Brasil

Passeata de evangélicos próximo a terreiro de candomblé é considerada guerra religiosa por pai de santo

Comments (4)
  1. Ednick Barros disse:

    Não vi nada nesse vídeo de mais… assim como existem passeatas de outras religiões por que eles não podem fazer paceata também ? ?????????????????
    Pelo que vi na gravação não havia ninguém ofendendo ele, nem tentando subir ou derrubar muro nenhum…
    Intolerância religiosa ele é quem está causando !!!

    1. Tinha que ser na frente do terreiro??? vcs gostaria de um monte deles com tambores tocando na porta da sua igreja na hora do culto????

    2. Ednick Barros disse:

      o que foi que te falei agora…. se fosse a igreja católica não teria essa manifestação… minto ????
      todos tem o direito de expressão … realmente se fosse na hora de um culto seria feio… no terreiro havia alguma atividade tb ??? tem que generalizar não é ?? e ser mais pacífico tudo o que acontece gira em tordo do preconceito a evangélicos !!

    3. Por que em frente ao terreiro?? isto pode incitar a população a violencia, nem todos na rua são evangelicos, poderia gerar agressões, vcs tem mania de demonizar teligiões afro… tudo para vcs é magia negra.. morreu uma criança por magia negra, já imaginou se população local, achasse que aquele pai de santo era o envolvido???

      Nem chega a ser novidade, já chutaram imagens, quebraram imagens de Aparecida em 1978… já vaiaram e protestaram contra a visita do Papa em 1997.. aqui no rio vários terreiros de umbanda, foram depredados e incendiados…até os anos 80, antes da seitas evangelicas $$$$$$$$$$.. o brasil era mais tolerantes.. recentemente estão se mostrando homofóbicos e até racistas.

      Pior que estas seitas(não são todos evangelicos), luteranos, batistas, presbiterianos(igrejas tradicionais) não estão envolvidas, são estas igrejas novas, mandadas por pastores midiáticos, onde o que importa é o lucro $$$$, usam pessoas de boa fé, para fazer esta besteira, pior que eles estão ganhando força… Eu só noto que piora cada ano que passa esta intolerância que não faz parte da cultura Brasileira, isto é o colonialismo cultural americano, só importamos m……. de lá, funk, cultura da droga, e agora uma droga de religião, rsrsr..
      veja o protesto contra o papa em 1997
      http://www.youtube.com/watch?v=i5Y3UzPVVTU

    4. Paulo César Cândido disse:

      Paulo Agnóstico = Passeata é uma marcha coletiva realizada como manifestação pública de alegria ou de reivindicação cívica ou classista….. marcha é um modo de caminhar….quem caminha caminha por algum lugar, precisamente uma rua e era isso que eles estavam fazendo, pelo ao menos no vídeo…

    5. Paulo César Cândido disse:

      Na verdade a notícia que está neste site evangélico foi tirada do site UOL (JORNAL DO COMÉRCIO) que está neste link…http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/noticia/2012/07/18/evangelicos-tentam-invadir-terreiro-em-olinda-49482.php

    6. leu o link que mandei?? veja a contradição.

    7. Paulo César Cândido disse:

      Li sim, há realmente e quem a cometeu e se cometeu foi UOL E O JC ONLINE referencia para o artigo do Gospel mais saca?Vc leu o do Uol JC ONLINE?

    8. Paulo Agnóstico · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Prof. de Historia
      Tinha que ser na frente do terreiro??? vcs gostaria de um monte deles com tambores tocando na porta da sua igreja na hora do culto????

      A rua é pública,ele haje de má fé mentindo dizendo que estavam invadindo o troço dele,uma passeata que estava acontecendo lá no meio da rua,eles matam animais deixam despacho no meio da rua e ninguém se mete pq é religião,agora um passeata numa rua pública incomoda ele?ah vá…me admira um sujeito como vc que pra mim era imparcial,defender um mentiroso e arrogante desse ai!!!!!!!

    9. Tomara que eles vão para frente da sua igreja fazendo batuques e cantigas afro. se vcs vão achar que a rua é publica," pimenta nos olhos do outros é refresco"…
      não era uma passeata comum, o que gerou foi isto:

      http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Julho/18_07_2012/0041.html
      quanto despejar animais na rua, é passível de multa, basta haver denuncias da população, ou o governo fazer um "despachodromo"

    10. Então o caso parece ser ainda mais grave pois há denúncias de rituais macabros envolvendo a morte de uma criança então o caso não é só protestos ou manifestações públicas e sim de polícia mesmo para apurar esses denúncias sobre a criança que é um caso ainda mais grave.

      Quanto ao fazer baderna na frente da minha igreja acho pouco provável,já que eles só fazem tudo em oculto pq o que eles fazem não se pode mostrar a olhos vistos.Eles podiam ter programas no canal aberto também porque será que não tem?é obvio tudo tem que ser oculto afinal não é todos que tem estomago pra ver a olhos vistos o que realmente acontece num lugar desses.

    11. Grave é eles protestarem na porta de inocentes.. vcs demonizam religiões afro isto é fato, claro que não são todos evangelicos..

    12. Budistas também não possuem programas em canais abertos. O que isso quer dizer ? Que também fazem "macumba" ?

    13. Fabio Goncalves disse:

      O Candomblé NÃO pratica rituais de sacrifício humano. Isso é mistificação e preconceito. Além disso, ninguém tem o direito de fazer passeata contra os direitos civis de outras. Não posso organizar uma passeata pedindo uma execução sumária, uma prisão política ou a tortura de um criminoso. Da mesma maneira, ninguém pode se opor à prática religiosa do Candomblé, garantida pela Constituição e fundamental ao Estado Democrático. A possível exceção é o caso de uma prática criminosa. Não é este, eu repito: nenhuma criança é morta no terreiro, qualquer pessoa minimamente versada em religião – como deveria ser o caso dos pastores evangélicos – sabe disso.

    14. Fabio Goncalves, o problema é esse. Alguns religiosos (não somente os líderes) "deveriam" pelo menos saber o básico sobre outras religiões, não para praticar, mas para conhecer e ter algum respaldo para criticar. Mas, como acontece na maioria dos casos, é mais fácil falar em magia negra, macumba, sacrifícios humanos…

    15. quem disse a vc que não existe canal budista, não existe aqui no brasil mais em taiwan e china tem muitos, eu já assistir alguns só por curiosidade e vi imagens de buda e monges falando chines perto delas.

    16. Falou bem, China, que é um país de maioria ???

    17. Anny Rosy disse:

      Elaine Cristina eu queria ver eles ( os evanjcks) fazerem isso em frente de uma mesquita!!! aí sim sinto firmeza!!

    18. Sparrow Rbf disse:

      Oras católicos fazem procissão, eu era obrigado a escutar aquela choradeira a noite em frente a minha casa. Houveram casos em que nem falar ao telefone conseguia por causa da choradeira das carolas na rua. os católicos fazem procissão, os evangélicos não podem porque o lalalambechá não não quer que passe em frente da porta dele?

      Todos sabemos que não é o lalalambechá que está irado mas os demonios na vida dele isso sim, Deus Abençoe a vida dele e que ele venha se libertar e encontrar o verdadeiro Jesus.

      Quanto a quebrar a santa, se ela tem tanto poder faz tantos milagres, pq não saiu voando e não voltou para o altar dela? Pedaço de barro inútil!

      Tem muita coisa que fazem em nome de Jesus que não tem nada a ver com Ele.

      Não é indo na porta do cara provocar que vai salvar a alma dele mas sim mostrando que Jesus Salva e que é o único Senhor.

    19. Anny Rosy disse:

      Sparrow Rbf evanjegue é igual a zumbi, obedece apenas a um ser superior, não sabe agir por si próprio, e esse ser é o pa$$$tô!!!

  2. EU QUERIA SABE PORQUE , ESTE SENHOR ESTAVA TAO NERVOSO, COM A PASEATA MACHA PARA CRISTO , AS PESSOAS PASANDO NA RUA E ELE , NAO CONSEGUI FAZER O DEMONIO DESSE DO INFERNO SERA QUE FOI ISTO , PORQUE SANTO SO JESUS , O QUE PASA DISTO E PROCEDENCIA MALIGNA ?

    1. Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos” (2 Coríntios 5.17-19 – NTLH).

    2. Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra!" (Salmo 121:1-2)

    3. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." (Eclesiastes 3:14)

    4. BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO.DEIXE O SEU PERVERSO, O SEU CAMINHO, O INÍQUO, OS SEUS PENSAMENTOS; CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE, E VOLTE-SE PARA O NOSSO DEUS, PORQUE É RICO EM PERDOAR"(IS 55:6 E 7)

    5. André Ibaque disse:

      Nilza Rodrigues Será que dá para entender que há pessoas que NÃO ACREDITAM EM NADA DISSO?

    6. temos que a cada dia LOUVAR O GRANDE REI JESUS <porque so dele vem a Salvaçao,sei que tem pessoas muito cega que realmente nao acredita mais ,se as pessoas olha ao seu redor vai ver que as coisas que realmente acontece de ruim tem o dedo do inimigo o diabo que muitas pessoas se deixa se usado por ele,guantas pessoas ja se foram ,porque foi usado pelo inimigo e depois nao saber ,o que aconteu ,vamos para o apocalise 22 v 15 leia bj

    7. André Ibaque disse:

      Aloou. Leu o que escrevi? Pare de se achar dona da verdade…

    8. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.João 11:25-26

    9. o dono da verdade e so um JESUS ?

    10. Deus nunca desistiu de você!!!

      Ele está trabalhando em silêncio. Calma!
      A tua vitória já está garantida,
      Ele vai reverter toda a situação contrária.
      Quando Deus não muda o coração,
      Ele muda as circunstâncias
      Assim foi com o duro Faraó.

      Eu profetizo a tua bênção que já está chegando!
      Pise o chão que Deus te deu!
      Pare com o desânimo!
      Eu sei que é difícil, mas prá quem
      Já está na metade do vale,
      Compensaria voltar?
      Se você está na metade, continue…
      ..continue sonhando!

      Deus atrasa muitas vezes nossos sonhos,
      Porque os sonhos dele são maiores!
      ..Creia nisso!
      Nenhum sonho seu morrerá!
      E os que estão mortos ressuscitarão!
      Deus está renovando tudo em sua vida!

    11. André Ibaque disse:

      Nilza Rodrigues Não, só pensa que sua crença é a verdade absoluta em detrimento de tantas outras… Além disso, como a maioria dos cristãos dizem, que não se sabe interpretar a bíblia, jogo a mesma moeda contra voces: voces não podem ficar pegado versículos separados, tem que ver o contexto…

    12. André Ibaque disse:

      "Eu profetizo a tua bênção que já está chegando!"
      Xiiiiiiiiiiiiii, Jesus condena falsos profetas… rsrsrss

  3. Paulo César Cândido disse:

    Eu vi esse vídeo e não vi nada do que ele apontou, vejo pessoas fazendo passeata, em paz e ele, pelo contrário exaltadíssimo, fazendo ameaças e chamando a polícia, vejo inclusive homens com bíblias nas mãos solicitando a passagem da passeata com mais velocidade, cabe as autoridades realmente verificarem as procedências da informação do baba ai, gostaria que ele provasse que houve realmente tal tentativa de invasão e apontasse os culpados (e que os culpados se manifestem e se defendam de tais acusações) pois se ele não fizer isso, com certeza o UOL E O JORNAL DO COMÉRCIO inclusive seu jornalista (o que publicou tal matéria) devem ser acusados de incitarem a violência e a perseguição sobre os evangélicos brasileiros, ato esse sim digno de inquisição da idade média.Tal artigo, publicado no diário do comércio e no youtube está levando uma turva ululante de acusadores a escarnecerem evangélicos, vejam lá seus comentários…..

  4. Nem chega a ser novidade, já chutaram imagens, quebraram imagens de Aparecida em 1978… já vaiaram e protestaram contra a visita do Papa em 1997.. aqui no rio vários terreiros de umbanda, foram depredados e incendiados…até os anos 80, antes da seitas evangelicas $$$$$$$$$$.. o brasil era mais tolerantes.. recentemente estão se mostrando homofóbicos e até racistas.

    Pior que estas seitas(não são todos evangelicos), luteranos, batistas, presbiterianos(igrejas tradicionais) não estão envolvidas, são estas igrejas novas, mandadas por pastores midiáticos, onde o que importa é o lucro $$$$, usam pessoas de boa fé, para fazer esta besteira, pior que eles estão ganhando força… Eu só noto que piora cada ano que passa esta intolerância que não faz parte da cultura Brasileira, isto é o colonialismo cultural americano, só importamos m……. de lá, funk, cultura da droga, e agora uma droga de religião, rsrsr..
    veja o protesto contra o papa em 1997
    http://www.youtube.com/watch?v=i5Y3UzPVVTU

    1. Ednick Barros disse:

      Realmente terreiros depredados sim… pela igreja católica FATO !!! Alguém contesta isso ?????? Quem é doido ?… existem vários núcleos de defesa a igreja católica, Camdoblé, Espiritismo, entre outras … mas não existe núcleo de defesa aos evangélicos ( o que não precisa os que fazem a vontade de cristo serão perseguidos isso é bíblico) E também concordo com você foi terrível por ao Brasil pode vir quem quiser normal isso foi ridículo !

    2. Aqui no rio foram evangelicos, foi coisa recente, não falo do século XIX.. esta noticia aqui é tendenciosa, o que gerou isto, foi a morte de um menino por magia negra…vcs evangélicos começaram a caça as "bruxas".. vcs fazem hoje em dia o que a igreja catolica fazia na inquisição, só não matam, mas julgam no lugar de "deus"

    3. Ednick Barros disse:

      Se ouve morte por que não denuciar ??????

    4. eles tinham certeza que era aquele terreiro, aquela pai de santo??? protestaram em vários lugares, aquele ali filmou. Vcs tem uma bancada evangelica, lembra?? para defender vcs.

    5. Ednick Barros disse:

      Tem não fio não tem mesmo… Alí não era protesto esva bem claro que era uma simples paceata, como missas, como batuques, como outras ceitas e religiões normais … no vídeo não havia nada evidenciando as acusações dele FATO !

    6. Anny Rosy disse:

      eles perseguem e se dizem perseguidos!! coitados!!!

    7. Ednick Barros disse:

      Realmente interessante agora que você citou há algo estranho. Mas eu debati de acordo com o vídeo. A notícia eu nunca tinha ouvido falar … Mas aí há algo a ser averiguado com certeza querido…. Algo está errado e a verdade tem que prevalecer !

    8. vc vê que aqui eles não relatam o que ocorreu, que gerou isto…tudo a gente tem que ver os dois lados. "pobre do homem que crê no homem".. é biblico, rsrsr

    9. Anny Rosy disse:

      Paulo Agnóstico é paulo não mudou muita coisa,eles só não fazem o que a icar fazia no passado pq eles não tem o poder nas mãos!! se tivessem certamente seriam piores!!

    10. Becky Marques disse:

      Quanta falta de respeito e depois eles querem ser respeitados!

    11. Rachel Muriz disse:

      Já que a rua é pública vou abrir um evento nas redes sociais, pra quem quiser ir protestar na frente da igreja desses irmãos cheios de Deus e conhecimento em sua alma. Mas por favor não venham depois com mimimimimi como se vocês pudessem mexer com todo mundo e vocês fossem os intocáveis, puros e os únicos a serem salvos. Bando de hipócritas ;}

  5. Anny Rosy disse:

    e não tinha outro lugar pra fazerem passeatas???pq sempre tem que mexer com quem esta quieto??em se tratando dessa gentalha não é de esperar outra coisa. não me espanta nem um pouco.

    1. Joabe Rios disse:

      A RUA É PÚBLICA! PAI DE 'SANTO' CALADO AINDA TÁ ERRADO!

    2. Joabe Rios disse:

      Somos gentalhas? Mas não somos nós que sujamos ruas com tigelas de farofa, cachaça e galinha orta nas portas de cemitério e encruzilhadas. Engula essa, Anny Rosy! :D E sem água, pois é pra descer rasgando! hehehe

    3. Anny Rosy disse:

      quem te deu o poder pra julgar?

    4. Joabe Rios disse:

      Olha só quem fala… A rua é pública e não precisa ser juiz para julgar uma coisa simples bestial que qualquer retardado tem conhecimento! :)

    5. Anny Rosy disse:

      o que eu tenho aver com isso? eu só acho que todas as pessoas merecem respeito.

    6. Joabe Rios disse:

      Você não tem nada a ver com a sujeira deles. Ué, onde está o desrespeito. As pessoas estão protegidas pela liberdade de culto garantido pela CF deste País! Ora bolas.. e a rua é pública!
      P ú b l i c a! P ú b l i c a! P ú b l i c a! P ú b l i c a! P ú b l i c a! P ú b l i c a! P ú b l i c a! P ú b l i c a!

    7. Anny Rosy disse:

      ata,então se eles forem tocar tambor em frente a sua seita é normal,a rua é publica.

    8. Joabe Rios disse:

      Claro que é normal. A rua é pública, o errado seria se eles invadissem o templo. E podem fazer o barulho que for, o poder das trevas não chega a incomodar… o diabo sai em retirada. hahahahahahaha kkkkkkkkkkkk

    9. Anny Rosy disse:

      taí uma coisa que eu duvido!

    10. Joabe Rios disse:

      Dúvidas. É natural do ser humano! ;D

    11. Conheço um caso que o pastor chamou a polícia só porque um senhor embriagado estava próximo da porta da igrejola dele, depois o charlatãozão fez um discurso que demorou uma hora, só falava em que se teria que colaborar com as ofertas e terminou por rapelar os bolsos dos irmão, disse que precisava pagar o dízimo a casa do senhor. Isto ai do vídeo não é a primeira vez que eles desrespeitam as crenças dos outro, se acham o dono da verdade, Deus só pertence a eles, o Deus dos outros não é verdadeiro, só o deles é válido.

    12. Joabe Rios disse:

      Antonio Herrero Portilho

      Não há desrespeito quando se a rua é pública.

      E outra o pai de santo ai, está sendo leviano em dizer que os crentes tentaram invadir o terreiro deles, e o próprio video contradiz o leviano!

    13. Realmente a rua é publica, porém a sensatez e o respeito a religião dos outros passaram longe….. Catucam a onça quieta com vara curta e não querem reação contrária da mesma. E pior que depois ainda se fazem de pobres perseguidos. Enfim….

    14. Espero que não me tenhas chamado de mulher, espero eu que tenhas feito confusão. Vi sim o vídeo, li o artigo daqui e de outros sites.

    15. Joabe Rios disse:

      Fábio Santosi – Sim fiz confusão. Achei que tinha clicado no post da Any Rosy. Foi mal!

    16. Joabe Rios disse:

      Fábio Santosi
      Apaguei! Viu o vídeo? Os evangélicos tentaram invadir o templo deles?

    17. é esse o problema Joabe, os evangélicos não estavam a tentar invadir nada. Porém, só neste site está escrito que o pai de santo disse isso, nos outros sites não. E em outros sites diz que na marcha eles ainda gritavam Sai satanás! Coisa do qual não vi acontecer no vídeo. Daí fica difícil saber quem está a falar a verdade, em todo o caso, eu comentei sobre o fato de eles fazem a marcha em frente ao terreiro. Que é a única coisa que eu discordo. Acho que esta história está muito mal contada de ambos os lados.

    18. Joabe Rios disse:

      Será que foi intencional passar em frente ao terreiro?
      Posso passar em frente de vários terreiros sem saber.

    19. SINCERAMENTE NÃO SEI, EU NÃO ESTAVA LÁ, AS HISTÓRIAS E REPORTAGENS ESTÃO CONTRADITÓRIAS E FRACAS. MAS MANTENHO MINHA OPNIÃO CASO ELES SOUBESSEM QUE LÁ EXISTIA UM TERREIRO. POIS TUDO COMEÇOU COM UMA LIGAÇÃO ANÔNIMA DIZENDO TEREM VISTO UM MENINO TODO ENSANGUENTADO QUE SUPOSTAMENTE ESTAVA SENDO VÍTIMA DE MAGIA NEGRA (A POLÍCIA FOI LÁ E NÃO ENCONTROU NADA) E DAÍ O POVO RESOLVEU FAZER ESTE MANIFESTO… COMO DIGO, ESTÁ TUDO MAL CONTADO.

  6. Joabe Rios disse:

    A rua é pública!

    1. Joabe Rios disse:

      Ué, porque você não reclama nas épocas de carnaval, parada gay (passou no jornal os gays urinando no meio da rua) etc… com isso vocês não se incomodam, né? Demonstração de fé, não é comportamento provocador! Intolerante é o ofendido que disse que os evangélicos tentaram invadir o terreiro dele, e as imagens dele diz o contrário!

    2. Anny Rosy disse:

      aquilo não foi uma demonstração de fé,, foi mesmo provocativo!! é esse o deus que eles pregam!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que acordei a tempo!!

    3. Joabe Rios disse:

      Prove que foi provocativo! :)

    4. Joabe Rios disse:

      Mauro Antunes Silveira

      Você apenas crer que aconteceu mais coisas além destes dois videos, e isto, (achismos) não são relevantes perante a lei. A justiça trabalha com provas. Enfim, a rua é pública, e se houve agressão, invasão, incitação a violência, que o irritadinho 'pai de santo', prove! Se não pode provar, que vá chorar no banheiro lá no cantinho.

    5. Anny Rosy disse:

      QUEM TEM QUE PROVAR É A JUSTIÇA!!

    6. Joabe Rios disse:

      Negativo! A Justiça foi feita para julgar casos com base nas evidências.

    7. Joabe Rios disse:

      Imagina… se eu te agrido fisicamente, a justiça é que vai ter que provar que eu te agredi, ou é você que vai fazer exame de corpo de delito e provar para a justiça que eu te agredi?

    8. Anny Rosy disse:

      deixe de ser imbecil,,foi provocativo sim e pronto!!!quanto a provar cabe a quem fez a denuncia e não eu. Eu só falei com base no que eu vi no video.

    9. André Ibaque disse:

      Tudo isso precisa ser averiguado e esclarecido, afinal grande parte dos evangélicos pensa que pode impor seus conceitos aos outros e depois vem com desculpinhas esfarrapadas. A prova que evangélicos são impositores é desse babaca do Joabe Rios…

    10. Fabio Goncalves disse:

      Exatamente porque a rua é pública que não se pode fazer o que quer. Ninguém aqui está em condições de tomar o papel do investigador, do promotor ou do juiz. Isso não nos impede de entender a situação. Vários cristãos fazem uma passeata DE NOITE ao redor de um terreiro importante DURANTE uma cerimônia. O que mais eles poderiam estar fazendo? Podemos demonstrar fé, mas demonstrá-la cercando um lugar em que outra fé está sendo praticada é provocação e oposição à liberdade de culto garantida pela Constituição.

    11. Joabe Rios disse:

      Fabio Goncalves – E quem garante que foi proposital?

    12. Joabe Rios disse:

      André Ibaque – Estou impondo alguma coisa aqui?

    13. Joabe Rios disse:

      Anny Rosy – Sim e pronto! AHUHAUAHUAHUAH… Faz bochecha, faz! ;D kkkkkkkkkkkkkkkkk Isso mesmo Any Rosy, cabe quem fez a denuncia, e não a justiça como vc disse anteriormente! kkkkkkkkk

    14. Joabe Rios disse:

      Depois eu que sou o imbecil. :P Essa gente me mata de rir!

    15. Anny Rosy disse:

      pelo que vi no video foi provocativo,se não era eles que provem a inocencia deles não é?eu não estva lá nem vc então só sabemos o que vimos no video!! eu tenho direito a achar o que eu quizer e vice versa!!

    16. Joabe Rios disse:

      Anny Rosy
      Querida, acho que você ainda não entendeu o que vem a ser "inversão do ônus da prova"! Quem tem que provar que o ato dos evangélicos foi provocativo, é o pai de santo lá! Infelizmente, a gravação dele não condiz com o que ele falou depois sobre, ameaças de morte e tal. Isso ele tem que provar, caso contrário a vítima da difamação (o suposto que ameaçou o pai de santo) pode abrir um processo contra ele, e ganhar em primeira instância! Se é que este personagem existe, mesmo! ;)

    17. Joabe Rios disse:

      Anny Rosy – Sim, é o seu direito achar o que quiser! Só tenha cuidado com seus achismos! :)

    18. Fabio Goncalves disse:

      Um grupo de pessoas se reúne numa Igreja para uma passeata não autorizada que, por ser de noite, ninguém vai ver e vai perturbar muita gente tentando dormir. Por acaso, eles param na frente de um estabelecimento muito provavelmente identificado em que podem ouvir o barulho de atabaques e outros instrumentos de percursão. No Nordeste, eles não fazem idéia o que é Candomblé e o que significa aquela música. Estão lá por acaso. Qual é a probabilidade disso acontecer?

    19. Anny Rosy disse:

      sim,mais da proxima vez eles deveriam fazer uma passeata na cracolandia!! eles sim precisam de conversão!

    20. Joabe Rios disse:

      Fabio Goncalves

      Eles não pararam! Eles seguiram viagem como mostra o video!
      Você queria o que, que eles passassem correndo?

      E outra, a passeata deveria ser autorizada?
      Depende do horário, né?!
      Qual foi o horário da passeata?

    21. Fabio Goncalves disse:

      Toda passeata precisa de autorização de uma autoridade – afinal, a rua é um espaço público. Todo ritual de Candomblé ocorre tarde da noite, como o vídeo mostra. Nenhum policial em sã consciência autorizaria uma demonstração nesse horário. Era, portanto, ilegal.

    22. Joabe Rios disse:

      Fabio Goncalves
      Todo ritual ocorre tarde da noite?
      Negativo, nem sempre!

      O que ocorre tarde da noite são trabalhos de macumba em encruzilhadas e cemitérios.

      Onde eu moro é rodeado de terreiros, e as batucadas a gente ouve começar mesmo antes das 21:00hs e vai até umas 23:00 23:30… horários dos "cultos" é relativo!

      Portanto, a passeata não foi ilegal!

      Qual o horário?
      Qual o horário da "Lei do silêncio" entrar em ação?

    23. Fabio Goncalves disse:

      Admitamos que tais cultos ocorrem cedo porque, afinal, você fala por experiência. Assista o vídeo. A que horas ele deve ter se passado?

    24. Fabio Goncalves disse:

      Faço dessa última pergunta uma pergunta retórica. O notícia está aí para quem quiser discutir como cristão sério, que não esconde os problemas pelos quais nossa religião passa, mas os discute e tenta resolvê-los.

    25. Joabe Rios disse:

      Fabio Goncalves

      Não estou escondendo nada, apenas "catando provas, resquícios de verdade" da alegação do pai da santo. Não faço a mínima ideia do horário da passeata, afinal, não sou perito! Se disse que ocorre cedo, é por base nos cultos que acontecem por aqui. Presumo que entre eles haja consenso no que tange horário dos rituais sejam lá onde eles estiverem.

      Até agora a passeata dos evangélicos se mostrou legal, dentro da lei (liberdade de culto, expressão), até que se prove as acusações que o tal pai de santo fez!

      E não quero tentar resolver nada, deixo isso para a Justiça do estado deles!

    26. Joabe Rios disse:

      hahaha… Ah tá… quer dizer que eu sou político? Eu impor? Não confunda, afirmação com dúvida! Por que não? = Dúvida! Printa esta e manda para seus amigos ateus! :S

    27. André Ibaque disse:

      Cara, não se faça de louco, blz?

    28. Joabe Rios disse:

      Hã? Eu sou político? Estou impondo alguma coisa? Demonstre! Se eles (politicos) querem impor seus conceitos a sociedade, por que não? E pra falar a verdade eles não estão impondo nada, pois nosso estado é LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAICOOOOOOOOOOOOOOOOOOO… Teocracia, só na cabeça de vocês, ateus! Pense, não é pecado!

    29. André Ibaque disse:

      Não é só o Estado que sofre imposição ou impoe, meu caro…

    30. Joabe Rios disse:

      e?

      Continue!

    31. André Ibaque disse:

      "Se eles (politicos) querem impor seus conceitos a sociedade, por que não?"
      Quer que eu imponha meu ateismo em você?

    32. André Ibaque disse:

      É legal impor os conceitos para os outros, pessoal? E se não seguir, você morre?

    33. Joabe Rios disse:

      Ele pode impor… os outros 500 é a sociedade acatar!
      DEMOCRACIA, te lembra alguma coisa?

      Imponha seu ateísmo a quem você quiser, vivemos em um país democrático!

      Agora eu te desafio a provar…
      O que os evangélicos estão impondo a sociedade?

    34. Joabe Rios disse:

      André Ibaque

      Pra finalizar por hoje caro neo ateu, te desafio a apresentar qual o legado que ateísmo deixou para a civilização!

      hehehehehehe

      Não vá fazer como um incauto que citou, Bill gates/Mark Zuckerberg/Chico Anysio/Camila Pitanga.. (((Risos)))

      Que eu printo, e mando para as páginas do tipo: "Quebrando o encanto do neo ateísmo".

      Força, jovem!

    35. Anny Rosy disse:

      o proprio criador do face é ateu, foi ou não foi uma boa coisa pra civilização?? se não foi pq usa?

    36. Joabe Rios disse:

      Sem comentários.

      Comentando… rsrs
      Uso porque enfim NÃO PRECISO mas gosto de me comunicar de forma mais dinâmica com amigos, nada mais. Mas posso muito bem conviver sem esta ferramenta!

      Será que deu pra entender aonde quero chegar?

    37. PAZ MEUS AMADOS IRMÃOS ,eu vi o video e percebi que o rapaz tá meio exaltado .mas não posso julgar os 2 lados ,nos não sabemos se o terreiro agridi a igreja ou a igreja não respeita o terreiro ,graças a Deus que vivemos em um paiz livre religiosamente.mi converti a 12 anos, eu nasci no candonblé fui pai piqueno e tinha uma grande influencia na minha cidade e no terreiro ,mas o sangue de Cristo me libertou de todo o pecado ,veja bem nos como cristão temos que amar as pessoas como elas são é biblico !jesus disse que não devemos fazer exepcão de pessoa alguma .um texto lindo da biblia é do endemoniado de gadara,jesus teve conpaixão dele e o libertou ,como essa pessoas serão libertas se não a que ame e preque a palavra ?temos que respeita as pessoas suas crenças seus valores.a nossa fé só terá efeito quando nos amamos .eu tenho muitos amigos ainda no candonblé e oro pra que eles sejam libertos ,pois o amor de Deus cobre uma multidão de pecados. que DEUS nos abençoe em cristo jesus .

  7. Intolerância

    Nenhuma novidade

    1. Joabe Rios disse:

      Intolerância, aonde?

    2. Rachel Muriz disse:

      No meio de suas fuças que ainda não entendeu.

    3. Joabe Rios disse:

      Rachel Muriz – Não, no meio das minhas fuças não! Que eu saiba a suposta "intolerância" foi na rua do cidadão lá. Nas minhas fuças não. Não fale merda menina dos olhos grandes! rsrsrs

  8. Esses evangélicos são como os talibans

    1. Edison Santos disse:

      ………………..SEM COMENTÁRIOS ………. rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs

    2. Joabe Rios disse:

      Não diz besteira, mulher!

  9. Bruno Sette disse:

    "Em entrevista concedida ao Jornal do Comércio (site do UOL), Lustosa afirma que o grupo de evangélicos tentaram invadir o terreiro e que, por pouco, não derrubaram o portão. Ele diz ainda que um dos evangélicos presentes o ameaçou, dizendo que tinha se convertido, mas que era um ex-matador."

    "Ex-matador"…
    Por que não me surpreendo? Se não fosse ex-matador, seria ex-traficante mesmo… No mínimo, ex-presidiário. rs

  10. Renato M Veras disse:

    O único exaltado e com atitudes que lembram a violência foi o religioso que fez o vídeo.

    O povo passou por ali cantando, pacificamente; não vi o povo quebrar portão, xingar alguém, ameaçar…

    "Intolerância"? "terrosismo religioso"? tentando acusar os filhos de Deus com base na mentira? já perdeu. Jesus é maior.

  11. Ah TÁ QUER APARECER NÉ?a rua é pública pra quem não sabe!!!

  12. Daiane disse:

    Com todo respeito a esse senhor, mas acho que ele não sabe o que é uma guerra religiosa.Se todas as guerras religiosas se resumissem em passeatas o mundo seria cor de rosa.

  13. Márcio disse:

    Jesus afirmou que o pai da mentira é o diabo. Com certeza seus filhos também !!

  14. Ele ficou pertubando isso sim… rsrs

  15. Dimas Colaço disse:

    veja nesse video.. o homem ficou desesperado com os evangélicos.. Na verdade na minha opinião.. todos os evangélicos tinham q fazer isso mesmo, todos os dias.. a rua é pública.. e estamos aqui pra pregar e falar de Jesus mesmo, aonde for.. Dc'

    1. Celio Roberto disse:

      Estamos aqui pra respeitar o credo alheio também. Não é assim que se prega meu caro.

    2. Dimas Colaço disse:

      que religião você faz parte Celio Roberto?

    3. Dimas Colaço disse:

      Celio Roberto vc é evangélico?

  16. Bruna Lacerda disse:

    No vídeo não mostra violência alguma, só mostra que foi o cara mesmo que se exaltou shauhsausha
    Reclame também quando as igrejas católicas fizerem isso. Ou comprem esse pedaço da rua.

  17. Celio Roberto disse:

    Total falta de respeito com a religião alheia. Sou cristão e tenho vergonha disso, até por que não gostaria nada de um bando de gente gritando em frente á minha igreja na hora do culto.

    1. Catia Cilene disse:

      concordo com tigo !, adorei o seu modo de pensar,sou umbandista e tenho muitos amigos evanjélicos!,não axo que esse tipo de atitude venha realmente de Deus!!!!
      as vezes fico me perguntando essse tipo de gente realmente ,para p/ ler os mandamentos de deus ,onde esta escrito p/ não julgar ao próximo!.

  18. Joabe Rios disse:

    O cara fez um alarde para aparecer na mídia. Nada mais que isso!

  19. Joabe Rios disse:

    kkkk O pai de santo diz:

    "Incitação a violência"
    "Terrorismo religioso"
    "Guerra Religiosa"

    tsc tsc tcs.

    "Chama a polícia!"

    A polícia vai fazer o que? o_O

    A rua é pública, e a Liberdade de Culto é um direito garantido pela Constituição Federal a todos os Brasileiros.
    Ah, e ele disse que tentaram invadir o terreiro… que mentirada, cadê as provas?

    Tenso!

  20. Agora vai um grupo de candomblé fazer manifestação em frente de uma igreja evangélica vai…Agora esses crentelhos invadem fazem o que quiserem e ainda se fazem de vítima, quando fala um "A" deles aí perseguição religiosas. Agora eles podem invadir terreiros, incendiar templos indígenas o que for, tudo no nome da porra do deus deles podem. Agora vai cultuar outro deus vai, aí não pode, aí tem que destruir tem que massacrar tem que matar se for preciso, pois o deusinho não gosta de pessoas que não puxam o saco dele!

  21. Sou a favor da liberdade de culto e contra o absolutismo cristão que afirma possuir "a verdade absoluta" baseado nos escritos de um livro

  22. Norival Tinto disse:

    PAI E SANTO.
    PELO VIDEO DEU PRA VER QUE O HOMEM FICOU POSSESSO.

  23. Taay Cardoso disse:

    Onde foi realizado o terrorismo religioso?
    Onde invandiram os muros do terreiro?
    Onde atrapalharam Atividade da outra religião?
    Estão em ruas, local público. Mesmo local onde pode e é realizado culto a outros deuses e festa seculares.
    Certamente se tivesse acontecido tudo que foi classificado Terrorismo a mesma lente que filmou a passeate também filmado o ato de Terrorismo.
    Claro que teria sido filmado. Logo, leva a crer que não houve o que foi dito.

    1. Anny Rosy disse:

      não tem terrorismo,pq as outras religiões são pacificas se não fossem é obvio que viveriamos um terrorismo por parte dessas seitas criadas por homens gananciosos!

  24. Samuel Luiz disse:

    esse cara é louco, a rua ela é Pública, o video não mostra nada de violência, um abraço para todos

  25. Patty Ximenes disse:

    A verdade é que esse senhor que aparece nas imagens provocando as pessoas que estavam passando por aquele local queria denegrir a imagem dos filhos de Deus e conturbar o objetivo da manufestação até agora só foi ouvida uma das partes a dele é claro e as pessoas que estavam na manifestação já foram ouvidas? E outro coisa ele estava irritado não erra com manifestação em sí mas com o nome de Jesus que estava sendo propagado e impedindo os "trabalhos" no local ou seja impedindo que os demonios tomassem o corpo daquelas pessoas e os fizessem de cavalos deles não é assim que acontesse lá?Ou não?!Tem pessoas que acham que os crentes vem demonios em tudo!Tenho uma noticia para vocês, nós temos uma visão mais ampla do mundo espíritual que vocês e desernimento não por merito próprio mas para gloria de Deus pois foi Ele que nos mostrou isso, tirou dos nossos olhos a venda da mentira, desentupiu os nossos ouvidos e podemos ouvir e entender a verdade do Evangelho de Jesus Cristo.

  26. Ruy MacLen disse:

    Deus é prá todos, indiferente da maneira que vc cultua. A intolerância é sinônimo de pequenez espiritual. Cada qual com sua fé da maneira que consegue e no mais ser evangélico não é virtude nenhuma ou privilégio. O que devemos e melhorar enquanto ser humano e espírito: Semper Ascendes …

  27. Esse senhor deve sim procura os seus direitos, a sua crença merece respeito, mesmo quem não concorde com elas, tem sim que respeita, se fosse o contrario os evangélicos não iriam gosta, isso não pode acontecer, tem que haver respeito sempre!!!

  28. Quantas procissões de terreiros são realizadas passando em frente de Igrejas e nunca soube de um Evangélico botar a boca no trombone.É claro que a diferença é que o povo de Deus sabe que aquele que está nas trevas vai cair na realidade e se converter.Este cidadão de crença afro está apenas apavorado pois sabe que a Palavra de Deus não é brinquedo e que quando Ela é anunciada é como semente plantada em boa terra!Incrível o desespero deste cidadão!Onde está o crime, quem foi afrontado, quem foi ofendido, agredido??????

    1. Mateus Vaz disse:

      Nós que somos do candomblé não nos importamos de sermos chamados pejorativamente de “terra seca´´ por vocês meu querido temos convicção de quem somos não precisamos de opinião alheia para não me prolongar nesse assunto só ti faço uma pergunta. Quantas passeatas de minha religião você vê durante o ano e quantas delas paradas em frete a uma igreja evangélica? por favor me mostre obrigado.

  29. luci disse:

    Acho que se a rua é publica como ja foi falado aqui acima, quem esta sendo intolerante é o tal de Erico. Porque acusam de intolerancia aos evangelicos?Estavam fazendo sua passeata em paz mas ao homem que esta gritando e intimidando dizem estar se defendendo do abuso. Realmente é como a Biblia diz, nos ultimos tempos eles dirao que ao que esta mal esta correto e ao correto que esta mal. Espero que esses evangelicos corajosos tenham rompido muitas cadeias espirtituais em Nome de Jesus Cristo, porque todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que Jesus Cristo é o Senhor para a gloria de Deus Pai. Acho que o seu Erico tambem ja logo se convertera ao verdadeiro Deus, pois ele soube falar o nome de Jesus, gracas a Deus uma cadeia quebrada ,pois Satanas, nosso unico inimigo nao quer ver isso acontecer e ele usa qualquer um pra impedir a obra de Deus.

    1. Gilberto zaia disse:

      Gostaria de deixar meu singelo comentário,em especial aos evangélicos.Estamos em tempos de difíceis,guerras,drogas,mortes,bestialidades.Respeito e com muito zelo a posição evangélica.Mas senhores ,temos que pensar,refletir,respeitar,as outras religiões.Vivemos num estado democratico de direito,não devemos julgar ou prejulgar as religiões e ao próximo.Se meus irmãos do candomblé, ao qual faço parte há trinta anos,se converterem, e como já vi muitos, é simplesmente chamado de livre arbítrio(escolha),tenho diversos amigos e colegas de trabalho,evangélicos e nos damos muito bem,cada um com sua opção religiosa.Tenho esta manifestação como justa e respeitosa,pois vocês passaram pela casa de Asé,ou como dizem casa de macumbaria,terreiro,etc.Lembrem que a luta pela libertação dos escravos,se deu literalmente pela LIBERDADE, e se extendeu aos direitos fundamenteis do homem,hoje escrita em nossa CARTA MAGNA,enquanto existir o diálogo e respeito religioso,acredito estarmos em paz, e cada um com sua crença.Meus respeitos aos evangélicos e em especial ao irmão do Asé……..e que tempo de PAZ,AMOR,IGUALDADE e RESPEITO…Abraços a todos…..Asé Baru Lepe RJ,…..Gilberto Dósaguiam…SP.

  30. Lucilma N. Rios disse:

    Acho que se a rua é publica como ja foi falado aqui acima, quem esta sendo intolerante é o tal de Erico. Porque acusam de intolerancia aos evangelicos?Estavam fazendo sua passeata em paz mas ao homem que esta gritando e intimidando dizem estar se defendendo do abuso. Realmente é como a Biblia diz, nos ultimos tempos eles dirao que ao que esta mal esta correto e ao correto que esta mal. Espero que esses evangelicos corajosos tenham rompido muitas cadeias espirtituais em Nome de Jesus Cristo, porque todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que Jesus Cristo é o Senhor para a gloria de Deus Pai. Acho que o seu Erico tambem ja logo se convertera ao verdadeiro Deus, pois ele soube falar o nome de Jesus, gracas a Deus uma cadeia quebrada , pois Satanas, nosso unico inimigo nao quer ver isso acontecer e ele usa qualquer um pra impedir a obra de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *