Às vésperas da 18ª Parada Gay de São Paulo, Igreja Católica divulga nota em defesa da comunidade LGBT

98

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou recentemente uma nota na qual se posiciona em “defesa da dignidade, da cidadania e da segurança” dos homossexuais. O documento foi publicado às vésperas da 18ª Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse domingo (04).

No texto, a comissão da Igreja Católica afirma que LGBTs “enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio”, e convida “pessoas de boa vontade e, em particular todos os cristãos, a refletirem sobre essa realidade profundamente injusta das pessoas LGBT e a se empenharem ativamente na sua superação, guiados pelo supremo princípio da dignidade humana”.

– Não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito e vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros – afirma a nota publicada pela entidade católica.

A comissão ressalta ainda que seu posicionamento “fiel à sua missão de anunciar e defender os valores evangélicos e civilizatórios dos direitos humanos, fundamenta-se na Constituição Pastoral Gaudium et Spes, aprovada no Concílio Vaticano II.


– As alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrais e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo – diz o documento.

O diretor da Comissão, Geraldo Magela Tardelli, comentou a publicação do documento afirmando que esta é a primeira vez que a entidade se manifesta “formalmente” a favor da comunidade gay.

– A comissão tem uma missão, segundo D. Paulo Evaristo Ars: ‘temos que dar voz aqueles que não tem voz’. Neste momento, o que estamos percebendo é que há um crescimento de violência contra homossexuais, então a gente não pode se omitir em relação a essa violação dos direitos humanos – afirmou o diretor, ressaltando que a proximidade com a Parada Gay determinou a divulgação da nota.

– Nós achamos que esse era o momento correto de colocar essa nota em circulação. Nós da Igreja estamos engajados na defesa dos direitos humanos e não compactuamos com nenhuma violação, independentemente da cor e da orientação sexual das pessoas – explicou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

98 COMENTÁRIOS

  1. A CATÓLICA ESTÁ PRA LÁ DE CERTA. O JULGAMENTO DAS AÇÕES HUMANAS, PERTENCE SOMENTE A DEUS. A MAIS NINGUEM, EMBORAMENTE A MAIORIA DE PA$TORES E FIÉIS EVANJEGUES TENTAM TOMAR PARA SI, ESTA FUNÇÃO DO SENHOR.

        • Vocês são demais, e nós que somos jegues rsrsrsrs da para chorar e não riri dada a falta de conhecimento: mas vou passar uns textos biblicos para você entender……..Ha dois tidpos de julgamento, o primeiro de Deus o qual todos vamos participar Dele:…5º Coríntios cap;5 Vs;10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. …… O segundo que não em uma forma de julgar mas alertar é o que fazemos:…1º Coríntios cap;11 Vs;31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
          Vs:32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo….ESTE NÃO COMO FORMA DE SENTENCIAR, MAS ABRIR AOS OLHOS PARA DETERMINADO ERRO AFIM DE CORRIGILOS PARA EVITAR O TRIBUNAL SUPREMO, MÁXIMO E DEFINITIVO. ENTENDA…….

          • CORRIGINDO O TEXTO É 1º CORÍNTIOS CAP:5 VS:19 E NÃO ””””5º CORÍNTIOS””’ ISSO NÃO EXISTE RSRRS ERRO DE DIGITAÇÃO.

  2. Ta certo.tem que obedecer a vontade do líder Francisco. Algum tempo atrás isto era inimaginavel.os católicos conservadores devem ta pé da vida, o clérigo católico brasileiro é uma vergonha.

    • Luciano,vergonha é ser frequentador de seita inventada por falsos pastores – do vale tudo
      por fama,dinheiro e poder.Vale até vender a alma ao diabo por poder como faz essas seitas
      do mundo da política e da corrupção.Já são 115 mil placas de seitas no Brasil.A grande
      maioria não valem nada,não prestam mesmo.A que você frequenta,pelos seus comentários,
      fica provado que trata-se de um lunático da lavagem cerebral.Você é um devoto de pastor,um
      alienado,perturbado…Prefiro uma imagem sem vida que não pode fazer o bem e nem o mal.
      Que JESUS tenha misericórdia de tua alma ardida e incardida de tanto njulgar e condenar
      os gays.Vai se tratar,doença de homofobia,antes que JESUSnão te ature mais.Xô,doença.

      • Jânio,

        Você sabe quantas placas há no catolicismo? Já contou?

        Se não contou, diga, que trarei relação, uma a uma das muitas dissenções católicas, inclusive trarei as dissenções internas também, tipo Shalon, Canção nova, carismáticos em geral que copiam e fazem a mesma coisa dos criticados pela católica, os evangélicos, usando os hinos nas missas como se católicos fossem, andando com bíblia pra cima e pra baixo, orando igual aos evangélicos, chamando os demais da igreja de irmãos, dando aleluia nas missas.

        Essa igreja que alguns cristãos se debandaram pra o lado do império romano e com ele se perderam durante séculos(irmãos desviados), está na hora de voltar para Deus, e veja que seu papa está tentando, coitado, não conseguirá e vai pedir pra sair, ficando ele e bento como dois mortos na praça da grande cidade, Apocalipse 11, leia.

        Voltem pra o evangelho de Cristo, não o do poder, o de mandar no mundo. Obedeçam a determinação do livro de apocalipse, “Sai dela povo meu para não ser atingido pelos pecados da babilônia”.

          • Jânio.

            Meu caro, procure os livros da história, pois pregam diferente de você.

            A igreja católica sempre foi intolerante com as divisões, sempre quis ser senhora dos céus e da terra, mudou o evangelho, criou um bocado de doutrinas extra bíblia.

            Papa comia uns aos outros vivos, teve concílio que os católicos diminuíram a alimentação dos eleitores pois não chegavam nunca a um nome de consenso pra suceder o falecido papa. Em 1300, os cátaros foram dizimados e um papa indagado por não poupar ninguém da cidade que ele enfrentava, disse que Deus separaria as almas dos católicos e dos cátaros quando no céu chegassem e daí matou a todos.

            Meu caro, a Espanha estar garantindo a nacionalidade a mais de 5000 famílias de judeus que tiveram de abandonar o país por ordem de tua igreja que queria todos convertidos.

            Meu caro, tua igreja formou cruzadas, o que mais traz raiva a muçulmano é ouvir essa palavra, pois foram via as mesmas que tomaram e mataram várias pessoas na terra santa, nos início dos anos 1000.

            Uma inquisição que virou séculos matando e destruindo quem que fosse,

            Aqui no Brasil muitas igrejas evangélicas depredadas, não podiam as evangélicas construir igrejas, apenas cultos nas residências.

            Meu caro, saia de sua bola redonda, e conheça o mundo, lembrando a você que não esqueça de lê sobre as ações dos Jesuítas, que até os padres temem, onde seu líder máximo é conhecido como o papa preto, ou seja, bota pra quebra mesmo.

    • Quer que isso, meu caro?

      Chamando o próximo de satanás?

      Esse tipo de atitude igual a sua nunca foi vista dentro das igrejas evangélicas, mas agindo assim você dá azo a essa nota que igreja católica emitiu. embora dizendo sobre crescimento de violência sem ao menos dizer a base de dados para firmar a declaração,

      Vê-se, mais que certo, que a nota visa apontar os evangélicos como as figuras que estão servindo de crucificação dos homossexuais, não fazendo ela nenhuma análise da PEC 122, ou seja, quer aparecer bem na foto e ainda empurrar inocentes(evangélicos) que representam apenas vinte por cento, embora há vinte anos fosse sete, e os índices são os mesmos.

      Brincadeira, a católica, mas esperar o que? Veio à cabeça Roma sendo incendiada, e a culpa legada aos cristãos.

      Cadê a dignidade católica?

    • a igreja católica, com uma ala gay que antes estava nos subterraneos do baixo clero, agora assumiu um papel fundamental quando conseguiu retirar o bento, e colocar Francisco Argentino mais suscetível aos desmandos deles, realmente virou uma vergonha, e pode-se ver que a profecia de que ela vai desaparecer por um tempo, pode sim acontecer

    • EDSON lunático, é claro que ela é a favor dos gays,pois,ama como JESUS CRISTO amou e
      está a cada dia mais e mais poderosa pela graça e vontade de DEUS.Já a sua seita de
      fanáticos,deve ser uma viva-morta que está em decomposição espiritual e não vai a lugar
      nenhum a não ser o inferno – que é o lugar de gente movida por toda sorte de preconceitos e ódio contra o próximo.Fariseu podre e hipócrita.Não sei porque perdir meu tempo respondendo um lunático.

      • Jânio,

        Os muçulmanos copiando o que a igreja católica fez no passado, como: perseguição, regras tolas, domínio secular, domínio religioso, punições extremas a católicos e não católicos, uso de roupas estigmatizantes identificadoras de pecados, confissão a padre que passa a saber de tudo da sociedade e controlá-la, cria um exército, a inquisição, que vingou de 1200 até 1800, aí você vem falar de evangélico, lave a boca, meu caro.

        • LEVI,você é muito inteligente e não tem como negar.Acontece que a igreja
          católica amadureceu,evoluiu espiritualmente e todas as práticas satâticas de
          destruição do diferente ela deixou de praticá-las.O problema agora é que os
          mulçumanos adotaram e os evangélicos também querem adotá-las, é só dar poder.Refiro-me aos evangélicos fundamentalistas,lunáticos…,como já
          foram os falsos cristãos católicos das eras das trevas,da ignorância e da
          estupidez…

    • Olha ai, uma ovelinha mostrando o lobo mau que se esconde debaixo dessa la macia e fofinha ahahahaha, Satanas esta mais presente no seu coracao do que Jesus, pois voce soh tem Jesus da boca pra fora

  3. Mil parabéns igreja católica.Tem sabedoria e poder milenar que só aumenta porque essa é a vontade de DEUS VIVO.Quanto aos crentes fundamentalistas,fanáticos,lunáticos,proselitistas…,
    o destino deles´são as guerras santas,destruição,exclusão,condenação,julgamentos e por isso
    que desde o começo do mundo que sempre foram destruídos.Colhem o que plantam.A guerra
    santa dos crentes lunáticos contra os gays só faz os grandes líderes mundiais se posicionarem
    a favor dos gays – do amor ao próximo e ao reconhecimento de que DEUS não faz acepção de pessoas.Para esses lunáticos,tudo é emônios,pois eles são os próprios endemoniados.Os
    testemunhos deles perante à sociedade já dizem tudo.Na paz de JESUS CRISTO.

      • Janio Manoel Santana:Gostaria de saber qual é o seu deus porque tem muitos deuses existem deuses para todos os gostos e momentos,porém o DEUS VERDADEIRO o qual eu sirvo ele não é homem para que minta,não nega a sua palavra é o SENHOR DE TODAS AS COISAS,CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA,ELE não compactua com torpeza abominação e outras coisas do gênero, ele e amor mas também é fogo consumidor, é mesmo que destruiu Sodoma e Gomorra, justamente pela torpeza dos homens, todos que saíram do Egito que tinham acima de 20 anos morreram no deserto por desobediência,restando apenas dois,Josué e Calebe o próprio Moisés viu a terra prometida mas também não entrou,qual a justificativa que você tem para que venha obrigar a DEUS, PARA QUE ELE MUDE AS ESCRITURAS POR VOCÊ OU QUEM QUER QUE SEJA, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA,talvez esteja esperando que DEUS venha se desculpar por ELE condenar,abominar a torpeza dos homens,quando usar o nome de DEUS, que seja para as coisa que agrada a DEUS, e não para tentar legalizar o pecado, por que DEUS não se deixa enganar ou escarnecer,muito cuidado quando fizer uso da palavra de DEUS,ELE é muito zeloso pela sua palavra, o que ELE diz ele cumpre.Se queres começar falar alguma coisa ,comece lendo e entendendo, Romanos 1: 1 ao 32 caso contrario fique quieto e calado estará cometendo menos pecados.

          • Janio Manoel Santana,filho de DEUS É TODO AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO PAI,SE VOCÊ ESTIVER FAZENDO CONFORME A VONTADE DO PAI CERTAMENTE SERA SALVO,CASO CONTRARIO JÁ SABES QUAL É O SEU DESTINO,julgue a si mesmo, se a sua conduta as suas palavras são estão em acordo com a vontade do DEUS que eu sirvo,ironias não mudam a verdade,é só um meio de confessar o pecado ,mas não diminui a culpa, e a condenação esta a caminho,com DEUS não tem empate,coluna do meio ou não sei,é sim sim ou não não o que passar disto não é de DEUS,OU VOCÊ VAI PARA O REINO DA GLORIA DE DEUS OU VAI PARA O INFERNO,NÃO TEM COMO FICAR EM CIMA DO MURO,decida-se enquanto estas vivo porque após a morte não terá como arrepender-se ai e tarde,trocando o reino de DEUS POR ALGUNS MOMENTOS DE SATISFAÇÃO MUNDANA,como você imagina a visão DEUS contigo, fazendo contrario a sua palavra e querendo estar certo, ELE É DEUS DE JUSTIÇA DE VERDADE E NÃO DE MENTIRAS E ENGANO.que é filho de DEUS FAZ a vontade DEUS,QUEM É FILHO DE BELIAL FAZ A VONTADE DE BELIAL DT. 32: 3,4,5 I SAMUEL 2:12 ao 17 , lendo a bíblia todos nós saberemos perfeitamente a quem nos servimos nisto não a duvidas

  4. Mais uma vez o senhor da perdição volta a engrossar as sua fileiras, o que estará falando o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,foi para isto e meu sacrifício,é assim que mim honram,recusei tudo aquilo que não era do PAI,resisti a todas as tentações,fui exposto a humilhação,cuspido,escarnecido,crucificado, mas mim mantive fiel a palavra do meu PAI,agora vejo que para muitos o meu sacrifício foi em vão ,para agradar os desejos da carne, estão mim trocando por torpezas e qualquer coisa que o meu pai abomina, ele nos deixou escrito para que nós não fossemos enganados, estão falando tudo em nome do AMOR, ESQUECENDO-SE QUEM AMA NÃO MENTE, NÃO ENGANA E NEM E NÃO FAZ COM QUE O OUTRO PERCA A SUA SALVAÇÃO,pois os que mais deveriam ensinar as verdades são os que mais negam,na esperança que alguém necessitado das verdades de DEUS possa ler. Juízes 7: 3 ao 7 – Mateus 4:1 ao 11- Mateus 12:12 ao 17 – Lucas 4:1 ao 13 – Romanos 1: 1 ao 32 – I Coríntios 5: 11 ao 13 Efésios 2: 1 ao 10 e 5: 1 ao 20, que o SENHOR NOSSO DEUS TENHA MISERICÓRDIAS.

      • MAURO,você é um nada na santa igreja. É daquela turma da maldita inquisição que
        não evoluíram e hoje estão em plena decadência e não vai demorar para deixar de
        existirem.Voltem para a era das trevas,retrógados,você e seu grupelho de fariseus hipócritas.A ighrfeja é pública e dou opinião,sim,quantas mil vezes eu quiser.

    • Luciano,

      O Janio tem razão. Quanto mais se critica, mais se exaltam os ânimos!
      Vamos dar nosso testemunho, SENDO!
      Sendo, misericordiosos, amorosos e sábios!
      Sendo, Cristo em nossas ações!

      • Mary,você é uma verdadeira cristã,sábia ,tolerante e do amor ao próximo.Quanto ao
        Luciano,deve ser uma boa pessoa,mas a seita o deixou com a mente cauterizada e
        não vai demorar para se transformar num lunático.Tolo,leia a bíblia sem pular:DEUS
        não faz acepção de pessoas e tem centenas de referências bíblicas a esse respeito.
        O único errado aqui é você que interpreta a bíblia de acordo com os preconceitos e
        interesses da seita e depois quer impor suas hipocrisias farisaicas as pessoas.Moça é você,luciana.Só falta a vagina,crente do rabo quente.Peço desculpa
        a Mary pelo baixo nível,mas é isso que falso crente merece.Não se pode fazer pacto
        com o diabo e nem com falso crente.Os crentes de verdade a gente pede oração,os
        falsos a gente faz exorcismo:Xô satanás,igual a essa Luciana,que vai se assumir
        como uma ex-gay.

      • Mary,você é uma verdadeira cristã,sábia ,tolerante e do amor ao próximo.Quanto ao
        Luciano,deve ser uma boa pessoa,mas a seita o deixou com a mente cauterizada e
        não vai demorar para se transformar num lunático.Tolo,leia a bíblia sem pular:DEUS
        não faz acepção de pessoas e tem centenas de referências bíblicas a esse respeito.
        O único errado aqui é você que interpreta a bíblia de acordo com os preconceitos e
        interesses da seita e depois quer impor suas hipocrisias farisaicas as pessoas.Moça é você,luciana.Só falta a vagina,crente do rabo quente.Peço desculpa
        a Mary pelo baixo nível,mas é isso que falso crente merece.Não se pode fazer pacto
        com o diabo e nem com falso crente.Os crentes de verdade a gente pede oração,os
        falsos a gente faz exorcismo:Xô satanás,igual a essa Luciana,que vai se assumir
        como uma ex-gay.

  5. Gente,se alguém tiver notícias de Paulo,por favor, fale nos comentários. É muito inteligente e
    faz falta ao site.Ele tem uma legião de fãs.Eu sou fã dele.Paulo é um dos protagonistas deste
    conceituado site e não pode ficar de fora.Volta,Paulo.Ou deve está viajando.

    • Janio

      Bem você falou do Paulo que ele tinha uma legião hahahahahaha.
      Igual você uma legião de demônios.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Agora sem brincadeira o Paulo ta cuidando da cadeia de Radios que ele tem em sta catarina.
      O nome dele na verdade e Marcelo Pires.
      E ele é ex bispo da IURD.

      • Lulala,
        Então vc tem que se entender com o AMB, porque ele negou que o Paulo seja o Marcelo Pires! E agora, quero ver como vcs vão proceder e tem que ser aqui no site, para que todos possam ver, já que vc faz esta afirmação publicamente!

        • AMB disse:
          3 de maio de 2014 ás 1:37 pm

          O Paulo nunca foi o Marcelo Pires…o Paulo foi um pastor que saiu da UNIVERSAL por se tornar GAY, como já tinha sido provado em nossas conversas…

          O Marcelo Pires saiu da UNIVERSAL por ter adulterado com a própria sobrinha de 15 anos e por ele ter sido um homem de confiança da UNIVERSAL, algumas coisas da mesma que estava em nome dele, ele não devolveu, mostrando o mau caráter que tinha…

          O Waldir Abraão morreu por complicações de seu derrame, quando a UNIVERSAL não quis mais apoiá-lo na política, ele com mágoa começou a atacá-la, quero lembrar que naquela época a UNIVERSAL não tinha a força que tem hoje, por isso investigaram sua denúncias e NADA se PROVOU, como sempre …agora o resto é fofoca de fofoqueiros…

          Jesus abençoe

          • Olha o que eu achei sobre o Paulo x Marcelo Pires!
            Será que ele está falando de si mesmo?

            Paulo disse:
            23 de agosto de 2013 ás 4:50 pm

            Depois dizem que o crime não compensa. Nesse caso, compensou para o Marcelo Pires, que sempre foi um zé ninguém sem eira nem beira, mas graças a prática do uso de laranjas que a Seita Universal sempre lançou mão para burlar as leis brasileiras, ele agora ficou milionário, sendo sócio em DUAS emissoras de televisão. Toma Macedo! kkkkkkkkkkkk

            Eles usam alguém que tenha o nome limpo no mercado para fazer grandes transações financeiras, investem dinheiro nessa pessoa e comprarm em nome delas imóveis, emissoras de rádios e televisão, fazem depósitos em paraísos fiscais. Depois, aos poucos eles vão passando esses bens adquiridos para o nome de Macedo ou alguns de seus asseclas mais chegados. Muitos desses laranjas, como a coitada da Alba Maria, gente finíssima e muito fiel, apesar de estar no engano, tiveram suas vidas destruídas por causa dessa prática criminosa e hoje respondem vários processos em instâncias federais.

            Só que os dirigentes da seita não contavam que alguns desses laranjas menos fiéis, como o Marcelo Pires, poderiam querem ficar com os bens adquiridos em seu nome. Com esse eles se deram mal kkkkkkkkkkk

            Será ele mesmo?

          • LULALA,não mijo agachado e meu pênis é grande,lindo e maravilhoso.
            Você que vai ter uma bela vagina quando for ressuscitado nos quintos do inferno,que é o lugar dos falsos crentes dos rabos quentes.Vá se converter criatura perturbada.Na sua igreja tem crentes de JESUS convertidos,são os trigos.Você é joio.Saiba que JESUSain da te ama e te atura.Morre de inveja de Paulo,por ele ser
            inteligente e admirado por muitos.Invejoso.

  6. Mary não se deixe levá pelo janio, ele é um ativista guey católico e iinimigo dos evangelicos. Mary não se mistura com essa gentalha.não quera ficar com eles na cidade de Gomorra, se não você vai ser destruida com eles também, e caso você queira entrar na cidade e querer saí depois, saia e não olhe para trás, se não você vai virar uma estátua de sal.a destruição pra essas aberrações é certa, eles não tem salvação. Leia 2 timoteo cap.3 e se afasta deles.
    Meu irmão em cristo se você tem um irmão guey ou parente, ame de todo teu coração, mais não queira abraçar a sua bandeira e pratica.pode ser que ele seja salvo, mais vai ser por causa da consideração que deus tem por ti e não dele propio.

    • luciano

      que preconceito vc tem, caro evangélico… só pq ele é homossexual e católico vc o chamou de gentalha? Não estou defendendo as causas gays, nem católicas, mas vc deve ter percebido que não defendo a causa evangélica.

      Jesus na sua concepção seria evangélico nos dias atuais?

      No fim do seu comentário vc até foi bem, mas o começo foi muito ruim. Os homossexuais devem ser considerados, e não classificados como gentalha, afinal hj em dia na sua religião mesmo há muitos ex-homossexuais.

    • depois esse mesmo Luciano quer reclamar que ” não sei quem” queria queimar todos os evanjecas numa fogueira

      Na cabeça dele, evanjecas podem falar cobras e lagartos sobre gays, negros , mulheres, deficientes . . . .
      mas os mesmos evanjecas NUNCA podem ser ofendidos

      isso se chama HIPOCRISIA EVANGÉLICA

    • Luciano,
      Me desculpe, mas eu não penso como vc. A intimidade e a vida sexual de cada um, só diz respeito a ele, desde que seja em lugar reservado e não se exponha publicamente. Isso vale para todos, incluindo os heteros tb!
      Quanto ao que a bíblia fala e ao que ele é, se realmente é, somente Deus poderá julgar. Eu jamais vou faze-lo. Se Deus tem o controle de tudo, se Jesus já venceu o diabo na cruz e hj existem tantos homossexuais no mundo, é porque Ele permite!
      Observe essas palavras de JESUS:
      “E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15”
      João 16
      5 “Agora que vou para aquele que me enviou, nenhum de vocês me pergunta: ‘Para onde vais? ’
      6 Porque falei estas coisas, o coração de vocês encheu-se de tristeza.
      7 Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
      8 Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

      O Conselheiro é o Espírito Santo, Ele é quem nos convence do pecado.

      • CUIDADO!

        Mary, sabe porque existem tantos sodomitas(homossexuais) no mundo?

        Não é porque o Deus da Bíblia quer, é porque o ser humano têm se afastado cada vez mais dEle, Romanos 1:17-32, é também porque estamos nos aproximando do tempo do fim, diz a Palavra de Deus, esse tempo seria como tempo de Nóe( o povo achava que nada ruim iria acontecer, que eles podiam viver independentes da Vontade de Deus, morreram quase todos os humanos da época!), de Ló (morou em Sodoma, daí o termo sodomita, lugar onde haviam inúmeros homossexuais, que tentaram inclusive estuprar anjos de Deus, resultado, essa cidade sofreu um dos mais terríveis juízos de Deus, FOGO E ENXOFRE, arrasaram a cidade).

