Marcado por uma história de dor e sofrimento, o pastor congolês Moses Kambale, concedeu uma entrevista ao pastor Lucinho Barreto, no programa “Nunca é Tarde”, e contou sobre como superou os abusos que sofreu por parte de seu próprio pai.
Kambale nasceu em um país marcado pela guerra, miséria e práticas satanistas, e revela que nasceu em uma família que dizia cristã, mas não o era. Ele conta que seu pai abusava de sua mãe, dele e nos seus irmãos, e que por causa dos abusos, sua mãe também passou a descontar tal ódio em seus filhos. Essa situação o levou a preferir ir morar nas ruas, onde acabou se envolvendo com vícios como o fumo e a bebida.
O pastor conta que morou dos 12 aos 17 anos na rua, e a mudança em sua vida veio quando ele estava assistindo ao filme “Jesus”. Foi então que, segundo conta, ele percebeu que sua vida estava completamente destruída, e decidiu entregá-la a Deus.
Com sua conversão, ele afirma que a mudança em sua vida foi tão grande que todos em sua família e amigos ficaram impressionados. Ele revela ainda que muitos não acreditaram em sua conversão, e chegaram a fazer apostas sobre quanto tempo demoraria até que ele abandonasse a fé e voltasse aos vícios. Porém, o pastor afirma que enquanto mais o tempo passou, mais forte e verdadeira sua fé se tornou.
Atualmente, Moses Kambale é um dos maiores líderes evangélicos no Congo, e afirma que seu país, que viveu uma das piores guerras das últimas décadas, está sendo restaurado. Ele afirma que tal restauração aconteceu devido à oração de milhares de pessoas, que clamaram a Deus por sua restauração.
Assista a entrevista na íntegra:
Por Dan Martins, para o Gospel+