Pastor da Universal é preso por suspeita de integrar esquema de fraude ao Ministério da Pesca

28

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso pela Polícia Federal na última semana sob acusação de integrar um esquema de fraude do seguro defeso, benefício pago aos pescadores pelo governo na época de paralisação da pesca para preservação das espécies.

Raul Batista, que também é vereador pelo PRB em Belém (PA), seria um dos líderes da quadrilha de fraudes no estado. Após prestar depoimentos, o pastor foi solto no último sábado, 24 de outubro, após a desembargadora Neusa Alves, do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região aceitar o pedido de habeas corpus.

Em um discurso na Câmara Municipal de Belém na última terça-feira, 27 de outubro, Batista negou participação no esquema de corrupção: “Eu não tive nenhuma participação e isso ficará claro. A Polícia Federal está fazendo as investigações, fez todas as perguntas e nós respondemos todas elas. A Polícia Federal com certeza vai poder esclarecer isso para toda a imprensa e sociedade brasileira”.

Na ocasião de sua prisão, foram encontrados R$ 100 mil em sua casa, e o pastor argumentou que o valor havia sido obtido na venda de um carro: “É da venda de um veículo nosso e de alguns bens pequenos que eu me desfiz para poder comprar o automóvel. Isso também vai ficar provado no momento que for à Justiça ou à Polícia Federal”, defendeu-se.


De acordo com informações do G1, o delegado da Polícia Federal Gerson França, responsável pelo caso, afirmou que “as investigações continuam para identificar as pessoas envolvidas no esquema”.

França acredita que o esquema de fraude possa ainda estar de pé, mesmo com as investigações em andamento: “Foram colhidos depoimentos dos investigados presos na operação e a gente não descarta a possibilidade da organização criminosa ainda estar atuando”

O esquema

O funcionamento da fraude era baseado na participação de pessoas em todas as áreas envolvidas.

Os servidores que atuavam no Ministério da Pesca em 2014 (quando o senador Marcelo Crivella [PRB-RJ] era o titular da pasta) inseriam pessoas sem direito ao benefício no registro de pescadores, sem que elas comparecessem ao órgão.

Em outro momento, a documentação era inserida no Sistema Nacional do Emprego (Sine), e posteriormente entregue ao Ministério da Pesca, que liberava os pagamentos, através de funcionários que faziam parte do esquema.

França explica ainda que os valores pagos individualmente chegavam a um salário mínimo por mês: “[O benefício] era sacado por terceiros em agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas, e mesmo a pessoa não comparecendo lá, o funcionário terceirizado da Caixa, que também estava envolvido no esquema, fazia o pagamento sem que a pessoa estivesse presente fisicamente”, afirmou o delegado, indicando que a quadrilha possa ter usado laranjas.


28 COMENTÁRIOS

  1. kkkk

    filhote de onça já nasce pintado!!!

    “Os servidores que atuavam no Ministério da Pesca em 2014 (quando o senador Marcelo Crivella [PRB-RJ] era o titular da pasta) inseriam pessoas sem direito ao benefício no registro de pescadores, sem que elas comparecessem ao órgão.”

    que gente mais honesta esses bi$$pos e pa$$tores!!!!! kkkkk

    • Lucianta se forem prender todos os pastorecos evangegues protestantes safados deste país teria que fechar o congresso nacional , pois lá o chefe dos pilantras reina absoluto e até agora a polícia não colocou as mãos no safado.,

      • e É seu fresco?
        E a policia meteu a mão na tua filha e tua mulher meteu a mão no cacete dos policias,daí fizeram uma suruba com as duas moças…seu pilantra corno.

      • Sinal dos Tempos: Documentário com cenas chocantes de bispos, sacerdotes e seminaristas, praticando sexo virtual, denuncia a moral cristã destes religiosos

        24.10.2015 –

        A dupla moral das religiões que condenam o homossexualismo e a vida que os religiosos levam fora dos púlpitos é o que o documentarista Dener Giovanini pretende mostrar em “Amores santos”, com cenas de padres e pastores praticando sexo virtual.

        “Nossa intenção é mostrar a hipocrisia daqueles que, independentemente do credo, fazem às escondidas o que condenam dentro da igreja”, afirmou o jornalista, ambientalista e diretor em entrevista à Agência Efe nesta segunda-feira.

        O trabalho, que começou a ser produzido em novembro do ano passado e será lançado no início de 2016, terá formato de longa-metragem e as cenas em alta qualidade, apesar de as imagens terem sido feitas com através da webcam dos religiosos que, sem saber que eram gravados, tinham “relações virtuais” com o ator contratado pela produção.

        “Temos umas 500 horas de gravações com centenas de religiosos católicos, evangélicos, protestantes e anglicanos praticavam sexo virtual na frente da webcam, assim como os arquivos de suas conversas com o nosso ator nas redes sociais”, disse Giovanini.

        O diretor, especializado em documentários e séries para a televisão sobre temas ambientais e que pela primeira vez aborda um assunto social e religioso, explicou que sua intenção inicial era denunciar a violência que os homossexuais sofrem por conta do discurso de “ódio e homofobia” da maioria das religiões.

        “Mas a pesquisa que fizemos nos permitiu perceber que muitos religiosos que têm esse discurso também eram homossexuais. Então decidimos contratar a um ator e inventamos um perfil no Facebook para atrair religiosos”, afirmou.

        Apesar de os dados serem falsos, o ator chegou a ter três perfis, com os quais se aproximava dos religiosos, dizendo apenas ser homossexual. Justas, as três contas chegaram a ter 5 mil amigos.

        “Foram seis meses de contatos e três meses de gravações das webcam. Não imaginávamos a quantidade tão grande de religiosos que atrairíamos nem que teríamos cenas tão fortes deles usando seus hábitos, alguns na sacristia”, afirmou.

        Giovanini contou que todos os perfis que propuseram sexo virtual ao ator foram verificados minuciosamente para confirmar que realmente eram de religiosos. Além disso, foi dada prioridade aos que deixavam clara a atuação através de fotos nas quais apareciam de batina, realizando missas e cultos ou com fiéis.

        Ao fim do trabalho, o produtor apagou os perfis na rede e está adotando uma série de medidas para não expor ninguém. Um exemplo é usar técnicas para esconder o rosto dos religiosos em questão.

        “Não queremos prejudicar ninguém, apenas mostrar a hipocrisia dos discursos de religiões que condenam isso. Não é um filme contra as religiões, mas para mostrar que existe algo errado e perigoso em seu discurso”, afirmou o diretor.

        Quando concluído, o filme vai ter imagens de 150 religiosos de 30 países, principalmente do Brasil, mas também do próprio Vaticano. O diretor acredita que o longa pode provocar um grande impacto na Igreja Católica porque inclui cenas chocantes de bispos, monsenhores, religiosos do alto clero, sacerdotes e seminaristas.

        “Temos vários evangélicos e anglicanos, mas principalmente católicos, talvez porque os sacerdotes católicos, em geral, vivem sozinhos e podem usar livremente a internet, enquanto os evangélicos vivem com as esposas e filhos e têm menos liberdade na internet”, disse.

        O documentário também inclui depoimento de gays vítimas de perseguições ou agressão por motivos religiosos, de pais de família que perderam seus filhos por esta perseguição, assim como a fala de seminaristas preocupados com o fato de ser homossexual ou que foram assediados.

        A produção também tem a participação de especialistas no tema, como o teólogo alemão David Berger, que se declarou homossexual e provocou uma grande polêmica. Ele afirmou que grande parte do clero do Vaticano é homossexual e que muitos padres têm apartamentos em Roma para seus encontros.

        De acordo com Giovanini, o filme está em fase de montagem e ainda são necessários, aproximadamente, três meses de trabalho, mas ele decidiu revelar o projeto para aproveitar o Sínodo sobre a família, que acontecerá no Vaticano até o próximo domingo e no qual os bispos discutem temas como a sexualidade.

        “É uma contribuição que fazemos ao Vaticano para que entenda que primeiro tem que se preocupar com o que acontece atrás dos muros da Igreja e com temas como o celibato”, afirmou.

        Fonte: Terra noticias

      • Lopes pinguço

        Se fossem prender todos os padres pedófilo, cachaceiro e safado, teria que fazer mais presídio mais cadeia, pois o que mais tem no mundo, é padre dominado pelo diabo e freira safada, ambos na orgia do sexo imundo e sujo.

  2. Quando a gente fala que esses caras não prestam, eles ficam indignados.
    Esses sacerdotes de Mamon.
    Como pode, um pastor cometendo safadezas?
    Mas ele não é um pastor ladrão, é um ladrão pastor.
    Que belo homem de Deus esse, não, é de Deu$.

  3. Se Gritar Pega Ladrão

    ________________________________________
    Bezerra da Silva
    ________________________________________
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Você me chamou para esse pagode,
    e me avisou: “Aqui não tem pobre!”
    Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
    eu sou escurinho…
    Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    conclusão:

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Lugar meu amigo é a minha Baixada,
    que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
    E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
    ladrão e é boa a polícia
    Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
    deixa a grana,
    Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
    para ser roubado….

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    • “no sanba ela me diz que rala,no sanba eu ja vi ela quebrar..vai descendo na boquinha da garrafa,é na boca da garrafa.
      desce mais desce mais um pouquinho,desce mais desce devagarinho…desce aqui ordinária!”

      gera sanba.

      desce na minha garrafa irmãzinha sanbista.

    • Janete,

      Essa musica é dos anos setenta/oitenta, sequer haviam evangélicos no parlamento.

      A música era pra teus irmãos católicos mesmo. Não dê uma de João sem braço.

    • CLAMANDO

      Não existe “erário público”.
      A palavra “erário” já significa “dinheiro público”.
      O correto é somente “erário”.
      Se quiser usar a palavra “público”, use o sinônimo “cofres públicos”.
      Obrigada.

  4. Janete

    você disse tudo
    esta música SEMPRE CAIU e CAI como um a luva
    nestes IMpa$$tore$ e bi$$pos$(roubadore$/pungui$$ta$, quebradores de cranios) dos otários/evangéguas!!!!
    não respeitam ninguém
    só querem atender seus intere$$e$($$$ muito $$$)!!!!
    é a prosperidade que fica!!!
    os otários/evangéguas que se f oooodam -se!!!!

  5. C bispo Crivela perdeu a visão da obra Deus trabalhando para criar novo imposto que prejudica a população Brasileira, isso só pode ser comprado por dilma, ele é suspeito que quando era titular do ministério da pesca Houve desvio de verba por pastor indicado por ele, pagando quem não era pescador é ocaso do pastor de Belém da Igreja Universal preso suspeito de envolvimento na fraude. isso é uma vergonha

  6. COPIAR E COLAR NO YOUTUBE:

    Bispo Edir Macedo ensinando como roubar os fiéis 【 Igreja Universal 】 legendado !!![1]
    BISPO DA UNIVERSAL HUMILHANDO OS PASTORES
    mais uma do bandido edir macedo
    edir macedo foi pego roubando o povo de novo
    Pastor da Igreja Universal humilha quem não tem ofertas no Culto Ilariê Gospel
    Edir Macedo pedi pra dar TUDO!!! $$$$$$$
    WTF? Edir Macedo diz que DEUS tem a OBRIGAÇÃO de abençoar
    Edir Macedo xinga e humilha esposas de pastores! Confidencial Igreja Universal
    Absurdo!!! Menino vende seus brinquedos pela igreja universal
    EDIR MACEDO CRITICA O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS
    Bispo Edir Macedo defende aborto
    Edir Macedo diz que é o pastor mais rico do mundo
    PASTOR EDIR MACEDO PEDE DOAÇÃO DE TERRENOS, CASAS, CARRO E OURO.
    REDE GLOBO MOSTRA A VERDADE SOBRE EDIR MACEDO E SUA IGREJA.
    Loucuras dos Homens – R R Soares: Quem não paga o dízimo vai ter problemas com Deus no Dia do
    Santa Ceia pelos Correios por R$300 (Assembléia de Deus)
    Silas Malafaia / petição de 911 reais, 10.011 reais em nome de deus
    pastor silas pede dinheiro do aluguel para o dízimo, ou trízimo
    Malafaia Pede Três mil ofertas de MIL REAIS com Mike Murdock
    Pastor diz: “Desempregado, tome emprestado a quantia de um mês de aluguel, e dê para a igreja.”
    Veja até que ponto chega um pastor para tirar dinheiro dos miseráveis
    Valdemiro Santiago Pede 30% Do Seu Dinheiro
    Pr Feliciano pede jóias, cheques-pré e “quem não tem pega emprestado”

DEIXE UMA RESPOSTA