Pudor não é uma palavra presente no vocabulário de um pregador da teologia da prosperidade. O caso mais recente, que vem atordoano milhões de cristãos do mundo, envolve o televangelista norte-americano Jesse Duplantis e seu desejo de obter um jato particular que custa US$ 54 milhões.
Jesse anunciou que está “acreditando em Deus” que sua congregação irá levantar as dezenas de milhões de dólares necessários para comprar um novo jato particular para ele e sua equipe. Na ocasião, o televangelista contou que já teve três jatos ao longo dos anos, e justificou que precisa deste novo para que ele possa fazer vôos diretos em vez de ter que fazer escalas para reabastecer.
“Vocês sabem que eu possuí três jatos diferentes na minha vida e usei-os apenas para o Senhor”, declarou Jesse Duplantis. “Agora algumas pessoas acreditam que os pregadores não deveriam ter jatos. Eu realmente acredito que os pregadores devem ir em todas as vozes disponíveis, todas as saídas disponíveis, para levar este evangelho ao mundo”, acrescentou, segundo informações do portal Faith Wire.
Numa alusão às séries e filmes Star Trek, Jesse Duplantis comparou o jato que planeja adquirir com a “nave estelar Enterprise”, e reiterou que confia que os fiéis de sua denominação farão ofertas especiais para a aquisição da aeronave: “Estamos acreditando em Deus para um novo Falcon 7X para que possamos ir a qualquer lugar do mundo em uma única parada”, disse.
“Agora as pessoas dizem: ‘meu Senhor, você não pode ir com este?'”, afirmou, apontando para um mais antigo: “Sim, mas eu não posso ir em uma parada”, continuou, acrescentando que se pudesse fazer os voos diretos, economizaria nas despezas por “evitar todos os preços exorbitantes do combustível de aviação em todo o mundo”.
“Eu realmente acredito que se Jesus estivesse fisicamente na terra hoje, ele não estaria montando um burro. Pense nisso por um minuto. Ele estaria em um avião pregando o evangelho em todo o mundo ”, sustentou o televangelista, dizendo que recebeu de Deus a ordenança para comprar um novo jato.