Um atropelamento tirou a vida do pastor Rubens Lucas, presidente do Conselho de Pastores de Patrocínio (CONSEP) em Minas Gerais e pastor da Igreja Comunidade Cristã. Ele era ciclista e o acidente ocorreu na manhã do último domingo, 04 de agosto, na BR-365.
Rubens Eustáquio Lucas, 44 anos, costumava se reunir com amigos aos domingos pela manhã para pedalar. No dia do acidente, a rota programada previa a ida da cidade de Patrocínio até o município de Romaria.
O site local MaisUmOnline informou que o pastor e outras duas pessoas do grupo morreram ao serem envolvidos em uma colisão entre um carro e uma carreta bi-trem no trevo de Macaúbas. Informações de integrantes do grupo apontam que a ida à cidade de Romaria não tinha ligação com os eventos católicos que ocorrem na cidade até o dia 15 de agosto.
O pastor Rubens deixa esposa e três filhos. Ele atuava como corretor de café, era casado com Ângela Maria Alves Lucas, coordenadora da secretaria municipal de Desenvolvimento Social de Patrocínio, e pai de Gabriel, Miguel e Daniel.
Além do líder evangélico, morreram Fabrício Geraldo Gonçalves Alves, 27 anos, segundo informações do portal JM Notícia, e Maria Aparecida Ferreira de Souza, 55 anos. Ela vivia morava em Lagoa Formosa, e estava no carro que voltava de Romaria com destino a Patos de Minas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas informou que o carro que voltava da cidade de Romaria em direção a Patos de Minas bateu em um caminhão que vinha no sentido contrário, e foi jogado na direção do grupo de 12 ciclistas que pedalava na rodovia.
Rubens estava à frente da organização da 4ª Marcha Para Jesus da cidade, que está programada para ocorrer no próximo sábado, 10 de agosto, na Avenida Rui Barbosa, no centro de Patrocínio.
O corpo do pastor foi velado no templo da Igreja Comunidade Cristã na última segunda-feira, 05 de agosto. O sepultamento aconteceu às 17h00 no cemitério Memorial Jardim dos Ipês.