisas santas aos cães, e lançar pérolas aos porcos’ (Citado por Luigi Desanctis in Compendio di controversie, pag. 6). E também porque era afirmado que a Bíblia era demasiado difícil para ser compreendida pelo povo ignorante, e alguns lendo-a podiam interpretá-la mal e ser induzidos ao erro. E assim por diversos séculos a leitura da sagrada Escritura foi considerada uma coisa nociva para a Igreja e por isso a cúria romana estudou os modos para travar a sua difusão entre o povo; uma evidente prova disso é o seguinte facto histórico. Em 1553 Gian Maria Ciocchi del Monte (Júlio III: 1550-1555) encarregou três dos mais doutos bispos do tempo: Vicente De Durantibus, Egídio Falceta e Gherardo Busdrago, de estudar os meios para travar a difusão da Reforma. No documento conclusivo os três prelados assim se exprimiam: Finalmente – de todos os conselhos que nós possamos dar a Vossa Santidade, deixamos para o fim o mais necessário…- devem fazer-se todos os esforços para que se permita o menos possível a leitura do Evangelho, especialmente na língua vulgar, em todos os países sob vossa jurisdição. O pouco dele que se costuma ler na Missa, deve ser o suficiente; mais do que isso não devia ser permitido a ninguém. Enquanto os homens estiverem satisfeitos com esse pouco, os interesses de Vossa Santidade prosperarão, mas quando eles desejarem mais, então tais interesses declinarão. Em suma, aquele livro (o Evangelho), mais do que qualquer outro tem levantado contra nós esses torvelinhos e tempestades, dos quais meramente escapamos de ser totalmente destruídos. De facto, se alguém o examinar inteiramente e cuidadosamente, e depois confrontar as instruções da Bíblia com o que se faz nas nossas igrejas, logo descobrirá o desacordo, e verá que a nossa doutrina é muitas vezes diferente da doutrina dele, e em outras até contrária a ele; o que se o povo soubesse, não cessaria de reclamar contra nós, até que tudo não seja divulgado, e então seremos objectos de desprezo e de ódio em todo o mundo. Portanto, é necessário tirar a Bíblia das vistas do povo, mas com grande cuidado, para não provocar tumultos’ (O original deste documento com as assinaturas autografadas dos três bispos, e o título Direcções concernentes aos métodos adequados a fortificar a Igreja de roma, é datado Bolonha, 20 de Outubro de 1553. Conserva-se na Biblioteca nacional de Paris [fólio B. N. 1088, vol. 2, pag. 641-650]. Citado por Roberto Nisbet in op. cit., pag. 15,16). Eis pois por que motivo a cúria romana proibiu a leitura da Bíblia ao povo, porque temia que o povo lendo-a se apercebesse dos abusos e das heresias presentes na igreja católica romana e se sublevasse contra ela.

            Uma outra prova que atesta quanto os papas tinham em aversão que a Bíblia fosse lida por todos é a bula Unigenitus de Clemente XI em 1713 na qual eram condenadas como ‘falsas, escandalosas, perniciosas, sediciosas, ímpias, blasfemas e heréticas’ as seguintes proposições acerca da leitura da Bíblia: a proposição 79, que diz que é útil e necessário em todo tempo e em todo lugar para todas as pessoas estudar e aprender o espírito, a santidade e os mistérios das Sagradas Escrituras; a proposição 80, que diz que a leitura da Escritura é para todos; a proposição 84, que diz que tirar das mãos dos cristãos o Novo Testamento, ou mantê-lo fechado tirando-lhes os meios para compreendê-lo, significa fechar a boca de Cristo; a proposição 85, que diz que proibir aos Cristãos a leitura das Sagradas Escrituras, especialmente dos Evangelhos, é proibir aos filhos da luz o uso da luz, e é lançá-los numa espécie de excomunhão.

            E como o papado então considerava coisa ímpia que todos lessem as sagradas Escrituras ele considerava também coisa ímpia a sua tradução na língua do povo pelo que os tradutores delas lhe eram abomináveis. Uma prova deste ódio que o papado nutria pelos tradutores de Bíblias na língua vulgar o temos nas seguintes palavras de Barnaba Chiaramonti (Pio VII 1800 – 1823): ‘Declaro que as associações formadas na maior parte da Europa, para traduzir em língua vulgar e espalhar a lei de Deus, me causam horror, que elas tendem a transtornar a fé cristã desde seus fundamentos, que é necessário destruir esta peste com todos os meios possíveis, e desvendar as ímpias maquinações destes manobradores’ (Bula de 28 de Junho de 1816). E para concluir esta carrada de condenações e proibições recordamos que em 1820 foi posto no índice (pela Congregação do Índice) até um Novo Testamento traduzido por um Católico, mais precisamente ‘o Novo Testamento de monsenhor Martini’; a razão era por não possuir as notas.

            Ninguém pois vos engane dizendo-vos que a igreja católica romana um tempo proibiu ao povo de ler apenas as Bíblias chamadas falsas traduzidas pelos Protestantes em língua vulgar depois da Reforma porque demonstrámos que a proibição de ler a Bíblia remonta a séculos antes da Reforma (naquele tempo era pois proibida ao povo a leitura das Bíblias traduzidas pelos Católicos) e depois porque em 1820 como provámos foi posto no índice um Novo Testamento de um famoso tradutor católico (que estando privado das notas constituía um sério perigo para o papado).

          16. Reinaldo disse:

            é meu caro.. a má interpretação é intrínseca no protestantismo.

            vc criou um texto enorme sobre um fato falso.. TORNOU TODO O TEXTO FALSO KKK

            o fato verdadeiro:

            a biblia cuja tradução era a vernácula, era proibida.. as demais não…

            além do fato de que não exstiam biblias a vontade para a leitura como temos hj..

            vcs protestantes inventam muito, sequer se dão conta de que estão falando de uma época que livros pequenos já eram dificies de se ter para ler, quiçá um livro extenso como a biblia..

            mas tudo bem, é compreensível este fato a crentes de internet..

            kkkk

          17. O amigo acredita que o Deus de Todas as Nações escreveu com os seus dedos os papiros que são conhecidos hoje como biblia. Quanta ignorãncia. O Torah, segundo a tradição israelita , fio escrita pelo profeta Moises. Cinco livros ele escreveu. Nele Moises inventou o deus de israel a sua imagem e semelhança. Moises era um , assassino cruel, traidor, esbulhador de terras dos cananeus e pedófilo confesso. Quem tiver duvida é só ler o pentateuco. Lá Moises escreveu tudo isto. Mas tem gente que prefere acreditar no que seus lideres religisos pregam do que estudar. E ai ficam falando asneiras como esta de que a Biblia é a Palavra de Deus.. A Biblia é a Palavra de Moises

          18. JEANN disse:

            Reinaldo, é a história, se não quiser acreditar não acredite, mas são fatos ocorridos.

            Ahh, e acredito que não sabes o que é lingua vernácula… é o idioma próprio do país, apenas o Vulgata era permitida (que é em latim), conforme vosso papa Pio VII escreve (citei acima, e vc apenas ignorou).

            Vc argumentando que isto “é falso” mas já vi que é incapaz de citar sequer um argumento contrário.

            Talvez o que Orígenes de Alexandria escreveu também é mentira…

            “Maria pertence ao número daqueles de quem Cristo profetizou que haviam de se escandalizar nEle, como os apóstolos, ela também ficou perturbada com a catástrofe da cruz; e era necessário que pecasse assim em certa medida, para que também ela fosse remida por Cristo” (Orígenes de Alexandria, Homília 17, sobre Lucas)

            Ou será que o que o vosso papa Leão I escreveu também é mentira ?

            “Apenas o Senhor Jesus Cristo, entre os filhos dos homens, nasceu imaculado, porque apenas Ele foi concebido sem a associação e a concupiscência da carne” (Papa Leão I, Sermão 25)

            Ou será que Tertuliano escreveu mentira ?

            “Porque somente Deus é sem pecado, e o único homem sem pecado é Cristo, desde que Cristo é também Deus” (Tertuliano, “De Anima”, XI)

            Ou será que vc vive uma mentira (católica) ?

          19. Reinaldo disse:

            engraçado como os protestantes interpretam as coisas por pequenos trechos tirados do contexto kkk

            Jeann..

            a fonte da minha informação é a mesma da sua, porém, a minha informação é a verdadeira simplesmente porque BASTA LER O TEXTO SEM SE DEIXAR INFLUENCIAR PELO PODER SATANICO..

