Pastor da Assembleia de Deus Madureira é preso em flagrante por porte ilegal de arma

35

Um pastor da Assembleia de Deus de Madureira foi preso na última semana em flagrante sob a acusação de porte ilegal de arma. Ele também é investigado por ameaça de morte e agressão à esposa.

Rogério de Vasconcellos Mouta, 53 anos, foi preso portando um revólver com seis munições por agentes da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM), de São João de Meriti (RJ).

Segundo informações do jornal O Dia, a esposa do pastor afirmou, durante um depoimento prestado à DEAM em setembro desse ano, que estava “separada de corpo” do marido, mas ainda vivia sob o mesmo teto, em Vilar dos Telles, na Baixada Fluminense.

Ainda no depoimento prestado à Polícia, a mulher, além de falar sobre a separação após 13 anos de convivência, disse também que o pastor não admitia a separação e que, aos gritos, a havia ameaçado: “Se você me deixar, eu te mato”.


O pastor, que é proprietário de um escritório de contabilidade, a teria agredido a socos e dito que a expulsaria de casa para que ela vivesse como prostituta. Em outro trecho do depoimento, a vítima diz que foi até à filial da AD Madureira para conversar com o pastor titular onde Mouta também é pastor, mas que mesmo sendo recebida por diversas pessoas, não foi atendida pelo líder da congregação.

A delegada Sandra Ornellas, que comanda a Delegacia de Atendimento Especial à Mulher de São João de Meriti, afirmou que pedirá a prisão preventiva de Mouta pelos crimes de lesão corporal e ameaça, para garantir a segurança da esposa.

A Assembleia de Deus Ministério de Madureira vem ocupando as manchetes nos últimos tempos por escândalos cometidos por alguns de seus sacerdotes. Recentemente, uma congregação do ministério foi envolvida nas denúncias de desvio de recursos da Petrobras, acusadas de repassar propina ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é membro da igreja.


35 COMENTÁRIOS

  1. pastor Roberval Nunes, fundador da igreja evangélica “Assembleia de Deus Ministério El Shaddai”, no Conjunto Ceará, está foragido depois de matar a esposa.
    Tv Diário

  2. Mais e agora??? Pastores nao deram a ela uma atenção especial. ..ela foi corajosa..tomara que esse pastor continue preso….a imprensa tinha que mostrar..mascaras caindo desses pastores..graças a Deus. ..Não ha mal que dure para sempre

  3. quem é injusto,faça injustiça ainda,quem for limpo,limpe-se mais ainda e quem for sujo suje-se mais ainda,quem for justo,faça justiça ainda,e quem for santo,seja santificado ainda,apocalipse cap22,v,11,é notório q aconteça mais escândalos ainda c/ maior frequência,fazendo c/ que o evangelho se torne um livro comum,onde muitíssimos irão apostatar `fé,será um período escuro pra muitos,mais até lá a igreja,digo a igreja não templo d alvenaria e sim o corpo dos que permaneceram fiel serão arrebatado,como exemplo do profeta Elias,os mortos serão ressuscitado como exemplo lázaro,o pó da terra devolvera os corpos os quais subiram transformados em seres celestiais,os que ficaram passaram por perseguições,o anjo da morte será preso pelo SENHOR,os homens tentaram contra sua vida e não morreram,será um final triste,pois quem semeou o mal ele colherá o mal,é a lei do retorno,os ensinamentos BÍBLICOS estão ai,nos canais de tv,pessoas evangelizando a pé ou de carro, e ninguém da ouvidos,enquanto isto este “pastor de bodes” sabendo da verdade,foi aplicado nele a mesma lerdez que chegou ao coração de lúcifer,via as coisas do CRIADOR mais não entendia…

    • Quer prova maior de que essa tal proteção divina é um embuste? Deus protege o cara, mas é melhor ele se garantir com uma arma. Malafaia também tem seguranças armados, apesar de ser ungido e ter contato direto com o “todo poderoso”.

      • CLAUDIO

        O homem é de Deus, mas vive no mundo.
        Eu confio em Deus, mas não deixo meu carro passar a noite na rua, de portas abertas e com a chave no contato.

        Existe o risco de 1 em 1 bilhão de alguém ser atingido por um raio.
        Mas eu não ficaria sobre uma elevação num campo durante uma tempestade, segurando pra cima uma barra de ferro.
        Simples assim.

    • Verdade lucianta , vc só esqueceu que um padre vale mais que mil pastorecos mercenarios do Brás , arrecadadores de dízimos alheios.,

      Tudo que é bom é tem pouco e é difícil de encontrar.,.

      Paz e bem

      • Lopes,

        Sim tá longe para um pastor alcançar a santidade dos padres.

        Precisam matar e fazer parte da inquisição, centenas de crianças defloradas, cobrar dízimos e ofertas e taxas de tudo, envolvimento com drogas, pais sem assunção dos filhos, mentiras como a de pagar missa pra levar defunto ruim pro céu, praticar espiritismo embora condena a doutrina apelando a mortos que façam milagres de curas,

        Realmente, é mil crimes de padres para um de pastor. então vale por mil mesmo. Você acertou em cheio. Essas palavras não vierem da sua lucidez, pois poucas, mas sim revelação do altíssimo. Você foi, até que enfim, usado por Deus, um instrumento da verdade, da palavra.

        Paz e bem, irmão lopes, deva você se sentir doravante um convertido, Deus até que enfim firmou morada em seu coração. Vamos glorificar, aleluiaaaaaa!!!!!!, Um que se salvou, o céu em festas.

  4. Não sei pra que pastor casar.

    Deve as igrejas fazer como a católica, Mata o mal pela raiz. Não assume as mulheres, os namoros, os filhos, muito menos casam. Invetam que Cristo pregou que era para não casar, embora o verdadeiro pastor católico, francisco, tenha alertado que é doutrina da igreja dele, nunca o foi de Cristo, desmoralizando rui, lopes. Acho que esses dois aí vão aproveitar essas ameaças ao papa pelos muçulmanos e vão matá-lo, pois fica falando a verdade,

    • Eis o que Jesus disse sobre o celibato;

      “Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.” (Mateus 19,12)

      Os padres por amor a Deus e seu Reino se fizeram celibatários, mas isso é algo que jamais um protestante irá compreender, porque interpretam as Sagradas Escrituras conforme as suas vontades e conveniências. Essa interpretação pessoal, distorcida e errada da Bíblia começou com o pai dos protestantes e evangélicos, Martinho Lutero e permanece até os dias de hoje.
      E isso é muito fácil de se constatar, é só ver que existem milhares e milhares de igrejas evangélicas, cada um pregando o seu próprio evangelho, o seu cristo.
      Protestantismo é Torre de Babel, começou assim e assim irá permanecer porque cada um interpreta a Bíblia conforme os seus interesses.
      O levi varela é o maior exemplo disso.

      • CRISTÃO CATÓLICO

        Não é necessário o celibato dos membros (!) do clero.
        Pedro, a quem chamam de “o primeiro papa”, apesar de ele nunca ter usado esse título, era casado, bem como muitos que o sucederam.
        É um absurdo essa doutrina anti-bíblica de celibato, a qual começou séculos após o sacrifício de Cristo na cruz.

        É anti-bíblica porque não se vê isso nas Escrituras, foi decreto de um papa, o qual não pode ser alterado, haja vista a “infalibilidade papal”.
        Por que padre não pode namorar, casar e fazer sexo e o pastor pode?
        É o clássico erro da doutrina católica, confundir virgindade com santidade.

        E quando foi que o voto do celibato impediu o clero de fazer sexo?
        Muitos padres, bispos, cardeais e até papas tiveram filhos…
        O padre faz em segredo o que não pode fazer abertamente, mas faz.
        E ainda a famosa lenda de que todo padre é pedófilo.
        Assim como existe a lenda de que todo pastor é ladrão.

        Falando em lendas, tem a da mula-sem-cabeça, que seria uma mulher que fez sexo com um padre.
        Isso foi criado para colocar medo nas mulheres de fazer algo que a Igreja considerava um crime, apenas isso, afinal, se os padres não fizessem sexo, não existiria a lenda.
        O padre é um homem como qualquer outro, tem necessidades orgânicas de todo ser humano, precisa comer, beber, dormir e…fazer sexo.

        O desejo sexual faz parte da natureza humana, há mulheres que ficam anos sem o sexo, mas dificilmente um homem aguenta tanto tempo.
        E o padre é homem…
        A doutrina da Igreja proíbe, mas a natureza exige…e aí?
        Por favor, Sr. doutor em teologia, não confunda virgindade com santidade.

        E falando em virgindade… há ainda o caso de Maria, mãe de Jesus.
        Vemos na Bíblia que Maria teve outros filhos depois dele.
        “NÃO É ELE O FILHO DO CARPINTEIRO?
        NÃO VIVEM ENTRE NÓS SEUS IRMÃOS E IRMÃS?”
        E o que tem de errado Maria ter tido filhos na maneira usual, pelo sexo?
        Desde quando o sexo é pecado?
        Se o sexo fosse APENAS pecado, Deus não o teria posto no mundo.

        E por que, desde que começou o costume do celibato clerical, a igreja fala tanto mal das mulheres e tanto diz que são pecaminosas?
        Maria Madalena até hoje tem fama de ter sido prostituta, que ela nunca foi.
        Isso foi o resultado de uma campanha difamatória movida pela Igreja.

        O sexo, instrumento divino de co-participação humana na criação, foi de repente tachado de pecado, de impureza, de coisa diabólica.
        Sexo antes do casamento, coisa normalíssima, recebeu o epíteto de “fornicação” e condenação automática ao “inferno”, lugar que nem sequer existe, é mito copiado do paganismo greco-romano, onde tinha o nome de “Hades”.

        Sabemos que Deus é infinitamente justo, bom, sábio e misericordioso, portanto jamais pratica uma injustiça.
        Ocorre que não há proporção entre a falta (sexo antes do casamento) e o castigo (o inferno “eterno” de fogo e trevas, NÃO HÁ JUSTIÇA, É INJUSTA ESSA CONDENAÇÃO, algo que juiz humano nenhum faria, imaginem então Deus…

        Eis o motivo do ódio surdo da Igreja Católica pelas mulheres: os membros do clero foram vítimas de seu próprio voto, não podendo jamais fazer sexo e não deixando de serem machos humanos, sujeitos ao mesmo instinto de reprodução de todo e qualquer homem que já pisou neste mundo, desde que foi criado.
        AS PESSOAS CONDENAM O QUE NÃO PODEM TER…

        Muitos pobres condenam a ostentação e luxo dos ricos, mas é por inveja, queriam ter o que eles têm e não podem, se se tornassem ricos, fariam exatamente igual.
        Quem condena o dinheiro, podem anotar, é o dinheiro DOS OUTROS.

        Não podendo fazer o que a própria Bíblia fala em Romanos sobre “o uso natural da mulher”, resta ao clero criticá-las e rotulá-las de “pecadoras” desde a traição de Eva no paraíso, passagem que também é lenda.

        Qualquer pretexto vale para a maledicência contra a mulher desde séculos.
        Vários chamados “Pais da Igreja” ofenderam imotivadamente a mulher, considerando-a “o caminho que leva ao inferno”, pois “por ela entrou o pecado no mundo”.

        Daí vem as expressões “Virgem Maria” e “concebido sem pecado”.
        Conceber é engravidar, o que ocorre com o sexo normal entre homem e mulher, então conceber sem pecado é engravidar sem sexo, pois o sexo é pecado.
        Pelo menos é isso que eu concluo.

        Vocês cometem os mesmos erros dos muçulmanos, tem o mesmo fanatismo por seu Livro Sagrado, eles com o Alcorão, vocês com a Bíblia.
        E já houve um Estado Católico, como hoje há o Estado Islâmico, este faz hoje o que a igreja romana fez há séculos, capturando e matando “hereges”.
        Só mudou a língua falada pelos algozes, era latim e hoje é árabe.

        NÃO, EU NÃO SOU EVANGÉLICA.

        • Você é uma louca revoltada que sai atirando pra todos os lados, isso sim. E pensar que o velho Manoel escreveu que você é uma mulher de deus. De deus você não tem nada.

          • CLÁUDIO

            “Você é uma louca revoltada que sai atirando pra todos os lados, isso sim. E pensar que o velho Manoel escreveu que você é uma mulher de deus. De deus você não tem nada.”

            Revoltada contra o que, seu babaca ateu?
            E não sou uma mulher de deus, e sim de Deus, com D maiúsculo.
            E já que é pra bater forte, segura essa.:

            EU SOU UMA MULHER REAL, NÃO UMA IMITAÇÃO GROSSEIRA.

            Em inglês você seria UNWOMAN, cognato de UNDEAD, “não morto”.
            Sabe o que é cognato, seu otário?
            É nisso que dá só ler gibis da Turma da Mônica e a revista G.

        • “Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.” (Mateus 19,12)

          1 Coríntios 7,

          “É bom para um homem não ter relações sexuais com uma mulher.” Mas, devido à tentação de imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.” (versículos 1-2); “Eu desejo que todos sejam como eu sou. Mas cada um tem o seu próprio dom de Deus, um de uma espécie e uma de outro. Para os solteiros e as viúvas digo que é bom para eles permanecer como eu sou. Mas se eles não podem exercer auto-controle, devem casar. Por isso é melhor casar do que queimar com paixão.” (versículos 7-9); “Quero que você seja livre de medos. Solteiro o homem está preocupado com as coisas do Senhor, a forma de agradar ao Senhor. Porém, o homem casado está preocupado com as coisas mundanas, como agradar à sua esposa, e seus interesses estão divididos. E a mulher solteira está preocupada com as coisas do Senhor, como ser santa no corpo e espírito. Mas a mulher casada está preocupada com as coisas mundanas, como para agradar o marido. Digo isto para seu próprio benefício, para não estabelecer qualquer restrição sobre você, mas para promover a boa ordem e para garantir o seu indiviso devoção ao Senhor.” (versículos 32-35)

          princesa de Arendelle, por acaso, para você as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e de São Paulo são anti-bíblicas?

          • Os apóstolos também tinham esposas e inclusive Pedro.

            “Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro ?” 1 Coríntios 9:5

          • CRISTÃO CATÓLICO

            Será que eu li isso mesmo?
            É bom para um homem não ter relações sexuais com uma mulher…
            Por qual motivo seria bom?
            E com quem ele teria relações, com outro homem?
            Paulo escolheu o caminho da castidade, mas foi escolha dele, é algo chamado livre arbítrio.
            Por isso ele fala que quem quisesse podia ser como ele, mas para que não se inflame o desejo sexual neles, então é recomendável que se case.

            Falei, falei, mas parece que não adiantou.
            Continua você, como todos os “santos” papas, confundindo virgindade com santidade.
            A igreja há séculos considera o sexo como pecado e durante muitos anos, décadas e séculos empreende uma surda e sórdida campanha difamatória contra as mulheres.
            Maria Madalena ganhou fama de prostituta, que ela nunca foi.

            As partes da Bíblia onde Paulo proíbe de falar na igreja e inferiorizam a mulher, foram inseridas provavelmente na Idade Média, quando os “santos” papas tinham poder até para condenar à morte.
            Inseriram, modificaram e removeram versículos ao bel-prazer.
            Sim, podem crer, a Bíblia foi adulterada.

            Pouca coisa eu conheço de mais ridícula que a argumentação de “Paulo” dizendo que primeiro foi criado o homem e só depois a mulher, acontece que a história de Adão e Eva não passa de lenda.
            Paulo nunca falaria isso, pois não seria um cristão se o fizesse.
            Jesus nunca diria isso, que a mulher é inferior, muito ao contrário.

            Jesus foi um grande amigo das mulheres, coisa que os homens daquele tempo não eram.
            A igreja de Roma simplesmente escreveu aquelas atrocidades e colocou em baixo o respeitável nome de Paulo.
            Uma clássica “Falácia da Autoridade”, se foi Paulo quem disse, só pode ser verdade.

            Lembra daquela parte em que um bando de homens levam até Jesus uma mulher acusada de adultério?
            Era uma armadilha preparada sordidamente contra Jesus, estavam tão certo de que iriam apedrejar a mulher, que já traziam as pedras.
            Jesus, porém disse “quem não tiver pecado, atire a primeira”, todos eles se entreolharam, largaram as pedras e se foram, porque todos eles haviam feito outro tanto, todos eles já haviam adulterado.

            E que moral tem alguém para condenar, se esse mesmo alguém já tiver praticado o que condena?
            E onde estava o homem que adulterou com ela?
            Para haver adultério, são necessários um homem e uma mulher.
            Eles arrastaram até Jesus somente a mulher, e cadê o homem?
            E veja o detalhe: Jesus protegeu a adúltera sem aprovar o adultério, dizendo à mulher “Vai e não peques mais”.

            O próprio voto de castidade do clero tornou-se um fardo insuportável, pois não é por decreto de um papa que se anula a natureza humana, o padre não deixa de ser homem, de ser macho, inclusive com o mesmo desejo sexual de qualquer homem.
            E padres e todos os outros querem algo que nunca poderão ter, exceto às escondidas, até papas houve com filhos, secretos, mas ainda assim filhos.

            Certos estão os pastores, casam-se e tem filhos normalmente.
            Onde se acha Deus dizendo que o sexo é pecado?

      • Episcopado nunca exigiu ser eunuco a quem o desejasse ser, apenas que fosse marido de uma só mulher e conduzisse bem a sua família.

        A tradição católica inclusive relata os apóstolos Pedro e Felipe sendo casados e criando filhos. Eusébio de Cesaréia em sua História Eclesiástica ainda relata o martírio da esposa de Pedro.

        Mas nada contra a quem o é (eunuco).

  5. O juízo de Deus virá sobre cada um de nós, seja quem for ! Debaixo da misericórdia de Deus o homem faz o que quer, mas chegará Juízo , e que tens preparado? sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
    Eclesiastes 11:9 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
    Tiago 2:13

  6. Eduvan, eu te falei que a onça nunca perde suas pintas. Uma vez bandido, sempre bandido. Onde já se viu pastor andar armado? Maranata, vemtsenhoe Jesus! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cláudio.

      Quer dizer que ninguém se ajeita, é como nasce e pronto?

      Coitado de Cristo. Imaginar que Ele ficou satisfeito com Zaqueu, e disse que havia entrado salvação naquela casa.

      Você é um filósofo, cabeça pensante, o cara.

  7. Noooooooossa! Imagine se fosse revoltada. Estou bege com tanto ódio contido. Um dia você vai explodir. E “deus” é substantivo abstrato, portanto, escreve-se com “d” minúsculo.

  8. Pastor Valdemiro Santiago já foi preso por porte ilegal de armas segundo revista

    iGospel – março/2013

    Na época, o apóstolo dirigia um veículo Ford Mondeo, que estava com 26 cartuchos de munição e três armas: uma carabina 22 e espingardas 12 e 15. O religioso alegou que era caçador na África. Em sua residência, os policiais apreenderam mais duas espingardas.

    De acordo com a Época, Valdemiro Santiago alegou tinha renda de R$ 500 por mês e passou a madrugada preso. Ele foi condenado a pagar três cestas básicas a uma instituição de caridade.

    http://www.igoospel.com/2010/03/pastor-valdemiro-santiago-preso-armas.html

  9. Pastor se casa com jovem de 19 anos e a esposa dele os abençoam

    A maioria das mulheres provavelmente não manteria uma relação após saber de uma traição, não é mesmo? No entanto, no caso de Belinda Miller, descobrir que o marido tinha uma namorada fora do casamento não foi um grande problema, principalmente depois de saber que ela está grávida.

    Após oito anos com a mesma mulher, Thom encontrou uma jovem de apenas 19 anos por quem se apaixonou, Reba Kerfootruba, que agora está grávida e faz parte da família. Atualmente eles vivem juntos em uma pequena casa, mas Thom está trabalhando em uma outra moradia na qual cada uma de suas esposas poderá ocupar um dos lados da casa. Ele, por sua vez, divide sua atenção entre as duas e passa três noites da semana com cada uma delas.

    “No início minha família acreditava que eu não estava fazendo o certo. Eles não achavam adequado eu estar com um homem que já era casado. No entanto, eles passaram a me visitar e ficaram felizes ao perceberem que eu estou feliz”, contou a mais jovem das esposas.

    Thom é um ex-executor da máfia, porém virou pastor após sete nos na prisão, período no qual ele conta ter lido a Bíblia por 52 vezes. O homem também afirmou que quando conheceu Bellinda já havia comentado sobre relações poligâmicas, no entanto nada havia dado certo antes do apareceimendo de Reba.

    Agora a família com três integrantes pretende esperar o nascimento do filho para criá-lo de uma forma diferente, em um conjunto com duas mães e um pai. O casal previamente formado se encontrou com Reba em um dia que estava distribuindo sopa em um projeto social, em pouco tempo ela já se mudou para a casa deles.

    Sobre os problemas que podem existir na convivência entre duas mulheres, ambas concordam que o ciúme é muitas vezes normal, porém que é compreensível e suportável, já que Thom consegue se dividir igualmente entre elas, já que confessa ser igualmente apaixonado pelas duas.

    “Eu sou um homem de sorte de poder ter duas parceiras ao meu lado. Acho que poligamia beneficia todos, já que minhas esposas podem ter uma família maior e sempre ter uma amiga por perto”, comentou Thom.

    Fonte: Notícias Yahoo

DEIXE UMA RESPOSTA