Após revelar adultério da esposa, pastor afirma estar disposto a perdoar e diz e que o ocorrido foi uma forma de “colocar sua fé à prova”

39

Após revelar que havia sido traído por sua esposa, o pastor Ron Carpenter, ministro da igreja Redemption World Outreach Center, em Greenville (EUA), afirmou estar disposto a perdoar sua esposa e a trabalhar para salvar sua relação.

Segundo o The Christian Post, o religioso afirma estar conseguindo seguir com sua vida através do poder da oração e das manifestações de solidariedade que tem recebido dos membros de sua congregação. Agora, ele espera recuperar seu casamento com a orientação de outro religioso, o bispo TD Jakes.

Através das redes sociais, o pastor revela que deu um novo ponto de partida em sua relação com sua esposa e que, guiado pela fé, está ciente de que deve assumir a responsabilidade de encarar as dificuldades pelo bem de sua unidade familiar.

Em seu relato, Carpenter afirma ainda que enfrentar o adultério foi uma situação que surgiu para colocar sua fé à prova, e um meio de se manter imbatível, mesmo diante da força do mal. Ele completa ainda dizendo que sua esposa promete ter a mesma disposição que ele para abrir o coração e deixar Deus interceder e operar em suas vidas.


Por Dan Martins, para o Gospel+


39 COMENTÁRIOS

    • mas também diz que a mulher que se junta a outro homem adulterá e o marido a recebe de novo é adultero com ela, quer dizer além de ser corno para sempre vai ser adultero com ela mau negócio, ficou livre a despeça por seu pecado e case com outra se não consegue ficar sozinho, que o vosso leito seja sem macula

        • STARDUST MAIS UMA VEZ TE DESMASCARO AQUI EM PUBLICO E NEM COM A AJUDA DO G+ VOCE ESCAPA, TU É TÃO, BURRO QUE SE ESQUECEU QUE USA O NICK DE AFONSO COMO ATIVISTA GAY ATEU, MAIS UMA VEZ CAI TUA MASCARA, NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM, TODOS SABEM QUE AFONSO É STARDUST

      • Oh clamando, se o marido recebe novamente sua esposa após um adultério, ele não estará em adultério. O que a bíblia diz é que se a mulher se juntar a outro, ela e o outro (amante) que estarão em adultério.

        • EXATAMENTE O QUE POSTEI MAS SABE COMO É OS INTERNAUTAS DA IGREJA MODERNA USAM DE TODO TIPO DE ARGUMENTOS PARA SUSTENTAR SEUS PECADOS, TEM MUITAS IGREJAS , INCLUSIVE A ASSEMBLÉIA DE DEUS QUE TEM NA SUA CONSTITUIÇÃO QUE O PASTOR PODE SE DIVORCIAR, ENTÃO TEMPOS MODERNOS PARA UMA IGREJA QUE NÃO DEVERIA TER SOMBRA DE VARIAÇÃO

          • clamando disse: 11 de janeiro de 2014 ás 8:04 pm
            mas também diz que a mulher que se junta a outro homem adulterá e o marido a recebe de novo é adultero com ela, quer dizer além de ser corno para sempre vai ser adultero com ela mau negócio, ficou livre a despeça por seu pecado e case com outra se não consegue ficar sozinho, que o vosso leito seja sem macula

          • clamando disse: 11 de janeiro de 2014 ás 8:04 pm
            “mas também diz que a mulher que se junta a outro homem adulterá e o marido a recebe de novo é adultero com ela, quer dizer além de ser corno para sempre vai ser adultero com ela mau negócio, ficou livre a despeça por seu pecado e case com outra se não consegue ficar sozinho, que o vosso leito seja sem macula”.

            Clamando (Márcio Collins), você precisa melhorar seu português para escrever. Não é só saber os acentos e a pontuação, tem que ter sintaxe (disposição das palavras na frase), mas no seu texto não tem nada. Depois reclama de ter seus comentários censurados.

            Pelo seu texto, parece que é melhor o cara dispensar a mulher adúltera (ao invés de perdoá-la), e se casar novamente, pois se ele a aceitar de volta, será adúltero, e corno.

            É isso que você quis dizer?

          • COMO VIU TODOS ENTENDERAM SÓ TU QUE TEM PROBLEMAS, MAS SABE QUE APESAR DE TER DUAS FACULDADES NENHUMA DELAS É DE PORTUGUES, MAS TAMBÉM NÃO É PREVILÉGIO MEU POIS, TENHO AMIGOS E MUITOS DELES FREQUENTAM NOSSA IGREJA QUE É DE JESUS, QUE NÃO SABEM ESCREVER, MAS TEM UMA AGENDA CONCORREDICIMA , E OS QUE TENHO AI, NO BRASIL APROVARAM A LEI DE QUE AS RECEITAS EMITIDAS POR MÉDICOS DEVE SER IMPRESSA POIS NÃO SE ENTENDE O QUE ESCREVEM, ENTÃO NÃO SOU MÉDICO

          • Clamando (travesti Márcio Collins), é você mesmo? Escrevendo em caixa alta direto, parece que tá meio “biruta”, está passando por algum problema? Parece meio revoltado.

            Duas faculdades clamando? Só quem tem faculdade de português escreve certo? Então só quem tem faculdade de matemática sabe fazer conta?

            Essas universidades particulares de fundo de quintal..

            Por isso tem “crente” comendo grama.

  1. POSTEI DA PAGINAS COLUNAS GOSPEL SOBRE O JUDAS CAIO FABIO
    tenho que concordar em numero genero e grau com o caído caio fabio, a inserção diabólica através de lideres caídos preocupados apenas com sua vaidade, leva as raias da loucura, vemos que a perseguição contra a igreja realmente já começou, eu diferente da raquel , já havia constatado e denunciado aqui, sendo chamado de perseguidor, mas eles faziam isto subliminarmente, disfarçavam em suas reportagens seu apoio aos gays, a porta dos fundos midia extremamente diabólica, mas agora , assim como a estrela caída stardust, abriram o verbo, se posicionam a favor de seu mestre caído e insano, e contra pastores e igrejas, realmente viraram inimigos de DEUS, não que apoie silas e sua tecnica de prosperidade, ou o idiota do feliciano que se vendeu ao pt, mas generalizar, a menina dos olhos de Deus, a igreja do senhor, é dizer que Deus saiu do controle, que agora AS OU B governam, o lugar santo no lugar do santo, lembrem o ESPIRITO SANTO AINDA NÃO FOI RETIRADO DA TERRA, A IGREJA AINDA NÃO SUBIU, DEUS AINDA ESTÁ NO CONTROLE, ESTE INFAME MANIPULADOR DE MENTES CAIO FABIO E SUA SEQUITA LEGIÃO DE ADORADORES, MALINOS E MAL INTENCIONADOS, ALIADOS A SILAS MACEDO RR VALDEMIRO TERRA NOVA SEM ESQUECER TERRA NOVA E FELICIANO, SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, FARINHA ESTRAGADA, IMPRÓPRIA PARA SE PRODUZIR ALIMENTOS, SEM FALAR NOS ARTICULADORES ESPALHADOS, POR ESTE SITE, MANIPULADOR, QUE DESAPARECE COM COMENTÁRIOS NOTICIAS INTEIRAS, VEDA A PARTICIPAÇÃO NA PAGINA DE QUEM POSTA A SEU BEL PRAZER, REALMENTE, A PERSEGUIÇÃO A IGREJA COMEÇOU

  2. É nisso que dá a repressão sexual. Se os dois forem pamonhas na cama, dá certo, mas se um for mais fogoso do que o outro, o resultado é chifre. Pior é quando a esposa trai o marido com o pastor da própria igreja. Já vi alguns casos.

  3. Eis mais um exemplo de perfeição e santidade de uma família cristã.Se acham o supra-sumo moral da humanidade,mas não passam de um bando de soberbos afundados na lama da hipocrisia e do pecado,conceito esse criado pelos próprios como parâmetro do que é errado.Estão sujeitos ao vício e ao erro quanto qualquer outro ser humano,mas gostam de bancar os superiores,os escolhidos de deus.Rebanho de cegos que se auto-intitulam como guias espirituais do povo.Vai,cornão,volta pra ela e leva chifre de novo!!!

  4. O que teria acontecido?

    Ora, presume-se da fala dos internautas que o pastor se casou com uma santa, uma anja, mas ela não correspondeu.

    Se fosse adultério do marido, a turma estava criticando seriamente o adúltero, que não presta.

    A maioria sapeca a mulher de críticas? Não, o pastor.

    Será que a mulher não já seria meio danada? Será que o pastor não vinha atendendo a mulher e se preocupando com mais com os afazeres? Será que a mulher possui a mesma enfermidade de Josefina, mulher de Napoleão?

    Será que o pastor não já teria traído e ela foi “devolver”, entretanto alguém a flagrou ou talvez tenha confessado e o pastor ao invés de ficar calado, propagou?

    O pastor continua com a mulher em vista dos filhos?

    O pastor continua com a mulher visando seguir recomendações bíblicas de perdoar desde que o outro se arrependa? E se ela não se arrependeu, será que ele não deve seguir o que prega?

    A mulher dele é useira e vezeira em errar, aí o que caracterizaria uma postura de prostituta, diferindo apenas que na prostituição há um preço pago à mulher, portanto podendo ele se separar como fala Cristo, em caso de prostituição.

    Será que o pastor ama muito a sua mulher?

    O que fez sua mulher será sempre lembrado, mas se fosse ele o adúltero, logo a sociedade esqueceria, daí se perguntar, será que ele tem estrutura emocional para viver sob censura e zombaria da sociedade?

    Será que vai ser um casamento apenas de fachada, onde o perdão é público, mas as investidas de mágoas serão uma constante? Vai ficar massacrando a mulher no dia a dia?

    São itens e muitos a responder, a ser objeto de averiguação, de reflexão, mas vejo a maioria apenas zombando, apenas se divertindo como se fossem imunes, mas preferem não vê a questão pelo ângulo humano, apenas o religioso, o superficial.

  5. ME DIGAM DE QUAL LADO VOCE ESTÁ EIS A MINHA RESPOSTA
    olhando pelo prisma do escritor, vi que despertou dentro de mim um turbilhão de pensamentos uns bons e outros nem tanto, me lembrei da história que descrita no novo testamento fala da mulher com um fluxo de sangue, e que havia gastado tudo quanto tinha com os médicos e por nenhum deles puderá ser curada.
    primeiro pensamento…que em volta de Jesus sempre existe duas multidões, aqueles que experimentaram do seu amor e poder recebendo a cura através de seus milagres, seja no humano ou no espiritual, e que estes milagres aqui como aconteceu através de jesus acontece hoje através de homens e estes dizem que o representam, então se acontece algo poderiamos dizer que são de DEUS. pois o próprio Cristo disse que satanas não expulsa seus proprios demonios para não dividir o reino..disse Jesus deixai pois se é por nós não é contra, então como julgar se são por Cristo, se estão fazendo milagres se estão curando se estão expulsando demonios se as pessoas tinham gasto tudo que possuiam com médicos e não haviam sido curadas por eles, agora aparece alguém e em nome de Jesus os cura….turbilhão de pensamentos… tem aqueles então que servem a Jesus e andam atras dele incondicionalmente, seja em que igreja for e seja o pastor que for seguem simplesmente a Jesus, não se perguntam se os lideres andam de helicoptero ou se tem mansão, se ficou rico com a igreja, simplesmente andam atras de Jesus, e onde receberam o milagre la ficam, alguns como está mulher que gastou tudo que tinha com médicos, ou poderia ser aquele pai ou pai que prefira mil vezes ver seu filho dentro da igreja dando todos seus recursos, que destruido levando seus recursos para um buteco, e este trazendo dentro da casa brigas desavenças desafetos tristezas e dor, ou quem sabe para traficantes, onde não só gastam seu dinheiro mas perdem também a dignidade familia amigos muitos viram ladrões para sustentar seu vício se prostituem, vão para o fundo do poço, então tem gente assim atras de Jesus, pergunto se os lideres são podres, porque acontece milagre, será que as pessoa que la estão e la receberam seus milagres vão para o inferno caso seu lider seja um ladrão oportunista, e se for porque acontece milagres la e não em outros lugares onde os pastores são pobres e desmazelados.
    tem a segunda multidão, daqueles que estão doentes fracos espirituais, desiludidos, cabeça baixa, mas não tem coragem de ir a Cristo para receber seu milagre, até veem os outros abençoados, mas são contra levantam centenas de teses contra este evangelho, levantam questões morais, se colocam no lugar de advogado de DEUS sem que DEUS os tenha chamado para isto julgam, distribuem textos mensagens, querem fechar a porta para o oprimido e doente, querem que estas igrejas desapareçam querem que seus pastores desapareçam , querem que o trabalho de evangelização que fazem desapareça, querem que as missões que eles fazem desapareçam, vejo que só não fazem mas querem que a outra multidão que faz deixe de fazer.
    não pensam que o evangelho entrou no Brasil através de pessoas que doutro lado do mundo deram seus recursos para isto acontecer, ao ponto de poder dizer, que não há no Brasil quem quer que seja que não tenha recebido a o evangelho se não fosse desta maneira, agora esta outra multidão mesmo tendo recebido porque alguém pagou para isto, querem que esta porta se feche……
    primeira pessoa deste texto de Jesus..a filha de jairo está em lucas cap. 8 e versículos 40 a 56… só vão a jesus na hora da morte
    segunda pessoa…aquelas que já gastaram tudo que tinham com seus médicos, isto inclue promessas velas macumbas ciencia, ou seja tentaram de tudo antes de ir a Jesus
    terceira pessoa e esta uma que já acompanhava a Jesus pergunta mas mestre como alguém te tocou se a multidão te oprime…ou seja um crente incrédulo, que mesmo ali junto vendo ouvindo sentindo, tem duvidas se o senhor está no negócio…para eles tem a resposta de Jesus alguém me tocou pois de mim saiu virtude….
    quarta pessoa e esta só tinha esperança que se ao menos tocar nele receberia sua cura, não era crente não acompanhava Jesus aind mas creu, a resposta para ela é tem bom animo filha a tua fé te salvou, então independente de estar dentro deste ou daquele grupo a sua fé a salvou independente deste ou daquele pastor , independente desta ou daquela igreja a sua fé a salvou
    quata pessoa esta no versículo 49 , e é oque acontece agora aqui, o esfria crente, principal da sinagoga mas esta de satanas, perturbado enfatuando sem ter sido chamado se colocando como juíz e sacerdote sobre o povo de DEUS
    Responder Comentar
    clamando disse: 12 de janeiro de 2014 ás 15:43
    voltando para estes jesus diZ para os que estão atras dele a sua grande multidão versículo 50 não temas crê somente e será salva
    tem aqueles que só reclamam sim aqueles que se a igreja faz missões é porque o pastor já roubou demais e não fez mais que a obrigação, se não faz é porque seu negócio é entrar na lista da forbes na verdade estão loucos é que esta obra deixe de ser feita…mas para estes a resposta é parem de reclamar e chorar esta obra não está morta, só dorme
    tem aqueles escarnecedores que riem deles gostam quando se publica matéria escarnecendo chamando de ladrões, pois para eles está obra está morta e isto é alegria, da mesma forma em que os demonios comemoraram a morte da cruz, mas quando viram Cristo triunfou sobre eles e expos a eles publicamente envergonhados, assim também estes todos que hoje lutam e escarnecem comemorando ..serão publicamente envergonhados, quando Jesus voltar e separar aqueles que deram frutos daqueles que enterraram seu talento ou deixaram seu talento ser usado pelo diabo
    e por ultimo tem aqueles que estão na multidão de Jesus versículo 56 que ficam maravilhados quando veem o espirito voltar sobre a vida de quem estava morto, que estava doente, que estava endemoniado, aqueles que creem ficam maravilhados ao ver que ainda DEUS ESTÁ NO CONTROLE E QUE ELE NUNCA ERRA.

  6. Escreveu o Apóstolo S. João em sua Epístola,creio eu, inspirado pelo Espirito Santo.Há pecado que não é para morte,por esse digo que ore.Mas há pecado que é para morte,por esse não digo que ore.E a mesma palavra diz; que aquele que pecar para morte,Deus o julgará no ultimo dia.E ai? Sabemos que o pecado de adultério é pecado de morte,e não será o perdão do lado traído que irá apagar o pecado do traidor(a).O perdão é nobre,mas continuar relacionando com o cônjuge adultéro, acaba se contaminando com o mesmo pecado,o melhor é seguir a orientação da palavra.Mas eis a questão; os seminários fornece uma carteirinha de pastor,para quem quiser,mas integridade da palavra de Deus, só o Espirito Santo concede.Por isso vemos as denominações querendo resolver problemas de adultério com afastamento do pecador por determinado tempo,como se o tempo apagasse pecado.

  7. Concordo plenamente com ele, e creio que Deus é poderos pra mudar esse relacionamento e eles viverem uma vida como nunca, acredito na sincero dele, não tenho nem uma dúvida, ele não é chifrudo ele é um homem de Deus, o diabo é que é um chifrudo senvergonha. Tenho fé que ele vai vencer em nome de Jesus.

  8. é engraçado. se a esposa traída perdoa o marido, tudo bem. se o marido perdoa a esposa, é corno manso. se a esposa traída perdoa o marido, é uma seguidora de Jesus, entendeu o significado do perdão. se o marido perdoa, é corno manso kkk..

  9. Agradeço a Deus por existir irmão que tenha esta força do perdão,porém e quanto a quem trai?
    Será que não gostou da ideia e continue acreditando neste perdão e sempre continue o envergonhando?

    A Deus pertence o perdão,e só ele que sabe das intenções do coração! assim me deixa bem claro,será que ela o merece?
    Ou será que ele procurou? O juízo pertence a Deus,mais eu não entendo este perdão!
    Quanto a mim sei que Deus ira me ajudar….. Mas quanto a ela? terá prazer em ter o outro novamente? ou seu marido Basta?

    Adoramos a Deus e deixamos tudo que é de mal,porém ele pode ter procurado e achou…….

  10. infelismente a pomba gíria indadiuas igrejas, lamentavel mais temos 2 opçãoes lado espírituial e a safadesa pois, se fossem pessoas quwe não conhecem o ebvangelho até relevamos mais crente tem mais que tomar vergonha na cara e se converter senão vai para o inferno sem fazer curva

  11. Perdoar, sim, voltar, não! Se ele vai conseguir conviver com uma adúltera não sei, eu não conseguiria, até porquê a Bíblia diz que o matrimônio deve ser sem mácula! E Deus abomina adultério! Assim como a relação sexual efetiva o casamento, a infidelidade conjugal é a única coisa que rompe com o casamento. Portanto, perdoa, deixa ela se acertar com Deus, mas que seja com outro homem! Deus não gosta que o homem seja desonrado com tamanha crueldade! A paz!

  12. Outra coisa, a Bíblia dá somente ao homem a opção de divórcio e novo casamento em caso de adultério, infidelidade conjugal! Pois o versículo em que Jesus diz que o homem pode repudiar sua esposa e casar com outra caso seja por infidelidade conjugal, está dirigido aos HOMENS, não há versículo bíblico que diga que a mulher possa fazer o mesmo. Para mulher, ela pode até se separar mais não pode se casar novamente ou quando o marido falecer! É Bíblia, quer queiramos ou não! A paz!

  13. A série TRAIDORES do Discovery Home & Health, fala sobre homens que se dedicam demais ao trabalho ,PORÉM, esquecem de seus DEVERES de marido. Seria o caso do pastor?

    • Independentemente dos DEVERES do marido ou da esposa, temos que SER FIÉIS AO SENHOR, pois, Deus ODEIA O DIVÓRCIO! Infidelidade conjugal começa com a infidelidade a Deus! Portanto, a esposa primeiro foi infiel a Deus e depois ao Marido. Quem ama a Deus e ao cônjuge não trai de jeito nenhuma! Não chego junto a minha esposa ou cumpro com meus DEVERES por medo de ser traído, mas pelo fato de saber que teremos um casamento mais feliz e saudável, pois, quero ver a felicidade de minha esposa! E ainda que ela demore um tempo ou por estar trabalhando muito, ou ocupada com os filhos, ou estressada por algo, esperarei o momento oportuno para cumprir com os DEVERES, mesmo que demore 10 dias, 15 dias, 20 dias, 30 dias, seja lá mais o que for! E mesmo que minha esposa não queira CUMPRIR COM OS DEVERES DELA nunca trairia ela, pois estaria traindo a Deus em primeiro lugar e por amar tanto a Deus ficaria na seca, sim, esperando um sinal dela! Assim, agradaria primeiro a Deus e segundo manteria a integridade e dignidade que o casamento deve ter! Deus abomina o divórcio, a infidelidade conjugal e diz que todo matrimônio seja sem mácula! Uma vez maculado, há a forte possibilidade de dissolução do casamento, o marido tem respaldo bíblico para isto! Deus os abençoe!

  14. se ele perdoou realmente sua esposa, as coisas é entre os dois e Deus, o perdão é divino. Mesmo diante de tantos julgamentos alheios é Deus que conhece o coração humano. e não bater no peito, julgar os erros do próximo e falar que nunca faria tal coisa; hore pelos que eraram, e por sua vida e vigia para não cair nos mesmos erros ou piores ainda. Satanás luta constantemente para fazer o ser humano pecar contra Deus, esta é a missão dele e saiba que ele nunca é bonzinho.

DEIXE UMA RESPOSTA