        FOGO E ENXOFRE, dois componentes que estarão a espera dos condenados por Deus:
        Apocalipse 21:8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

        Achas que os sodomitas não vão ser condenados?
        1 Coríntios 6:10- Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

        Muitos têm somente a visão do incontestável, infinito e inexprimível amor de Deus, mas ELE é JUSTO, SANTO também, e claro além de outros atributos.

        Então o que nós todos devemos fazer?
        Atos 3:19 – Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

        Aceitar a Cristo e Sua morte na Cruz do Calvário
        Romanos 10:9 – A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

        E claro porfiar para viver de acordo com a Palavra de Deus, apartando-se daquilo que não agrada a Deus:
        Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

        Mas se você não crê?
        João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

        Este crer não é da boca pra fora, é mudança de vida!

        Para qual vida?
        Para vida de acordo com a Palavra de Deus.

        Jesus Cristo te ama e quer você com Ele para sempre! E não separado dEle para sempre.

    • LUCIANA,querida,a MARY é do amor,de JESUS.Você está se transformando num lunático.
      Mary é inteligente e jamais vai se deixar influenciar por mim ou qualquer pessoa.Você,sim,
      é frequentador de seita fundamentalista da lavagem cerebral.Não é gay,mas tem traumas e
      sequelas homossexuais que carregará para o resto da vida.Nem JESUS CRISTO te liberta
      porque você é um recalcado,amargurado e do mal.Deve carregar um jugo de mil quilos.Coitada da crentinha e pode me rogar pragas,pois,de gente da sua laia não se pode
      esperar nadade bom,só o mal mesmo.Hipócrita.

  7. A ICAR está em declinio no mundo todo!

    Estão super preocupados com o crescimento evangélico no Brasil, de certo agora estão desesperados, algo que se reflete nesta atitude… Que é só para inglês ver. Tem vários padres que foram excumungados por se declar favoraveis á união gay.

    E que fique a saber que o lobby gay fez o Bento XVI cair!

    • Samuel,

      quanta criatividade, sinal de que desconhece o que acontece conosco. É compreensível.

      A Igreja Católica certamente irá diminuir assim como todo o cristianismo, pois a messe é grande e os trabalhadores são poucos.

  8. SERÁ QUE ESSA SUPOSTA POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA REPRESENTA OS VERDADEIROS CATÓLICOS DE NOSSO BRASIL???????.
    RESPEITAR A PESSOA E DEFENDER SUA INTEGRIDADE FÍSICA, NÃO SIGNIFICA APOIAR PRÁTICAS QUE SÃO CONSIDERADAS ABOMINÁVEIS DIANTE DE DEUS.
    DEFENDO A PESSOA, O SER HUMANO E ATÉ OS ANIMAIS. SOU CONTRA A VIOLÊNCIA, MAS JAMAIS DEFENDEREI A PRÁTICA SEXUAL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.
    MESMO QUE MILHARES DE PESSOAS QUEIRAM JUSTIFICAR SUAS PRÁTICAS TENTANDO ABOLIR O PECADO, NÃO PODEMOS DEIXAR DE ENCARAR A REALIDADE DE QUE, PECADO DIANTE DE DEUS NUNCA DEIXARÁ DE SER PECADO.
    NO PRINCÍPIO DEUS CRIOU MACHO E FÊMEA, HOMEM E MULHER E DISSE: CRESCEI E MULTIPLICAI. SÓ O RELACIONAMENTO SEXUAL ENTRE SEXOS OPOSTOS PODEM FAZER ESTE MILAGRE.
    NÃO EXISTE ESPERMATOZÓIDE FEMININO E NEM ÓVULO MASCULINO. DEUS FEZ TUDO CERTO………O ERRADO NÃO VEM DELE.
    DEPUTADO FEDERAL PASTOR EURICO

  9. Se o papa tivesse falado que os gays deveriam ser apedrejados voces estariam aplaudindo de pe neh ? jah disse e repito, voces nao tem Jesus nem no pensamento de voces

  10. Eliana Braga pelo contrario a cupula gay da igreja catolica derrubo o antigo papa bento 16 e claro e francisco estava no meio e foi eleito papa porque faz parte do time e vai legislar em causa propria logo ele que que apoio a ditadura agentina e e responcavel por sumisso de pessoas segundo relatos na agentina hoje da uma de bonzinho

  11. Samuel Concordo com você, bento não aguentou a pressão. O povo cristão um dia vai ter que se decidir! ou fica do lado de deus e da bíblia ou fica do lado do diabo e dos gueys.stardust pode ser preconceito meu sim, mais e daí? Sou ferrenho sim contra a politica deles de querer instalá uma ditadura guey no brasil, e contra isso vou lutar com unhas e dentes ate o fim.não vamos se intimidar contra essas aberrações como fez bento 16.

    • luciano

      entendo seu ponto de vista, mas biblicamente não vejo coerencia. Veja… vc menciona uma ditadura gay… ao meu ver, qualquer ditadura é ruim, seja de que tipo for… os pastores-politicos ao invés de pastorearem a igreja de Cristo, estão deixando seus ministérios em segundo ou terceiro plano para se dedicarem a politica…

      O meu maior receio é uma ditadura evangélica nesse país!

      E indo para a bíblia agora, Jesus nunca mandou seus seguidores se acautelarem dos homossexuais, e sim dos falsos profetas:

      “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” (mateus 7:15)

      Pastores-politicos, pastores-empresários, pastores-artistas, esses tipos aí, sim merecem nossa preocupação…

  12. Samuel Concordo com você, bento não aguentou a pressão. O povo cristão um dia vai ter que se decidir! ou fica do lado de deus e da bíblia ou fica do lado do diabo e dos gueys.stardust pode ser preconceito meu sim, mais e daí? Sou ferrenho sim contra a politica deles de querer instalá uma ditadura guey no brasil, e contra isso vou lutar com unhas e dentes ate o fim.não vamos se intimidar contra essas aberrações como bento 16 fez.

  13. E não vai adiantar nada. Sabia que já podemos casar e adotar crianças? Sabia que em menos de 1 década, a coisa vai se popularizar mais e teremos pai/pai e mãe/mãe indo pegar filhos na escola e na reunião de pais?

    Aceita que dói menos

    • Ou vidinha difícil diz que é homem mas não é homem,diz que é mulher mas não é mulher,diz que é pai mas não é pai,diz que é mãe mas não é mãe,diz que é macho mas não é macho,diz que é casado mas não tem como formar um casal,porque casal de qualquer especie viva e um macho e uma fêmea, diz que é família mas não é , o principio de uma família e com um homem e uma mulher o que da para formar é dupla ou par de gay ou lésbicas, a união é um ajuntamento é tudo o que da para fazer,tudo isto é do Paraguai é tudo falsificado,nada de original,para quem gosta de ser enganado deve esta ótimo,pode ate enganar mas jamais será original não o que fizer e tudo engano.

        • Janio Manoel Santana Prove o contrario ou aceite a verdade é você que decide sem discutir,você já viu colher colher abacaxis em uma parreira,você já viu um elefante mesmo tendo ás orelhas grandes voando igual uma águia, plantar arroz e colher aboboras, SOMENTE OS HERMAFRODITAS QUE PODEM TER FILHOS,POIS SÃO COMUM AOS DOIS SEXO, MESMO ASSIM NÃO DEIXA DE SER UM ERRO,assim como ás demais coisas que se desviam do natural e abominação ao olhos do SENHOR ,NOSSO DEUS NÃO OBRIGA NINGUÉM A ACEITA-LO, MAS, SE ACEITAR TEM QUE SER DO DELE OU ENTÃO ESTA DESTITUÍDO DA GRAÇA. NOSSO DEUS É TEOCRÁTICO.

        • Janio Manoel Santana Prove o contrario ou aceite a verdade é você que decide sem discutir,você já viu colher colher abacaxis em uma parreira,você já viu um elefante mesmo tendo ás orelhas grandes voando igual uma águia, plantar arroz e colher aboboras, SOMENTE OS HERMAFRODITAS QUE PODEM TER FILHOS,POIS SÃO COMUM AOS DOIS SEXO, MESMO ASSIM NÃO DEIXA DE SER UM ERRO,assim como ás demais coisas que se desviam do natural e abominação ao olhos do SENHOR ,NOSSO DEUS NÃO OBRIGA NINGUÉM A ACEITA-LO, MAS, SE ACEITAR TEM QUE SER DO DELE OU ENTÃO ESTA DESTITUÍDO DA GRAÇA. NOSSO DEUS É TEOCRÁTICO.DUVIDAR JÁ NÃO É COMIGO.

  14. Mary a tua última frase disse tudo.mais é um ponto de vista meu, e respeito a sua opinião e do stardust também. Nao sou o dono da verdade, o dono da verdade é so deus.

  15. Thiago os meus comentários são contra gente do seu tipo.se isto acontecer a iigreja catolica vai ter uma grande parcela de culpa e deus vai pedi conta.

  16. stardust nos EUA os protestantes não instalaram uma ditadura, ao contrário, a democracia foi expandida e com louvor.não devemos ter medo de um dia o Brasil se torna uma maioria evangelica ou protestante como queira entender.e se depender de mim isso vai acontecer se Deus quiser.

    • luciano

      infelizmente como muitos brasileiros vc gosta de usar os estados unidos como exemplo… vai lá nos States pra vc ver o panorama do evangelho… apesar dos usa ser de maioria evangélica não tornou aquele país mais cristão… eles defendem porte de arma, invasão de países com desculpas esfarrapadas (vide iraque e suas “armas de destruição em massa”), e outras aberrações.

      É valido lembrar também que foi nos Estados unidos que a teologia da prosperidade, que tanto tem prejudicado a mensagem do evangelho, nasceu… e o brasil importou!

      EUA país democrático? talvez internamente para seus cidadãos… as prisões de guantanamo que eles mantem com prisioneiros estrangeiros presos sem uma acusação provada, apenas suposições de terrorismo…

      Deus me livre da “democracia” americana que vc quer para o Brasil.

      Ter mais evangélicos não fará este país melhor. Ter mais pastores na politica não fará este país melhor. Quantidade não é sinonimo de qualidade, vc tem visto a população em geral ter boa percepção dos evangélicos atuais?

      Nos idos dos anos 60-70, os evangélicos, chamados popularmente de ‘crentes”, sofriam chacotas do povo em geral, eram chamados de loucos, retardados etc… mas uma coisa a população não tinha contra os crentes… o bom testemunho. Quando iam fazer algum tipo de negócio com crente, eles preferiam, e testemunhavam o bom proceder dos crentes.

      Hoje em dia, eu já tive noticia de loja que se vc disser que é evangélico (crente) seu crédito não é aprovado. E o gerente justifica: recebemos muitos calotes dos evangélicos, vários cheques devolvidos.

      Isso exemplifica. aumentou a quantidade, perdeu a qualidade…

      E vc como soldado do reino de Deus defende a “democracia americana” ?

      “Soldiers: don’t fight for slavery, fight for liberty!” (charlie chaplin – the great dictator 1940)

      • Stardust,

        Quer que isso, cara pálida? Tá achando que os que navegam aqui são peles vermelhas? Somos índios não, meu caro.

        Defesa de porte de arma, tal é um costume ainda arraigado em vista de adentraram no século passado as terras do oeste, portanto com atritos com as nações indígenas de lá, bem assim os aventureiros que roubavam gado, dinheiro e demais coisas, pois um povo muito arraigado no ruralismo, isso sem falar que eles fugiram da Inglaterra, por questões religiosas, fato que nunca foi aceito pelos ingleses, tendo sucessivas vezes tentado subestimá-los, juntando a isso tudo a questão de negro e guerra da secessão, tanto uma coisa como a outra, recheadas de resquícios e atritos.

        Quanto ao Iraque, trata-se de uma exceção, e desta forma deve ser visto, a não ser que você identifique cinco países que eles tomaram e não devolveram, coisa que não acontece com os russos, os romanos, prove uma ação ofensiva deles, sim todas em defesa de um ideal, o da liberdade dos povos, nunca para posse e escravização, cabendo alertar a você que os países que ele brigou contra na segunda guerra eram até o ano passado o segundo e o terceiro em riqueza. Ora, o comunismo usando estratégia de tomada de poder mediante a força, coisa que se repetiu em várias nações, aí você acha que iam ficar parados vendo o mundo se tornar á força quintal da Rússia?

        Prosperidade não nasceu nos EUA, sim quando o homem põe os pés nesta terra, pois todos devem ser prósperos, meu caro, ou seja, ela é uma promessa cantada por Davi, bem assim manifestada na vida de Abraão, Jacó, José, Moisés, Davi, Salomão, de José de Arimateia, todos ricos na graça de Deus e materialmente falando,

        Quanto as prisões de guantamo, tal decorre dos atos praticado pelos que usam a religião muçulmana para conseguir seus intentos políticos, no caso Bim Ladim e o seu exército, pois foram eles que atacaram as Torres Gêmeas, ou você já esqueceu?
        Deus me livre da “democracia” americana que vc quer para o Brasil.

        Quanto a evangélicos respeitados nos anos sessenta, a verdade é que eram ignorados, discriminados.

        Em verdade, que começou a publicizar e dar destaque aos evangélicos foram os editoriais da Revista Veja, coisa recente, mas aí vem você querendo fazer os evangélicos acreditarem que vivem eles crise de confiança e identidade, em razão de escândalos de igrejas.

        Já que você falou em crentes, ajo do mesmo modo para informar à Vossa Senhoria, que qualquer incrédulo sabe de cor e saltado que a bíblia fala dos escândalos que haveriam de existir na igreja dele, aliás, os cristãos deste país que são maioria católica vivenciam na igreja deles a maior crise de identidade, onde escândalos se sucedem de há muito, aí você quer o que? Os japoneses daqui são melhores que os de lá? Deus não faz acepção de pessoas, meu caro. Pare de tentar botar os outros pra baixo.

        .

        • Há, antes que eu me esqueça, esse José de Arimateia que eu citei como rico, era um dos discípulos de Cristo, Se não, então veja:

          E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.mateus, 27:57

          Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus. Marcos 15:43

          Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus; Lucas 23:51

          Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. João 19:38

    • Aprenderam com vocês ateus, que juntamente com os comunistas feriram, mataram e comeram inocentes, em mais de cinquenta países, estando ainda teus irmãos instalados na Coréia do Norte, China, Cuba. Veja-se que tríade cavalar, são dose para leão essas figurinhas, afinal aí ninguém julga, manda matar os tios com cinquenta cachorros esfomeados! Belo julgamento desse coreano, teu irmão ateu.

  17. Ola’ pessoal,

    Sem fazer alarde eu decidi encerrar minha participaçao neste site ha’ duas semanas, e quis uma saida silenciosa assim como foi a minha entrada, mesmo pq se eu fosse me despedir depois de quase dois anos aqui com vcs, comentando, aprendendo e crescendo, eu ia me emocionar bastante, o que nao contribuiria para a imagem de hetero que estou querendo construir haha… Eu resolvi sair por motivos pessoais, e tbm por achar que o meu tempo aqui chegou ao limite. No entanto algumas pessoas estao me enviando emails, equivocadas, pensando que sou o Marcelo Pires. Voltei aqui e vi o assunto nos comentarios. Não amigos, eu não sou o Marcelo Pires, o lulalele’ esta’ delirando. Nem tampouco sai da IURD para virar gay, conforme sustenta o AMeBa,.. ameba.. ou seria virus?.. desaparece por um ano e quando a gente pensa que se viu livre dele, eis que volta ainda mais danoso…

    Alguns aqui conhecem um pouco de minha historia que ouviram por ai, mas eu quis preservar a indentidade para que a minha participacao aqui pudesse ser possivel, para poder expor livremente opinioes sem ter que estar sempre na defensiva. Mas um dia, no momento certo, eu voltarei para me apresentar a vcs. Ate’ la’, um abracao para todos. Que Deus os abencoe.

    • Paulo,
      Vc fez muito bem em fazer esse esclarecimento.
      Brincadeiras tolas e inofensivas, não precisamos responder, mas nesse caso, foi legal a sua resposta, pois colocou em EVIDÊNCIA dois FOFOQUEIROS, Lulala e AMB.

      Aqui, neste ESPAÇO, o que CONTAM são as IDEIAS. Não postamos fotos, não bisbilhotamos a vida particular de ninguém e quem quer fazer tudo isso, procure contatar reservadamente, ou faça nas redes sociais, ou participe do chat!

      Paulo, não demore a voltar, eu e o Janio já estamos com saudades, rsrs…
      Deus te abençoe,
      Mary.

      • MARY,vou ficar com saudade de Paulo e espero que ele não demore a voltar.Inteligente,íntegro,brincalhão,amado e adorado por muitos.Que JESUS CRISTO te abençoes e te proteja com seus familiares hoje e sempre. É o que
        lhe desejo,Paulo.Pra você também,linbda Mary.

  18. Pura manobra da igreja católica no intuito de evitar que esse movimento va ás ruas com suas imegens de ecultura e as quebrem novamente assim como fizeram em ma das edições anteriores……….Nâo concordo com a doutrina católica, mas também não podemos aceitar o desrespeito com a ”fé” alheia quebrando objetos considerados por estes ”’sagrados”’. Apesar que antes de se firmassem os tratados, os direitos humanos universal, em se tratando do Brasil antes da constituição brasileira em seu Art. 5º garantir o direito de expressão de fé, a igreja católica em sua ”santa inquisição”’ que de santa nada tem matar milhares, não podemos de forma alguma fazer o mesmo ou aceitar que o façam………….Temos que pregar o evangelho, anunciar a verdade a todo o tempo:….Marcos cap;16 Vs:14,15,16……….João cap;14 Vs:6….João cap:17 Vs:17.

    • Jorge,

      o homem medieval era rude, a sociedade era patriarcal, as penas eram pesadas e muitas delas pagava-se com a própria vida…comparar o comportamento do ser humano do passado com o atual e totalmente descabido.

      Detalhe, os ensinamentos do passado permanecem quase intactos.

      • Mauro,

        Há, agora entendi.

        Então o islamismo possuía também uma Santa Inquisição.

        Então o protestantismo criou também uma uma Santa Inquisição.

        Então o Judaísmo também possuía uma Santa Inquisição.

        O Budismo também possuía uma Santa Inquisição.

        Bom, se todos possuíam, então todos os seguimentos queimavam na fogueira, botava pedra no pescoço e lançavam na água para provar se acusado era inocente.

        Todos os seguimentos construíram uma sede tipo vaticano com a promessa de perdão eterno aos doadores das obras edificantes.

        Meu caro, o principal condutor desse apagão da idade média foi o rigor excessivo do catolicismo, tudo para não perder o poder, não perder a hegemonia, em síntese, o controle a ferro e a fogo, tanto que obrigou a conversão dos judeus ao catolicismo.

        Não venha com outra pérola dessa não, meu caro, pois não vivemos mais no escuro dos tempos medievais,

  19. Stardust nem uma democracia é perfeita, no Brasil vai ser melhor, vai por mim.aqui tem homens de deus comprometidos com o evangelho e com o bem estar social do povo.logico que judas não vai faltar, mais vai ser uma minoria.

  20. Stardust nem uma democracia é perfeita, mais no Brasil vai ser melhor, aqui tem homens de deus comprometido com o evangelho e com o bem estar social do povo. Logico que judas não vai faltar, mais vai ser uma minoria.stardust vai por mim, vai da tudo certo.

    • luciano

      Pelo jeito vc defende a heresia de pastores na politica. Vc acha que esses caras de paletó e gravata que se intitulam pastores querem o bem estar do povo? Tá sonhando acordado, amigo! Eu já lidei com pastores dentro e fora dos templos evangélicos e muitos não querem saber de beneficiar ninguém. É por essas e outras, que a igreja evangélica no brasil tem perdido cada vez mais credibilidade. Pastores que são flagrados em desvio de conduta em seus cargos como deputados, vereadores etc…

      No caso sanguessugas, entre os vários denunciados alguns eram pastores… no caso mensalão também…

      Até hj ninguém nunca conseguiu me mostrar na bíblia um ministro do evangelho (pastor/bispo etc) que tenha tido um cargo politico. ministério pastoral e politica dos homens é como água e óleo. Não se misturam.

      Fora os acordos que muitos lideres evangélicos fazem com politicos que não são cristãos… vendem os votos dos membros em troca de vantagens pessoais.

      Não me preocupa esse ativismo gay no governo. Preocupa esse ativismo evangélico, essas denominações que se prostituem com a politicagem.

      Já pensou se os politicos se tornarem todos evangélicos? não demora e criam uma lei para descontar o dízimo direto da folha dos trabalhadores brasileiros em favor das denominações evangélicas com a desculpa de que elas fazem obras sociais.

      Um brasil evangélico? não, obrigado! votaremos contra o ativismo evangélico da mesmo forma que contra o ativismo gay.

      Apesar que acabei de lembrar que hoje em dia tem evangélico gay…

  21. Alguns esclarecimentos.

    Geraldo Magela Tardelli e o aposentado dom Arns são pessoas ligadas a teologia da libertação e afeitos aos militantes lgbt´s, as alas base da Igreja representadas pelos carismáticos, tradicionais e ultra conservadores através de seus seus principais grupos e equipes se manifestaram diretamente ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, que nos comprometeu em analisar o conteúdo divulgado.

    Essa Comissão está em choque direto com Dom Odilo. Batem de frente com ele, que amarga essa influencia indireta da mentalidade dos tempos de D. Paulo E. Arns, ainda fortemente presente nos ambientes da Arquidiocese.

    A nota saiu de pessoas que infelizmente não obedecem ao arcebispo D. Odilo.

    +++

    E aos que se dizem católicos e ainda tentam em vão defender a militância seja ela qual for.

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

    CASTIDADE E HOMOSSEXUALIDADE

    2357 A homossexualidade designa as relações entre homens ou mulheres, que experimentam uma atração sexual exclusiva ou predominante para pessoas do mesmo sexo. Tem-se revestido de formas muito variadas, através dos séculos e das culturas. A sua génese psíquica continua em grande parte por explicar. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves (103) a Tradição sempre declarou que «os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados» (104). São contrários à lei natural, fecham o ato sexual ao dom da vida, não procedem duma verdadeira complementaridade afetiva sexual, não podem, em caso algum, ser aprovados.

    2358. Um número considerável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente radicadas. Esta propensão, objetivamente desordenada, constitui, para a maior parte deles, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar na sua vida a vontade de Deus e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar devido à sua condição.

    2359. As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes do autodomínio, educadoras da liberdade interior, e, às vezes, pelo apoio duma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem aproximar-se, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

    • Caríssimos, mesmo imaginando hipoteticamente que Francisco fosse defensor de qualquer causa, não teria poderes para mudar o que foi convencionado pela patristica dos primeiros mil anos da Igreja.

  22. Levi,

    não existem placas dentro da Igreja Católica pois todos devem se submeter ao sagrado magistério da Igreja, e quem não faz está fora dela.

    A comunidade Shalon, assim como a Canção Nova são comunidades ligadas a uma diocese, quando não são carismáticas são tradicionais. Os carismáticos procuram oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romanos. Juntos formamos a base da Igreja.

    Quanto a Teologia da Libertação trata-se de uma intrusa muito mal vinda, pois além de condenada em documentos oficiais da Igreja, deforma a sã doutrina.

    O nota acima é um sinal de desobediência.

  23. Deixai a igreja católica tomar a dianteira. Evangélicos sigam só o caminho. Não foi sempre assim a católica abrir caminho e as protestantes seguirem? Sigam só sem questionar poi a mestra sabe o que está fazendo.

    • Você está certo:

      “Um dos sete anjos que tinham as sete taças aproximou-se e me disse: “Venha, eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas,” Apocalipse 17:1
      “Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA.” Apocalipse 17:5

      A grande Prostituta: Igreja Católica

      Suas filhas: Movimento evangélico (quase todos) que até hoje segue os passos da mãe apregoando as doutrinas de Balaão, Jezabel e dos Nicolaítas.

DEIXE UMA RESPOSTA