Partido Social Cristão apresenta suas “estrelas” para as próximas eleições

12

O Partido Social Cristão, o PSC, realizou na Assembleia Legislativa de São Paulo a sua convenção nacional, onde se reuniram aqueles que são considerados as maiores “estrelas” da legenda para as próximas eleições nacionais. Entre os principais nomes do partido, além do candidato a presidência pastor Everaldo, marcaram presença no evento o deputado pastor Marco Feliciano, Eduardo Bolsonaro (filho do deputado Jair Bolsonaro, do PP), e o cirurgião plástico Roberto Miguel Rey Júnior, o Dr. Rey.

– Uau, temos uma estrela hollywoodiana! Isso dá um upgrade no partido. Nós temos aí um Bolsonaro em São Paulo. O filho do Jair Bolsonaro é candidato pelo partido – resumiu Marco Feliciano, que é candidato à reeleição, ao falar dos novos colegas de partido.

Dr. Rei ficou conhecido internacionalmente por programas de TV como “Dr. Hollywood”, reality show que acompanha sua vida como cirurgião em Beverly Hills, e também pelo polêmico “Sexo a 3”, programa que, segundo a Folha de S.Paulo, foi descrito pelo colunista do UOL Mauricio Stycer como “um show inclassificável na sua mistura de baixaria, falta de sentido e humor involuntário”.

Iniciante no meio político, Dr. Rey diz ter sido assediado por sete partidos quando anunciou sua vontade de se candidatar e afirma ter optado pelo PSC porque esse é o “único partido que não tem vergonha de falar de Deus”. Engrossando o discurso “pró-família” que tem sido a bandeira do partido, ele afirma que seu objetivo é levar seu país natal, de onde saiu na infância para morar com o pai norte-americano, ao primeiro mundo.


– Quero baixar os tributos loucamente, como [Ronald] Reagan fez. […] Algum dia quero dizer para o gringo: venha para o Brasil que não tem crime. Roubou bicicleta? Dez anos. Matou menina? 20 anos. Peidou na praça? Cadeia pra sempre. Regra de ‘three strikes’ – afirma o candidato.

– Esse partido entende que, se você destruiu a família, você destruiu a civilização – completa Rey, sobre sua escolha pelo Partido Social Cristão.

O cirurgião postou ainda para uma selfie ao lado de Marco Feliciano e Jair Bolsonaro que, apesar de não fazer parte do PSC esteve no evento para apoiar o lançamento da candidatura de seu filho, Eduardo Bolsonaro. Policial federal e formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Eduardo é o caçula do polêmico deputado do PP-RJ.

Essa é a primeira vez que o caçula da família Bolsonaro tenta um cargo eletivo, como o pai (deputado federal) e os irmãos Flávio (deputado estadual pelo Rio) e Carlos (vereador carioca). Ao falar sobre sua visão para a política, ele afirma que pretende “seguir os passos do meu pai fazendo uma boa política em defesa da família”.

Sobre sua ideologia política, o policial federal concorda com as bandeiras elencadas pelo pai: pena de morte, prisão perpétua, trabalho forçado, redução da maioridade penal, planejamento familiar e revogação do desarmamento (“que só desarmou o cidadão de bem”).

– Só de roubar uma cadeira de um petista, acho que já vale muito a pena – afirma Eduardo Bolsonaro, falando sobre sua intenção de engrossar as fileiras do Partido Social Cristão no meio político nacional.

Lançado pelo partido como candidato a presidência Everaldo Dias Pereira, o Pastor Everaldo, da Assembleia de Deus (Ministério Madureira), também teve destaque na convenção. No palanque, ele teceu uma série de críticas contra o atual governo, que ele classifica como “ausente, omisso e incompetente”.

O candidato do PSC já aparece nas pesquisas como terceiro colocado. Em sondagem feita pelo Datafolha feita no começo de junho, ele despontou com 4% das intenções de voto – tecnicamente empatado com Eduardo Campos (PSB), que ficou com 7% das intenções de voto.


12 COMENTÁRIOS

  1. quantas almas vc já ganhou para cristo,o marco feliciano já ganhou milhares,quantas casa de recuperação vc ajunda ,pois ,ele tem algumas, quantas familia e missionario vc ajunda pois ele mantem varios no Brasil e no exterior.

  2. Pelo que conheço do povo brasileiro esse tal dr. Rey será m campeão de votos podendo ter mais votos até do que o seu próprio candidato a presidente(Pr. Everaldo), infelizmente no brasil é assim, votam pela aparência ou pela fama não importa a capacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA