Se você não influenciar o ambiente, ele te transforma, alerta pastor Cláudio Duarte; Assista

1

O pastor Cláudio Duarte tornou-se nacionalmente conhecido por sua atuação na área de aconselhamento matrimonial, mas seu ministério se estende também à pregação da Palavra em contextos mais amplos.

Durante o Congresso 180 Graus, realizado pela Primeira Igreja Batista de João Pessoa (PB), o pastor falou sobre a importância do cristão influenciar a sociedade ao seu redor.

Em seu sermão, Duarte diz que suas escolhas na vida definirão se você será um termostato ou um termômetro: “Qual é a diferença entre os dois? O termômetro é um objeto que mede a temperatura ambiente, e o termostato determina a temperatura do ambiente”, explicou.

“Na vida, você define isso: ou você toma a forma do ambiente ou o ambiente toma sua forma”, acrescentou o pastor, encorajando a plateia a se comportar de forma proativa, como é o chamado do cristão definido por Jesus antes de sua ascensão aos céus (Marcos 16).


Dentro de seu estilo de pregação já conhecido, o pastor usou ilustrações práticas para apresentar o sentido da mensagem, e falou sobre os cristãos que começam um curso na faculdade e terminam sendo influenciados pelo ambiente.

“Se lá ninguém fala de Deus, você também não fala. Se na aula de filosofia dizem que Deus não existe, você fica quietinho — tudo porque você não está a fim de se envolver”, contextualizou. “‘Mas pastor, meus amigos não falam de Deus porque não acreditam n’Ele’. Deus quer usar exatamente você para colocar fé no coração dos seus amigos. Você veio a este mundo para trazer mudança e transformação”, sugeriu.

Assista à íntegra da pregação de Cláudio Duarte no Congresso 180 Graus, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa (PB):

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA