Papa Bento XVI pede “verdadeira renovação” da Igreja Católica, “desfigurada” por sucessão de “escândalos”

11

Na primeira missa após o anúncio de sua renúncia, o Papa Bento XVI afirmou que a Igreja Católica “está desfigurada” por “divisões em seu corpo eclesiástico”.

As declarações de Bento XVI na celebração de ontem, 13/02, foram vistas como pistas dos motivos pessoais, e não admitidos publicamente pelo Papa, que o levaram à decisão histórica de abrir mão do pontificado.

Antes do início da missa de cinzas, o Papa afirmou que sua opção pela renúncia foi feita “em plena liberdade, pelo bem da Igreja”. Já no discurso durante a missa, voltou a criticar as disputas políticas que geram escândalos: “Jesus denunciou a hipocrisia religiosa, o comportamento que quer aparecer, a atitude que busca aplauso e aprovação”, observou.

E falou indiretamente sobre sua opção pela renúncia ao afirmar que poucos se dispõe a lutar contra o mal: “Mesmo nos nossos dias, muitos estão prontos para rasgar as vestes diante de escândalos e injustiças, naturalmente cometidas por outros, mas poucos parecem disponíveis para agir sobre seu próprio coração, sua própria consciência e suas próprias intenções”.


Hoje, 14/02, durante uma reunião com o clero, Bento XVI pediu uma “verdadeira renovação” da Igreja Católica: “Temos que trabalhar para que se realize verdadeiramente o Concílio Vaticano II e se renove a Igreja”, pontuou, em sua última reunião com os Sacerdotes de Roma antes de sua renúncia.

Após  a reunião, Bento XVI afirmou que pretende se isolar após entregar o pontificado: “Mesmo me retirando para rezar, estarei sempre perto de todos vocês e tenho certeza que vocês estarão perto de mim, mesmo se eu permanecer escondido do mundo”, disse, segundo informações do G1.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. Thiago Chagas,

    Bento XVI não falou a palavra “escândalos” da Igreja mas do mundo, como por exemplo o aborto que a ONU tenta impor as nações, a eutanasia, a identidade de gênero etc etc

    Atenção !!!

    • Com certeza. E o reformador está vindo aí!

      Zacarias 2:10 Canta e exulta, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.
      Apocalipse 16:15 (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)
      Apocalipse 22:7 Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
      Apocalipse 22:12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.

    • Sim, mas antes a tua igreja era santa, vocês diziam.

      Parabéns, a humildade deve prevalecer sempre, marca esta deixada por Cristo, pois em sendo rico, veio como pobre; em sendo forte, veio como fraco; em sendo o tudo, veio numa terra cheia seca.

      É motivo das igrejas, de todas mesmo, unirem-se em prol das ovelhas desgarradas, não esquecendo ninguém que há grande sofrimento na Coréia do Norte, na esquina, aqui e acolá, todavia ficamos brigando pra provar que o meu companheiro não presta, É deixar Cristo pregado na cruz enquanto nos digladiamos, com muitas e muitas ovelhas, que se feito correto, enche todas as igrejas de todas as denominações e as que venham ser criadas. A seara é extensa, poucos os trabalhadores, mas ficamos brigando.

  2. não tenho religião ,mas me intriga é o fato de os evangélicos se matam uns contra os outros por fiéis e dinheiro, ( valdomiro contra edir macedo, edir macedo contra silas malafaia, marcos feliciano contra edir macedo, silas malafaia contra edir macedo) etc… etc… etc… mas quando o assunto é igreja católica, eles se unem e dessem o pau na igreja católica. vocês protestante que se auto intitulam evangélicos, mas que na verdade são farizeus que se acham dono da verdade, deveriam enfiar o rabo entre as pernas e verem os escandalos de vossas igrejas ( pastores milionarios e até bilionarios, escandalos sexual “pastor do esperma de deus” pastor que estuprava meninas no nordeste”, pastor que engravidou obreira dizendo que recebeu o espirito santo, disse que a obreira teria que engravidar dele,) e muitos outros escandalos. oque me intriga é a maneira como voces julgam os católicos. parabens!! de protestantes a evangélicos e agóra juizes. daqui uns dias voces darão um golpe de estado no céu e passam a ser Deus.

  3. Quanta noticia distorcida e tendenciosa sobre a Igreja, só se pode falar sobre algo se tem conhecimento sobre o assunto, caso contrário não fale. “verdadeira renovação”, “Igreja Católica desfigurada”, blá, blá, blá, blá, blá, blá. Perca de tempo seria de minha parte ficar aqui discutindo com fundamentalistas e sectaristas. Nossa resposta será dada logo mais na JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, Aguardem. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

  4. Quanta noticia distorcida e tendenciosa sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, só se pode falar sobre algo se tem conhecimento sobre o assunto, caso contrário não fale. “verdadeira renovação”, “Igreja Católica desfigurada”, blá, blá, blá, blá, blá, blá. Perca de tempo seria de minha parte ficar aqui discutindo com fundamentalistas e sectaristas. Nossa resposta será dada logo mais na JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, Aguardem. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

    • Se está cheio existe algum erro estatístico pois foram registrados 0,03 % do clero religioso, é provável que você esteja confundido com o ambiente que usamos neste exato momento, tido como o “paraíso perfeito” dessa modalidade de crime.

      Existe alguma instituição no planeta que não sofra desse mal ? Se houver uma nos informe.

  5. Falam tanto da Igreja Católica, na qual a pedofilia é punida, e esquecem do islamismo, que se intitula religião, no qual a pedofilia é legalizada, por que?

    Sem dúvida os pedófilos muçulmanos estão por trás dessas difamações.

    A verdade é que onde os muçulmanos se infiltram, seja no Continente Africano, Asiático, Americano ou Europeu, inclusive na Oceania, a pedofilia aumenta, assim como aumentou no Brasil.

    Islamismo não é uma religião, como alegam, mas uma Seita Pedófílica e política, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ.
    E, viva a NOVA ORDEM DOS TEMPLÁRIOS, que varrerá da face da Terra, os muçulmanos, e junto com eles, suas aberrações sexuais: a pedofilia

DEIXE UMA RESPOSTA