Convertido, zagueiro Alex Silva fala sobre sonho de ser pastor após aposentadoria dos campos

6

O zagueiro Alex Silva, 31 anos, disputa o Campeonato Paulista pelo Rio Claro, e tenta recolocar a carreira nos trilhos após ter deixado os holofotes do futebol por conta de erros cometidos dentro e fora dos campos. Convertido ao Evangelho, ele sonha em ser pastor quando se aposentar.

Alex Silva, que chegou a ser convocado para disputar uma Copa América com a Seleção Brasileira em 2007, quando atuava pelo São Paulo, é irmão de outros três zagueiros: Luisão, que joga no Benfica, de Portugal, e também já atuou com a camisa canarinho; Alan, do Internacional, de Porto Alegre; e Andrei Silva, do Sport Clube Recife.

“Depois de alguns deslizes fora de campo, eu me apeguei à fé. Há um ano e meio, me converti e estou me dedicando, estudando a palavra de Deus. Quero cumprir o chamado para minha vida, que seja missionário ou pastor. No clube tenho ministrado a palavra em todas as concentrações um dia antes dos jogos. Fazemos uma espécie de culto, tenho estudado muito isso”, afirmou Alex, em entrevista à ESPN.

O jogador – que já atuou por Flamengo, Cruzeiro e clubes europeus – revelou que fica feliz por ter oportunidade de testemunhar sobre a mudança de vida que vem experimentando após se converter ao Evangelho: “Eu testemunho para outras pessoas sobre a minha vida. É bem interessante, tinha uma vida totalmente diferente fora do campo, regrada de coisas do mundo. Recebi um chamado e aceitei Cristo como único Salvador e tudo mudou”.

Ciente de que o desejo de ser pastor não é o suficiente para exercer o ministério, o zagueiro ressaltou que “ainda há muito para aprender” e que se inspira em colegas da profissão que professam a mesma fé: “Temos exemplos de jogadores que também são pastores como Ricardo Oliveira. Estou estudando, vai alguns anos ainda. Tem que fazer teologia e muita coisa para aprender. Precisa aprimorar muito na palavra de Deus ainda. Creio que irei me dedicar a isso depois da carreira”, concluiu.

6 COMENTÁRIOS

  1. vendo comentários de atidiotas ateus gays aqui no site realmente fica difícil de entender, o cara ganha bem tem fama sucesso ai se converte e revela o sonho que depois de se aposentar pastorear, que vai ser para roubar e se dar bem
    ora seria muito mais fácil então virar político ou ativista, ganharia muito mais
    https://youtu.be/BwojSGrLCnY?t=5

  2. unipensar…nós não sabemos de onde viemos & nem para onde vamos…
    então só Deus sabe tudo ,conhece os pensamentos ,corações & intenções…

    mas quem êle quer chama e retira de onde e como estiver…
    muitos serão chamados ,já os ungidos (digo escolhidos) poucos …

    muitos dirão senhor ,senhor fiz & aconteceu em teu nome …

    mas o senhor dirá apartai-vos de mim ,pois obrais com iniquidades e nunca os reconheci !!!

    complicado , mas Deus está no controle ,e a êle cada um prestará contas .

    • …ossos do ofício & a “difícil vida fácil” …ser artista ,atleta ,chefe ou patrão !!! não é só glamour ,é muita ralação (o olho do dono quem engorda o gado ) …tem que correr atrás & matar um leão por dia ,para ter os louros da vitória ,”MESMO SENDO PASTOR” !!!

DEIXE UMA RESPOSTA