Um pastor que era acusado e foi condenado por roubar o equivalente a R$ 123 mil resolveu se entregar às autoridades. Ele desviava valores de casamentos e funerais.
O caso foi registrado em Darton, no distrito de Barnsley, na Inglaterra. Simon Reynolds, 50 anos, liderava a All Saints Church quando desviou os valores pagos por famílias que usaram o templo para a realização de 32 casamentos e 23 funerais.
Entre os anos de 2007 e 2013, quando estava à frente da igreja, o reverendo recolhia os valores e, mesmo prestando relatório das arrecadações, depositava o dinheiro em sua conta pessoal.
De acordo com o Daily Mail, o caso gerou grande indignação no país, principalmente porque um dos funerais em que Reynolds teria embolsado o valor pago pela família foi o do soldado Matthew Thornton, que morreu pela explosão de uma bomba durante uma missão no Afeganistão.
Reynolds fugiu durante a pausa para almoço de seu julgamento, na quarta-feira da semana passada, 22 de julho. O juiz do caso questionou o advogado de defesa sobre o paradeiro do réu, e como ele não sabia da localização de seu cliente, o magistrado emitiu um mandado de prisão para o reverendo e concluiu o julgamento à revelia, condenando-o a 2 anos e 8 meses de prisão.
Ele havia fugido para a Alemanha, mas após um apelo dos seus superiores na Diocese da Igreja Anglicana da Inglaterra, ele resolveu se entregar à Polícia na última segunda-feira, 27 de julho. A Interpol já estava avisada da fuga e havia iniciado as buscas.
Agora, ele deverá cumprir a pena na íntegra, pois como fugiu, o juiz do caso removeu o direito à fiança.