            é simples Jeann..

            vcs acusam a igreja de proibir a leitura da biblia..

            traz esse texto mal interpretado..

            eu digo que é mentira sua..

            e provo com o mesmo texto..

            simplesmente o texto MOSTRA CLARAMENTE que a proibição é para livros escritos com a tradução vernácula..

            a proibição não para a leitura da biblia em si meu caro, como vcs tentam pintar falsamente..

            mas se formos falar sobre os padres da era primitiva..

            porque então não falarmos também que eles atestam que a Igreja verdadeira é a católica??/

            ou vc só quer pinçar pequenos textos tirados cdo contexto??

            típico protestante corrompido…

          20. Não sei porque os evangelicos insistem tanto na leitura da Biblia. Os judeus que são os criadores da biblia não tem este maniqueismo pela leitura biblica. Até porque a biblia é um conjunto de 72 livros, escritos em epocas e por pessoas diferentes. Moises , diz a tradição escreveu os cinco primeiros, o pentateuco. Os demais foram por pessoas do povo, algumas santas outras desclassificadas. Tem ensinamento bons e outros que a moral condena. Os judeus nunca disseram que a Biblia é a Palavra de Deus. Para os judeus apenas o pentateuco é inspirado por Deus e não palavra de Deus, como erradamente ensinam os pastores monetarisstas, sedentos de dizimos e outros favores dos seus feieis. Vergonha

          21. JEANN disse:

            Reinaldo, já pedi a sua interpretação contextual a respeito dos textos citados, infelizmente não fostes capaz de dar nenhuma, pelo simples motivo. Não há como negar o óbvio… rsrsrs

            A minha interpretação é a mesma de Pio VII, a igreja romana “SOMENTE ADMITE A EDIÇÃO VULGADA” (em latim), e “REJEITA AS VERSÕES DAS OUTRAS LÍNGUAS”, ou tens outra interpretação “divina” que não esteja explícita no texto ?

            “e provo com o mesmo texto”

            Reinaldo, sugiro que pegues o dicionário e procura o que quer dizer “vernáculo”, vejo que não sabes o significado desta palavra: é o idioma próprio de um país ou nação ou região. Se eu sou brasileiro, meu idioma “vernáculo” é o português (brasil).

            Enfim, tendo isto em mente, se sou brasileiro, segundo o concílio não poderia ter uma bíblia em português, sendo apenas a vulgada (em latim) aceita pela igreja romana, se eu apenas portasse uma bíblia em português minha casa seria DESTRUÍDA, e seria eu CAÇADO E PERSEGUIDO. É obvio que a interpretação de Pio VII está correta: “REJEITA AS VERSÕES DAS OUTRAS LÍNGUAS” !!!

            E a respeito de Tertuliano, Orígenes de Alexandria, etc… simples, vcs simplesmente ignoram tais textos.. ou podes nos dar a interpretação “serta” ? rsrsrs

          22. Reinaldo disse:

            kkk

            tá mudando a desculpa Jeann?/

            uai.. mas o debate não era sobre a Igreja proibir a leitura da biblia??

            kkkk

            é de se esborrachar de rir ver o desespero protestante quando sãopegos na mentira..

            Jeann meu queri, vc caiu de paraquedas aqui e acho que caiu com a cabeça para baixo kkk

            veja só..

            a acusação imbecilizada é de que a Igreja CAtólica proibiu a leitura da biblia..

            foi usado esdruxulamente o texto do concílio em que se proibia a leitura de biblias em lingua vernácula. E COM O PROPÓSITO DE FREAR as traduções heréticas que estavam surgindo..

            ou..

            ou..

            ou..

            vc não estudou essa parte da história, que conta que muitos insurgentes estavam traduzindo a biblia de qualquer maneira e assim criando toda sorte de absurdos, como usar as traduções vernáculas, feitas de qualquer jeito para assassinar mães grávidas e outras monstruosidades??

            kkk

            ou vc como protestante, concorda com o que estavam fazendo à época com as traduções???

            espero que não kkkk

            então Jeann..

            estude um pouco mais Jeann, deixe de ser um crente de internet…

            é todo protestante ignorante acredita nessa conversinha fiada de que a Igreja proibiu a leitura da biblia..

            ai postam esse texto que se proibe a leitura das versões “vernáculas” kkkk

            mas é claro que a tradução original, em latim, nunca foi traduzida…

            INCLUSIVE FOI INCENTIVADA pelos padres primitivos..

            e volto a frizar..

            os padre primitivos que vc mesmo citou, ATESTAM QUE A UNICA IGREJA É A CATÓLICA..

            se duvidar e quiser mesmo aprender..

            pode ver o que a pa$$tora Ana Paula tem a dizer a respeito de um documento antigo como esses que vc citou e que também atestam a VERDADEIRA E UNICA IGREJA..

            http://www.youtube.com/watch?v=3u7JtwEaEMo

          23. Reinaldo disse:

            kkk

            tá mudando a desculpa Jeann?/

            uai.. mas o debate não era sobre a Igreja proibir a leitura da biblia??

            kkkk

            é de se esborrachar de rir ver o desespero protestante quando sãopegos na mentira..

            Jeann meu queri, vc caiu de paraquedas aqui e acho que caiu com a cabeça para baixo kkk

            veja só..

            a acusação imbecilizada é de que a Igreja CAtólica proibiu a leitura da biblia..

            foi usado esdruxulamente o texto do concílio em que se proibia a leitura de biblias em lingua vernácula. E COM O PROPÓSITO DE FREAR as traduções heréticas que estavam surgindo..

            ou..

            ou..

            ou..

            vc não estudou essa parte da história, que conta que muitos insurgentes estavam traduzindo a biblia de qualquer maneira e assim criando toda sorte de absurdos, como usar as traduções vernáculas, feitas de qualquer jeito para assassinar mães grávidas e outras monstruosidades??

            kkk

            ou vc como protestante, concorda com o que estavam fazendo à época com as traduções???

            espero que não kkkk

            então Jeann..

            estude um pouco mais Jeann, deixe de ser um crente de internet…

            é todo protestante ignorante acredita nessa conversinha fiada de que a Igreja proibiu a leitura da biblia..

            ai postam esse texto que se proibe a leitura das versões “vernáculas” kkkk

            mas é claro que a tradução original, em latim, nunca foi traduzida…

            INCLUSIVE FOI INCENTIVADA pelos padres primitivos..

            e volto a frizar..

            os padre primitivos que vc mesmo citou, ATESTAM QUE A UNICA IGREJA É A CATÓLICA..

            se duvidar e quiser mesmo aprender..

            pode ver o que a pa$$tora Ana Paula tem a dizer a respeito de um documento antigo como esses que vc citou e que também atestam a VERDADEIRA E UNICA IGREJA..

            www . youtube.com/watch?v=3u7JtwEaEMo

          24. JEANN disse:

            Reinaldo, vc sequer sabe o que é uma língua “vernácula” ou vernáculo popular ou língua vulgar pelo jeito.

            Vou te dar uma ajudinha:

            “VERNÁCULO é o nome que se dá ao idioma próprio de um país, de uma nação ou região; é a língua nacional. Vernáculo é utilizado sempre para designar o idioma puro, utilizado tanto no falar, como no escrever; sem utilizar palavras de idiomas estrangeiros”.

            Vc acaba de confessar que foi proibida a leitura na língua do povo (vernácula) com a desculpa “com propósito de frear as traduções heréticas que estavam surgindo”, simples… como o papa Pio VII interpretou corretamente: somente a Vulgada era permitida (em latim). Isso é fato, quer vc aceite ou não.

            Vc questiona ainda que as traduções eram feitas de qualquer jeito e para “frear” as “atrocidades” vc fazem outras “atrocidades” ? Ou és a favor de que estes tenham AS CASAS DESTRUÍDAS de quem tem uma bíblia que vc considera herética, ou quem sabe PERSEGUIR E CAÇA-LOS onde forem ou PUNIR quem os abrigar ?

            Tais “atrocidades” vosso papa orienta os “fiéis devotos” a executarem.

            O Alcorão por exemplo também tem “atrocidades” que mandam golpear o pescoço dos “infiéis” ao encontrá-los, agora achas certo destruir suas casas, perseguí-los, caçá-los e puní-los (quem sabe tacar na fogueira) por acreditarem nisto ?

            Um conselho… “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” Romanos 12:21

          25. Reinaldo disse:

            ora Jeann, nem iria voltar aqui para comentar mais, afinal, tá dificil de chegar no local dos comentários..

            mas não há como não comentar as bobagens que vcs falam.

            Jeann…

            “na lingua do povo”???

            kkk

            ´kkk

            é impressionante o mal que a falta de estudo prova nas pessoas.

            Jean meu caro.

            eu sei bem o que é a lingua vernácula,

            vi que vc escreveu esse monte de coisa para se fazer inteligente,

            mas sai do foco do assunto.

            o foco é a FALA PROIBIÇÃO DA LEITURA DA BILBIA.

            bem jeann.

            vá estudar garoto.

            quem traduzia a biblia do latim para a lingua do povo???

            kkkkk

            faça-se essa pergunta, volte aos livros e procure aprender garoto.

            busque nos livros de história o tipo de tradução “vernácula’ que estavam saindo Jeann. o tipo de heresias e absurdos que se estavam tendo com tais livros.

            mas o mais importante.

            ATROCIDADES que me referi e vc confundiu com o que está escrito na biblia meu caro é referente a matar mulheres grávidas.

            referente a divindade adulterada de Cristo.
            etc. etc.

            ou VC CONCORDA COM O FATO DE QUE MULHERES GESTANTES DEVEM SER ASSASSINADAS POR CONTA DE MÁS TRADUÇÕES DA BIBLIA?

            é muito melhor que se condena a “fogueira” homens que usam um livro mal traduzido para assassinar pessoas inocentes do que deixar que esses homens sacrifiquem a vida de inocentes não é?

            ou vc acha que se deve poupar o lobo???

            Acorda garoto..

            além de que, vcs protestantes sequer estudam o que quer dizer CONCÍLIO REGIONAL.. kkkk

            o concílio que vc citou meu caro, era um desses.. as decisões de um concílio regional, apesar de serem tomadas de acordo com os preceitos da Igreja, são decisões para aquela região.

            ou seja, o concílio que vcs citam como PROIBIÇÃO DA LEITURA BIBLIA, além de não ter proibido realmente a leitura da biblia, tão somente as traduções vernáculas, devendo-se a leitura ser apenas nas originais EM LATIM, por preservarem mais fiel as escrituras originais, ainda foi restrita aquela região, e por conta dos crimes e atrocidades que ocorriam por causa dessas traduções, como os assassinatos de grávidas pelos Cátaros e abigences..
            além de que a duração desta proibição ter sido curta.

            mas seria interessante que vcs protestantes deixassem de ser controlados pelo mal e passassem a acompanhar melhor a história, afinal, desde sempre a igreja incentivou a leitura da biblia:

            São Jerônimo por volta do ano 400: Lê com freqüência e aprende o melhor que possas. Que o sono te encontre com o livro nas mãos e que a página sagrada acolha o teu rosto vencido pelo sono” (PL 22,404).

            Concílio Vaticano II: Este Sagrado Concílio exorta com ardor e insistência todos os fiéis, mormente os Religiosos, a que aprendam a eminente ciência de Jesus Cristo (Filipenses 3,8) mediante a leitura freqüente das Divinas Escrituras, porque a ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo. Debrucem-se, pois, gostosamente sobre o texto sagrado, quer através da Sagrada Liturgia, rica de palavras divinas, quer pela leitura espiritual, quer por outros meios que se vão espalhando…, com a aprovação e o estímulo dos pastores da Igreja. Lembrem-se, porém, de que a leitura da Sagrada Escritura deve ser acompanhada da oração, para que seja possível o colóquio entre Deus e o homem; com Ele falamos quando rezamos; a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos.

            quer dar valor aos padres primitivos..

            de valor também ao que eles falavam SOBRE A VERDADEIRA E UNICA IGREJA DE CRISTO.

            A UNICA QUE EXISTIA NA ERA PRIMITIVA.

            Acorda garoto…

            estudar faz bem também para chegarmos mais próximos a Deus, pois ajudar a tirar as traves dos olhos.

          26. JEANN disse:

            Reinaldo, não escrevo pra me “fazer” de inteligente, não preciso disso, escrevo do que creio.

            Apenas consulto o dicionário quando não sei o significado de alguma palavra, sugiro que faça o mesmo…

            “VERNÁCULO é o nome que se dá ao idioma próprio de um país, de uma nação ou região; é a língua nacional. Vernáculo é utilizado sempre para designar o idioma puro, utilizado tanto no falar, como no escrever; sem utilizar palavras de idiomas estrangeiros”

            FONTE: significados.com.br/vernaculo/

            Interessante, então pra vc matar qualquer um que não concorde com a SUA interpretação da bíblia é algo certo a se fazer, rsrsrs

            Vc se esquece (espero eu) que pra “proteger” as mulheres grávidas (desculpa sua) eram mortos não apenas os que traduziam as bíblias, mas qualquer um que as possuía, na língua vernácula (língua oficial da nação ou região) e mesmo quem não concordasse com a SUA interpretação, ou seja: INOCENTES considerados hereges.

            É óbvio que não sou a favor de matar mulheres gestantes, mas sinceramente me admira ter pessoas ainda a favor de tacar pessoas INOCENTES na fogueira pelo simples motivo de não concordar com a SUA fé.

            Veja o exemplo de John Wycliffe, o “pestilento canalha” que foi acusado de heresia e morto por ter traduzido a bíblia para o inglês (seu idioma vernáculo).

            “O pestilento canalha de abominável heresia, que inventou uma nova tradução das Escrituras em sua língua materna” (Condenação de Wycliffe pelo Concílio de Constança, em 1415)

            Após de morto, vosso papa Martinho V exumou e queimou seus restos mortais, e suas cinzas jogadas no rio Swift. Quanto amor não ??? rsrsrs… A tantos outros, como Jan Hus, seguidor de John Wycliffe que foi morto na fogueira cantando um cântico.

            Enfim, só lamento que ainda haja pessoas que são a favor destas coisas, matar INOCENTES na fogueira.

          27. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Tenho pena da tua igreja.

            Sai de um concílio, entra noutro. Devia viver a vida toda em concílio, não entendem mesmo o que leem.

            Cristo não fez um sequer.

            Ai vocês, frágeis no entendimento, sai dum entra noutro.

            Concílio pra tudo, aí quem não entende a bíblia ou não se entende uns com os outros são os evangélicos.

            Os coitados dos discípulos, analfa e sem ainda um runo no início, até se compreende aqueiel que fizeram. Mas vocês, igreja com 1700 anos, dá pena.

            São tapados mesmos.

            Concílio pra saber se o papa é pop, aí decide na nora do rango que é infalível. eta povinho esperto dessa igreja, o ser humano, sempre imbecilizado, agora galgou a condição de um Deus,, infalível.

            Ou povinho, e ainda dizem que tal coisa é ligada no céu, um entendimento contra os princípios de Deus, mas esperar que Deus ligue isso no céu. Reza pra defunto ruim também foi ligado no céu?

          28. Reinaldo disse:

            meu caro e inculto historico Jeann

            primeiro que quanto a lingua vernácula.. bem.. já lhe falei que não precisa alongar seus discursos “inteligentíssimo” com isso, afinal, sei bem o que a lingua vernácula, e vejo que vc só descobriu isso algunsposts depois que começamos a falar no assunto, e agora está expondo isso como se fosse a descoberta da roda kkkkk

            cada postagem sua se torna mais evidente que vc realmente não conhece história meu amigo..

            dizer que eu uso o assassinato de mulheres como “desculpa” ?? kkk

            vejo que vc é do tipo que acha melhor poupar o lobo e deixar as ovelhas que se danem…

            Jeann.. pelo amor de Deus meu caro, não se iluda com as pataquadas que seus pastores e que vc le soltas na internet.. estude garoto..

            vá em busca de conhecimento..

            é claro como a luz de um dia ensolarado sua tentativa de desviar o assunto..

            mas não costumo me deixar desviar tão fácil jeann..

            vamos lá..

            sua acusação é de que a IGREJA CATÓLICA PROIBIU A LEITURA DA BIBLIA..

            sua fonte é um trecho do texto de um concílio REGIONAL da Igreja que inclusive mostra que A PROIBIÇÃO ERA PARA TRADUÇÕES VERNÁCULAS..

            cade a proibição da leitura da biblia Jeann???

            proibir a leitura de traduções mal feitas e heréticas não é proibir a biblia meu caro..

            inclusive a leitura da biblia era incentivada como mostrei acima..

            mas claro… não posso me esquecer que seus pastores ensinam vcs que a Igreja proibiu a leitura da biblia e vcs não analisam a historia kkk

            mas vamos lá..

            vamos falar da proibição em si..

            olha que interessante o que alguns homens estudos a respeito falam dessa pataquada de proibição de leitura de biblia:

            O Catolicismo Romano tem um grande respeito pela Escritura como fonte de conhecimento. . . Na verdade, as declarações oficiais da Igreja Católica Romana sobre a inspiração e inerrância das Escrituras satisfariam o mais rigoroso fundamentalista protestante.” por: BROWN, Robert McAfee, The Spirit of Protestantism, Oxford: Oxford Univ. Press, 1961, 172-173

            Nunca houve um momento na história da Igreja ocidental durante a Idade ‘negra’ ou ‘Média’, que as Escrituras fossem oficialmente rebaixadas. Pelo contrário, eles foram consideradas infalíveis e inerrantes, e foram mantidas na mais alta honra.” por: TOON, Peter, Protestants and Catholics, Ann Arbor, MI: Servant Books, 1983, 39)

            autores protestantes que reconhecem na Igreja Católica a importancia dada a Biblia sagrada..

            mas vi que vc, nos seus estudos sobre “estoria” kkkk

            disse que John Wycliffe foi morto porque traduziu a biblia para o ingles??/

            conheço uma história diferente..

            mas cite ai por gentileza uma fonte que diga que ele foi morto pela Igreja por conta desta tradução.

            Jeann..

            deixe de ser crente de iternet meu caro.. vá em busca do seu conhecimento.. ESTUDE GAROTO. papagaios de pastores nós derrubamos do puleiro com fontes históricas…

            vamos voltar ao assunto ou vai querer falar de “mortes” por conta da Igreja??? afinal. sua religião protestante matou muito também não acha???

          29. Reinaldo disse:

            Levi Varela,..

            os concílios foram importantes Levi..

            pelos apóstolos para decidir se deveria ser feito circuncisão..

            para decisões importantíssimas da Igreja.. como por exemplo CRIAR A BIBLIA..

            mas vc é um caso a parte Levi..

            cre em Jesus mas diz que o império Romano adulterou o NT..

            diz que cre só na biblia, mas encontra nela uma esposa e filhos de Jesus Cristo..

            diz que cre em Deus mas atribui a ele erros, que ele decidiu concertar enviando Cristo para ser sacrificado, como se os erros fossem dele e não nossos..

            já chegou ao cumulo de me dizer que Cristo é naturl de Belém do Pará.. nada contra claro, afinal, vc já até me acusou de ser preconceituoso com o povo do Pará, por eu ter achado isso absurdo né? kkk

            só falta dizer que concorda com o fato de que Cristo era promiscuo e fotnicou com algumas mulheres, inclusive com a “mulher do poço”..

            claro..se já não disse e eu não li.. kkk

          30. JEANN disse:

            Reinaldo, apenas friso o significado de vernáculo porque vi nitidamente ao decorrer de nossa conversa que vc não sabe o significado, te de essa ajudinha…

            “dizer que eu uso o assassinato de mulheres como “desculpa” ?? kkk”
            Sim, vc apóia a morte na fogueira dos “hereges” (qualquer um que não aceita a interpretação romana) que em sua maioria são INOCENTES, apenas argumentando que são “lobos” assassinos de mulheres, rsrsrs

            “vejo que vc é do tipo que acha melhor poupar o lobo e deixar as ovelhas que se danem…”
            Sou do tipo que conhece o mandamento “NÃO MATARÁS”, apenas não sou a favor de MATAR INOCENTES apenas porque o vosso papa considera “herege”.

            “não se iluda com as pataquadas que seus pastores e que vc le soltas na internet”
            Rsrsrs, esta é apenas a história ignorada pelos católicos, estude o que de fato aconteceu, não em blogs católicos que omitem a verdade.

            “sua acusação é de que a IGREJA CATÓLICA PROIBIU A LEITURA DA BIBLIA”
            Reinaldo, Reinaldo… citei várias fontes, vc simplesmente as ignora…

            Leia novamente apenas uma das quais eu citei, podes ler as outras acima novamente.

            “Uma outra prova que atesta quanto os papas tinham em aversão que a Bíblia fosse lida por todos é a bula Unigenitus de Clemente XI em 1713 na qual eram condenadas como ‘falsas, escandalosas, perniciosas, sediciosas, ímpias, blasfemas e heréticas’ as seguintes proposições acerca da leitura da Bíblia: a proposição 79, que diz que é útil e necessário em todo tempo e em todo lugar para todas as pessoas estudar e aprender o espírito, a santidade e os mistérios das Sagradas Escrituras; a proposição 80, que diz que a leitura da Escritura é para todos; a proposição 84, que diz que tirar das mãos dos cristãos o Novo Testamento, ou mantê-lo fechado tirando-lhes os meios para compreendê-lo, significa fechar a boca de Cristo; a proposição 85, que diz que proibir aos Cristãos a leitura das Sagradas Escrituras, especialmente dos Evangelhos, é proibir aos filhos da luz o uso da luz, e é lançá-los numa espécie de excomunhão.”

            “olha que interessante o que alguns homens estudos a respeito falam dessa pataquada de proibição de leitura de biblia”

            Olha a pataquada da sua fonte católica, rsrsrs… Ambos autores citados mostram que a bíblia é inerrante, sob inspiração divina, infalível isto sempre foi, concordamos com eles. No entanto NÃO FALAM se era ou não proibida ao povo, rsrsrs

            Novamente Reinaldo, cuidado com a fonte (católica) da “estoria” que vc usa…. kkk

            Obviamente a proposição 80 citada acima “que diz que a leitura da Escritura é para todos”, não seria considerada “falsas, escandalosas, perniciosas, sediciosas, ímpias, blasfemas e heréticas” por um papa se fosse realmente incentivada “para todos”.

            Abraço

          31. Interpretar a biblia para quê ? Que poder mágico tem a biblia que os outros livros não tem. A Biblia é um livro igual a qualquer outro, tem coisa boas e coisas muito más. Eu não perco meu tempo estudando a biblia.
            Ir alberto2007@yahoo.com.br

          32. Reinaldo disse:

            kkk

            Frisa o significado??

            kkk

            engraçado né Jeann.. vejo que a intensão é só “parecer” inteligente kkkk

            mas tudo bem.. se isso te faz se sentir bem.. pode Frizar a vontade kkk

            achei interessante a parte que vc fala de assassinato de inocentes.. diz que não apoia..

            que prefere dar ouvidos ao mandamento “não matarás”..

            mas segue seitas nascidas sobre assassinatos também..

            ou se esquece das centenas e centenas de assassinatos promovidos pela reforma protestante.. apoiados por Lutero, João Calvino etc. etc.??

            esquece-se que o antissemitismo e o arianismo se apoio no protestantismo para cometer milhares de assassinatos SEM JULGAMENTO??

            Ora Jeann, que hipocrisia meu caro…

            mas tudo bem.. Hipocrisia a protestantismo estão intrinsecamente ligados.. então.. se está bom para vc.. não está para mim, mas respeito seu lado hipócrita..

            Sobre a acusação da proibição da leitura da biblia..

            meu amigo.. fontes de que a igreja proibiu a leitura de biblias em linguas vernáculas e que A PROIBIÇÃO ERA REGIONAL, não precisa, pois isso sabemos bem..

            quero as fontes da mentira contada e espalhada diabólicamente QUE A IGREJA PROIBIU A LEITURA DA BIBLIA.. como vcs tentam enganar as pessoas sem esclarecer que a proibição era somente para linguas vernáculas.

            essas fontes vc não trouxe meu caro.. e são essas que precisam ser mostradas..

            AFINAL, NÃO FOI ISSO QUE VCS AFIRMARAM NO INICIO DA CONVERSA???

            ai me vem vc com um texto de um bula papal QUE TAMBÉM NÃO PROIBE A LEITURA DA BIBLIA KKKKK

            e como todo bom protestante, pinça textos da internet sem se dar conta de que está os tirando do contexto..

            mas sobre a sua bula:

            Porque deverias ter tido diante dos olhos o que constantemente avisaram também os nossos predecessores, a saber: que se os sagrados Livros se permitem correntemente e em língua vulgar e sem discernimento, disso há-de resultar mais dano que utilidade. Ora, a Igreja Romana que somente admite a edição Vulgata, por prescrição bem notória do Concílio Tridentino (ver 785 s), rejeita as versões das outras línguas e somente permite aquelas que se publicam com anotações oportunamente tomadas dos escritos dos Padres e doutores católicos, a fim de que tão grande tesouro não esteja aberto às corruptelas das novidades e para que a Igreja, difundida por todo o orbe, seja de uma só língua e das mesmas palavras (Gen 11,1).

            esse é UM dos motivos que pincei para complementar sua pataquada..

            Jeann o Cristão deve ser honesto..

            quando vc postou o texto da bula que o Papa fez algumas afirmações, vc deveria ter postado também os motivos..

            bem.. claro.. protestante não joga limpo mesmo.. mas está ai um dos motivos..

            além de que

            ESSE TEXTO TAMBÉM NÃO PROIBE A LEITURA DA BIBLIA KKK

            então Jeann.. se se apoia em uma mentira para validar suas verdades, está tornando tudo em mentiras..

            Há.. e as citações que te fiz.. foram de pastores protestantes sobre a Igreja Católica..

            não são fontes “estóricas” da igreja Católica.. são fontes protestantes com referencia a Igreja Católica..

            não fazem alusão a PROIBIÇÃO DA LEITURA DA BIBLIA, simplesmente porque essa proibição não existiu.. só existe na mente corrompida dos protestantes incultos..

            mas fazem alusão a importancia dada a Biblia pela Igreja Católica.. ATÉ PORQUE, foi a Igreja que a fez da maneira que a conhecemos hj não é??

            kkkk

            cuidado com seus comentários jeann..

            se está envolto em mentiras. estamos sempre por ai para mostrar a verdade.

          33. JEANN disse:

            “mas segue seitas nascidas sobre assassinatos também”

            Se alguém matou é óbvio que não concordo, onde estou apoiando ?
            Não considero Lutero ou qualquer outro mortal “infalível” ou achas que Jesus concordaria em tacar na fogueira INOCENTES como vc concorda ? rsrsrs

            Veja na Síria, essa semana saiu uma matéria dos cristãos pegando em armas pra se DEFENDEREM do Estado Islâmico que querem matar os “hereges” (que não concordam com a sua fé) e destruirem suas casas, óbvio que não apóio mas é compreensível a atitude deles, apenas querem VIVER com sua fé.

            Da mesma forma foi na reforma protestante, como citei antes Jan Hus (precursor do protestantismo) foi condenado, considerado herege pelo Concílio de Constança (que na época havia 3 PAPAS lutando pelo poder, rsrsrs), “esse lobo” foi queimado vivo e morreu cantando cânticos.

            Mortes e assassinatos há em ambos os lados Reinaldo, mas a diferença que não apoiamos tais centensas ou julgamentos da forma que vcs apóiam e acham “infalíveis”.

            Reinaldo, sobre a bula Unigenitus de Clemente XI de 1713, o texto que vc citou sequer faz parte dele, cuidado com as pataquadas, rsrsrs

            Veja bem as proposições nas quais Clemente XI menciona na bula Unigenitus (que não é o texto que vc citou, kkk).

            Proposição 79: que diz que é útil e necessário em todo tempo e em todo lugar para todas as pessoas estudar e aprender o espírito, a santidade e os mistérios das Sagradas Escrituras.

            Proposição 80: que diz que a leitura da Escritura é para todos.

            Proposição 84: que diz que tirar das mãos dos cristãos o Novo Testamento, ou mantê-lo fechado tirando-lhes os meios para compreendê-lo, significa fechar a boca de Cristo.

            Proposição 85: que diz que proibir aos Cristãos a leitura das Sagradas Escrituras, especialmente dos Evangelhos, é proibir aos filhos da luz o uso da luz, e é lançá-los numa espécie de excomunhão.

            A estas proposições e tantas outras, vosso papa “infalível” Clemente XI as chama de “falsas, escandalosas, perniciosas, sediciosas, ímpias, blasfemas e heréticas”, houve grande confronto entre os católicos por causa da afirmação dele.

            Então, concordas com vosso papa que diz que a proposição da bula “leitura da Escritura é para todos” é “falsa, escandalosa, perniciosa, sediciosa, ímpia, blasfema e herética” ?

          34. levi varela disse:

            Reinaldo

            Você é bem pouquinho das ideias, é uma cabecinha de passarinho, cabecinha de formiga mesmo.

            Meu caro, Cristo deixou bem claro que as palavras Dele, ou seja, o evangelho, era por demais fácil de entender.

            Tanto era que chegou a cogitar que, de tão fácil, alguns metidos a inteligentes tentariam mistificar, dar ares de grandiosidade, de sapiência.

            Os coitados dos discípulos, perdidos feito cegos em tiroteio, e preocupados com a dinâmica e o avanço de Paulo pregando pra grego e troiano indistintamente, foram se reunir para saber como proceder.

            Aliás, curto das idéias os discípulos, tanto que ainda na época de Cristo eles já davam grande manifestação de ausência de nitidez das coisas e, como alguns tolos, também tentavam complicar, demonstrar ser os sabichões, mas sempre repreendido pelo bom Mestre.

            Vocês inventaram essas histórias de concílios para marcar poder, hegemonia e já sair de lá já com novos comandos, tudo para extinguir os outros grupos de cristãos. aniquilar quem não tivesse do lado do Império Romano Católico, pois a igreja criada pelo império não admitia que fosse confrontada, pois se achavam os reis, e as palavras do rei papa, o amigo do império, a continuação dos italianos perversos que mataram Cristo, Pedro Paulo, nas arenas tudo que é cristão…jamais poderia ser contestada

            Criar a bíblia?

            Como pode vocês criar a bíblia, uma vez que Cristo a usava no dia a dia, inclusive chamou a atenção dos judeus que não se importavam em lê-la?

            Cúmulo é você vê no evangelho missa para defunto ruim subir para o céu, mas já eu não posso cogitar da possibilidade Dele ter casado?

            Se defunto ruim vai pro céu à base de reza paga à igreja católica, Cristo não tinha uma mulher, sim um harém feito os árabes e Salomão, com filhos na mesma quantidade de Jacó, 12. Se católico pode levar gente ruim pro céu com reza, coisa que eles enxergam na bíblia, eu posso vê Cristo pai de inúmeros filhos e com muitas mulheres, mas casado com todas, entendeu?

            Não é como certas pessoas que não se casam e ficam aqui e acolá pegando uma e outra, aliás, meu pai diz que uma bisavó dele era mulher de padre. Como se chama isso? Fornicamento, então eu descendo dum pecado de fornicagem de um padre

          35. Reinaldo disse:

            Jeann meu querido.. vejo que não quis “encher linguiça” novamente com a sua explicação sobre a lingua “vernácula” kkk

            muito bom..
            kk

            mas vejo também que enroulou e saiu totalmente do assunto principal do debate..

            A PROIBIÇÃO DA LEITURA DA BIBLIA..

            que diga-se de passagem, vc só trouxe fontes que mostram que essa afirmação esdrúxula é FALSA, pois os seus textos mostram que a proibição além de ser REGIONAL, ainda referia-se apenas as biblias vernáculas e não as biblias com texto ORIGINAL EM LATIM, pois foi nesta lingua que originalmente a biblia foi traduzida e praticamente NASCEU ASSIM..

            ou tenho que explicar que as cartas apostólicas estavam na lingua de seus escritores e que ao serem JUNTADAS, PRESERVADAS, SEPARADAS (escolhidas por sacerdotes católicos quais eram de fato inspiradas por Deus) PELA IGREJA CATÓLICA, foram traduzidas por sacerdotes católicos para o LATIM??

            espero que essa parte da história vc conheça…

            e até agora vc não trouxe uma unica fonte que de fato confirme A PATAQUADA ESDRÚXULA que vcs protestantes propagam por ai como verdade absoluta , mas SEM FONTES HISTÓRICAS.. só fontes pa$$$orais estóricas kkkk mas essas não tem valor mesmo..

            e Jeann meu amigo..

            nunca disse que apoiamos o assassinato de pessoas inocentes..

            assim como vc diz que faz. achamos que é condenável tais fatos…

            porém meu caro, vc tem por inocente aqueles que interpretavam individualmente biblias mal traduzidas e nessa interpretação se apoiavam para assassinar pessoas.. para afirmar que o diabo também era um deus.. para insentivar o suicidio etc. etc. etc..

            a Igreja no passado não tinha tais indivíduos como inocentes.. e sinceramente não creio até hj que pessoas que assim procedem seja inocentes..

            mas o fato Jeann é que vc aponta o dedo para a Igreja Católica, quando a sua própria religião fez atos piores, afinal, ao menos na Igreja católica, apesar dos abusos por parte de muitos sacerdotes, OS CONDENADOS, AINDA ERAM LEVADOS A JULGAMENTO..

            porém, no protestantismo, não existia julgamento.. a sentença era morte a todos.. simplesmente assim..

            então meu caro.. quando quiser falar de assassinatos, falemos de todos.. não se sente sobre sua calda para ficar apontando o dedo para a dos outros..

            MAS ESTOU NO AGUARDO DA SUA FONTE DE QUE A IGREJA PROIBIU A LEITURA DA BIBLIA..

            afinal.. sabemos que quem tem parte com a mentira é o diabo..

          36. Reinaldo disse:

            Levi..

            poxa garoto..

            desculpa não dar muita atenção pros seus desvaneios..

            é que estamos em uma conversa mais séria.. claro.. sem fontes históricas por parte do rapaz ai, a seu exemplo.. sempre com acusações sem fontes.. mas tudo bem..

            mas com vc a conversa tem que ser diferente Levi..

            não dá para levar muita coisa a sério com quem coloca o NT em duvida ao dizer que ele está corrompido, só porque vc não entende a colcoação das ascendências de Cristo.. ou afirma que cristo se casou, teve filhos, veio concertar erros de deus e nasceu em Belém do Pará..

            então façamos assim Levi.. vamos conversar me outro tópico.. onde vc vai ter tomado seu remedinho.. vai estar mais calmo..

            t+

          37. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quem mais coloca o novo testamento em dúvidas são os católicos, pois negam o que lá se encontra escrito a respeito dos irmãos de Cristo. Inventam um tal purgatório, missa para alma ruim, que a Maria foi assunto aos céus igual a Cristo, negam que o batismo nas águas não seja apenas para adulto e batizam inapropriadamente crianças.

            Eu não deixo de acreditar, vocês é que negam tudo que nele existe, inclusive Cristo, justo por dar mais ênfase à mãe Dele.

          38. Reinaldo disse:

            Levi, quem nega o novo Testamento é quem nega a autoridade da Igreja para definí-lo..

            quem nega o Novo Testamento é quem cre que cada um é autosuficiente par interpretar as escrituras, em contradição com as próprias escrituras..

            quem nega o Novo Testamento é quem ve esposa e filhos de Cristo que as escrituras não se referem, ou erros que nós humanos cometemos e loucos atribuem a Deus..

          39. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quem finda sua vida acadêmica, aprende via a didática que não precisa voltar aos professores quando em caso de dúvidas, de interpretar algo, pois lá nós aprendemos os princípios. Quanto às casualidades, estas ao existirem nós aplicamos o que adquirimos na escola, mania de fazer o povo dependente de vocês, heim, esquecendo que Cristo passou três anos aqui, ensinou aos seus discípulos e foi embora. Ai ficam vocês, depois de dois mil anos pregando ao povo que ele, povo, é burro.

            Meu caro, essa dependência que vocês querem incutir nos cristãos, com todo o respeito, desmoraliza o trabalho e a ação de Cristo, pois fica a impressão que Ele aqui esteve e não soube se comunicar. Brincadeira, meu caro, deixe de dar diploma de imbecil ao seu povo e de mau professor a Cristo, tudo tem limites.

            Quer dizer que no Novo Testamento não tem esposa e filhos de Cristo não? Mas também não tem Maria indo assunto aos céus, todavia vocês pregam isso, não tem reza para salvar mortos, mas vocês cobram taxa de orações pra quem já se foi.

          40. Reinaldo disse:

            Levi.. ninguém “finda” a vida academica..

            caso vc ache que depois da graduação pode parar de estudar.. está equivocado..

            depois tem pós.. depois tem mestrado.. depois doutorado.. PHD.. e continuidade em grupos de estudos..

            kkkk

            pobre Levi.. parou no segundo grau kkkk (acho)

            Levi..

            tem na biblia as referencias a assunção de Maria e tem na história da Igreja.. lá nos escritos antigos..

            mas esposa e filhos de Jesus nem uma referencia sequer.. muito menos na história..

            triste né Levi..

    2. Amanda Frassinetti disse:

      A Blíblia foi escrita pelo pastor ?!ãham? O versiculo sobre criar em imagens é so detalhizinho sem valor de Deus apesar de esta entre os dez mandamentos?ahãm?!? Desviou o assunto para historinha da igrejinha de novo .Prefiro ser piada do site pra um crianção,do que passa minha vida atras de barro,vai conversa com barro ,q loucura.

    3. Amigo voce acha que quem não le a Biblia é ignorante. Então os isalamietas dirão o mesmo dos cristãos. A Biblia é um livro cheios de acertos e erros. Precisamos lê -la separando o joio do trigo. Quando ela mana esbulhar a terra dos cananeus ela erra e não devemos segui-a. Quando ela manda os soldados israelitas ficar com as meninas virgens dos inimigos para eles, portanto praticar a pedolfilia com aelas, a biblia está errada e não devemos segui-l. Quando ela manda matar os cananeus, não devemos segui-la proque ela está errada. Ma quando ela manda ajudar as viuvas, devemos segui-la, ela está correta. E assim por diante.

  69. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Todo verdadeiro cristão ama Maria! Maria foi uma virgem pura escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho. O verdadeiro cristão só não faz é considerar Maria mais uma mediadora entre Deus e os homens e nem adoram sua imagem.

  70. mariarosa disse:

    kkkk. vai ler biblia Rui. kkk. Vocês perecem por falta de conhecimento.

  71. O papa está correto. Quem não ama Maria é órfão. Tem pessoas abestadas que acreditam que a Torah , cinco livros escritos pelo Deus Moises de Israel é Palavra de Deus. Os dez mandamentos que estão na Torah apenas um foi escrito pelo Deus Moises. Os outros nove ele clonou dos egipcios. E o primeiro mandamento Moises destila seu ódio contra imagens de escultura, pois ele foi desligado por falta de talento da Escola de Belas Artes do Egito, dai ter desenvolvido este ódio mortal contra as artes, de modo especial as esculturas. Moises chega a dizer que é falta grave fazer imagens e adorá-las, uma besteira sem tamanho. Moises não tinha moral para escrever nenhum mandamento porque ele mesmo se confessa assassino cruel e pédofilo ao mandar os israelitas matarem as mulhrees e homens inimigos e ficarem com as meninas para eles. Mas os ignorantes pensam que Moises é Deus

    1. ivan disse:

      se esta contido na biblia e palavra de deus sim!! se moises nao tivesse moral para escrever os dez mandamentos Deus nao teria revelado os dez mandamentos para ele. eu nao sou seguidor do papa nem de maria e nao sou orfao!!

    2. Ester disse:

      Nossa Alberto, quanto bobagem

    3. JEANN disse:

      Alberto Silva, me desculpa mas antes de falar alguma coisa tenta ler pelo menos uma vez a bíblia pra ver se o que vc fala faz realmente sentido.

      “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, ESCRITAS PELO DEDO DE DEUS.” Êxodo 31:18

      “Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e DAR-TE-EI AS TÁBUAS DE PEDRA E A LEI, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar” Êxodo 24:12

      Se tens algo contra os 10 mandamentos reclama com o autor, DEUS.

      1. E voce acha que isto ocorreu ? Acaso o Deus de Todas as Nações falou com Moises , um assassino cruel e pedófilo? Porque o Deus de Todas as Nações não fala face a face comigo ou com você ? Prefere dar seus mandamentos a uma pessoa desclassificada . É só raciocinar. A biblia é um livro como outro qualquer, Tem coisas boas e coisas más, inclusive mandamento de assassinatos, pedofilia , adultério e esbuho possessório da terra\ dos cananeus Pensem nisto

        1. JEANN disse:

          Alberto, eu creio na bíblia e no que ela diz, ela é a palavra de Deus, inspirada por Ele. Se você não crer, suponho que não creia sequer que Moisés existiu, certo ?

          Mas veja o que fala 1 Coríntios 1:27-29:
          “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele”

          Creio sim que Deus usou Moisés, da mesma forma que usou Paulo que era perseguidor da Igreja, transformou-o num pregador do Evangelho, são as coisas “fracas deste mundo” usadas para confundir as “sábias”. Deus pode não falar face a face conosco, mas se o buscarmos de todo o coração sim, o encontraremos.

          “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

  72. Edislei Ramos disse:

    As pessoas se desesperam para convencer as outras a respeito de suas crenças…
    Se a questão é o conhecimento e bom uso da palavra de DEUS, então basta saber que:
    – os 10 mandamentos são únicos, claros e que não há como fazer interpretações diferentes do que dizem;
    – O nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por nós e está vivo;
    – devemos adorar e prestar qualquer culto somente a Deus, Espirito Santo e Jesus Cristo, tendo em vista que além de estarem vivos, são nosso Deus e salvador;
    – Tudo que pedimos em oração é recebido por Deus por intermédio de Jesus Cristo, pois ele disse- ninguém vai ao pai a não ser por mim.
    Peço a todos que orem pedindo ao Espirito Santo que os guie diariamente para a comunhão com Deus.
    Que qualquer duvida ou engano seja esclarecido.
    Não sou de Pedro, nem sou de Paulo, mas sou daquele a quem os enviou.
    Honra e Glória a nosso Senhor Jesus Cristo!! :)

  73. Jairo disse:

    Bíblia, deixa a desejar. Jesus disse: …”irei para o meu Pai, mas não os deixarei ÓRFÃOS, pois enviarei o Consolador, o ESPÍRITO SANTO, Ele vos ensinará e vos lembrará tudo quanto vos ensinei…”

    1. Jairo disse:

      com certeza ela não deixa a desejar,pois é bem clara

    2. Itamar disse:

      Faço sua as minha palavras.
      O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. – Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.” (joão 14: 16, 17, 26.)
      ME PERDOEM OS CATÓLICOS, MAS NO VERSICULO 26 JESUS CRISTO E BEM CLARO EM AFIRME QUE O CONSOLADOR E O ESPIRITO SANTO. PORQUE DEUS FALOU QUE ABOMINA TODAS REFERENCIA, ADORAÇÃO PROSTAÇÃO A OUTROS deuses QUE NÃO SEJA ELE. PORQUE ELE E O ÚNICO DEUS DEVEMOS OBDIENCIA A JESUS CRISTO SEU FILHO AMADO.
      PORQUE NO MILAGRETE DE JESUS CRISTO NO CASAMENTO TRANFORMAMDO AGUA E VINHO, ELE FOI BEM CLARO.
      PORQUE OS CATÓLICOS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR QUE MARIA FOI REPREENDIDA POR JESUS. TEXTO (Jo 2-4)?
      E MARIA FOI VIRGEM ATÉ O NASCIMENTO DE JESUS, DEPOIS TEVE MAIS FILHOS.

    3. levi varela disse:

      Será que o Espírito Santo é Maria?

      1. levi varela disse:

        Não é atoa que os ateus zombam dos que se dizem leitores da bíblia, pois esta diz uma coisa, mas os ELEITORES dizem outra, totalmente confusa, a ainda chama a trapalhada de tradição. Se tradição soubesse que tinha tanto apelídio, que cabia em qualquer coisa, tradição teria renunciado viver aqui na terra. Coitada da tradição, cabe tudo dentro dela.

  74. Itamar disse:

    “Marcos 6.3. Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito.”
    O QUE OS CATOLICOS DIZEM DESSE TEXTO.

    1. levi varela disse:

      Itamar,

      Os padres não leem esse versículo na igreja, e como os católicos são desautorizados a lê a bíblia, eles nunca vão dizer nada desse versículo.

      Mas vão repetir o que os padres deles falam, Cristo não tinha irmãos, Maria nunca fez sexo, José era um velho, o sexo é pecado, padre é santo igual Maria que nunca fez sexo e padre num faz sexo,

      Dá pena, os católicos, do mais culto ao mais não culto, da bíblia não sabem um o.

      Quando Cristo criticou os judeus por não examinarem a bíblia, razão tinham em parte os coitados, pois em rolos e somente nos prédios religiosos, mas os católicos, por causa do comando mal dado dos seus líderes, não sabem uma vírgula.

      Faça dez perguntas a uma criança evangélica, todas serão respondidas, já a um católico adulto, as mesmas não sabem pra onde vai, são totalmente analfa da bíblia.

      Só sabem da tradição, ou seja, são o que vai além da bíblia, o que não está escrito, mas não sabem o que está escrito.

      Eles sabem que Maria foi assunto aos céus, mas não está escrito; sabem que reza leva alma ruim pra céu, mas não está escrito…

      E ainda zombam dos evangélicos, é piada de português mesmo.

      1. luciano disse:

        Levi salva este teu comentário em arquivo cara,esta foi de mais,Parabéns.
        nossa fiquei com dó dos católicos agora.

        1. nosferatu disse:

          Acordem!

          não estão vendo que todos esses versículos citados são falsos?

          isso tudo é engodo do demonio para fazer os ermãos brigarem entre si.

          o novo testamento é uma farsa, um engodo criado por Constantino por volta do ano 300 para dominar o cristianismo que insurgia debelando as trevas da idolatria dos falsos deuses romanos.

          Constantino, imperador muito esperto, simplesmente sabia que haviam cartas cristãs circulando as escondidas e mandou que fossem feitas algumas também, pegou as que encontrou e criou sua própria religião e aproveitando-se do nome que insurgira do cristianismo, passou a usar o nome de Católica dizendo que vinha dos apóstolos e chamaou-a de romana também.

          mas como nada que não venha de deus é perfeito, ele cometeu erros, colocou trechos desconexos no que chamou de novo testamento, chegou ao absurdo de colocar duas ascendencias diferentes para o cristo, agora romano.

          inseriu na biblia que a os romanos estariam sendo enchertados entre outros absurdos biblicos.

          o novo testamento é a maior farsa satanica existente no mundo que levará muitas almas a danação eterna no fogo do inferno.

          se fizer 10 perguntas a uma criança evangélica, a criança responderá as 10 de acordo com a farsa satanica de Constantino, promovida pela seita católica e ainda mais mal interpretada pelos protestantes.

          acorda povo meu. errais por não examinar as escrituras.

          1. nosferatu disse:

            Constantino ainda omitiu o fato de que Jesus Cristo casou-se com Maria Madalena e com ela teve filhos, os quais tiveram que fugir da perseguição pagã quando o cristo foi assassinado pelos romanos.

            ainda para dar mais enfase a sua estorinha, Constantino ainda omitiu que Cristo, o deus que se fez homem, também teve os mesmos sentimento humanos e assim viveu sendo homem, fornicou com a mulher do poço além de ser alcoólatra.

            Constantino omitiu fatos da vida do Cristo para torná-lo um deus humano e assim convencer mais pessoas a fazerem parte de sua nova religião.

            e hj vemos os protestantes brigando com os católicos pela interpretação de um livro criado por Constantino, totalmente adulterado pelo imperio romano.

            parabéns ermãos, façam a vontade do demonio e guerreiem, se julguem os unicos capazes de entender as coisas de deus em detrimento aos outros ermãos e matem-se pela palavra de constantino e não de deus.

      2. Itamar disse:

        VERDADE, FUI COROINHA EM UMA IGREJA EM FORTALEZA E O FREI SÓ DEIXAFA LER O QUE VINHA NO FOLHETO QUE ELES CHAMAM DE LITÚGICO, QUER DIZER O QUE OS PADRES E FREIS E PAPA QUER QUE NÓS SABEMOS SOBRE A BÍBLIA, NADA, PORQUE SE OS CATOLICOS LER E INTERPRETAR VAI SER UMA DEBANDADA SÓ DA IGREJA CATOLICA.

        1. nosferatu disse:

          engano seu itamar, além de mentira.

          os padres não deixam as pessoas ler a biblia pois se forem seguir a intrpretação da seita católica na leitura da biblia, vão descobrir que o novo testamento é um engodo de satanás produzido por Constantino por volta do ano 300.

          e quando o indivíduo começa a questionar e passa ao protestantismo, é engodado pelo demonio a não enchergar os fatos verdadeiros pois protestantes não estudam história, e assim nunca descobrirão que Constantino corrompeu totalmente as cartas apostólicas. nunca descobrirão que Constantino omitiu no novo testamento a familia de jesus cristo, omitiu os filhos dele a esposa maria madalena, também se confundiu nas ascendencias dele, estando duas diferentes e divergentes nos livros.

          não tem nada haver com “verdades” que estão na bibla, pois essas verdades foram corrompidas pelo império Romano, foram distorcidas e inserido mentiras no livro que deveria ser sagado além de omitido informações como o fato de cristo ter se relacionado com várias mulheres, inclusive a mulher do poço.

          acorda povo meu!!

          pecas por não conhecer a palavra de deus.

          1. Itamar disse:

            NOSFERATU. “Constantino omitiu no novo testamento a familia de jesus cristo, omitiu os filhos dele a esposa maria madalena,”
            “como o fato de cristo ter se relacionado com várias mulheres, inclusive a mulher do poço.
            VOCÊ TIROU ESSA BESTEIRA DE QUAL LIVRO, DOS LIVROS LUCIFERIANOS.
            COM QUAL EMBASSAMENTO VOCE FALA ISSO, QUAL O AUTOR DO LIVRO QUE ESCREVEU ESSA FALTA DE RESPEITO COM O FILHO DO DEUS ALTISSIMO.
            PORQUE A BÍBLIA FALA DE JESSÉ (JAVÉ EXISTE) FILHO DE OBEDE, NETO DE BOAZ E RUTA.
            JESUA (JAVÉ É SALVAÇÃO) SUMO SACERDOTE QUE VOLTOU DO CAIVEIRO COM ZOROBABEL.
            QUE DIZER JESUS QUER DIZER “JAVÉ É SALVADOR”; E A FORMA GREGA DE “JOSUE”

          2. Reinaldo disse:

            Itamar.. o Nosferatu é ateu kkkk

            a fonte dele é o Levi Varela..

            ele ao que parece está fazendo uma “paródia” com as “bobiças” que o Levi falou por ai, afinal é o Levi que prega isso..

            Levi Varela disse várias vezes isso tudo ai que o Nosferatu “pregou” …

          3. Itamar disse:

            Esse nosferatu e um doente.
            Como ele pode acreditar numa besteira dessa de o NT ser um engodo de satanás.
            então todos aqueles disicipulos de Jesus Cristoe falso e até mesmo o proprio Jesus?
            Esse infeliz tá ficando doido.

        2. Ler a biblia para quê ? Aprender o que na Bíblia ? O que tem Moises para nos ensinar, ele um assassino confesso, esbulhador de terras dos cananeus, hoje palestinos, incentiador da pedofilia. A bíblia tem muito pouco para ensinar e muito para prejduciar. A Biblia manda matar os inimigos, praticar o adultério, enfim tudo que não presta está na biblia

    2. luciano disse:

      Itamar este versículo é contradizente para os católicos,eles acham que oquer marcos citou são parentes e de mesma comunidade e não irmãos de jesus.
      verdade essa palavra é rarissima ser pregada na igreja.

  75. Cristão Católico disse:

    levi varela, eu sou historiador e professor de História.
    O professor de história que afirmar que Constantino fundou a Igreja Católica esta mentindo ou é um total ignorante da história do cristianismo e do catolicismo.
    Digo isso não por achismo ou por opinião própria. mas são os fatos históricos que comprovam que a Igreja Católica já existia muito antes do nascimento de Constantino.
    Se não acredita nas minha palavras veja o que um dos pais do cristianismo diz a respeito disso;

    A VERDADE DOCUMENTAL:

    Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja , e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mt 16,18).

    Logo nos inícios da Igreja, os seguidores de Cristo foram designados com o nome de cristãos. Assim podiam distinguir-se dos filósofos pagãos e dos judeus ou seguidores da sinagoga. Este nome de cristãos como se sabe, já vem na própria Bíblia, e tal denominação começou em Antioquia: “em Antioquia é que foram os discípulos denominados CRISTÃOS, pela primeira vez” (At 11, 26), “Então Agripa disse a Paulo: Por pouco me não persuade a fazer-me CRISTÃO” (At 26, 28). “Se padece como CRISTÃO, não se envergonhe; mas glorifique a Deus neste nome” (1Pd 4, 16).

    Aconteceu, porém que, tão logo a Igreja começou a propagar-se, começaram a aparecer os hereges, seguindo doutrinas diversas daquela que tinha sido recebida dos Apóstolos, mas tomando o nome de cristãos, pois também criam em Cristo e d’Ele se diziam discípulos. Era preciso, portanto, um novo nome para designar a verdadeira Igreja, distinguindo-a dos hereges. E desde tempos antiqüíssimos, desde os tempos dos Apóstolos, a Igreja começou a ser designada como IGREJA CATÓLICA, isto é, UNIVERSAL, a Igreja que está espalhada por toda a parte, para diferençá-la dos hereges, pertencentes às igrejinhas isoladas que existiam aqui e acolá.

    70 a 107 d.C.
    1. Já Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107, já Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua Epístola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

    2. Outro contemporâneo dos Apóstolos foi São Policarpo, bispo de Esmirna, que nasceu no ano 69 e foi discípulo de São João Evangelista. Quando São Policarpo recebeu a palma do martírio, a Igreja de Esmirna escreveu uma carta que é assim endereçada: “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”. Nessa mesma Epístola se fala de uma oração feita por São Policarpo, na qual ele “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra” (c. 8).

    2º Século d. C.
    3. O Fragmento Muratoriano que é uma lista feita no segundo século, dos livros do Cânon do Novo Testamento fala em livros apócrifos que “não podem ser recebidos na IGREJA CATÓLICA”.

    4. São Clemente de Alexandria (também do século segundo) responde à objeção dos infiéis que perguntam: “como se pode crer, se há tanta divergência de heresias, e assim a própria verdade nos distrai e fatiga, pois outros estabelecem outros dogmas?” Depois de mostrar vários sinais pelos quais se distingue das heresias a verdadeira Igreja, assim conclui São Clemente: “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA. Das heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“. (Stromata 1.7. c. 15).

    3º Século d.C em diante.
    5. São Cipriano em 249, antes de Constantino nascer, e antes do Concílio de Nicéia, testemunhava: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614);
    “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4);
    “Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.” (Epist. 48, n.3, Hartel, 607).

    6. No século III, Firmiliano, bispo de Capadócia, diz assim: “Há uma só esposa de Cristo que é a IGREJA CATÓLICA” (Ep. De Firmiliano nº 14).

    7. São Frutuoso, martirizado no ano 259, diz: “é necessário que eu tenha em mente a IGREJA CATÓLICA, difundida desde o Oriente até o Ocidente”. (Ruinart. Acta martyrum pág 192 nº 3).

    Fonte: http://catolicismo.wordpress.com/2008/04/28/citaes-sobre-o-nome-igreja-catlica/

    Todas as citações acima, são anteriores ao nascimento de Constantino (272 – 22 de Maio de 337).

    Isso anula o embuste protestante, que se agarra maliciosamente a Constantino para “explicar” a Igreja Católica. Quando este apenas, mais tarde, deu liberdade plena para os cristãos pregarem livremente a doutrina da Igreja Católica, que foi fundada por Jesus Cristo.

    Como você pode ver levi varela, a Igreja Católica já existia muito antes do nascimento de Constantino ela foi fundada pelo próprio Cristo.

    Paz e Bem meu irmão em Cristo.

  76. Amanda Frassinetti disse:

    Deus e Jesus Cristo é o meu Pai,minha Mãe,Meu Amigo,Meu Tudo. Supre tudo ! faz tudo! controla tudo! Ja é mais que suficiente , Até porque é o Todo Poderoso, não acham? :)

  77. Jardel Santana Camargo disse:

    “Comparar o Espirito Santo a Maria” Pra mim isso soa como Blasfêmia contra o Espirito Santo e sua intercessão para mim é suficiente…

  78. Em pleno seculo XXI ainda tem pessoas desinformadas, alguns fanáticos religiosos, que não param para raciocinar e que pensam que os Dez Mandamentos foram escritos pelo Deus da nação israelita. Ledo engano. O Deu de Todas as Nações, que eu e você acreditamos, não deixou mandamento escrito algum em tabuas de papiro . Os seus mandamentos ele escreve diariamente no coração de cada homem. Ele se comunica com cada filho seu pelo canto dos passarinhos, pelo farfalhar das folhas das árvores, pelo rosnar do cão doméstico ou o uivar do lobo selvagem. Ele é Deus onipotente. Não precisa como nõs mortais de escrever seus mandamentos. E para quem não sabe aqui vai a informação correta . Moises , um judeu ladino, escreveu o primeiro mandamento. E nele ele expressou toda seu preconceito contra a classe dos escultores, ,ele que foi um escultor fracassado, desligado da escola de belas artes do Egito por falta de talento. Nesse seu mandamento ele chega a condenar a morte que fabricar ou adorar imagens de escultura. É preciso ser muito preconceituoso e fanatico para escrever esta estupidez, uma autêntica pregação de assassinatos crueis. Os demais mandamentos foram escritos por AMENEMAT III FARAO DO EGITO. `Pesquisem por favor em historia geral

    1. Ta Serto disse:

      “Os demais mandamentos foram escritos por AMENEMAT III FARAO DO EGITO.”?????????

      Brother, deixo apenas o primeiro mandamento que vc ACREDITA que esse FARAÓ (pelos egipcios, considerado deus na terra) escreveu : ” Amar a Deus sobre todas as coisas. ”

      Só esse já derruba qualquer coisa que vc tenha escrito com essa cabeça cheia de esterco, pois, como esse faraó permite que amem deus que não seja ele mesmo???!!

    2. JEANN disse:

      Alberto, permita-me pontuar algumas coisas a respeito de seu comentário…

      1) “os Dez Mandamentos foram escritos pelo Deus da nação israelita”
      Sim, foram escritas pelo Deus de Israel, mas não penses que é apenas para nação de Israel. A bíblia nos diz que judeu não é o que é na carne mas no Espírito, sendo assim “judeus” são os filhos de Deus, que habitarão a Jerusalém Celestial. É o mesmo Deus de “Todas as Nações” que vc cita.

      2) “não deixou mandamento escrito algum em tabuas de papiro”
      Na Antiga Aliança foram escritos em tábuas de pedras (não de papiro), no entanto na Nova Aliança “Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, ESCRITA NÃO COM TINTA, mas com o Espírito do Deus vivo, NÃO EM TÁBUAS DE PEDRA, MAS EM TÁBUAS DE CORAÇÕES HUMANOS” 2 Coríntios 3:3.

      3) “Ele se comunica com cada filho seu pelo canto dos passarinhos”
      Verdade, como o Salmo 19:1-4 diz: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.”

      4) Sobre Moisés:
      Deus usa quem Ele quiser, usou Paulo que era um perseguidor da Igreja, usou um cobrador de impostos corrupto, e sim pode usar Moisés também. Saiba vc: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele” 1 Coríntios 1:27-29

      5) Moisés: “desligado da escola de belas artes do Egito por falta de talento”
      O mandamento não proíbe fazer esculturas na forma de arte, mas proíbe que nos encurvemos, serví-las ou prestar culto, se fizermos isto estaríamos cultuando-as. E Deus é bem claro: “não terás outros deuses diante de mim”.

      Abraço, que Deus te abençoe

      1. Adorar imagens foi uma proibição de Moises, um ser desqualificado, assassino cruel e incentivador da pedofilia. foi este homem, desligado da escola de belas artes do Egito quem proibiu fazer e adorar imagens de escutlura. Eu adoro meus pais, meus filhos., retratos, imagens de escultura, enfim eu amo a tudo e a todos. Já muitos religiosos de seitas evangelicas seguem o deus Moises e odeiam retratos, imagens de escultura seguindo o mandamento do deus moises Meu Deus , que tem de mal adorar retratos e imagens de escultura. Eu adoro e voce?
        iralberto2007@yhaoo.com.br

        1. Rodolfo disse:

          Erro semântico!
          O correto é VENERAR. Só se pode adorar a um DEUS. Se se adora qualquer outro ser, esse passa a ser , logicamente, um falso deus.
          Javé é ciumento e não admite dividir a glória com quem não a tem. Simples assim!

  79. Ta Serto disse:

    huahuahhauhaha.. boa…. complementando: Papa Francisco escreveu “Atos dos Argentinos”

  80. Essa gente não aprende nunca, será que eles nunca leram na bíblia que existe só um mediador entre nós e Deus e que esse mediador não é Maria, mas Jesus? “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. ITm 2:5

  81. Todos os comentários que leio, sempre que não está na bilblia. Afinal porque deveria estar na biblia que não se deve rezar para os mortos. Deve sim. Que não se deve adorar imagens de escultura, deve sim. Que não deve respeitar o Papa , os bispos , padres e diáconos., deve sim. Se isto não está na biblia então é bom colocarmos, pois está faltando lá.

    1. Ta Serto disse:

      Vamos adicionar os capitulos da novela das oito tambem… já que agora é festa!!! TÁ SERTO!!!!

    2. Riba disse:

      kkkkkkkkkk igreja católica morreu faz muito tem….tchauuu

    3. Rodolfo disse:

      Alberto, meu caro…
      Se eu, como católico, me senti “ofendido” e pasmo com seu comentário (de que se deve sim adorar a esculturas), imagino como não se sentem os irmãos evangélicos ao lerem tal baboseira.

      O que há em relação a esse tópico é uma divergência de interpretação.
      Os irmãos protestantes entendem como IMAGENS e ESCULTURAS, mas os católicos entendem como ÍDOLOS (imagens que representam falsos deuses).
      Muito embora, a maioria dos católicos, hoje em dia, nem sequer façam uso de imagens como elementos de culto. Os poucos que ainda as possuem, as tem muito mais como um simples objeto de arte sacra, que embora nos remeta à figura que ele representa, não goza de importância alguma, muito menos santidade.

      Por favor, vá estudar sobre sua própria igreja antes de envergonhar seus irmãos com seus comentários rasos a respeito das crenças dela.

  82. christopher disse:

    nunca li tanta tanta baboseira nestes comentários mas ainda assim tenho orgulho de pertencer a igreja fundada por jesus cristo a igreja CATOLICA APOSTOLICA ROMANA esta que foi fundada por jesus cristo sobre pedro e a que jamais ira a ruína porque nela se conserva a verdadeira fé.
    VIVA A NOSSA SENHORA!
    VIVA A CRISTO REI!
    VIVA A FÉ CATOLICA!

  83. rui disse:

    O próprio Deus Pai dirigindo-se a Maria, através do anjo, disse: “bendita es tu entre as mulheres…” O Deus católico não está estrito na bíblia. A bíblia e apenas uma das Suas imensuráveis dimensões.
    Por isso e que os protestantes nunca perceberão a católica pois, aqueles estão mutilados por 1500 ano insuperáveis.

  84. Tuca disse:

    Só morreu para vc a partir do momento que vc renega-a como Igreja. Para mim continua viva e inabalável pela força do Espírito Santo. Sou católico com muito orgulho!!!

  85. EDVAL disse:

    VIVA A FÉ CATÓLICA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *