O conceito de irmandade ganhou um significado mais profundo para um pastor e um irmão na fé que agora compartilham uma história de companheirismo e solidariedade, após o primeiro doar um de seus rins para o segundo.
O pastor Basilio Montez, dirigente da Igreja Batista Terra Santa, em Cameron, Texas (EUA), decidiu doar um rim ao membro da congregação chamado Jesus Cerecerez, depois de orar a Deus e perguntar o que mais ele poderia fazer para ajudá-lo.
De acordo com informações da emissora First Coast News, a doença renal que Cerecerez enfrentava vinha consumindo anos de tratamento, e só poderia ser superada através de transplante.
Ao decidir fazer a doação, o pastor foi submetido ao teste de compatibilidade e com o resultado positivo, a cirurgia foi agendada e realizada. Semanas depois, quando estava no processo de recuperação, Cerecerez diz que ouviu um som de triunfo enquanto orava, e ele tomou isso como sinal de que o procedimento havia sido bem-sucedido.
Como parte da recuperação, o transplantado precisou passar por alguns procedimentos de pareamento, para que a adaptação do órgão ao corpo ocorresse de forma mais assertiva. “Eu voltei a vida e não posso esperar para ver o que mais Deus tem para mim”, disse Cerecerez.
Já o pastor Montez diz que se sente privilegiado por ter um capítulo de sua vida – que foi dedicada à pregação, oração e orientação – marcado por um gesto intenso de doação: “Louvamos a Deus por tudo o que Ele tem feito. Pela cura que Ele tem nos dado e sempre por causa de sua honra e glória”, afirmou.
Convicto de que o testemunho inspirará milhares de pessoas ao redor do mundo, o pastor diz que faria tudo de novo se fosse possível, pois foi direcionado por Deus. Enquanto isso, Cerecerez se prepara para aos poucos retornar ao trabalho e tocar a vida em frente.