Pastor é acusado de manipular fiéis a pedirem perdão através de batismos forjados

13

O pastor Steven Furtick, líder da megaigreja Elevation Church, no estado norte-americano da Carolina do Norte, está sendo acusado de manipular os fiéis através de “manifestações” forjadas do Espírito Santo.

Um material, escrito por um grupo de frequentadores da igreja – que tem mais de 14 mil membros – ensina passo a passo como manipular a massa de espectadores dos cultos a cederem às emoções e aceitarem os convites do pastor para irem à frente no templo e confessarem pecados e abrirem o coração para uma eventual manifestação do Espírito Santo.

“Quinze pessoas vão sentar-se durante a experiência de adoração e serem os primeiros a se mover quando o pastor chamar à frente. Mova-se intencionalmente através das áreas de maior visibilidade e longa caminhada”, diz um trecho do manual, que foi vazado na internet.

Outro trecho do manual de manipulação da igreja afirma que a estratégia é uma forma para “ativarmos nossa fé para fazer a nossa parte no milagre de Deus”.


James Duncan, que é professor de comunicação em uma universidade em Charlotte, Carolina do Norte, disse que a estratégia é uma tática ardilosa que faz as pessoas de tolas, e ponderou que, quando a confissão de pecados é feita com “confiança e determinação, não há necessidade de reforçar esta decisão”.

Já Christopher Smith, outro formador de opinião da região, classificou a estratégia do pastor Furtick como “ridícula ao extremo”, pois deturpa o princípio de entrega pela fé, transformando a conversão num produto qualquer.

O pastor Steven Furtick vem sendo alvo de polêmicas recentemente por conta de seus altos salários e de sua recente aquisição: uma casa suntuosa de US$ 1,6 milhão, o que levou a imprensa a aumentar as atenções nas atividades dele e de sua megaigreja, de acordo com o Religion News.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


13 COMENTÁRIOS

    • Queira colocar sempre a palavra nem todas ou todos que ai sim seu comentario ficaria na medida da justiça, muitas coisa que vossa senhoria escreve realmente são verdadeiras, mas pelo jeito que escreve tu coloca pessoas inocentes boas e corretas no mesmo rolo dos safados ladrões sem vergonhas mal caraters libertinos incredulos bandidos pedofilos estrupadores roubadores de valores e ate de alma, portanto não custa escrever que nem todos são da mesma iguala, pois são muitos milhares de crentes verdadeiros e comprometidos com o Santo Evangelho do Senhor Jesus e com suas sagradas ordenanças espero que medite bastante nisso se o fizeres provara que realmente estas envolto da verdade a que tenta transmitir AGUARDEMOS

        • O pio e que e verdade ne so, mas de vez emquando dar uma cutucada na fera e bom quem sabe uma hora dessa a razão chega ate os ja atrofiados miolos do ou da da ou do miliante, quem sabe? e dificio mas não impossivel uma vez que o tal tem um certo grau de conhecimento pode de repente a razão chegar dentro dos tão confusos retorcidos tortuosos tipo ziguezague pensamentos estatutarios herpeboreticos celulares com dose dupla de infernabilidade infantilizesca de um meninão ou meninona com certo grau de contrariedade estatica de alguem que foi contrariado em seus não convensinais comportamento, e ficou aquele resquicio aquela rapa que somente com soda caustica ou acido muriatico e uma boa dose de paciencia agente vai esfregando esfregando ate chegar au brilho ideal, kkkkkkkkkkkkk

  1. TUDO QUE VEM DE AMERICANO É NO MINIMO SUSPEITO (ESTE FALSO PROFETA STEVEN FURTICK) OS PASTORES ( FALSOS ) EVANGELICOS ESTÃO CRIANDO LEGIÕES DE PESSOAS IDIOTIZADAS, SEM DICERNIMENTO OU SENSO CRITICO, SE ALGUEM DA UM PUM COM FEDOR DIFERENTE “É MILAGRE” ME DESCULPEM A EXPRESSÃO CHULA , MAS É ISTO QUE ACONTECE COM O MOVIMENTO EVANGELICO….
    ESTES ESCROQUES QUE SÓ USAM AS PESSOAS PARA SEU BENEFICIO, ESTES SIM, SÃO OS VERDADEIROS SATANÁS, FUI UMA CERTA VEZ EM UMA IGREJA, ONDE O PASTOR NO SEU FALAR CITOU DEUS APENA 8 VEZES E 52 DIABO, SATANÁS, DEMÔNIO…. PARICIA QUE CULTUAVAM O SATANÁS…. AS LIGIÕES DE PILAS PILANTROFAIA, DE RI RI SUAVE, AUDIR MORGEGO, ENTRE MUITOS OUTROS… AS PESSOAS ESTÃO SEM RUMO E SE APEGAM A ESTES CANALHAS NA BUSCA DE ALENTO,
    IRMÃOS “ACAUTELAI PARA OS FALSOS PROFETAS, ELES VÊM VESTIDOS DE CORDEIRO, MAS SÃO VERDADEIROS LOBOS DEVORADORES” Mt 7:15

  2. TUDO QUE VEM DE AMERICANO É NO MINIMO SUSPEITO (ESTE FALSO PROFETA STEVEN FURTICK) OS PASTORES ( FALSOS ) EVANGELICOS ESTÃO CRIANDO LEGIÕES DE PESSOAS IDIOTIZADAS, SEM DICERNIMENTO OU SENSO CRITICO, SE ALGUEM DA UM PUM COM FEDOR DIFERENTE “É MILAGRE” ME DESCULPEM A EXPRESSÃO CHULA , MAS É ISTO QUE ACONTECE COM O MOVIMENTO EVANGELICO….
    ESTES ESCROQUES QUE SÓ USAM AS PESSOAS PARA SEU BENEFICIO, ESTES SIM, SÃO OS VERDADEIROS SATANÁS, FUI UMA CERTA VEZ EM UMA IGREJA, ONDE O PASTOR NO SEU FALAR CITOU DEUS APENA 8 VEZES E 52 DIABO, SATANÁS, DEMÔNIO…. PARICIA QUE CULTUAVAM O SATANÁS…. AS LIGIÕES DE PILAS PILANTROFAIA, DE RI RI SUAVE, AUDIR MORGEGO, ENTRE MUITOS OUTROS… AS PESSOAS ESTÃO SEM RUMO E SE APEGAM A ESTES CANALHAS NA BUSCA DE ALENTO,
    IRMÃOS “ACAUTELAI PARA OS FALSOS PROFETAS, ELES VÊM VESTIDOS DE CORDEIRO, MAS SÃO VERDADEIROS LOBOS DEVORADORES” Mt 7:15

  3. Só espero que não julguem outros pastores por conta do erro de um….O ser humano antes de ser pastor, ele é carne, pecador como qualquer outro; Pastor é o título e o chamado que Deus tem na vida daqueles a quem ele chamou para pastorear suas ovelhas( nós) aqui na terra. Infelizmente alguns não têm esse chamado e se alto titulam como “pastores” e envergonham o nome de Deus. Porém, existem realmente aqueles que podem e devem ser chamados de Pastores, aqueles que cuidam e são um canal de Deus aqui na terra.

DEIXE UMA RESPOSTA