O resultado do jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi decepcionante para a grande maioria dos torcedores, mas a indignação do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), foi tamanha que ele não se conteve em publicar um vídeo com seu desabafo.
O árbitro mexicano César Ramos ignorou as imagens que mostraram o empurrão do meia Zuber no zagueiro Miranda no lance que resultou em gol da Suíça, e em seguida, também ignorou o pênalti cometido pelo zagueiro Akanji no atacante Gabriel Jesus. Além disso, alguns lances faltosos cometidos contra o Brasil, principalmente sobre Neymar, também foram desconsiderados pela arbitragem.
Lucinho Barreto não economizou em seu protesto: “Ô gente, nem dois caras numa moto rouba tanto igual a este juiz. Eu sei que o Brasil jogou mal, mas escreve aqui em baixo a sua indignação com o juiz”, disse o pastor no vídeo publicado no Instagram.
O controverso pastor da IBL é conhecido por sua paixão pelo futebol, dentre outras polêmicas. Há poucos meses, ele apareceu sem camisa no Instagram durante um jogo da Champions League entre Barcelona e Roma, e fez seus desabafos sobre a derrota do time espanhol.
A indignação com a atuação do árbitro na partida da Seleção Brasileira foi compartilhada por seus seguidores: “Se não é pra ajudar o árbitro do campo, pra quê serve então essa m… de árbitro de vídeo? Alguém explica ai por favor”, escreveu um usuário do Instagram. Outro internauta seguiu o caminho do humor: “Espero que a vara pese sobre esse fariseu kkkkkk”.