O pastor Joel Engel, líder do Ministério Engel, em Santa Maria no Rio Grande do Sul e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África, fez uma convocação para às igrejas evangélicas se levantarem em oração contra um evento de bruxas que será realizado no Brasil.
Se trata de uma Convenção de Bruxas, estimada como a maior da América Latina, programada para acontecer no distrito de Paranapiacaba (Santo André – SP), entre os dias 17, 18 e 19 de maio.
O evento deverá reunir praticantes da bruxaria clássica e moderna (Wicca), magos e outros devotos do ocultismo. Para o pastor Joel, esse tipo de evento é preocupante do ponto de vista espiritual.
“Desde que recebi a notícia, a minha mente e meu coração se encheram de preocupação com relação ao peso espiritual que um evento como este pode ter sobre a cidade de Santo André, sobre o estado de São Paulo, sobre o país inteiro e até mesmo a América Latina de forma geral — já que a proposta do encontro é abranger pessoas de todos os países desse grupo”, disse ele, segundo o portal Guiame.
O pastor explicou que na programação haverá desde “’Rituais com as Laminas dos Arcanos Maiores do Tarô’, passando por ‘Práticas Xamanicas do Escotimos’, até ‘Trabalhos de Quebra Demanda na força de Umbanda Sagrada'”.
“Não tenho dúvida de que esta preocupação seja o Espírito Santo me incomodando para entrar em oração contra as forças malignas que serão invocadas durante um evento como esse”, afirma Joel.
Com base nisso, o pastor conclama igrejas cristãs de várias denominações para se juntar em oração contra o evento de bruxaria, no sentido de que Deus venha intervir espiritualmente, através do Espírito Santo, trazendo discernimento e libertação para bruxas e magos.
“Creio absolutamente no que a Bíblia diz em Mateus 16:19. Creio que devemos estar unidos em oração, em intercessão, como vozes do Evangelho de Jesus, conhecedores de Sua Palavra e seguidores do único Deus altíssimo, independente de denominação, como Corpo de Cristo, para interceder por Santo André, por São Paulo, pelo Brasil e pela América Latina a partir de hoje, especificamente por este motivo”, destaca o pastor.