Pastor flagra livraria vendendo Bíblia como livro de ficção e protesta; Empresa se desculpou publicamente: “Foi um erro”

30

Uma rede de livrarias que rotulou a Bíblia Sagrada entre seus produtos como um livro de ficção se tornou alvo da mais recente polêmica nos Estados Unidos.

Um pastor flagrou exemplares da Bíblia junto a livros de ficção, com o rótulo desta categoria, e demonstrou indignação nas redes sociais. Caleb Kaltenbach, pastor da Discovery Church, em Los Angeles, tirou uma foto do rótulo e publicou a imagem n Twitter, com a legenda “[A livraria] Costco tem Bíblias à venda sob o gênero de ficção. Hmmmm…”.

A repercussão foi imediata, e fiéis da denominação do pastor passaram a manifestar sua indignação com a postura da Costco: “Eu estava completamente ofendida. É errado, e eu acredito que a Bíblia é real”, afirmou a fiel Shellie Dungan em entrevista a uma emissora de TV local.

O caso ganhou proporções de escândalo e atraiu diversos veículos de mídia para a livraria onde o pastor Caleb encontrou a rotulagem de ficção para a Bíblia.

A direção da empresa divulgou um comunicado explicando que houve um erro de logística interna e pedindo desculpas aos clientes que se sentiram ofendidos: “Estamos corrigindo isso para a distribuição no futuro. Pedimos desculpas grandemente para o erro”, dizia o comunicado, que enfatizava que as Bíblias rotuladas como ficção foram imediatamente remarcadas.

Um funcionário da livraria corroborou o comunicado emitido pela direção da empresa: “Nosso CEO é um católico devoto. Ele obviamente ama o Senhor. Isso não é algo feito propositalmente. Foi um erro”, disse Dusty Groves.

O pastor Caleb afirmou que aceitou e pedido de desculpas e a versão contada pela direção da empresa: “Eu acredito totalmente neles. Creio que foi um erro. Eu não acredito que haja algum tipo de gênio do mal nos bastidores”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

    • Que palpiteeee… meu querido não é questão de palpite, de gosto, de ponto de vista, não é questão de escolha de religião etc, mas é sim convicção,fato, realidade por experiência, por revelação, por milagre, por uma nova vida, por poder, por autoridade, por unica e exclusiva fonte da verdade eterna e soberana… A Biblia não contém a palavra de Deus, ela é a imutável palavra de Deus…Toda pessoa que começa a ler a Biblia, (não como lê um livro comum), mas sim crendo que é a palavra de Deus, ele começa a sentir o impacto, da mudança, da presença, começa a enxergar o que antes estava diante dos seus olhos e ele não via…Então ele começa a falar com Deus: como pode pai Deus?… eu estava tão próximo e não enxergava nada disso, e Deus diz é porque você estava armado com seus pensamentos,argumentos, filosofias humanas, achava que sabia tudo,só criticava, mas agora que você começou a meditar com espirito de humildade na minha palavra então eu comecei a abrir seus olhos…Um grande abraço.

  1. A , bíblia não passa de um amontoado de histórias mitológicas, nada mais. Quanto mais aprendemos sobre arqueologia e a história dos tempos bíblicos, mais notamos que a maioria das coisas na bíblia são fictícias. São apenas textos sobre fé, fazem parte de um sistema de dogmas religioso que não se assemelha ao modo como pensamos cientificamente.

    • se vê que você é uma desinformada mesmo abra um site sobre arqueologia biblica e verá dezenas de descobertas arqueologicas comprovadas cientificamente de acordo com a Biblia. Não adianta crer em algumas partes da Biblia e jogar fora outras, pois ela diz toda escritura é divinamente inspirada para ensinar corrigir educar na justiça…imagine um Deus onisciente, onipotente, onipresente criador de todas as coisas, não teria poder de preservar a sua palavra… o problema está no fato do ser humano soberbo querer questionar a verdade.. podemos até questionar algumas verdades, porém primeiro aceitamos pela fé, que tudo que lá está escrito provem de Deus e aí ele nos prova que é assim, muitas vezes nos dando respostas sobrenaturais e tbém nos ensina através do seu Espirito..

    • Anny,

      Minha cara, qual o livro de ficção que prevê a tristeza em forma de depressão que a humanidade passaria, fato que nos assola a partir da primeira, segunda guerras, da guerra fria contra o comunismo, e por último da religiosa, a ponto de apregoar, apocalipse 09:

      6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.

      E veja que tudo começa a partir de determinada data, Napoleão, que vem com o nome de Apoliom, ou seja, uma forma abreviada de se pronunciar o nome do ditador , também em apocalipse 09:

      11 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
      12 Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.

      Se não bastasse o livro de apocalipse fala de bim ladem, o que lançou fogo(aviões) sobre a terra, e que todo mundo viu em virtude das câmeras filmando as torres gêmeas, veja o escrito no capítulo 13:

      11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
      12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
      13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
      14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

      É mesmo um livro de ficção, minha cara?

        • As Origens
          O vocábulo apócrifo, que significa escondido,ou secreto, aplica-se genericamente a uma série de livros surgidos no período entre o Antigo e o Novo Testamento.
          Os livros apócrifos,cujo número varia de onze á dezesseis,chegaram até nós de certo modo unidos aos livros canônicos da Bíblia.Eles possuem uma história fora do comum.
          As opiniões eclesiásticas através de várias épocas têm diferido quanto ao valor dessa literatura.Os judeus da dispersão no Egito revelaram alta estima por esses escritos e os incluíram na tradução do Antigo Testamento para o grego,chamada Septuagina (veja 4215),mas esses mesmos escritos foram eliminados do canôn hebraico pelos judeus da Palestina.
          A igreja Católica Romana, no Concílio de Trento, 1546 d.C., considerou canônicos onze desses livros,que aparecem nas edições católicas das Escrituras.
          …………………………………………………………………………………………………………
          O ponto de vista dos evangélico
          Os evangélicos,ou protestantes,geralmente aceitam os apócrifos como possuindo material de valor literário e histórico,mas rejeitam a sua canonicidade.Por esta razão esses escritos têm sido eliminados das modernas edições evangélicas da Bíblia.O desenho desenho acima mostra a origem e o desenvolvimento da Bíblia em lingua portugesa,bem como os fundamentos sobre os quais descansa cada versão sucessiva.
          como vivemos em uma época de grande desenvolvimento tecnológica, principalmente na área de imprensa , temos dificuldade em perceber o quanto era difícil produzir uma cópia dos livros bíblicos, à época em que estes foram escritos.
          cada cópia tinha que ser feita lenta e laboriosamente à mão . foi inevitável que muitos livros antigos se perdessem , o que em grande parte explica o desaparecimento de todos ]os manuscritos originais da bíblia. o

        • Anny,

          Minha cara, é possível que tenha sido feito injustiças ao não se colocar alguns livros, isto ninguém discute, tanto que muito nos interessa saber na íntegra o conteúdo de todos. É tão certo quanto o ar que você respira que livros de antes e depois de Cristo estejam na biblioteca do Vaticano, pois a igreja católica, formada de uma parte dos cristãos que se uniram ao império romano, nessa sua associação findou por herdar de Roma os livros inerentes a Cristo e os que os judeus rejeitaram no velho testamento, em especial pelo fato de que foram expulsos pelo império romano de sua terra natal.

          Mas, de tudo o que a bíblia fala, eis que se vê vários elos se unindo e formando uma corrente só que é a bíblia, cuja teoria doutrinária, normativa e de posturas segue numa mesma linha, e que essa linha depois sofre um aperfeiçoamento via a figura de Cristo ao aplicar dosagem forte do amor, onde o que se constituía em exagero da norma, deveria ser revisto, reanalisado, deixando-se, pois, de cumprir aquilo que excede o bom senso. Igual a lei brasileira que aos tempos a gente vê aperfeiçoada.

          Ora, num país como o nosso, infelizmente, de norte a sul se impõe que se faça uma lei proibindo lançar na rua nossas sujeiras, coisa que outros países, sequer norma já existe ante o grau de lucidez dos seus cidadões, ou seja, cada pavo tem sua cronologia.

          Vejo, minha cara, que você não contestou os versículos acima e os temas a que eu liguei a eles, cabendo agora sugerir que leia com atenção também a passagem em que Cristo foi indagado sobre o fim, e que verá que a ciência nunca se multiplico tanto quanto nos últimos 150 anos, justo a partir de quem? Napoleão, pois foi mais ou menos nessa data quando o homem consegue viajar com mais pressa, saindo da lentidão do cavalo para o trem, depois o carros, o avião, o foguete, as transmissões via internet, (satélites), em que a a maioria das enfermidades estão sendo debeladas, não passando mais que dez anos para até mesmo a morte também e por completo, afinal ela já vem sendo driblada desde o início dos anos sessenta com a troca de órgãos humanos. Leia e medite com o que estamos vivendo, inclusive o a rosa vermelha(comunismo) que já se foi, a maioria dos ditadores entregando as armas, o ser humano mais exigente, mais cobrador dos seus direitos, o povo pedindo retidão dos seus líderes políticos, religiosos… uma revolução que pode ser a paz prevista de 1000 anos, o ciclo em que reinará a paz(provavelmente a volta de cristo de forma simbólica)

  2. pastor Caleb afirmou que aceitou e pedido de desculpas e a versão contada pela direção da empresa: “Eu acredito totalmente neles. Creio que foi um erro. Eu não acredito que haja algum tipo de gênio do mal nos bastidores”, afirmou.
    Será que este PASTIOR CALEBE É AQUELE DOIDO QUE COMENTAVA AQUI?
    Alguém lembra?

  3. O que é a Bíblia? É o Torah, o livro sagrado dos judeus, mais o novo testamento compilado pela Igreja Católica no decorrer dos séculos. Sim, é uma fonte de sabedoria e de conhecimento humano e espiritual, mas devemos reter dali apenas o que irá nos aproximar de Deus.

  4. A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO PARA SER LIDO,DECORADO E PARA JOGAR NA CARA DE UNS AOS OUTROS. É UM LIVRO PARA SERVIR DE MODELO DE VIDA. VIVENCIAR A BÍBLIA SÃO POUQUISSIMOS.

  5. Passei por algo semelhante quando fui até a Saraiva Mega Store. Lá encontrei o Senhor dos Anéis na sessão ficção. Fiquei muito decepcionado! Que Eru tenha piedade e endireite a vida desse boa com boa música!

    • Qual foi a profecia confirmada na escrita desse livro do Senhor dos anéis?

      Qual regra comportamental esse livro traz que produza ou já produziu efeito como a bíblia?

      Meu caro, sua ironia com a bíblia espero que seja tão forte e irônicq que quando terminarmos nosso embate aqui, você tenha o oxigênio para ter condições de retrucar, afinal, você que somente acredita no que vê e percebe, sequer o bafo de onça a um centímetro do teu nariz que sente todo o odor do mundo, ele não consegue, pois precisa que os outros digam da existência da halitose.

DEIXE UMA RESPOSTA