Internacional

Pastor se espelha no profeta Elias e desafia terrorista islâmico a se converter ao cristianismo

Comments (19)
  1. josecarvalho disse:

    TEM DOIDO PARA TUDO

    1. josecarvalho disse:

      tem doido para tudo, não tentaras o senhor teu deus, pois ele está no controle de todas as coisas, desafios deste que não foi dado por deus, é heresia.

      1. giancarlo disse:

        Não subjugue seu irmão em cristo mais ore pela sua fé, tal ação e para impactar os CRISTÃOS! DIZENDO ACORDEM ONDE ESTÃO A SUA FÉ.

  2. soares disse:

    amado
    josecarvalho, isso é loucuca para quem não tem fé, conheça mais de Dues concerteza não tem noção do que ELE pode fazer, em nome De Jesus abra os seus olhos.

  3. soares disse:

    com certeza

  4. giancarlo disse:

    Bom dia! Meu querido a proposta feita pelo pastor não e loucura e sim confiança ao DEUS a quem ele serve este e o verdadeiro CRISTÃO. Já vc meu querido tem algo em comum, seu primeiro nome e Jose a origem é Bíblica.
    Significa deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações.
    Derivado do nome pessoal JOSE, Aquele que acrescenta
    Deveria vc fazer jus ao que condiz sua graça!
    Fica na PAZ!

  5. LV, Bragança disse:

    Pietismo exarcebado, anacronismo. Cada dia fico mais indignado com a péssima hermenêutica apresentada pelos religiosos (líderes e liderados) em sua aventura de interpretação das escrituras! Qual o objetivo deste desafio? Pressionar Deus coloca-lo na parede, como mandam algumas “tologias” modernas? Demonstrar poder pessoal, força? Não é por força ou violência (inclusive a intelectual) que o homem será alcançado pela graça, mas pela ação do Espírito de Deus. O que precisamos hoje é viver a essência do evangelho, a simplicidade como foi na igreja primitiva; o Espírito não precisa de subterfúgios humanos para alcançar o pecador! Esta e outras ideias são frutos de um analfabetismo bíblico crescente entre os “evangélicos e afins”! Coitados dos reformadores…

    1. giancarlo disse:

      Bom dia! Meu querido irmão ao ler seu comentário percebo que você e CRISTÃO suas palavras muito bem aplicadas de riqueza implacável, mas como deve ser de seu conhecimento não basta só um FELIPPO para escrever muito bem ou um preletor implacável . Mais sim de Homens de coragem como este Pastor, meu querido se vc acha que tem intimidade com DEUS o nosso querido Pastor tem a sua particularidade. AMÉM!
      E vc caro servo faz algo! Se faz AMÉM! Se não faz ñ o JULGUE.
      GRAÇA E PAZ…

      1. LV, Bragança disse:

        Giancarlo, respeito sua opinião, de fato, precisamos de homens destemidos que preguem a verdade sobre Cristo. Mas onde na bíblia diz que o desafio de Elias aos 450 profetas de Baal e 400 de Aserá deve ser repetido hoje conforme o autor propõe (inclusive com sacrifício de animais)? O Cordeiro de Deus (Jo. 1:29) já se ofereceu como sacrifício propiciatório, pagando o preço pelos nossos pecados. Sua ordem à igreja é fazer discípulos, ensinando-os a guardar tudo que o mestre deixou, identificando-os com o Senhor através do batismo. Cristo enviou o Espírito para fazê-los lembrar, guiá-los em toda a verdade. Não cabe ao crente (pastor ou não) propor situações em que supostamente Deus vai manifestar poder ao comando do proponente. Deus não é limitado ao meu querer ou de qualquer outra pessoa. Não são os sinais e milagres que levam a pessoa a crer, mas sim o entendimento do evangelho e o reconhecimento de Cristo como o salvador ( At. 2:36-38) Não vejo a atitude deste pastor como corajosa, e sim como temerária (sem fundamento); corajosos são aqueles que estão sendo decapitados, queimados, por não negarem a Cristo; com certeza eles não querem ou buscam a morte, mas enfrentam por “experimentar a sublimidade de conhecer ao Senhor e ser achado nEle”! Quanto a fazer algo, sim, pela graça de Deus o faço. Quanto a julgar, a bíblia nos manda julgar segundo a reta justiça (Jo, 7:24), observar os que causam divisões e escândalos com falsos ensinos (Rm. 16:17) e calá-los pela pregação da verdade (Tito 1:10,11). Soli Deo Gloria!

        1. giancarlo disse:

          Graça e paz meu irmão veja só como sua segunda deixa foi, mas branda e tranqüila, condiz à fé que segues. Agora concordo com seu ponto de vista é entendo sua expressão! Mais entendo o nodo pelo qual o Pastor propôs tal ato. Meu irmão estamos em uma época de puro individualismo e gritante a opressão em que nos encontramos onde os ”crentes” que se dizem CRISTÃOS estão se escondendo como povo covarde e sem FÉ, deixando de crê em tudo que mos foi prometido, ou seja, autorizado a fazer. No novo testamento o senhor foi enviado para acrescentar o AMOR e circuncidar não à carne e sim o coração. AMÉM! O povo ainda não entendeu a real vinda do SENHOR por tal motivo se aproveita as regalias sem limites as quais nos encontramos hoje, mais temos que nos impor limites como no velho testamento. Hoje temos livre acesso onde não se respeita tão pouco se reverencia esta tão grande experiência, barganham a FÉ e muito triste ver tal ações. Meu querido creio que a ação do Pastor foi para provar a tal grande FÉ em nosso SENHOR! Eu admiro este Pastor não o conheço, mais o respeito muito! Vc citou sobre corajosos os que estão sendo massacrados pelos extremistas e por eles que o pastor esta lutando e dando sua vida “ GRITANDO PARA OS HIPÓCRITAS E DE POUCA FÉ ACORDEM ”. Será que se estas perseguições fossem aqui no Brasil os que se dizem CRISTÃOS agiriam da mesma maneira correndo assim o risco de ser decapitado? A atitude dele e a mesma do oprimido só se muda de pais para defender sua FÉ em CRISTO!”
          GRAÇA E PAZ!

          1. josecarvalho disse:

            gian
            Nossa fé esta posta em deus, e este no controle de todas as coisas.
            imagine se aceita o desafio o arabe e chegando la , não cai fogo para ele, nem para o pastor, de quem sera a vergonha? deus tem tudo preparado, estas coisas , são necessárias acontecer, até que venha o abominável.

      2. josecarvalho disse:

        Porque as respostas para gian não entram

    2. henrjk disse:

      Note-se que o Senhor convocou Elias.

  6. VOZ disse:

    Sem direçao,sem discernimento,sem sabedoria,desprovido totalmente de unçao,mais um que se acha alguma coisa mas nao e nada Nao causa mundança e nao edifica,so coopera,para que o caminho seja inflamado. Esta atitude nao passa de presunçao,arrogancia e tolice,nao e ousadia e auto promoçao mesmo. Mutias aberraçoes deste tipo vao surgir bem rapido e desaprecer,so vao causar bagunça e barulho e nao vao resultar em nada,pelo menos visiveis, mas na sutileza vao trazer transtorno,duvida,divisoes e confusao para muitos,por isso e necessario buscar e desenvolver o discernimento espiritual e examinar todas as coisas,todas mesmo,na palavra de Deus. Busquem intimidade com Deus.Jesus cristo e aprendam a ouvir o Espirito Santo. Nao pensem que as coisas vao passar so porque voces nao acreditam ou que se ignora-las,como alguns acham, ela ira passar de longe,nao mesmo,todos serao afetados pela tempestade que ja esta sobre nos,a diferença esta em que edificou na rocha,foi sabio,e quem edificou na areia,insensato. Entao acordem para a realidade.

  7. serafim disse:

    Loucura mascarada de piedade. O Abu Bakr, autointitulado “califa” é homem obstinado e louco, não tem interesse religioso nenhum, não conhece o que é caridade, nem misericórdia; ataca e mata até seus compatriotas – por simples diferenças etnicas.
    A atitude desse irmão é imatura e carnal, podendo tornar-se algo perigoso e um fato de vergonha ao evangelho de Cristo.

  8. Marcos Oliveira disse:

    Isso é o que ocorre com quem fica correndo atrás de sinais.

    Este sinal já é previsto e ocorrerá, mas não será por meio da igreja e sim por meio do Falso Profeta:

    “¶ E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.”

    Apocalipse 13:11-13

  9. giancarlo disse:

    Graça e Paz meu querido! Me desculpe por não ter respondido espero que receba minhas desculpas, temos pontos de vista e pensamentos diferenciados fomos feitos imagem semelhança do CRIADO, mais com divergências. Sou um admirador acidou dos ousados poderia lhe citar diversos exemplos, mas irei lhe citar um, ou seja, o mais firme o que condiz ao seu nome PEDRO (ROCHA) a pedra bruta e dura posso-te dizer que foi muito ousado em atitudes no NOVO TESTAMENTO em MATEUS 14:22-23, MEU QUERIDO ELE PULOU OU SEJA, CONFIOU AO QUAL GRANDE COISA PODERIA ACONTECER! AMÉM! Os demais não fizeram o mesmo, chegando ate a não conhecer quem vinha ao longe pensando que era um fantasma! Para conhecer um DEUS de milagres tem que ter FÉ e ser OUSADO. Meu querido abominável são as coisas acontecendo e cruzarmos as nãos pensando pequeno dentro de nossas casas temos que orar mais jejuar mais e AGIR MAIS lá em ROMANOS 12:2 me enche o coração de coragem em não me conformar com este mundo estou nele mais não faço parte dele. Fica na PAZ meu QUERIDO!

    1. Marcos Oliveira disse:

      Gian,

      Um erro comum é entender a palavra “mundo” como sendo o sistema de coisas estabelecidas, é bem verdade que algumas vezes a Biblia apresenta neste contexto mas na maioria das vezes o contexto é interior e não exterior.

      O próprio exemplo por você citado de Romanos 12 é uma prova disto, neste contexto a palavra “mundo” não está se referindo à sistema de coisas mas sim à nossa natureza e isso é nítido quando ele mesmo nos propõe a saída sugerindo que transformemos nossa mentalidade.

      “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

      Romanos 12:2

      Este texto não nos dá base para tomarmos ações exteriores mas sim interiores mudando o mundo que está dentro de nós, leia o capitulo inteiro e esta questão ficará mais clar.

      1. giancarlo disse:

        Graça e Paz meu querido concordo com seu ponto de vista e sou leitor de toda EPSTOLA DE PAULO EM ROMANOS, de ante não lhe informo que quis focar não no versículo e sim na força da frase onde possíveis CRISTÃOS estão se aproveitando do NOVO TESTAMENTO para fugir do VELHO! Meu querido viemos do mesmo CRIADO, mas com divergências te respeito por amar o meu próximo como a mim mesmo, mais em primeiro lugar AMO MEU DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS.
        Particularmente sou admirador do VELHO TESTAMENTO com muita intrepidez pondo limites e tais ações vergonhosas onde negligenciam! Sendo que nos dias atuais usufruem do NOVO TESTAMENTO para acobertar seus desejos e vontades para depois falar que JESUS veio com as BOAS NOVAS e nos lavou ou perdoou.
        Meu querido fica na PAZ e DEUS faça coisas grandes em sua vida e em toda sua família AMÉM!

        1. Marcos Oliveira disse:

          Neste caso sugiro ao irmão a leitura do livro de Galatas assim como o de Hebreus.

          Na paz de Cristo

          1. giancarlo disse:

            Paz meu querido ler as sagradas escrituras e de importância impar, pois e isto que faço e vejo que o caro irmão em CRISTO o faz! Mais entenda que são olhos e mentes diferentes com interpretações singulares. Meu irmão suas sugestões são de bom agrado, mas sou um assíduo, a diferença esta nos contextos das mentes. Tenha uma otima noite Graça e Paz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *