Quando o propósito é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo ao mundo, não existe região ou circunstância capaz de impedir o avanço desse objetivo. Uma missionária residente na África do Sul sabe muito bem disso, porque ela mesma foi a uma região conhecida como “aldeia das bruxas” para cumprir o dever da Grande Comissão.
A missionária Tamryn Klintworth foi com uma equipe de evangelistas para a comunidade de aldeias chamada Madabani, na província de Limpopo, local que fica próximo de um território conhecido por abrigar pessoas acusadas de bruxaria.
“Na verdade, o que é conhecida como ‘aldeia das bruxas’ estava a poucos quilômetros de onde realizamos nossa cruzada, um lugar para o qual as bruxas problemáticas e suas famílias são exiladas. Que zona crítica para pregar o Evangelho!”, disse Klintworth.
A equipe de Klintworth está acostumada com esse tipo de missão, pois o ministério formado por eles, chamado “In His Name”, nasceu exatamente com esse propósito de alcançar os diversos povos do continente para Jesus Cristo.
A missionária lembrou que no momento em que esteve pregando em Madabani, foi “como se estivéssemos sacudindo as portas do inferno”, devido ao contexto espiritual do local. Felizmente, dezenas de pessoas foram libertas do mal e aceitaram a Cristo. Houve também sinais de curas e maravilhas no meio do povo.
“Minha equipe e eu enfrentamos muitos desafios no planejamento dessa cruzada. E se tivéssemos batido em retirada? E se tivéssemos recuado? Não tenho dúvidas de que a CfaN também enfrentou desafios”, disse Klintworth, se referindo a parceria com outro ministério.
“Afinal, estamos invadindo a escuridão demoníaca com as gloriosas Boas Novas da vida eterna. A CfaN seguiu em frente. In His Name pressionou. Nenhum ministério recuou”, disse ela.
“Talvez, se um dos ministérios tivesse falhado, Deus teria enviado outros para preencher o vazio. No entanto, esta é uma suposição perigosa. Nossa resposta à Sua vontade tem consequências, não só para nossas próprias vidas, mas para os outros. Considere a desobediência de Adão. Considere a obediência de Jesus”, completa.
Finalmente, Tamryn Klintworth aconselha os cristãos a não desistirem do evangelismo, mas pelo contrário, seguir firme no propósito de levar o Evangelho aos perdidos, mesmo que isso implique enfrentar perigos, pois afinal, é Deus quem capacita.
“O Senhor te ajudará”, disse ela. “Ele prometeu fazer rios fluírem no deserto e restaurar o que foi quebrado, mesmo formos desfeitos por nossa própria tolice. O milagre na vida de outra pessoa está do outro lado da nossa obediência”, conclui, segundo o Charisma News.