A oração é uma prática indispensável para todos os cristãos, geralmente praticada individualmente e também em grupo, entre as pessoas que professam a mesma fé. No entanto, uma igreja localizada em Arkansas, nos Estados Unidos, teve a ideia de realizar algo diferente envolvendo essa prática, ao convocar seus membros para um dia de oração nas ruas.
A ideia surgiu durante uma reunião de planejamento para o ano de 2018, quando os líderes resolveram fazer algo para pessoas que não frequentavam a igreja:
“Começamos a pensar em um tema para o nosso ano de 2018. Queríamos fazer algo para os outros e tentamos encontrar maneiras de envolver pessoas que normalmente não vêm à nossa igreja. E pensamos em fazer um drive-thru da oração”, disse Darrell Runyan, pastor da igreja, segundo informações da CBN News.
Devido ao movimento, o pastor explicou que a maioria das pessoas beneficiadas com as orações foram motoristas, que paravam e faziam pedidos de oração por diversos motivos: “Alguns deles queriam apenas uma oração por coisas genéricas, como a família, e que a casa deles fosse abençoada, e outros tinham necessidades muito específicas pelas quais oramos”, disse o pastor.
Darrell destacou que o mais importante foi demonstrar para a comunidade que a oração não é algo teórico, apenas, mas prático, envolvendo fé e ações: “Eles entenderam que a oração não é apenas uma questão baseada na teoria. Existe uma aplicação prática para o poder da oração. Acho que temos que conseguir levar o que está acontecendo dentro de nossas igrejas para fora dos muros de nossas igrejas”, disse o pastor.
Outro aspecto importante da ação foi a demonstração de que a oração também é um gesto de amor ao próximo, um dos principais ensinamentos de Jesus Cristo. Para Darrell, esse é o meio do cristão ser reconhecido na sociedade, através das suas relações, onde através dela pode testemunhar o amor de Deus em sua vida:
“Está claro que Jesus disse que ‘a maneira como você irá conhecer meus discípulos não será por sua doutrina religiosa ou pelo quão persuasiva eles podem ser’. Jesus disse que ‘você irá conhecê-los pelo amor deles uns pelos outros’. Ele foi em todos os lugares tentando encontrar pessoas que não tinham um lugar em sua sociedade. Eu acho que a igreja precisa fazer isso também”, disse o pastor.