Donald Trump, o novo presidente eleito dos Estados Unidos, está cumprindo a palavra de fazer uma gestão compromissada com os valores judaico-cristãos na maior potência militar e econômica do planeta. Para isso, o mandatário tem nomeado líderes religiosos com o pastor Scott Turner para a sua assessoria na Casa Branca.
Turner é mais um pastor a fazer parte do novo governo Trump. Dias atrás, o presidente eleito também anunciou o nome de outro pastor, Mike Huckabee, para assumir a Embaixada dos Estados Unidos em Israel.
No caso de Turner, o mesmo assumirá o cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, uma oportunidade que surge como fruto do bom trabalho desempenhado por ele na primeira administração Trump, quando atuou no Conselho de Oportunidade e Revitalização da Casa Branca.
Os esforços do pastor quando esteve na primeira administração foram reconhecidos pelo presidente eleito, que fez questão de destacá-los durante o seu anúncio oficial recente.
“Esses esforços, trabalhando em conjunto com o ex-secretário do HUD, Ben Carson, foram maximizados pela orientação de Scott em supervisionar 16 Agências Federais que implementaram mais de 200 ações políticas para promover o Desenvolvimento Econômico”, lembrou Trump.
“Sob a liderança de Scott, as Zonas de Oportunidade receberam mais de $50 Bilhões de Dólares em Investimento Privado!”, destacou o mandatário, segundo informações do Christian Post.
Elogio
Para o pastor Jack Graham, líder da Igreja Batista de Prestonwood, da qual Scott Turner também faz parte, a escolha de Trump pelo colega de ministério foi uma “escolha gloriosa”, tendo em vista a competência já comprovada pelo ministro, que no passado também atuou como jogador pelo Washington Redskins e pelo San Diego Chargers.
Segundo Graham, Turner “fará um tremendo trabalho nesta importante responsabilidade” de assessoria ao presidente eleito. Seu comentário rendeu elogios, também, de outras personalidades do meio cristão, como Bunni Pounds, presidente da organização Christians Engaged (“Cristãos Engajados).
Veja também:
Pastor batista será o novo embaixador dos EUA em Israel, anuncia Donald Trump