Comissão da Câmara aprova projeto sobre armas criticado pelo pastor Silas Malafaia

8

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do Projeto de Lei 3722/2012, que revisa o Estatuto do Desarmamento e prevê a redução da idade mínima para o porte de armas.

O projeto, apoiado por especialistas no assunto, foi duramente criticado pelo pastor Silas Malafaia, que gravou um vídeo contra a flexibilização das regras para a aquisição de armas e disse que cobraria os parlamentares da bancada evangélica para votarem contra.

Segundo especialistas, nos países em que o porte de armas foi mantido para a população, os índices de criminalidade diminuíram, pois acredita-se que os assaltantes evitam abordar alguém que eles não sabem se poderá estar armado e reagir.

O projeto, apresentado em 2012, é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), e só voltou a tramitar na Câmara em 2014. O relator do projeto, deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), fez alterações no texto, reduzindo a quantidade de munições permitida para cada cidadão que portar arma, de 50 por mês para 50 por ano, segundo informações do iG.


Dentre os favoráveis, há o discurso de que é importante para os cidadãos que o direito de se defender seja restaurado. O deputado João Rodrigues (PSD-SC) adotou tom mais radical: “Sabendo que se alguns cidadãos de bem estão armados, alguns bandidos serão eliminados, e é bom que se faça uma limpeza, porque chega da população não poder se defender”, disse.

Alessandro Molon (Rede-RJ) criticou a redução da idade mínima para o porte de armas: “Todos aqui já tiveram 21 anos e sabem que, nesta idade, os hormônios promovem mudanças no nosso organismo e nos faz ter reações mais impulsivas. Ampliar o acesso às armas vai trazer mais assassinatos e não reduzir o número de homicídios no País”.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu já estou escolhendo no catalogo qual que vou comprar. Estou em dúvida entre a AK-47, AR-15, Uzi ou um lança-chamas, mas acho que vou ficar com esse último, pra eu brincar de Alien – O Resgate quando alguém me vier encher o saco.

    • você não respondeu se o cara que tua filha tava lanbendo e batendo punheta nele era o mesmo que rala a xibata no rabo da tua patroa.

      revela aí pra nois saber loplop.

    • A minha psicóloga é a minha garrucha arranca bucho,ela antes de atirar da um tchauzinho de leve,”tac” e lá se vai o bandidinho para o alem com seu rosario no pescoço e a imagem de aparecida tatuada no braço.
      minha casa não é local pulblico para qualquer um entrar e fazer oquer quizer.

  2. Nessa o Malafaia esta totalmente equivocado. Quer dizer que o bandido vai invadir a sua casa, com os seus filhos, sua esposa, seu patrimonio… e a sua arma de defesa é o telefone? Parece piada?

  3. Trabalho na area de segurança pulblica e sei como è dificil chegar de madrugada cansado
    Esgotado e ao pisar na porta do meu predio ser abordado por um meliante
    Me chamando de vagabundo pedindo tudo que tenho, a populacao nao aguenta
    Mais chega de ser vitima desses deliquentes, sou evangelico e como todo
    Cidadao nao quero morrer, oracao nao esta detendo esses meliantes entao
    Que facao suas escolhas pq eu ja fiz a minha SOU A FAVOR. E eles que
    Se cuidem..!

  4. Eu sou contra o desarmamento porque haverá pessoas que não vai usar a arma somente contra o bandido,A qualquer discussão no trânsito ou na família, a arma poderá ser descarregada em alguém;Num momento de ira as pessoas perdem a cabeça.Se essa lei for provada, a violência tenderá a aumentar.

  5. com certeza o aparecilas falafaia anda de carro blindado e seguranças, se for aprovado vou comprar a minha, vou ensinar minha filha e esposa a atirar se resolve não sei mas prefiro morrer tentando, ninguém gosta de mexer com bandido porque sabe que eles andam armados, chumbo trocado não dói, chega de ser tratado como gado.

DEIXE UMA RESPOSTA